terça-feira, 15 de abril de 2008

SER OU NÃO SER?. EIS A QUESTÃO.


Dúvida cruel. Apesar da movimentação da prefeita como se estivesse numa campanha acirrada, com opositores com a faca nos dentes, a oposição está praticamente inerte. Possato, líder da oposição diminui o rítimo de campanha. Com discursos inflamados, Possato, na câmara, entra num jogo perigoso. Recebe ataques do Dr. Edson e volta pra se defender e esquece de seu principal ideal: Sua campanha. Com a indecisão ou decisão de seus possíveis vices saírem como candidatos à prefeito, sua campanha perde foco e com isso cria espaço, ou melhor arrefece o calor da oposição, perdendo gás. Fábio Cherem segue sua campanha mas observadores mais experientes indicam que ele quer "fazer barulho" para num futuro próximo entrar com mais vigor numa disputa. Fábio Cherem, porém, não deixa de investir em sua empresa. Começa uma ofensiva empresarial com apoio à candidaturas fortes na região. Jussara consegue caminhar sozinha nesta pré campanha, sem ser incomodada. Inaugura obras, faz visitas, atende ao público todos os dias, se reúne com assessores e pede mais atenção no trato com o público. Faz com isso o dever de casa. A oposição? da uma aula de como se enfraquecer para uma disputa eleitoral. Com isso Possato, que pretendia alavancar sua candidatura, aguarda a definição de Carlos Alberto e a febre de Denhon passar e ele se definir a que será candidato para saber que rumo tomar. Um ditado já diz: "Tempo é dinheiro". Nesse caso então!?! Com isso segue a pré campanha. Jussara com ônibus cheio visitando obras e moradores e a oposição brincando de pique-esconde em labirinto, à noite e sem luz. Quem o conhece mais de perto diz que já da sinais de se parecer com a foto acima. O titulo- frase então e que não sai de sua cabeça, dizem.


PS*
Não interfiro no numero de votos da enquete. Comentários que tratam de assunto sub-judce não serão aceitos mas não haverá censura. Não aceitarei comentários propagandas de candidatos e caso se tornem comuns, não permitirei postagens anônimas. Espero que entendam. obrigado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Silva Junior, concordo que vc como moderador do blog realmente avalie as mensagens postadas...mas cuidado para não cair no erro da Censura por percepção. O seu blog está prestando um serviço enorme a discussão necessária para Lavras...é preciso que muitos mais se conectem aqui e contribuam com um debate aberto...e cada um faça o julgamento e avaliação do que está sendo postado.
O assunto mais relevante para Lavras é o próximo pleito municipal, está em jogo o futuro de uma cidade que mereçe o melhor. A renovação sempre faz bem em todos os sentidos. É preciso deixar o debate fluir, pois a democracia é isto mesmo....eu defendo o meu ponto de vista, o outro o seu...e através das diferentes opiniões é que se constroe o progresso...Entregar a Governança de um município do porte de Lavras para um homem ou uma mulher é muita responsabilidade..o que esperamos dos Gestores é o cumprimento dos compromissos assumidos. Geralmente o que aconteçe é isto que estamos vendo...está chegando as eleições e a máquina pública começa a se movimentar...em busca de votos...em busca do continuísmo...somente o debate franco é que provoca rupturas essências para as mudanças fundamentais...
Obrigado por disponibilizar este espaço democrático....