quarta-feira, 18 de junho de 2008

CESTA BÁSICA


Pode acontecer. Possato andou sumido. Tinha motivos. Oficialmente, estaria realizando seu trabalho como vereador em busca de mais recursos para entidades, o que vem conseguindo até. Não duvido mas tem mais coisas por trás disso. Possato poderá estar costurando uma jogada de mestre para assumir a prefeitura. Eu disse poderá. Com o aumento de chances de CAP assumir uma vaga no congresso, Possato poderia estar reavaliando sua possibilidade de sair vice de CAP e com isso, caso se confirme a candidatura do ocupante do QG da Venerando Pereira, poderia correr menor risco financeiro e político saindo de vice e ao mesmo tempo, caso CAP seja eleito, assumir a prefeitura.Segundo informações, que precisam ser averiguadas, o acerto do "casamento", ou melhor,da candidatura teria ocorrido no escritório do senador Eliseu Resende em Belo Horizonte. Se Carlos Alberto for eleito e consiga sua vaga para deputado, certamente irá para Brasília por "n" motivos quase naturais.Não sei se a lei permite isso mas pelo menos é o que parece. Aí o Palácio Perimetral poderia cair no colo de Possato e CAP ao mesmo tempo. Um fato me chamou a atenção. Quem diria que a crise alimentar vivida no mundo poderia refletir na campanha municipal em Lavras?!. Diante do monopólio varejista em nossa cidade, onde quase uma só rede explora a venda de alimentos, CAP e Possato anunciam, através da Rádio Cultura e do portal lavras24horas, a possível vinda de uma nova rede de supermercados para Lavras, que com isso poderia beneficiar toda a população através do aumento da concorrência e com preços mais baixos. Uma conquista que poderia sim angariar bons votos para a oposição. Se será verdade a vinda em tempo hábil eu não sei. Um aviso: Não duvidem! Quem teoricamente gastou quase meia dezena de milhões de reais para ser candidato em uma única campanha, teria ca$h o bastante para, quem sabe, investir em um novo negócio e ganhar dinheiro (isso ele e mestre e pode até mesmo ser chamado de Midas) e prestigio político. Caso se confirme tudo isso, não digo que consiga se eleger assim, porém, com o rumo da política local, daria mais dor de cabeça para a situação. Brincadeirinhas à parte, o eleitor vai entrar numa verdadeira promoção às avessas! Quem pagar mais (com mais promessas e propostas de trabalho é claro!!) pode levar o voto dele ! Ano eleitoral é tudo de bom ! Mas se confirmar a notícia, ganha o povo de Lavras sem dúvida, principalmente no quesito opção de compra; alimentícia é claro!!!!! ........Será que tem algum caixa vago por ai ?????

21 comentários:

Anônimo disse...

Silva junior, fiquei sabendo que o Cherem estava trazendo uma nova rede de supermercado para Lavras, por isso o CAP ficou sabendo e anunciou primeiro na rádio. Esse CAP é esperto para falar porém para segurar um grupo político, o rapaz ruim de serviço....

Anônimo disse...

Silva, Queria agadecer o TILILI, pela conquista da reforma das quadras da Nova Lavras e da Cohab, presisamos de representantes que tenha amigos deputados para trazer recursos para nossa cidade.

Anônimo disse...

É mesmo uma pena que o povão de modo geral não possa "ver" e "ler" este blog.... quanto mais a gente lê mais a gente vai entendendo as "nuances veladas nas atitudes"!!! Taí! Gostei! Já disse aqui que o CAP e a LORA são iguaizinhos nos "defeitos de fabricação": vaidade, estrelismo, nariz em pé, no mínimo! Agora, ela já teve a segunda oportunidade! Que tal a gente dar a segunda oportunidade para ele também, para compararmos quem vai saber usar melhor o que aprendeu? Aqui vale citar também o Possato que tem muito a mostrar também se sabe tirar proveito dos próprios erros para CRESCER! Entre o Possato como vice na possibilidade de ser o Prefeito quando o CAP assumir a vaga que ele JÁ GANHOU! e O VICE DA LORA (escolha difícil) que vai junto com ela ainda USAR A PREFEITURA para a campanha dela pra ela ainda tentar uma vaga de deputada, TEM UMA ENORME DIFERENÇA!
E um enorme PREJUIZO PARA LAVRAS. Se for a LORA reeleita, 2009 e 2010vai ser só pra estratégias, admissões e mais admissões, captação de votos para a campanha de DEPUTADA DELA. Já o CAP fez a campanha fora da prefeitura, apesar das perseguições da LORA, TEVE OS 70.000 VOTOS QuE TEVE. E se ganhar agora com o Possato, podem trabalhar sossegados, sem precisar fazer campanha nos 2 primeiros anos...e LAVRAS VAI GANHAR COM isto. E PRA GARANTIR, É SÓ TIRAR TODOS OS VEREADORES PUXA-SACOS DE LÁ e colocar NOVOS, INDEPENDENTES, QUE GOSTEM DE TRABALHAR E NÃO SE VENDAM!

Anônimo disse...

Se o CAP for candidato a Prefeito com o Possato de vice, o Vice só assume se os dois forem diplomados pela Justiça Eleitoral. E nesse caso, com a diplomação do CAP, automaticamente ele perde a condição de suplência de Deputado, ou seja, com a segunda diplomação, há a renuncia automática do cargo anterior. Portanto essa possibilidade está descartada.

Anônimo disse...

O TILILI ACHA QUE NINGUÉM SABE QUE ELE MESMO POSTA OS COMENTÁRIOS A FAVOR DELE!!!!

O que significa tilili deve ser uma coisa muuuito PEQUENA!!!

Anônimo disse...

O Silva Junior antes de dar uma noticia dessa estude um pouco sobre a legislaçao eleitoral. O CAP sendo diplomado e assumindo a cdeira do executivo automaticamente ele perde a vaga na Camara do Deputados. Essa chapa nao vai vingar nao so pelo impedimento legal, mas tambem pela falta de confiança entre os picaretas do Possato e do CAP. Ontem o DEM, partido do CAP, soltou uma resoluçao dizendo que nao vai permitir a candidaturas de seus filiados condenados por improbidade. Entao o CAP nao podera ser candidato mesmo. Pelo pouco que entendo de politica e pela andança diaria em todos locais da nossa cidade, posso afimrar que a dona loira esta reeleita. o povao vota em peso nela.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anônimo. concordo com voce. Deveria ter estudo melhor a legislação para colocar uma noticia assim. Mas como nao sou advogado, escrevi no artigo que não sabia se a legislação permitia tal situação. Ai pessoas cultas como voce e outros mais letrados e que ajudam o debate em torno do assunto. Isso é que move a discussão séria e sadia. Obrigado mesmo assim. Da mesma forma que em aconselhou, faço o mesmo. Leia atentamente o texto, sem paixão, e depois analise e escreva!abraços

Anônimo disse...

Caro jornalista. Lavras a muito tempo precisava de uma fonte isenta como está fazendo.Você deveria lançar um jornal na cidade para termos assim também a terceira via da informação. Parabéns pela sutileza do seu texto e a forma irônica-noticiosa com que faz este blog! Parabéns! Pense no jornal, seria uma boa!

Lavrense curioso a partir de agora

Anônimo disse...

Caro Silva Jr.
Existem doutores de todas as profissões em Lavras, mas os que volta e meia se mostram para fazer críticas em tudo que existe são os doutores do puxa-saquismo (não sei se existe a palavra). Nessa crítica a você, se apresentou um da dona loura. É mole!

Anônimo disse...

Viu? este blog serve também pra todo mundo aprender coisas importantes postadas aqui por quem entende muitooooooo das legislações eleitorais, etc....! Isto é Bom e pooooooooddddeeeeeeee!
Agora, vir dizer que Cherém (ou foi o Trator?)vai trazer supermercado pra cá??? Por que? Pra que? Tão novinho e já vai começar mal entrando no meio das arapucas de CAP E JUSSAFA?????? Começou mal. Não pooooddddeeeee!
E também estas declarações de amor pra tilili (??????? é assim mesmo???) "caçimiro" , enio, andré dos morros, julio do ABC, só pode mesmo vir daqueles "anexados" ou "empregados da campanha" da prefeitura, que morrem de ciumes um do outro, puxam o tapete um do outro, disputam cadeira pra sentar e a única ocupação é bater palma nas inauguraçoes das OBRAS e levar fofocas e puxar saco. E ainda pensam que estão ajudando a LORA. Isto não pooooooooooooddeeeeeeeee!

Anônimo disse...

Em relação ao comentário anterior que joga confete no CAP, tenho a dizer como funcionário público que ficamos 4 meses sem receber na Prefeitura enquanto o salário dele e de sua corja estava em dia, além de inúmeras irregularidades como o Kataentulhos e outras já divulgadas pela imprensa local.Portanto, neste, vamos dar um basta.Nunca mais votemos nele!!!!Possato é um coitado! Quer avançar na política, mas não fez o seu pé de meia ao longo dos anos.Portanto não tem estrutura para sair candidato.É muito popular mas não consegue avançar.Então ele se apoia no CAP.Mas desta vez ele estará dando adeus ao mundo político, pois CAP não deverá ganhar e ele não conseguiria eleger vereador pois segundo comentaram comigo, que sou um pouco leigo em política, o seu partido não deverá fazer legenda.
Como gosto de ganhar, o meu voto, será com a Dra. Jussara, que fez um bom trabalho na nossa cidade e ao que parece ama esta Lavras.

Anônimo disse...

Vou votar no Luciano Tilili.Ele é a bola da vez!!!

Anônimo disse...

O JULIO do PC do B TÁ ARREBENTANDO JÁ FEZ UMA COLIGAÇÃO COM O TILILI E PÓS UM RETRATO DO CHEREM NA SUA CARTEIRA.

Anônimo disse...

O saude do Joao Modesto e do maior para mim que foi o Dr. Sylvio Menicucci. Esse sim tinha espirito de homem publico, nao e a toa que tinha como admiradores JK e Tancredo Neves. Pena que a sua filha Jussara nao herdou nem 10% da sua inteligencia e capacidade politica. Tempos que nao voltam.

abraços Silva Junior e parabens pelo blog

Anônimo disse...

Como expectador, acho um belo mote para o Dr. Possato: FAZER UMA CAMPANHA SEM DINHEIRO!!!
Engraçado... falam que ele não ganha porque não tem dinheiro... e se ele tivesse? Ia gastar pra depois não repor os bolsos com o dinheiros dos cofres públicos?
Assim agiu Jussafa. Começou pobrinha, pobrinha 4 anos atrás... E o que fez??? Vocês já sabem!!!
Pois se o mal do Possato é não ter dinheiro, lanço aqui a CAMPANHA DO PÉ RAPADO: VOTE NO POSSATO!!!
E olhe que nem sou amigo dele!!!
Daqui pra frente:
CAMPANHA DO PÉ RAPADO.
VOTE NO POSSATO.
Pelo menos ele não vai roubar, não é mesmo, Jussafa, Sílvio paierim, André dos buracos, etc., etc., etc...

Anônimo disse...

Acho que só funcionário público reclamar da falta de salário não é certo. Tá certo eles reclamarem pelo que CAP, JB e outros fizeram com eles. Mas pior que isso é o que todos fizeram com nossa cidade : FAZER DE CONTA QUE FAZ! Isso é que é duro.

Anônimo disse...

o PT de Lavras se vendeu para o Cherendo e agora vem atacar o Júlio!!!!É muita cara de pau!!!!

Anônimo disse...

aDo jeito que tá começando a campanha na nossa cidade, os cab$$$s eleitorais profissionais este ano vão aumentar a estatistica do governo federal de geração de "EMPREGO", só que sem carteira assinada, mesmo pq tem muita gente "BOA" recebendo dinheiro de candidato, inclusive presidentes de partidos vendendo legenda e depois sai por ai declarando amor, honestidade, vamo prestar atenção genteeee, e o povo só feeeeeee. é o ditado não falha todo homi tem seu preço principalmente em Lavras.

Beto disse...

Interessante, o Cap teve uma ideia brilhante. So me expliquem o motivo desta ideia nao ter surgido quando ele era prefeito? Todo mundo esta sabendo que o Cherem articulou a vinda da nova rede de supermercado. Vamos ver quem esta falando a verdade.

Anônimo disse...

A verdade é uma só. Ninguém (político) irá trazer supermercado para Lavras. A verdade é que o hipermercado que vem já vinha de qualquer jeito independente de política!!!!Fora políticos!!!!

Anônimo disse...

CAMPANHA DO PÉ RAPADO: VOTE NO POSSATO!!!