sexta-feira, 29 de agosto de 2008

UM CASO PARTIDO



Pela manhã, em Luminárias, recebi um telefonema. Do outro lado da linha, minha mulher, preocupada, falava em tom de apreensão " Vem embora, Dr. Dimas quer falar com você! Urgente". Por volta de duas horas, chego à Lavras. Vou direto ao encontro do promotor. Dias atrás fui testemunha de um inquérito, aberto por ele, para investigar como eu tive acesso a documentos altamente sigilosos do MP, ao qual ele representa. Cheguei a pensar que era algo relativo a isso e quis até mesmo pedir o acompanhamento de um advogado. Como não tenho nada a temer, fui sem mesmo. Chegando lá, o sempre simpático e as vezes extrovertido promotor, com um olhar seguro, me atendeu e com um sorriso logo quebrou o clima estranho, afinal de contas, como eu mesmo disse a ele, aquele lugar é "esquisito". Dr. Dimas logo disse o porque do convite. Fizera a todos que lidam com a notícia em Lavras um convite para entregar a cópia da ACP (ação civil pública) que acabara de concluir. O caso em tela, nomeado por mim, CAPITÃO ÁFRICA. Com o número 00443, a pasta, volumosa, trazia material apreendido, provas, depoimentos e uma convicção do promotor, que prefiro declinar amanhã , ao concluir a matéria que postarei. Dr. Dimas falou do trabalho feito até aqui e das dificuldades do caso. Perguntei a ele se o mesmo chegou a acreditar que teria sido eu quem produzira aquele material. Um pouco desconcertado, não disse que sim e nem que não. Ao final disse que havia descoberto quem, de verdade, produziu as "provas" do inquérito. Só a título de esclarecimento: Não fui eu e nem jamais passei cópia para alguém se beneficiar do caso. Dr. Dimas entregou várias cópias para a imprensa lavrense e espera que elas sejam publicadas, dando transparência ao caso, apontando com isso as pessoas que serão indiciadas. Seriam, das 5 prováveis, 4 indiciadas. De última hora, uma foi excluída, sobrando, do "bolo", 3 . Em seguida , o melhor da conversa. Um lindo bolo de cenoura e chocolate apareceu. Gente para aproveitar a guloseima também. A mesa se transformou em azul, apareceram garrafas de café e o bolo (foto real acima ) logo logo desapareceu. Por falar em desaparecer, o CAPITÃO ÁFRICA não deve desaparecer tão cedo do cenário da política local. Fontes me disseram ontem à noite que o "assombração" afirmou: Não fico assombrando nesta "casa" sozinho". O tempo dirá. Por falar em tempo, deve chover este fim de semana! Bom para ficar em casa e assistir um DVD. Por falar em DVD, existe um anexado no caso CAPITÃO ÁFRICA. Este, apesar de não ter assistido, eu não recomendo. Dizem que o teor e inadequado para eleitores indecisos e partidários. Obrigado mais uma vez pelo café Dr. Dimas e um grande abraço a todos do MP !

* A faca apontado para uma das 3 partes do "bolo" tera sido mera coincidência.


PS* AMANHÃ , SÁBADO, SERÁ PUBLICADA UMA PESQUISA DE OPINIÃO. POSSIVELMENTE APENAS UM QUESITO SERÁ PUBLICADO. O CONTEÚDO COMPLETO PODERÁ SER OBTIDO NA JUSTIÇA ELEITORAL.

17 comentários:

Anônimo disse...

Fico triste por ver que o caso Africa, por conveniencia, esta sendo abafado. A verdadeira dona da "porcada" vai sair ilesa.

A Eptv não vai fazer pesquisa em Lavras, apenas em Poços, Varginha e Pouso Alegre. Lavras anda desprivilegiada mesmo, talvez pela administração que se tem. Um municipio que grita aos quatro cantos ser "A 5ª economia mais dinamica de MG" não pode passar no esquecimento. Sabe pq somos a 5ª???? Graças a uma universidade respeitada chamada Ufla, que tem mensalmente uma renda maior que a do município. Isso não aparece na campanha né?

A igreja do Rosário aparece na campanha, mas quem reformou, o Governo de Minas e o Banco do Brasil não aparecem.

Desafio alguem a postar aqui, UMA UNICA obra de expressão, feita apenas pela administração municipal. UMA!!

Pelo amor de deus, assistam ao horario politico eleitoral... vcs vao decidir pela minha cidade também. É muito bandido junto, muita gente sem estrutura... muito "para-quedista", seja na força jovem ou na velha guarda. VÃO TRABALHAR! VÃO ESTUDAR!

Anônimo disse...

Se Dr Dimas não fizer alguma coisa agora quem vai se unir contra ele é a SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA!

NADA E NINGUÉM PODE FICAR IMPUNE!!!

BASTA DE ESCONDER SUJEIRA DEBAIXO DO TAPETE!

LAVRAS PRECISA SABER POR QUEM É GOVERNADA DE FATO!

QUEM É A PESSOA JURÍDICA QUE TOMA CONTA DE SEU DINHEIRO E O TRANSFERE PARA SUA CONTA FÍSICA!

QUEM É O VICE QUE NÃO PASSA NEM EM BUEIRO DESEMTUPIDO ÀS PRESSAS PELA PREFEITA!

QUEM DIZ EM SEU PROGRAMA ELEITORAL QUE SUA META NA SAÚDE É DE 80% DECLARA, PORTANTO, QUE ATINGIU ATÉ HOJE APENAS 20%! é MOLE OU QUER MAIS???

INSEGURA E COM GESTOS ENSAIADOS SE DECLARA CULPADA AO MOSTRAR OBRAS QUE NÃO FEZ E,SIM, O GOVERNO DE MINAS!

ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM DISSER ALGO QUE ELA REALMENTE FEZ COM OS RECURSOS DA PREFEITURA!

E O DINHEIRO DO LIXO?

E O COMITÊ CEDIDO PELO OTTO METZGER? E O POSTO DE GASOLINA DELE ONDE A PREFEITURA ABASTECE?
SERÁ QUE TEM "COLEIO" POR AÍ?
NA ADOLESCÊNCIA, COM CERTEZA!
ISSO É ILEGAL, IMORAL E FAZ MAL AO POVO DE LAVRAS!

QUANTO AOS VEREADORES DEVIAM REGRAVAR...PARECE QUE SE DIRIGEM A UMA PENITENCIÁRIA..HAHAHAHAHAHAHAHA
ONDE HÁ UMA CARCERAGEM PARA SE GANHAR 7 MIL REAIS, COM APENAS UMA REUNIÃO POR SEMANA, COM VEREADORES SEM PREPARO POLÍTICO?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

VOU PASSAR MEU COLÍRIO ALUCINÓGINO, COMO BEM DIZ MEU AMIGO, MACACO SIMÃO, PARA VER SE ENXERGO MELHOR O QUE ACONTECE SÓ NAS LAVRAS DO FUNIL!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

É facil saber porque a EPTV não faz pesquisa de intençao de votos em Lavras. É só ver o numero de anunciantes daqui naquele veiculo. Quem gasta verba com dfunto é fnerária!

Anônimo disse...

Capitão África tem alguma coisa a ver com agum safari?!!

Anônimo disse...

Vou usar este epaço para mandar um recado ao Possato:

Eleição só está ganha deois da apuração, diplomação e posse. Até lá não despreze apoia algum, mesmo que seja de um imbecil!
Pois implorar para dar apoio parece coisa de imbecil.
O emi rural e a gerãção 70 precisa de seu apoio.

Anônimo disse...

Meu caro Boig 747-100, Possato tem seu jeito de fazer as coisas, e com CAP em Brasilia, não terá tempo de estar em dois lugares. Pelo visto vc não conhece a vida parlamentar. Brasilia é um sumidouro de gente. O Congressa nacional, pior ainda.

Anônimo disse...

UM CASO PARTIDO, OU...

UM CASO PERDIDO !

A cor amarelo do bolo também tem seu duplo sentido?

Pelo fato de voce ter sido chamado e o material distribuido, logo imagino que a "graudeza" , parodiando "realeza" não foi incluida no contexto.

É uma pena, pois sòmente peixe pequeno vira "lambari fritim na farinha".

A Sombroso...

Byby

Anônimo disse...

Se o ventilador for ligado,com certeza teremos muita camisa lambuzada de titica de avestruz, o mais comum e fácil de se agarrar na África. O que deixa encucado é que da África conhecemos generais com Von Hommel, Dr. General de Campo sua Excia Idi Amin Dada, General Wavell,( os mais famosos). Não me lembro de nenhum capitão, salvo os CAPITÃES DO MATO, figura de destaque na estória brasileira.
Qual seria a próxima operação. Capitão Caverna?
HAJA BURACO P´RA TANTA GENE ENFIAR A CABEÇA!

Anônimo disse...

LEMBRE-SE DISSO EM 5 DE OUTUBRO:

Em qualquer lugar do Brasil,em qualquer cidade, lembre-se disso antes de votar nos candidatos do PSDB/DEM:

– o DEM é rabo do PSDB, ou vice-versa, onde tem governo do PSDB, tem junto o partido mais corrupto do Brasil, o DEM.

– eles são contra o Brasil e o povo brasileiro.

– eles são contra o Piso Nacional para os professores, sancionado por Lula. Estão entrando na justiça para contestar o piso salarial de R$950,00.

– cidades e estados governados por eles têm a pior avaliação na educação e na saúde.

– eles foram contra o aumento do salário mínimo.

– eles foram contra o aumento da licença-maternidade para 6 meses.

- eles são contra investimentos em universidades públicas.

– quando foram governo, por 8 longos anos, afundaram o país.

– eles foram responsáveis pelo maior desemprego já visto no país.

– eles foram responsáveis pelo apagão.

– eles permitiram, quando foram governo, que o FMI mandasse e desmandasse na nossa economia.

– por não investir, por serem irresponsáveis, por só pensarem em privatizar, foram responsáveis pelo afundamento da plataforma petrolífera P36.

– eles são contra o Bolsa Família, contra o Luz para Todos, contra o PROUNI, contra todos os programas sociais do governo Lula.

– eles criaram a maior organização criminosa do Brasil o PCC.

– eles engavetaram mais de 60 CPIs em São Paulo para investigar denúncias de corrupção em seus governos.

– PSBD e DEM quando governaram desviaram muita grana das privatizações para paraísos fiscais.

– Esse pessoal só sabe chamar trabalhador de vagabundo.

– todos eles passaram mais de 5 anos atacando o presidente Lula, o governo Lula, e agora, para tentar se eleger, estão todos querendo o apoio do presidente Lula, o melhor presidente que o Brasil já teve.

Anônimo disse...

Sr. Madruga

Nunca meus amigos, podemos esquecer o papel do MP, que é fiscalizar as açoes de nossos administradores e ser o advogado da sociedade e nunca podemos dizer que a sociedade civil ira se revoltar contra ele, so porque inocentou uma pessoa que voces nao gostam, uma pessoa que voces julgam ser uma administradora horrivel que nao fez nada pra cidade, respeitem o MP, pois quando ele tirou CAP do processo da caçamba, ninguem de voces saiu por aí falando mal do MP.
O MP hoje presta um relevante serviço pra sociedade, nao tem partido, nao tem cor, nao tem raça. defende os interesses da sociedade e se ele disse que nao tem culpa quem administra a cidade no caso do Capitao Africa, tambem nao tem culpa quem na ultima gestao foi indiciado varias vezes, inocentado em algumas e culpado em outras.

Anônimo disse...

Vi rapidamente uma notícia no jornal da Universitária e não deu pra entender muita coisa.Alguém aí poderia me explicar este rolo envolvendo o vereador Wladimir???Tem a ver com o caso Capitão Àfrica???
Desde já agradeço!!

Anônimo disse...

Será que eu também posso ir a esses cafés tão bons no MP?
Fico feliz em saber que lá o trabalho tem esse ambiente tão salutar. Pelo menos um local onde os trabalhadores não precisam levar café de casa. Se a turma da URPA fica sabendo o promotor não vai dar conta de abastecer o povo de café com bolo. Né não!

Anônimo disse...

Há muito ouço esta história que o CAP vai assumir.Como canta com o ovo na galinha.Se sem estar lá já fala com ironia e desprezo como se fosse o melhor do mundo, imaginem se ele realmente for para lá. Possato: vai um recado para vc. Se ganhar larga esta turma do CAP para seu próprio bem.

Anônimo disse...

A Prefeita é realmente MEGALOMANÍACA!!!
Em seu último programa, hoje à noite, 29/08, prometeu OBRAS FARAÔNICAS para a ZONA NORTE!

Onde essa "MULER" (é assim que ela pronuncia a palavra 'mulher' está com a cabeça?) Não faz o MÍNIMO, ainda mais o MÁXIMO!!! hahahahahaha

Por tudo que disse, continuou as obras do CAP...que ela fez de novo?
Prometeu o que NÃO PÓÓÓDE CUMPRIR!!

Alguém aí está gravando seus programas? Os outros candidatos estão mais módicos em suas promessas de governo!

Cuidado com as BAZÓFIAS TORPES PARA EMBALAR BOVINOS!!!

ONDE FOI QUE NÓS, LAVRENSES, ERRAMOS, PARA MERECER UMA CANDIDATA DESSE PORTE?

60% de REJEIÇÂO QUE NÃO SE DESFAZ!!!

100% de ENGANAÇÃO - BASTA ASSISTIR A SEUS PROGRAMAS MEGAFARAôNICOS!

Anônimo disse...

Boquinha: As Urnas vão te responder

Anônimo disse...

O MP realmente é muito bom para a Sociedade, porém achamos com todo o respeito aos seus ocupantes, as vezes peca por envolver pessoas de bem, trabalhadoras, inocentes sem "PROVAS CONCRETAS" e interpretações rápidas sem um aprofundamento das denúncias.Entenda-se como críticas construtivas, não só em Lavras como no Brasil todo. Lamentavelmente, isto já ocorreu por aqui.Pessoas de boa índole foram envolvidas, está tendo que provar na Justiça o contrário, mas aí meus caros, já é tarde!!!O nome mesmo sem dever já foi para o brejo.Restando somente a Justiça Divina.Já tive parente nesta circunstância onde a mãe de um denunciante passou a ter problemas de saúde como pressão alta por ver seu filho sendo envolvido em uma denúncia infundada e amplamente divulgada na imprensa como um possível marginal.A recuperação do nome caso se prove na Justiça faz com que seja tarde demais.
É preciso agir com muita responsabilidade nestes casos.O Promotor de Lavras está neste caminho.

Anônimo disse...

Caro Silva Jr. é com mta alegria que venho mais uma vez deixar um comentario em blog. Estou tão SATISFEITA, ALEGRE... por termos eleito Romildo para prefeito de Itumirim. Como vc mesmo sabe que foi uma luta mto grande, onde só haviam sangue-sugas na oposição! Que cantavam vitória antes do tempo. Se a oposição quer mudar de cidade JÁ VAI TARDE.. Quebramos uma " Panelinha" que ja durava anos e anos! E viva nosso Prefeito Romildo o homem da mudança!!!!!!!!!! E para o dr Gilson e o seu vice Só lamento!! rsrsr