segunda-feira, 28 de julho de 2008

A HISTÓRIA NÃO CONTADA


Confesso. Uma coisa me incomoda há duas semanas. O que? Um certo "material" que recebi. Simples, pequeno, barato e que poderia "colocar em xeque" pessoas e abalar estruturas em nossa cidade. São 34:12 segundos de estórias, afirmações, números e personagens. Pessoas teoricamente envolvidas em nosso meio, que pertecem a facções representativas, que carregariam em suas costas a responsabilidade de nos representar e que pagamos para isso. São quase 40 minutos de uma conversa que poderia sim, ao meu ver, extinguir definitivamente da vida pública de Lavras personagens, verdadeiras facções rivais e inclusive colocar em posição de melindre o mais alto poder. Este material fora feito dentro, acredito eu, da ilegalidade de uma escuta telefônica. Mas quem não se lembra de Luis Carlos Marinho, aquele dos Correios que quase implodiu o governo Lula por conta de 3 minutos de conversa gravada, também de forma ilegal, recebendo r$ 3 mil reais e que custaram ao presidente e a nós cidadãos, uma verdadeira fábula para não deixar ruir seu governo. Por falar em ruir, onde está Marcos Valério? A secretária que tudo sabia, José Dirceu...enfim tantos outros que se sacrificaram por um governo que prefiro não julgar aqui apesar de ter uma posição pessoal referente ao assunto. Diante do que ouvi, estarrecido, escrevo isso em forma de compartilhar indignação, revolta e porque não dizer, perplexidade. Relutei muito em dizer abertamente sobre este material e não revelarei fontes nem mesmo sob a lâmina da guilhotina. Não revelarei o conteúdo por ainda acreditar em instituições e acima de tudo na presunção da inocência (ainda acredito em contos de fadas). Mas amigos blogueiros; ameaças por telefone, recados oriundos dos chiqueiros a que estes personagens chafurdam, promessas de um "acerto de contas" após o pleito e de inclusive inviabilizar a minha vida profissional caso isso "apareça" me fizeram escrever este artigo. Jamais usei destas informações para procurar a quem quer que seja para "negociar" o material. Isso não pertence a minha índole e quem está no meio deste "lamaçal" sabe bem disso. Passo por qualquer dificuldade que tenha que passar, mas uma coisa é certa: Senhoras & Senhores. Minha família está assustada, meus filhos não entendem o porque dos "trotes"e a cada telefonema acordamos de sobressalto. Porém vos digo: Material guardado a sete chaves, pressão em alta e a cada ameaça cresce uma vontade danada de "puxar o pino", mesmo sabendo que o artefato está preso ao meu peito". Quem me conheçe sabe que, se continuar, eu puxo. Recado dado. BOM DIA A TODOS!
PS* Por conta de um problema em meu computador, çao puder liberar os comentários ontem. Já estou resolvendo o dito cujo. Dois lembretes: 1 - O conteúdo do "material" é verdadeiro e irrefutável e não será "negociado" como dissera um leitor. Afinal , ele vale mais guardado do que negociado, pelo menos pra mim. 2- O blog continua........ Obrigado a todos pelso 25.000 ! abraços!

31 comentários:

Anônimo disse...

Ah! Sabe o que eu acho??? Tava demorando mesmo você ser "ameaçado de morte"!!!!! Lavras ainda vive uma política de arraial porque tem "gentes" aí que ainda pensam que sâo coronéis, donos da cidade, donos das pessoas, das bocas das pessoas, etc...
Ó se conselho fosse bom eu ia aí e cobrava $$$ de você, mas vou dar só uma opinião de amigo e de leitor assíduo de seu blog...
Conhece o Promotor Carlos Alberto? Conhece o MM Juz Marcelo Salgado? qualquer um dos dois, são pessoas extremamente humanas, honetas e de muitooooooooooooooo respeito a DEUS. Aqui não vai nenhuma indireta e nem direta aos outros membros do judiciário, mas é que eu admiro e presto atenção no comportamento destas 2 grandes autoridades há muitos anos, que inclusive, não aparecem muito e falam muitoooooooo pouco!!! Dê um jeito de conversar com eles "extra oficialmente", procure-os como pessoas humanas de excelente índole, e peça-lhes conselhos. Inclusive acho que estes dois, que não se envolvem em política (nem defendem/ofendem ninguém ostensivamente´podem e muito ajudar aos LAVRENSES e a você, a ficarem livres de certas atitudes que embrulham o nosso estômago e nos deixam desanimados de lutar por nossos edeais e por LAVRAS! É o que eu acho e tenho dito!
Um grande abraço e força menino jornalista!

Anônimo disse...

Silva Jr,sinceramente estou indignada com tudo isto!E ainda dizem que vivemos numa democracia.Estou com você,e acredito que todos,que prezam a ética,a honestidade e o jogo limpo estão também.Infelizmente prevalece o hábito de empurrar para debaixo do tapete tudo aquilo que revela a sujeira que emperra a possibilidade de um mundo realmente mais justo. E causa tanta descrença no cidadão deste país.Só posso dizer que estou indignada!

Anônimo disse...

Caro Silva Jr.
Durma com um dos olhos abertos, pois se voce diz ter esse material, não se espante se na calada da noite, "alguém" ou alguns se adentrarem ao seu lar para pegar essa bomba. Se bem que, após tanta coisa suja aparecer e não dar nada pra ninguém (pelo menos até agora), nem sei se eles se preocupam tanto com isso.
Assim como falaram:
a- o custo da coleta de lixo tem mesmo essa diferença?
b- a verba do Fundef de 2004 sumiu ou não?
c- os interceptores de esgoto foram ou não construídos em 1995?
d- as estradas rurais foram ou não reformadas em 1997?

Anônimo disse...

Mas nem se rolar muita grana esse material aparece. Fala sério!
Não há Pedro que resista, nem se o galo cantar 3 vezes.

Anônimo disse...

"É por isso e outras que Lavras não cresce"

Colei esta de um blogueiro num comentário anterior.
Lavras cresce independente de qquer coisa que se diga. Assim como o Brasil, Minas, o povo de Lavras não depende de dirigentes para evoluir, crescer finaceiramente. O povo se basta. O Brasil se basta, idiferente dos milhões de reais pagos anualmente ao PT pelos petistas empregados no governo do molusco, o ´país evolue por sí só. Lavras cresce por sí só! Lavras sem ipês e com poucas escolas é Lavras de qquer jeito. O que parece que não cresce é o nível intelectual de algumas pessoas que insistem em querer formar opinião. Pobres mortais. Voce vai, Lavras permanece.

Anônimo disse...

Telefone é fácil de contornar

Isso me Lembra Luis Gomide quando escrevia que o GEV - grupo estrela vermelha - nos idos 1980, o ameaçava com bombas em sua casa. Brasilerio é GUERRILHEIRO FESTIVO -só solta foguetes! Qdo a coisa aperta, é o primeiro que corre.

Continuo afirmando:
MÉDICO NÃO SERVE P´RA SECRETÁRIO DE SAÚDE. O QUE ELES ENTENDEM É DE DOENÇA, E MAL!

Anônimo disse...

Só p´ra registro. Não me convem escrever aqui o que se diz no popular –mas é igual a regozijar com o coração alheio- A turma do SERROTE E PICARTA que r contar vantagens com a passageira situação em BH. Srs. BH é preconceituosa e não votam em paraíbas. Aguardem a pesquisa do final do mês.
Me respondam uma pergunta? Jô Moraes conhece algum de vcs? Por quê quando ela vem à Lavras, nem procura por vcs? VCs lembram da ultima vez que ela esteve por aqui??
Vcs são iguais a torcedores de futebol que brigam com seus vizinhos por um jogador que nem conhece.

Anônimo disse...

Fiquei “vermeio” ao ler um comentário de um blogueiro anônimo onde dizia que precisava conhecer de política lavrense. Não conheço! Eu conheço de ser humano. E isso já basta p´ra lembrar o tiroteio promovido pelo peru, então vereador nos anos 70, na revogação da lei da gravidade pelo Leônidas e a contestação de que a lei era federar, pelo Santana e pelo “que V.Excia vá pro inferno de cabeça p´ra baixo e que conste isso em atas p´ros anéis de nossa casa. O engraçado é que tudo isso está nos livros do legislativo lavrense. Lembram da camisa vermelha do Bochecha?! Pois é. isso é aparte da história da câmara de Lavras, que apesar dessas páginas cresceu.

Antes de terminar, deixei Lavras p´ra ingressa no Instituto Rio Branco no DF

Anônimo disse...

Um candidato a vereador, empolagado com sua mais nova aventura, saiu ditribuindo santinhos pelos lados da JK. Na frente iam algums adepto$, ele um pouco mais atrás. Ao abordar uma senhora, moradora da Rua Nicolau Romaniello, apressou-se em se apresentar e escutou a seguite frase: é assi que o sr espera ser eleito?!! sujando a rua dos outros?!! "Vremeio" desculpou-se prometendo fazer uma campanha mais objetiva e sem sujar as ruas.

Anônimo disse...

Há dois sábados não sou importunado por candidatos no mercado municipal. parece que os mesmos não acharam guarida na "xoperia" ou então apareceu muito serrote por lá.

Anônimo disse...

O Brasil virou terra de ninguém.Esse negócio de gravação de telefonema ,assim, a torto e a direito é triste... È como se vivê-sse-mos em plena guerra fria onde valia era o que estava as escondidas.
Já dizia o grande Mestre"Conhecereis a Verdade e ELA vos libertará".
Infelizmente o "homem" preferiu as trevas e a escravidão!

Anônimo disse...

SILVA JÙNIOR _ Farei minhas,as belíssimas palavras do Pde. Fábio de Melo, que acho oportunas.Diz assim: "MAIS VALE UM SILÊNCIO CERTO QUE UMA PALAVRA ERRADA.DEMORA NAQUILO QUE VOCE PRECISA DIZER.LIVRE-SE DA PRESSA DE QUERER DAR ORDENS AO MUNDO.EM MUITOS MOMENTOS DA VIDA,O SILÊNCIO É A RESPOSTA MAIS SÁBIA QUE PODEMOS DAR A ALGUÉM.HOJE,NESTE TEMPO DE PALAVRAS MUITAS,QUEIRAMOS A BELEZA DOS SILÊNCIOS POUCOS'."
Um abraço forte!

Anônimo disse...

Noooosssssaaaaaaaaaa! Que horror! E não tem jeito destes trotes serem averiguados? Que coisa heim??? E pensar que os POLÍTICOS (com letra maiuscula) de Lavras,alguns anos atrás, sabiam tão bem diferenciar campanha eleitoral da vida normal, né? Eram todos adversários políticos e depois das eleições e até durante elas, continuavam amigos e compadres.... Estes dias mesmo me contaram que um médico e um cidadão, ambos candidatos, estavam conversando, quando chegou um eleitor do cidadão/candidato para chamar o médico/candidato que era o médico do avô dele... Tudo correu normalmente, elegantemente como sempre, o médico se levantou e disse ao adversário/amigo: Com liçenca, vou à casa deste seu eleitor, cuidar do avô dele! Sairam abraçados com a pessoa que veio solicitar os serviços médicos daquela pessoa extraordinária!E a consulta não era de GRAÇA NÃO! ninguém comprava voto!A POLÍTICA EM LAVRAS ERA ASSIM: alto nível, elegância, honestidade.
Hoje é esta imundície, ameaças, denúcias, processos, a maior falta de vergonha de fazer coisas erradas ESCANCARADAMENTE! Socorrooooooooooooooo! Vamos achar um meio de ACABAR COM ESTA SUJEIRADA!

Anônimo disse...

Silva Jr,

De repente, do nada, lhe entregam uma BOMBA RELOGIO. Prá que?
Você seria capaz de adivinhar?
Não sei do que se trata, mas abomino as táticas terroristas e esta é uma delas.

Com um pouco de raciocínio, podemos imaginar que alguém pretende lhe intimidar.
Como e por quê ?

TEM MUITA GENTE BASTANTE INCOMODADA COM ESTE ESPAÇO E DAÍ A AMEAÇA VELADA.

Para um bom entendedor duas paLAVRAS bastam.

Este é um sinal claro para que voce tenha medo e recue no seu projeto para que " A FORÇA " consiga o seu objetivo : deixa-lo incomodado e contido com a BOMBA RELOGIO nas mãos.

Atitude covarde de um lugar pequeno, onde quase todos se conhecem, mas que " A FORÇA " existe como em qualquer lugar do mundo.

Cautela e bom senso, sem deixar de tomar as precauções legais que o fato merece.

Boa noite e muito boa sorte.

Anônimo disse...

Silva, se estão partindo para coação o conteudo pode ser verdadeiro. Pense nisso.

Anônimo disse...

Não dá mole não Silva Jr, proteja sua familia e entrega o material para justiça.

Anônimo disse...

Ninguém aguenta nos bares da cidade mais a dupla de candidato o Pochato e sua fiel esculdeira a Fiona (do filme Shereck).A música de sua campanha deverá ser:Beber cai e levantar, beber cai e levantar...

O Coringa

Anônimo disse...

bom dia Silva
UM ELEFANTE INCOMODA MUITA GENTE, 25000(ACESSOS)INCOMODAM MUITO MAIS.
VAI EM FRENTE COM O BLOG BÃO.

Anônimo disse...

É Silva Júnior...
Intrigante este seu artigo. Isso demonstra que os coronéis da política lavrense são, a bem da verdade, chefões do ilícito. Se tem BOMBA por aí é porque as ações desses chefões deram causa a ela. Ou seja, aqueles que controlam a cidade se acham realmente donos dela e acham que tudo pode e mais: se acham impunes. Guarde essa BOMBA, peça proteção policial e espere que as autoridades lhe requisitem esse material. Quando requisitarem, ENTREGUE! Quem sabe isso não promoverá uma LIMPEZA na cidade?!
É o que todos queremos.
Chega de impunidade!
Chega de funcionário fantasma!
Chega de lixo superfaturado!
Chega de ETEs superfaturada!
Chega de desapropriações superfaturadas!

Anônimo disse...

Parabens pelos 25000 acessos.
É bom ter noticias de qualidade de minha terra.
Continuo acessando todos os dias.

Anônimo disse...

Lavras, terra de gente mansa que aguenta candidatos como os que se apresentaram esse ano. Por isso em outubro darei minha resposta. VOTAREI NULO!

Anônimo disse...

A lei seca trouxe dificuldades para os candidatos de Lavras. Como o JB(Cherem), o Mauricinho Rezende (Jussara) e o anãozinho que assessora o Popó trabalham. Eles sao movidos a mé. Não dá pra entender, né não.

Anônimo disse...

Esse negócio de ELEFANTE INCOMODAR MUITA GENTE... este anonimo ta falando que vc está GORDO. abreo olho e faça dieta!!

Anônimo disse...

Bota pra quebrar Silva.Lavras também precisa ser passada a limpo.
Doa a quem doer.Eu acredito na idoneidade das pessoas ate que me provem ao contrario.Se existe algo que comprometa é preciso banir da vida pública quem não merece nos representar se for o caso.

Anônimo disse...

Papai :::
Descobri que muitas pessoas ja estão de vento em popa na campanha, os camaradas do pcdob são vistos nas fabricas, menos um, o gordinho deles, bruno... essa não, porque ele nem trabalha no PP só recebe seu alto salario,

ele é o verdadeiro fantasma camarada...

Anônimo disse...

Interessante... eu prefiro um POCHATO e uma FIONA na prefeitura do que uma JUSSAFA DO LIXO e um CASSI DA SACOLA PRETA.

Anônimo disse...

Esse povo num tem o que falar do POSSATO aí fica inventando estorinha. Eles deviam é estar preocupados com a sujeira que fizeram e agora estão vendo que num vai dar pra continuar escondendo debaixo do tapete.
Como é que a Jussafa vai explicar o preço do lixo?
Como é que o Cherendo vai explicar pro eleitor que até pouco tempo financiava as propinas da Jussafa?
Jussafa e Cherendo: farinhas do mesmo saco!!!

Anônimo disse...

Senhor Tiririca, me desculpe, mas é por causa dos votos nulos e brancos que as coisas sempre ficam como estão e os "carreiristas" e "oportunistas" continuam lá agarradinho nas tetas do MUNICÌPIO. Se não acha que nenhum candidato a prefeito serve, VOTE EM CANDIDATO A VEREADOR QUE NUNCA FOI VEREADOR! SE ESTES 9 SAFADINHOS ALIENADOS SAÍREM DA CÂMARA, COM CERTEZA VÃO ENTRAR PESSOAS QUE TEM VERGONHA NA CARA, QUE NÃO TEM OS VÍCIOS DELES E QUE AGIRÃO MELHOR QUE ESTES APROVEITADORES! uma câmara diferente já será meio caminho andado para acabar com estas vergonhas e estes absurdos que desabonam LAVRAS E SEU POVO! FORA COM AS VAQUINHAS DE PRESÉPIO!!!!A INCOMPETÊNCIA E INOPERÂNCIA DELES É QUE CAUSAM ESTES EPISÓDIOS DANOSOS!

Anônimo disse...

É preferível ser um fantasma camarada do que ser mercenário do Cherem, não é mesmo pessoal do PT

Anônimo disse...

Nossa!!! Que é isso???
A Jussa tem os fantasminhas camaradas...
O Cherem tem os mercenários sanguinários...
Onde vamos parar?

Anônimo disse...

Da pra nominar os 40 jujubas, Ô seu águia? Queria ver se bate com a minha "lista negra".