sábado, 17 de maio de 2008

QUEM DUVIDAVA?


Antecipei na sexta-feira passada. Em meu artigo "DECIFRA-ME OU TE DEVORO", da última sexta-feira, 10/05, publiquei a notícia que saiu publicada e confirmada hoje pelo jornal Lavrasnews, do competente jornalista Eduardo Cicarelli. CAP (Carlos Alberto Pereira) vinha dando sinais de latência. Ao que parece, confirmou tudo aquilo que eu vinha prevendo. Ele não estaria morto politicamente. Possato, crédulo do apoio do CAP para sua candidatura, passou todo o mandato defendo o ex prefeito na câmara e atuando de oposição ferrenha à prefeita Jussara. Possato acreditara que CAP não sairía candidato e teve sinais particulares dessa intenção. CAP está numa situação privilegiada. Pode seguir rumo à Brasília, caso um dos deputados de sua coligação seja eleito prefeito em outubro ou quem sabe, demovendo o quadro eleitoral aqui, ser eleito prefeito. Caso ele saia candidato, a oposição correria o risco de rachar seus votos. Se Possato persistir em sua vontade de ser prefeito, o resultado pode ser um só. Perderia os dois. Nem CAP nem Possato. Jussara teria grandes chances de ser reelita. Possato confirmaria mais uma vez que todo o esforço foi em vão por causa do vulcão CAP, frustrando com a erupção-candidatura os anseios do atuante oposicionista vereador. Quando eu disse que existiria o risco do CAP sair candidato muita gente lotou minha caixa de emails me chamando de louco e desvairado. O resultado de tudo que escrevi pode ser confirmado. Como dissera antes, muuuitoooo antes: "Possato poderá ter que escolher entre sua candidatura ou voltar à câmara". Batata!!! Se Luis Fábio insistir em sua candidatura (?), e se houver a disputa direta de Carlos Alberto Pereira e Jussara, o até então candidato, considerado por muitos como azarão, poderá vir por fora e repetir o que Beth Ciociolla quase conseguiu, sem dinheiro aliás. Caso não saia, Possato, ao que tudo indica, poderá não apoiar CAP, e ainda, não duvidem, correr o risco de que se ele, Possato, estiver magoado, vir a apoiar Jussara como um troco à manobra feita no Q.G da Leonardo Venerando. Antes era o índio dando sinais de fumaça. Agora o vulção está é jogando cinzas ao alto e bem alto. Alguém quer apostar algo aí ? Trucooo !!! 21 !!!!!!!!!!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

se alguem votar nesse bandido de novo eu mudo de Lavras. Foi o pior prefeito de todos os temmpos e o que mais roubou. meus amigos bastam olhar os processos contra esse elemento. ainda tem mais, ele esta inelegiviel. para refrescar a memoria dos idiotas que pensam em votar nele: ele deixou os funcionarios publicos sem receber durantes 5 meses, ou seja, deixou mais de 2 mil familias passando fome. Vergonha na cara povo lavrense. pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

Caro Amigo Anônimo, a sua indignação é a minha. Pergunto a você : quantas pessoas você consegue influenciar em seu círculo social ?
Vamos supor que sejam 20 pessoas = 20 votos. Destes 10, compartilham do seu sentimento e multiplicam por mais 10 e assim sucessivamente. Você consegue imaginar o resultado final. Somente desta forma é que poderemos mudar os destinos de Lavras na questão da renovação política.
Então meu Caro, mãos à obra. Vamos multiplicar nossa indignação com outros Lavrenses e fazermos a nossa parte neste processo.
Um grande abraço,
O Observador !

Tida Bolognani disse...

Bem, meus amigos, apostem, Possato ou sai a Prefeito ou sai a Prefeito...Há 15 anos vem fazendo um trabalho digno nessa cidade e podem dizer o que quiserem..ninguém abalará sua credibilidade..tem carisma, inteligência e sabe conduzir mto bem sua vida pública! Se defendeu CAP na Câmara foi por ombridade, assim como já defendeu Batista e defende Eliseu Resende do qual mtos se esqueceram e do mto que fez por Lavras! Possato gosta da cidade, anseia por um vôo mais alto, porque já faz um trabalho maior do que o de um vereador e merece uma chance. Não há culpados na estagnação de Lavras,se assim fosse poderíamos culpar uma só família q há nos está no poder, mas existe uma cultura de que nada pode mudar, uma resistência contra novos valores, novas idéias, novas propostas, novas formas de governo e isso muito prejudica o crescimento, não só de uma cidade, mas de um povo que merece moradia, saúde, educação, água, luz, alimentação, necessidades básicas atendidas. Lavras precisa crescer é na qualidade de vida e todos lutarem em prol do bem comum!

Anônimo disse...

O simples fato de o Possato apoiar/defender o CAP por tanto tempo já o desqualifica totalmente politicamente. Ter qualquer vínculo com aquele que representa o que há de pior na política é um agravante imperdoável. O Cherem que abra os olhos enquanto há tempo!

Anônimo disse...

Sair ou ñ candidato a pefeito ñ desuallifica ninguém, o ue falta ao Possato $ão elitore$$$$$$$$$$$$$, de ele arranjar um vice com elitore$$$$$$$$$, td bem.
O fato de posato estar sempre com CAP não o desabona, pois cristo só andava com pescadores. É mentira!!?

Anônimo disse...

"O fato de posato estar sempre com CAP não o desabona, pois cristo só andava com pescadores. É mentira!!?"

Parabéns! Essa foi a comparação mais esdruxula e sem sentido que já li até hoje! Êita eleitorado lavrense!

Anônimo disse...

cristo só andava com pescadores. É mentira!!?"
Experto mesmo foi maomé: é melhor ir à montanha, pois ela não se moverá até migo.

busa, pregando a elevação do espírito, em detrimento da matéria, engordou tanto ue nem se levanta.
Eleitorado lavrense é coisa séria, respeite-os, afinal, foram eles ue legeram CAP, BAtista, Lula. arg!!!