sábado, 7 de junho de 2008

ESCOLHA DIFÍCIL


"Não é bem assim" Assim começou uma conversa com um dissidente do PMDB junto ao seu "guru". É o que disseram. Marani, apesar da manter uma relação boa com a chefe do executivo, aguardava também um convite para disputar como vice.O chamado ainda não veio e os ressentimentos poderiam levar o partido a uma encuzilhada política. Cassimiro, Ênio e vereadores também chegaram a sonhar com a vaga. Com a experiência política que tem, Jussara sabe que é hora de compor e não causar rachas internos. Sabe que um convite dentro de suas bases, com o nível de disputa que está, poderia agradar meia dúzia e deixar o resto da base, com algum interesse atrelado à futura composição, enciumada. Jussara sabe que neste momento as vaidades se somam e podem causar algum estrago caso não sejam devidamente massageadas. Mesmo sabendo que o profissional deva prevalecer, melindres não podem acontecer no campo pessoal e situações de desgaste devem ser evitadas. Quem conhece a política de mais perto raciocina de uma única forma: Ela sabe que tem que desarticular a oposição, atraindo lideranças do outro lado para se fortalecer. Sabendo disso e desarticulada, a oposição segue no jogo ainda particionada em quase três, para deleite da situação. Diante do quadro, Marani recebeu conselhos. Hora de conversar e ter bom censo. Cassimiro também. Por falar em Cassimiro, ele e Chapisco se encontram dias destes e o cumprimento não passou do "cordial" Porque? Não sei, por enquanto! Mas o recado já foi dado pessoalmente pela prefeita. Ela quer todos em suas bases. O risco da descisão agora fica por conta de cada um !....... Decisão difícil ?!!

7 comentários:

Anônimo disse...

A escolha do vice é muito fácil. A oposição deve estar torcendo para ser do PMDB(Dú ou Ênio)que hoje não teria votos para elegerem vereadores.Dizem até que os eleitores do Ênio já morreram.Acorda Lavras!!!!!
Possato e Dâmina são sinônimo de derrota na certa. Cherem com PT????
Francamente!!!!Éh Lavras!!!!!Estão te maltratando. Vc não merece!!!!!

Anônimo disse...

grata satisfaçao numa manha de domingo encontrar este blog com noticias de minha cidade com um olhar diferenciado e sem, pelo que li, tendencia partidaria, oqu eé muito importante para dar credibilidade a alguma. Continue assim e bola pra frente. Boa sorte aos lavrenses.

lavranse ausente
Ricardo Bevilacua- Salvador-BA

Anônimo disse...

MUITA ATENÇÃO !!!!!!!

COMO NOSSOS CANDIDATOS A PREFEITO SÃO FRAQUÍSSIMOS, TEMOS QUE ELEGER VEREADORES SÉRIOS PARA FREAR ESTE OBA-OBA NO PODER EXECUTIVO!!!

as reuniões da camara na tv são uma vergonha!!!

Anônimo disse...

E vice algum dia "apitou" alguma coisa???? Principalmente estes vices que são 'convidados' ou "se convidam" apenas para TENTAR somar votos ou cu$tear campanha$ de compra de votos! NINGUEM PERDE TEMPO COM VICES! Só os pretendentes a vice é que se descabelam pela vaga, pensando, é lógico no "emprego" e/ou no Salário! Estes "politiqueiros de carreira" quando ESTÃO prefeitos não admitem nenhum "dedinho" estranho lambendo o "bolo"!!! QUE RESOLVAM LOGO QUEM É CANDIDATO A PREFEITO (e não a vice) PARA QUE O POVO POSSA PENSAR MUITOOOOOOOOOOOOO E DECIDIR QUEM SERÁ O MENOS PIOR PARA LAVRAS!

Anônimo disse...

Ledo engano, o comentário anterior.É sabido que alguns dos pretensos candidatos a Prefeito, poderão daqui há dois anos e deixar o ao Vice a imcubência de assumir como Prefeito a Prefeitura. Pelo menos em relação a Jussara pode contar certo isso. Acho que o mesmo pode acontecer se o CAP se eleger.Portanto Vice será muito importante desta vez.

Anônimo disse...

LEDO ENGANO?????Ledo engano é quem votar em quem quer sair daqui a 2 para ser deputado!!!! Se nem 4 anos tá chegando para se ver alguma coisa de bom, imagine só 2!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs Se já entra dom idéia de sair, os dois serão só pra gastar o dinheiro do povo em compra de votos! GENTE! GENTE! NÃO VÃO APRENDER NUNCA??????O LÍDER GERALMENTE NASCE LÍDER!!! AQUELE QUE FICA MOVENDO CEUS E TERRAS PARA SE IMPOR, FAZENDO MILHÕES DE CULEIOS PARA CHEGAR LÁ....... CORRAM DESTES! QUANDO TEM QUE DAR CERTO AS COISAS ACONTECEM NATURALMENTE!!!!! E SEM BRIGAS!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quem sabe se a gente se preocupava mais desta vez com quem tem experiência de trabalho, de leis, de serviços públicos, de economia, ao invéz DE EXPERIÊNCIA POLÍTICA???????????? No Brasil inteiro, em todas as esferas de governo a gente tá vendo o que está acontecendo!!!!!!! Tenho cá pra mim que atualmente, a tal de EXPERIÊNCIA POLÍTICA, só tem servido pra armar enormes arapucas para o povo ter cada vez mais prejuizos. Quem sabe se a gente vira a cabeça e olha mais para as pessoas que gostam de trabalhar, gostam menos de aparecer, nem importam se são ou não elogiadas, nem ligam de ser criticadas, pessoas que não são acostumadas a viverem com muito luxo, muito dinheiro nem muito PODER????????? Olha que se todos pensarmos em MUDAR, PODE ATÉ DAR CERTO, NÉ????