quinta-feira, 29 de maio de 2008

7 VIDAS


Uma prova. Assim será a inauguração de hoje, 29 de maio, da URPA. Unidade Regional de pronto atendimento. Partidários da situação propalam a obra como um marco da administração. A oposição tenta desqualificar o feito como não sendo da prefeitura pois foi realizada com recursos do Estado. Ambos têm razão. A obra foi custeada pelo governo mineiro. A prefeitura teve participção em buscar o recurso junto ao Estado. Mas o "x" da questão vai além. Muitos, da oposição, aguardam a inauguração de hoje para medir o termômetro do grau de apoio de Aécio Neves em prol da tucana. Existem rumores de que o Governador "poderia" estar se afastando de disputas em cidades pólos afim de não interferir no processo para, caso seja realmente candidato em 2010, "contar com o apoio de todos os segmentos da sociedade mineira"; o maior colégio eleitoral país. Não duvido. Durante a campanha, Aécio, como na eleição passada, vai tirar fotos e aparecer em material publicitário ao lado de "aliados", mas dizem que isso não quer dizer que pode influenciar muita coisa. Aqui em Lavras, a oposição já trabalha com a hipótese de Aécio não vir e com isso tentar demonstrar a distância entre a tucana local e o tucano aninhado em BH. Se vier o secretário, vai dizer que Aécio mandou avisar que a prefeita da cidade pode contar com o governador; que o Palácio está de portas abertas e coisa e tal etc.. etc .. etc ..... Depois da inauguração, vai começar uma briga de foiçe no escuro. Lanço um desafio: Alguém da oposição vai atacar o governador do Estado, com 80 por cento de aprovação e a caminho do Planalto ?? Ninguém aqui rasga nota de cem não é mesmo??!!?? Se Aécio vier, a prefeita pode se consagrar. Se não, a oposição vai amontoar um monte de pedras e vai começar a atirar. A placa de inauguração vai ser descerrada hoje; e tentarão arranhá-la também. Junto com ela será inaugurada a campanha eleitoral em Lavras. Quase 1000 pessoas foram convidadas. Platéia vai ter. Como não estou entre os mil, me contem como foi.


Obrigado a todos! Caminhando para 8000 acessos e sem nenhuma informação aqui postada, questionada! Isso não é fácil !!rsss. Peço que apenas evitem agressões desnecessárias. São pessoas de boa formação cultural, formadores de opinião e nao necessitam de partir para um nível não desejado! Esse não é nosso intuito! Obrigado ao leitores da Inglaterra, Portugal, Alemanha e Estados Unidos que estão acessando este blog em busca de informação!! abraços

16 comentários:

Anônimo disse...

Afina de contas o que importa nisso tudo? claro que e o bem estar da populaçao lavrense. Querendo ou nao a obra veio em boa hora e a saude do municipio tende a melhorar. Olha o recurso pode ate ser do governo do estado, mas quem conseguiu trazer a obra foi a atual adminstraçao. pq o senhor cap ou joao batista ou outros nao conseguiram? eu lhes digo o porque. A dona Jussara pode ter todos os defeitos, mas sabe lutar pelo municipio. Ela trouxe a trw, a cofap entre outras empresas para gerar emprego. Alem disso conseguiu as 300 casas da coahb, centro de atencao a saude da mulher, anel viario trancredo neves, centro vocacional tecnologico. E mediocre que pensa que isso nao e fruto do prestigo da loira com o governador aecio neves. vamos parar de jogar pedra no merito dos outros em beneficio da populaçao lavrense. Desafio qualquer um para apontar quem fez mais por lavras. se alguem me falar o que o senhor cap trouxe para lavras de bom eu mudo de opiniao e voto.

esta lançado o desafio!

Anônimo disse...

parabens pelo comentario anonimo! pensei e pensei o que o CAP fez e nao consegui lembrar de nada. vc esqueceu de dizer que a loira reformou todos as escolas do municipio. gostei do desafio. Desqualificar um obra do porte da urpa cheira burrice e insanidade.

Anônimo disse...

Desde o lançamento do seu blog venho acompanhando a sua linha editorial e confesso que achei que seria uma jogada política sua mas confesso que até agora tem me surpreendido. Vejo vc alheio ao partidarismo que a grande maioria dos jornalistas defendem sendo a ou b. é muito bom saber que em Lavras existe uma pessoa que fala da nossa política sem tomar partido e de uma forma tão interessante. PARABÉNS e continue assim!

Anônimo disse...

É... já que ela conseguiu a trw, a cofap entre outras empresas para gerar emprego. Alem disso conseguiu as 300 casas da coahb, centro de atencao a saude da mulher, anel viario trancredo neves, centro vocacional tecnologico, acho que dá pra ela tirar uns 200 mil por fora por mês com o lixo... Nós lavrenses somos mesmo otários... Deixa ela tirar um por fora, pôxa!!! O outro é rico e não precisa. Ela precisa!!!

Anônimo disse...

Isso que pode acontecer hoje não é propaganda eleitoral fora de época não?

Anônimo disse...

A única ressalva que tenha à administração da Jussara foi a morosidade da operação tapa-buracos após o período de chuvas de 2007. Mas colocando tudo na balança, ainda não tenho porque mudar meu voto. O Cherem é a única alternativa da oposição no momento, mas somente por não possuir passado político algum. Espero que ele não caia sobre as asas do CAP, senão...
PS: Parabéns pelo Blog, SJ!

Anônimo disse...

Muito bem, muito bem mesmo!!
Aplausos!! Terá bastante hoje!
Rs.rs.rs.rs.rs.rs.rs.rs
E o custo?
Como é que fica?
Alguns trouxas aplaudem, mas não sabem o que está por vir.
Nossa "querida" prefeita está tentando enganar novamente o povo pobre, pouco informado.
Só os trouxas acreditam nessa balela! A conta vem depois!
Quanto vocês, meus queridos acham que vai ser o custo para a manutenção do URPA - Unidade Regional? Funcionários, médicos etc?
Saibam meus queridos que este empreendimento era para ter o custo dividido entre todas as nossas cidades circunvizinhas.
Fazer o que?
Sempre foi demais para eles (OS DE SEMPRE) dividirem qualquer coisa!
Até mesmo os custo! Preferem jogar nas $$$$costas$$$ do povo.
Serão mais de 350 mil reais por mês para a prefeitura.
Prefeitura não!
Para o povo pobre de Lavras que paga impostos!
Para quem está devendo mais de 3 milhões de reais do LavrasPrev não deve ser NADA, não é mesmo?
Só vejo aqui puxa-sacos que mamam nas tetas gordas da administração municipal!
Gostaria de perguntar:
Com podemos ter um governo municipal ser tão medíocre?
O governo federal gastando dinheiro a rodo em obras, grana gorda, tudo a fundo perdido e aqui em Lavra, terra do Ipês e dos Menicuccis NADA!
NADA de NADA e NADA de obras!
Falaram-me de uma cabeça de burro enterrada, tudo crendice.
A verdadeira cabeça de burro é a incompetência !
A VERDADE É QUE NÃO GOSTAM MESMO DO POVO POBRE DESSA NOSSA SOFRIDA CIDADE.
Eu quero mesmo é mudança! E JÀ!
Fuiiiiiiiiiiii!

Anônimo disse...

Ê SILVA JUNIOR! TEM UM SITE QUE ENTROU NA SUA ONDA E FEZ UMA MATERIA IGUAL AO SEU BLOG COM TERMSO IGUAIS TB ! RSRSRSRSRSRS !! É ISSO AI !! FAZENDO ESCOLA! HEHEHEH....TA LEGAL DEMAI SEU BLOG!

Anônimo disse...

Anônimo (29 de maio, 15:48): Você é um dispeitado e invejoso. Eu por exemplo admiro a Juju até debaixo dágua. Ela da um olé na carneirada da Câmara, dribla o ministério público, zomba do judiciário e ainda da emprego prum monte de gente que só entrou na prefeitura pra fichar. Quer dizer: recebem sem fazer nada. Isso sim é que é mulher macho. Não tem medo de nada!!! Meu voto sempre será dessa muié porreta!!! No CAP não voto nunca mais. Ele me fazia trabalhar na prefeitura.

Anônimo disse...

Ihhhh! Só veio o diretor regional de saúde e pior, lá da cidade rival: Varginha. Que falta de consideração do Aécio! Ahhh! Mas, tudo bem, veio o Paulão do valerioduto (R$200 mil do Marcos Valério, quem não se lembra?). E tinha as vaquinhas da Câmara Municipal também. Só não vi o vice Dehon. Agora, k entre nós, a Juju botou o irmão no bolso. Ele pegou 200 mil só uma vez, ela pega 200 mil todo mês, só com o lixo.

Anônimo disse...

Estes defendores ferrenhos da atual administração, que não tem coragem de se identificar das duas uma ou é um fã incondicional da loira ou alguém que esta mamando nas tetas do governo municipal. Inaugurar um Pronto Atendimento REGIONAL, construido com verba do governo do ESTADO que caiu de bandeja em Lavras, não pelos belos cabelos louros da prefeita, mas por nossa cidade ser um polo regional de saúde, educação e comércio. Mérito esse dos profissionais competentes que aqui vivem e pagam seus impostos sem ver nenhum retorno, pois as ruas estão esburacadas ( ou sera que é para fazer jus o nome de Lavras, sujas e mau sinalizadas.
Quero saber deste anonimo quando o URPA vai funcionar pois a população da região carece é de atendimento na área da saúde, pois o que todos sabemos é que o URPA não esta equipado e nem tem data para isso acontecer ou seja a população de Lavras e região vai continuar sendo atendida naquele chiqueiro da zona norte.

Tida Bolognani disse...

O povo de Lavras é cego mesmo! A "loira" teve 4 anos para fazer obras e por que somente agora, no último ano de seu mandato, vem inaugurando obras? Isso é propaganda política...Isso "pode"??? Vai à Câmara apresentar números e quem é que acredita? Só os nove nobres edis que lêem Ilmo (ilmo)e fazem mil e uma declarações de amor a ela.."eu te amo de paixão" e logo após.."fiz um pedido de tapa-buracos e até hoje nada"..kkkk Lavras caiu no ostracismo desde que essa família entrou no poder..não há obra que vire o jogo! Está desgastada politicamente..apenas seu bolso enche e cresce a cada dia, principalmente, com a coleta do lixo! Não adiantou a reforma da escola, onde foram parar as vagas?
Saúde, casas na cohab (essas, só podem adquirir quem tem padrinho na prefeitura, quero uma, quem pode me ajudar?, e só Deus sabe o que vem mais de besteira vindo por aí com direito a foguete e tudo o mais... Dessa vez até a irmã de Curitiba esteve presente...
Vou lembrar: Dr Silvio, Maurício Pádua, Célio, Batista, Jussara, Batista, CAlberto, Jussara...( não necessariamante nessa ordem, qtas vezes eles estiveram no poder e só na última administração houve falhas?
O pior cego é aquele que não quer ver!

Anônimo disse...

7 VIDAS???

VIDA 1: Jussara prometeu prefeitura de portas abertas. Ela tirou a tranca da porta, mas foge de todo mundo. Perdeu vida 1!!!

VIDA 2: Jussara chamou o CAP de ladrão o tempo todo, mas pagou a banda dos showmícios dela com dinheiro público numa licitação fajuta e superfaturada. EU VI O EMPENHO! Perdeu vida 2!!!

VIDA 3: Jussara foi nos jornais e disse que tinha contratado coleta de lixo por um preço infinitamente menor que o CAP. Mentiu outra vez. O lixo hoje custa R$300 mil/mês contra R$110 mil/mês do CAP. Perdeu vida 3!!!

VIDA 4: Jussara prometeu um monte de coisa pra nós, funcionários públicos municipais. Não cumpriu 10% do que prometeu na campanha, Perdeu vida 4!!!

VIDA 5: Instaurou o processo licitatório mais caro da história de Lavras: R$43 milhões. A licitação teve um monte de irregularidade. Foi parar até no TCE... Peneirou todo mundo, deixando só dois para apresentar proposta. Ganhou uma tal de PLANOVA que deu um desconto só pra inglês ver. Perdeu vida 5!!!

VIDA 6: É ré numa Ação Popular instaurada pelo promotor por irregularidades nas publicidades da prefeitura. Ele quer que ela devolva R$55 mil desviados da finalidade. Perdeu vida 6!!!

VIDA 7: Desapropriou um terreno no Distrito Industrial por R$700 mil, mas todo mundo sabia que lá valia R$200 mil no máximo. Pra onde foi a diferença? Perdeu vida 7!!!

Essa Jujunumseidasquantas já não tem vida alguma!

Anônimo disse...

ACHO QUE A JUSSARA TEM CONDIÇÕES INTELECTUAIS E EXPERIÊNCIA PARA GOVERNAR LAVRAS. MAS VOU DAR UM RECADADO A ELA... NA CAMPANHA DESTE ANO, COM EXCEÇÃO DA IARA, PESSOA MUITO COMPETENTE, A QUEM ADMIRO POR TER DADO CONTA DO RECADO NA SAÚDE, ALÉM DO MAURO LIMA, O RESTO NÃO DEVERIA ACOMPANHÁ-LA PELA CIDADE. SABE POR QUE? VAI LHE TIRAR MUITO VOTO. SÃO PESSOAS INCOMPETENTES, QUE NUNCA PRODUZIRAM NADA, SÃO ACECLAS QUE DEPENDEM DO CARGO, SE NÃO MORREM DE FOME, E O QUE É PIOR, PESSOAS DESPREPARADAS, UM TAL ANDRÉ DO VALE, O QUE É AQUILO???, PARECEREM BONECOS APLAUDINDO A TODO MOMENTO, ALÉM DE PESSOAS MAL EDUCADAS, GROSSAS PARA LIDAR COM O PÚBLICO.
ENTÃO JUSSARA, VOTAR ATÉ QUE EU VOTO, MAS VOCÊ PRECISA DE DESGARRAR DESSA CASTA DE PREDADORES QUE TIRAM VOTOS.
TEM MOMENTOS HILÁRIOS, UNS DITOS HOMENS, MAS, QUE NA REALIDADE PARECEM (.....), SUBMISSOS SÓ PARA ACARICIAR O EGO DA PREFEITA,CHEIOS DE FOFOQUINHA, QUE NOJO.... TENHA DÓ.
SE NÃO TIVER UMA ATITUDE DA PREFEITA E NÃO VOTO NELA.

Anônimo disse...

so falta o anonimo irmao chamar o cap de honesto e o possato e gente boa e o cherem de serio. putz. estamos perdidos. rs. viva lavras com sua politica idiota e seus algozes fanfarroes. hahahahahaha

Anônimo disse...

A atual administração não consegue administrar com eficiência o PA, ou seja, casos emergenciais a serem encaminhados somente da população de Lavras. Se não se consegue cuidar da saúde do LAVRENSE,como cuidará da saúde também das cidades vizinhas em um hospital regional? Com que recuros?? Com quais pessoas??