sexta-feira, 25 de julho de 2008

PÁ & BOLA - XV


CAMPANHA MORNA.

Estranha. Assim tem sido a campanha em Lavras. Com praticamente dois meses de atraso, comentários pipocam por todo lado. Dizem que Possato estaria com dificuldades de colocar a campanha na rua, que poderiam haver problemas eleitorais na campanha da prefeita, que Cherem teria saído na frente de todo mundo para intimidar os oponentes...enfim, comentários de todos os lados. Mas o que se vê na região é o mesmo que aqui. Em Três Corações, onde estive ontem visitando um candidato, parece que não vai ter eleições este ano. Nem muro se vê com as inscrições dos candidatos. Ou falta dinheiro pra todo mundo ou a eleição vai ganhar novos contornos. Bom para o eleitor. Sem a diferenciação por poderio econômico, as coisas tendem a se igualar.

TEM QUE SER EU ??

Possato tem levados puxões de orelha. Familiares estariam dando um "chega pra lá" no candidato para que ele tome a frente da campanha e coloque o bloco na rua. Matreiro, Possato se esquiva e diz: "Porque que eu tenho que ser o primeiro? Razoes à parte, a prefeita também está fazendo o mesmo jogo. Sua campanha que, segundo entendidos, deveria estar por toda a cidade, começa a parecer aos poucos. Segundo uma fonte, 200 muros foram contratados para levarem sua marca, mas receberão a tinta aos poucos. Parece que estão levando em conta o folêgo para a reta final. Na frente, na frente, só Cherem. Carro na rua, jingle rodando por toda a cidade e inauguração de comitê central ontem. Respirem fundo !!!

ESPELHO ESPELHO MEU!

Nesta campanha, o que se tem visto é muito interessante ! Cada candidato analisando o material de campanha do outro! Em marketing todo mundo sabe que o material a ser colocado nas ruas mostra organização, força e por ai vai....Pelo pouco que já se vê, até agora, pelo valores contratados, o resultado decepciona! Mas no meio publicitário uma coisa é certa!! Quem ganha mais tem, por obrigação, mostrar o melhor !! Tem gente contratado, a peso de ouro, apertado para mostrar serviço. Me mandaram uma piadinha bobinha mas muito maliciosa: "Tem gente fazendo curso de doutorado em Paintbrush, aquele software de fazer deseinhos do Windows, para dar conta da campanha".

ENQUETE

Vou porcurar o Juiz eleitoral para saber se posso colocar uma enquente neste blog sobre a intenção de voto em 5 de outubro. Só colocarei se o Juiz e o Promotor derem o ok.

38 comentários:

Anônimo disse...

Quero acreditar que a demora não seja estratégia não! Talvez falta de coragem mesmo! Ou até inteligência pelas novas normas legais! COM A RIGIDEZ DA LEI ELEITORAL, a mostra na TV de cidades que tomaram suas próprias decisões de não ter muro, nem som, etc... nada que incomode ou pressione o eleitor, a experiência de quem lida com a arte da política, deveria ser mesmo esta.... a tendência teria que ser de moralização, volta ao passado, onde pessoas com ideias diferentes só se separavam na época de campanha... Depois eram amigos, compadres, etc....A campanha Eleitoral deveria ser um tempo de comparar serviços, qualidades, condições, experiências, currículos,etc.... E NÃO DE COMPARAR ERROS INESCRUPULOSOS, QUEM BURLOU MAIS A LEI, NÚMEROS DE PROCESSOS QUE CADA UM TEM, AMEAÇAS PARA CONSEGUIR CARGOS OU FAVORES! Ufa!!!!! Será que desta vez vamos todos enxergar melhor? Será que vamos todos pensar em Lavras? Tomara!!!!!!!Sonhar não custa nada e até pode ajudar!

Anônimo disse...

É amigo.. mas do lado da D Jussara o que ta pegando mesmo é a falta de pessoas com mais comprometimento. A Carmem o Cassimiro e aquele gordo de cabeça branca estão indo a loucura....Esse Zuza é um fanfarrão, mas parece que até a Prefeita ja se deu conta destas qualidades do moço. A fixa da JUJU esta caindo!!!!
Responsável pela marca da campanha até hoje não apresentou um projeto consiste. Álem disso Zuza arrumou uma inimiga ruim... a Competitissima IARA, que em qulquer função que a coloque na Prefeitura, ela dá show. Ao contrário do moleque orelhudo

Anônimo disse...

Não mexa com enquete vc vai desprestigiar o seu blog e alimentar a descrença de maioria das pessoas. O portal Globo fez em 2006 e arrependeu!

Anônimo disse...

Lavras poderia ter a URPA e continuar com o posto de atendimento Santa Efigênia, Lavras continuará pequena enquanto se pensa em destruir o que está pronto p´ra agradar a alguém.
Médico nunca serviu p´ra ser secretário de Saúde, o que eles entendem é de DOENÇA, e mal!

Anônimo disse...

Parece que Cherem já conquistou o que queria com o PT. Organizar manifestação popular sem apupos.
É que Lula é vaiado onde quer que vá se não tiver o apoio do PT. A tática é encher a praça de petista, e blindar o Molusco da presença popular, assim evita ser vaiado. Vcs lembram dos jogos do Pan?!!
Ontem, na inauguração do Comitê de Campanha do Cherem só dava parentes dos funcionários da Construtora do candidato. Assim, é fácil lotar aquela casa.

Anônimo disse...

O problema da Jussara não é a incompetência de seus assessores, é incompetência própria para administrar seu pessoal. Se um funcionário não dá conta do recado, assessor ou não, ela contrata outro e coloca ao lado do incompetente em vez de demiti-lo. Com isso , incha a maquina administrativa com vagabundos que nada fazem, prejudicando aqueles que realmente trabalha. Que uma prova? Vá à prefeitura e peça uma foto de uma determinada foto. Vão dizer que não tem porque o responsável pelo arquivo não sabe onde encontra-la.

Agora: Zuza, Mauricinho da Ufla, João Franja,Sílvio César, Cassimirim, Alvaro Sad, Du Marani,Toninho Marani, Andre do partido do SERROTE E PICARETA,estão coordenando a campanha da JuJu é por a Dra. P´ra catar coquinho!

PS. Quero ver se em outubro sai mesmo a NOTA FISCAL ELETRONICA para acabar com a sonegação fiscal dos prestadores de serviços.

Anônimo disse...

RApais: cês viram o carroque o presidetne do PT de Lavras está desfilando?!!
Coisas de campanha

Anônimo disse...

Fui na ESAL( era assim qdo entrei lá e vou chamá-la de ESAL até aposentar)prá comunicar q ue minhas férias vencem dia 27, e fui cercado de funcionários, assiduos leitores(ledores) desse veiculo, onde todos concordam que funcionário público não deveria deixar seus serviçços p´ra outros fazerem, enquanto são candidatos apenas para gozarem de mais de 90
dias de férias.

Anônimo disse...

A Jussara e sua equipe de campanha estrategicamente ainda não colocou o bloco na rua. O mesmo acontece com o Possato.Um esta esperando o outro.è igual a time de futebol quando entra em campo.Um quer esperar o outro entrar para não tomar vaia. O Cherem que está afoito e inexperiente já colocou suas propagandas.Esta política em Lavras vai pegar fogo, pois acho que este Cherem tende a crescer.A rejeição de alguns membros da Jussara irá afastar dela muitos, mas muitos votos o mesmo acontecendo com o Possato, vinculado ao CAP.Cherem que tem profissão e gera empregos em Lavras tenderá a crescer.

Anônimo disse...

QUEM RI POR ULTIMO RI MELHOR,SAIR NA FRENTE COM A CAMPANHA NAO SE CARACTERIZA MELHOR CONDIÇAO,PODERIO ECONOMICO,ETC,MAS SIM ELE CHEREM QUER MOSTRAR ANTES O QUE ELE KER PRA CIDADE.MAS ACHO MUITO FRACO E SÓ FAZ BARULHO PELA CIDADE,CONTRATOU 20 CARROS NA LOCALIZA DE BH,O POVO QUE ESTA TRABALHANDO EM SUA CAMPANHA NAO TEM EXPERIENCIA ALGUMA,NAO SABEM NEM CONVERSAR,PEDIR VOTO.HEHEHE.POSSATO COM MEDO???DISSO EU TINHA CERTEZA MEDO ELE SEMPRE TEVE,SÓ TEM A MANIA DE FALAR MUITO,TER GOGO GRANDE NAO ADIANTA NADA,E AGORA COMO VAI SER ELE NAO KER DAR A CARA A TAPA???E SUA VICE CADE???CLARO QUE ESTAO COM MEDO DE SAIR PRA LUTA NAO SABEM NADA DE POLITICA,POSSATO SABE MESMO É TODAS AS NOITES FICAR NO FRY CHYKEN,ROHSE ENTENDE É DE LOJA,SERÁ QUE ENTENDE TBEM???PORQUE AS ROUPAS SAO TAO BREGAS....
A PREFEITA COM CERTEZA DEVE ESTAR SE PREPARANDO PRA DESLANCHAR COM A CAMPANHA LOGO-LOGO,PORQUE TBEM GASTAR MUITO AGORA E DEPOIS NAO TER NADA PRA TRABALHAR É FODA NÉ???
VIVA LAVRAS...

Anônimo disse...

Pois é, o Dr. colocou memso uma câmra p´ra ver quem aperta sua campahinha, e o pior é que convidou todos os vizinhos p´ra exibí-la.
Suas festas pertubam todos os vizihos

Anônimo disse...

Somos serrote e picaretas, mas em BH a Jô Moraes esta detonando o PT, este partido de pelegos que se vendeu em Lavras.Em Lavras não preocupamos pois vcs só tem no máximo 3000 votos.
O Presidente do PT de Lavras nunca viu tanta grana assim.É dinheiro saindo ate pelas cuecas.Isto o fascinou.Dinheiro dos trabalhadores acusta dos trabalhadores, com a sonegação.

Anônimo disse...

O musiquinha de mau gosto esta do cherendo.Ficaria melhor assim: Turcão, Turcão.

Anônimo disse...

Cade o homem de pijama branco com bolinhas azuis???

Anônimo disse...

Filme a estrear no centerplex:
A Hora do sono

Anônimo disse...

Possato precisa tirar a coordenação de sua campanha da Rádio Cultura. Bom p´ra emissora e para quem quer manter contato com a coordenação da camppanha. Um jornalista aposentado, de visista a Lavras, esteve na emissora para falar com coordenação e a secretária da emissora nem deuatençãoao mesmo. Isso é ruim

Anônimo disse...

Ser vizinho de vereador é como ser vizinhode de pai de santo( santo não tem mãe?). É gente toda hora pedindo alguma coisa. É um entra e sai de apoiadores, intereseiros e outros bichos. O geito mesmo é colocar uma câmera p´ra ver quem vem lá.

Anônimo disse...

Por favor, algum leitor desse blog, se for vizinho de algum terreiro "dus bão", fique atento, pois há candidato(a) que frequenta todos p´r ver como vai sua campanha. La na rua atlética, existe um que atende em horário especial, p´ra cliente especial, de 2 as 4 da madrugada. Isso eu ví, pois namoro p´rasquelas banda.

Anônimo disse...

Vejo apuros nas legendas do vereador Marcos Possato. Em uma forçou a barra claramente, a coligaçao do Dem, Ptn e Pdt; na COLIGACAO Ptb, Pv e Psc tem o seguinte:
O grupo Bina, Loura, Penelope, Pastora Vania, Vania Gomide e Julina Abreu(?) devem ter 550 votos.Anderson, Luciano, J. Henrique, Hamilton, Oseias devem ter 2500 votos, os outros tem que ter em media mais de 300 votos.
Alem disto poucos tem material e a coligacao nao tem apoio nem recursos. RODAMOS!!!!!

Anônimo disse...

Silva Jr,

O cara que disse que a enquete vai colocar seu blogg para os ares, é medroso e deve ser da turma da Jussara.

Ele tem medo que a pesquisa mostre que sua candidata perca aqui, nos 1 % deste blogg, mal sabendo ele que ela vai perder é nos 99 % da cidade em peso.

E outra: o Possato sabe bem do que tem pela frente e saberá administrar seus recursos para gastar na hora certa.

As coisas estarão melhor definidas no inico de Setembro.

É isso aí "brody"

By by

Anônimo disse...

O PCdo B nunca teve palanque em lugar nehum do Brasil, vive as custas do PT e agora vem arrotando angú como se tivessem identidade. São serrotes sim e só tem picaretas. Exibam aqui sua fichs criminais!

Anônimo disse...

ATENÇÃO PARA A CHARADA:
O buraco mora ao lado...
Tão profundo que nem se imagina o fundo...
Pode se chamar VIPRELAS
Esperem e verão!
Pra bom entendedor pingo é letra!!!

Anônimo disse...

Essa pelegada do PT não tem e nunca teve espaço nas Administrações municipais em nossa cidade e vão ficar mais 4 anos a ver navios para felicidade geral da cidade.
Vamos para o debate e ver quem é quem!!!Quero ver o que tem a mostrar a nivel Municipal, Estadual e Federal.Será o Brasil passado a limpo.Queremos ver como vão sair desta,pelegada!!!!

Anônimo disse...

Vamos de Júlio do PC do B.Ele representa verdadeiramente a classe trabalhadora de Lavras.

Anônimo disse...

O PT de Lavras mais uma vez não terá legenda e só tem uma pessoa que merece o nosso respeito, o Sr. Adjamar, que sempre votou com a Jussara, mesmo sendo PT.Parabens Sr. Adjamar.Toda regra tem exceção.

Anônimo disse...

O PC do B não precisa de palanques. Precisa de votos e em BH as itenções de voto colocam na frente a Jô Moraes.Confiram os noticiarios pelegadas e mercenários do PT.E Lavras tera o Júlio do PC do B como vereador.Vamos ver quem vcs elegem se é que seu grupo vai dar legenda.Chacrinha, Dr. Marcos Cherem tem mais votos que os candidatos do PT e se elegerem alguem sera um desses dois e o pessoal do PT serão boi de piranha, mais uma vez.E dá-lhe Júlio do PC do B

Anônimo disse...

Nunca vi e nem ouvi falar deste tal de zuza, ou menino orelhudo como disseram aí pra cima! Mas com TANTA GENTE RUIM DE SERVIÇO na prefeitura, consegue implicar e brigar logo com a Iara? NÓÓÓÓÓÓ esta pessoa deve ser cega, surda ou não deve regular muito! É sempre assim mesmo... Desde o JB para cá, estes prefeitos (as) conseguem IMPORTAR de nem sei onde cada coisa esquisita e quem se ferra são os prefeitos! BEM FEITO! Ninguém consegue fazer direito e com dedicação o serviço público para ganhar este salarinho... Só os funcionários efetivos/concursados é que aguentam e sabem o serviço. Isto porque, coitados deles, infelizmente, já deram muitos anos de suas vidas.....Coitados ! Além de não serem valorizados por prefeito (a) nenhum, ainda são perseguidos por causa de política, e ainda tem de ENSINAR O SERVIÇO para os de pijama de bolinha, barrigudos sem noção, damas de companhia, comadres, cumpadres, afilhados de vereadores, Ufa! Isto é que é sina tristeeeeeeeeeeeeeeeee! Sniff... Se libertem! Pensem! Ajam!!!

Anônimo disse...

Sombra sempre sobrevive as custas de alguma coisa, nesse caso coisa ruim. Credibilidade sombra não tem até porque sombra não tem identidade. Ninguem garante que os acessos ao blog para a enquete serão confiáveis e como o mediador é gente séria, ele não iria querer que isso acontecesse no blog que esta indo tão bem. Sem sombra de dúvidas!!!!

Anônimo disse...

Politica é coisa do diabo mesmo. Conheco esse Cherem há muito tempo e sempre soube que ele nunca foi muito chegado a turma mais "MORENINHA", quando fiquei sabendo quem era o vice dele não acreditei. Como o moço mudou, benzo o Deus!

Anônimo disse...

A demora da campanha nas ruas se da ao fato de que a atula prefeita já reeleita quer evitar que um bando sem nada o que fazer e nem onde por dinheiro..cherem..paga para as pessoas trabalharem pra ele e o outro candidato que sem o apoio do cao R$ nao tem aonde cair morto.querem tentar denegrir a imagem da melhor prefeita que lavras teve..e por isso ela pode demorar o temp que quiser pra por sua campanha nas ruas...enquanto isso os que nunca competiram ficam ai torrando o dinheiro com nada...jogando dinheiro fora....com presa de tentar falar mal dela pelos cantos...sentando no seu proprio rabo....

Anônimo disse...

com a vitoria ceta a juju entra em campo no tempo certo...

Anônimo disse...

Voces já ouvira, falar de uma figura ilustrativa em corrida de 1500 metros?

É chamado de COELHO um personagem que sai correndo sem parar em um ritmo alucinante ...

E DEPOIS MORRE NA PRAIA...

Cuidado, Possato, nao se deixe enganar com os COELHOS das inauguraçoes e dos carros alugados.

A garrucha nao tem "porva" por muito tempo e é só esperar o momento certo.

Até dia 3 de Outubro

Anônimo disse...

Eu tenho certeza que a nossa prefeita não conhece Lavras. Se deixa-la no bairro N.Sra de Lourdes ela não cansegue voltar sózinha para o centro.Não sabe quantos bairros tem em Lavras e não sabe onde é o bairro Bicame ou onde é a Mina, o mesmo acontece com um montão de vereadores e candidatos a vereadores que vive dizendo que ama Lavras, só agora sai as ruas para angariar votos e fala que está ao lado do povo.
Saem em bando pois se sair sózinhos não conseguem retornar.
Na eleição passada eles eram tantos juntos que na minha casa tomaram dois litros de café, e depois eu fiquei sabendo que falaram mal do humilde lanche que eu pude oferecer, disseram que os biscoitos estavam rançosos,e o café era agua de batata, estou a espera dos mesmos de novo.Agora a
eles começam a disconfiar quem é este anonimo.

Anônimo disse...

Se eu fosse o Dr. Dimas pedia uma gravação da sessão em que os 9 patetas retiraram o projeto do 13° rombo.
O Dr. Edson, a Naná, o Antônio Hamilton e o João Franja disseram horrores do ilustre promotor.
Pena que na gravação só tem as baboseiras da Naná e do Dr. Edson, mas que o Dr. Dimas vai ficar tiririca da vida, ah, isso vai!!!

Anônimo disse...

Alguns subjugados da Jussara estão com muito medo das "coisas" que poderão sair contra a mulher.
Eles dizem nos corredores do prédio que ela não tem como explicar porque o lixo hoje custa tão caro e a oposição vai cobrar explicações... e o povo também...
Pior ainda: um certo peão da CSD andou dizendo por aí que sabe que existem parentes da Jussara que fazem parte do corpo diretivo da empresa do lixo.
Agora fica mais fácil ainda entender tudo...
Só as autoridades de Lavras que continuam fingindo que não é com elas.

Anônimo disse...

Moraes e Morais tá na moda, Jô lá e Rose cá é porisso que eu digo a Rose é sem duvida melhor entre oa vices, pois está sempre participando de eventos em Lavras hora patrocinado, ou divulgando nossos talentos, o mundo musical e esportivo lavrense tem na Rose uma parceira dinamica .
N.B cuidar da cidade da educação,
saúde , segurança é dever de casa de qualquer prefeito,mas sabe-se também que lazer o povão merece. Abraços a até domingo.

Anônimo disse...

Meu caro anonimo:

Sou anônimo como você e como todos os demais,por opção do mentor desse blogg.

Mas tem uma verdade que ninguém me tira:

Caso o Silva Jr optasse pela identidade de seus curiosos, com nome completo, RG e tudo mais, provavelmente seu espaço não seria tão divertido, variado, estarrecedor, tão numeroso e como dizem os politicos, DINAMICO.

Se assim êle desejou, certamente não deve estar arrependido, pois todos que aqui viajam dão seu recado, embora sem mostrar o rosto. Assim como você.
E não seja hipócrita na escuridão , que fica muito feio...

E o filtro dos comentários fica por conta da inteligência dêle.

Pelo menos, meus comentários uso sob o codinome de SOMBRA, enquanto o seu , infelizmente vou fazer um esforço muito grande para adivinhar das dezenas de anônimos desse blogg.

Como sugestão indico um para você: Batman ou Robin, pois assim estaremos divertindo nossos ilustres colegas, com nossas rivalidades das historias em quadrinhos...

By by

Anônimo disse...

a demora tem a ver com dindin o possato não deve ter recebido os agrados do CAP a JUJU tá achando que são favas passadas e só quer guardar os dividendos de lix......e tudo mais o Cherendo tá gastando pra entrar vamos tocando o barco