domingo, 6 de julho de 2008

PÁ & BOLA - IX


PROMETIDO

Acertada. Assim estaria a situação de dois vereadores que, com medo da não reeleição, temem ficar de fora de um futuro novo governo tucano. Segundo uma fonte, duas secretarias vitais já estariam garantidas caso eles não se reelejam. Pode ser. A
prefeita vai precisar de pessoas estratégicamente "colocadas" em pontos nevrálgicos de um futuro governo para tentar ganhar força para uma possível candidatura em 2010; Federal ou Estadual. Indícios de arrefecimento e afastamento já estariam dando conta de quais secretarias seriam. Os atuais ocupantes já estariam sentindo, e não gostando, os sinais emanados pelo Palácio Perimetral. Antes disso tudo se concluir é preciso ganhar as eleições. Aí, só o povo, em 3 de outubro é quem vai dizer se o tratado vai ser cumprido ou não.


PLANO SEGUNDO PLANO

Possato ganhou sim o apoio de Dehon na última hora. Na carga do apoio, Rohse Morais, irmã de Dehon, como vice. Até ai tudo bem. O que Possato estaria tentando "administrar"seria uma postura e exposição mais, digamos, "centrada" da candidata a vice. A vida pesssoal começa agora a ser analisada e melindrada por todos. Possato também mudou. Dentro da linha "Sou seu espelho", Possato tenta emplacar a imagem do "candidato-igual a você". Seu Uno já virou carro de campanha rodando por bairros da cidade com o dono dentro. Mas Possato terá dificuldades. Político que é, sabe que tem apelo popular sim, mas sabe, a prefeita também possui características parecidas. Pode ganhar votos quem tiver a menor rejeição. É aí que entra o vice. Se cada um ficar calado ou souber melhor se mostrar ou até mesmo o contrário, podem ajudar ou quem sabe atrapalhar. Dose de juízo já está sendo distribuída pelos candidatos majoritários. Resta saber quem vai tomar. Possato já frequenta almoços e reuniões animadas com a candidata a vice. Ainda não tenho notícias pelo lado de Cherem e do tucano. O jogo já começou.


CONFIRMADO

A edição da Tribuna de Lavras, do hoje amigo Zé Eduardo, que agora diversifica seus negócios com a construção de um belíssimo pesqueiro, publicou uma matéria muito bem elaborada na qual confirma a informação dada em 30 de junho aqui sobre o processo impetrado contra os vereadores, prefeita e a TV Câmara. Dr. Dimas Messias, zeloso, acatou a denúncia apresentada por um partido, o PTN, e cobrará na justiça o pagamento de uma multa de R$ 21 mil reais de nove vereadores e da direção da TV câmara. A prefeita ele não denunciou. Como os poderes são independentes, a culpa, segundo o MP, ficou mesmo com os edís. A chefe do executivo estava, aos olhos da lei, prestando contas. Quem se exaltou foram os 9 vereadores com elogios entendidos pela justiça como propaganda extemporânea.Os vereadores vão recorrer. A TV, custeada pelos cofres do legislativo, mostrou, segundo o Ministério Público, o que não poderia e vai ter que pagar também. Em relação a informação dada aqui sobre a concessão que a câmara não teria para transmitir em Lavras, ninguém se pronunciou sobre o assunto até o momento. Resta saber se a multa aplicada pelo MP será paga com o dinheiro de cada parlamentar ou se com o dinheiro da casa legislativa. Se for a segunda opção, os munícipes é que irão arcar com a despesa.


* Rumo aos 20.000 mil !! Sem contestações em mais de 110 artigos publicados !!! abraços e obrigado a todos !

31 comentários:

Anônimo disse...

Falou pouco e bem. Vice quanto mais calado ficar, melhor.
Não viu o Ênio, dançou por falar muito. O Dú dançou por não fazer nada. O Possato quase dançou por ver tudo. O Silvio Fontes dançou por não ter vez. Enfim, vice é vice. E que coisa chata ser vice, não?

Anônimo disse...

FALAR QUE O POSSATO TA ANDANDO NO SEU UNO É ´BRINCADEIRA NÉ??NEM CARRO ELE TEM,VIVE COM AS IRMAS SOLTEIRONAS E DESFRUTA DOS CARROS DELA TBEM,POSSATO TEM NADA NA VIDA SÓ SABE CANTAR DE GALO,OPA! GALO NAO,GALINHA...VIVE POR AÍ PAGANDO CONTAS DE AGUA E PROMETENDO CESTAS BASICAS PROS POBRES COITADOS DE LAVRAS,DEPOIS NAO FAZ NADA...ROHSE TERÁ QUE DAR UMAS ROUPINHAS NOVAS PRO POBRE POSSATO,NA VISITA DE AECIO A LAVRAS ELE TAVA COM UMA CALÇA JEANS IMUNDA,PARECIA TAR COM ELA A UM MES,,E AQUELA JAQUETINHA DE COURO BASICA,QUE ELE VAI EM TODO LUGAR.KKKKKKK.ESSE CANDIDATOS DEVIAM DEVIAM CAIR NA REAL,APRENDER MAIS,SAO MUITO FRACOS.POSSATO/ROHSE E CHEREM/TIDE,
MELHOR OPÇAO É JUSSARA MESMO,ESSES AÍ QUEM SABE NUM FUTURO MUITO DISTANTE.

Anônimo disse...

È...bem observado o fato de que sai na frente quem tiver menor rejeição.Seria interessante uma pesquisa de intenção de voto que abordasse essa variável.
Pelas conversas que temos com nossos colegas eleitores, Ju e AMP devem ter níveis de rejeição parecidos. Se Cheche conseguir convencer que pode ganhar a eleição aí a coisa fica toda embaralhada.
Hoje estive visitando pela primeira vez a Igreja do Rosário após a reforma: gostei do que vi e estou satisfeito que o templo possa ser usado rotineiramente em eventos religiosos.Parabéns aos que trabalharam nesta empreitada !!

Anônimo disse...

Fiquei um pouco emcabulado com uma certa situa�o.
Possato sai para candidatar n�o pode nem imaginar em derrota dele � l�gico Lavras precisa de um Possato para duplicar a br 265
trazer banco de sangue para Lavras
Pois a esposa de um �timo m�dico e mais psqui edson em quatro anos n�o conseguiram. Nem pensar na hipotese? Possato perde a camara vai renovar + ou- 50% uns 80 candidato a vereador fechou com a JU uns 20 fechou com Cherem e os outros com o Possato esta c�mara ficar� de uma via s� ficar� sem a oposi�o e como � que eu fico eu nessa fico cheide......
cheio de d�vidas

Anônimo disse...

Vcs acham que algum dos atuais vereadores tem condições de assumir alguma Secretaria na Prefeitura????Só se criarem a Secretaria da vagabundagem ou algum cargo Aspone(Assessor de porra nenhuma)Francamente!!!!!

Anônimo disse...

SILVA JR, ME RESPONDA UMA COISA SINCERAMENTE. É VERDADE QUE RECEBEUUM CONVITE PARA MONTAR UM JORNAL AQUI? EPORQUE NÃIO ACEITOU JÁ QUE A GRANA OFERECIDA PARA VC SER TESTA DE FERRO NESSE EMPREENDIMENTO ERA "CINSIDERAVEL" COMO VC MESMO DIZ! PORQUE ??KKKKKKKKKKKKKKK

SILVA JUNIOR disse...

Meu caro anonimo bem informado. A sua pergunta é pertinente, porem a proposta fora recusada. Não nasci para ser testa de ferro de ninguém. obrigado!

Anônimo disse...

Já está na hora de aparecer uma pesquisa de intenção de voto para prefeito, embora ainda cedo.

Nesta primeira rodada, que nem sempre é definitiva, serve para avaliar inicialmente o potencial de cada candidato junto ao eleitorado e quem sabe, tornar a campanha mais dinâmica, como dizem os politicos da capital.

Que o golpe baixo, os ataques pessoais e calúnias infundadas, dêem lugar para seriedade, postura e a verdade, ao longo desse caminho árduo que os candidatos terão pela frente.

A ética agradece.

E que esta coluna siga sua trajetória de sucesso.

Boa noite e boa sorte.

Anônimo disse...

Tô achando que o Justino é o Justo Veríssimo, defensor da corrupção e incompetência. E pelo jeito deve ser eleitor da Ju. Fala sério, rapaz!

Anônimo disse...

Brincadeira, quem falou que Juju tem a mesma rejeição do Possato tá por fora. Todo mundo sabe que o Aécio encomendou pesquisa e desanimou quando viu a rejeição da tucaninha loura falsa.
É lá nas alturas. Quem tava no show de quinta cansou de ouvir do povão que lá estava que Minicucci nunca mais. E isso antes de ouvir a ferrada do maestro puxa-sacos que foi ensinar a turma falar Menegucci. Tá louco!

Anônimo disse...

Teve o funé que consruir uma iml em lavras do bolso dele. sabem porque ? defunto nao vota. pu..q..pa.....! o prefeita de m..........a nossa.....gastar com cabelereiro estilista e publicitario pode ! tamo perdido. parabens ao dono do blog..ate mais!

Anônimo disse...

O Possatinho é a bola da vez!

Anônimo disse...

Neste blog está surgindo bastante pessoas inteligentes que sabe o que fala e tem dinamismo vamos ver se isto permanece com este nivel.
Mas falar de candidatos é cedo ainda. no palanque um fio de cabelo vira uma corda depois de eleitos um cabo de aço vira teia de aranha .Tem politico que não vê um ser humano e sim um voto circulando nas ruas isto é muito triste.AMANHA TEM MAIS

Anônimo disse...

Perseguidores de Hoje, perseguidos amanhã, perseguidos de hoje perseguidores...

Essa é a vida de um político em Lavras, além de não terem amor próprio, jamais terão pelo próximo, então cabem a eles fazerem do povo(seus eleitores) meros espectadores de uma corrida ridícula cujo o vencedor, tem como troféu uma sala confortável no palacio da perimetral(executivo) e outras numa Gaiola na praça Santo Antônio(Legislativo, que mais parece msm com a gaiola das loucas, onde todos são da situação, coisa que eu nunca entendi, eles são eleitos p/ ser situação do povo e não do Executivo), mas como eu ia dizendo, vida dificil essa de político que vive de 4 em 4 anos, coisa mais medilcre, ainda não estamos preparados p/ essa democracia que tanto sonhamos, precisamos imediatamente de uma reforma polita e partidaria o mais rápido possivel, caso contrário teremos como candidatos aqui em Lavras as mesmas figurinhas carimbadas de sempre e com as mesmas picuinhas.
Abraços.

Anônimo disse...

Tem participante deste blog que não tem nada de mais útil para fazer do que ficar jogando asneiras e "esterco cerebral". Vamos lá, se for para aumentar o nível do blog e da política em Lavras, que começem a trazer informações e comentários mais relevantes e com uma escrita melhor. Este blog não MSN e muito menos conversa on line de adolescente, onde não se compreende uma única palavra do que digitam.
Sr Silva Jr, não solicito censura, mas não aprovar comentários com um português escrito totalmente imcompreensível.
Em tempo : Cadê o Tilili ???
O Tilili estou te esperando no blog para um debate. Vamos, apareça e mostre esta sua "fuça que gosta de chafurdar o esterco alheio". Sai da moita seu "paspalho". Vem para este ambiente democrático defender as suas idéias, isto se você tiver alguma.
Abraços a todos os Lavrenses e frequetendores deste espaço.
Atenciosamente,
O OBSERVADOR

Anônimo disse...

prefeito nenhum construiu um IML,o funé construiu,a culpa de lavras nao ter é da jussara???porque quem passou antes tbem poderia ter feito,agora joga na prefeita que é culpa dela de nao ter.ela nao usa IML quem usa sao as funerarias e os cemiterios que sao todos particulares,nao tem nenhum municipal,entao quem deve fazer isso sao eles os que usam e que ganham dinheiro com as vendas de caixoes,etc e tal.ate na hora da morte a prefeita tem culpa,será de mais oke que vao culpar ela agora???

Anônimo disse...

agora todo mundo é amigo...
passando pela rua de tras da igreja do rosario,encontrei com uma candidata a vice prefeita na frente de uma casa onde será o comite de campanha,ela como sempre muito espetaculosa;antes nunca tinha conversado comigo ou me comprimentado na rua,ela me parou e disse pra voltar uma hora qualquer naquela ksa ou em sua loja,porque precisava conversar comigo,e expor algumas ideias pensamentos,achei muito engraçado ela me propor essa conversa,porque antes nunca tinhamos conversado nem se quer me comprimentava nas ruas.agora ela precisa de min,mais eu graças a DEUS nao preciso dela,pois sou estudante,tenho meu trabalho e nao estou por contas de politicagem.só sei que tais candidatos estao vendendo almoço pra comprar a janta,estao parando ate cachorro nas ruas e pedindo voto,pois sabem que o buraco é mais embaixo e nao esta nada claro pra eles,acorda lavras o melhor entre 3 candidatos é continuar com a base de AECIO PSDB em lavras,esses outros sao fracos d+,tao matando cachorro a grito...

Anônimo disse...

Caro anônimo,

Respeito sua opinião, mas creio que você não tem lido algumas observações minhas.

Defendo sempre a ética, a honestidade, a verdade e a transparência, quando se fala principalmente de cargos públicos.

E não deixei transparecer nada que fosse em contrário.

Em relação a candidatos, também ficou nas entrelinhas que o atual prefeito(a) já queimou todas as suas fichas e não terá nenhuma novidade, além de desgastes.

Um candidato com qualidade como: experiência com os problemas de Lavras, com atitudes positivas e motivação, tem o que estamos precisando; e sòmente um candidato preenche essas condiçôes.

No meu entendimento, este candidato se chama Possato.

Anônimo disse...

Eu sou um bom Lavrense e não quero seu abraço de tamanduá .
Falar da lingua portuguesa e uma coisa e falar de Português é outra bem diferente eu não tenho português sou espada voce deve ter um bem Bigududo bem MANUEL e o tilili é gente fina e os jovens que está no msn com uma nova forma de expressar entendem eu voce eo resto do mundo se entendeu não complica .
è Possato no PALA da PERÌ

Anônimo disse...

Gentem.... e num é que esse "Tiririca" existe mesmo! Hoje vi na rua um carro todo enfeitado com um baita foto do moço. Então Tiririca é o tal de Luciano?????? Até bem bonitinho, viu????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk SÓ QUE GENTE QUE NUM SERVE DE SECRETÁRIO, NUM SERVE DE VEREADOR!!!! E VEREADOR QUE NUM SERVE DE VEREADOR, NUNCA VAI SERVIR DE SECRETÁRIO!!!!!!!!!!! PENSEM NISTO!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

amigo anonimo,respeito sua opiniao.mas porque parar um trabalho que esta dando frutos e melhorias em nossa cidade???se o tal candidato citado preenchesse as condiçoes ele ja teria se colocado a disposiçao antes,porque só agora ele ker???ja foi vice,agora é vereador por 2 mandatos,foi candidato a deputado,nunca fez nada por lavras só ajudou o joao das aguas a levar lavras pro buraco,agora ta aqui pagando de santinho,de santinho ele nao tem nada.nesse fim de semana encontrei com um velho amigo de minha familia que disse:LULA É A PRAGA DA AGRICULTURA E POSSATO A PRAGA DE LAVRAS,pois ate o ex sogro, possato conseguiu fazer que ele perdesse tudo na vida,perdeu fazendas,terras,etc e hoje vive com as irmas esse cara faz mal a lavras,ele quer é subir na vida,nao tem nada,e ker ir ao palacio perimetral pra recuperar oke ja perdeu.ENTAO LAVRENSES CUIDADO,LAVRAS NAO MERECE QUALQUER PESSOA.

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um debate com o OBSERVADOR:
Vou me apresentar como "Esterco Cerebral" pode ser?
Como vc gostaria de começar?
Vamos falar de quem?
Sobre o que?
Estou pronto p/ começar, só vou adiantando uma coisa, não sou o Tilili, mas gostaria muito de debater com vc, pois alem de observador eu creio que vc esta se achando muito e quero fazer um bom desafio.
Ass.Esterco Cerebral.

Anônimo disse...

Ola pessoal,

Analisei algumas pinceladas aqui e fiquei estarrecido com tanta ignorancia, senao vejamos:

1. Daqueles que entram para escrever bobagens de forma errada, por terem de fato uma escolaridade abaixo da linha de miseria;

2. De outros que se "vestem" de analfabetos e escrevem errado, com a culpabilidade dupla, pois no anonimato ninguem conhece ninguem;

Entretanto, mantendo a tradiçao desta cidade culta, alguns poucos manteem uma opiniao sensata e boa de se ver.

Este blogg, que o camarada Silva Jr. teve a coragem de produzir, talvez nao dure muito por medidas pouco democraticas do Sistema. Mas enquanto durar, sera a unica forma das pessoas exporem seus pensamentos, numa terra tao carente de expressao escrita e livre como este pequeno muro de lamentaçoes.

Fui...

Anônimo disse...

Dizem que uma pesquisa feita entre os frenquentadores do LTC deu Possato disparado.Eh! estou começando a achar que ele vai ganhar...

Anônimo disse...

Uh lá lá até que este mister x parece culto mas, eu sei que tinha alguém do seu lado o ajudando a redigir o texto ficou muito bom.
Parabéns, sua partiner sabe muito.
Não use este espaço para soltar sua lingua serpentuosa.
Nós lavrenses o recebemos de braços abertos.Se só os cultos estivessem neste blog voce teria que ler lista telefonica.
Voce que chegou agora para criticar o que está feito, chegou atrasado já está pronto.
Sua amiga perguntou se a pessoa que é canhota pode cursar Faculdade de Direito, dá aulinhas para ela.
Vou continuar a escrever neste blog
pois o proprietário do blog sabe ler falar e ouvir e não critica os menos favorecidos ..Criticar os menos favorecidos devia ser "crime" peço a gentileza do tão ilustre mister x que se é tão culto se DESCULPE.
obrigado

Anônimo disse...

Eu considero falta de argumentos aqueles que estão atacando o Possato por causa da roupa que ele usa. Isso demonstra que em vez de ser um almofadinha, ele é autêntico e não faz acepção de pessoas. Pode ser o governador, o rei ou o porteiro... ou até mesmo a Jussafa. O importante é o que a pessoa tem por intenção de vida. Um dos poucos políticos que sei que é pobre nesse país, é um campeão chamado Pedro Simon. E ele é pobre porque em mais de 50 anos de vida pública nunca meteu a mão no dinheiro público. Dizer que ele usa o que é das irmãs ou que ele usava o dinheiro do sogro é uma mentira digna de quem tá desesperado.
Meu querido "JUSSAFISTA DESEPSERADO": pessa pra sua patroa fazer um pequeno empréstimo ao Possato usando da rica propina que ela recebe todo mês do suntuoso serviço de coleta de lixo de Lavras...
Te garanto que qualquer prefeito(a) que recebe o que ela recebe realmente não precisa usar calça jeans com um mês de uso sem lavar e a mesma jaquetinha de sempre.
Talvez seja essa a diferença, com as propinas jussafistas dá mesmo pra usar os modelitos folheados a ouro que ela usa.
Quanto ao Possato, eu até aconselho que ele, em homenagem a sua dona, use essa jaqueitnha no dia da posse.
Veja se encherga um pouco mais além dos cinco dedos à frente dos seus olhos, meu caro JUSSAFISTA DESESPERADO!!!

Anônimo disse...

Olá pessoal,

Sou lavrense como todos voces e estudei muito para ter a uma opiniao sobre o que penso e quero na vida. Nao devo nada a ninguem e tampouco a poucos pobres de espirito que atacam de incultos para se esconderem de suas verdadeiras habilidades.
Nao preciso de assessora para escrever e dizer que este é um espaço democratico e que como tal deve ser usado.
Acredito que os pobres tem seu lugar nesta parada e como disse um anonimo, a bola da vez é o POSSATO, com jaqueta de couro ou sem, pois LULA chegou a presidencia ralando muito e nao só berço de ouro tem capacidade para governar.
Se tem algo a acrescentar, amigo, dê melhor o seu recado.

Fui.....

Anônimo disse...

Não entendo a causa de tanta babação de ovo em cima do Possato. O cara foi conivente como vice do governo corrupto do JB, além de nos últimos 3 anos ter sido um mero pau mandado daquele que é a personificação de tudo que há de ruim na política: CAP! Não tentem criar essa imagem de "Possatinho paz e amor" que não vai colar. Ele não é diferente de nenhum dos outros candidatos. Em suma: estamos lascados pelos próximos 4 anos! DE NOVO!

Anônimo disse...

Dizem que o salário desse tal de Zuza é de R$6.000,00.Será??????

Anônimo disse...

Porque será que o José Eustáquio da loja Impakto abandonou a Jussara?Dizem que é porque ela escolheu o Cassimiro de Vice.Será???

Anônimo disse...

Previsão de votos do Tilili=900 votos.
Voto com ele e o Possatinho!!!