quarta-feira, 7 de maio de 2008

TRAVESSEIRO MEU


Noites com insônia. Assim tem sido a vida de alguns candidatos em Lavras. Para a chapa majoritária, as indecisões têm pesado mais. Pelo lado tucano, Jussara não confirma, mas sente o assédio e as pretensões rondarem sua decisão (que pra mim já foi tomada) para a escolha do vice. Possato se retraiu na exposição de sua figura no campo político. Não que tenha deixado de procurar o eleitor, mas resolveu tomar uma canjinha de galinha, ainda mais com esse friozinho, para pensar e traçar melhor sua possível candidatura. Sua dúvida é, por mais que diga que não, se será ou não candidato. Luis Fábio Cherem continua o seu ensaio político, de olho na indecisão e contando com um provável revés do eleitor. CAP ainda não saiu da moita. Macaco velho, aprendeu que falar demais e se expor pode levá-lo a apanhar mais cedo e por isso se recolheu ao forte da Venerando Pereira e aguarda os desfechos e / ou a sua possível ida a Brasília. Como diz aquela apresentadora de público infantil com cara mais esticada do que salário mínimo no fim do mês, boca transplantada de um cadáver maior e perpetuada com botox, "Tudo é possível!”. Pesquisas começam a pipocar por todos os lados. Cada qual para tentar animar suas bases e com isso alavancar suas campanhas. Elas significam força e dinheiro para a campanha. Possato se vê preso ao apoio popular e totalmente à deriva do apoio financeiro que ainda não obteve, apesar de já, como o mesmo diz, estar em campanha ha mais de dez anos. Reuniões estão sendo feitas sim caro leitor anônimo, mas de concreto delas não saiu nada. Só oba-oba de pré campanha. Cada qual ali reunido achando que é a ultima bolacha do saquinho, achando que sem eles e os votos que acham que carregam nenhum candidato consegue se eleger. Ledo engano. Reuniões boas somente para poder escapulir da patroa e em seguida beber um pouco se achando cada um o melhor dos melhores em termos de apoio para a campanha. Só isso. Vereadores sumidos começam a aparecer com um discurso mole e cantando de sereia para incrédulos candidatos nanicos que os ajudarão a chegar de novo em suas cadeiras de vereador. Na minha opinião, 60 por cento da câmara será renovada. Pelo jeito, noites de insônia ainda ocorrerão por muitos e muitos dias até as definições das candidaturas. Até lá, noites no computador, lendo blog, respondendo emails e tentando definir qual caminho tomar. No mais é só oba-oba para garantir uma boquinha amanhã e voltar pra casa como se fosse o divisor de águas de campanha de qualquer um. Se fosse assim, todo presidente de partido era deputado. Enquanto isso, o povo vai olhando e criando uma posição. Ahhhh.. Eles não vão a reuniões fechadas, mas quando fecham com um candidato não tem presidente de partido e nem mesmo articuladores de campanha que os faça voltar atrás. Isso isso isso !!



Ps* Obrigado a todos ! 5000 mil acessos e sem nenhuma crítica ao conteúdo não é fácil. grande abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

assaltaram a construtora cherem. sera que levaram o dinheiro do caixa de 2 de campanha desse elemento. mas como dizem: bandido que rouba de bandido tem 100 anos de liberdade. rs.

abraços

Anônimo disse...

Ao dono do comentário anterior :
Que dor de cotovelo, hein ?
Será que não foi você que "deu o serviço" para a bandidagem ?
Bandido em Lavras tem muitos, em vários aspectos.
O Cherem, aliás a Família Cherem, merece mais respeito, principalmente de você.
Bandido é CAP e sua Turma de Larápios.
Não sou da Família Cherem, mas um admirador de Jovens empreendedores como o Eng Luis Fábio, os seus irmãos Médicos de altissíma qualidade e serviços prestados a comunidade de Lavras.
Você foi totalmente infeliz no seu comentário. Na verdade, você é um INFELIZ.
Tô de Olho em Você !!!
O Observador