quarta-feira, 16 de julho de 2008

ERA UMA VEZ.....


Enquanto isso, numa região histórica ao sul da Polônia....

Numa mesa, ao canto da sala do distrito, um serventuário vigia o movimento do sol sobre a mesa à espera do fim do dia.
_ O dia não passa! Que tédio.
Pelos corredores que dão acesso ao distrito, um solar da passos apressados, cortam o silêncio por entre paredes grossas e seculares. Pela porta, com pé direito alto, uma senhora adentra e diz:
- Olá, estou apressada, você viu por aqui o meu comprovante de rendimentos do mês? Perguntou a senhora ao serventuário.
- Não seriam aqueles que se somam naquela gaveta da escrivaninha? Já estão lá há um bom tempo. Pensei até que seriam papeis para serem incinerados. Já ganham volume e ocupam um razoável espaço! Balbuciou o fiel e dedicado funcionário.
Sem demonstrar qualquer reação, a mulher, de pé, em pose, mirando as unhas ainda por fazer, com restícios de esmalte desde a última vez que fora a manicure, com sobrancelhas ao alto e com um tom de voz superior, disse:
- Isso não lhe é de interesse. Eles são meus! Labuto por eles e tenho a confiança do Senhor! Disse a senhora se referindo à origem do seu cargo
- Desculpe madame, apenas fiz uma colocação! Me perdoe! Somente disse isso porque há tempos não a vejo e acreditara eu que já houvesse deixado o cargo honroso que fizera jus!.
- Não seja inconveniente seu miserável invejoso! Não lhe dou liberdade para tanto! Você bem sabe que meu cargo é de extrema confiança. Somente pessoas próximas ao governante o tem! Procure se instruir para um dia tentar me alcançar ! Humilhou o servo da autarquia, a soberba e nobre servidora.
Não se agüentando de curiosidade, o já curvo funcionário ousou fazer a última pergunta:
- Me perdoe senhora, mas qual é este imponente cargo que recebeste do grande chefe que a faz tão importante!?!
Sem mirá-lo e com um olhar ao longe pela janela entreaberta por onde se vislumbrava o horizonte gélido daquele país, ela, de forma altiva respondeu:
- Gestora de um centro especializado em atividades amenas e de lazer da região deste meu grande país que tanto amo e que carrego até em meu nome!
Sem entender ao certo o que ela mencionava, o humilde servidor perguntou:
- Magnânima servidora, qual região seria a da senhora ?
Ela, com sua forma peculiar, sem pestanejar, pegou de arranque seus comprovantes, quase os deixando cair por causa da quantidade, segurou-os junto ao colo e com um olhar fixo nos olhos já amedrontados e quase lacrimejantes do funcionário, esbravejou:
- Vai estudar história, imbecil !


Esta estória tem fundo fictício e qualquer semelhança com fatos e pessoas da vida real será mera coincidência.

O autor, digo, eu.

56 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe a ignorância, mas não entendi!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO, ATENÇÃO...
O buraco mora ao lado...
E quando descubrirem o tamanho buraco não vai ficar sequer um servidor ao lado de quem abriu o buraco!!!
Eu só não entendo como quem fez o buraco conseguiu uma pá tão boa pra cavar o tal???
É tão profundo... que não se vê direito o fundo!!!
Aguardem o novo capítulo!

Anônimo disse...

Jussara nunca mais!!!

Anônimo disse...

ANTES UM POETA DIGNO DE LATRINA DO QUE UM "CAPACHO VELHO" DE POLÍTICO CORRUPTO.

Cuidado porque eu poderia ser sua mãe.

Anônimo disse...

Silva Júnior vc ta precisando aumentar a dose de seus remédios, acho que vc pirou o cabeção, que Estória maluca, bom brincadeira pra quem não entendeu nada parece que falo a verdade, mas eu entendi e sei de que vc tá falando parabéns mais uma vez. Como dizia aquele personagem o BOZO eu se fosse vc ia pra Globo
um abração e continue com este epaço maravilhoso

Anônimo disse...

Um recado para a amiga de Jussara que deixou uma mensagem no artigo anterior: AGORA É TARDE!!!

Anônimo disse...

seria a Rose Moraes a funcionaria fantasma. ficou quatro anos mamando nas tetas do governo e desculpe a sinceridade, essa mulher nao sabe nada de nada. gosta como o seu companheiro possaoto é de tomar whisk no fry chiken e arrrotar que gosta de povo. eita falsidade de doer.

Anônimo disse...

DESABFO DE ISAIAS

Devem sentir saudades de Daniel Dantas roubando nas privatizações de FHC/PSDB/PFL.
qUEM NÃO SENTE DAUDADES DE DANTAS É O LULINHA DA SILVA, QUE JÁ COMPROU UMA FAZENDA DE 47 MILHÕES,COM A GRANA NÃO SE SABE DE ONDE.

Anônimo disse...

Depois de perambular por Lavras, pois só ando a pé, conluí:

Jussara está fadada a perder a eleição pelo mesmo motivo joão da águas(seca?!!) gahnou em 1996.
Queime a mufa cambada!

Anônimo disse...

Preocupada com o que dizem dos funcionários fantasmas na PML, Dra. Jussara foi pessoalmente e cada departamento e fez a seguinte pergunta: Quantas pessoas trabalha aqui? - REcebeu em todos a seguinte resposta: A METADE!


O Pescoço

Anônimo disse...

O que mais dói em discurso petista é a ignorança cultural, a falta de memória ou no popular: A BURRICE!

O governo do molusco só se iguala aos piores dos governos militares, que construia obras p´ra ficar na "estória". O jegue quer imitar JK, e cosegue ser mais ridiculo ue janio quadros.
Em cada ação da Policia Federal (CHAMADA POR ELES DE POLICIA DO LULA)tem petista envolvido com falcatruas. o Ministro da justiça(é igual o ministro da marinha da Bolivia)que afastar o delegado do caso DANIEL DANTAS porque o mesmo irá desaguar nas verbas dada ao lulinha pelo grupo telemig celular de DAntas. TODO PETISTA QUE ETÁ MAMANDO NO GOVERNO LULA TEM CERTEZA DE QUE ELE É O MELOR GOVERNO, P´RA ELES, É CLARO.
Acorda petistas, o goveno lual acaba em 50 dias.
Os petista da periferia já estãocansado de carregar piano, vão deixar bete e outros candidatos do pt se virarem sòzinhos.

E por falar nisso, dizem ue o apoio do PT ao cherem vlu 60.000 reais, isso vai p´ro caixa de campanha?!! Srá que o cherem vai declarar a grana dada ao dissidente que bandeou p´ra outro lado?!!

Anônimo disse...

Silva Jr.

TAlves se vc publicasse aqui, nest blog, partesdo livro A evolução dos Bichos, alguns petistas ficariam vemelhos(se isso for possivel)e não sairiam mais de casa!

Anônimo disse...

__SABE PORQUE ESTE BLOG ESTÁ DE PARABÉNS???

Tempestade de idéias (brain storn) !?
O brainstorming (ou "tempestade de idéias") mais que uma técnica de dinâmica de grupo é uma actividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa do indivíduo, colocando-a a serviço de seus objectivos.

De autoria de Alex Osborn, foi, e é, por este e por seus seguidores muito utilizada nos Estados Unidos da América, principalmente em áreas de relações humanas, publicidade e propaganda.

Quando se necessita de respostas rápidas a questões relativamente simples, o brainstorming é uma das técnicas mais populares e eficazes. Muito embora, esta técnica tenha sido difundida e inserida em diversas outras áreas tais como, educação, negócios, e outras situações mais técnicas.

a - Não deve haver pressa em terminar o Brainstorming. Muitas vezes, após 30 minutos surgem as melhores idéias, mesmo após alguns momentos de silêncio.
b - Fase crítica. Terminado o Brainstorming, é o momento de passar pelo crivo da lógica as idéias lançadas. Eliminam-se as idéias sem sentido, as repetições. Se alguma idéia nova surge deve ser apresentada.
c - Famílias análogas: As idéias selecionadas devem ser divididas em famílias ou categorias. Pode-se ainda dividi-las em idéias imediatamente aproveitáveis e idéias a médio-longo prazo e que merecem ser registradas.

Anônimo disse...

Nos idos 1983, após a psse de trncredo Neves, fui guindado para servir na futura Secretria de Cultura do Goveno da virada.
O caso acima, bem descreve àquele órgão.
Um certo dia, um certo chefe indicado me disse: o sr. está colocado no cargo pelo govenador, não precida bater cartão. Aí entendi que servidor é o que trabalha, ocupante é o que nada faz. Na segunda, minha demissão estava na mesa do Doutor Tancredo Neves, com meus agradecimentos. Sou servidor, nunca fui ocupante de cargos.

PS: em respeito aos que trabalham na PML - TRABALHA- seria bom que os fantasmas fossem decliados neste blog.

Anônimo disse...

Depois de ler e reler o 'conto de fadas" acima, muito curiosa fui pesquisar um pouco de Geografia.Pesquisei em várias fontes..."Região histórica situada ao sul da Polônia...",bem,essa região só pode ser a GALÍCIA, cujo nome deriva de HALYCH(Ucrânia) e que é a principal cidade,junto a Krosno,Leópolis,etc.Antes da 1ª Guerra Mundial a Galícia foi a pátria de 5,5 milhões dos poloneses e 3,3 milhões dos ucranianos.Será que lá também existem "funcionários de confiança" que denigrem a imagem dos verdadeiros funcionários públicos que trabalham com seriedade,dignidade, que não deixam o paletó na cadeira prá dizer que estão trabalhando,mas que deram uma saidinha para ir ao banheiro?Sou funcionária pública e fico indignada com esses pseudos trabalhadores...que são pagos com o nosso dinheiro,com o suor do nosso trabalho.RUA prá essa corja,e isso se faz com MUDANÇA.

Anônimo disse...

REleição só é bão p´ra Papa!

Anônimo disse...

CAra amiga: tem sargento eleitoral na sua campanha e está afugentando pretensos apoiadores. Nunca é tarde p´ra se levantar e corrigir qquer coisa. Com sua perspicácia, observe em volta, pois estão afugentando gente boa dee sua campnahcom medode perderem cargos no seu assertivo e futro governo.
Votarei a te ligar!

Anônimo disse...

Passanmdo pela prefeitura ontem, fui recebido por um candidato a vereador ou a um cargo no futuro governo de Jussara. Eu fui só p´ra beber água, pois estava caminhando.
- Olá, como vai, D. Jussra não está, posso ajudá-lo?
- Sim, água com gás, vc em?!
- Não, só na campanha do Cherem, e fede.

Anônimo disse...

A Imperatriz do Palácio Perimetral, ao invés do amor do povo, preferiu a contratação do máximo de funcionários sem concurso. Cada contratado tem a garantia do emprego (palavra da Imperatriz) caso vença novamente a eleição e siga para um terceiro mandato. Nada de esclarecer o rombo do Lavras Prev, nada de seguro saúde para os funcionários de carreira, nada de cesta básica para quem sabe trabalhar na prefeitura. O que ela faz, fez ou vai fazer: Política em prol de si mesma. Será que a cidade vai deixar????? Esperamos que não.

Anônimo disse...

Ao Poeta de Latrina: fale alguma coisa bom sem agredir alguém. O que funciona? o que está bom? Todo mundo que não concorda com você é corrupto em favor de alguém? Amadureça e ofereça alguma coisa melhor do que agressões neste espaço.

Ao Silva Junior; meu abraço pela força e perseverança!

Anônimo disse...

A RALÉ ESTÁ ALVOROÇADA!
Judoida tá rodando a baiana!

Anônimo disse...

Quem conhece a política em Lavras sabe que ão é facil agradar a todos. Assim como os petistas acham que o governo lula é o melhor, os jussaristas acreditam que ela é amelhor prefeita. Quem mama no governo lula tem nele o ápice da administração, são aqueles que não enxegam 13 centimetros à frente do umbigo( local onde funciona o cérebro petista).
Que se locupleta do governo jussara também agem assim, só que enxergam até 45 cms abaixo da fivela do cinto.
Os petista empregados na Construtora Cherem acham que ele é o melhor candiadato, quem tem esperança em encontrar guarida no governo Possato se empolaga e elogiá-lo na esperança de "um" dia mandar nos derrotados e elegê-lo a descoberta do milênio.
Politica é isso. Elogia que dela se aproveita.

Anônimo disse...

ESSA É P´RA QUEM SONEG ISS


Fontes fidedigna do palácio da perimetral garante que após as eleições de outubro próximo, todas as nots fiscais deverão ser eletrônica. Vai acabar a prática de "NOTA CALÇADA".
O engraçado é que, se ele sabem da existencia de notas calçadas, por quê não se faz um cruzamento de informações para fisgar o sonegador? Sonegação não é crime?
Será que deveríamos criar um Ministério Público Fiscal no município?
Na Itália funciona.
E por quê só depois das eleições?
Cadê a imprensa local que não verifica isso?????????????

Anônimo disse...

Quanto custou ao cherem a coligação com o PT? Porque um partido de aluguel, o que o PT se transformou, pq tem alguns minutos na tv, não cobraria barato. E quem ficou com a grana? Tem petista pt da vida afirmando que a grana foi boa.

Anônimo disse...

Quem está ocupando o terreno da Mocidade Alegre da Zona Norte, nossa triste e abandonada ZONA NORTE, é a Porto Turismo. Que vendeu, alugou, cedeu, não sei. O terreno das outras escolas de samba também não se sabe o destino, mas, a lei municipal que doou o terreno é clara: Construir os galpões da escola em até um ano, ou a devolução do mesmo ao município. É so ler na
tribuna de Lavras da época para confirmar isso. Dr. Dimas estaria sabendo deste detalhe?!!

Anônimo disse...

Os ignorantes ignoram e os medíocres mediócram...

See you later IGNOMEDIOCRE!

Panela Velha - é que faz comida boa

Anônimo disse...

É ISSO AI JUSSA MOSTRA A FUÇA.

Anônimo disse...

Ô Silva jr. este texto de rosto não ficou bom. Vc está tomando direito estes remédios?

Anônimo disse...

_________ESQUECÍ DE ASSINAR________

Fiz um comentário sobre:

Tempestade de idéias (brain storn) !?
È Jussara na cabeça.

Panela Velha - è que faz comida boa.

Anônimo disse...

TEM PARENTE DE UM CERTO CANDIDATO AO PALACIO PERIMETRAL CANTANDO DE GALO POR ONDE PASSA.FALOU-SE POR AÍ QUE SE O IRMAO GANHAR ELA QUER UMA SECRETARIA PRA ELA E NAO VAI FAZER NADA,SÓ QUER VIDA BOA TRABALHAR POUCO.AGORA COITADA DESSES AÍ,SERÁ QUE NAO SABEM DA LEI DO NEPOTISMO????TENHO QUE RIR..
MAIS ESSE TAL CANDIDATO Nº14,OKE ELE E SUA TURMA ESTA QUERENDO É ISSO MESMO,COMO DISSERAM AÍ EM CIMA FREQUENTAR FRYCHIKEN BEBER PINGA E ARROTAR WISQUE,DEPOIS SAIR DE LÁ E FALAR QUE GOSTA DO POVO???DAI ME PACIENCIA,,A VICE DELE É FREQUENTADORA ACIDUA DO BAR DO MORTO NO VALE DO SOL,NAO PERDE UMA NOITE DE FESTA LÁ,E BEBE IGUAL GAMBA,,QUE ISSO DESSE JEITO NAO GANHA NEM PRA COORDENADORA DE MOVIMENTOS CATOLICOS MAIS,AHAHAHHAA.

Anônimo disse...

________R E A L I D A D E__________


"Esse blog tem as suas vantagens enquanto um banana pensa que é o outro babaca que escreve, estão os dois redondamente enganados."

Anônimo disse...

Com tudo isso, ainda queremos saber:
1-Porque a coleta de lixo hoje custa 284 mil se em 2004 custava 138 mil?
2-As estradas rurais foram ou não reformadas e pagas em 1997?
3-Os receptores de esgoto foram feitos em 1995 pela PML ou não? Assim, vão ser construídos de novo pela Copasa?
4-E o dinheiro do Fundef, sumiu ou não em 2004?
Essas coisas tem que nos ser esclarecidas até a eleição para podermos escolher errando menos.

Anônimo disse...

Me falaram dias desses na rua que existem dois fais nada na PML muito bem pagos. O Antonio Moura e o Geraldo da Cemig, ambos Aspones do gabinete, que só sabem puxar saco da chefe do executivo. Mesmo ela não tendo o dito cujo para ser puxado.
Bom, pelo menos não são fantasmas né!

Anônimo disse...

ATENÇÃO, ATENÇÃO...
O buraco mora ao lado...
E se chama: VALEPRISA...
Aguardem que tem uma bomba atômica a caminho...

Anônimo disse...

Para as próximas semana o filme campeão de audiência a passar em Lavras se chama: GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA.

Dizem que a dona Jussa vai encomendar outro: O EXORCISTA

O Popo, por sua vez, já encomendou outro para ofertar à Jussa com amor e carinho: EU SEI O QUE VOCÊ FEZ NO VERÃO PASSADO.

Vamos ver qual vai ser o campeão de bilheteria...

Anônimo disse...

Li aí pra cima uma coisa interessante!:
COMISSIONADOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!
um absurdo isto!!!!!Admitir este quantidade enorme de pessoas é COMPRA DE VOTOS!E os TRABALHADORES, QUE CARREGAM A PREFEITURA NAS COSTAS, ficam quietinhos, com raiva e não se manifestam de MEDO!!!! Mas podem se manifestar nas urnas!!!! E PENSAR QUE OS PRÓPRIOS ATUAIS VEREADORES SÃO OS RESPONSÁVEIS POR GRANDE PARTE DESTAS CONTRATAÇÕES CRIMINOSAS!!!!!

Anônimo disse...

Esse parente de candidato, com certeza não vai ser secretário no Pala Peri, porque ele conhece a lei do nepotismo. Não é igual uma dona que colocou o irmão que esteve nos jornais por ter metido a mão em 200 mil do valerioduto. Também colocou a irmã na Saúde, o sobrinho da assessoria de imprensa (até puxar o tapete dele, hehehe) e de quebra ainda chamou a prima, apesar de funcionária de carreira para ser outra secretária. Esse povinho não se olha no espelho, hein?! E ainda usa pregador no nariz para não sentir o 'mau cheiro' (com "U" mesmo!!!, porque de bom não tem nada) do serviço superfaturado da coleta de lixo em Lavras. É simplesmente I N A C R E D I T Á V E L. Essa generala de nome JUSSAFA não se enxerga mesmo!

Anônimo disse...

Até quando essa prefeita vai achar que manda na cidade e pode fazer o que bem entende. Estamos sem opção, vamos descarregar nossos votos então no Possato.Pobre cidade de Lavras, sem opção de candidatos.Os que temos são simplesmente horríveis.E os vices então??? São todos péssimos.Ou votamos no Possato ou votamos nulo.Quem sabe votando nulo e tendo muito voto nulo, possa haver nova eleição em Lavras e aí sim novos candidatos dignos.
Esses não dá e ela nunca mais.
Tá dado o recado.Ou Possato, mesmo sendo fraco ou votamos nulo.
Eleitor revoltado.

Anônimo disse...

TEMPESTADE DE IDÉIAS

As fases e os princípios

a - Determinação prévia do assunto

Deve ficar bem claro, quanto maior a antecedência melhor.


b - Apresentação dos princípios e regras básicas do brainstorming

- Supressão de críticas: internas e externas ao indivíduo (por parte dos demais, do tipo: "Isto é bobagem" ou "Não tem sentido".


- Deixar funcionar o processo de livre associação: por isso mesmo, vale falar loucuras e são oportunas as caronas nas idéias lançadas.


- As idéias devem ser emitidas de FRASES CURTAS, sem justificativas. Não é o momento para explicações. Ficam para depois.


- Quantidade de idéias: quanto mais, melhor.


- Para cada grupo de quatro a seis pessoas convém ter um ANOTADOR, a não ser que se prefira o PAINEL. Neste caso, a pessoa lê a idéia e afixa no PAINEL.



c - Coordenador

O coordenador vai passando a palavra de modo a evitar que vários falem ao mesmo tempo ou que um anotador fique sobrecarregado. Ele não deve fazer críticas mas pode estimular o Grupo indicando idéias sugestivas. O anotador anota as idéias, não nomes. As idéias de carona têm prioridade para não se perder o momento.




Final do Brainstormig

a - Não deve haver pressa em terminar o Brainstorming. Muitas vezes, após 30 minutos surgem as melhores idéias, mesmo após alguns momentos de silêncio.


b - Fase crítica. Terminado o Brainstorming, é o momento de passar pelo crivo da lógica as idéias lançadas. Eliminam-se as idéias sem sentido, as repetições. Se alguma idéia nova surge deve ser apresentada.


c - Famílias análogas: As idéias selecionadas devem ser divididas em famílias ou categorias. Pode-se ainda dividi-las em idéias imediatamente aproveitáveis e idéias a médio-longo prazo e que merecem ser registradas.

Anônimo disse...

Por favor, parem de associar vagabundos imprestáveis, maiteiros do poder com meus colegas. Nós temos muito trabalho para assustar as pessoas, e não recebemos nada.
O último que asustei foi o lula.

49 dias para o fim de seu governo

Anônimo disse...

Daqui uns dias o Silva Jr vai acabar escrevendo um livro talves com um titulo sugestivo:
" QUATRO ANOS DE SOLIDAO "

Se entendi bem, nao tendo estudado artes o suficiente para encarar estes contos da antiga Nouvelle Vague, ou Esqueda Festiva, dos animados pasquinianos dos anos 60, tenho a seguinte interpretaçao para o texto de nosso futuro dramaturgobloggista:

1. O CARA SENTADO NA POLTRONA PRETA DE COURO DE VACA, CHEIRANDO A MOFO, COM UM RODIZIO DEFEITUOSO, SERIA O DU MARANI.

2. A FOTO, DA PREFEITURA DE LAVRAS NUMA VERSAO ESTEREOTIPADA.

3. A MULHER LOIRA, UM POUCO ACIMA DO PESO, COM ROUPA AMARELA E COM ALGUMAS PULSEIRAS NO BRAÇO, NOSSA INCONFUNDIVEL PREFEITA.

4. E QUEM ESTAVA ATRAS DA PORTA, OUVINDO TUDO, TUDO, TUDO ???

Advinhem...

O SOMBRA

Anônimo disse...

A Jussara ganhou um "reforço" para a sua campanha. Trata-se de Maurício, isto mesmo o Mauricinho da Ufla.Depois de estar com o Cherem,desertou e agora reforça o esquadrão da perimetral.Dizem que até que já tem um cargo prometido.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem gosta de Nepô é a dona Jussafa...Seus acessores deviam perguntar a ela o que postar aqui antes de falar bobagens! Ela, sim, compromete-se com trocentos mil funcionários fantasmas, promete mundos e fundos para o próximo(kkkkk)governo, subestimando outros candidatos,compra outros tantos milhões de votos e acha que as irmãs de um candidato vão querer um reles salarinho? Elas são super bem de vida, independentes, vê lá se vão querer migalhas de prefeitura! "Se" elas quisessem seu irmão lhes daria, "elas" "NÃO" QUEREM!!! ENTENDERAM? QUEM DISSE ISSO PROCURE UM SERVIÇO, PORQUE AS IRMÃS DO CANDIDATO JÁ TÊM O MUITO BEM REMUNERADO, OK?

Anônimo disse...

E a esposa do Caçapa (candidato a vereador) que nunca foi à Prefeitura e ganha?

Cine em cartaz: Gasparzinho, o fantasminha camarada!

Anônimo disse...

Gostaria de saber do ilustre professor de Relaçoes Humanas sobre sua otima didatica a respeito de BRAINSTORM e perguntar a ele :

- Qual seria o resultado final no embate para a prefeitura, tomando como base este campo minado e rico de ideias e pensamentos ?

Pelo que tenho observado, nossos ilustres parceiros das letras estao assim divididos:

Possato na cabeça;

Jussara um pouco atras e comendo poeira;

Cherem, bem atras e aguardando os acontecimentos para ver com quem penderá.

Esta eleiçao seguirá sem muita novidade até principios de Setembro, quando entao as tendencias serao confirmadas.


O SOMBRA

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo. Não publiquei seu comentário mas você acertou. Parabéns!

Anônimo disse...

Prezado Silva Jr,

NAO PUBLIQUE ESTA MENSAGEM.

NAO PUBLIQUE ESTA MENSAGEM.

Como apreciador de seu trabalho e curtindo as notícias de politica da terrinha, tenho um feed back para você lêr, analisar e adotar , se for de seu desejo.

Como já disse, seu espaço é muito interessante, verdadeiro, direto e autêntico.

Mas o que tenho a sugerir, é:

1. Mantenha a neutralidade sempre, mesmo que tenha uma preferência, para deixar seus leitores em afinidade e interessados em seus comentários;

2. A sequência de notícias curtas, traz uma boa dinãmica e diversifica as notícias de sua coluna;

3. Nao permita agressões pessoais a nenhum candidato, pois conheço
suas familias e todos vieram de ótimas bases;

4. Cuidado em desviar de sua rota de sucesso(arroz com feijão) para uma empreitada perigosa como esta( era uma vez...), longa com pouco entendimento dos leitores;

5. Faça revisão minuciosa do texto antes de publicá-lo, pois existem alguns errinhos de português( todo mundo erra), mas para quem está no topo, a exigencia é muito maior;

5. Como mesmo diz sua ilustração, o certo é ser pá e bola, rápido e rasteiro. Quanto mais simples, melhor;

Sucesso e bola pra frente.

Justino

Anônimo disse...

Hahahahahaha!!! A melhor da semana, hahahahahaha!!! Não consigo parar de rir!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O reforço que a JUSSAFA ganhou chama-se MAURICINHO DA UFLA!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse não reforça ninguem...
Mingua, mina, tira, depõe contra, etc, etc, etc.

Esse, por dinheiro vende até a pobre madrezita!!!

O problema é que ninguém quer esse puxa-sacos de plantão com PHD. Esse cara é um CARRAPATO do PODER!
Uma escória do mais promíscuo fisiologismo.
Ele é um autêntico prostituto da política lavrense.

Jussafa: esconda esse "reforço". Se possível mande-o para os jogos olímpicos da China com passagem só de ida!!!

Com ele de reforço, seus adversários não precisarão fazer esforço (que trocadilho reles) para ganhar de você, Jussafa.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Justino. Me desculpe a indiscrição em publicar o seu comentário. Peço lhe desculpa pelos errinhos de portguês tão frequentes. Confesso que no afã de postar, deixo passar alguns que logo depois de encontrá-los chego a ficar rubro de vergonha. Agradeço pelas dicas e lhe garanto que tentarei manter dentro da linha que sugeriu e é de me minha vontade também. Grande abraço!

Anônimo disse...

Justino, Justino, Justino !!!! blog é blog...blog não Folha de SP, Estadão, New York Time...os blogs surgirão como alternativa a mídia estruturada. Blog é espontâneo, livre, ágil, "toró de parpite", brainstorming....
Para com isso de querer "encinar" o que não precisa...by the way --- vc revisou o seus textos antes de blogar ? Penso que não, achei vários "erinhos" de "portugueis"...

Silva Jr manda brasa -----
Abraços,
O OBSERVADOR

Anônimo disse...

hahaha.. essa historia só podia sair de uma pessoa como vc!!!

Anônimo disse...

Caro Observador,

Quanto maior a demanda de interlocutores sabidos como voce, mais a sociedade brasileira tende a crescer.

Como eu disse também, errar é humano.

E como a mensagem foi endereçada ao criador do blogg como sugestão, cabe apenas a êle acatar ou não.

De qualquer forma, valeu para descobrir que você pensa curto demais, ao contrário do que eu pensava.

Boa tarde

Anônimo disse...

"Até quando, ó Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há-de zombar de nós essa tua loucura? A que extremos se há-de precipitar a tua audácia sem freio? Nem a guarda do Palatino, nem a ronda noturna da cidade, nem os temores do povo, nem a afluência de todos os homens de bem, nem este local tão bem protegido para a reunião do Senado, nem o olhar e o aspecto destes senadores, nada disto conseguiu perturbar-te? Não sentes que os teus planos estão à vista de todos? Não vês que a tua conspiração a têm já dominada todos estes que a conhecem? Quem, de entre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, em que local estiveste, a quem convocaste, que deliberações foram as tuas. Ó tempos, ó costumes!" (Cícero, orador romano, a Catilina, que aspirava ao poder a qualquer preço)...

Esse trecho parece-me se adequa perfeitamente ao município de Lavras...
Até quando, ó Prefeita, abusarás da nossa paciência? (...)
"Ó tempos, ó costumes!"

Anônimo disse...

Gente... Cícero já previa que teríamos uma Jussafa em Lavras!!!

Anônimo disse...

O anônimo aí tem razão, aliás, Catilina só pode ter sido a Jussafa do Império Romano... Vejam só outro trecho: "Que há, pois, ó Catilina, que ainda agora possas esperar, se nem a noite com suas trevas pode manter ocultos os teus criminosos conluios, nem uma casa particular pode conter, com suas paredes, os segredos da tua conspiração, se tudo vem à luz do dia, se tudo irrompe em público? É tempo, acredita-me, de mudares essas disposições; desiste das chacinas e dos incêndios. Estás apanhado por todos os lados. Todos os teus planos são para nós mais claros que a luz do dia, e importa que os recordes comigo nesta hora."

Em bom português do Brasil: RACHA FORA CATILINA, digo, JUSSAFA!!!

Anônimo disse...

Placar desta semana

Jussara -24%
Possato - 13%
Cheren - 6%

Essa é fresquinha, pena que seja de uma pesquisa local que dava o CAP como reeleito em 2004