sábado, 20 de setembro de 2008

PÁ & BOLA - PANIFICADO




PERIFERIA

Me chamou a atenção hoje pela manhã uma conversa de 6 pessoas na fila da padaria aqui no alto do Pitangui. Na minha frente, cada qual com sua cara ainda amssada pela noite que passara, conversavam sobre política. Uma disse: "Você viu o dvd ?" Uma outra respondeu: "O dvd eu não vi não, eu vi no youtube, será verdade?"concluiu. Uma terceira disse: "Ninguém ainda desmentiu ou disse que é falso...acho que é verdade sim!" entrometeu um terceiro com uma sacolinha vazia na mão. Pensei comigo: "Estou num bairro, periferia até, e as pessoas já estão comentando isso ? Onde isso vai parar!", pensei. Que está alastrando , isso está! Se vai dar alguma coisa, eu não sei.


PARADA AÍ ! POLICIA !!

Segundo informações, a Policia Federal já estaria em Lavras investigando uma possível distribuição de dvds pela cidade. Hoje pela manhã, o Youtube já contabilizava quase 6.000 acessos ao dito vídeo. Uma investigação paralela estaria sendo feito por servidores "comissionados" durante a madrugada em busca de uma pessoa que estaria distribuindo os ditos disquinhos. Na internet, um video também for postado mostrando uma resposta ao que fora publicado. Tinha hoje 900 acessos. Tinha funcionário esta semana reclamando de insônia devido ao "trabalho fora de hora". Vai continuar!


OUTRO

Terça-feira tem debate na Rádio Cultura. Os candidatos já foram convidados. Cherem e Possato já aceitaram o convite. A prefeita aceitou parcilamente. A descisão final ainda não foi tomada mas a candidata já está convidada. Alguns apostam que ela não irá. Eu discordo. O debate será ao vivo, as 12:30.

8 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer um pode gravar esse CD no YouTube e distribuir.
NÃO É CRIME.
O CD faz parte do processo e o processo é PÚBLICO.
Se o MP se interessasse verdadeiramente já tinha achado não UM funcionário fantasma, mais DEZENAS na prefeitura.
A prefeitura tem mais de 300 funcionários contratados, desses uns 100 estão a serviço da candidatura da dona JUJU. Isto não é CRIME?
Só não vê quem não quer.
Como cidadão fiz minha parte.
Já encaminhei o vídeo ao Conselho Nacional de Justiça.
Vamos ver o que o CNJ tem a dizer.

Anônimo disse...

Triste como a oposição tem trabalhado na distribuição destes DVD´s. Estão chegando ao fundo do poço de suas campanhas.

Se suas atitudes enquanto candidatos são essas, imagine se forem prefeitos? Deus me livre deste desespero político.

Anônimo disse...

Estou horrorizado! Vou votar pela primeira vez e estou assistindo a uma guerra! Foi sempre assim??? Ou será influência externa, tipo bin laden????
É polícia federal, internet, youtube, cd, dvd, juizes, promotores, pessoas que não dormem e ficam perambulando pelas ruas que nem fantasmas (ops)!!!! Tomara que chegue depressa este dia 05, senão vai virar guerra de gangues, tiroteio, nónónóóóóóó! Cadê estas urnas eletrônicas???? Cuidem bem delas! Chamem o exercito, o batalhão, o corpo de bombeiros, senão. estes fantasmas e estes "loucoos" podem sumir com todas elas, já pensou???????Eu li em algum lugar deste blog uma grande verdade: Se esta CÂMARA DE VEREADORES tivesse vereadores normais, trabalhadores e de caráter, NADA DISTO ESTARIA ACONTECENDO EM LAVRAS! Eles não são os fiscais? Não são eles que cassam prefeitos e que podem tudo? Então a CULPA E DELES mesmooooooooooooooooooooooo! Ninguém vai apurar a culpa do Ali Fantasma e os 9 fantasminhas? (inspirado no Ali Babá e os 40 ladrões)Se resolvesse antes da eleição ninguém precisava espeprdiçar votos com eles.... Hummmmmm será que existe alguém que ainda vai votar nestes atuais vereadores??????????

Anônimo disse...

1-Fui lá ver este Lavras em foco e achei estranho...Ninguém comenta, artigos muito longosssssssssss, e num tem contagem de acessos, né? Será por que?
2- Aí nos comentários falam que este blog é a favor do possato. Aquele Lavras em foco é do xerem? E tem endereço do bloc da Jusara?
3- A radio cultura tá falando que este debate é as 12:30. Este bloc falou que é da 14:30. Que hora será?
Agradeço ao dono do bloc os esclarecimentos.

Anônimo disse...

Hoje pela manhã tive o prazer de ver uma matéria na Tribuna rebatendo o inexplicável - PÁGINA INTEIRA.
Gostaria só de ESCLARECER A TODOS, que a desculpa esfarrapada para não valorizar a conversa entre o fantasma e a Prefeita, pelo fato de ter sido conseguida sem autorização judicial e assim justificar o livramento da Jussara, não procede.
O Poder Judiciário não considera ilícita gravação ou filmagem feita por um dos interlocutores, de determinado diálogo, como é o caso do fantasma. Já existem várias decisões nesse sentido(STJ e STF).
Para desmascarar essa desculpa, trago aqui um caso concreto, que é aquele dos "correios" origem do mensalão, onde através de uma filmagem como esta, o tal do "Marinho" dos correios que apareceu na filmagem sem saber, foi denunciado pelo Ministério Público Federal e o Supremo Tribunal Federal recebeu a denúncia, utilizando exatamente a gravação obtida daquela forma.
Ou seja, continua sem explicação o "porque" da não inclusão da Prefeita na ação de improbidade, já que era interlocutora na filmagem e confessou saber de tudo e ainda assinou o cheque. E ao invés de imediatamente comunicar os fatos ao MP, preferiu amedrontar e coagir o fantasma: "Acabou!morreu o assunto e pronto".
Agora essa conversa que aqui em lavras existe anonimato, é porque esse "esquema ciciliano" que está aí, manipula tudo, e coitado de quem atravessar no caminho deles, tá ferrado até a 10a. geração(no outro dia você é transferido, perseguido, lhe tiram o emprego, o Aécio manda te transferir lá pra Pedra Azul, na divisa com a Bahia). Não é covardia não! É salvar a própria pele, uma vez que informações que deveriam ser públicas, ninguém sabe. Alguém aí se atreve?

Anônimo disse...

Olá Blogueiros,

Gostaria de dar o meu tesemunho sobre esse DVD distribuído:

Estava bem decidida em votar na Jussara, gostava um pouco do Cherem e Rejeitava o Possato

Hoje eu recebi na porta da minha casa, um dvd com o vídeo da Prefeita e que depois me falaram que foi entregue pelo Cherem.

Fiquei horrorizada.

Resultado: Reforçei minha decisão de votar na Jussara e tomei birra do Cherem. Xô "baixaria podre".
O Possato continua o mesmo. Bom para Vereador e Ruim para Prefeito.


Oxalá meu rei

Anônimo disse...

Não ia falar, mas resolvi...Dia desses fui entrevistado por um rapazote da MDA. Ele chegou e perguntou: VOCÊ VOTARIA EM JUSSARA MENICUCCI PARA PREFEITA? Eu respondi: VOTARIA... Se não fosse votar no Luiz Fábio Cherem. Só que ele assinalou JUSSARA. Aí, eu o interpelei: Hei!, você não entendeu o que eu falei? Ele respondeu: Entendi, mas me mandaram assinalar a primeira resposta.
Outra coisa que notei é que ele usava lápis, em vez de caneta...
Sinceramente? Deve ser por isso que na última eleição ela errou por 8.000 votos.
Não dá para confiar em pesquisa assim, é pura manipulação!
Gilney e Agostinho: dêem um jeito na sua turminha. Ou ela tá enganando vocês, ou vocês estão querendo enganar os outros.

Anônimo disse...

Quero dar uma sugestão.
Já que haverá um novo debate e desta vez na Rádio Cultura, porque não tambem transmitir este Debate ao vivo ou em reprise também pela televisão(TV Câmara e/ou TV Universitária). Fica ai a sugestão!!
Em tempo: Quero também com isso ver novamente o Conde Drácula(Xerem)