sexta-feira, 19 de setembro de 2008

LIGAÇÃO À COBRAR


CORRE CORRE

Foi uma correria só. Um candidato foi visitar uma família e levou consigo um mimo fino e brilhoso para que a dona de casa pudesse assistir no fim de semana que se aproxima. Antiga partidária de uma candidatura, a dona de casa logo logo pegou um telefone e acionou as "forças federais" para com isso tentar dar um flagrante no dito candidato(a). Eis que em poucos segundos surge quase que esvuassante porta a dentro um representante de um partido adversário do visitante e grita:"Peguei". Não havia nada nas mãos do candidato supra citado. Após o incidente, o mesmo saiu de fininho e o representante voador ficou a ver navios. Cada uma nessa campanha!!!!!!


TÁ DOENDO

Possato gosta de andar sempre alinhado. Mas está sofrendo. O candidato está andando por toda a cidade em busca de votos. Como gosta de sapatos, está sentindo os morros da cidade nos pés, ou melhor, nos dedos. Com a cansativa maratona, pediu água. Pediu a sua filha que providenciasse um par de tênis para diminuir o cansaço dos pés. Quando indagou quantas casas faltariam para concluir o corpo a corpo, falou: "Acho que vou precisar de chinelos também". Ossos do ofício.

NOVOS CAPITÃES

Em resposta a um assessor , com codinome anônimo, que além de covarde, aceitou meu desafio. Preocupe-se a partir de agora. Sem entrar no campo do julgamento, afirmo: existem indícios contundentes de pelo menos mais dois "Capitães" recebendo dos cofres públicos (eu não disse de qual órgão é) . Como não blefo, la vai as iniciais de um deles: N.C.S. Para ajuda-lo aindamais, lá vai o final do cpf (Fantasma tem cpf ?) é ....246-04. Não blefo e estou aprofundando....Tenha um bom dia!




PS*. Não quero julgar e não julguei ninguém aqui por questões pessoais. Isso não me importa. O que é de interesse público são ações que envolvam a vida pública de candidatos e ocupantes de cargos. Vida pessoal cada um sabe onde o calo aperta! Espero que tenham entendido.

A foto acima foi extraída da internet.

17 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Silva Junior,
Postei um comentário no artigo anterior que ficaria até melhor neste artigo aqui. Tem como postá-lo aqui?
Porque se estes atuais e escandalosos vereadores estivessem EXERCENDO AS SUAS FUNÇÕES DE FISCAIS DO POVO, SE ESTIVESSEM LENDO, ESTUDANDO OS PROJETOS DIREITO, SE ESTIVESSEM EXIGINDO DE TODOS OS PREFEITOS OS DUCUMENTOS DE PAGAMENTO, AS RELAÇÕES DOS EMPREGADOS, ETC... NADA DISTO ESTARIA SUJANDO O NOME DE LAVRAS.
Mas os: CHAPISCO, DUTI, EDSON, NANÁ, DOUTORRRRRRRRRRR SEBASTIAO, BAUTI, TEIA, J.P. E WLADIMIR , só estão preocupados em festas, em ganhar votos, em APARECEREM NA TV PIRATA, em fazer discursos nas inaugurações, enfim, verdadeiros VEREADORES DE PREFEITOS. E o Enio, Bochecha, Daniel (cúmplice do caso do Wladimir????), Caçapa, também são do mesmo tipo de aproveitadores! A VERDADE É QUE TODAS ESTAS MÁSCARAS CAÍRAM E ELES MESMOS JÁ MOSTRARAM O QUE SÃO!!!

Anônimo disse...

Sr. Silva Jr,
Sou um ex-funcionário da Câmara. Fui demitido ontem por causa da Sumula do nepotismo. Sou parente de um vereador.O que me deixou revoltado, não foi minha demissão. Mas é que estive ontem na Prefeitura e fiquei sabendo que lá não vai haver demissões. Segundo fui informado dizem que a prefeita não foi notificada pelo Ministério Público, outros funcionários me informaram que ela fez um acordo com o MP para não demitir ninguém.
Será que aqui em Lavras o Ministério Público usa dois pesos e duas medidas?
Esto postanto esta mensagem como anônimo, para evitar represálias.

Anônimo disse...

Será verdade isto que a gente tá lendo aqui em cima???? Será que os PARENTES EMPREGADOS (familias inteiras) da Prefeitura não vão ser mandados embora???? Será que a Jussara faz acordos com os Promotores????Serááááááááááááááááá???
Também não entendo porque o DUTI- o humilde, o coitado, o simples, está distribuindo SANTINHOS só dele, está pregando retratos só dele, se ele é o CAMPEÃO DE EMPREGAR PARENTES, é o campeão de pedir favores aos Prefeitos... Será por que? Será que está pensando que vai conseguir convencer o POVO de que não faz parte das VAQUINHAS DE PRESÉPIO DA PREFEITA???? o CHAPISCO - OUTRO CAMPEÃO, O DR. SEBASTIÃO (caminho, verdade e vida- na opinião dele) esta foi ótima!!! rsrsrsrsrsr TAMBÉM esão enchendo e poluindo a cidade com fotos só deles...santinhos só deles... Não adianta tentar enganar o POVO, porque o que foi mostrado incansavelmente através da TV PIRATA CAMARA, nos 4 longos anos o POVO NÃO VAI ESQUECER NUNCAAAAAAAAA! Vocês estarem todos juntinhos durante a campanha eleitoral é até legal e a LEI ELEITORAL diz isto. Aparecer vices, nomes de coligações, etc...etc... Agora usar a Câmara, a prefeitura, os cargos públicos de vereador,de prefeito, o dinhiero do POVO para se promover e ainda posar de SANTO, é crime! Chega de palhaçada! Se é pra demitir os parentes empregados, tem de ser da PREFEITURA E DA CÂMARA. E olha que vai ser uma limpeza.... é parente demais, ex vereadores que perderam demais.... e isto vem de anos atrás, sempre com as BÊNÇAOS dos atuais vereadores, do enio da farmácia, do buxexa da copasa, do caçapa (tem parente dele lá?????).Aff! chega de imundicie e de feiura. Chega de envergonhar LAVRAS!

Anônimo disse...

MEU CARO CORINGA,

“O filme para mim é o filme da vida real”

A frase acima é sua. É claro que p´ra vc que faz parte da turma da prefeita, está acostumado com maracutais, o que se vê naquele filme faz parte de sua vida real. Aproveite e guarde uma cópia p´ra que vc possa exibir p´ra seus netos(caso vc seja capaz de ter filhos) de como é seu caráter. Pode ser p´ra vc e p´ra petistas ma vida real cheia de corrupções e negociatas, manter-se no poder a qualquer custo.
Não faço parte de seu rol de amigos, pois se o fizesse, a partir de j=hoje não o seria mais.
Caráter se constrói ou se nasce com ele, pelo visto nenhuma das suas maneiras lhe interessa. Como sabemos de quem se trata, quero ver sua cara após decisão do Conselho Superior do Ministério Público apreciar tal DVD.

Anônimo disse...

Alguns dias atrás, duas funcionárias da Câmara Municipal de Lavras se digladiavam neste blog mas desapareceram quando alguém questionou o porque o Sr. Lazaro funcionário daquela casa desde os anos 70 ainda não havia se aposentado. Com a famigerada polemica sobre fantasmas fui “fuçar” na documentação na prefeitura e nada encontrei sobre aquele referido Sr. - Na época quem cedia funcionário era a prefeitura, e na Camara ele não consta como funcionário. E o pior é que fui advertido de estaria mexendo em caixa de marimbondo e que deveria ficar na minha, senão teria problemas. E estou tendo, pois há ma conversa de que seria transferido de setor.
A mesma funcionaria me perguntou o que seria “neopotismo”. Muito sacana respondi: Pote novo!

Anônimo disse...

Analisando as coisas:


Estaria Dr. Cherem, o médico, tirando votos do Dr. Sebastian? O Chacrinha tirando votos do Dr. Xapisco? O Ênnio tirando votos do JP Zorkot? Com a entrada de Daniel Costa no ninho dos tucanos, Naná teria sua reeleição garantida? Com Cidinha Francischini na parada o Dr. Edson teria chances? Teia e Buchecha lenham na mesma mata, mas ali ninguém tem chances.
Dessa turma toda que se degaldiam acima, apenas o Bauth fica mansinho, pois tem a família Menicucci em peso trabalhando p´ra ele.

Anônimo disse...

Encontrei no blog "LAVRAS EM FOCO", do Sr. César Mori Júnior, um atigo que simplesmente demonstra o que deveria ter sido feito em Lasvras, mas não foi feito. Acho que as leis em Lavras são diferentes do resto do Brasil.
Parabéns Sr. César Mori Júnior, não o conheço, mas acho que o lavrense deveria visitar o seu blog mais sistematicamente também.
Silva Júnior:
Deixe divulgar o blog dele:
http://www.lavrasreal.blogspot.com/
Leiam o artigo:


PRA QUEM DUVIDA DA GRAVAÇÃO SERVIR COMO PROVA AI VAI UM AVAL DE PESO.

Autor: Luiz Francisco Fernandes de Souza

Procurador da República no Distrito Federal


"Do ponto de vista legal e jurídico, Nos casos em que um dos participantes grava, ou autoriza alguém a fazê-lo, não restam dúvidas. O Supremo Tribunal Federal aceitou em setembro de 1993 a denúncia contra Magri. Há dezenas de outros casos resolvidos no STF.
Em instâncias inferiores, como o Superior Tribunal de Justiça, há ainda mais decisões nesse sentido -como no acórdão 4.503, de 14 de abril de 1997, em que o STJ considera legítima a gravação, feita por mãe solteira, de conversa com o pai da criança em processo de reconhecimento de paternidade. Essas decisões tornam cristalino que não é agressão à lei a gravação de conversa própria, sem autorização do interlocutor, para posterior divulgação.

Gravar sons ou imagens constitui um direito daquele que participa do fato. Não há nesse ato, óbvio, invasão de privacidade, pela simples razão de que a pessoa que grava participa da conversa. A aceitação das gravações como provas têm explicação na própria estrutura do processo. Sua finalidade principal é cognitiva: o juiz deve conhecer a verdade para depois julgar. A busca da verdade é a finalidade principal no direito, no jornalismo, nas ciências, na filosofia e em todos os ramos do conhecimento. Os defensores dos direitos humanos se alegram quando cinegrafistas amadores aparecem com câmaras de vídeo registrando arbitrariedades. Foi o que aconteceu na lamentável agressão de PMs as transeuntes em Diadema (SP). Da mesma forma, os gravadores de áudio devem ser usados. Não só em casos de legítima defesa, mas em qualquer situação na qual um cidadão perceba a possibilidade de produzir prova material de um ato ilícito que prejudique o conjunto da sociedade.


Só há um limite: fatos íntimos da personalidade-vida familiar afetiva etc. - devem ser relativamente protegidos. Esse é o limite entre o terreno ético e o legal. Ainda assim, quando um corrupto discute, em meio a questões pessoais, contratos públicos de milhões de reais, compra de votos no Congresso ou venda de influência, não se pode defender tais ladrões de alto coturno com a alegação do direito à intimidade.

É claro que não seria eticamente correto alguém passar a gravar todas as suas conversas telefônicas para depois divulgá-las sem nenhum fato de relevância para a sociedade. Isso seria invasão de privacidade dos interlocutores dessa pessoa. Nesse caso, o cidadão cujos fatos pessoais fossem divulgados teria todo o direito de recorrer à Justiça.
A Constituição prevê, entre outras inviolabilidades, as da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem. Mas todos esses direitos têm limites e devem ser interpretados de acordo com a teoria dos direitos subjetivos, que exige o uso conforme fins sociais e limitações.

o mesmo vale para a polícia e para cidadãos- pode tirar fotos de um crime ou filmá-lo. Fotos e filmes são aceitos como provas. Da mesma forma, é possível gravar conversa com outra pessoa ou entre duas pessoas que falam alto num local público, onde o que dizem pode ser ouvido por terceiros. Trata-se de um registro sonoro, tão bom quanto o da imagem.

Esses meios de prova devem ser cada vez mais usados contra a macro criminalidade (criminosos de colarinho branco que obtêm milhões ou bilhões sem nem arriscar a vida, como faz um assaltante). Principalmente por jornalistas especializados em investigações."

Luiz Francisco Fernandes de Souza
Procurador da República no Distrito Federal

Por César Mori Júnior

Anônimo disse...

S. Jr.

Parece que o JANELA, aquele que fica no seu pé é um apresetnador da TVU, tambem apresentandor do programa da Jussara. Ele faz plantão diariamente em frente a Vicol.

Anônimo disse...

Em instâncias inferiores, como o Superior Tribunal de Justiça, há ainda mais decisões nesse sentido -como no acórdão 4.503, de 14 de abril de 1997, em que o STJ considera legítima a gravação, feita por mãe solteira, de conversa com o pai da criança em processo de reconhecimento de paternidade. Essas decisões tornam cristalino que não é agressão à lei a gravação de conversa própria, sem autorização do interlocutor, para posterior divulgação.

Anônimo disse...

Essa da demissão dos funcionários é caso para averiguarmos...
Se for verdade, alguém tem que denunciar esse MP rápido, porque ta DESCARADAMENTE ajudando a Jussara.
AVERIGUEM

Anônimo disse...

Que bom contador de votos! Que bom que vc. já viu também com suas análises, que a naná, o sebastião, o dr. edson, o xapisco, o teia o JP estão todos perigando, né????Lógico que o Bauti não vai segurar esta! É fraco demais e só os Meniccuccis não vão garantir ele não! Este num tem serventia nem pra ser Lider do Bloco dos que ventam prum lado só! O ênio da farmácia perdeu seu brilho e os eleitores com esse negócio do PA e tem muita gente dividindo lá na zona norte...Mesmo sem o médico xeren, o Doutor Sebastian já estava balançando... médico por médico o Dr. Hélio tem mais credibilidade que este Sebastião... E o Duti tem parente candidato, ficou queimado na zona rural, as demissões vão afetá-lo e o POVO JÁ ESTÁ ENOJADO DESTES VEREADORES de Prefeitos, né? Nossa! Já pensou se todos caissem fora? A CIDADE FICARIA LIMPA, SEM ESCÂNDALOS E ATÉ OS PREFEITOS NÃO CORRERIAM TANTO RISCO DE SEREM CHATAGEADOS! Beleza pura!!!!!

Anônimo disse...

Caro Silva Jr,

Começo a entender o desespero da oposição.

A tal dita "pesquisa da MDA" realizada em Agosto e divulgada somente em setembro deu a Prefeita com 49, contra 21 do Possato e 17 do Cherem.

No mínimo estrando esta divulgação tardia.

Entretanto, já tive conhecimento de umas 8 ou 9 pesquisas já realizadas por outras empresas que nem guardo o nome, sendo todas elas realizadas por Possato e/ou Cherem, inclusive tendo algumas que já estão registradas no cartório, entretanto sem serem divulgadas.

Por que eles não divulgam estas pesquisas??? Se eles questionam tanto a até aqui única pesquisa divulgada em Lavras, por que não se divulgam os números destas outras empresas???

Porque no meu entendimento, se qualquer uma destas pesquisas desse um resultado com diferença de 10, 15 ou 20 pontos a favor da Jussara, já seria motivo para divulgação, para aí sim questionar os números até aqui divulgados.

Começo a perceber que os números que Possato e Cherem tem em maõs comprovam a vantagem da Prefeita, e arrisco a dizer que confirmam uma grande vantagem, por isso é que eles não divulgam.

Outro fator me leva a esta conclusão é o desespero que tomou conta destes dois candidatos nesta reta final, com vídeos, acusações em vez de apresentar propostas.

Desta forma, caso este meu raciocínio esteja errado, que se divulguem estas outras pesquisas, sob a pena de se comprovar que realmente (e talvez infelizmente) a Prefeita realmente está com grande vantagem.

Não tenho partido e todos os meus comentário até aqui são pautados por isenção e por uma análise ponderada e crítica sobre o que se é colocado neste blog.

Grande abraço SJR e votos de vida longa para este Blog.

Anônimo disse...

Apenas um lembrete ao "Anônimo" que se utiliza de vários nicks pra tentar se pluralizar:

"O blog é saudável e fortalece a democracia, que somente se consolida com uma imprensa livre, reafirmando o princípio da constituição da República que assegura a liberdade de expressão, vedado o anonimato. A identificação do denunciante é fundamental para verificar se a denúncia é idônea ou mera retaliação sem fundamento, o que pode ocorrer, inclusive, com pessoas processadas pelo Ministério Público e condenadas, que utilizam o blog para apresentar críticas depreciativas e infundadas que não fariam pessoalmente." Fragmento retirado do texto entitulado por este blog por "Ponto de Vista" de autoria do Dr. Dimas Messias de Carvalho, Promotor de Justiça.

Anônimo disse...

Olha só, este video dos fantasmas da Jussa recebeu a menção honrosa do youtube como o sétimo vídeo mais visto em lingua portuguesa na categoria noticias/política. Infelizmente é um título triste para Lavras, mas tá ai, estamos ficando famosos de outro jeito... (a prova)
http://br.youtube.com/browse?t=w&p=1&s=mp&c=25&l=

Luana

Anônimo disse...

Enquanto digito meu comentário, o blog está quase atingindo os 42.300 acessos. Este é um espaço livre para a exposição de opiniões, não dependendo de identificação de quem posta comentários. Quando postei meu primeiro comentário aqui (e me identifiquei), o fiz porque tive convicção que alguém com o apelido de “funcionária da Câmara” postou comentários que seriam considerados meus, por motivos que agora não exponho. Quis, com o meu comentário, deixar claro que não precisava me esconder com apelidos ou no anonimato para manifestar minhas opiniões.
Reservei-me ao direito de não responder ao questionamento do outro participante do blog, dirigido “às duas funcionárias da Câmara” porque ele também poderia ter se identificado (por que não o fez?), além de ter certeza que ele já sabia a resposta do que estava perguntando.
Todos nós sabemos que o acesso à informação pública é um direito que está garantido a todos os brasileiros pelo artigo 5º da Constituição Federal de 1988 e por tratados internacionais assinados pelo Brasil.
Há procedimentos para o acesso à informação e são gratuitos, ou seja, nenhum órgão público pode cobrar taxas para encaminhar o requerimento de informação, porém, custos decorrentes da necessidade de se fazer cópias são do próprio requerente. O requerente não precisa indicar os motivos pelos quais solicita a informação e qualquer pessoa pode solicitar informação de interesse pessoal ou coletivo. Caso o pedido não seja respondido ou seja respondido com negativa de acesso à informação requerida, o interessado pode apelar administrativamente da decisão (no próprio órgão, para uma instância hierarquicamente superior) ou judicialmente (propondo uma ação no Judiciário).

Anônimo disse...

Aos poucos as coisas vão se moralizando. Esta questão do nepotismo é séria, mas muitas vezes injusta: tem ocupantes de cargos eletivos públicos que têm realmente parentes talentosos e que só acrescentam ao trabalharem na administração pública. Infelizmente a lei foi criada para punir os abusos e os exageros. O interessante é o caso do anônimo aí em cima: parece menino que pego comentendo peraltices e aí é punido: mas ele não se importa de ser punido, importa mesmo é que todos sejam punidos e começa a dedurar os companheiros que ainda não foram punidos. Mas diga aí para ele Silva Jr. ficar calmo. A lei, assim como o sol, é para todos, e mais cedo ou mais tarde cada um receberá a sua demissão.

Anônimo disse...

A LOIRINHA QUE APRESENTA A JUJU NA TV ESTÁ LOUCA...APÓS FUNDAR UM SERVIÇO DE VIGILIA EM FRENTE A VICOL AGORA ESTÁ SAINDO COM CAMISA DE RENDINHA AMARELA...
TABÉM RE-TINGIU SEUS CABELOS NO TOM JUJU AMARELINHA...