sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

XEQUE MATE !

Uma pessoa ligada ao grupo do ex prefeito Carlos Alberto disse: "existe ainda uma indefinição por parte dele (CAP) sobre sua candidatura ou não", escorregou o agente. Segundo ele, a indefinição por parte de Custódio Mattos, hoje deputado federal pelo PSDB, pela corrida à prefeitura de Juiz de Fora joga uma sombra sobre a compra de bilhetes ou não para que o ex-prefeito possa seguir rumo ao congresso nacional.
Carlos Alberto sabe que hoje é "praticamente" o segundo suplente, o que poderia, desculpe o trocadilho, suplantar um pouco mais suas chances de seguir rumo à capital federal, que passa ainda por uma possivel manobra do Palácio da Liberdade (Aécio Neves) para que tudo isso se conclua.

O ex prefeito sente receio de que com as candidaturas de oposição que se mostram em formação, como a do empresário Luís Fábio Cherem, que momentâneamente conseguiu o apoio do PT, os votos possam ser rachados e com isso enfraqueça sua base para a candidatura. Sabendo que sua vez de mexer no jogo político está próxima, o ex prefeito busca, em varias reuniões, "conselhos" de possíveis aliados para, caso se confirme sua opção pelo pleito, avaliar melhor o impacto de tudo sobre os votos. Ele sabe que precisa anular o surgimento e crescimento dos novatos evitando com isso que possam dividir votos da esquerda. Possato seguirá ou não a cartilha de Carlos Alberto ?. Se seguir, não será candidato, se não seguir, disputará votos na mesma base ou quem sabe seguirá o ex prefeito sob a manto de vice. Possato sabe também que "seu passe" esta valorizado e deverá ser o fiel da balança de uma candidatura de oposição, mas sabe também que uma andorinha só não faz verão. Nota-se, claramente, uma disposição do atual vereador em correr atrás da faixa de prefeito.
A prefeita Jussara, que prepara um pacote de obras para entregar, assiste todo o embrolhio remido de indecisões e segue com o seu propósito de reeleição.
Dehon "Tratores" Moraes anuncia interesse na questão mas deixou esfriar um pouco a empolgação de alguns meses atrás, para "avaliar melhor o quadro", disse a um amigo próximo. Ele também disse que dinheiro não é problema. Mas atenção: Nem sempre dinheiro significa votos; ajuda; mas não é tudo.

Uma pessoa bem próximo do QG da praça Leonardo Venerando fechou questão. Se for candidato a prefeito e for eleito,salvo melhor engano, ele (CAP) não poderá assumir como deputado, pois se eleito prefeito e não assumir a cadeira, o vice também não assume, caindo no colo do segundo colocado o posto de prefeito.
E agora? o que farão ?.......mexa..é a sua vez !... Xeque mate.....

3 comentários:

Anônimo disse...

como vai? nao te conheço mas gostaria de parabeniza-lo pelo coerencia e forma de escrever inteligente. Lavras precisa de pessoas assim. Na midia escrita falta pessoas como vc. Somente uma critica. Os textos estão em negrito e as vezes e ruim para a leitura. No mais, sucesso, e continue informando a nossa populacao dentro desta sua imparcialidade.

Daniel Dantas

Marcelo disse...

" como a do empresário Luís Fábio Cherem, que momentâneamente conseguiu o apoio do PT"

eu sinceramente teria vergonha de dizer que tenho apoio do PT. É o partido mais sujo, ladrão e safado da história brasileira, não que os outros não sejam, mas o PT ganha de todos de longe.

Marcelo disse...

Eu nao voto no PT nem para sindico de prédio