quinta-feira, 1 de maio de 2008

PERIGO À VISTA


Não é só Lavras que vive uma possivel situação de mudança em sua linha política. Pelo menos de intenção de mudança. Cidades próximas também passam por esse "quase natural caminho". Itumirim foge à regra. Edmilson, um dos candidatos, fora antes por duas vezes pleiteante. Dr Gilson é o atual vice. Bom Sucesso sente a vontade do ex prefeito, Aloisio Roquin, em voltar a sua cadeira. Ribeirão Vermelho sente o vai e vem do ex prefeito Célio Carvalho em busca da retomada do executivo, embalado pelo escândalo do operação Pasagárda, que passou por lá (trocadilho horrível) dando um motivo a mais para tal. Perdões vê crescer duas candidaturas de oposição com chances reais, alem da candidatura imaginável do atual prefeito, Teco. Ijaci, tem como candidata nata a prefeita atual, Fia, mas conjecturas locais e "externas" estão se formando em busca do maior orçamento entre todos os municípios da região (R$ 1,120 mi) mês. Alem do Dr. Zé Maria, a cidade pode ganhar a candidatura de outro médico, Dr Bruno. Isso se a prefeita Fia não for candidata, pois são do mesmo grupo e isso poderia fazer rachar a base de governo. Carlos Eduardo Pereira, filho do CAP, é cotado também como possível candidato. Pelo menos seu título e sua, juridicamente, construtora já estão em terras calcáreas e vizinha. Lavras vive a pré expectativa da candidatura de Fábio Cherem, o que é muito cedo para analisar e se ter uma visão de seu potencial. Dinheiro parecer ter, votos são outros quinheto$ (outro trocadilho horrível) Possato já faz parte da história recente da política lavrense. Pelo visto, nesta eleição, muita gente que se vê em mar aberto e calmo, nadando de braçada rumo ao segundo mandato, precisa, além de ficar de olho nas "ondas da politica", ficar de olho também nesse oceano traiçoeiro. Junto com as ondas, podem aparecer surpresas...às vezes, desagradáveis......olha a onda!!!!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

O CAP está tentando colocar seus tentáculos por todos os lados, agora com o seu Querido Filho. Isto é uma demonstração do mau exemplo familiar que alguém pode inputar a sua família. Mas se Deus quiser e permitir este "patife" vai pagar a sua conta.
Com relação a Lavras eu estou confiante que as "ondas" da política vão derrubar muitos "surfadores" profissionais, pois uma campanha política não é somente dinheiro (importante mas não decisivo), mas sim INTELIGÊNCIA e capacidade de articulação. Pelo que conheço da oligarquia política de Lavras, recomendo cautela aos que se consideram imbatíveis e motivo os novos que estão querendo chegar para RENOVAR. Vamos ver, muitas ondas ainda vão quebrar nesta praia. Muitos "surfistas" vão se machucar! E no final vamos ter o Campeão. Eu já fiz a minha aposta. Acho que vai ter Renovação. Estou "cherendo" algo novo no ar!

Anônimo disse...

Cherendo ?! Está foi boa, hein ? Eu também estou pagando para ver o resultado final das articulações e das chapas dos candidatáveis ao pleito municipal de Lavras. Quando isto for oficial vamos começar a ter uma noção mais clara do futuro.
Falando nisto, toda cidade tem um local conhecido como "boca maldita", ou seja, um café ou boteco onde é um excelente termômetro para saber sobre o futuro desempenho dos políticos. Alguém conheçe algum lugar em Lavras que poderíamos eleger como a "boca maldita" ou quem sabe BEMDITA ??!! Silva Júnior - uma sugestão para você buscar esta alternativa.

Anônimo disse...

A mãe DINÁ, já fez a previsão para o resultado das eleições 2008 em Lavras.
RESULTADO:
- eleitores estarão sem estímulo;
- após brigas incansáveis na justiça, candidatos terão surpresas pela 1a. vez;
- com a divulgação do resultado, o povo mais esclarecido estará decepcionado mais uma vez;
- o candidato vencedor terá mais de 35 anos de idade;
- por equanto ainda não tá dando para ver o sexo, mas acho que será....Ah! não posso revelar agora.

OBS: apesar de negar agora, o fato é que o CAP vai sair candidato na última hora(junho), para continuar na mente dos eleitores, o resto é boato.
Como diz o provérbio popular: QUEM VIVER VERÁ...
Ah!, já ia me esquecendo, os colegas anônimos, precisam ficar mais calmos, se não, podem ficar no meio do caminho e não chegar até as eleições.

Anônimo disse...

Que tristeza a minha no dia de hoje. Como visitante diário deste blog não encontrei nenhuma novidade do Amigo Silva Júnior. Me parece que o feriadão foi "agitado" em Lavras. Vários candidatos potenciais em atividades sociais, reuniões partidárias, articulações na calada da noite, decepções, resultados de novas pesquisas. Ouvi uma série de boatos pelas ruas hoje. Caro Silva Júnior, não nos deixe sem notícias diárias. Em tempo, me parece que o "Cherendo", como referem-se os dois comentários anteriores, está em plena campanha. Grandes articulações e novidades a frente. Foi o que me contaram agora no final do dia.
Aguardo novidades.
O Observador.

Anônimo disse...

E a pesquisa do jornal "O Tempo" heim?

CAP: 24,57%
Possato: 24,32%
Jussara: 20,10%
Dehon: 11,41%
Cherem: 5,46%
Dâmina: 2,48%


Comentem!
PS: Sinceramente, acho que pesquisaram a cidade errada! hehehe!

Anônimo disse...

Acredito que "O Tempo" publicou a pesquiza de outras campanhas.Seria bom que fizessem uma nova pesquiza.Estamos em 2008.

Anônimo disse...

Pesquisa real

Jussara : 42 %
Possato: 28%
Dehon: 8%
Cherem : 4%

Anônimo disse...

Eu particularmente duvido da idoneidade de qualquer pesquisa onde o CAP apareça na frente. Digo isso porque não creio (ou pelo menos não quero acreditar) que o eleitor lavrense seja tão ingênuo assim.
Como diria meu velho pai: "Mas não é pussivi!"

Anônimo disse...

Pesquisa real ?
Qual a fonte ?
Quando foi realizado ?

Na verdade pesquisa o resultado é confirmado nas urnas. Já vi e ainda verei muitas surpresas.
Jussara - não fique convencida que você já ganhou. Se depender de mim, voce vai amargar uma derrota merecida por sua ambiguidade e falta de coerência em todos os aspectos. O seu jeito "Mãezona" - Matriarca - não vai vingar. Seu comportamento de vítima não vai mais colar.
O Observador

Anônimo disse...

Fiquei curioso!
Palavras ao vento, sem estarem acompanhadas de fatos, soam somente como ranso pessoal.
Como eleitor, gostaria que "O Observador" nos exemplificasse onde ele vê ambiguidade e falta de coerência na adminsitração da Jussara...

Anônimo disse...

Você não enxerga as ambiguidades porque não quer, ou melhor, porque você é parte interessada em dizer o contrário. Ou como diria o outro, "tú tens o rabo preso".
Uma incoerência : a ambiguidade política entre o que a Dama dos Cabelos Oxigenados faz no seu Gabinete (entre quatro paredes) e o que prega a população carente, desinformada, manipulada.
Olhe bem e verás !
Seja inteligente e imparcial !
Seja crítico !
O Observador.

Anônimo disse...

A velha máxima das discussões: Argumentum ad hominem!
Na auxência de fatos, o questionado (você) passa a tentar me desqualificar como questionador ao invéz de responder meus questionamentos.
Suas palavras continuam desprovidas de conteúdo e fatos concretos.
E se tem alguém aqui, mais do que ninguém, cheirendo a rabo preso é você...
Olhe bem e verás !
Seja inteligente e imparcial !
Seja crítico !

Anônimo disse...

Caro Anonimo, antes de querer dar uma de gostoso, com terminologias em latim, trate de aprender corretamente a língua portuguesa, começando a corrigir a palavra AUSÊNCIA e INVÉS com "s".

Ignoramtum ignoris ignoraris !!!

Como vou poder desqualificar você ?

Para mim, você já um desqualificado pela falta de senso crítico de enxergar o mínimo necessário existente entre as linhas.

Um excelente domingo para você !!!

O Observador!

Anônimo disse...

Mais uma vez: Argumentum ad hominem! Limita-se a tentar massagear seu ego achando que pode subjugar alguém com palavras. Porém, você continua sem nos esclarecer (todos os leitores) o essencial: onde você vê ambiguidade e falta de coerência na adminsitração da Jussara? Sem boatos por favor, queremos fatos!
Aliás você, como emissário e votador de enquete do Cheren, deveria ter mais cuidado em seu comentários (ultimamente cheios de azedume). Pode com sua arrogância afetar de tabela a imagem de seu querido candidato perante os leitores deste excelente blog.
Fico por aqui, já que constato que não haverá discussão política entre nós.
PS: Perdão pelo português... can we discuss in english? :D

Anônimo disse...

OK My Dear, if you want to change our discussion to another language where you can express yourself better, let's do it. Also, I think if someone start up here a bitter discussion it wasn't me. Read all again and you will see what I'm saying to you. I agree with you, let's discuss political issues further, if you think I am Cherem's spokesman because I know you are defending someone also. But I can assure you that my milestone within this blog is to provoke the upgrade of some key "Lavrenses" opinion makers.
And final, but not least, if you realy believe that I can jeopardize the Cherem Mayor goal, you are wrong my Dear Friend. I am not so powerful as you think I am. I am just an Observer, reading BS published here by people, like.
My warm Regards,
The Observer!

Anônimo disse...

You're just compromising yourself...
I'm not from Lavras, living here for about 2 years because of my job. No roots here.
But I do love politics! And this will be the very first time i'll vote here. I was just trying to colect information to take a propper decicion. So, your teory about me beeing aligned or interested in the victory of somebody is as empty as yours answers to my plain, simple question. Did you forgot that one? Wanna me to draw it so you can better understand? Post after post, you did provide us nothing but argumentum ad hominem. It seems that you're not realy the keeper of that knowlege!
I'm also an observer. After watching some strange behavior on the pool and reading some of you, i have reasons to believe that your sole purpose here is to defend Cheren (by talking down the others) and crazily vote at him in the pool. Remember, you will not be able to do that on the real machine. Sorry to disappoint you!
After all... you're right! You're not that powerfull. I'll not take your seriously anymore.
PS: Oh, BTW, CAP is realy a thief, i have to agree!

Anônimo disse...

*Tradução em "bom português" para o nosso polido miguxu: :D
Vosse estah apenas si compromentendu...
Eu naum so di Lavras, vivendu aki pur quazi 2 anus pur cauza do meu trabaiu. Sem raiziz aki. Mais eu amu pulitica! E esa vai ser a premeira veiz qui eu vo votá aqui. Eu so tava tentanu colher informassaum para tomar uma decizaum aprupriada. Entaum, sua tioria sobri eu ser alinhadu ou interessadu na vitora di algueim é taum vazia quantu suas respoxtas para minha simplis i direta prigunta. Isqueçeu dela? Quer ki eu desenhi ela pra ocê intendê mió? Mensage apóz mensage, ocê num proveu nois de nadica aleim de argumentum ad hominem. Pareci ki ocê não é o poceçor desti conhecimentu! Eu tumein sô obiservadô. E dispois di vê uns trem istranho na enketi e ler umas coiza sua, eu tenhu razaum pra crê ki seu unicu obijetivio aqui é defendê o Cherem (falandu mar dus ôtro) i votá nee qui nem um doido na enketi. Lembri-si: cê num vai pudê fazê issu na makininha di verdadi. Perdaum pur dizaponta-lu!
No final das contas... você está certo! Você não é tão poderoso assim. Não o tomarei mais com tanta seriadade (como pode notar).
PS: Ah, falando nisso, CAP é realmente um ladrão, tenho que concordar!