segunda-feira, 8 de setembro de 2008

PÁ & BOLA - INCOMODANDO



NOVO REGIME

Os funcionários públicos são dividIdos em efetivos, contratados e comissionados. Agora uma nova rubrica apareceu e promete dar trabalho acima de tudo para quem assim contratou. É o chamado fúncionário "voluntário". Na prática funciona assim: O funcionário "voluntário" trabalha durante todo o dia, realiza tarefas e cumpre o seu horário. Ao final do mês ele não recebe. Isso parece ser muito bom para o serviço público não é mesmo?! Mas calma lá! Não é bem assim. Nesta modalidade, um subterfúgio é usado para, digamos, "ajudar" o tão solicito servidor. Uma pessoa de sua confiança(geralmente familiar) se dispõe a ceder o seu nome (que por algum motivo não pode aparecer, sendo este motivo na maioria das vezes uma aposentadoria) e com isso é feito o registro funcional em nome dela e com isso está garantido o "trabalho voluntário" em repartições públicas. Essa moda está pegando! Tem gente boa nesse mundo minha gente!! Se olhar de mais de perto, vai ver até a sua "alma cândida" de tão boa! Dizem que na carteira do amigo(a) solidária vem um carimbo assim: "Funcionário Calcutá".


OLHANDO O RELÓGIO

A hora não passa, pelo menos para quem convive lado a lado do candidato Luis Fábio Cherem. O motivo? O despacho do Juiz eleitoral, Dr. Benedito. Nele está o folêgo para partidários voltarem às ruas. Com o inquérito concluido pelo Dr. Dimas pedindo a cassação do registro do candidato, um clima de incerteza pairou pelo ar. Esta semana será descisiva para o candidato. Nos bastidores já falam em uma possível subistituição do candidato pelo irmão, Dr. Marcos Cherem. A lei permite; o eleitor eu não sei.


BOLO E VELINHA

Ontem foi aniversário do CAP. Teve bolo e velinha. Segundo informações, o governador Aécio Neves ligou para saudar o empresário e postulante ao congresso. O Governador teria falado sobre a política estadual e local, sem muitos detalhes. Ao final, CAP teria feito um pedido ao tucano, que já mais se parece com um camaleão, devido a formação do grupo de apoio para seguir rumo ao Palácio do Planalto. CAP teria dito: NÃO ESQUEÇA A MINHA CALOI !!?!! Brincadeirinha !


TROCA TROCA

Falta quase um mês para a eleição e os rumores já estão fortes em torno de cadeiras no Palácio Perimetral. Um assessor teria dito a amigos que a cadeira da SECOM já teria sido prometida para ele em 2009. Um outra frase chamou a atenção. Segundo quem ouviu, o assessor teria dito: "Vou assumir a SECOM para botar ordem naquela bagunça!". Quem acompanha este blog, sabe! Posso até colocar uns "cacos" para incrementar a notícia; mentir jamais! Uma frase para o atual ocupante : "Existe uma verdadeira bíblia inconfessável por detrás de um pequeno sorriso despretencioso" Cuidado ao pisar no tapete!

AVISO

Pensem bem antes de apontar para quem desconfia. Olhe ao redor, olhe para quem tem interesse, para quem ganhou a vida lesando os outros. Saberão a resposta.

26 comentários:

Anônimo disse...

Na prfeitura há um cntratado e quem trabalha é seu pai. Isto vem ocorrendo ha anos.

Anônimo disse...

Parece que Possato só é candidato para afrontar Dra. Jussara e agradar Carlos Alberto Pereira. Também parece que CAP quer fazer com Possato o que Dra. Jussara fez com ele em 1996. Lança o rapaz as feras e fica de longe assistindo.
Parece que o mesmo não se interessa pela batalha.
Faltam quase um mês para as eleições e nada vemos que movimente os eleitores. Se o voto fosse facultativo, com certeza Possato não mobilizaria ninguém a ir às urnas. Ou ele toma a frente da manada, ou teremos um fiasco, assim como JB e CAP em 1996. A guerra ainda não está finda, mas se o generalato dorme, com certeza o inimigo nem precisará disparar suas bazucas.

Anônimo disse...

A guerra para posse de possivies cargos a serem distribuidos no 2º governo Jussara já começou. Ninguem pode se aproximar do comite que vem uma meia duzia de "acessores" e logo querem saber qual seu intento. principalmente se vc tem um serto status com a moça. O mesmo acontece na central da organização d0 CAP. Fala com o homem se tornou impossivel, visto que o mesmo está em vias de assumir uma cadeira em Brasilia.
Fui interceptado por uma senhora que se identificou como jornalista da campanha da Jussara com um câmera a tira colo e de cara ela perguntou: vc é eleitor da Jussara?! Disse não. Ela reclamou que na praça augusto silva ninguém gostava de se identificar como eleitor dela. ´E a ralidade das ruas

Anônimo disse...

Desculpe-me, Silva Jr, mas nada do que disse hoje chamou minha atenção!
Quanto aos funcionários que emprestam seus nomes a outros é tipo caso do "gasparzinho", só não enxerga quem não quer! É o tipo de remuneração dada aos que não trabalham e ganham...parentes próximos, gordinhos, por exemplo, que nunca pegaram no batente...
A prefeita tem a quem puxar..quem não se lembra do pai? Filha de peixinho, peixinho é...

Cherém espera, espera..não dá mais pra colocar outro no lugar..agora é tarde...já imaginou des-adesivar os carros, tirar os panfletos de circulação, criar outra música, fazer lavagem cerebral e fazer o povo engolir aquele médico enjoado, chato que não desce nem a poder de maionese? Só os colegas do Vaz Monteiro e a família é que votam nele e olhe lá!!!

CAP pedindo CALOI? Ah, essa não cola, desculpe-me mais uma vez...
O orgulho ali é maior que a vaidade!

Com relação à SECOM, você poderia ter explicado entre parênteses o que significa, porque sinceramente eu não sei, portanto não posso dar palpite e, se errado, a emenda ficará pior que o soneto, então, prefiro esperar outros blogueiros falarem a respeito e, pelo visto, até o presente momento, que escrevo estas mal traçadas linhas, ninguém ainda havia se manifestado, a não ser que você não tivesse tempo de vir checar sua correspondência diária, creio eu!

Gostaria mesmo é da fazer uma sugestão ao Presidente da Cãmara...
Novamente assisti, como sempre , à reunião ordinária..

FOI UMA VERGONHA!!!

Nenhum projeto de peso, nenhuma proposta de trabalho, ninguém faz absolutamente nada..é como se eles fossem fantoches mesmo...Aliás comprovadamente SÃO FANTOCHES, PORQUE NADA FAZEM A MANDO DA PREFEITA.

A reunião está tão VERGONHOSA que tive a impressão de que os vereadores têm ido ao cemitério todos os dias para anotar os nomes dos mortos para homenageá-los emprestando seus nomes para logradouros públicos! A choradeira é geral.."não gostaria de votar esse projeto, sinto sua dor..(buááááááááá)", a vereadora Naná chega ao cúmulo de, sem, disfarce, dizer que não conhecia o falecido, mas já que todos elogiam ela faz o mesmo e enaltece a alma nobre de quem nunca viu, assim também o médico Edson, pulando letras e palavras(já lhe recomendei uma fono, ele é teimoso, não escuta, só fazendo sacrifício para entendê-lo. O vereador Evandro busca nomes que morreram há séculos, seculorum...
Meu Deus, façam suas campanhas agora, e suas reuniões seguidas mais adiante..poupem-nos dessa avacalhação, vergonha, bobagem, reuniãozinha de quinta que nem merece ser feita...encontrem algum assunto sério para ser debatido como a ética na política, propaganda enganosa, danosa, bom aproveitamento do dinheiro público, mudanças na cãmara para o próximo ano! Assuntos não faltam...Chamem os jovens para debates sadios sobre a política em Lavras..mas...e o MEDO???

É aquele caso..se beber não dirija, mas o presidente toma uma pela manhã e dirige o país..Isso PÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓDE!!!!

O mesmo caso se aplica a eles, nobres edis!!!
Dar nome de rua, SIM!!!
Discutir, NÃO!!!

E ficam igual carniça em cima do povo pedindo voto..

QUEM É QUE VAI VOTAR NUM VEREADOR QUE FAZ PARTE DESSA CÂMARA QUE NÃO ATUA???
PRESTEM ATENÇÃO!!!

Anônimo disse...

Em outras eleições já vi gente cantando de galo e perdendo feio...
Cuidado aí, gente...
48,8% de erro...não houve pesquisa...
E tem gente de TV hospedada em apart hotel...com o dinheiro de quem???

Tem gente que montou estúdio em casa...olha aí, gente...e eu vi, no fundo, a foto de seu pai...em casa de quem, quem???

Vi no palanque uma pessoa e na TV vi outra..eu me perguntei: duas pessoas? Uma de cara gorda..a outra de cara fininha...Que um photoshop não faz, heim, gente?

E a Lavras mostrada na TV? Não conheço essa cidade não..Vcs conhecem? Onde ela fica? Em que km da rodovia Fernão Dias? Preciso conhecê-la! É perfeita demais!
Tem saúde, moradia, educação, habitação, médicos 24h, enfermeiros, atendentes, nada falta para ser cidade-modelo..quero morar nela...E a prefeita? tem toque de Midas..o que toca vira ouro!!! Gente, gente...a cidade de Lavras onde moro é diferente dessa ..A mostrada na TV fica na Ilha da Fantasia?
Qual o caminho que percorro para se cegar até ela?
Aguardo resposta...
Muitíssimo obrigada a quem se propuser a me ajudar!
Fui..até loguinho...

Anônimo disse...

Gente... tem candidato que não vê a hora da decisão do processo contra Fábio Cherem, é impressionante o quanto ele ta incomodando... é..., tem gente dando tiro pra todos os lados pra ver esse candidato casado, CUIDADO A CASA PODE ATÉ NÃO CAIR AGORA, MAIS UMA HORA ELA CAI. O que eu acho engraçado é que esse mesmo candidato que quer ver a cassação do Cherem compra votos por aí, tem amigos meus que já tem até cargo garantido na prefeitura no próximo ano, isso não é compra de voto?! Isso não é nada... depois que pagaram uma empresa pra fazer uma pesquisa e ainda sair em primeiro lugar, não preciso nem falar mais nada. Sem contar aquela carreata de quinta-feira feita no horário de almoço...isso é um absurdo, e ainda chamam isso de democracia que quem ganha é o povo, o POVO??? Tenha santa paciência... Não vejo à hora dessa palhaçada acabar.

Anônimo disse...

palhaçada o povo adora fazer uma tenpestade num copo dágua mais tudoi bem enquanto naum saiu nada estamos com a cabeça erguida e naum se preocupe naum tem jussara certa é cherem meu bem o resto dia seis a gente conversa

Anônimo disse...

E enquanto isso esperamos quem vai ser o menos ruim para Lavras nos próximos 4 anos. É duro!

Anônimo disse...

Qual foi o imbecil que escreveu o texto para que o apresentador da TV UFA(!!!) lesse na propaganda da Jussara Menecucci? O número da rodovia(estrada) que liga Lavras a Ijaci é MG 335 e não BR como anucniou o apresentador.
Falta a comissão da campanha de Jussara maior intimidade com Lavras e Região. Eles nem conhecem a cidade, quanto mais as estradas que ligam lavras a outro municipio.

Anônimo disse...

Hoje eu durmo alegre. Conheci pessoalmente aquela "gata" apresentadora da Campanha do Cherem. Única atrração do programa eleitoral do cara!

Anônimo disse...

A Secretaria de Comunicação da PML nunca funcionou. Lá tem uncionário que não sabe as ordens da fotos de eventos, E o cara trablha só p´ra isso.
SE tem alguém que pode mudar tudo lá e por em ordem aquela secretaria e aquel que tiver coragem de demitir todos, pois lá sóa há cargos em confiança.
Conta que uma vez um assessor perguntou na SECOM: Quantas pessoas trabalham aqui?

Soou uma resposta uníssona - A METADE

Anônimo disse...

As funcionarias da Câmara Municipal se calaram quando foi questionado aqui o por que que o Sr. Lázaro, funcionário daquela casa há mais de 38 anos ainda não aposentou. Não sria o mesmo funcionário da Prefeitura?
Ou não?!!

Anônimo disse...

Jussara contrata uma agência de BH, e chama a estrada de Ijaci de BR. Tudo bem que a mesma é esburacada como toda BR do governo Lula, que não construiu um palmo de estrada e não conservou as que estavam prontas. Mas A estrada de IJACI É A MG 330.
Cherem contrata outra empresa de BH. QUE NÃO CONHECE NEM O PROGRAMA DO LULA. O Programprimeiro emprego de Lula morreu no ninho. Por incompetencia.
A desculpa deles é que empresa de outra cidade trabalha com isenção.
Sem partidarismo.
Pode até ser, mas pelo menos que os caras conheçam a realidade da cidade e do campo. Pois num bate pernas pela roça, num vi ninguém que votasse na lora. E as crianças do "meio rural" cantava assim: xorei xorei!
Eu perguntei quem? REsponderam: todo mundo que precisa da estrada da roça. - Um buraco só!

Anônimo disse...

48,8% é uma OBRA!
É igual ao governo Lula.
TEM x DE APROVAÇÃO POPULAR E ONDE VAI É VAIADO.
O Lula quando quer ir a algum lugar aciona a militancia do PT e contrata onibus p´ra levar sua claque que circunda o palanque evitando assim as vaias próximas, Quando foi no PAN a vaia foi geral. No nordeste a PM desceu o cacete no povo que o vaiava e a midia nem viu.
Em Lavras, 48,8% não sobe num palaque sem sua "culundria".
Por que será que a pesquisa não mostrou a percentual de quem assiste ao programa eleitoral?
Qual a idade dos pesquisados? O local onde foi feita a tomada de intenção?
A rejeição e muitos outros item mais.
Veremos em 5 de outubro as 18h.
Sérá que haverá uma pesquisa para ver a audiencia da TV Pirata?
Aliás, se é PIRATA, pode promover debates?

Anônimo disse...

Só por curiosidade!
Qual a tiragem da Tribuna de Lavras? do Lavrasnews? Da Gazeta?
Quantas pessoas lêem esses semanários?
Quantas pessoas assistem a TV Câmara? A TV UFLA?
A Rádio Cultura, a Universitária e a Rio Grande. Qual é a audiencia delas?
Seria interessante uma pesquisa urgente para que possamos dar crédito a esses veículos. Até esse momento neste blog tem 37992 acessos.
Comunicação em Lavras não é levado a sério. Como anunciar se não sabemos em que mato estamos lenhando.

Anônimo disse...

Será porque a ABIN quer detonar a atual adminstração federqal junto com FHC?
Será que eles vão identificar quem comprou titulos da divida publica do Brasil uma semana antes do lula pagar o FMI?
Será que eles identificaram a GAME CORPS de lulinha da silva como comprador das mesma?

Anônimo disse...

É disso que precisamos!

http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=51551154&tid=5244022848017946430&start=1

Vou colar em baixo, para quem não tem orkut para vizualizar.

Essa garota arrasta multidões com ela lá na zona norte! Disso, eu tenho certeza.

Quer meu Voto? Então,faça por merecer! Assina aqui
Vamos redigir um "Termo de Compromisso" para os canditatos a prefeitura de Lavras.

Seria mais ou menos assim:

Tenho consciencia de que a cidade de Lavras necessita, em caráter de urgência, de macro-empresas, empresas das redes de supermercados, para fazer concorrência com a existente em Lavras. Aplicando tabela de preços das grandes capitais do Brasil.

Nossa cidade precisa ter duas empresas diferentes, fora aquela ja existente. Sendo que a primeira, seja em caráter de urgência ainda no primeiro ano, e a segunda antes do término do mandato do prefeito.

Eu, como canditato(a) a Prefeitura de Lavras, assumo e reafirmo o compromisso. Se eu for eleito.
Sob a pena de multa de 200.000, duzentos mil reais corrigidos. Divididos igualmente para instituições como: Asilo de Lavras, Casa do Vovô e Casa de Apoio ao Câncer no Bairro Nova Era. Aos quais 30% da multa, será executada judicialmente, contra o prefeito eleito, caso ele(a), descumprir total ou parcial este acordo firmado. E o restante, divida da prefeitura, terá o prazo máximo de 90 noventa dias, após o fim do mandato.


Jussara Menicucci ________________ Testemunha: ______________

Fábio Cherem ___________________ Testemunha: ______________

Marcos Possato ___________________ Testemunha: _______________


Os interessados, procurar a Rádio da COHAB, até o dia 30/09/2008, onde o mesmo será registrado em cartório e cópias, distribuídas pela cidade de Lavras.

Setembro - 2008

Quer meu voto? Faça por merecer! Assina aqui ó

Anônimo disse...

"A mega sena não é promoçao da prefeita!"

parabens ao cherem pelo debate!!!!

foi objetivo, teve um olhar critico e junto ao possato conseguiram desmascarar a atual mandataria!
parabens aos 2 candidatos

Anônimo disse...

o debate morno. sem graça. falar que a prefeita foi desmascarada é falta de senso critico. faltou emenpenho dos opositores. fraquissimo todos os candidatos

Anônimo disse...

VC NÃO PUBLICA NADA QUE NÃO SEJA DE SEU INTERESSE.

Anônimo disse...

Essa de mega sena foi demais.

Cherem matou a pau!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Agora falando sério.
Analisando o debate, sem dúvida Cherem foi o melhor.
E olha que o cara nem é político profissional.
E foi por causa disso que se saiu melhor.
Não tem os vício dos outros dois candidatos.
Também foi o único que falou sobre o vice.
Entre os candidatos a vice, Tide é o único que acrescenta alguma coisa na campanha.
Os outros dois Cassimiro e Rose, são poetas quando estão com a boca fechada. Não sabem NADA de NADA.
Parabéns ao Aureliano, diretor da TV Câmara, pela iniciativa.
Parabéns a todos os candidatos pela contribuição à democracia.

Anônimo disse...

A Jussara ficou desorientada no debate. Fabio Cherem e Possato foram bem. Destaco a postura do possato e as idéias do Cherem. Que bom seria se os dois estivessem lado a lado. Masssss.........

Bruno

Anônimo disse...

Analista, como pode a Prefeita encarar e derrotar 2 candidatos ao mesmo tempo, olhe a Jussara tem ninhagem política ela esta a anos luz dos demais candidatos. Suas realizações e propostas ficaram evidentes. O Possato falou muito em coleta de lixo, que vai economizar trezentos mil por mês, usando a mão de obra da prefeitura. E os caminhões para coleta, e as pinturas de meios fios,a varrição e capinas quimicas? Já sei o Deputado Zezé (inrequecimento ilícito) Perrella e o Senador Elizeu (promete tudo) Resende, vai dar para ele.
O engenheiro Fábio (desmancha casa de pobre) Cherem disse: que vai mudar o trânsito de Lavras subindo em duas mãos, as mais largas do centro e afunilando no ponto crucial da rua. Engenheiro o engarrafamento vai começar em frente o Bazar da Época e terminar sabe lá onde.
Voltamos a falar do debate em outra hora pois o mesmo é a razão da DEMOCRACIA.
Se eu pudesse colocaria o Silva Júnior como mediador pois sou fã deste profissional.

Anônimo disse...

Jussara tá de parabéns! Ela mente bem pá caramba! O cara da Tribuna de Lavras perguntou se os candidatos tinham processos criminais ou por improbidade em curso contra eles. Ela, sem ruborizar (não deu nem tremedeira, mas o timbre de voz mudou), disse na cara dura que não tinha nenhum processo. Hahahaha!!!
Tirando aquela que ela disse que teve sentença favorável, ainda tem outros dois por improbidade: 038204046558-7 e 038207078384-2 e um criminal: 038207074618-7.
Mas, para ganhar um votim do povo bobim que ela engana há quatro anos, ela não titubeou: NÃO TENHO NENHUM PROCESSO. P.Q.P. Vai ser falsa assim lá na casa do chapéu. E pra arrematar ainda evocou o nome do próprio pai pra reafirmar a mentira.
Deve ser mal de família. Quem não se lembra do Paulo Roberto Menicucci jurando por Deus e pelos próprios filhos que não tinha recebido propina do valerioduto???

Parabéns Juju, você é a campeã da dissimulação!!!

Sartei fora!

Anônimo disse...

Gente...A CASA CAIU...eu disse antes que um dia ela cairia, só não achava que seria tão rápido...PARABÉNS e obrigada as dois candidatos pelo debate, vcs mostraram ao povo lavrense a vergonha que é essa política que tá aí...quanto sujeira...agora tô entendendo porque tá dando tiro pra todos os lados...a vontade que eu tenho é de vomitar...

Anônimo disse...

HONESTIDADE E CAPACIDADE É SINÔNIMO DE CHEREM.TRABALHEI PARA ELES POR LONGOS ANOS. SEMPRE PAGAM EM DIA,TRABALHAM SEM DESCANSO.NÃO SÃO DISSIMULADOS NEM FAZEM FALCATRUAS.É DE GENTE ASSIM QUE A POLÍTICA PRECISA.DR. MARCOS É RESPEITADO E QUERIDO ONDE TRABALHA E FÁBIO CHEREM É EMPREENDEDOR E DEDICADO.VENCEM NA VIDA COM DIGNDADE. ISSO INCOMODA E TRAZ MUITA INVEJA. DEUS OS ABENÇÕE.A MUDANÇA É AGORA,FÁBIO E MARCOS CHEREM,NÃO TEM PRÁ MAIS NINGUÉM!!!