segunda-feira, 14 de julho de 2008

EU TE PROPONHO !!!


Começou. A postagem de hoje não se refere a candidatos mas sim a linha de frente que começa a atuar no front de campanha. A linha de embate começa a ser definida. A prefeita será atacada em ações que ,para os seus adversários foram falhas ou não existiram. Pontos obscuros serão apontados e serão usados para atingir a ocupante do Palácio Perimetral. Possato terá, como linha a ser atacada, a vida pessoal colocada em xeque. Ações do campo de vista pessoal e familiar serão o alvo para diminuir o candidato perante o eleitorado. Cherem terá a vida financeira questionada, ações dentro do campo trabalhista expostas e tentarão mostrar a sua distância social para com a maioria da pessoas. Mas não se enganem. Da boca do candidatos não ouvirão uma palavra só sequer! Para isso vai entrar em cena aceclas devidamente orientados para tal. Municiados com dados financeiros, cópias de contratos, contas não quitadas, processos trabalhistas e tudo aquilo que servir para minar o opositor serão colocados para à mostra. O front da campanha será defendido por aqueles que apoiam seus lideres e claro tem seu interesse numa futura administração. Até aí, a grosso modo, nada demais do que aquilo que já presenciamos. O que não se pode e achincalhar o ser humano, seja ele quem for, por razões umbilicais e porque e não dizer escusas em alguns casos. Sem julgar o que já temos necessita de investimentos localizados e em setores primordiais.. Mais investimentos em saúde e menos em pirotecnia, mais em geração de empregos e menos em falácias, mais em visão de um futuro melhor e menos em favores a feudos.Todos os candidatos podem ter projetos bons dentro deste sentido. Só seremos grandes ser pensarmos grande. Mais isso se difere quando se pensa grande somente ao querer ter no extrato bancário uma coleção de zeros e ao contabilizar posses. Cabe a mim como cidadão optar pelo caminho, pelo candidato, por propostas ou por propinas. Dia de 3 de outubro poderemos passar recibo daquilo que nos propuseram como meta de trabalho ou entregaremos o recibo por aquilo que vendemos, muitas da vezes tendo a nossa consciência como mercadoria negociada. Entregue aquilo que lhe convier ou melhor for para seu caso. O futuro meu, também é seu.

31 comentários:

Anônimo disse...

Bom seu comentário, mas ai vc começa a fazer campanha pro Cherem, Lavras merece mais é o Slogan da campanha dele a eleição é 5 de outubro, não precisa pubclicar só uma dica, seu vizinho

Anônimo disse...

claro que o futuro meu tbem é seu.
os candidatos vao se atacar mesmo,mais quem ficar mais quieto e atirar menos vai levar a melhor.mais só uma pergunta:porque falou das pirotecnias,falácias,geraçao de empregos???em todas as epocas isso acontece e porque naos eria nessa adm; que nao se ia fazer,na epoca de CAP ele fazia show pirotecnico
toda semana e nao era pouco nao viu??jussa ate que fez pouco showzinho assim,mais merecia mais.prometer todo mundo promete,sao poucos os que cumprem,entao nao devemos sair atacando,quem nunca pecou atire a primeira pedra!!!

Anônimo disse...

Coisas de Poltica(leia-se frescuras)

Os filados ao Partido Progesitas - PP lavrense ficaram sem poder concorrerem aos cargos eleitivos neste pleito pelo simples fao de o Sr. Marcio Costa, mlfit de carterinha, se indispuer com o Sr. CAP. Indignado não se sabe com o que, o ardiloso politico, presidente daquela legenda, siplesmente nãocumpriu os compromissos com o TRE, pertinentes com sua função de Presidente de Partido Politico compromentendo todos os seus filiados que não puderam concorrer a nenhum cargo nas eleições lavrenses de outuro próximo.
Por falar em Márcio Cosnta, ele é a prova viv de que o governo lula não passa de folclore e cotina de fumaças, pois agora o mesmo se deslocou de malufista a ferrenho defensor do governo lula.

Anônimo disse...

Governo do PT - Mais um falcatrua da gang do planalto

Acusado de vazar informações sobre a Operação Satiagraha, da Polícia Federal, o chefe de gabinete do presidente da República, Gilberto Carvalho, José dirceu e outroscontinua mandando no governo

Anônimo disse...

Grana de DAniel Dantas na família Lula

No centro da polêmica, estão as complexas relações comerciais da empresa Gamecorp, que tem entre os sócios o filho do presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva, e empresas da área de telecomunicações (concessionárias) e anunciantes estatais.
Lulinha é tão inteligente que conseguiu passar de simples monitor de zoológico para proprietário de uma mega empresa – a coincidência da genialidade do Lulinha ter surgido quando o pai iniciou o primeiro mandato de presidente da República não passa de coincidência.

Com extraordinária capacidade para identificar bons investimentos a TELEMAR fez novo aporte de recursos na GAME CORPS – chamo de investimentos mas tem aqueles que insistem de dizer 'doações' – elevando o monntante da 'aplicação' para QUINZE MILHÕES DE REAIS.

Tudo isso ocorreu em 2005, época do MENSALÃO; só que a Revista VEJA descobriu que Lulinha e Khalil – filho do Jacó Bittar, da turma dos sindicatos – estavam desenvolvendo intenso lobby para alterar a Lei que impedia que uma empresa de telefonia adquirisse uma outra – medida salutar e destinada a impedir a concentração e a redução da concorrência.

Anônimo disse...

Reedição

Aos filhos de Possato.


Limpem seus ouvidos, suas almas e seus espíritos. SE flam de seu pai é porque ele está na frente. Lembrem da lógica: Só toma tapa nas costas que está na frente. Portanto, meus caros e demais "próximos" do Homem. Até final de outubro vcs vão ler e ouvir alhuressore Possato.
E viva a campanha dos incoptentes,que em vez de apresentar propostas, preferem agressões

Anônimo disse...

Ontem, por volta de 14h, passeava eu com meus entos pela pça da Bandeira, quando deprei com o Sr. Bochecha de planão em frente a Rádio Cultura. Rapidamente fui´`a uma Lan house e acessei o Lavras24horas para confirmar qualera a legenda o ex-edil, e confirmei que o mesmo é candidato pelo PMDB. Aí o bicho pegou. Se homem apoia D. Jussara, o que fazia na Rádio Cultura, cérebro da campanha de Marcos Possato, o famos compoitor da zona norte?
Dissidência declarada?!!
O memso foi visto em conversa com César, coodenador de Poassato no mesmo dia.

O Pescoço

Anônimo disse...

pesquisa do EM Data do jornal Estado de Minas esteve em lavras na semana passada. Como temos amigos la ja sabemos o resultado. Nao queria desanimar a turma do Possato nao, mas a dona Jussara colocou um percentual bem poupudo na a frente do trabalhador Possato.

Anônimo disse...

Dizem que uma pesquisa que esta em poder do Possato dá ele como futuro Prefeito de Lavras.Será??Não querem é agradar o moço? Ou pode ser verdade?

Anônimo disse...

Os funcionários públicos municipais profissionais garantem que quando vice prefeito, Possato nunca lhes "perturbaram". Dentre os candidatos em Lavras, Cherem tem fama de mau patrão e Jussara de não cumprir o que promete. Então advinhaem em quem os funcionários vão votar?!!
Agora é tarde p´ra tentar arrumar a casa, ~porlá D. Jussara não aruma guarida.

Cobra - sem passar a pernaemninguém

Anônimo disse...

comissionados unidos jamais seremos vencidos!
E jussara na cabeça!

Anônimo disse...

Até o dia 3 de outubro gostaria de saber onde é que foi parar o dinheiro que o Vaz Monteiro ganhou? Está na Prefeitura? E por que não o soltam?

Anônimo disse...

O dinheiro do vaz monteiro está na sacola preta.

Cobra

Anônimo disse...

A Jussafa Cucucucci proibiu o CARNAVAL na praça porque estava encomodando o Evandru cucucucci sendo assim como o BOCHECHA será eleito? Será que a Ju cucuccci tá montando uma ESCOLA DE SAMBA com o BOCHECHA?

Anônimo disse...

Ola pessoal,

Tenho a ligeira impressao que a mandatária atual está camuflando dados de uma pesquisa sua em que aparece perdendo feio.

Acontece que vai ficar ainda mais dificil explicar na TV para a populaçao, coisas que ela nao fez.

Com a danada da rejeiçao ao seu lado, nao vai ser mole sair dessa.

E aí entra o imponderável do Possato, sem dinheiro, mas com a massa e os aposentados, os prejudicados, os jovens, as mulheres, a Nova Lavras em peso, os funcionarios publicos e as pessoas que anseiam por mudanças.

Surpresas podem acontecer.

Nem sempre o dinheiro resolve...

Fui...

Anônimo disse...

Como estive ausente alguns dias, percebo, lendo artigos e comentarios anteriores, que a tropa de choque da Jussara deixou de estar aqui, com a costumeira sensibilidade da pata de elefante, sem dar nenhuma pista( ts,ts,ts ) para cair em campo para tentar tirar o atraso.
O negocio está feio, minha gente!
Voces já viram quando se mexe em formigueiro?
Fica o maior bafafá, ou jussafá, como queiram...
E NAO ADIANTA CORRER, QUE O BICHO COM SOLA DE SAPATO VAI PEGAR!!!

Semana que vem eu volto.

Anônimo disse...

Na pesquisa todo mundo fala que é JUSSA sabem porque. todos tem medo dela se ela ganhar ela persegue os opositores. e se ela perder sai dando vassouradas até na alma.
E aos comissionados o meu eterno .......pois não sabem de onde vieram e nem sabe para onde irão SÂO MARIA VAI COM AS OUTRAS.

Anônimo disse...

Que me desculpem os outros, ma Dra. Jussara lea essa. TEm petista chamando-a de JUSSAFA. Que que é isso companherio isaias?!!
Escondernoblog dos outros p´r ofender?!!

Anônimo disse...

JUSSAFA NÃO! JUSSARÃO!

A turma do PT GOSTA É DE POR APELIDO NOS OUTROS.

VOTE NO ISAIAS E AQUEÇA SUAS TARDES FRIAS...

VOTE NO ISAIAS PORQUE ELE VAI ASFALTAR AS VIAS!

Anônimo disse...

___________BAIXARIA____________

TIRIRICA já está batendo boca com eleitor na rua.

SAI DESSA TIRIRICA.

Anônimo disse...

Olha, podem até falar do PT, mas que o presidente Lula foi o melhor presidente para as prefeituras do Brasil, não existem dúvidas. No governo FHC deu de tudo, redução em repasses, atrasos em repasses, etc e etc.
Prefeito que falar mal do homem tá por fora.
Mas falando em verbas, é verdade ou mentira :
O aumento do que é pago para a coleta de lixo, de 138 para 284 mil por mês;
Existem ou não os receptores de esgoto feitos em 1995 e que serão novamente construidos pela COPASA;
O dinheiro do FNDE foi ou não desviado em 2004;
As estradas rurais foram ou não reformadas em 1997;
Essas coisas, que segundo dizem, foram levadas ao Ministério Público em Lavras devem ser esclarecidas para que possamos fazer nossa opção de voto em outubro.
Tá certo ou não.

Anônimo disse...

E o PMDB velho de guerra hein. O de Lavras, morreu e ninguém viu. Desde que a Famiglia Marani pegou o controle, colocando no diretório seus companheiros, o partidão não conseguiu fazer nenhum vereador.
Nesta campanha, com o nível da turma e a coligação que foi montada, também vai dar zebra, vai ficar de fora.
Coitado do Bochecha, vai dançar mais uma vez. O que se diz nas ruas que os coitados que foram "pegos" na rua pelo Du para candidatos, já sentindo o tamanho do problema, estão pulando fora.
Mas tem nada não, os Marani, com a reeleição da Juju, garantem algumas das tetas da PML e fica tudo bem.
E por falar nisso, se o Toninho Malvadeza fala que ele tem tanto prestígio, será porque que ninguém da famiglia se candidatou?

Anônimo disse...

Será que da fatia do Lavrasprev é que se sustentam tantos comissionados pois ao sairem não deixam pendencias, só fica buraco né didi...

Anônimo disse...

Esse blog tem as suas vantagens enquanto um banana pensa que é o outro babaca que escreve, está os dois redondamente enganados.
Tem gente que é bom de bola e de cachola e não enrola.
D. jussara é ótima, agora vai as ruas e só falta chamar urubu de meu louro para obter votos, mas depois de eleita. vá lá no PALA da PERI vê se voce consegue chegar ao menos na escadaria, sem que um cão de guarda te barre. com as mais eatapafundias desculpas. isso dói na pele mas tem quem gosta
DANE-SE

Anônimo disse...

O cenário político em Lavras parece um pouco com o de Itumirim. Cherem,empresário forte da grana, Jussara "ESTÁ" prefeita e tem "N" coisas a favor e contra ela,como por exemplo, a máquina, e Possato,o sem dinheiro,o da "sola de sapato".Em Itumirim é candidato o DR Gilson,que tem as graças do atual prefeito,portanto...tem tbém a máquina(a favor) e desafetos do que "ESTÁ" prefeito(contra). Romildo,a exemplo do Possato, é sem dinheiro,sem máquina,é o "sola de sapato".Mas, é bíblica a história de DAVI e GOLIAS.Uma funda,uma pedra e uma boa pontaria nas mãos de um menino desacreditado levaram a nocaute o gigante que já comemorava a vitória... Abraços a voces lavrenses .E viva a mudança!

Anônimo disse...

Esse tal de Zuza está igual cachorro em dia de mudança. Mais perdido impossível.Agora tem também um tal de Jodness, nome que até parece o antigo Modess.Dizem que tem até uma sala própria no Palácio Perimetral.Pode gente?????
Eh mundo velho sem porteira!!!

Anônimo disse...

Aqui ta parecendo a bastilha, tem petista apoiando empresário que DÁ CANO em trabalhador e tb em em empresário, sabe de uma coisa, Lavras tá F de candidatos, uns babacas que se acham, uma dinastia que acha que ainda domina, e o povo tá oh FFFFFFFFuuuuuuuuddddd , mas acho que pra esta eleição tá dificil. Vai dar o s mesmos no poder. Bom se pensarmos assim Lula , Maluf, Carlos Alberto, Nadinho, Jussara, todos num mesmo balaio e a imprensa tb.

Anônimo disse...

Por tudo de ruim que esta acontecendo, vou votar no Tilili.Esse sim veio para resolver!!!!

Anônimo disse...

_________ É CERTO QUE: ___________

É CERTO QUE SE O POSSATO OU O CHEREM ASSUMIREM A PREFEITURA, MAIS CEDO OU MAIS TARDE ELES SERÃO CASSADOS PORQUE ESTÃO COM MUUUUITA FOME E METERIAM OS PÉS PELAS MÃOS... ELES NÃO SABEM NEM SE CONTROLAR... QUANTO MAIS ADMINISTRAR O BEM ESTAR COLETIVO!
__________________________________

COM RELAÇÃO AOS VEREADORES ATUAIS ELES SÃO PUXA-SACOS DE PREFEITO (QUALQUER PREFEITO) E OS CANDIDATOS A "VEREANÇA" NÃO TEM NEM IDÉIA DO QUE ESTÃO PLEITEANDO...
____________________________________
VOTE EM PESSOAS INTELIGÊNTES
QUE TEM PRAZER NO TRABALHO.
(CONHECE ALGUM ???)


Catraca
___________________________________

Anônimo disse...

Por falar em eleição, em políticos e outras mer... do tipo, perguntar não ofende.
Quanto se arrecada na área azul da cidade e onde fazem a prestação de contas?
Pelo que temos visto, essa forma é mais uma pra engavetar nosso dinheiro. Só não se sabe em que gaveta.
Vai que é sua Tafarel!

Anônimo disse...

Sua inveja faz a minha fama...

Onde está o dinheiro?
Do Vaz Monteiro?
Onde se meteu?
O gato comeu!
Cadê o gato?
Escafedeu-se!
Quêêêê???
E o dinheiro do lixo?
O fogo apagou!
Onde foi o incêndio?
Ora, só a prefeita sabe!
Por quê não responde?
Os funcionários fantasmas estão atrás dela..
Nooooo, e quem está atrás deles?
O povo!!!

Quem viver, verá!!!