segunda-feira, 30 de junho de 2008

CHEGOU A HORA DA LUTA


Terminou. Hoje, segunda-feira, terminou a dúvida que assombrava a todos. Hoje aconteceu a convenção dos tucanos. Eu fui. Hoje teve a convenção da oposição aos tucanos. Eu fui. No ninho tucano um clima de incerteza. Tambem pudera. Até ao meio-dia Dehon era o nome certo para a vaga tucana. Um certo entreveiro aconteceu (dizem que por causa do PMDB) e ele, a
Dehon, saiu chutando o balde, literalmente. A direção tucana sabia que tinha que cozinhar ele mais um pouco, até quase a hora das convenções para o ter tempo para Dehon articular uma fuga pra oposição. Ele, Dehon, pulou da panela e fugiu. Com raiva da situação, Dehon procurou a oposição. Foi recebido de braços abertos. Ainda no ninho tucano, com a fuga de Dehon, a atenção se voltou para três nomes: Cassimiro, Chapisco e Marani. Uma reuniao a portas fechadas, literalmente, selou a escolha. Cassimiro foi o escolhido. Os Marani, ou melhor, o PMDB, saiu e ficou reunido num canto sob a tutela de assessores tucanos para decidir se continuaria apoiando ou não a candidatura tucana. Ao final, fecharam questão e continuarão no barco. dissera que abriria mão da vaga em prol do grupo. Ao que pude perceber, a contra-gosto. Ênio circulava quase indiferente entre os presentes. Já sabia que não disputaria a vaga. Entre os presentes, contentes e descontentes, como é de praxe em qualquer escolha. Já na chácara oposicionista, o clima era de festa. Possato ganhou de última hora um aliado. Dehon não quis formar chapa mas negociou seu apoio pela indicação de sua irmã, Rohse Morais.Dehon não fora a chácara-QG da oposição. Rohse será a vice de Possato. Mesmo não tendo sido convidado por ambos os lados, eu fui. Não conversei com a tucana no disputado ninho, mas o presidente do partido João Savio conversou durante um longo tempo e falou da expectativas do partido. Ao entrar na chácara do CAP, não recebi seu cumprimento como anfitrião. Estava ocupando numa roda de amigos, mas fui bem recebido pelos assessores diretos e antigos de CAP, além do staff de amigos e assessores diretos de Possato. Ele estava eufórico. Um grupo de pessoas que irá apoiar a candidatura oposicionista e considerável, diga-se de passagem, estava lá. Ainda existia a dúvida de quem seria o vice tucano. Em pouco tempo, uma ligação oriunda da convenção bicuda dava conta do nome de Cassimiro. Não houve alarde mas ao que parece agradou a oposição. No ninho tucano a escolha do nome de Rohse Morais foi vista com certo resguardo. A perda de última hora, no caso Dehon, parece que foi sentida por alguns. Outros comemoravam. Não entendi nada. Resumindo: Cherem e Tide, Jussara e Cassimiro e Possato e Rohse Morais. Dia 6, tudo isso se concretiza aos olhos da justiça eleitoral. Aí vai começar o pega-pra-capá! Dr. Dimas e Dra. Zilda, muito competentes por sinal, mandaram um recado: "Estamos de olho!!!!". Sei não, acho que vão ter trabalho nesta eleição. Nada está definido. Você arriscaria um palpite? Como disse para um assessor tucano ao sair da convenção, após ter sido perguntado de que lado eu estaria, respondi sem pestanejar: " Do meu !" E tenho dito. Boa sorte a todos! Que Lavras, acima de tudo, possa ganhar !!!!


PS* Obrigado a todos pelo número recorde de acessos diários alcançado ontem. 263 novos leitores. Rumo aos 20.000 ! grande abraço !

18 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

As verdades da política de Lavras: O Dú Marani só serviu pra vice do CAP. Não sei porque ele ficou com tanta raiva do homem, mesmo tendo sido ele o único a acreditar no seu trabalho. (ou seria no seu não trabalho?). Não sei, só sei que vice ele não é mais. Muito menos da Juju.
O Tide vai ter que amarrar as calças pra não acostumar com o dindin do turco. Depois da bonança volta a dificuldade e aí...
A Rose Morais vai ter que aprender a cuidar das madeixas e dar um look mais interessante pra poder andar ao lado do CAP.
O Cassimiro vai ter que tomar cuidado com o Dú e o Ênio, primeira bobeira e eles, créu nele.
Vai ser um programa melhor que o Casseta e Planeta essa campanha.
Boa opção para os finais de dia.
Que venham os próximos 3 meses.

Anônimo disse...

estive tbem na convençao tucana,vi que um dos 2 que pleiteava a vaga de vice dú e cassimiro eram e nao eram bem vindos por todos,pensavam ate num 3° nome,mas nada desse 3° aparecer na palava de Jussara esse 3° nunca existiu.mais de uma coisa eu sei rohse moraes nao tem perfil nenhun de vice prefeita,hehehe do jeito que anda por aí de festa em festa bancando de gatinha,kkkkkkkde gatinha nao tem nada.agora ela correu pro outro lado né???depois de mamar na jussara por quase 3anos na secretaria do peti ganhando 3mil pra nao fazer nada e aparecendo por lá só meio periodo,um dia ela falou e eu estava presente esse dinheiro que ganho na prefeitura vai pra poupança dos meus filhos.ate recado provocando os tucano ela mandou pro orkut do possato vi essa semana,quem quiser olha lá e depois me fala aqui.cada dia ta mais facil pra jussara, o proximo a cair será quem????

Anônimo disse...

Jussara cometeu erros irreparáveis nos últimos dias... A eleição está novamente polarizada: de um lado o PT e seus 3.000 votos, que deverão ser menos ainda, já que a ala autêntica e ética do PT está decepcionada e não vai levantar bandeiras. A loira não agiu com inteligência e sepultou a chance de tirar alguns votos de Possato através do Dehon. E pior: agora contará com a ira e a munição dele - Dehon. Quem lucrou com essa política mesquinha de Lavras foi realmente Possato. Jussara ainda contará com a cara ruim dos Marani e do Ênio. Lá mesmo, dentro do Aymoré, fiquei sabendo que sairá de lá, ou seja, dos insatisfeitos, mais uma bomba contra a administração de Jussara. Mas isso não vou contar agora. Volto sexta-feira, Silva Júnior, para te contar e contar para a sociedade o que vem por aí...

Anônimo disse...

VOTE NULO E EXCLUA ESSA CAMBADA!!!

LAVRAS NUNCA EU DISSE NUNCA ESTEVE TÃO MAL REPRESENTADA POLITICAMENTE.

NOSSA CIDADE VAI AFUNDAR MAIS AINDA.

A MELHOR OPÇÃO É VOTAR NULO....

Anônimo disse...

Vocês sabem porque o Cassimiro angariou a vaga de vice-prefeito, dando rasteira no Dú, no Ênio, no Chapisco e outros mais? Dizem que ele levou domingo para a Jussafa uma sacola preta, cheia de "documentos" da administração. Com a explosividade dos documentos, Jussafa bambeou as pernas e mandou ele mostrar o conteúdo aos postulantes do cargo. Todos também bambearam as pernas.
Eu imagino o que deve ter dentro dessa sacola preta.
Viva o Cassi, o homem da sacola preta!!!

Anônimo disse...

È, estamos ruins de candidatos à Prefeitura ... O pior de tudo isso é que a minha Carrancas tá tentando voltar no tempo.O retrocesso anda tentando dar as caras por lá.E os candidatos das cidades circunvizinhas , como estão?
Gostaria de ver comentários qui no blog, que por sinal tá pondo a gente a par das negociações!!

Abraço a todos

Anônimo disse...

Gostei da chapa de Jussara e Cassimiro.
Cherem e Tide nemmmmm....
Possato e Rohse Morais estão com nada.
Ao anônimo: A verdade sera dita sem paixoes... risos
Realmente o irmão da Rohse não irá investir, pelo que tudo indica por causa do Possato (relembrando a briga q tiveram no inicio do ano na chacara San Carlo) lembra? E não pelo que vc falou ai...(ser preso pela PF por evasao e fraude ao fisco de federal)! Não existe prisão por fraude não... Pode até existir, só para os pobres! Se fosse assim aqui em Lavras mesmo temos alguns nomes conhecidos que ja passaram pela malha fina e não deu em nada. Esse irmão da Rohse é mto bem assessorado!!! As pessoas de Lavras tem essa mania, de quando uma pessoa fica rica, ou é traficante ou frauda PF.
Devemos colocar a mão na consciencia e saber que existem esses sem vergonhas e que tb existem quem trabalha!
Mas só o tempo irá dizer se isso que vc falou é verdade...

Anônimo disse...

NESSA HISTÓRIA TODA, VEJO UM VENCEDOR.

TRATA-SE DE JOÃO BATISTA QUE ARRUMOU UM $ERVIÇO BOM, PROVAVELMENTE UM BOM SALÁRIO PARA SUA CONSULTORIA. AGORA O RESULTADO, AH! O RESULTADO DAS URNAS POUCO LHE IMPORTA. O FATO É QUE ACHOU O NINHO DA ÉGUA. E DEPOIS... SEU PATRÃO VAI FICAR BRAVO, POR NÃO TER CONSEGUIDO, MAS AÍ, O DELE JÁ ESTÁ DEFENDIDO.
RSRSRSRSRS

Anônimo disse...

è os colegas anonimos , não deixam de ter razão, Lavras está mal representada, mas a melhor opção ainda é a Jussara, podem falar o que quizer dela mas sabe tratar bem seus eleitores e os não eleitores tb. Sabe fazer política. Possato um cara jeitoso,bem educado, mas apesar de ser sua hora ganhar da Jussara vai ser muito dificil. Cherem um cara arrogante, menino mimado, metido a besta, onde já se viu desprezar os votos do PV por pura pirraça,ainda apoiado por esta turma do PT de Lavras, com raras excessões estão achando que estão em BSB e que eles tem votos, voto quem tem é o LULA não o PT, fico com do da coligação de vereadores, vão entrar em uma fria danada. fui

Anônimo disse...

POR UM VOTO SE GANHA
POR UM VOTO SE MUDA
LAVRAS MERECE
VOTE POSSATO!!!

Anônimo disse...

Nossa, qta boboseira! Vai trabalhar, gente!

Anônimo disse...

- Cassimiro da Silva: Queremos dar continuidade neste trabalho que estamos fazendo durante estes três anos e meio. Na verdade, nós não tivemos tempo para realizar tudo o que propomos. O trabalho para este próximo mandato é justamente completar o nosso projeto político para Lavras.
Não tivemos tempo e agora faremos se tiver tempo!!! tudo depende do tempo...se o tempo estiver bom não vai chover...entendeu????

Anônimo disse...

quando o cherem vai pousar para as fotos ele fala wiskh o possato fala giz e a jussara fala chit tenho experiencia pois ela abraça as criançinhas e vira a cara
possato anda de cabeça erguida é politico é o unico que tem peito (isto é a jussa tambem tem)eu falo é peito de duplicar a tão sonhada br 265 que em quatro anos a tia jussa nem tentou para que a minha cidade não continua levando de quatro vote no POSSATO

Anônimo disse...

LAVRAS TERRA DOS IPÊS DAS ESCOLAS E DOS POLITICOS RUINS...QUE SÃO ELEITOS POR UM POVO QUE NÃO SABE VOTAR...CONSEQUENTEMENTE NÃO SABE VIVER BEM...MAS É COMO SE DIZ O "VELHO DEITADO": CADA POVO TEM OS REPRESENTANTES QUE MERECE...

GOSTARIA DE DEIXAR AQUI MINHA VAIA A TODOS OS POLITICOS CORRUPTOS QUE VENHAM LER ESTE COMENTÁRIO: AI VAI:

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!

Anônimo disse...

TEM GENTE CANTANDO O TEMA DA VITÓRIA DEPOIS DESTA ESCOLHA DO POSSATO PARA VICE!!!

Anônimo disse...

Possato tem grandes chances agora com o Dehon e irmã.Realmente foi um jogada de mestre.

Anônimo disse...

POR UM VOTO SE GANHA
POR UM VOTO SE MUDA
LAVRAS MERECE
POSSATO NA PREFEITURA