sexta-feira, 21 de março de 2008

CABE EU NA FOTO AI ?


A disputa eleitoral começa a motivar pessoas da comunidade até então alheias ao processo. Denhon Tratores, empurrado pelo seu crescimento patrimonial e financeiro, embalado por alas políticas emergentes, é um nome que começa a circundar o meio em Lavras. Sérgio Salles, o Sérginho do Rex, já mandou sinais de que quer "conhecer melhor" o processo e contribuir de alguma forma com a renovação politica da cidade. Agora, uma informação da conta que um empresário do ramo de combustíveis também estaria interessado em colocar o seu nome para uma ala política. Nada de concreto ainda. Com a entrada de possíveis candidatos, afortunados por sinal, a política local começa a apontar novos nomes e tender para uma renovação nos próximos anos. Vai depender. Dinheiro é bom mas não é tudo. Geralmente quem tem apelo politico não tem dinheiro e vice - versa. Juntar esses opostos geralmente gera atritos. Cada qual acha que seu "dote" é o mais precioso.Mesmo assim, todos querem entrar em cena. Ai vem aquela máxima da propaganda. Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais ? A resposta? Os dois. Enquanto isso, a mosquinha azul vai picando....picando, espalhando a "dengue polirrágica" pela cidade. O Ministério da saúde política avisa: Pardal que acompanha morcego, dorme de cabeça pra baixo.


OBS: Quero deixar claro que não faço apologia à ninguém. Narro de forma diferente, às vezes, os fatos dos bastidores. Não sou filiado à nenhum partido e tão pouco faço apologia a nenhuma facção política, respeitando de forma equânime a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo Silva Junior. Seu blog se transformou em minha leitura diária. Pena que em alguns dias voce deixa d e publicar algo. Mesmo assim parabéns pelo teor, supra partidário e sarcástico-irônico! Parabéns!

Anônimo disse...

Pelo jeito,a eleição para prefeito aqui em Lavras neste ano,terá obrigatoriamente de contar com um contador!Briga de extratos bancários!Os pobres meninos ricos estão a postos!