segunda-feira, 7 de julho de 2008

NÃO ERA MINHA VEZ?


A vez dos candidatos a vereador. Digamos, chateados! Assim estão alguns candidatos a vereador que acreditariam que esse eleição poderia dar a eles a grande chance de se elegerem. Entre alguns descontentes estariam figuras ascendentes do partido tucano. Com a coligação feita entre o PSDB e outros partidos com figurões já eleitos e em pleno trabalho de campo, as chances de candidatos novos ao cargo diminuiriam. Isso não quer dizer que estejam rachados dentro do ninho tucano, somente "um pouco descontentes" para ser mais exato. Foi pedido à prefeita que se evitasse coligações que praticamente estrangulariam suas candidaturas. Ela não conseguiu evitar. A pressão foi tanta por parte dos partidos que abrigam os atuais vereadores para que se fizesse uma "boa coligação" que a chefe do executivo não conseguiu articular pró candidatos do PSDB. Posição melindrosa a dela neste altura do campeonato. Teria de escolher a quem iria sangrar. Sobrou para o próprio partido. Teve que cortar na própria carne. Aliados, com direção própria, conseguiram um impacto menor. Dentro da coligação estão: Teia, Wladimir , JP e Bauth. Briga de cachorro grande com quem quer crescer! Dizem que candidatos estariam "municiados" para a disputa. Bons cabos eleitorais estariam sendo disputados quase a peso de ouro. Alguns estariam com 30, 60 mil reais para "conseguir convencer o eleitor" a votar em seus ideais de campanha. Como acreditam que mesmo assim a legenda possa os ajudar, os filhotes tucanos já começam a bater asas de olho no horizonte. Pelo jeito terão companhia durante sua revoada.Com o tempo e uma possível vitória, tudo se ajeita! Dentro ou fora do ninho!


PS* Novo recorde de acessos em uma única semana. 1.532 ! Sei que iremos estabilizar os números, mas até aqui agradeço a todos. Lembrando: As postagens são anônimas. O bom censo depende de cada um, fugindo a mim a responsabilidade de autoria e formatação, pois eu mesmo sou "acertado" de vez em quando e mesmo assim publico! Até mais!

25 comentários:

Anônimo disse...

é mais nessa briga aí,,,ainda temos o enio que vai desbancar os outros candidatos da zona norte,teia,jp, que nao fizeram nada pra ninguem.só davam nome de ruas e mais nada.chance de mostrar trabalho cada um teve,agora escafedeu-se a vez...heheheh

Anônimo disse...

rsrsrsrsrsrsrs....É isso que dá ficar esse bando de carrapatos que se dizem vereadores agarrados com os prefeitos!! Esses aí são da SITUAÇÃO de seus bolsos e deles mesmos....Qualquer prefeito eles adoram, amam e sugam, sugam, sugam, até conseguirem o que querem para falar AMÉM pra qualquer projetinho....VEREADOR TEM MAIS É QUE SER PREOCUPADO COM A SITUAÇÃO DO POVO! Num pode "empregar a família inteira","e os agregados da família também" num pode ter milhões de assessores custeados pela prefeitura, num pode ficar viajando às custas do povo como "damos e damas de prefeitos", e também num pode num dia ficar do lado de um prefeito SUGANDO e em outro dia acusar este mesmo e SUGAR outro....PARA ESTAR LÁ E SER REPRESENTANTE DO POVO TEM QUE TER NO MÍNIMO RESPEITO PELO POVO E USAR O MICROFONE PARA FALAR DOS ASSUNTOS QUE INTERESSAM O POVO E NÃO PARA PAGAREM FAVORES PARTICULARES! ACORDEM ELEITORES! TIREM TODOS DE LÁ E ESCOLHAM MELHOR OS SEUS REPRESENTANTES!

Anônimo disse...

Chic isso de "partidos que abrigam os atuais vereadores!!! Deveria ser vereadores que se escondem atras dos atuais partidos!rsrsrsrsrs.Até pouco tempo atrás, partido era bandeira, importante era o partido... Agora esses pretensos políticos de carreira, inventam partidos para manterem ou empurrarem "guela" abaixo as suas candidaturas e PERMANECEREM NO PODER!!!! Os partidos eram do POVO..... Agora os partidos que inventam, são dos PREFEITOS, DEPUTADOS, etc. etc...... ARMAS PERIGOSAS ESTAS! Melhor se preocuparem com as pessoas dos candidatos e não com seus partidos, conchavos, acordos, etc...etc.... JUÍZO ELEITORES....PENSEM EM LAVRAS....ABANDONEM ESTAS COLEIRAS, CABRESTOS e assemelhados....

Anônimo disse...

Com referência ao primeiro comentário...ninguém está se esquecendo do Sr. Enio, um farmaceutico admiravel, um defensor da zona norte, uma pessoa admirada por muitos pelo seu jeitinho.... MAS COMO VEREADOR LEMBRAM??? GRITA, GRITA E NÃO TOMA PROVIDÊNCIA NENHUMA!!! COMO VICE A MESMA COISA...ORA ATACANDO, ORA DEFENDENDO E NÃO SIGNIFICANDO NADA NO CONTEXTO......VAI DAÍ QUE ESTE TAMBÉM JÁ PASSOU, PASSOU, PASSOU...
entende de farmácia, outros de futebol, outros de medicina, outros de bezenção, outras não são nem daqui, e o tempo vai passando e esta CÂMARA DE VEREADORES NÃO MOSTRA A FORÇA QUE TEM, NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS.... SÓ GRITAM, FAZEM DECLARAÇÕES DE AMOR E DE INFIDELIDADE AO POVO, ETC. ETC.....
ELEITORES, DONOS DE LAVRAS, TIREM TODOS DE LÁ E ESCOLHAM MELHOR .....

Anônimo disse...

Montar um jornal é facil. o dificil é aceitar as condições impostas pelos "patrocinadores" de que querem um jornal para derrubar os já existentes. Já recusei dois convites para tal. Se for essa a proposta,Silva JR, fez bem em não aceitar.

Cobra - sem coleiras

Anônimo disse...

Tá um furdunço a campanha da JUssara, tem muito cacique e o bicho tá pegando. Mas o grilo está mesmo nos cadidatos a vereadores, com apenas 150 candidatos, o número de votos em branco vai explodir a campanha de muitos pretendentes que não conseguem mais votos do que valem.

Anônimo disse...

Alguém achou que a Juju ia deixar ter outros vereadores senão aqueles que deixam passar tudo?
Santa ingenuidade!

Anônimo disse...

furdunço mesmo tá no PT. O partido tá mais rachado que taquara de bater em burro. Tá um clima de derrota e arrependimento, pela "tartarugada" que a direção fez.
Vinte candidatos na coligação, desistencia em massa dos filiados e apoiar a chapa, motim na direção do partido, racha no PT da UFLA, enfim, um FURDUNÇO!
CAdê o PT de 1980, onde era romatico ser petista?!! Cadê os copanheiros de outrora, amigos de toda hora?!!
Belos tempos aquele. Mas enfim, como diz o Lula, ser esquerda é coisa de juventude, permanecer na esquerda após quarenta anos é burrice.

PSem Tartarua leia-se cágado

Anônimo disse...

Um gaiato me disse que Possato leva essa pela incompetencia da acessoria( de acesso de raiva) de Dra. Jussara. Nunca viu tanta incompetencia e ganança por gargos. E o pior que cada um mais incompetente que outro.Será que o esquema é ser incompetente para se ter cargo na Administração Jussra? CAP era assim, pois não admitia sombras. A BEte do PT tabém pe assi, tanto que obrigou o Tide a ser vice.
Política...

Anônimo disse...

Quem elegeu o Zé Bauth foi o Dr. Célio, hoje desanimado com os votos que teve p´ra dep estadual.Bauth não alcancaria 500 votos, portando estaria fora, a não ser que D. Jussara o abrigue sob seu manto e o reeleja.

Anônimo disse...

Tem petista arriado p´ro rabo com a direção do pt local. tão pt da vida. Andam bradando por tudo que é lado que a direção local recebeu grana p´ra apoiar o Cherem. Não exclui ninguém, dz até que tem gente que pagou conta de quatro anos atrás com a grana recebida. Se vc te paciencia p´ra escutar choro de marmanjo é só ficar na praça Augsuto Silva que chega petista p´ra reclamar. Os bancos da Pça mais parece um MURO DAS LAMENTAÇÕES.

Anônimo disse...

" NA VISITA DE AECIO A LAVRAS ELE TAVA COM UMA CALÇA JEANS IMUNDA"

Parabéns Possato. Voce já incomodava, agora incomoda muito mais, basta ver o comentário acima, que por certo é de um perdedor, invejos e aina por cima tem informações sobre sua performance na disputa local. Se está incomodando é porque vc está crescendo. à luta rapaz. Boa Sorte!

Anônimo disse...

Os dias de Lula estão contados, faltam menso de 60 dias pro final!

Anônimo disse...

O que foi feito da Zona Norte? Não temos escola de samba, não temos comércio bancário, não temos ninguém que interessa por nossa região. Tá na hora de uniros contra todos os politicos e eleger gente nova e com com,promisso com a Zona norte.

Anônimo disse...

Vice não versa, portanto não se preocupem, pois praga de urubu magro não pega em cavalo gordo. Se Jussara é cometente p´ra dep estadual( compete, compete e não leva) não é p´ra prefeito, tanto que já levou duas vezes. O que pesa sobre ela é que releição só com trambicagem, assim como FHC e o analfabeto do Lula,( acabou com a educação no Brasil). O povo, massa de manobra, nunca enxerga obras para o coletivo, mas para o bem próprio e isso ela fez pouco, portanto pode dizer adeus. Obras por fazer tem muito e basta o Possato discursar que não está pronto porque ainda não sou prefeito que leva o voto do individualista. Politica é isso, não basta querer fazer, tem que fazer para o individuo e isso é ipossivel.

-Ouvi dizer que o Lula quiz comprar 200 mil pés de café solúvel para a fazenda de seu filho, mas foi desaconselhado pelo Ministro da AGricultura porque a fazenda de lulinha fica em região muito úmida e deveria plantar coco da bahia.

Anônimo disse...

Bão....Se fosse a juju que votasse sozinha, ou só ela com seu "côro do AMÉM" cujo maestro é o XUVISCO, CHAPISCO..., aí ia ficar na Câmara EXATAMENTE OS 9 DE HOJE E NO LUGAR DO POSSATO, COM CERTEZA ELA IA QUERER A ENTRADA DAQUELE DA COPASA, que é amiguísssssssiiiiiiimo de beberagem e boemia do vice casssssimirinho. A TV ia chamar TV DO PALÁCIO. Com mais 2 anos iam comprar a Rádio que ia chamar RÁDIO DA RAINHA. Como tudo isto NÃO VAI ACONTECER E O POVO VAI FAZER UMA FAXINA TIRANDO TODOS DE LÁ.....a cidade vai ficar LIMPA, DE IDÉIAS DIFERENTES, COM GENTE HONESTA QUE PENSA EM TRABALHO E POVO.... TUDO ISTO VAI ACONTECER PORQUE QUEM VOTA É O POVO.... E O POVO TÁ COM A "SACOLA PRETA" MUITO CHEIA!

Anônimo disse...

LENDO FIQUE PENSANDO O QUE LAVRAS PODERIA PERDER SE ESSES VEREADORES NÃO FOSSEM REELEITOS E TENHO CERTEZA QUE NADA.
aGOAR JÁBRINCARAM DE VEREADORES, PARTICIPARAM DE FESTINHAS E TÁ NA HORA DE SAIR MESMO, E JÁ VÃO TARDE.
REPRESENTAM O QUE NA NOSSA SOCIEDADE, SÓ SE FOR A IGNORÂNCIA.
E OLHA QUE LAVRAS TEM BOAS ESCOLAS.
PAREM DE BRINCAR E VAMOS LEVAR A SÉRIO O NOSSO VOTO, A CÂMARA DE LAVRAS PARECE A ESCOLINHA DO PROF RAIMUNDO.

Anônimo disse...

Engraçado, se no Estado e País não consegue se ligar o nome do candidato ás propostas do partido , imagine aqui em Lavras...
Os candidatos não demonstram nenhuma filiação ideológica,ou seja,ser do partido esse ou aquele não faz diferença nenhuma... a não ser para o coeficiente eleitoral.
È uma pena !!!

Tô doido pra conhecer os candidatos do PSTU, quem sabe eles contrariam o que eu disse...

Anônimo disse...

conheço gnt copetente para assumir e levar o nome da ZONA NORTE, voltar a ser o que era!!!


mais ennio o que fez, uns 24 anos la na camara e vice?NAAADA
maurinho tbm nada?
jp nada!
teia entao naum se fala!
vamos eleger gente da nossa gente
capacitada e responsavel com as suas origens!!

Anônimo disse...

Ola pessoal,

Quando saio de Lavras para passear em outras cidades, o pessoal de lá pergunta: Lavras nao é aquela cidade com uma rua enorrrrme, uma igreja no meio e uma praça linda?
Ou entao, que tem um shopping center com um unico supermercado na cidade?

Lavras ainda parece que ficou no tempo, vivendo de um passado distante e mergulhada em seu passado.

O que faz uma cidade crescer, no sentido positivo, ter escolas, saude publica e segurança, alem de proporcionar a seus moradores diversidade no comercio, com concorrencias saudaveis, SAO OS NOSSOS GOVERNANTES INCLUINDO OS VEREADORES QUE NOSSO POVO ELEGE.
Entretanto, o que vemos é que pessoas possuem mandatos em serie, por varios anos e incapazes de produzir algo novo, novas ideias, com estilo empreendedor.

VAMOS VOTAR AGORA COM CONSIENCIA NAQUELES QUE REALMENTE PODEM MELHORAR NOSSA CIDADE E PAU NA MESMICE QUE TORNA ESTA CIDADE ENFADONHA E MEDIOCRE EM RELAÇAO AOS IDOS ANOS 60 E 70.

A HORA É DE MUDANÇA JÁ.

FUI....

Anônimo disse...

NÓS VAOS REELEGER OS MESMOS VEREADORES E O MESMO PREFEITO???

SE ASSIM FOR MOSTRAREMOS QUE ESTAMOS SATISFEITOS COM O TRABALHO DELES!!!

PENSEM BEM.

Anônimo disse...

SECRETÁRIOS da JUJU...muito ruins
COMISSIONADOS....péssimos
CONCURSADOS....mal pagos
ATUAIS VEREADORES...UMA PIADA!!!
JUSSARA...OUTRA PIADA!!!!

O povo elegeu uma comédia...

Anônimo disse...

Se o pessoal da Jussara é ruim, conforme disse o articulista anterior, o povo vai dizer nas próximas urnas. Se a Prefeita ganhar a Administração e seus assessores estarão aprovados. Caso contrário estrão reprovados. Que venha 3 de outubro, então!!!!

Anônimo disse...

CAMPANHA

SE VOCÊ CURTE ANONIMATO VOTE NO POSSATO.

Anônimo disse...

Eu nunca vi uma administração tão ruim! E olhe que eu deixei de votar no CAP porque acreditei no que a loira propalou: chamava ele de oportunista, que tava metendo a mão no dinheiro público, que era arrogante...
Pois então: eu estou com uma baita raiva de mim por ter acreditado no que a Juju falou pra mim (até na sala de minha casa o discurso foi esse).
Agora, analisando friamente:
1) Oportunista foi ela que falou uma coisa para fazer outra!
2) Metendo a mão no dinheiro público quem está é ela. Vejam o serviço de coleta de lixo: custava R$110 mil, hoje o mesmo serviço, mas de pior qualidade custa R$300 mil. A execução do saneamento também tá rendendo uma fortuna pra turma do Palácio Perimetral.
3) Arrogante? Perto dela o CAP tá parecendo um garnizé. Ela é arrogante, prepotente e falsa. Mentiu pra toda a minha família!
Nela eu não voto mais. ... e nem a minha família!