sábado, 27 de setembro de 2008

PÁ & BOLA - SEM COMENTÁRIOS


ERRO DE INTERPRETAÇÃO


Como vocês, leitores deste blog, já puderam acompanhar, existe sim uma ação para tentar retirar o espaço, dos leitores, para que não comentem mais os artigos que posto aqui, assinados e apolíticos. Lembro: Os comentários são de responsabilidade dos leitores e não meu. O jornalista e amigo Eduardo Cicarreli, creio eu, equivocadamente publicou na edição deste sábado que o Ministério Público moveu acção contra mim para que eu retirasse do ar este blog. A bem da verdade, a ação foi proposta sim mas pela prefeita Jussara Menicucci e não pelo Dr. Dimas, que já andou me dando uns puxões de orelha sim mas de forma cordial e muito respeitosa. Peço ao jornalista, historiador e amigo que na próxima edição, a bem do jornalismo que tão bem o sempre fez, que retifique a informação dada em seu jornal para que não comprometa a realidade. Sugestão de manchete : "Jussara pede fechamento de blog". Ficaria fidedigno à verdade.


UM DIA APÓS O OUTRO.

Na eleição passada a prefeita penou com números que saiam de sábado em sábado nos jornais da cidade e por toda a mídia. Os dados da pesquisa mostravam uma desvantagem que, numericamente, apontavam uma derrota. No abrir das urnas (isso é antigo) mostrou-se uma diferença que, se somados aos pontos percentuais que a pesquisa mostrara antes, chegaria a 20 pontos percentuais. 8 mil votos em porcentagem representava algo próximo de 18 por cento. Se somarmos os 4 pontos que estariam em desfavor da prefeita na época, chegaríamos próximos de 22 pontos. O que no passado fôra veneno, agora parece se transformar em cura.


CANDINHA ESTRANHA

Na porta da prefeitura, ontem, sexta-feira, a prefeita e Possato se encontraram. Foi cordial. Num rápido e democrático ato, trocaram algumas palavras amistosas. Com a informação de que Cherem havia feito uma charge ironizando os dois candidatos, os dois falaram rapidamente do episódio. Quem passou pelo local estranhou a cena. Depois do dia 5, tudo volta ao normal, pelo menos em tese.


CONTINUA ?

Ontem a noite, uma pessoa ligada a Ufla e leitora deste "poli-ideítico" espaço me perguntou: O blog continua depois da eleição?" Respondi enfaticamente que si. Aí veio outra pergunta: "Com o fim das eleições, o assunto da política acaba, e ai ?? perguntou a leitora. Continuando, respondi: "Aí começa outra administração!". Entre um vinho bom e um pedaço de carne xique que nem lembro o nome por causa da TDAH, encerrou o assunto.


CRISE.

A crise americana parece que já chegou a Lavras. Segundo informações , a montadora de amortecedores Cofap, já teria demitido nesta semana 200 funcionários. A previsão, caso se arraste esta crise baseada acima de tudo num cassino chamado Bolsa de Valores, o número pode crescer. 400 seria o números de funcionários que poderiam perder seus empregos.




* Quem quiser postar que poste rápido pois acho que este espaço de vocês vai acabar!!! Amanhã, domingo, publicarei aqui o que a prefeita pensa sobre este espaço. Uma coisa posso garantir: Os comentários podem ser extintos; a verdade, jamais !!!!!! Continuarei postando aqui a verdade, doa a quem doer, de forma profissional como sempre fiz!! Abraços.

17 comentários:

Anônimo disse...

Olá Silvão,

Pq andou sumido esses dias? E essas pesquisas malucas? O que falar delas?

Bom, primeiro lugar, o resultado mais concreto dessas duas pesquisas divulgadas (MDA e NEXUS) é a certeza de que uma delas errou.

As duas foram realizadas na mesma data, mas com resultados bem diferentes: CONCLUSÃO: MDA ou NEXUS errou!!! É simples.

Bom, e agora, quem errou?? Existem dois pensamentos para ajudar a resolver esta questão.

1 - O primeiro é subjetivo: Na sua percepção, qual parece mais "correta" ou "mais adequada" à realidade que você presencia nas ruas???

2 - O segundo é técnico. A MDA (registro 007/08, contratada pela Jussara) deu ela bem na frente. A da Nexus (registro 006/08 contratada pelo Cherem) deu empate entre Jussara e Cherem.
Porque não se divulga também o resultado da pesquisa realizada pela empresa CP2 na mesma época? Esta pesquisa foi contratada também pelo Cherem e está registrada no cartório eleitoral de Lavras com o número 005/08, ou seja, está autorizada pelo Juiz para ser divulgada, entretanto ser ter sido solicitado pelo cliente a divulgação.

Resumindo: O próprio Cherem poderia nos ajudar a resolver qual instituto de pesquisa errou. Basta divulgar os resultados da pesquisa da CP2 que já está registrada.

Se o resultado estiver próximo do da Nexus, então a MDA errou. Se estiver próximo do resultado da MDA, então a Nexus errou. Também é simples.

E aí, quem será que errou??? Gostaria de ouvir sua opinião Silvão. Pode ser?

Michael Phelps - I will vote in Senator Obama for President of The United States.

Anônimo disse...

Caros Amigos:
Como sempre a atual (e, se Deus permitir, futura ex)prefeita, se vale de atitudes agressivas contra qualquer um que tenha opinião própria, como é o caso do autor deste blog. Sobre as pesquisas da MDA, já é público a falta de credibilidade deste "instituto de pesquisas". O Instituo Nexus por outro lado é reconhecido nacionalmente. Não adianta chorar porque a pesquisa divulgada no Hoje em Dia reflete o que temos visto nas ruas. Possato (fantoche do CAP) e Jussara devem mesmo estar desesperados. Pela primeira vez em muito tempo alguém que não é da "panela" política pode chegar ao poder em Lavras. Os únicos que têm a temer esta possibilidade são os antigos "donos do poder". Afinal quem não se lembra, na eleição em que CAP competiu com João Batista, do apoio que a Jussara deu para o CAP ("Faça como a Jussara, vote Carlos Alberto"). Agora compram jornais de segunda e os distribuem "gratuitamente" pela cidade com notícias falsas (afinal o Fábio não foi cassado como prometiam...). A verdade é que nós de Lavras temos sido prejudicados constantamente pela atual administração e esta câmara de vereadores lacaios. Quem nos defendeu contra a cobrança da Copasa? Quem nos defende contra essa empresa de lixo que leva mais de 350.000,00 por mês? Quem é que olha pelos doentes jogados naquela URPA como se fossem gado? Quem é que contrata funcionários fantasmas-laranjas para vereadores e depois diz "morreu o assunto"?Vamos ver no dia 05 se o lavrense aprendeu ou não com as lições passadas... Renovação já.

Anônimo disse...

Coitadas das Firmas que mexem com pesquisas que se envolvem com a política de Lavras! Vão ter que explicar muitoooooo bem tantos disparates!
Se não acabar depressa este período nebuloso, sei não!!!!!
Propaganda da Jussara:
pesquisa feita em 17 e 18 de setembro-505 entrevistados:
jussara 44,8% Possato 20,6% Cherem 14,1%
Propaganda do Cherém:
pesquisa feita de 14 a 17 de setembro - 650 entrevistados:
Jussara 31,85% Possato 15,85% e Cherem 24,62%
E o pior de tudo é um jornaleco esquisito e mal cheiroso, baseado nestes mesmos 505(QUINHENTOS E CINCO) entrevistados dos dias 17 e 18 de setembro ter a coragem de publicar pesquisa de vereadores na qual aparece Dario Costa (aquele que agora pertinho das eleições depois de passar 4 anos xingando a prefeita de tudo quanto é nome, mudou de lado, sabe qual???), aparece Wladimir aquele do FANTASMA, e pra variar, os vereadores atuais, aqueles VAQUINHAS DE PRESÉPIO, que todo candidato a prefeito deve almejar!!!Será que existe algum destes 3 candidatos A PREFEITO que torce para serem eleitos 10 FISCAIS DO POVO, 10 PESSOAS COMPROMETIDAS COM A VERDADE??? Quem pode acreditar que de mais de cem candidatos a vereador, em 505 entrevistados não tenha aparecido o nome de um Dr. Marcos Cherem, de um Dr. Daniel, de um Arnoldo e até de outras pessoas CORRETAS, CULTAS e principalmente que nunca foram vereadores???? Será que escolheram um lugarzinho especial pra perguntar???? Será que o POVO DE LAVRAS MERECE SER ENGANADO DESTE JEITO? E principalmente será que o povo de Lavras vai querer ver e ouvir as mesmas lengas-lengas de sempre???? Será que não tem multa para estas manobras de enganar o povo? Falando sério, eu acho que de tanto que o POVO TÁ CHEIO COM ESTAS BRIGAS E MENTIRADAS, deve haver muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa surpresa no dia 5.

Anônimo disse...

Gentemmmmmmmmmmmm! Se proibirem os comentários no blog, vão ter que fechar os jornais de Lavras, A TVU, a TV Câmara (pirata ou não??) todas as Rádios, porque eita turma mentirosa esta de Lavras, viu???? Acho que atualmente, falar mentira, é coisa das cidades, dos estados e do Brasil, né? Já viram???? Euuuuu? Que isto? Nunca vi isto, não sei e pronto! Acabou! Põe uma pedra em cima disto! Nunca ouvi isto!Não derrubei nenhuma casa! Não contratei fantasma! Não aprovei a Copasa! Não comprei vooto de ninguém! Não usei a máquina administrativa! Não elogiei ninguém durante a reunião da Câmara! Nem xinguei! Sou santo, amigo de todos, humildeeeeeeeeee! Não contrato parentes! Não peço emprego pra ninguem! Nem sou daqui! Quando? E as pesquisas?????? Ou explica ou fecha tudo também! E as propagandas enganosas? Tem candidato a vereador por aí, já se dizendo PAI E AUTOR de benefícios concedidos pelo Governo Federal!!!!! ai...ai...ai... se fechar o blog vai ter que fechar a cidade, ah... e o Lavras 24 horas??? Não conta nada, não publica nada, os omissos podem ficar??? E os vereadores atuais que nunca viram e nem ouviram falar de fantasmas, de coisa nenhuma,de nenhum parente de ninguém empregado nem na prefeitura e nem na câmara... estes podem ficar? POVO DE LAVRAS! MOSTREM PRA TODO MUNDO QUEM Tá CERTO E QUEM TÁ ERRADO! Ainda bem que esta Torre de Babel é passageira! O pior é aguentar os 4 anos que estão por vir!

Anônimo disse...

Essa MDA é de doer mesmo! Como é que tem a coragem de publicar uma pesquisa como essa para prefeito e para vereadores? Será que pensa que Lavras só tem trouxas? Todos sabem que a MDA tem contrato de exclusividade com a prefeita Jussara MOAEVBUP(Morreu O Assunto E Vamos Botar Uma Pedra...)e que o Lavras News só publica o que for aprovado pela "Rainha do Palácio Perimetral". Talvez eles tenham entrevistado apenas os fantasminhas que recebem o salário graças aos nossos impostos. Quem é que consegue explicar porque A Gazeta está sendo distribuída de graça para todos? Quem estará pagando? Ou o "jornalista" Passos de Carvalho virou filantropo? Veremos nas urnas a resposta que virá...
Força Silva Jr. Mantenha o último espaço democrático ainda não "vendido" em Lavras.

Anônimo disse...

Olá Silvão,

Bom, talvez esse seja o último post, como você mesmo disso e li no LavrasNews os comentários provavelmente serão extintos.

Sendo assim, te desejo sucesso, continue com sua luta e vamos torcer para que o blog volte ao normal após as eleições.

Valeu pelo espaço e vamos votar consciente.

See you latter,

Michael Phelps - Now I´m biting my eight gold medals

Anônimo disse...

Silva Júnior: RECORRA E MANTENHA ESTE BLOG. Você é praticamente o único ícone de verdade no meio jornalístico lavrense. Lute, com unhas e dentes!!!

Anônimo disse...

Silva,
Diga pra gente qual pesquisa esta mais proxima da realidade, arrisque.
Abcs

Sua leitora

Anônimo disse...

A única verdde nessa pesquisa da Nexus é o percentual da Jussara. Tem uma pesquisa nova sendo feita na cidade, é da CP2, a mesma que o Cherem não deixou que divulgassem o resultado, por demonstrar o seguinte:
1) Elé é o último colocado;
2) Possato está empatado com Jussara;

Cherem está tentando levar no grito esta eleição. A coisa não funciona desse jeito.

A CP2 está outra vez em Lavras fazendo pesquisa, e dessa vez não foi encomendada pelo Cherem. Ela vai extratificar o resultado real do processo eleitoral de Lavras e vai fazer muita gente cair do cavalo. Esperem para ver.

Agora, no final da campanha, finalmente uma pesquisa séria será divulgada.

Fiquem atentos.

Silva Júnior, recorra da intenção dos ditadores do executivo de fechar o seu blog.

Cicarelli: peça desculpas ao seu amigo Silva Júnior.

Anônimo disse...

Independente do resultado, o Cherem fez bonito.

Achei este link no google.

http://lavrense.blogspot.com/2008/05/pesquisa-revela-sucesso-municipal-em.html

Qdo comecou a campanha as pesquisas estavam assim...

Cherem tinha 5% e foi pra 25% hoje
Possato tinha 25% e foi pra 15%
Jussara tinha 20% e foi pra 31%

Eu acho que nao da pra mudar o mundo, mas ele fez a parte dele.
Agora vamos ver se o nosso povo vai querer ele la.
O meu voto, ele conquistou.

Luana

Anônimo disse...

Bom.... Se essa "meleka" é verdade ou não, acredito numa coisa, quem cala consente. E em época de eleição, Jussara deveria ao menos manifestar sua opinião sobre o fato, se defender. Acho que assim, ela está demonstrando "fraqueza", ou o que é pior, duvidando do potencial de raciocínio do eleitor lavrense. Será que ela está com medo da chuva de questionamentos que poderá cair em cima dela.

Acredito e aposto na liberdade de expressão. Acredito que a internet como um todo, é um mecanismo de informação acima de tudo. E quem não aceitar essa idéia, fica para tras. E é pra frente que se anda. Só que a propagação das notícias na web, é muito rápido. E acredito que a candidata Jussara, deveria dar uma satisfação para os internautas. Principalmente porque tem muito eleitor fora de Lavras, que só acompanham as coisas pela internet. Acho que isso, seria inteligente da parte dela. Porque mesmo que essa história não seja, coisa atual, ou mentira, somente ela poderá dizer. Pois então, que responda. Na minha opinião, quem cala consente. E Ignorar os fatos essa altura do campeonato, é fugir dos problemas. Quero votar em alguém que realmente mereça meu voto, ou então vou ANULAR. Não importa se meu candidato for mal votado e perder. Mas que ele(a), seja um lutador e defensor de seus ideais, e que lute até o fim. Se perder, que perca com dignidade. Mas se for para vencer que vença, mas sem pisar sobre a dignidade dos outros.

Anônimo disse...

Meus caros,

Um desses, dia dei um giro pela cidade e fiz uma pesquisa pessoal com 47 pessoas, perguntando aleatòriamente, sem nenhuma pretenção eleitoreira e tive o seguinte resultado, excluindo os indecisos, que foram 3:

Possato - 42%

Jussara - 32%

Cherem - 26%

Não sei por onde andam os pesquisadores "oficiais", mas uma pesquisa que não aparece nos bairros e nas regiões longe do centro, não é, tècnicamente, uma pesquisa científica.

A técnica indica que a cidade deve ser dividida em setores, assim como por classe de renda e outros parâmetros mais.

Portanto, muita cautela e trabalho até o fim, pois a coisa não é o que parece ser.

Fui...

Anônimo disse...

Luis Fábio COLLOR Cherem. O riquinho de Lavras. Ninguém merece!

Anônimo disse...

Ah! Larguem as pesquisas prá lá...Não são coerentes. Dia 5 ta aí! CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!
Se não pode fazer propaganda em salão de beleza, nem banco, pode fazer em consultório médico???????
Será que as sentenças de caçassões, de fantasmas, saem antes das eleições?
Com este monte de acusações, os candidatos estão se esquecendo de mostrar ao povo suas qualidades de verdade! porque de mentiras o povo tá cheio!

Anônimo disse...

Estou escrevendo esse post, longe de Lavras, precisamente às 23:25 h.

Aqui venho acompanhando as notícias da terra, com muita atenção, pois esse é o único espaço onde as notícias chegam diàriamente, caprichadas, além de oferecer aos companheiros dêste mural, debates acalorados que envolvem preferências, denúncias, curiosidades e tudo mais.

Deletar esse espaço, é voltar o tempo, regredir na história e depredar a democracia.

Se as denúncias aqui colocadas, atingem A, B ou C, que cada qual se defenda, pois na vida real não se manipula a verdade, tampouco a voz do povo.

E essa voz é que deve falar mais alto no dia 5.

Silva Jr, lute por sua conquista, pois todos que aqui estiveram, uns lhe apoiando, outros atacando, com certeza acessaram seu blogg por acreditar que suas mensagens têem eco e pêso na atual conjuntura política de Lavras.

A quem couber o poder de analisar e julgar a infeliz idéia de bloquear nossos acessos, com certeza terá uma grande decisão a tomar: ou opta progresso, ou terá a triste ilusão de que o mundo mudou mas continuará vivendo na "democracia" dos anos 60 e dormindo de pijama...

Foi um prazer conhecer você.

Bom dia e boa sorte.

Unknown disse...

Pesquisas jamais ganharam eleições..
O negócio é voto na urna...
Eu moro num bairro de Lavras e fui entrevistado por duas pesquisas, da MDA, e uma outra encomendada pelo Possato, aliás o resultado dessa pesquisa que o Possato encomendou não foi divulgado, não sei porquê! Eu conheço o pessoal da MDA e sei que são sérios, acredito na MDA. MAS NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE PESQUISA NÃO GANHA ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

Essa MDA todo mundo já conhece.Não tem nenhuma credibildade, já há muito tempo.Foi até criticada nas últimas eleiçõesem Pouso Alegre.Pensam só em dinheiro, porque competencia para fazer correto reconheço que tem.Mas são mercenários a serviço de quem lhes paga em função dos fiascos dos resultados nas últimas eleições.Vamos quem é quem dia 05 de outubro.Agora a votação do Possato irá representar o povão, A da Jussara parte da classe alta e grande parte da classe média. O Cherem da classe alta.Muita gente por medo fala em votar neste ou naquele, mas nas urnas votarão em outro.Portanto as pesquisas em Lavras acredito, além de erros das mesmas, não acertarão mesmo, pois o lavrense é muito inteligente e votará em quem merce estar lá.