sábado, 12 de julho de 2008

FOI SEM QUERER QUERENDO!


A Tribuna furou. Publicou hoje, sábado, que a câmara municipal, numa sessão extraordinária, criou o 13º salário para os trabalhadores da câmara que ainda não recebiam o provento; os vereadores. Garantiram por força de lei que os futuros vereadores poderão perceber os vencimentos referentes aos dos demais trabalhadores ao final do ano, tendo como valor aproximadamente 5.000 reais. Como dizem os juristas: "existem entendimentos de que o benefício a ser pago seria indevido". Coincidentemente, na cidade vizinha, e não tão longíncua, Ribeirão Vermelho, a câmara municipal, que tem como assessor jurídico o mesmo da câmara de Lavras, criou o 13º para os edís daquela cidade. O promotor de justiça, Dr. Dimas, entrou com uma ação contra os vereadores e ganhou. Os vereadores, de lá, estão tendo que devolver, e corrigido, aos cofres públicos tudo que receberam, segundo o MP, indevidamente. Se aquele ditadozinho que eu gosto "Pau que dá em Chico, dá em Francisco" valer mesmo, uma ação parecida pode estar por vir por parte da promotoria pública contra os futuros edís que vierem a receber. O experiente, entendor de política e advogado Antônio Hamilton já sabe que poderá ter que defender mais uma ação igual a que teve que defender em Ribeirão Vermelho. Há chance de sucesso da defesa? Acredito eu, pequena, se houver o processo. Com uma jurisprudência tão próxima, os argumentos poderão pouco valer. Por falar em câmara, um advogado representante da casa legislativa disse, além de alguns palavrões impublicáveis aqui, que vai me processar pelo artigo que publiquei onde apontava, sem nenhum constestação por parte de quem quer que seja da câmara municipal, que a câmara de Lavras não teria concessão para transmitir em canal aberto em Lavras. Fazer o que ! A única coisa que posso dizer nesse momento é: RATIFICO A TUDO O QUE EU DISSE. Que venham os processos. Como já dizia o já saudoso Luiz Gomide: Trono de jornalista é a cadeira do réu. Prefiro o processo por uso das palavras do que pelo "uso das mãos". Acho menos pior.


Por questões técnicas do blog , esta publicação foi estornada. Somente voltou a ser exibida sábado, 9:40 da noite. Obrigado a todos.

19 comentários:

Anônimo disse...

SILVA JÚNIOR, argumento de quem não os tem é exatamente o que o nobre advogado representante da câmara legislativa da "Terra dos ipês e das escolas" está fazendo:palavões,berros,calúnias e vai por aí...SUCESSO PRÁ VOCÊ!

Anônimo disse...

ESTES ATUAIS VEREADORES SÃO COMPLETAMENTE "SEM NOÇÃO" DO RIDÍCULO, DO CORRETO, DO LEGAL..... SÓ SABEM FALAR AMÉM PRA PREFEITOS(AS) - QUALQUER UM DESDE O JOÃO BATISTA - DESDE QUE DEVOLVAM EM FAVORZINHOS DOS "AMÉNS" TUDO BEM! É emprego pros PARENTES E afilhados, assessores de graça, festas, inaugurações, viagens,um festival de brindes, presentinhos, uma coisinha aqui outra ali..... ai, ai, ai..... vai ser um chororô se o POVO RESOLVER DESEMPREGAR ESTES 9 MOSQUETEIROS: Xapisco, Duti, Edson, Wradimir, JP Móveis(???), Baute, naná, teia de aranha, -NOVE POR TODOS E TODOS PELOS PREFEITOS - e o povo, óóóóó... só pagando os delírios edílicos daquela gaiola de LOUCOS.ah! esquici do bastião, o DOUTOR SEBASTIÃO - O CHEFE DA GANG- rsrsrsrsrsrsrsrsrs
TROQUEM TODOS E O JUDICIÁRIO VAI DESCANSAR e o povo vai parar de morrer de vergonha quando assiste uma reunião de Câmara daqui de Lavras. Ninguém merece! Depois que eles PERDEREM TODOS, ainda deveriam ficar de castigo por um ano revendo as fitas gravadas dos shows de mau gosto que impuseram aos cidadãos por estes 4 anos.

Anônimo disse...

Silva Júnior, é realmente incrível como a edilidade lavrense perdeu o senso da ética e do ridículo. Será que eles pensavam que não sendo transmitida a pífia sessão de votação do 13° rombo, ninguém ia saber?!
Esses vereadores, esses 9 vereadores do bloco situacionista perderam o juízo mesmo. Merecem nossa resposta no dia 3 de outubro.
O Dr. Antônio Hamilton que foi 'imposto' na Câmara pela dona Jussafa, depois da traulitada de Red River, vai levar outra nas Lavras do Funil...
Por que ele não volta a ser balconista do Zé Pitimba, hein?! Lá ele é capaz de ser competente...
Esses vereadores tão é querendo compensar a multa eleitoral de R$21 mil que cada um levou.
Dá lhe Boris: ISTO É UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Ola pessoal,

Como diz uma crendice popular de que o numero 13 dá azar, os vereadores da cidade, com exceçao de apenas um, vão receber o que merecem no dia 3.

Pelo puxa saquismo com a prefeita e se elocupletando do suspiro de seus mandatos, multiplicaram os paes de seus salarios na calada da noite.

O povo de Lavras nao é bobo e dia 3 será o dia do julgamento final.

Quem viver verá.

Fui...

Anônimo disse...

É uma vergonha mesmo! A imagem da Câmara Municpal de Lavras está cada vez mais manchada, graças à "guela" dos nossos "nobres" representantes...Virou um cabide de empregos para os parentes dos vereadores e dos advogados de lá; um reduto de funcionários-fantasma e de laranjas. Um dia a "Casa" cai e aí, talvez, a lição será seguida. Basta! Merecemos representantes dignos, honestos e que realmente saibam legislar em favor da comunidade e não em benefício próprio, às escondidas.

Anônimo disse...

Isto mostra o desrrespeito com nosso dinheiro. O presidente da casa e recem doto chapisco devia pensar como devogado e não só como chupado de teta publica

Anônimo disse...

O MISTER X, NÃO SE ESQUEÇA QUE O VEREADOR O QUAL O SR SE REFERE É A FAVOR E TAMBEM VAI RECEBER O 13º OU SR ACHA QUE ELE VAI FAZER IGUAL A UMA 1ª DAMA QUE ANDOU PELO PALÁCIO DA RUA SANTANA QUE DEVOLVIA OS SÁLARIOS RECEBIDOS COMO SECRETARIA DE ASS SOCIAL????

Anônimo disse...

Então tá bom !! Todos votaram a favor do 13o.? Não voto em nenhum !!!

Anônimo disse...

Ser� que algu�m vai jogar na m�dia o projeto que arrebentava com os aposentados da P.M.L que a Branca de Neve mandou para a casa dos
an�es que s� por milagre n�o foi votado. Foi t�o sigiloso que at� agora ningu�m fez nenhum coment�rio
escrito falado ou televisado ser� que o poder em Lavras ainda � imperador.
Fica a pergunta no ar votar ou revoltar.

Anônimo disse...

Ola pessoal,

Tenho participado deste blogg acreditando ser um espaço democratico quando nossos eleitores externam suas opinioes, prefencias e tudo mais;

Com muita variedade de pensamentos, ate pitorescos, este espaço tem trazido uma nova forma de ver e dar opinioes sobre nossa poilitica, salutar e necessaria para exercicio da democracia.

Entretanto, quando ataques pessoais aos candidatos, calunias e difamaçoes sao despejadas com insanidade por um anonimo, sem provas e fatos, depois se escondendo covardemente no anonimato, fico imaginando como poderá chegar este espaço com tanta irresponsabilidade.

Assim, fica facil um qualquer chegar e dizer que o prefeito está roubando, tirando dinheiro para sua conta, sair de fininho e ficar numa boa , sem provar nada.

Aí entra a figura do mediador.

Gostaria de pedir ao Silva Jr. que use a prerrogativa que lhe cabe para somente permitir que acusaçoes diretas sejam feitas com identificaçao, para que este blogg nao caia no descredito e sirva de base para que a baixaria se instale, gerando problemas futuros para o seu criador.

Fui.....

Anônimo disse...

Cda dia que passa o desespero da patota da Jussara fica cada vez mais real. As pessoas estao apavoradas e o que se ve na prefeitura sao brigas por dinheiro para movimentar a campanha. De onde sera que vem este dinheiro? Alguem sabe? Advinhe !!!!

Silva JR , voce nao deve pedir deculpar se informou que foi um jantar a reuniao da prefeita : depende do ponto de vista.

Se o pessoal da prefeita toma um caldo de feijao com pao de queijo, é um TIRAGOSTO...

SE O PESSOAL DA PERIFIRIA QUE A PREFEITA TANTO GOSTA, COMO ESTE CALDO DE FEIJAO, É REALMENTE UM JANTAR.

ALIAS, JANTAR É POUCO PARA ESTE POVAO QUE SEQUER A PREFEITA SE LEMBRA.

E É NO DIA 3 QUE O POVAO DA PERIFERIA IRA SE LEMBAR DELA NO DIA DA ELEIÇAO

FOOOOORA PREFEEEEEEITA!!!!!

Anônimo disse...

CUIDADO SRA JUSSA,

TOME CUIDADO COM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. O MINISTERIO PUBLICO ESTA DE OLHO EM SUAS CONTAS E CUIDADO COM AS VERBAS DA CAMPANHA .

TRABALHO NA CASA E ESTOU DE OLHO.

NOS OS POBRES NAO PODEMOS SER APROVEITADOS PARA SER TAPETE DE NINGUEM.

SEU FIM ESTA PROXIMO...

BY BY

Anônimo disse...

Silva Jr., a frase que o Luis Gomide sempre dizia que trono de jornalista é a cadeira do reu, não é de autoria dele, e sim o jornalista Helio Fernandes (Tribuna da Imprensa), e o Luís sempre que dizia esta frase fazia questão de dizer que a autoria era do Helio Fernandes.

Anônimo disse...

Porque ninguém fala que a jussafa quase jogou o plano dos aposentados para o lixo?
Porque ninguém noticiou isto a impresa?
Os vereadores são dela e eles aprovam o que ela quer...
Só uma coisa eles souberam fazer sozinhos: Aprovar 13 salário.

Cabo P.

Anônimo disse...

EU NÃO VOU VOTAR EM NENHUM DESTES 9PUXASACOS DA JUSSARA QUE ESTÃO LÁ NA CAMARA... E TODA A POPULAÇÃO DEVERIA FAZER O MESMO.
EU VOTEI NA ÚLTIMA ELEIÇÃO NUM VEREADOR QUE TENHO ATÉ VERGONHA DE TOCAR NO NOME DELE. E JÁ SEI QUE ELE APROVOU O 13 SALARIO!!!!

Anônimo disse...

voces sabiam que a prefeita tem no bolso uma pesquisa que ela perde de barbada para o POSSATO ? pois é minha gente, a historia vai logo sair na boca da galera...
Mas todo mundo sabe que ela nao vai ganhar.
Quem aguenta 3 mandatos de uma pessoa que so sabe se promover e nunca fazer algo pelo povao???

A rejeiçao da dita cuja beira ao caos e disso nenhuma obra nova irá tirar.

O tempo dos Menicuci já é pagina virada na historia de Lavras e seu povo merece sangue novo.

Pau nela, galera!!!!!

By by

Anônimo disse...

!!!!!!A GRANDE VERDADE!!!!!!!

A Equipe da JUJU não tem preparo nenhum... fraquinhos mesmo.
E agora ainda tem Cassimirinho para atrapalhar mais ainda.

Do outro Lado tem O Possato que também não é lá essas coisas.

E na camara os vereadores não sabem para que serve um VEREADOR só ficam PUXANDO SACO ora do prefeito ora do eleitor só para ganhar um troquinho!!! ou um Votinho....

Anônimo disse...

Político que é político trabalha todo dia e não apenas um dia da semana...fica por conta de buscar recursos, fiscalizar, encontrar o povo e procurar saber suas reais necessidades. Aqui em Lavras, estar político é segunda opção. Os nove têm outra atividade e se tornam políticos na segunda-feira na reunião e, o pior, não conhecem a Lei Orgânica Municipal! Uns são médicos, outros advogados, fazem bicos, professor, aposentada e sei lá mais o quê. A senhora que ocupa o Palácio da Perimetral deixou que ganhassem um dinheiro "básico", além de algum extra pra defendê-la da oposição que não lhe poupou críticas, com razão, a um governo mentiroso, enganoso, sem liderança comunicável, obras mal feitas, inauguradas em final de governo, professores sem aumento, apenas com alguns acréscimos, aposentados sem planos de saúde assim como os da ativa...Ela se trancou em uma sala e de lá não saiu. Ficou prefeita sem governar! Ficou prefeita com tampão nos olhos sem saber o que ocorria a sua volta! Agora volta às ruas para o famoso abraço do "que saudade!"kkkkk O povo até ri! E com toda razão. Escondeu-se atrás da porta monumental durante três anos e no último da reeleição, da qual sou contra, sai com a cara limpa e sem pudor para ser lembrada de como é e como aparecerá nas urnas! Jamais será esquecida por seu governo desastroso, pode ter certeza, senhora pseudo prefeita! Ninguém precisa lhe dar o voto, ela quer um vôo mais alto, Cassimirinho da mala preta é quem pensa que ocupara a cadeira do palácio, pois o que Jussafa quer mesmo é o "cadeiraõ" da Câmara Estadual ou Federal...a ela pouco importa se ganhar ou não! Seus planos são outros! Ficou inoperante aqui durante décadas, agora quer dormir num berço mais esplêndido e mamar em tetas maiores com seus amiguinhos (será que os tem?)na Assembléia. Ai, coitada! Deixa ela!
Afinal estamos em uma democracia onde tudo póóóóóóde, só não póóóóóóde é engordar o bolso com licitações superfaturadas do lixo que até hoje não foi explicada, ausência de atendimento daquele Posto da Saúde da mulher que só tem um aparelho que o Possato conseguiu, uma escola com estampas bonitas e sem vagas, ou seja, com o mesmo número de alunos...aumentou o quê? Para quê pintou paredes? Antes ter construído outra escola a reformar com o preço de uma nova construção...Estão vendo a falta de visão? É dinheiro nosso que vai pro ralo! O dela e deles deve estar escondidinho, sabe-se Deus onde!
O dia D chegará e a resposta virá nas urnas! Lavras está parecendo Cuba! Lá é país, aqui é município! Basta de um só governante por décadas!

Anônimo disse...

É eu só acho sacanagem, alguém falar do Duti nesses comentários, pois, ele é um dos que mais trabalham naquela casa ajudando as pessoas que realmente necessitam, mas fazer o que, tem gente que não sabe enxergar as coisas! Abraços.