quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PÁ & BOLA - SERÁ O BENEDITO?




PASTAGEM

Leitores assíduos já descobriram o porque publiquei, dias atrás, um artigo onde mostrei um búfalo. O danado já sabe o nome do dono dos bichos e qual é a sua ligação com o poder. O sobrenome do dono é enigmático e poderá relembrar um caso e um outro nome que incomodaram o país num passado recente. Enquanto isso, ele, o búfalo, continua pastando. Dizem que um acordo já fora feito com o bicho. Em 2009, a porção de ração do animal (ele não come só pastagem) vai aumentar de 15 a 20 por cento. A alegação é que o "custo de vida' do quadrupede está aumentando e é preciso ganhar mais peso para a hora do abate.


SIMPLÓRIO

Um sindicalista reuniu seus "associados" dias atrás com a prefeita. Teve salgadinho e bebidinhas. O motivo da reunião: Discutir "os anseios" da classe ora representada. Após o afável encontro, foi perguntado o que os membros da classe queriam como reivindicação para sua categoria. Foi feito o pedido. Calça e camisa de uniforme de trabalho e um banheiro. Só isso?!?! Perguntou um deslocado membro. O sindicalista disse assim: "Isso é bão demais gente! Roupa nova e banheiro! Prá nois tá bão demais!". Rolou uma vodkazinha e quase todos sairam rindo à toa! bons tempo do Lula sindicalista....


PREMONIÇÃO

Causou estranheza a distribuição de um panfleto com dizeres "prefeita vence o debate" 12 horas depois do dito cujo. As gráficas pedem 48 horas para entreguar um simples impresso. Numa avaliação geral, o resultado diferiu do "publicado". Será que esse métdo está também sendo feito em outras publicações? Seria isso o dom da vidência ? Causou estranheza.

26 comentários:

Anônimo disse...

GANHOU O DEBATE... HAHAHAHAHA. ESTOU ESTUPEFADO. O DONO DA GRAFICA DISSE QUE ESTE FOLHETO ESTAVA IMPRESSO HORAS ANTES DO DITO EVENTO. ENTENDO QUE ISSO CONFIGURA CRIME ELEITORAL. VOU PROPOR AO PROMOTOR QUE CHAME O DONO DA GRAFICA PARA DEPOR.

JUDAS

Anônimo disse...

Falar que o André Vale é fiel à prefeita que defende a administração com coragem é uma cascata. O cara defende a administração com a barriga.
Se ela perder a eleiçao, a picreta e o serrote de sua bandeira não vai servir p´ra nada.

Anônimo disse...

O que causa estranheza, S. Jr. é vc estranhar as ações de políticos oportunistas. Todos sabem que o material de Dra. Jussara já estava pronto há muito e só não foi distribuído antes pra não ficar feio. Já pensou se a mulher morre durante o debate? O trabalho que daria p´ra recolher a papelada jogada na rua? Ganhar só ganhou quem tirou proveito próprio para as próximas campanhas.
Soube que foi feito uma pesquisa sobre a audiência da TV Câmara, e não deu mais de 4%( e eu pessoalmente duvido que passe de 2%). Só que quem me falou jurou que não me conhece, que nunca me viu. E o pior: quer material factível p´ra esquentar a campanha de Dra. Jussara. Está faltando idéias na campanha tucana.
Entenda quem quiser entender.

Pra que sabe escrever, um ponto é uma frase!

Anônimo disse...

Se os “acessores” da candidata Jussara Menicucci eram mesmo os que aqui foram nominados, a candidata ta ferrada. Um, dono do restaurante popular e só serve 50 marmitas por dia, outro, fica pulando de secretaria em secretaria. Ainda bem, p´ra ela, que não tinha intervalo no debate, onde toda assessoria corre em socorro de seu candidato. Nada definido. E, sorte dela que segundo comentários na praça, Possato também tá mal assessorado, e Xerem tem muito pouca chance. É uma pena, pois política boa tem que ter emoção.

Anônimo disse...

SETE ANOS DE ENGANAÇÃO – ATÉ QUANDO?

É incrível como o mundo se curva diante as mazelas norte americana. O World Trade Center foi explodido e implodido pela CIA, com ajuda de alguns fanáticos e o mundo ainda se curva de dor por um povo que invade qualquer nação a troca de vender seus produtos, que de regra é uma porcaria, e não respeita sequer seu próprio território. Tudo em nome de manter unido a nação.

Anônimo disse...

Meu caro O Coringa
“olhe a Jussara tem ninhagem política”

O texto acima de sua autoria e eu concordo com vc. Ela tem NINHAGEM mesmo. Um ninho repleto de fantasmas, apariguados políticos nada competentes. A política dela é manter os adversários sob suas asas para que eles não a bombardeiem no chamado FOGO AMIGO. E p´ra isso precisa mesmo de UM NINHO ENORME.
Mas é bom ela olhar p´ra dentro de casa. Lá tem um frigideira enorme.

Anônimo disse...

Para quem esta acostumado com Lavras há tempos atrás, pode assustar com panfletos do debate. Mas hoje Lavras mudou para melhor e tem gráfica trabahando 18:00 por dia(uma fonte geradora de empregos) você encomenda a noite e recebe no outro dia, se o pagamento estiver em dia, pois o panfleto era bem simples e objetivo( em uma cor só e sem fotolito).
A diferença de uma campanha organizada é isto o dinheiro não é muito, mas tem gente para administra-lo bem.
Pois tem campanha em Lavras que empresários bancam, mais para fazer o básico da campanha é muito díficil, as vaidades são muitas este eu faço, eu pago, ponha na minha conta. É, o dinheiro empregado não é o público, do passado de vacas gordas para seus apadrinhados.

O possato esta falando muito de sua vida como Legislador e não fala quando foi Vice-Prefeito do João Batista, será por que?

Anônimo disse...

Tenho ficado com nojo de política, cada vez mais. As artimanhas Menicucci me deixam estupefato. Não é possível. A prefeita apanhou mais que massa de pão no debate, e venceu? Vai ser Hilander assim lá na China!

O panfleto ja estava pronto, isso é fato. Mas a propaganda é enganosa, isso é rir do bom senso, da capacidade do lavrense. Somos incapazes de julgar um simple e morno debate? Ela não conseguiu explicar o motivo dos 17 milhões extras no contrato com a Copasa, como tambem vangloriou-se de dar um vereador, um cargo fantasma, para este usar em prol de um assessor e em benefício próprio. Lamentavel.

Em minha análise Cherem foi melhor no debate, se expressou com mais objetividade e clareza. Meu voto esta entre Possato e Cherem, mas creio que as chapas devam se unir para bater a gestão da Aécia, que não fez nada com recurso municipal. Corre pelos quatro cantos que a ditadura bate a porta da prefeitura, e os servidores não podem nem sonhar em defender outro candidato, alem de terem os automoveis adesivados, não por um ideal, mas pela boa convivencia no trabalho. Ninguem quer largar o osso!

A pesquisa real não é a que aponta dois por um, e sim a que o primeiro colocado tem um terço do eleitorado. Lembrando que a prefeitura amordaçada, mais seus familiares, somam cerca de dez mil votos. Peço a união de Cherem e Possato, pois Lavras precisa de novos rumos. É dificil aceitar que a cidade da Ufla, "mãe" da quinta colocação no quesito dinamismo economico, pois tem recursos maiores que o da prefeitura, ser deixada de lado, para ver Pouso Alegre e Varginha crescerem.

Menicucci não, por favor! Eu moro aqui tambem.

Anônimo disse...

Achei muito inteligente da parte da assessoria da prefeita fazer o panfleto. Eles foram espertos e política se faz com inteligencia Silva Jr.
Os comentarios dos formadores de opiniao na cidade sao unanimes: Jussara e Possato se sairam melhor.

Anônimo disse...

FERA NENEM...

Sr. Silva Jr. Sei que o senhor conhece muito sobre TV. Talvez seja um dos maiores conhecedores de Lavras.
POrtanto, gostaria que vc comentasse a respeito dos programas de TV da Jussara. Em todo lugar que vou, vejo as pessoas comentando acerca de seus programas. As pessoas estaos e sentindo valroizadas com o programa dela. Ja ouvi duas vezes no buteco pais de familia dizendo que topariam dar depoimento no programa dela pq ali as pessoas ficam como artistas globais.
O que o senhor pensa disso?
Sera que realmente o programa eleitoral da loura é que esta fazendo a diferença?

Po favor, publicque meu ocmentario, vc ja deixou uns 5 comentarios meus sem publicar.

Anônimo disse...

Meu bairro amanhceu emporcalhado com a campanha de um candidato a vereador. Era contestação pro todo lado. Um material em papel couchet, em 4x4 cores. Mateiral caro. Na foto o candidato ostentava um aperelho de esconder coca e tinha depoimentos em seu favor-Todos funcionários de seu local de serviço.
Esperamos que ele tenha pelo menos 38 votos, senão muita gente vai perder o emprego.
De meu bairro, ele não terá algum, pois lá a regra e não votar emcandidato sugismundo!

Anônimo disse...

hoje tem churrasco la na casa do Dr. Sebastião, será que pode? será que o Promotor vai ta sabendo? bom vo ta la neh, comendo e bebendo qndo ngm sabe de nada.... isso pode hausda

Anônimo disse...

FILME DE HOJE : MULER MARAVILA

Assim será ver a prefeita longe dos holofotes da politica por um bom tempo. E ela poderá curtir um periodo vendo que seus antigos assessores se distanciarem, pois na realidade somente pongavam no poder.

Os espertos que prepararam os panfletos estarão preparando novos dizeres para o dia 06 de Outubro:

OBRIGADO, POVO DE LAVRAS, POR MAIS ESSA VITÓRIA !

Enquanto isso, Possato estará fazendo sua carreata pela cidade passando por cima de mais uma leviana alforria, digna de uma administração que não soube aproveitar o tempo que lhe foi concedido:

4 anos é muito tempo para se fazer tão pouca coisa para essa cidade.

DA-LHE BOCA !

Anônimo disse...

Quem tem medo compra votos!

A "bruxa sininho" e o Cherém/Neném andam disputando a tapa quem compra mais...Só o MP não vê ou se faz de bobo, que nem o STF que tem mais de dois processos contra ele e nada faz..será que aqui na Ilha da Fantasia também acontece isso? Ninguém ouve, ninguém vê, ninguém sabe de nada, é a cidade da cegueira e sem lei! Imagino que seja o cenário ideal para o filme de José Saramago- Ensaio sobre a cegueira(aliás recomendo)!

A cegueira, para quem enxerga, é o pior dos defeitos e a pior das corrupções, porque passa a ser passiva! Na Ilha da Fantasia, em que não se enxergam defeitos na cidade, nem nas pessoas civis, nem militares, nem em promotores, juízes, é comum andar pelas ruas e encontrar um bando da gente atrás de outras, insistentemente, para compra de alguns votinhos para um concurso de quem é o melhor de bico! Já procuraram vereadores do lado oposto, pessoas simples em suas casas, derrubaram barracos e prometerm refazê-los(ficou provado) e o MP nada fez! Então quem é que fará cumprir a lei nessa cidade? Ah...é a verdinha, interesseira, todos a querem, mas nem todos a possuem, porque é mal distribuída. Fica muito na tal prefeitura e nas mãos do Neném que é o principal responsável pela maior compra eleitoral já vista nessa Ilha!Se antes de entrarem em local desejado já fazem falcatruas o que esperar caso cheguem a encontrar a Ilha do Tesouro? Pensem bem! Minha intuição me diz que algo mal está para acontecer..os sinos batem, os diabos soltam suas línguas de fogo, os anjos maus saem às ruas, os fantasmas andam assombrando os telhados e aterrorizando aqueles que trabalham num palácio à beira de uma avenida a que chamam de perimetral, as fadas ruins jogam seus pós nos habitantes e fazem-nos dormir e os promotores e juízes foram engolidos pelas línguas malditas das armas poderosas dos mais fortes e armados com as verdinhas que lhes sufocam o ar que respiram! Estão sem fôlego! A população está aterrorizada, tem medo de se manifestar, há uma mordaça como no tempo da tia Anastácia e se já está cega imagine ficar sem fala!
Os tambores ruflam nos terreiros!

É a luta do BEM contra o MAL!

DEUS fará JUSTIÇA já que ela não é feita na TERRA pela mão do homem!

Voltando á vida real...Cherém tentou comprar Sô Hélio e do lado da "OUTRA, Cassimirim e Zé Bauth...
Até que ponto chega a corrupção! O medo! A falta de vergonha na cara!

SÔ Hélio é íntegro..não se deixou vender como Penélope...

Ainda há MORAL! Ainda há HONESTIDADE!
O MUNDO NÃO ESTÁ PERDIDO!

LAVRAS PRECISA MUDAR!

E se vc acha que apenas 1% lê esse blog, mutiplique esse nº por 100, 1000, porque todos comentam..e é o que mais queremos...

Quem posta aqui quer ser lido e ser comentado por outros blogueiros, disse tenho certeza...e ser comentado lá fora também! É o blog mais visitado..
Por todos os candidatos, podem ter a certeza...são os mais interessados!

E o MP também lê...fiquem todos á vontade..a casa é sua...

Anônimo disse...

Alguém aí sabe se vai ter reprise do debate . Por favor se souberem postem dia e horário !!!

Anônimo disse...

D QUIXUTE O SR TAMBEM ERROU!!! NÃO É apariguados O CORRETO É apaniguados. COMO VÊ AQUI A GENTE METE O PAU A TORTO E DIREITO MAS TEM QUE ESCREVER DIREITINHO. SENÃO VCS IRÃO FICAR QUE NEM O CHEREM E O POPO COM DIPLOMAS MAS SEM SABER ESCREVER NEM LER

Anônimo disse...

Jussara - este Maluf de saias - devia fazer igual ao amigo dela, o JV, que não presta nenhum serviço para a administração mas tem o 3° maior "salário" da prefeitura, só perdendo para o PRM e para a própria JMO. É uma vergonha!!! Rogo àqueles servidores que sabem como desmascarar esse 'assalto a mão armada mensal', que se dirijam ao dileto Dr. Dimas e à imprensa lavrense e entreguem as comprovações. Essa limpeza em Lavras precisa ser feita, antes que perdure por mais quatro longos anos... Mirem-se no que anda dizendo o TSE em suas propagandas: QUATRO ANOS É MUITO TEMPO.
Muito tempo para continuarmos deixar surrupiando nosso dinheiro, fazendo com que inocentes sofram por falta de remédios, exames e profissionais da área médica, pois, com esses que estão no poder, o sangramento dos cofres do município através do contrato do lixo, da COPASA e outros mais continuarão.
Jussara não explicou nada porque se explicar de verdade vai para o Hotel Grad..... na hora!
Está na hora de passarmos Lavras a limpo!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que o 5 de outubro está chegando. Não aguento mais assistir a falta de propostas dos candidadtos na TV Ufla. Uma pena, pois todos prometem o que vão fazer mas não apresentam um programa de governo com consistência, informações sobre o orçamento demonstrando como fazer. Em Lavras é assim, em pleno século XXI e não temos pessoas com capacidade para empreender por nossa cidade.
Ao invés de se comprometerem com um programa eficiente, correm atrás desse e daquele ocupante de cargo público para mostrar que é alguém.
Chocante.

Anônimo disse...

Já está disponível na Rádio da COHAB, o "Termo de Compromisso"

Agora, só falta ser aprovado pelo Juiz Eleitoral Dr. Benedito para ir ao Ar. Mas os próprios moradores, decidiram em votar em quem se comprometer, e assinar é claro!
Nos, os moradores da COHAB e demais bairros da zona norte, estamos unidos. E queremos que eles firmem esse compromisso, por escrito e assinado. Votaremos em quem assinar!

Veja o termo abaixo:

Termo de Compromisso Público



Tenho consciência de que a cidade de Lavras necessita, em caráter de urgência, de macro-empresas. Empresas das redes integradas de supermercados; ou Bretas, ou Pão de Açúcar, ou Carrefour, ou Extra..., para fazer concorrência com a existente em Lavras. Aplicando tabela de preços das grandes capitais do Brasil.

Nossa cidade precisa ter duas empresas diferentes, de supermercado de alimentos, fora aquela já existente. Sendo que a primeira, em caráter de urgência ainda no primeiro ano, e a segunda antes do término do mandato do prefeito(a). Visando melhores opções, e concorrência nos bens de consumo, e principalmente empregos. Com o intuito de oferecer 50% das vagas a jovens sem experiência, a pessoas acima de 50(cinquenta) anos de idade que não estão aposentadas, ou com escolaridade de ensino primário e fundamental. Sob a razão e fato de que, nossa classe de cidadãos vem sofrendo preconceitos, sendo vítimas de exigências banais impostas, gerando dificuldade para essas pessoas, de exercerem uma atividade profissional remunerada. Pois para votar, basta ter apenas 16 (dezesseis) anos de idade e ser pessoa relativamente capaz de direito. Assim sendo, contudo, todos nós somos eleitores, cidadãos aptos e capazes de eleger vereadores, prefeitos, deputados senadores e Presidente da República para Brasil.

Eu, como candidato(a) a Prefeitura de Lavras, assumo e afirmo o compromisso. Se eu for eleito(a) de fazer cumprir.

Sob a pena de multa de 200.000, duzentos mil reais corrigidos. Divididos igualmente e doados para instituições de caridade. Sendo elas, as seguintes: Lar Augusto Silva Asilo de Lavras, Casa do Vovô e Casa de Apoio ao Câncer no Bairro Nova Era; todos em Lavras. Aos quais 30% da multa, deverá ser de caráter privado do(a) candidato(a), e que será executado judicialmente, contra o mesmo, (caso ele(a), descumprir total ou parcial este termo acordo firmado), logo após o fim do mandato. E o restante, fica como divida da Prefeitura de Lavras, que terá o prazo máximo de 90 noventa dias, após o fim do mandato, para efetuar o pagamento.


Assinatura do(a) Candidato(a):


Jussara Menicucci _____________________Testemunha: _______________


Fábio Cherem _________________________Testemunha: _______________


Marcos Possato _______________________Testemunha: _______________




Lavras, setembro de 2008
(Moradores da COHAB-Julio Sidney Pinto)

Os interessados, procurar a Rádio da COHAB, até o dia 30/09/2008, onde o mesmo será registrado em cartório e cópias, distribuídas pela cidade de Lavras.

Anônimo disse...

ESSE CHEREM É UM CARA DE PAU MESMO AGORA VIROU AMIGO E RECADEIRO DO PRESIDENTE LULA. O PRESIDENTE FALOU ...O PRESIDENTE ME DISSE...EU E O PRESIDENTE FAREMOS... 10 MIL EMPREGOS...DÁ UM TEMPO. UM CHEREM JA É RUIM, 2, DEUS ME LIVRE, AGORA COM LULA NA CACUNDA ESTAMOS PERDIDOS. CUIDADO APOSENTADOS ISSO É UMA BARCA FURADA. CADÊ NOSSOS 16.6% O "AMIGO" DO CHEREM NÃO DEU!

Anônimo disse...

PAREM COM ESSA GUERRA!

A verdade é que todos aqui querem jogar areia na campanha alheia. O Pobre(que é a maioria dos eleitores), não tão nem aí com essa marakutáia, com as "preliminares e carícias" dos candidatos. A gente não vê mais a hora desse treim acabar. E quem quer que seja o eleito, RELAXAR e GOZAR logo e sair de cima da gente!

Mas uma coisa, eu vou fazer. Vou ficar 4 anos em cima de quem eu votei!

Anônimo disse...

Alguém poderia me dizer, quantas vezes a Jussara foi prefeita de Lavras?

Curiosidade mesmo:

Mas, ela não tem direito de usar a frase "eu vou fazer" não é mesmo?
Teve tempo de sobra para fazer de tudo. Mas é uma vergonha, ela não ter trazido o Pão de Açúcar ou Carrefour pra cá...
Se ela ganhar, ela vai fazer em 4, o que não fez em 8.

Será que ela resolveu dar uma de JK, e fazer outra Lavras, no estilo... 40 em 4 anos?

Então, ela fez foi pouco nesses 8 anos né?!

Anônimo disse...

Tenho 16 anos, e quero votar, mas...
Me falem uma coisa... Quanto em reais, um prefeito pode usar por ano?
E qual é o valor aproximado das coisas que a Jussara fez, construiu nesse mandato?

Só pra ter uma base, se ela poderia ter feito mais.

Anônimo disse...

Quando eu disse que fiquei chatiado de não sermos lembrados, pela eptv em uma apresentação de nossos candidatos, não é que eu não seja um lavrense da gema, só que quando nossos candidatos a deputados federais e estaduais quando fossem angariar votos na região, já estariam de cama feita, porque os treis são ótimos, já imaginaram Jussara senadora Possato federal e Cherem estaual sabes bem que a região tem votos para isso. Em Lavras faltava um ganhador da mega (JÁ TEM)um time de futebol vai aos poucos montando, e deputados, quem sabe em dois mil e dez nossos politicos, use a sigla partidária >L>A>V>R>A>S> e eleja um federal, e um estadual ,temos votos para isso falta apenas o amor a Lavras.Nota-se que deixei o CAP de fora não é de capricho, ele seria o governo de Minas de Gerais ótimo recado heim .

Anônimo disse...

Olha o PICOLÉÉÉ !!!! Quem vai querer?!??! 1,00 ral !!

PICOLÉ, PICOLÉ, PICOLÉ....

Anônimo disse...

NEPHERTITE, que o certo seria Nefertiti, cujo nome significa "a bela chegou", governou o Egito durante ano de 1382 a.C. junto com seu marido, Aquenaton, e foi madrasta do lendário faraó-menino Tutancâmon etc... etc...etc... Você é antiga hem? Tão antiga e não sabe que Empresas como as que você citou acima só se instalam em cidades com grande número de
habitantes, ou áreas metropolitanas, que não é o nosso caso.