quarta-feira, 24 de setembro de 2008

PÁ & BOLA - BOA PARCEIRO !


ERREI FEIO

No artigo anterior, afirmei que a prefeita iria ao debate da rádio Cultura. Me enganei. Sua assessoria informou que a mesma estaria em Belo Horizonte. Enquanto viajava, a prefeita colocava o batalhão de assessores para tentar impedir o debate, aprovado anteriormente por sua equipe. Por meio da justiça. Dr. Gilberto, Juiz eleitoral, negou. Um dos empecilhos colocado pela equipe da candidata era de que não aceitaria a intermediação do radialista Renato Corrêa, funcionário da Rádio. Estranho. Mesmo tendo maioria na câmara, no debate feito por aquela casa, o funcionário de lá, jornalista Aureliano Borges, foi aceito por todos. Ahh é mesmo ! Me esqueci: Lá não existe interferência do poder executivo. Tá explicado.


MAIS BAIXA UM POUQUINHO SÓ !!

O debate pela rádio Cultura se transformou, além de um excelente espaço para os candidatos Possato e Luis Faábio Cherem, num verdadeiro bate bola. Cherem respondia e levantava a bola para que Possato cortasse no rumo do campo adversário e vazio da candidatura tucana. Possato fazia o mesmo em prol de Cherem e o mesmo, como se diz no jogo de volei, "sentava a mão" buscando dar uma "medalha" no campo vazio. Foi assim durante todo tempo. Ao final , na saída, equipes dos dois candidatos os aguardavam para juntos saudarem os dois "gladiadores". Aquela musiquinha .."ete..ete..ete...é 14 e 17 " não foi cantada desta vez. Comentário no vapor do LTC. "Já imaginou estes dois juntos contra a prefeita ?!? ... sei não viu ??!!!!" Chega a ser um pleonasmo mas, "estava quente" a sauna ontem. Por falar em sauna, os frequentadores estão notando o sumiço de alguns candidatos. Some não gente!!!


RUIM NÃO !

Ainda vou confirmar. Segundo informações, um projeto de lei, que prevê salários para Prefeito, vice e Secretários já teria sido aprovado na câmara. Segundo informações, um Secretário que ganha hoje, bruto, R$ 3.800 reais por mês poderá receber o ano que vem aproximadamente R$ 6.000 pilas. quase 100% de aumento se esta notícia se confirmar. Os outros 2.300 funcionários também estão esperando alguma coisinha em torno desta proposta de reajuste que possivelmente teria já passado pela câmara. Esperar pra ver.

25 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, acho que a prefeita fez muito bem de nao ir. Ela foi duramente atacada durante o seu mandato e nunca lhe deram chance de resposta. O proprio proprietario da radio, o senhor Carlos alberto usa um horario para atacar a prefeita. Chega a ser ridicula a posiçao da emissora no debate. Quanto mais batem nela, mais a muié cresce nas pesquisas. É duro ser oposição em SJ?

Anônimo disse...

Silva Junior, aceito seu desafio.

Vamos por parte. Vá lá, investigue os três candidatos à prefeitura. O passado, o que fizeram por Lavras. Mas não faça como tem feito (dando ênfase à prefeita Jussara), busque o passado de TODOS.

Para o Possato, investigue o passado dele como vice do João Batista. Veja qual foi o papel dele naquele desastroso governo.
Investigue também quando ele foi braço direito do prefeito Carlos Alberto na câmara. Veja qual foi sua posição com relação ao contrato com a Copasa. Vá lá, investigue também o que ele fez ou tentou fazer quando a prefeitura ficou devendo meses de salário para os funcionários públicos. Ah, investigue o porque do Possato ter escolhido a Rhose Morais como vice. Será por que?

Com relação ao Cherem, investigue sobre o passado dele com a construtora. Vá nos prédios que ele fez em Lavras com a construtora. Vá lá e pergunte aos moradores se estão satisfeitos com as obras. Talvez isso lhe dê uma pista do porque dele ter tantas obras FORA de Lavras, e não aqui. Se soubermos como ele lida com sua empresa, teremos idéia de como ele pode lidar com o governo de Lavras.
Ah, pede pra ele explicar aquela história da compra de votos. Aproveitando o gancho, pergunte porque de tanto investimento numa campanha, com dezenas de carros de som, escritório de advogados de BH, programas à lá Spilberg (do paraguai, claro), sendo que dificilmente ele terá o retorno do dinheiro gasto na campanha com os salários de prefeito (isso se ele for eleito, o que acho difícil).

Aí foram algumas dicas, mas tenho certeza que você tem outras em mente.

Sobre o DVD, a resposta que tenho para lhe dar é simples. Eu desconfio (e muito) de vídeos com edições tendenciosas. Ainda mais vídeos feitos por adversários políticos. Ainda mais que o vídeo já foi APRECIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Este último motivo é o mais forte de todos. Creio que o promotor teve acesso à mais documentos e aos vídeos inteiros, sem cortes ou edições. Agora porque devo desacreditar o MP e acreditar nos adversários políticos da prefeita Jussara?

Vai aceitar o desafio?

Anônimo disse...

Palvras sábias do nosso Presidente Lula:"A liberdade de imprensa pressupõe aumentar a responsabilidade de todos para podermos conviver com ela. Não pode pressupor que alguém possa roubar informações, que estas sejam divulgadas e que a pessoa que as tenha roubado fique impune, porque senão você terá dois tipos de cidadãos no Brasil: um que estará subordinado à Constituição e à legislação, e outro que pode tudo. Então, é apenas ter cuidado”.
Com a palavra o imparcial Silva Jr.

Anônimo disse...

Acho que a Jussara fez muito bem em nao ter ido ao debate.
Como vc msm disse, foram os dois tentando massacra-la.
POrem, a populaçao percebe muito bem isso e comenta nos 4 cantos da cidade: os dois estao contra ela...cada uma devia lutar pela sua candidatura. MUito feio isso.
E sabe o que acontece no fimd as contas? Jussara cresce nas pesquisas, lidera e tera a maior diferença de votos da nossa historia
Silva... vai na sombra ok?

Anônimo disse...

Ué... Mas cadê o espírito democrático que ela tanto preconizava???
Não foi no debate porque teve medo de revelar as falcatruas na prefeitura.
JUSSARA FUJONA!!!
VIROU FANTASMA TAMBÉM???

Anônimo disse...

SR. JAMES BOING CASTRO ou Leandro CASTRO ou quem sabe Dom Juan Castro, ou Vara de Marmelo:

gostaria que vc ou vcs respondessem aqui no blog, "já que são a mesma pessoa", a dúvida da moça do setor de compras da Prefeitura.
por que não foi utilizado o pregão para os serviços da pesquisa eleitotal?
Há já sei, aposto que nessa licitação NÃO tem seu parecer igual aquela direcionada e famosa da quadrilha de Ijaci que contratou um saudoso jornalista.
Acertei?
Por favor responda...

SILVA JUNIOR disse...

Caro Leandro. Me desafiou de novo e não disse se posso fazer o mesmo ocm candidatos da sua base, alias, da base aliada da prefeita. Não acho que deveriamos sair em caça as bruxas. Me estornou os desafios e não aceitou o meu. Vamos investigar quem ianda detem o poder e que já deteve ,começando por quem ainda merece um mandato. Aceita o meu e eu aceito o seu. Um aviso: Pode ser perigoso, afinal de contas o tal de N.C.S já esta sendo investigado e pode respingar oande talvez nao queira! Obamoa, nao sei se ser oposição é fácil, situação eu sei que não é, afinal de contas, a prefeita e qualquer político bem sabem disso, ser pedra é bem melhor que ser vidraça ! Abraços..

Anônimo disse...

Fica claro uma vez mais a falta de respeito so povo de Lavras, essa atitude da prefeita.

Como não basta seus seguidores defenderem o péssimo mandato, ficam buscando algo que Possato não fez, por conta de ter sido vice.

Vice, por enquanto, não apita em nada e colocar um vice como responsável pela má administraçao do prefeito, é no mínimo, arrumar desculpa no passado para justificar os erros do presente.

Mas, voltando ao debate, vi um Possato seguro, determinado, preciso e coerente, enquanto que o Cherem, ainda não está preparado para o cargo, falou, falou e não disse nada.

E esse negócio de Cherem se juntar ao Possato, parem com isso!!!

Possato já está na frente e não pára de crescer; com toda essa falcatrua da prefeita e sua esquiva no debate da Radio Cultura, sua rejeição já está superando os 50 %.
Sua esquiva no último debate foi para não ter que passar vergonha perante o povo de Lavras.

PESSOAL, CHEGOU A HORA DE BOTAR UM FIM NESSA ADMINISTRAÇAO DESASTRADA E SEM RUMO, QUE SÓ PROMETEU E ILUDIU O POVO DE LAVRAS...

FUI...

Anônimo disse...

Acessor,

Não entendi sua acusação. Só posto aqui com meu nome verdadeiro, e meu sobrenome não é este que você citou.
Uma coisa que prezo em minha vida é o respeito e a honestidade. Portanto, estou postando com meu nome verdadeiro. Quer o sobrenome também? Comece por dizer o seu.
Sobre a pergunta sobre a licitação, vá fazer esta pergunta à acessoria da Prefeitura Municipal de Lavras. Desconheço o que aconteceu e tudo o que eu posso lhe dizer é o que li na internet, o que não sei se é verdade.

Silva Junior,

Você é jornalista. Presumo que saiba interpretar o meu texto, não é mesmo? Eu disse que você deveria investigar TODOS. TODOS inclui também a atual prefeita.
Não lhe dei nenhuma dica de como você pode investigá-la, pois você já faz isso por profissão, não é mesmo?

Veja bem, de novo. Só estou lhe pedindo que você tenha o mesmo empenho que você tem com a investigação do governo Jussara com outros candidatos, inclusive o seu patrão, o Possato.

É tão difícil?

Vá lá. Investigue TODOS. TODOS mesmo. Quem não deve não teme. Ou algum candidato de seu interesse deve?

Anônimo disse...

O povo pergunta na rua: o que o Possato fez antes de entrar na politica? o que ele construiu na sua vida? com que ele trabalhava? do que ele vivia? essas sao perguntas basicas de pessoas simples, que acordam as 5 da manha para ir trabalhar. Ao contrario do seu Possato, que nunca fez nada na vida e pior só se misturou com gente da pior espécie. Publique meus questionamentos Silva Junior. obrigado

Anônimo disse...

Ficam aí brigando estes apaixonados pelos candidatos e se esquecem de estudar, analisar sem paixão e pesquisar....
Cadê os órgãos de controle interno destes poderes, que é exigido por LEI?
Todo mundo que já leu alguma revista judiciária, algum jornal mais sério, ou mesmo que pesquisa na Internet, sabe que tanto no Poder Executivo como no Poder Legislativo é obrigado a existir o "Controle Interno" que por sua vez é obrigado a denunciar e fazer processos administrativos de "crimes com erário público" e, enviar estes processos aos Tribunais de Contas para conhecimento e providências... Na Câmara Municipal não tenho conhecimento, mas na Prefeitura este órgao existe a nível de Secretaria, bem remunerado. E o caso do Vladimir que além de vereador é funcionário da Prefeitura? Este cidadão é um mau exemplo para os jovens e ainda é professor? Como Presidente da Câmara, usou do Poder para cometer delitos e ainda pode continuar se candidatando? O Controle Interno Municipal já fez o processo? Este processo tem de ser feito independente de sentenças e julgamentos do Judiciário. É DETERMINAÇÃO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, se não me engano...Eu como estudante de direito não ando entendendo muito estas autoridades dos 3 poderes...Deixam este Vladimir por aí pedindo votos ao povo com a maior cara de pau e os outros vereadores coniventes com ele, agindo como se nada tivesse acontecido de grave! E o Controle Interno da Prefeitura existe? Estão todos tão empolgados com a Lei Eleitoral que é passageira, e se esquecem da CONSTITUIÇÃO E DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL QUE SÃO AS LEIS DO DIA A DIA DE CADA CIDADÃO!

Anônimo disse...

Que eu saiba, todo mundo tá cansado de ver na TV... Candidatos que estão na frente das pesquisas não comparecem em debates mesmo não! Pra que dar munição para ataques?
Agora estes vereadores: Chapisco, Duti, Dr. Sebastião, Dr. Edson, Naná, teia, j.p., vladimir (ainda é vereador?), Bauti e Possato, quando vão dar nomes de ruas, fazer homenagens, elogiar prefeitos (as), usam o dia inteiro da única reunião semanal para mostrarem ao povo pela TV CAMARA, publicam nos jornais, fazem festas o ano inteiro. Agora quando é pra inventar 13º salário, aumentar salários deles mesmos, fazem a renunião rapidinho, escondidinho...sem ninguem ficar sabendo, sem TV, sem fotos... rsrsrsrsrsr E este dono deste blog é "supimpa" ! descobre tudo! Será que tem amizade com os fatasmas! uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuh

Anônimo disse...

GENTE EU VI UMA PESQUISA QUE ME DEIXOU DESESPERADO...
O TAMANHO DA REJEIÇÃO DA MOÇA!!!!
SABE AQUELE NEGÓCIO QUE EM LAVRAS TÁ TUDO BEM, O POVO DA FELIZ... AQUELAS OBRAS DE ÚLTIMA HORA NO ANO DA ELEIÇÃO(MAQUIAGEM)
NÃO COLOU E O POVO ENDOIDOU DE VEZ...
SE A MOÇA TRANSFORMOU A CIDADE EM PARIS, NÃO PRECISA DE MAIS NADA!
EU ACHO QUE A REJEIÇÃO SE DEU PELO FATO DO ENVOLVIMENTO DO IRMÃO NO MENSALÃO, AQUELE SORRISO FALSO NÃO ENGANA NINGUÉM...
VOCES SABIAM QUE ELE FOI SECRETÁRIO MUNICIPAL, CARGO DE CONFIANÇA DO PALÁCIO PERIMETRAL E DEPOIS FOI PARA A LOTERIA MINEIRA, E QUANDO O AÉCIO DESCOBRIU O SEU ENVOLVIMENTO COM O MENSALÃO EXONEROU ELE CORRENDO, NÃO QUER SABER DELE NEM PINTADO DE OURO.
O CARA FOI NO FANTÁSTICO, JUROU PELOS SEUS FILHOS E NO OUTRO DIA, DESCOBRIRAM QUE ELE REALMENTE SACOU OS 205 MIL.
E AÍ MOÇADA, VOCES QUEREM CONTINUAR COM ISSO AÍ?
C H E G A!
4 ANOS É MUITO TEMPO...
JÁ ESPERAMOS 4, E AÍ VAMOS PERDER MAIS 4 ANOS?

Anônimo disse...

Ei, Sr. Assessor: não me confunda. Eu só posto com este pseudônimo. Quem me conhece e lê este blog certamente sabe quem sou por causa deste pseudônimo. Não sou nenhum outro além de mim mesmo e a única coisa que faço aqui é ler o texto do Silva Jr (que aliás, me conhece.), os comentários e raciocinar em cima deles. Uso a razão para comentar, não a paixão. Agora sobre essa tal de licitação, não tenho nenhum conhecimento a respeito e não falo do que desconheço.Certamente não me importaria de escrever meu próprio nome se todos o fizessem.

Anônimo disse...

Olá Silvão,

Não ouvi nenhum comentário ainda sobre o "debate" na Cultura e nem quero saber.

É claro que a Prefeita não iria ao debate. Qualquer pessoa consciente não iria a um debate com cartas marcadas e, principalmente, no ninho do adversário-mor.

Melhor que o debate da Cultura é o DESAFIO DO BLOG, com Silva Jr versus Leandro.

Só para lembrar: Faltam 11 dias. Quem será a próxima Prefeita(o): Jussafa, Pochato ou Menino Maluquinho?

Thanks
Michael Phelps - The swimmer - Sorry for my poor portuguese.

Anônimo disse...

Silva Júnior, outro dia lhe passei informações precisas e altamente reveladoras sobre a caixa preta da coleta de lixo em Lavras, inclusive com os nomes e até o telefone de um dos 'beneficiados' com o propinoduto do lixo, mas você não postou... Lamento, pois, seria um canal e tanto para o nosso dileto Dr. Dimas investigar e constatar onde fica o ralo do lixo em Lavras.
Quem sabe você ainda não posta o que lhe passei. Pense nisso.
Um abraço.

Anônimo disse...

ACHO QUE JA TA ROLANDO UM CERTO DESESPERO DOS ADVERSARIOS.
O CHEREM DISTRIBUI DVDS...ALGUEM QUE O LITLLE COROA E O BIG FISH DISSE, FEZ O VIDEO.
O POVO ASSITE E PERCEBER SER UMA GRANDE ARMAÇAO.
CHEREM JORRA DE PAPEL NAS RUAS.
POSSATO SOME DAS RUAS.

O POVO PERCEBE QUE CHEREM ESTÁ ESNOBANDO E QUE COMO BOM TURCO, ESTÁ É NA VERDADE FAZENDO UM INVESTIMENTO... IMAGINEM DE ONDE TIRARA O DINHEIRO...

O QUE ACONTECE?
O POVO FICA COM JUSSARA,CLAMA PARA ELA PERMANECER NA PREFEITURA.
PEQUISA REALIZADA NO UNILAVRAS DEU 67% PRA JUSSARA.

O GRANDE DESGIO AGORA É ACERTAR DE QUANTO SERÁ A DIFERENÇA. UNS APSOTAM QUE SERA MAIOR QUE O NUMERO DE VOTOS QUE O CAP TEVE PRA DEP. OUTROS DIZEM QUE A DIFERENÇA SERA SIM A MAIOR DA HISTORIA DE LAVRAS, MAS PERMANECERA EM 15 MIL VOTOS.

FAÇA SUA APOSTA.

AFIRMO QUE A JUSSARA AINDA TEM PELO MENOS DUAS GRANDES CARTAS NA MANGA.

POSSATO, VC DESISITIU DA SUA CAMPANHA?
VENDEU SUA CANDIDATURA PRO CHEREM?

Anônimo disse...

Prezado Silva Jr, não perca seu tempo com esse Leandro, ele é funcionário da prefeitura...ele irá defender sempre a Juju, sabe por quê? Se outro candadato ganha ele estará no olho da rua e aí quem vai pagar a faculdade dele?...Se a Construtora Cherem é tão ruim por que será então que ela fez a URPA, MInistério Público, a Cohab...será por quê que ela é conhecida no Brasil todo? Mais uma coisinha, o Cherem é o único candidato que não precisa ser eleito pra repor o que gastou na campnaha, ele é o único...

Unknown disse...

Dalila, talvez vc tenha vivido pouco para poder entender algumas coisas da vida. Essa histórias de que ("Mais uma coisinha, o Cherem é o único candidato que não precisa ser eleito pra repor o que gastou na campnaha, ele é o único...")não existe. Qualquer candidato, eu disse qualquer um, quero dizer, todos eles, investem em suas campanhas com a certeza de obterem o retorno do capital investido. não se iluda moça. Com relação as obras da Const. Cherem, te faço uma pergunta: Vc ja foi até a URPA e verificou a qualidade da construção??? VC sabia que uma outra empreiteira, essa menor, foi contratada pra fazer reparos na URPA? Reparos de serviços mau feitos pela C. Cherem?? Estou com vc LEANDRO!!!

Anônimo disse...

Tadinha da Dalila...tão inocente...

Anônimo disse...

Silva Júnior: se você não segurar as pontas o vídeo da Jussara vai passar o seu em número de visitas. Em dez dias ele já passou de 9.000.

Anônimo disse...

Bom dia, caros blogueiros... Alguém aí tomou conhecimento de uma pesquisa que põe Jussada e Cherém empatados???? Me contaram e estou doido pra ver quem fez... Será que foi a MDA!?!?!?

Anônimo disse...

Prezado Silva Júnior
Concordo com a Dalila, larga pra lá o funcionário da prefeita, o desespero tomou conta, as vezes se estivéssemos no lugar dele iriamos fazer a mesma coisa, as informações prestadas até aqui a população auxiliou e muito para que todos conheçam todos. Esse fanatismo de defender a recusa do comparecimento ao debate é a gota d'água, não adianta mencionar que a rádio é de A, B ou C, o importante é ter coragem para assumir seus atos à frente da população através do cargo confiado a ela, por tanto é natural que as pessoas cobrem, pois pagam seus impostos e exigir transparência e ética na aplicação dos recursos é um dever de todos nós. Chega de uma vez por todas desses políticos inescrupulosos que fazem valer de cargos comissionados para garantir votos. Devemos é lutar e acreditar numa cidade melhor, próspera em que todos tenham condições igualitárias para se viver com dignidade! Um grande abraço Silva Júnior e parabéns por perseverar em sua tarefa de democratizar as informações e os atos dos candidatos! Que vença não o melhor mas sim a população de Lavras que terá discernimento não só na escolha mas posteriormente na hora de acompanhar os atos do Futuro Prefeito.

Gustavo.

Anônimo disse...

Sábio não é aquele que dá a melhor resposta,sábio é aquele que formula a pergunta mais intertessante.
Pergunta ao Michael Phelps e ao tão sábio Leandro de Leandro de Itaquera.

O que é o Lavrasprev e como funciona e como irá sobreviver no caso dos que vão se aposentando por ele?

Anônimo disse...

Olá pessoal,

A prefeita já gastou tudo o que tinha direito para inaugurar obras de ocasião e de nada adiantou:

EXISTE UM ROMBO COM DIMENSÕES ESTRATOSFÉRICAS E QUE A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL VAI DETONAR BONITO.

E essa desenfreada correria da prefeita só tem um objetivo:

FICAR MAIS TEMPO NA PREFEITURA PARA PULVERIZAR O ROMBO QUE JÁ NÃO TEM MAIS TAMANHO .

MAS SERÁ EM VÃO. SEU FIM ESTÁ PRÓXIMO.

BASTA VER A PESQUISA ENCOMENDADA EM QUE O ESTAGIÁRIO FAZ UMA PERGUNTA ESTIMULADA COM 2 CANDIDATOS. QUE VERGONHA !!!

By by