sábado, 23 de agosto de 2008

VÍTIMA DA CENSURA


Passei dois dias me perguntando: Porque? Sabemos que estamos longe de um dos períodos mais tristes de nossa história, chamado de ditadura, onde até mesmo o que se vestia era motivo para análise por parte do governo para se decidir se o cidadão ganharia as ruas normalmente ou se ganharia uma passagem para o exílio sem direito à volta. Brasileiros foram mortos e outros se "suicidaram" por defenderam causas que apontariam para uma direito coletivo. Este espaço não se atreve a dizer que seja um veículo de comunicação e nem tão pouco tem essa pretensão,apenas se tornou uma fonte de notícias que não são ditas pela grande imprensa lavrense. Em uma reunião na última quinta-feira, enquanto eu prestava depoimento, a convite, para o Dr. Dimas, era decidido quem faria perguntas para os candidatos e quais "veículos" participariam. Entre os de Internet, o site Lavras 24 horas; o do meu amigo Bissoli, Lavras em foco e o O Corvo Veloz, do Sebastião Filho entre outros que agora me falha a memória. Um representante de partido foi contra a minha participação pois, segundo ele, meu blog não é orgão de comunicação. Estranhamente este mesmo representante foi a favor da participação do Blog " O Corvo ", do graduando de comunicação Sebastião Filho, contratado como assessor da Secretaria de Comunicação do Palácio Perimetral. Virou uma discussão de 40 minutos e no final foi passado a ceifa: Todo mundo de intenert teve a participação negada. Snif.... Estranhamente, alguém postou ontem que eu não poderia ir no debate e apimentar a política de Lavras. Estranho. Eu não celebro contratos com ninguém, não sou candidato, não faço adito de contratos, não arregimento ninguém, não pertenço a partido político e sou eu quem apimento a política de Lavras ?? Tem algo de errado aí. Não invento notícias meus caros, elas estão aí, pipocando por todos os lados, por todas as facções políticas de Lavras! Só não vê quem não quer! Até hoje não tive uma única informação negada aqui! O que faço é um trabalho investigativo de bastidor como é feito em grandes jornais e blogs Brasil afora. Sei que incomoda mas vou fazer oquê?! Seja quem for que estiver ocupando o Palácio Perimetral em 2009, prometo ser mais "aguerrido e investigativo" neste espaço . Quero publicar contratos, valores, nomes e tudo que for relativo à iniciativa pública, podem ter certeza! Não irei ao debate mas sei que pessoas sérias da imprensa lavrense irão e com isso farão o seu melhor papel. Não queremos privilégios, não queremos tratamentos diferenciados em pleno Estado de Direito, ou seja, em plena demcoracia. Queremos que o outro seja tratado como como ele deve ser e não alimentar o medo, o ranço e a discórdia, tão latente no meio político de Lavras. O debate será salutar e benéfico para toda a população. Agradeço ao jornalista Aureliano Borges pelo convite e a assessoria dos candidatos Possato e Luis Fábio Cherem, favoráveis à minha participação porém, votos vencidos. Tenham todos um bom debate.







PS* JÁ QUE NÃO SOU ORGÃO DE COMUNICAÇÃO, ATÉ DO DIA DO DEBATE, COMO MANDA NESTE MOMENTO A MINHA VONTADE, MOTIVADA PELA ATO DE CENSURA DO DIGNISSÍMO REPRESENTANTE, POSTAGENS SIMPÁTICAS À CANDIDATURA AO QUAL O REPRESENTANTE DEFENDE NÃO SERÃO PUBLICADAS AQUI. APÓS O DEBATE, REANALISAREI A POSSIBILIDADE. SERÁ QUE ISSO EU POSSO ? AFINAL DE CONTAS ESTE ESPAÇO É PESSOAL, CERTO ? SERÁ A MINHA CENSURA À CENSURA ! E FIM DE PAPO !

32 comentários:

Anônimo disse...

MEDO...

Tem palavra melhor do que essa para definir a posição da prefeita?

Ou alguém duvida de que a decisão de Silva Jr não participar do evento não partiu dela?

Até quando a liberdade de expressão, comunicação e verdades, terão contraponto e freios?

O FATO MAIS IMPORTANTE DESTE EPISODIO ATRASADO, É QUE A MENTIRA TERÁ PERNA CURTA NO DIA 05 DE OUTUBRO E QUE OS FATOS TORNARÃO MAIS ELOQUENTES AS DÚVIDAS SOBRE UMA ADMINISTRAÇÃO AUSENTE NA TRANSPARÊCIA E NA CORAGEM.

Sómente o MINISTÉRIO PUBLICO tem agora uma bala na agulha e se tiver coragem fará o que tem que ser feito, sem arrodeios.

Com a palavra o Dr. Dimas.

Fui...

Anônimo disse...

E pensar que este governo era aquele que tinha como mote de campanha "A PREFEITURA DE PORTAS ABERTAS". Eu votei nessa dona. Que arrependimento!
Eles têm medo da verdade, Silva Júnior, assim, optam pela mordaça velada, fazem negociatas para obterem blindagem na câmara e em outros órgãos que não preciso nominar.
Você anda falando muito de uma investigação por aí... Quer apostar que "o(a) peixe grande" vai sair ileso(a)?
Isso se chama LAVRAS SEM LEI!
A Lei nasceu pra todos, em LAVRAS não!

Anônimo disse...

Que dia vai ser este debate? Quem eram estas pessoas que decidiam quem poderia perguntar? Se a assessoria do cherem e a assessoria do possato votaram a seu favor, foi a assessoria da Prefeita Jussara que votou contra? Conte para os leitores os nomes destas assessorias todas, que assim podemos entender melhor toda esta "democracia". O mediador será este Aureliano? Seria muito bom que houvesse debate entre os atuais vereadores e os novos candidatos ao cargo de vereador... A responsabilidade dos eleitores é muito grande tanto para votarem em candidatos a Prefeito, como para vereadores, ainda mais agora que o POVO JÁ DECIDIU QUE CHEGA DE DAR CHANCES AOS QUE ESTÃO LÁ E SÓ MOSTRAM DESERVIÇOS!

Anônimo disse...

Não entendi uma coisa; se os dois candidatos votaram a favor da sua participação, como um só voto foi o vencedor? Estranho isso. Acho que você deve dois votos contra. É bom escalarecer aos seus leitores, porque gosto do seu blog, não entro nestas discussões partidárias, mas acho que outra pessoa votou contra, não é mesmo?

Anônimo disse...

Caro SJR,

Debate é coisa séria, que necessita de isenção dos jornalistas participantes.

É sabido claramente que você tem apreço por certas candidaturas e desdém por outras, o que torna justa sua exclusão do debate.

Imagine lá você perguntando:
"Cherem, gostaria de saber suas propostas para educação...",
"Possato, quais seus principais feitos como vereador??...",
"Jussara, como você explica o rombo no LavrasPrevi?"

Até mesmo você deve concordar que fica imparcial né, o que não combina com a profissão isenta de jornalista.

Lembre-se: não estou te xingando, é só uma opinião. Continuo gostando de você, OK meu vizinho de bairro.

Anônimo disse...

Olá pessoal,

De uma coisa nós podemos constatar:
o pessoal da prefeita tem personalidade!

De ter a cara de pau para colocar barreiras na democracia que tanto pregam e impedir que algumas respostas sejam respondidas:

- sobre o superfaturamento da coleta do lixo;
- da desapropriação do terreno da TRW pelo valor supervalorizado;
- da licitação dos serviços de saneamento básico;
- sòmente para citar alguns;

E é dessa forma que a dama de amarelo pretende convencer o povo de Lavras de que sua administração valerá à pena?

Ou pensar que as pessoas dessa cidade desconhecem as falcatruas de uma administração de muita promessa e pouca ação?

MAS, SE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO ATUAR, RESTARÁ AO TCU A VERIFICAÇÃO DAS CONTAS DESSA ADMINISTRAÇÃO E É ESSE O MEDO DAQELES QUE ESTÃO TENTANDO ESCONDER O SOL COM A PENEIRA.

E que o povo de Lavras consiga entender que a hora é essa e o que está PODRE tem que ser eliminado, para o bem geral da nação !

E porque não divulgar o nome da figura que contestou sua presença no debate?

Para finalizar, seria bem oportuno apresentar o CARA DA CENSURA neste blogg para que possamos conhecer o PAU MANDADO DA PREFEITA...

Fui...

SILVA JUNIOR disse...

CARO NADADOR,

concordo com a isenção e sabe que sou isento. Não é porque estou fazendo um trabalho profssional que iria me prostituir profissionalmente e voce bem sabe. Tenho o direito de achar estranho pois o blog do servidor da prefeitura foi ou teria sido tratado como orgão de comunicação, diferentemtne de mim. Lembro ainda que Cicarreli , ao qual tenho uma profunda admiracao por sue inteligencia e forca de vontade, é funcionário da prefeitura e tem ou pelo menos acredito, cargo de ocnfianca da prefeita e dentro de seu parametro também poderia ser imaparcal, haja visto que ele claramente tem seu vinculo politico mais estreito com a prefeita. Diante isso seus argumentos caem por terra.....abraços!!! cuidado com os pregos! eles machucam os dedos !!

Anônimo disse...

Silva Júnior, você não podia tomar partido nas eleições e este trabalho profissional que é prestado ao Possato é justo, honesto e transparente.
Mas quanto ao debate ficou claro a posição de seus adversários, pois eles o são até as eleições de 5 de outubro. De impedir suas perguntas eles tem razão, pois em terra de cego quem tem 1 olho é Rei! O seu blog foi uma bela criação.
A tão falada democracia também os permite que você não faça perguntas. Você como bom jornalista que é, esta tentando levar seus participantes de blog pelo coração deixando de lado a essência da democracia que é da razão. Pois todos usam e neutralizam as armas que tem.

Anônimo disse...

Boa noite, Silva Junior!

Tudo bem? Olha,amigo, quem fala é Marco Aurélio Bissoli (repórter do Lavras 24 horas).

Quero agradecer a lembrança de citar meu nome em seu texto, só peço para dar uma retificada no meu sobrenome.

Aproveito para parabenizar pelo sucesso desse espaço tão democrático quanto legítimo na forma de abordar e discutir o momento político em Lavras.

Valeu Silva Junior, força sempre!

Anônimo disse...

Sr Silva, o que corre solto pela cidade é que o sr estaria prestando alguns serviços publicitarios para a dupla CAP/Possato, O sr conseguiu amigos desesperados e inimigos poderosos com sua opção. Admiro a sua coragem

Anônimo disse...

Gente, o que é aquilo do horário político. Ontem tive o prazer de assistí-lo inteiro. É muito mais engraçado do que a mais engraçada das comédias. É um show! Assassinato ao português tem aos montes. Não vou perder nenhuma edição, é meia hora de riso garantida. Tem um lá só pra citar, que quer representar o povo na "câmera". Assim fica difícil escolher huahuahuhuahuahuahuah.

Anônimo disse...

Não entendi! Como 2 podem ser voto vencido contra 1? Estranho não?

Anônimo disse...

Foi assim: representante da prefeita e do Possato votaram contra a sua participação. ai é q tá estranho: você não faz os vídeos do Possato?

SILVA JUNIOR disse...

CAROS AMIGOS!

Não presto serviço a CAP e sim a Possato. Produzo os videos para Possato e não para CAP. Outros orgãos recebem "apoios publicitários' da prefeitura, eu não. Outros "orgãos de comunicação" nao foram vetados, eu fui. Blogs-folha-de-pagamento foram apoiadoas, eu não. E vem ainda alguém me dizer que sou partidário ? Tenham paciência. Só não tenho rabo preso e a obrigação de dizer amém ! faço criticas à Possato aqui e pessoalemente como venho fazendo a qualquer um ! Tenham paciência ! Enxerguem o seu partidárismo! Não me cobrem aquilo que não cobram de suas "bases jornalisticas". Abraços !!

Anônimo disse...

Nem só de crítica vive o cidadão,mas dos bons elogios.
Sempre entro neste blog para cacetar, hoje mudei a filosofia,quando algo me agrada eu manifesto.Parabéns a UFLA e ao Gammon pelos aniversários, mais parabéns mesmo é para os organizadores da linda festa ,parabéns a TVU que transmitiu,eu estava no estádio e acompanhei de perto,parabéns aos alunos,parabéns ao publico que
aplaude e sabe o que bom e bonito várias vezes eu já disse neste blog que sou LAVRAS de corpo, alma e coração.
Para mim GAMMON E UFLA é cérebro e coração de Lavras. Que o nosso glorioso Deus dê força e luz para estas diretorias continuarem este maravilhoso trabalho, o bom lavrense agradeçe.

Anônimo disse...

A decisão, se real, dos candidatos à prefeito de Lavras, de não querer os jornais eletrônicos participando dos debates demonstra o nível dos mesmos, BAIXO e de INCOMPETÊNCIA.
Não dá pra entender, falam em transparência o tempo todo e agem ao contrário.
Uma pena, uma vergonha para a democracia.
Por isso dia 5 de outubro vou protestar, VOTAR NULO pra prefeito.
Esses candidatos não podem representar a terra dos ipês e das escolas.

Anônimo disse...

Engraçado, o programa político da prefeita Jussara de quinta-feira demonstra seu rancor com seus antecessores. Quem não se lembra da famosa pasta cor de rosa do prefeito JB? Será que ela se considera sem erros? Ainda usou um funcionário do município que todo mundo sabe ser um grande puxa dela para falar no programa. Não dei 10 em tudo que o CAP fez, mas daí a dizer que ele é o demo, também é demais. Jussara, Jussara, voce também não é lá essa santa que se diz ser.
Olha para tras minha cara e veja o tamanho do rabo que tenta esconder. Lembre-se das obras dos interceptores, da CSD, dos gasparzinhos...
De tanto falar dos outros, corremos o risco de ver alguém falando da gente.
Abre o olho. Diga no seu programa que voce quer fazer de certo, corrigindo os desvios do 1º mandato. Assuma os erros e se coloque como uma boa opção, assim voce pode ter uma nova chance.

Anônimo disse...

enrtei neste blog, li todos os comentarios e nao vi nenhuma critica a passeata do possato 1 sera porque hein gente?!!!!...aqui tudo vcs detonam ?? pelo visto foi melhor do que muita gente esperava ne?! ate eu mesmo me surpreendi! tinha mais carros que o da juju......isso tinha!

Anônimo disse...

Meu caro Silva Júnior, estou decepcionado com você, poi este blog esta ficando tendecioso, escrevi um comentário em resposta para o Limpa Tudo na sexta dia 22/08/08 e você deixou de publicar, no dia seguinte você falou de censura.Este espaço é ou não é democratico?


Ps* Ainda ha tempo de você publicar o comentario de sexta e deixar de perder um leitor do blog.

Anônimo disse...

Será que Jussara se lembra como ela deixou a prefeitura para o JB? Eu também fiquei sem receber naquela época, Jussara...
Você deixou um baita rombo para o JB, o JB deixou um baita rombo para o CAP e o CAP deixou um baita rombo para você!
Não será por causa do primeiro rombo, que foi seu não?

Estou cansada dessa hipocrisia jussarista.

Querido JB: bote pra fora o relatório que você tem sobre o rombo deixado pela Jussara pra você. O rolo dos empenhos, compras astronômicas na Granja Samira, no Verdurão do André, na Cooperativa.

Revele para o povo de Lavras o esquema das casas superfaturadas feitas pelo Maurinho do Gás.

Quem sabe a Jussara está sofrendo de amnésia???

Anônimo disse...

Quantidade de carro em carreata não ganha eleição. Se assim fosse na última eleição o CAP colocou mais carro que a Jussara e o que se viu nas urnas foi uma vitoria da Jussara.Portanto carro na vota e quem decide as eleições é o povão.

Anônimo disse...

Concordo com o Charlote, entretanto tirando os carros da darma e do Dehon tratores o que vimos foi um fiasco, mas isso é irrelevante na hora do voto. O que pode pesar negativamente para o POPO é a aproximação com o Carlinhos, que ficou com medo desta eleição, com o Zeze Perrela, que esta para ser processado por falcatruas no direção do Cruzeiro, prova disso foi a "recepção" que Popo e Carlinhos tiveram recentemente aqui na COHAB

Anônimo disse...

Servidora eu conheço vc. Sua frase :quero ver o Possato assentado na cadeira de prefeito, te entregou. Cria vergonha mulher, vc quando ve a JUJU fica toda derretendo pra cima dela, larga de ser falsa, vc não engana ninguem!

Anônimo disse...

Fui à Festa de Santa Rosa, nos Rosas e fiquei boquiaberta de ver tanto oportunismo da Jussara, do Cherem e dos candidatos destes dois. Encheram a festa de santinhos, panfletos. Só não sei como essa turma chegou lá por uma estrada tão mal conservada.
De outro lado, vi o Possato e seus candidatos respeitando a festa religiosa.
Acho que política tem que fazer, mas com respeito. Parabéns Possato, a Comunidade ficou honrada com sua postura e de seus candidatos.
Você ganhou o meu voto, e certamente de muitos outros.

Anônimo disse...

É para acabar de vez com os nossos ideais,em Lavras não tem politica
e sim panelitica é um grupo de um lado mexendo a panelão do lôbo e o outro grupo remexendo, só se fala no passado, parece que Lavras não tem presente e nem futuro,Não respeitam nossos ideais,tomam a frente mas não comanda não lidera, depois fala que a culpa dos antecessores,tinha tudo para ser uma campanha linda, tres exelentes candidatos mas, infelizmente cada um é cada um.Gostaria de ver um slogan assim"Se o que já fiz é bom, o que vou fazer vai ser muito melhor; meu povo merece" responde esta o coringa.

Anônimo disse...

charlote, acho que voce deu um tiro no pé! se os funcionarios de dehon e carlinhos foram na carreata, os privilegiados da jussara foram obrigados e olha que sap muitos! me exlica uma coisa: nao eram voces que estavam ate brincando de esprestar carros para o popô ??? enaltecendo a carreata de vcs ??agora mudou...? vai te catar !!!!!

Anônimo disse...

Curioso, 26 comentários sendo 11 do mesmo IP.

Anônimo disse...

Texto extraído do site Lavras 24 horas.

Sobre os jornalistas da mídia online:

"A GAZETA, em repúdio a essa inequivoca postura das coordenações das 3 campanhas, não se farão presentes ao evento e nem poderão participar de nenhuma reunião em nome do jornal."

Esta informação está correta?

Anônimo disse...

Prezados participantes deste blog.

A respeito da reunião que definiu as regras do debate na TV Câmara, a assessora de imprensa do candidato Fábio Cherem esclarece que:

1 - nossa proposta para participação dos jornalistas no referido debate foi de incluir todos os veículos já considerados "imprensa" pela produção da TV Câmara, fossem jornal, rádio, tv ou internet. Diante da proposta, o prezado colega Aureliano Borges informou que este blog atualmente é considerado imprensa pela TV Câmara, o que o incluiria no debate.

2 - Nossa proposta foi voto vencido pois foi recusada pelos representantes dos demais candidatos.

3 - Como alternativa à nossa proposta, surgiu a idéia de retirar os veículos de internet. Votamos contra tal proposta, porém novamente fomos voto vencido.

4 - Nos solidarizamos com todos os veículos de comunicação que se sentiram injustiçados com o resultado da reunião. Porém, como as decisões foram tomadas de forma democrática, respeitamos as decisões da maioria e torcemos para que o debate transcorra da melhor forma e auxilie a população lavrense a escolher o melhor candidato.

Ernesto Boaviagem
Assessor de Imprensa
Fábio Cherem - 17

Anônimo disse...

Respondendo ao blogueiro acima, está correta sim, porque também li que eles foram convidados a participar do debate, mas em solidariedade à classe internetês (sem ser pejorativo) dos blog's, portais,dentre outros que existem e não são poucos, preferiram se abster. Agora por que os escolhidos não se sabe...Por outro lado, um jornal impresso noticiou que esse debate ocorrerá em 09 de setembro e transmitido pela TV Câmara e o mediador será o jornalista Aureliano Borges. Que me causa estranheza é alguns dizerem que dois candidatos não aprovaram a participação dos portais da internet e um deles sim, aí serão dois votos contra um...Ora, quem está na política ou faz política séria não tem MEDO! É claro que a prefeita terá que explicar o inexplicável por "N" razões colocadas aqui mesmo nesse espaço democrático... penso que para não ficar sozinha nesse jogada misturou o TRIGO junto! Quem enfrentou seus "puxa-sacos" durante anos na Cãmara? Quem a enfrentou de peito aberto durante todos esses anos e nos anteriores? Quem é o homem corajoso e firme que enfrenta sozinho a máquina? Ora, vá catar coquinhos quem nada tem a fazer e fica inventando lorotas...

A CARREATA DO POSSATO ( 218 CARROS) FOI UM SUCESSO E INCOMODOU UM, DOIS, TRÊS ELEFANTES E MUITA GENTE MAIS. A RAIVA QUE DOMINA AGORA A GANGUE DA SITUAÇÃO QUE O DIGA! DÓI MAIS PORQUE FOI UMA ATITUDE ESPONTÂNEA DO POVO.
ALEGRE, ANIMADA, FESTIVA, EM CLIMA DE HARMONIA E PAZ!

Sábado houve festa no Rosas...A "de branquinho", cor da vez, saiu pela tangente, e o Cherém/ Neném saiu também de fininho, porque quando o Possato chegou não tinha para mais ninguém. Isso eu vi! Ela não teve vergonha de aparecer por lá enfrentando aquela estrada e ele nem sabiam quem era...mexeram em caixa de marimbombo!

Voltando ao debate...apenas o lavras24h foi convidado..a pergunta que não quer calar..um dos donos é o jornalista Pedro Coimbra, pertencente ao PSDB e sua esposa Eudóxia(Doxa) é candidata à vereadora pelo mesmo partido! Isso conta? Aí tem treta!!! Ele foi esperto, malandro de longas datas e companheiríssimo da "dama de branquinho" desde outros carnavais... Desculpem-me...mas.."um gambá cheira o outro"!

Anônimo disse...

Meu caro leitor assíduo:
Você está enganado. Que eu saiba o Lavras 24 Horas foi convidado para o debate como o Comentando Lavras e outros.
Nem eu e nem a Eudóxia (Doxa) somos do PSDB. Ela milita há muito tempo no PMDB e eu estou sem partido.
O Lavras 24 Horas discordou da decisão dos representantes dos candidatos em nome dos mais de mil usuários que nos acessam, que tem direito a uma informação de qualidade.
Da mesma forma que repudiamos a atitude do TSE em proibir o uso da internet na propaganda eleitoral, salvo nas páginas dos candidatos. Reputamos que uso da internet na propaganda eleitoral seria democrático e pouco dispendioso.

Anônimo disse...

tenho saudade da ditadura, pelo menos não tinhamos assaltos nen crianças fumando crack nen orgias em BRASILIA. KKFRAGUAS