quinta-feira, 31 de julho de 2008

PÁ & BOLA - XVIII


DUELO MORTAL

O duelo das candidaturas, pelo menos nos bastidores, começa a esquentar. Partidários estão inflamados e começando o ataque com "indicações de infrações" para cada candidato. Isso pode ser perigoso. Com telhado de vidro, cada um tem que medir os passos a serem dados. Claro que quem tem o telhado maior, corre o maior risco. As campanhas tucana e oposicionista ainda não sairam às ruas e segundo informações, a tucana reavalia a estratégia de campanha. A oposição, que conta com Luís Fábio Cherem também, que por sinal já ocupa as ruas há quase 15 dias, puxa o fôlego e aguarda o sprint final para se lançar. Pelo que percebo, podem pipocar ataques e mais ataques por todos os lados. Neste tribunal, as partes poderão apresentar sua sua linha de defesa e também o contraditório ao exposto. O juiz será o povo.


PROPENSÃO A EQUINO

Segundo informações, algumas pessoas ligadas ao Palácio Perimetral, oposição e oposição II, acreditam que sou eu quem escrevo "os comentários". Ledo engano. Podem se preocupar sim. Quem escreve é quem entra aqui quase todo o dia. Se eu tiver que fazer algum comentário faço como fiz no caso da TV Câmara, assino embaixo. Não se iludam. Tá vindo chumbo e grosso até mesmo de suas "entranhas". Quem escreve não sou eu. Segundo um vizinho, promotores e juízes estariam lendo o meu blog " assiduamente". Fico lisongeado com tais acessos. Tenho a certeza que estão vendo a lisura daquilo que "eu escrevo". Os comentários são de partidários e cidadãos, muitas vezes indignados. Espero que tenha sido claro.

CORPEX

Não confirmei mas vou confirmar. Segundo uma fonte, os "defuntos" lavrenses estariam sendo "encaminhados" para uma determinada empresa em detrimento de outra. Até aí tudo bem. Todos merecem ter um enterro digno. Mas daí o dito cujo sair com "carimbo e destinatário" certo para ser preparado, sem a família poder optar por quem vai prestar o tal serviço, aí já é demais. Segundo o informante, tem "Papelim" e assinatura com a dita recomendação, oriunda de estâncias superiores.

VISITA

Ontem a tarde recebi a visita do assessor de imprensa do Cherem, acompanhado da simpática Miriam Ferreira. O assessor, educado, entregou um material do seu cliente. Estavam no estúdio, além dos visitantes, assessores de Possato que vieram finalizar um trabalho de arte final para o candidato. O encontro foi profissional e cordial.

OCIOSO

Rapidinha. Uma pessoa ligada a uma empresa de pesquisa disse que uma agência estaria sofrendo com a inapetência dos candidatos pelos seus serviços em Lavras. Algumas chegaram a ser contratadas. Com a falta de publicações (uma chegou a ser registrada) o instituto estaria sem "um volume esperado" de serviços. Outros tempos.
PS*. Obrigado aos alunos da Ufla pela foto. Passou um né ??!!! Abraços.

26 comentários:

Anônimo disse...

Atenção para a última: fiquei sabendo aqui que a MDA vai fazer todas as pesquisas políticas para a patroa. Só que com o dinheiro público. A patroa contratou a MDA por míseros R$60.000,00. Como é que pode um negócio desses? Segundo me informaram aqui na prefeitura, montaram uma carta convite, o número dela é 05/2008, só para dar legalidade à coisa. Mas disseram que é tão legal como uma nota de R$30...
Continuo sobrevoando...

Anônimo disse...

A coisa tá braba memo. Lá no mercado Municipal, onde alguns tem mais de uma loja e outro tem uma que não abre nunca, os rumores são diversos. O engraçado é que lá ninguém paga energia eletrica, aluguel nem conta de água ou esgoto. Tudo isso cai no bolso do contribuinte lavrense, que nem imagina pq sua contas de agua e esgoto e iluminação pública é cara.
Apesar disso tudo lá carne é mais cara, tudo é mais caro que no comercio local. E quase tudo industrializado.

Anônimo disse...

CAro Sombra.

Aqui não é local p´ra embate pessoal. Fui consultado da possibilidade da renuncia ao cargo majoritário e uma possivel candidatura a vereança. Quem me interpelou foi foi um colaborador e Possato.

- Se não há LUZ não há SOMBRA

Anônimo disse...

Esqueci da Máquina voadora de G.L, das reuniões no bar dosaudoso Jair, dos Cavalos baldios de Geraldinho, da CPI p´ra encontrar um botijão de gás e o Quadro de Dom Pedro que até hoje não apareceu, de ver Xapisco sendo abraçado pelo pai do Dep Fed. de Brasilia, Paulo Otávio, qdo o mesmo coneguiu com JB a concorrencia p´ra trazer água de Ribeirão Vermelho( O da Via Engenharia) e muitas outras façanhas do legislativ lavrense.
mesmo com esses ontológicos ocupantes da GAiola das Loucas, Lavras permanece, eles passam. E qudi sai, não retornam mais.

Anônimo disse...

Percebo há algum tempo, que existem pessoas que envoltas no manto do anonimato descarregam ataques pesados contra os candidatos.

Em sendo verdadeiras as acusações, o correto é apresentar as provas e denunciar ao Ministerio Público, que certamente tratará o caso conforme a lei.

Apesar de ter minha preferência nessa eleição e sendo anônimo como todos, jamais irei colocar acusações levianas para colocar em maus lençois os outros candidatos.

Falamos da capacidade ou não de administrar o futuro da cidade, de renovação e é nessa ordem que devemos pensar e agir.

Pelo visto, os ataques aos adversários refletem a agonia de seus criadores.

Sem falar do poder de fogo da REJEIÇÃO, que ninguém consegue esconder.

E que a sabedoria do povo fale mais alto no dia da eleição.

Fui...

Anônimo disse...

Silva JR

Quem faz casa p´ra periquito é joão de barro! Cê já viu alguém construir um tanatório p´ra fazer graça p´ra defunto?

Anônimo disse...

Qual seria o melhor remédio p´ra DEPRESSÃO?

A possível desistência no curral do FABRIL XEREM seria por questão de saúde(financeira?)* da candidata. No ninho dos tucanos( popular casa de joão de barro)** a descrença está por conta de Naná, pois Daniel Costa sozinho obtem mais de 1000 votos, o cabra trabalhou os últimos quatro anos p´ra isso. e Naná dificilmente conseguiria 500. É a sina de quem está no puleiro e precisa descer p´ra pegar o ovo.
Com o "reizinho" empurrado guela a baixo, o PSDB deve renovar 100% empurrando ou arrastando o soneca. Os demais são bucha p´ra encher legenda.
É ver p´ra crer

* Nadinho quando estava sem grana falava em renuncia e a candidatura enchia de grana.

** João de barro constrói casa p´ra periquito ocupar

Anônimo disse...

Parece que, pelo menos do lado da Jussara, os candidatos leem este blog. A turma espremeu a dona e fez com que ela prometesse que não privilegiaria ninguem. Que todos fossem apoaidos por ela. Pois o boato é de que os escolhdos eram Dr. Sebastião - BAuth -Dr. Edson e Chapisco, digo Dr. Evandro C. LAcverda.
Elas jura que não! Qtos eram mesmo os sete anões?!!
SEria melhor uns mosqueteiros!

Anônimo disse...

LAVRASPREVI?!!!

Não seria caixa único na PML? Assim como no governo lula e do aecinho? Não tem como quebrar, pois o andrèzinho do vale qto pesa não é o bastião da moralidade dos governos municipais? Onde se enfiou esse sr. que nada viu? Parece o lula - nada vê - nada sabe - nada cheira. E a história das notas da cherem e da CSD foram confirmadas? São mesmo autenticas?!! Por falar em andré onde ele se enfiou no caso dos esgotos?!!
Por quê ele fugiu da cidade dele? Pq o Sindmetal não o aceitou nas chapas?!! Parece que só o Bruno não sabe do esquema.
Pq os vereadores não conferem as nots emitidas pelas prestadoras de serviços à PMl e vão conferir se o serviço realmente existiu?!!

CONTINUO INSITINDO: QUEM VENDEU O TERRENO DA MOCIDADE ALEGRE DA ZONA NORTE? Bochecha e cia poderia nos explicar rápido, pois o caso estará em breve na imprensa escrita local e aí o bicho fica "repiado", vai cair teia na cabeça de muita gente,

Anônimo disse...

Covardia falar que emprestei minha kombi 62 p´ra puxar a turma no comíco do xerem. Eu emprestei emsmo foi meu karmann guia p´ra turam do pc do b apoiar a Jussara.
Quase encheu!

Anônimo disse...

Anderson mesmo quando vereador nunca deixou de trabalhar como garçom. Já outros, a primeira coisa que faz é comprar um carro, trocar de mulher ou marido ou de ... e muito mais. O cara é simples e desse jeito ele vai continuar a ser. Igual a ele, só um vereador foi. Sr. João foi eleito e a única coisa que ele trocou foi um guarda chuva, pois roubaram o velho que ele tinha. Vereadores assim se identificam com a população. P´ra ser gente é preciso pontificar a unidade, no caso aqui, o cidadão. Com todos os defeitos e qualidades. Provavelmente vai ser eleito. Desde que não perca a humildade e simplicidade que lhe é característica.

Anônimo disse...

Por quê Paulo CErqueira, que tem melhor meio de convencimento para angariar votos não saiu vice da Jussara? Os evangélicos são fiéis e com ajuda do pai dele poderia dar mais votos que cassimiro. Estaria a campanha tucana desgovernada ou a deriva? E depois, paulo tem um irmão candidato a vereador: O Oséias(Zeinha) ex militar e da mesma igreja. Querem derrubar o Paulo?!!

Anônimo disse...

amigo da onça

essa mda é porqueira, na ultima eleiçao ela deu um resultado de empate tecnico e a loura pois 8 mil de frente. iche errou e feio

Anônimo disse...

GEEEEENNTE !!!
DANIEL E PAULO CERQUEIRA são bonzinhos mas o que vc´s acham que eles querem como vereadores TRABALHAR ou ganhar o SALÁRIO?

Anônimo disse...

A NÁNÁ comprou carro novo para fazer campanha... será que carro novo consegue mais votos?

Anônimo disse...

Onde estão os vereadores parece que tomaram chá de sumiço.
No tempo de Santana, Leonidas, Vivinho,voce via um em cado lado de Lavras sempre com sorriso, .Era visto las pelas bandas do quartel da igrejinha Nsra Aparecida e estação do oeste.
Hoje parece que estão no moita não consegue olhar olho a olho com ninguém.
Eu gostaria que candidatos a qualquer cargo eletivo na hora de distribuir santinho tivesse um pouco de educação, tocasse a campainha da residencia ou batesse palmas e entregasse na mão do proprietário, ou de quem atendesse apenas o numero de papel por eleitor residencia.Não joga-los nas varandas, corredores, jardins ou ponha nas caixas de correio.
A educação não é a melhor maneira de conduzir um povo;É a única.

Anônimo disse...

Contador de votos, precisamos de vereadores que saibam legislar. Humildade e simplicidade também são qualidades, mas não são atributos suficientes para uma pessoa que nos representará no Legislativo, fiscalizando os atos do Executivo e elaborando as leis que se aplicarão a todos. Há todos os tipos de candidatos: aqueles que podem e nada farão pela cidade; aqueles que não podem e não farão pela cidade; aqueles que podem e querem fazer pela cidade e aqueles que nem sabem o que querem, além do dinheiro no bolso...
Nós, cidadãos, temos a obrigação de saber as propostas e a capacidade dos candidatos, escolhendo aqueles que julgarmos mais capacitados para nos representar. Mesmo sendo o voto uma imposição legal, nossa ação deve ser consciente, para depois não lamentarmos...

Anônimo disse...

Paulo Cerqueira usou e abusou de seu cargo de Presidente da Câmara para denegrir a Jussara e seu Grupo e ajudou o Carlos Alberto não dando corda para investigar as possíveis irregularidaes do até então Cap Prefeito.Puxador de tapetes, perigoso, maldoso.Vai perder as eleições para a alegria e felicidade geral da cidade

Anônimo disse...

TEM VEREADOR QUE PERDEU E AGORA ESTÁ QUERENDO ENTRAR NA CAMARA DENOVO...

A HORA É ESSA , A HORA DA MUDANÇA, VAMOS RENOVAR...

SILVA JUNIOR disse...

Blogueiros. Um puxão de orelha em vocês. Parem de postar denuncias e ofensas pessoais aqui por favor. Fios, compras de intenção e outras denuncias pesadas e ofensas a pessoas as vezes passam dos limites! Já estou respondendo um preocesso na eleitoral por causa de vocês. Ajuda ai gente!!

abraços

Anônimo disse...

Não tenho mais dúvidas. Possato será o Proximo Prefeito de Lavras.

Anônimo disse...

Prezado PESCOÇO,

Quando eu era pequeno( pequeno ainda sou, mas na idade), ouvia dos avós uma lenda do MULO SEM CABEÇA.
Que vivia correndo de um lado para outro, sem direçao, sem saber de onde vinha e nem para onde ia.
Como isso faz parte de nosso folclore, continuo acchando que sua história replicada ainda carece de melhor informação, pois o candidato POSSATO estará de corpo presente na posse do inicio de 2009 para receber o diploma de prefeito de Lavras.
Estaremos lá, eu e você, para quem sabe, deixarmos de ser os abusados anônimos que trabalharam nos bastidores para uma eleição repleta de disputas, mas com nivel melhor, para deleite de nosso camarada Silva Jr.

By by

Anônimo disse...

Parabéns Saudosista! É isto mesmo. No tempo do Santana, Leônidas e Vivinho (como você disse) e acrescento Nilson de Castro, eles tinham prazer em ser vereador e também transmitiam isto ao pedir os votos. E trabalhavam de verdade. Cumpriam horário, procuravam saber de tudo (à época deles e dentro da realidade deles: cidade menor, menores problemas, menos "processos e confusões"). Os atuais vereadores, parecem que têm vergonha (também pudera), olham pra baixo, não fixam o eleitor nos olhos. E estão muito sumidos mesmo.
Também detesto abrir minha porta pela manhã e achar aquele monte de papel em minha casa! E sabem porque os donos destes "santinhos" jogados em nossas casas não aparecem? Porque pagam meninos (a maioria menores de idade) para saírem jogando estes "santinhos" ( e jogam 4 ou 5 de cada vez, além de jogarem nas ruas, nos bueiros, etc... Os eleitores deviam olhar bem a foto destes santinhos e NÃO VOTAREM NELES. Quem desrespeita a casa dos outros e suja a cidade, só vai fazer sujeira também em qualquer lugar que estiver, inclusive na Câmara.
Parabéns SERVIDOR! A cidade precisa de vereador que SAIBA O QUE ESTÁ FAZENDO NA CÂMARA e entenda dos assuntos que são tratados lá. Chega e "estranhos no ninho". Estamos assistindo este mesmo filme há mais de 20 anos e o final é sempre triste! VAMOS MUDAR! ESCOLHER DIREITO! PELA COMPETÊNCIA E PELO CARÁTER DE CADA UM! Estes 9 que estão candidatos de novo já trabalharam neste filme aí e não convenceram ninguem. Só envergonharam a cidade!

SILVA JUNIOR disse...

Camarada anonimo. Publicarei sempre os seu scomentários mas dai a chamar alguem de anafalbeto é por demais excessivo. Espero que entenda e espero que o nivel dos comentarios se nivelem a aqueles que postam aqui ideias e posicionamentos politicos e espero que os apontamentos pessoais e ataques fortuitos não se repitam. Digo isso em relaçao a todos os candidatos. Espero que me entenda. Abraços.

Anônimo disse...

parabens silva jr, não deixa este blog virar bagunça o que muitos querem e isto.

Anônimo disse...

E aí, Silva Júnior? Vamos às novas...
A reunião da Patroa com o Dr. João Thomaz não foi boa...
Ela tava com uma tromba do tamanho de um bonde, incomodada, visivelmente transtornada...
Pergunta vai... pergunta vem... fiquei sabendo que ela tinha vindo de uma reunião com um dos GASPARZINHOS que andam assombrando a campanha dela e pelo visto a conversa com o fantasminha camarada (ou não é camarada?) não foi nada boa...
Segundo me disseram ela tá fula da vida com um certo vereador que abriu o jogo com o CASPER e disse que ela sabia de tudo...
Acho que ela hoje rompe com esse vereador linguarudo, do contrário, vai sobrar pra ela.
Segura Patroa!!!
Continuo sobrevoando a área!!!