quinta-feira, 19 de junho de 2008

QUER SER MEU AMIGUINHO?


Confortável. Dehon Morais, o "Dehon Tratores", está se sentindo assim. Recebeu uma pesquisa que mostra um crescimento considerado por ele "satisfatório" para suas ainda iniciais pretensões políticas. Segundo informações, obtém hoje em sua ainda pequena bagagem política, quase 6.000 possíveis votos. Se bem o conheço de outros longíncuos carnavais, Dehon estaria "cozinhando o galo em água morna". Sabe que pode não ganhar a eleição, tem consciência disso, mas sabe que algo de bom pode sair desse forno ao final. Trabalha com grandes obras hoje e sabe que os contatos e contratos estão no meio político. Sabe que se crescer 2 pontos percentuais poderá se transformar num fiel da balança ao final da campanha. Poderá (eu disse poderá) não se eleger mas poderá atrapalhar quem quiser tal feito. Poderia Dehon abdicar ao final e apoiar alguém? Não sei. Sei que "cozinhando o galo em água morna" o pré candidato sabe que no final do dia ou do fim de semana, vai ter algo na mesa para degustar. Tem dinheiro. Com isso sabe que o gás para cozinhar o bípede ele vai ter. E o melhor: Sabe que comida na mesa, com fartura, atrai quem está com fome e quer comer. Barriga cheia da uma sensação de satisfação danada. Se tiver juízo, a humildade de tempos passados, orientação profissional e um bom padrinho político, será com certeza um potencial candidato ao Palácio Perimetral. Um conselho caro amigo Dehon, dos tempos de infância,caminhando rumo ao saudoso Polivalente, com o sorriso marcante no rosto: Olhe para o passado recente de nossa política e aprenda com os erros dos outros. Dinheiro é bom mas não é tudo. "A humildade pode tornar o ser humano milionário em admiração e amizades, sem precisar sequer ter conta bancária"..........Afinal de contas, humildade e caldo de galinha, ou de galo, não fazem mal a ninguém!!!




PS* Obrigado a todos pelas manifestações postadas aqui ! Não esperava um crescimento tão grande em tão pouco tempo deste espaço. Devo isso a cada um de vocês que, em sua maioria, deposita confiança e nos dá o retorno através do acesso diário a este blog!

28 comentários:

Anônimo disse...

A verdade é que tem gente boba pra tudo. Tem gente até que acredita em pesquisa da NEXUS!
Sai satanás!

Anônimo disse...

É salutar expor os defeitos dos outros, ser enfático e repetitivo. Isso com certeza formará uma cortina de fumaça e emcobrirá os nossos. Uma espécie de guerra maquiavélica muito bem formatada no livoro O Príncipe, de Nicolo Maquiavello. O que vemos na política local e mineira, pela incompetencia do Partido dos Travalhadores é divulgar injúrias ao Governador Aécio Neves, ou ao cidadão Aécio. Em e-mails distribuidos "aos companheiros" que por descuido veio cair na minha ABA.
Aguardem petistas, o mesmo foi encaminhado a Procuradoria geral do Estado para averiguar as denuncias feitas neste panfleto eletronico.
No momento estamos atentos à politica local.

Acreditem! Dehon não sairá candidato. É certeza.

Anônimo disse...

Esse(a) anônimo (a) que tão bem descreveu Maquiavel parece filhote da ditadura ou da inquisição. Que isso, na vida todos falam de todos e como iz e Lei, cabe a quem de direito se defender. Mas que é isso, envolver Justiça por causa de e-mailW O que de tão grave foi falado do Aécio? Será que ele mesmo tá ai pra isso? Ah não, falta de assunto.

Anônimo disse...

TBEM ACHO QUE DEHON NAO SAI CANDIDATO,OUVI DIZER QUE UM PEDIDO LÁ DE CIMA(PALACIO DA LIBERDADE)ESTA INTERVINDO A FAVOR DE DEHON COMO VICE DOS TUCANOS EM LAVRAS.ISSO PORQUE EM 2010 AECIO VAI NECESSITAR DO APOIO DE TODOS NA CAMPANHA A PRESIDENCIA DA REPUBLICA,E ELE NAO QUER FICAR DE MAL COM CANDIDATO ALGUM.ENTAO MINHA GENTE AGUARDEM ONDE Á FOGO Á FUMAÇA DEHON PODE VIR POR AÍ...

Anônimo disse...

E por falar nisso e a seleção canarinho ontem hein! Lastimável como as campanhas eleitorais em Lavras. Aqui, como no mineirão ontem, um 0 a 0 dos diabos. Ninguém se preocupa em falar o que queremos ouvir. É só conversa fiada. Quem sabe não arrumamos um Paulo Amorin pra candidato. Enquanto isso, soninho do presidente da Câmara na TV.

Anônimo disse...

CAMPANHA DO PÉ RAPADO: VOTE NO POSSATO!!!

Anônimo disse...

O TIDE tá facinado pela cultura turca comprou até um livro para estudar esse povo!

Anônimo disse...

Existem algumas máximas em politica que poucos conseguem aguardar: a hora da verdade.
Muita especulação em torno de "candidatáveis" virtuais que acham que o dinheiro e poder é tudo e se esquecem que o povo odehon, desculpe, odeia, a historia do já ganhou. Lavras terá 4 candidatos e a situação terá grandes motivos para se preocupar com a herança precária de seus possiveis vices.
A pesquisa confiável já tem uma promessa e em breve será noticia.

Boa sorte e boa noite

Anônimo disse...

CHAPISCO ou "xuvico" tá com soninho...porque ainda não sabe em que caminha vai dormir!

Anônimo disse...

Ser "amiguinho" na época de campanha não é bom sinal! Alguem já esqueceu de que a Jussafa e o Cap já andaram de mãos dadas e abraçadinhos em comícios aí pela vida????? TODOS PRECISAM SER AMIGOS DE LAVRAS! Precisam votar conscientes de que vão levar em conta a pessoa do candidato a prefeito e vereador! não adianta acreditar no "BANDO" que se une para pedir votos, porque depois este mesmo "BANDO " é que obriga aos eleitos a pagarem o serviçinho prestado com atitudes que prejudicam Lavras e os próprios prefeitos e "vereadores coniventes". SEJAM ESPERTOS LAVRENSES! Não se importem com as "ajuntadas" de época de eleição! Votem nas pessoas dos candidatos, nos que têm condição e TEMPO de trabalhar por Lavras e TROQUEM TODOS OS VEREADORES para garantir a independência e coragem de serem lutadores, fiscais e representantes do POVO E DE LAVRAS e não puxa-sacos de prefeitos e defensores dos próprios votos! AMÉM! TENHO DITO!

Anônimo disse...

Silva, acho que se o Dehon trabalha-se com avião era mais fácil decolar, mais eu nunca vi trator voando.....

Anônimo disse...

Esta chegando a hora do Cassi..., saiam de baixo porque se não for o vice vai ter ataques,igual na última eleição !!! ah,ah!!

Anônimo disse...

IR AO TRABALHO:

Qualquer um que ganhar resumirá seus trabalhos em recadinhos para o setor de licitações e festinhas com a turma do jurídico!!!!

VC acha que a JUSSAFA vai aparecer na prefeitura se reeleger ???

VC acha que o CAP apareceu na prefeitura enquanto esteve por lá??

Vc acha que o "Dehom - amiguinho" vai saber administrar uma prefeitura???

Já o POSSATO talvez faça uma reforma no gabinete e passe a MORAR LÁ. Por necessidades financeiras!!!!

Anônimo disse...

Qdo algum jornal escreve uma nota em que o molusco é noticia, sem as aparas da ditadura petista, há um alvoroço no formigueiro dos partidários da trambicagem. Lula é fruto da ditadura, que entrava por de tras no gabinetes do diretores da antiga AUTOLATINA e combinava geve com seus diretores, nos gabinetes dos donos das empresas de transportes coletivos para aumentar o preço das passagens. Fez escola, pois bejane quiz copiá-lo e se deu mal. O próprio lula diz que ser esquerda é coisa de juventude, quando amadurecemos temos qaue ser realista. O PT endireitou com Zé alencar, e agora em Lavras, com Cherem e por aí a fora.
Nã ser conivente com crimes não é ser filhote da ditadura, é ser brasileiro - nacionalista. O PT já era! QUAL SERÁ SUA BANDEIRA DA QUI P´RA FRENTE??!! MORALIDADE?

Anônimo disse...

"O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos."
- Aristóteles
PORTANTO 100% DOS POLÍTICOS NÃO SABEM O QUE É SER AMIGO...

Anônimo disse...

"O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos."
- Aristóteles
PORTANTO 100% DOS POLÍTICOS NÃO SABEM O QUE É SER AMIGO...

Anônimo disse...

Pois é sr. petista. FAlar do lula cauda frison, do aécio também. cidados com os e-mails, vc tabem tem traíras.

Anônimo disse...

Os espíritas acreditam que num corpo cabe duas almas, se o reciproca é verddeira....

Anônimo disse...

A guerra dospetistas é mefistofélica, sem causa. Todos petistas deveriam ler o livro "A GUERRA DOS BICHOS". TAlves eles parem de confundir Maquiavello com Saint Exuperrie.

o COBRA

Anônimo disse...

POSSATO VAI GANHAR...
AS PENÇÕES EM DIA VAI COLOCAR...
E NA PREFEITURA MORAR...
PORQUE ALUGUEL NÃO DÁ PRA PAGAR...
PIOR NÃO DÁ PRA FICAR...
PORQUE JUSSAFA É DE AMARGAR...
O CAP SÓ SABE FATURAR...
E O DEHOM VAI BOIAR...
SE ELEITOR SOUBER VOTAR...
É POSSATO QUE TERÁ DE APOIAR...
PARA O BARCO NÃO AFUNDAR...

Anônimo disse...

Tide,
A mão que afaga é a mesma que apedreja", fique esperto, leia Augusto dos Anjos para entender que "o beijo, migo, é a véspera do escarro" Tão te usando e vc não vê. Seja metalúrgico e culto. Sugestão: A guerra dos Bichos - Discurso sobre o metodo e o Prícipe de Maquiavel. Depois prá relaxar, assista o filme - Muito alem do jardin e jogue a mamãe do trem. Voce vaientender o que o PT está fazendo com vc.

O Cobra

Anônimo disse...

Esse "brogui" é bão memo! parabens S.JR

Anônimo disse...

Deixem o Tide e o pessoal do PT em paz. Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza.Estão ganhando grana do Cherendo e vão se f.....
O Júlio do PC do B vai detonar....

Anônimo disse...

Esse Dehon é quem?
Ele tá tentando se eleger?
Né pussivi!

Anônimo disse...

Será que esse povinho do PT tá sabendo porque o CHERENDO armou esquema com eles? É só por causa di tempo na TV! Êta turminha burra (ou é mercenária) essa do PT!!!

Anônimo disse...

Júlio, meu filho! Vê se acorda? Vê se a ficha cai?
Sai fora dessa dona que ela tá mais suja que puleiro de pato!
Vai por mim.
É o escândalo do lixo.
É o escândalo da COPASA.
Essa semana tem outro do arco da velha que vai sair do judiciário (já me contaram).
Sai fora enquanto é tempo.
Você tá na lama mas ainda não se sujou.
Outros já se sujaram, tipo seu companheiro André Vale.
SAI FORA!
QUEM AVISA AMIGO É!

Anônimo disse...

Não saio, Não saio, não saio...Serei o Vice da Juju
Jussara e Júlio do PC do B(Juju)

Anônimo disse...

Então, meu caro (aliás, ex-caro Júlio), você pra mim tá sujo igual ou pior a eles). Lamento muito!!!