terça-feira, 8 de julho de 2008

5,4,3,2........


Tomando fôlego. Assim estão os postulantes ao Palácio Perimetral em Lavras. Com estratégias diferentes , Cherem aposta no embate frontal da prefeita com Possato. Ela apoiará sua campanha nos últimos feitos e tentará explorar uma aliança, mesmo que informal, de Possato com CAP. Tudo ainda segue no campo das ilações. Cherem trabalha quieto, apoiado por um partido bom de tempo na TV, porém com um certo racha interno. A direção segue fechada com o candidato. Já uma ala ligada ao núcleo mais polido e politizado do partido, ainda vê com uma certa resistência a coligação com Cherem. Mesmo assim, apoiado em recurso e vontade, o candidato promete ainda fazer barulho durante o pleito. Possato também se recolheu um pouco. Traça com sua equipe (?) as estratégias para se consolidar como opção de mudança e o nome forte da oposição, capitâneado por CAP e Dehon e por colaboradores que, no passado, não aceitavam muito bem o nome dele para a cadeira central do Palácio. Terá que ter jogo de cintura para não sair carimbado como candidato-tampão de CAP. Sabe que é hora de aglutinar mas sabe o peso que pode carregar dependendo de quem estará do lado. A prefeita segue sua campanha. Já acionou secretários para compor a equipe liderada pelo publicitário de confiança e aposta na repercução das obras recém inauguradas. O sufoco vivido por ela nos últimos dias, por cuasa da escolha do vice, agora se desfez e a coloca na alça de mira da oposição que possivelmente irá polarizar seu discurso e foco em pontos considerados por eles negativos de sua administração. A saúde, hoje liderada por Iara Menicucci, excelente funcionária de carreira da prefeitura, será um alvo certeiro. Ganha-se muito voto por ali. O ataque será inevitável. Outro que possivelmente será atacado é o da terceirização do lixo em Lavras. Quero ver se algum candidato vai propor a volta da coleta pela prefeitura. Dúvido. Nos bastidores, dizem que o lixo se tornou a galinha dos ovos de ouro. Uai, não entendi o porque da comparação !?!?!?! A tucana sabe que será o alvo a ser batido e através de lideranças, começa a se mobilizar para montar o front da batalha, ou melhor, da campanha. Possato trabalhou a linha de oposição 4 anos. Cherem conta com os descontentes e se habilita em ser a terceira via. A prefeita se alinha ao Governador Aécio Neves e se apóia nos últimos 10 meses de administração e seus feitos para alavancar a sua campanha. Neste momento, estão tomando um fôlego para saírem à luta. Preparem-se. Vão encontrar um eleitor mais consciente, mais exigente, que na campanha passada, em silêncio, não perdoou e mostrou na urna que o voto, a cada ano, ganha mais força na mão dele e a escolha exigirá mais de cada um. VOX POPULI VOX DEI.

35 comentários:

Anônimo disse...

E ai Silva veja só.
O Possato CAPtaneado trará de volta o QUINZinho nas obras e destinações publicas, aJUJU não terá reeleição para administrar 10 meses finais de mandato e sim 4anos de lixo no bolso a terceira via é necessária, tomara que dê certo

Anônimo disse...

E os fantasmas vão aparecer?

Anônimo disse...

AS campanhas politicas nem começaram e já etão perdendo adeptos. Jussra já colecion descontentes, Cherem perde apoio dos candiatos do pt e possato não consegue montar uma equipe.
É o incio do fim?!!

O Cobra - passando a prna nos outros

Anônimo disse...

A turma do Cherem já´estão pagando mico. querem retirar propaganda de quem não tem cnpj. Aprendam seus ignorantes: o cnpj tem de ser da empresa que a fez,não do candidato!

Cora -colocando as unhinhas de fora

Anônimo disse...

A oposição precisa pasar os olhos nas notas fiscais do prestadores de serviços ue servem a prefeitura.Vão encontrar cada uma.
Tô de olho

O caolho

Anônimo disse...

Socorram a Zona Norte - estou apelndo para os canidadtos a tudo.

Anônimo disse...

Toda as vezes que a Policia Federal prende ladrão profissinal ela prende petistas.
Eta partidinho que tem ladrão! Quadrilha maior que a Arena

Anônimo disse...

Silva Jr. quero aproveitar este espaço que vc coloca à disposição de seus leitores para fazer uma reclamação:
Existe uma Lei federal que obriga a todas as repartições públicas a adequarem suas instalações para dar acesso aos deficientes físicos. E o prazo para estas modificações terminou em julho de 2007. Em Lavras, isso não aconteceu. Veja o exemplo da Câmara Municipal de Lavras, lá um cadeirista não consegue nem entrar no primeiro andar (são portas estreitas e degraus)no plenário então nem pensar, com aquela escada em caracol. Os 10 atuais vereadores, que só pensam em fazer festas (este ano se não me engano já foram três) não conhecem a Lei ou simplismente à ignora.
E o Promotor de Justiça, tão eficiente quando o assunto interessa à mídia não faz nada também?

Anônimo disse...

Amigos, cobra, cora, caolho, etc...não vamos usar este espaço tão democrático e tão bem escrito em seus artigos, para rinque de brigas particulares.... isto não condiz com a cidade de Lavras. Aqui vamos discutir os prós e contras para LAVRAS. Então vejamos: usando as palavras dos comentários acima e dos anteriores: "ladrão,notas fiscais, inicio do fim, fantasmas", etc. etc... se na Câmara Municipal tivesse VEREADORES nada disto estaria acontecendo...Tem vereador lá há 20 anos que não sabe e nunca viu uma licitação, uma prestação de contas, não sabe quantos servidores tem na prefeitura, não conhece nada do Lavrasprev, nunca leu um projeto e nem uma lei e nem conhecem a constituição porque quiseram proibir pessoas sem curso superior de candidatarem...E os DOUTORES que estão lá só sabem dar nome de falecidos para ruas e chamar todos os familiares(de até 5º grau) para tirar fotos em plena reunião televisionada! Nem tem vergonha de mostrar pela TV que etão COMPRANDO VOTOS! Os que entraram na ultima eleição não tiveram tempo de aprender nada porque disputam todas as segundas feiras (ÚNICO DIA QUE VÃO LÁ)o título de MAIOR PUXA SACO DE PREFEITO! ENTÃO VAMOS ENTENDER QUE COM UMA CÂMARA DE VEREADORES COMPETENTES E TRABALHADORES QUALQUER PREFEITO VAI TER QUE FAZER DIREITO PORQUE VAI TER QUEM FISCALIZE,E quem tenha CONSCIENCIA DE QUE O POVO É QUE PAGA A CONTA E MERECE SER RESPEITADO E DEFENDIDO!

Anônimo disse...

Olá pessoal,

Muito bem falado e assino em baixo. No dia em que a populaçao votante desta cidade deixar de lado o voto de cabresto, a cidade tomará um rumo.

Nao é possivel entender que uma cidade que tem tudo para ser bem administrada, coloque em sua representatividade, pessoas despreparadas assumindo espaços para puxar o saco de prefeito(a).

VAMOS MUDAR TUDO AGORA. VOTO CONSCIENTE E BASEADO NAS IDEIAS DE MUDANÇA E NAO NOS : zezinho do bar da esquina, piriri da rodoviaria, bilico do aquenta sol e outras figurinhas dificeis que só Lavras tem.

E COM POSSATO NA CABEÇA.

FUI...

Anônimo disse...

Possato ser bom administrador, parem com isso. o camarada nao consegue administrar a propria vida. Nunca trabalhou, nunca aguentou patrao. Esses puxa-sacos estao de doer nesse blog. Nenhum dos tres candidatos tem preparo. A melhorzinha e a dona jussara mesmo, pelo menos consegue trazer obras de grande importancia para a cidade. abraços

Anônimo disse...

Olha, a verdade é que Lavras carece de pessoas mais preparadas e com mais amor à terra do que ao dinheiro da prefeitura.
É muito triste ver o que acontece, por exemplo na saúde. Todo mundo falando no palácio da loura que está tudo bem e a realidade é outra. O povo, tadinho dele, só fica na fila da espera. A URPA, cujo nome é o da mãe da prefeita, só inaugurado de faz de conta, pra poder fugir do período eleitoral Será que nos acham bobos.
A resposta virá na eleição. Coitado(a)s desses candidato(a)s, terão a resposta que merecem.

Anônimo disse...

Quando fico diante do micro que vejo pessoas idoneas escrevendo texto inteligente sobre politica fico pensando porque são anonimos.
Deviam botar a cara para bater iguais os politicos fazem, ficam só na critica .São os verdadeiros dentes de ouro na boca de cachorro.
Saiam da carapaça tartarugas Lavras precisa muito de voces .

Anônimo disse...

Como quase todos têem conhecimento, uma pesquisa em Maio deste ano e publicada por um jornal da capital, teve a seguinte pesquisa de intenção de voto para prefeito de Lavras, na época, ainda sem a confirmação dos candidatos:

CAP - 24,57%
Possato - 24,32%
Jussara - 20,10%
Dehon - 11,41%
Cherem - 5,46%
Não definiram - 14,14%

Considerando a base da pesquisa realizada naquela ocasião e tendo já definida a grade dos candidatos postulantes, temos a seguinte avaliaçÃo a fazer:

1. Votos do CAP( não concorre): 50 % de seu eleitorado(por baixo) devem votar em Possato, os outros 30% em Cherem , e os 20% em Jussara, isto tendo muito boa vontade;

2. Votos de Dehon(não concorre): seus eleitores agora estarão 70% com Possato, talvez 20% com Cherem e os 10% restantes, com Jussara;

3. Os votos de Possato, Jussara e Cherem devem continuar, E ENTÃO TEREMOS A SEGUINTE PARTILHA DE VOTOS, neste exercício de matemática, que meus prezados colegas de plenário virtual concordarão comigo :

1. Possato - 44,48%
2. Jussara - 26,15%
3. Cherem - 15,11%
4. Indecisos - 14,26%

ESTA AVALIAÇÃO É UM EXERCICIO DE CIDADANIA, LIBERDADE DE EXPRESSÃO E BASEADA EM NUMEROS PUBLICADOS.

O RESULTADO DAS URNAS SERÃO CONSEQUÊNCIA DO RESULTADO DO TRABALHO E COMPETÊNCIA DOS CANDIDATOS.

BOA NOITE E BOA SORTE

Anônimo disse...

Comissionados unidos jamais seremos vencidos!!!!!!!
Gente nós comissionados da Dr.Jussara somamos 1685 pessoas!!! somados nossos votos e de nossos
conhecidos esta ELEIÇÃO JÁ ESTÁ NO PAPO!!!

Anônimo disse...

ESTE É O BLOG MAIS MAL ASSOMBRADO QUE NAVEGUEI!!!!

Anônimo disse...

Jusara é um mimo!!!
Adoro ela...
Pena que não sabe dirigir a cidade.
Mas mulher é mulher.... de qualquer forma é bem melhor do que homem!!!

Anônimo disse...

Se a Jussara ganhar vão perder:

Possato,CAP,Dehom
e compania...

Eles vão ficar com uma vergonha danada!!! mesmo usando óleo de peroba!!

Anônimo disse...

Descordo do nobre anonimo acima,
òleo de peroba quem passa é a lôra vc´s não repararam que ela é toda "durinha" de tanto óleo de peroba?

Anônimo disse...

POSSATO APARECEU LÁ NA PRAÇA COM UM AUDI E UMA MOTORISTA...SERÁ QUE O CAP E O DEHOM JÁ ESTÃO AJUDANDO?

Anônimo disse...

CAMPANHA

SE VOCÊ CURTE ANONIMATO VOTE NO POSSATO....

Anônimo disse...

ANONIMO É ANONIMO, SE NÃO FOSSE SERIA SINONIMO.(!)

Anônimo disse...

EXTRA EXTRA EXTRA!!!!!!!!!!!! Etive com a Jussara no salão e ela disse que se perder vai pintar o cabelo de AZUL CARLINHO. ( A mesma cor que ele pintou a prefeitura e que ela quase repintou de amarelo).

Anônimo disse...

Ola pessoal,

Bem falou o Silva Jr. que a patota de Jussara iria invadir esta praia.

Mas nao adianta . O desepero já tomou conta...

Os aceclas da loyra estão perdendo tempo no computador ao invés de trabalharem para a cidade.

Vão trabalhar, ociosos de colarinho branco e parem de puxar o saco da prefeita ...

Seus dias estao contados...

Fui...

Anônimo disse...

Caro Amigo Silva Jr,

Considerando que estamos em período pós registro de candidaturas para as próximas eleições, sugiro que não publique aqui nesse blog, manifestação pró a qualquer candidato,mesmo que de forma disfarsada, pois, existe uma Resolução do TSE que proibe qualquer propaganda pela internet, inclusive de forma subliminar(blog), pois, somente é permitido a propaganda de candidato em sítio próprio criado para o candidato com a idendificação <.can>(candidato). Assim você estará inclusive isento de fazer parte de representação eleitoral, com pena de multa.
VALEU!!!!!!!!

Anônimo disse...

Chora cachorrada!!!Vcs vão nos aguentar mais 4 anos!!!!!!!

Anônimo disse...

1685 fantasmas

Anônimo disse...

"Comissionados unidos jamais seremos vencidos!!!!!!!
Gente nós comissionados da Dr.Jussara somamos 1685 pessoas!!! somados nossos votos e de nossos
conhecidos esta ELEIÇÃO JÁ ESTÁ NO PAPO!!!"
Esta citação é hilariante, kkkkkkkkkk. Assim pensou CAP e se F... Vão nessa, Jussafistas, vão nessa que quem vai se F... agora são vocês. KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

CAMPANHA DA SOLA DO SAPATO: VOTE NO POSSATO.

Anônimo disse...

Mais 4 anos para vcs moçada da oposição.Vai ter que aguentar!!!
E o PT vai esperar mais 4 anos.
E o Júlio do PC do B vai detonar.
Viva o PC do B !!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Fico estarrecido, quando candidatos vão ao palanque e falam que irão criar melhores escolas para nossos filhos, enquanto os filhos deles estudam na capital.Falam que irão melhorar nossos hospitais e tratam até joanete na capital, depois o Glauber fala força na peruca os comissionados choram.
Xupa esta manga.

Anônimo disse...

Político e politizado é o individuo que,com ou sem curso superior, sabe respeitar a vontade da maioria e com sabedoria convencer seus pares de bons ideais.


Parabens pelo seu sucesso!

Anônimo disse...

SILVA, PERGUNTE AO POSSATO CADE AQUELA KOMBI QUE SUMIU LÁ EM S. PAULO????

Anônimo disse...

SILVA, PERGUNTE À JUSSARA COMO ELA FAZ PRA ESCAMOTEAR R$150 MIL TODO MÊS SÓ COM O LIXO...

Anônimo disse...

Pergunte ao anônimo que realtou sobre a Kombi do Possato acima, cade o Santana Preto da atual Administração Jussara??