sexta-feira, 1 de agosto de 2008

PÁ & BOLA - PERDI A CONTA


EXCLUSIVO:


VELINHAS

A Ufla vai fazer aniversário. Serão 100 anos para serem comemorados e diga-se de passagem, merecidos. Cérebros ilustres ganharam forma e se espalharam pelo mundo graças a sua tradição. Uma cidade foi construída dentro de Lavras com um orçamento que deverá ser o dobro do que a cidade recebe hoje. Eita. Para comemorar o centenário da instituição, uma festa está sendo preparada à altura do que será comemorado. Comemorações, homenagens a quase 1.500 pessoas, foguetório, jogos, solenidades...enfim, tudo que se tem direito será oferecido a ex alunos, autoridades e convidados. Além disso tudo, segundo uma fonte do primeiro escalão, uma surpresa está sendo preparada há algum tempo. Surpresa que se tornará visível aos olhos de todos e com uma assinatura de peso, conceituadissima e centenária. Por enquanto é segredo, até mesmo para a cúpula da UFLA. Cem anos não é para qualquer um. Em breve mais detalhes.


RODOU A BAIANA

Essa eu vi. Passando pela porta da antiga e, por falar em UFLA, centenária Casa da Cultura, antiga sede da prefeitura ( posso chamar de Palácio de Santana ? ) um verdadeiro rebú havia se formado ali. O motivo? Um senhor que queria participar da feira dominical da praça e não estaria conseguindo seu tento, deu trabalho para todo mundo no recinto. Colocou o dedo no nariz de gente graúda lá dentro, falou palavrão, chamou pra briga. Teve até gente que colocou a mão entre as partes (como na época de briga de rua onde um desafiava o outro a cuspir primeiro para ver quem era mais homem), uns corriam para ajudar, outros para piorar a situação....teve de tudo no ambiente da Cultura. Num determinado momento a prefeita chegou e tentou controlar a situação. Foi em vão. No final, jogaram a culpa, segundo presentes, no Possato. Uai, ele é responsável pela feira ????


DESFILE

Por falar em rebú e feira da praça, os feirantes estão eufóricos com o movimento que se vê neste período na Augusto Silva. Candidatos a vereador, de situação e de oposição, fazem fila para abordar eleitor para dar tapinhas nas costas. Tem gente que chega com hematoma em casa. Dá até febre em alguns. Tem vereador escalando pai idoso para ir pedir voto, netinho ganhando carrinho para se empurrado junto para ajudar o vovô a ficar mais próximo do eleitor que fica por ali dando sopa. Tem de tudo. Uns já estão dormindo com sorriso no rosto de tanto querer se mostrar agradável. Um verdadeiro assédio eleitoral. Um feirante chegou a fazer um comentário engraçado: “Se fosse cobrado área azul de candidato nesta época aqui na praça, a prefeitura ganharia um bom dinheiro”.

17 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Gente! O moço num falou que num pode ser anônimo? E vc. aí em cima?Isto mesmo! Pra que ficar xingando as pessoas? Pra que falar que só tem "analfabeto", puxa-xaco, interesseiro, etc.?? As poucas qualidades e os muitos defeitos dos atuais vereadores TODOS JÁ SABEM E CONHECEM! Foram eles mesmos que fizeram a "caveira" deles quando deixaram a "soberba" e o "poder" subirem na cabeça e esqueceram que o POVO GOSTA DOS QUE TRABALHAM, DOS QUE PERGUNTAM, DOS QUE SE PREOCUPAM COM O POVO SEMPRE! Em vez de ficarem usando este blog tão interessante para ofender os que já estão "na boca do povo", aqueles que NINGUEM MAIS QUER SABER E NEM VER NA PORTA DELES, vamos procurar as qualidades dos que estão se candidatando PELA PRIMEIRA VEZ, que sempre foram no jardim aos domingos, que sempre tiveram muitosssss amigos, que sempre ajudaram as pessoas SEM SEREM VEREADORES! Que sempre foram nas missas, nos cultos, sempre frequentaram os lugares, e SEMPRE TIVERAM FÉ EM DEUS E RESPEITO PELOS OUTROS! E principalmente vamos prestar mais atenção naqueles que NÃO PROMETEM, NÃO INVENTAM, NÃO COMPRAM VOTOS (presentes, pagam contas, pagam cabos eleitorais, fazem festas em suas mansões todos os dias, todas as horas e ainda chamam os candidatos a prefeito para participarem, aff!) CADA UM TEM QUE SER O QUE É A VIDA INTEIRA.PODE ATÉ FICAR MELHOR COM O PASSAR DOS ANOS, MAS VIRAR SANTO DE REPENTE E QUERER FAZER MILAGRE, AH ISSO NÃO. NINGUÉM MERECE!!!

Anônimo disse...

Parabéns Atena. Sempre que leio um comentário seu,tão inteligente, fico com vontade de conversar com você, mas, aí escrevo complementando suas idéias tão equilibradas!
Todo mundo sabe que estes VEREADORES QUE ESTÃO NA CÂMARA A 20 ANOS OU MAIS, além de COMPROMETEREM nossa atual PREFEITA, eles ainda fizeram a cabeça dos que conseguiram pela primeira (e última) vez, como o Teia, JP, Naná, baute, dando maus exemplos e enchendo a cabeça deles e USANDO a inexperiência deles. E ainda FICAM GRUDADOS COM TODOS OS PREFEITOS: JOÃO BATISTA, CARLOS ALBERTO E JUSSARA. Grudados a ponto de não se interessarem por mais nada a não ser ELOGIAR (21.000,00 de multa em cima deles - bem feito), e aprovar as coisas SEM SABER NEM O QUE ESTÃO APROVANDO! ELES MESMOS PERDERAM A CREDIBILIDADE DO POVO! ELES MESMOS SE PREJUDICARAM! O povo não é mais tão bobo e nem surdo. Esqueceram que através da TV CÃMARA (com licença ou sem licença) TODO MUNDO FICA RINDO DoS "INACREDITÁVEIS" comentários que as " 9 celebridades" falam ao vivo todas as segundas feiras e reprisa a semana inteiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa????? CAVARAM O BURACO E PULARAM DENTRO DELE: um atrás do outro! rsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

poderiam fazer as perolas da câmara! ia sair cada coisa que ate Deus duvida...

mas,porém, entretanto, toda via...
cada povo tem a gestao que merece né!!!

Anônimo disse...

Isto mesmo Josimar! Vamos fazer as pérolas da Câmara..
1 - Tem um "Doutorrrrrrrrrrrrrrr" que um belo dia foi entrevistado na TVU (acho que é lá mesmo) e o reporter perguntou sobre um projeto que nem lembro qual. Ele falou na mesma hora: "Ah! pode ficar sossegado você e o meu povo de Lavras que eu vou fazer todas as emendas (costuras??) que for preciso! O reporter assustado respondeu: Ora Doutorrrrrrrrrrrrr mas este projeto foi aprovado ontem, não foi? NóNóNó........ foi um tal de remendar que foi só piorando! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

2 - Outro dia mesmo outro Senhorrrrrrrrrrrrrrrrrr Vereador leu: Ilmo. Sr..... ( leu assim mesmo como se escreve) iiilllllmoooooo ! ahahahahahahahahah
Vamos gente.....quem assiste a TV Câmara, as inaugurações, as festas da Câmara ( já vem mais por aí) eita coisa boa............... eleição, festa, comes, bebes, ô coisa boa!!!!!!!!!) escuta e vê todo dia pérolas, rubis, diamantes e por aí vai......................

Anônimo disse...

Coitado do Nazareno, na festa da UFLA ele vai ter problema. A Juju (dona do PSDB local), acha que o Naza é dela, pois ele é filiado. Ele, muito inteligente, fez questão de falar na sua posse, que o governo Lula foi o melhor governo para a UFLA, assim, o PT do Tide deverá achar que a festa é dele. Por outro lado o Possato, ex-aluno, achará que terá vez.
Coitadinho do reitor, ele deverá é sair pela tangência e fazer uma festa com sua presença em vários locais ao mesmo tempo. Assim, com a inteligência que tem, ficará livre de toda essa palhaçada.
Quanto a feira, as pessoas de bem devem é sumir da dita cuja nessa época, só assim ficam livres das panaquices que lá acontecem.

Anônimo disse...

Noticia fresquinha. Depois do debate de ontem na Band, os candidatos a prefeito de Lavras resolveram desistir. Viram que se o debate fosse aqui, com toda certeza, não teriam condições de participar. Falta-lhes o "gramur".

Anônimo disse...

ahahahahahahahah mas esses donos da política local são mesmo uns babacas.... pagadores eternos de micos! FESTA DA UFLA É DA UFLA! Todos são convidados e são todos espectadores... Agora autoridade mesmo só a Dra. Jussara, como PREFEITA DE LAVRAS, o JUDICIÁRIO, O REPRESENTANTES DO BATALHÃO, o Sr. Carlos Alberto que, querendo ou não é o 1º suplente de Deputado Federal da Região e as outras autoridades que estiverem representando "òrgãos convidados". Agora, ex-alunos, pts, cheréns, silva, souzas, ferreiras, maranis, botelhos e todos os demais honrados cidadãos de Lavras são convidados e têm todo o direito de participarem dos festejos, COMO POVO, e até aproveitarem as aglomerações (cuidado com os santinhos no chão - É MUITO FEIO!)Tomem juízo senhores e senhoras! Jesus me chicoteia! Me colore que eu tô beje! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr Ah! E sobre as pérolas tem que por a "soneca" do Reizinho...... e como a maior pérola de todas: parabenizar a Sra. Prefeita por cumprir a tal de Lei Fiscal e prestar contas. Xente, Xente, se tá cumprindo lei, ou cumpre ou é cassada, né? Aí os 9 "sem noção" e "sem nenhum conhecimento" passam a tarde toda "rasgando seda". NINGUÉM MERECE!
A pérola maior - 13º salário.
outra pérola - os 20.000,oo de multa por excesso de elogios! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk este blog vai ser pequeno pra tantas pérolas que os telespectadores vão lembrando!!!!!

Anônimo disse...

Essa eu vi e ouvi no Bar Cisne.Lá estava o "primeiro cavalheiro"(nunca o tinha visto por lá em épocas normais") a dizer em alto e bom som:NÃO SE DEVE MENOSPREZAR O ELEITORADO.Pena que só peguei este pedaço da conversa.Qual seria o contexto da frase?

Em tempo: Um acerto da Jussara foi a Feira Cultural que começa hoje na praça.Acertou em cheio !!!!

Anônimo disse...

sÓP´R MARCAR TERRENO

Anônimo disse...

Papo hoje no trabalho: O POVO NÃO QUER CONTINUIDADE, NEM FRESCA E NEM REQUENTADA.SE ESSE CHEREM FOSSE MELHOR(...), SABE QUE TINHA CHANCE?

Anônimo disse...

Quero fazer um convite aos blogueiros deste .
Depois das eleições com o Possato eleito reunirmos anonimamente em um local e divertirmos com nossos
apelidos e presentearmos o criador deste blog.
Para mim foi uma das melhores coisas que aconteceram em 2008.
Eu fico diante do micro em casa na "lan house" me divirto lendo escrevendo, se estou viajando minha hora de lazer no hotel é
blogar.Parabéns ao Silva Jr.
que teve esta feliz iniciativa.
O blog está com um nível exelente dá prazer de ler e fazer parte deste processo.Frase da semana:
"Faça o seu candidato trabalhar; Não vote nele."

Anônimo disse...

Mais uma do Pala Peri:
Fonte fiel, fidedigna e indignada...
Quarta-feira, dia 6, sai mais um carro com destino a uma certa capital. Pra quê? Cheinho, cheinho de Real... Uns R$200 mil. É a féria de julho!!!
Sobrevoando... sobrevoando...
PS. Só porque falei, acho que nem sai mais essa remessa.

Anônimo disse...

O destino será que é São Paulo?

Anônimo disse...

Talvez... Mas pode ser Belzonte, Berlândia, Rio de Janeiro...
Que tal fazer uma blitz? Já pensou, seu Montanha?!
Sobrevoarei!!!

Anônimo disse...

Arrriscaria um palpite...Banco Boston..Belzonte, claro!

Anônimo disse...

Será que ela consegue dormir disnte de tantas constatações???
Acho que nem ela e nem o Sr. Gonçalo...