quinta-feira, 25 de setembro de 2008

PALAVRAS OPORTUNAS



Postaram um comentário fazendo uma ilação sobre ser eu o novo "Hugo de Oliveira", o que muito me lisonjeia por seu passado, inteligência e capacidade, qualidades quase inatingíveis por qualquer um de nós, dentro de uma linha político-irônica do saudoso e controverso jornalista.. Tenho aversão por mídia escrita, como já confessara aqui em artigos anteriores, reconheço que o texto de H de O era irretocável e com livros inteiros nas entrelinhas, o qual se quer me atrevo à mais pífia comparação. Achei estranho a forma quase deselegante que colocaram o famoso H. de O como sendo um perseguidor da prefeita atual como se o fosse por toda sua existência. Comecei a buscar alguns dados e cheguei a algo intrigante: José Bauth é um vereador, e muito educado por sinal, "aliado" do Palácio não é mesmo? Pois bem , existe um projeto de lei (????) na câmara, casa amiga do Palácio (não tenha nada contra o mesmo, podem ter certeza ) para dar a uma rua o nome do jornalista, mencionado aqui como "algoz" da tucana. O projeto de número 058/2008, sobrestado, ainda tramita naquela casa. Através de um amigo leitor, recebi a informação que o mesmo fora contratado pela antiga administração de Ijaci, com direito a dispensa de licitação, tendo como advogado daquela casa um famoso advogado que hoje presta seus serviços em terras dos Ypês. Por causa desta contratação e outras coisas que não me diz respeito, foi aberto um processo- crime pelo Ministério Público de Minas Gerais, acusando aquela administração e tendo como arrolados como réus um engenheiro, o dito advogado, o prefeito da época e outros. No parecer do MP existem denuncias de pareceres forjados para a contratação de assessor de Comunicação (???!!!) sem licitação e por ai vai .....Pois é ! Para piorar a história, foi contratada uma advogada que, até 17 de Fevereiro de 2005, foi a responsável por defender os réus na justiça. Não adianta me perguntarem!! Não vou dizer!!!Claro! Todo mundo tem a presunção da inocência e o direito à defesa, porém se eu publicar aqui os nomes dirão que estou perseguindo alguém ou outra coisa qualquer, o que não é o caso. Caso queiram descobrir algo sobre este caso e os nomes, fiquem à vontade, as informações são públicas eme foram repassadas : TJMG Nº 1.0000.00.260812-3/000
Como podem ver, a história é traiçoeira e nos prega peças que podem nos deixar rubros. Não crio fatos, apenas os noticio. Cuspir para cima e ficar olhando o que vai dar pode ser nojento!. Sem me esquecer e repetindo: Num passado não muito longe, o saudoso Hugo de Oliveira me chamava pelo singelo nome de "Lacaio da Jussara" por ter a convicção de que eu trabalhava para ela quando ela ainda não tinha ninguém, digamos, "ao lado". É Mentira prefeita?!!?? Ela sabe que não é! Conversando com um morador da minha rua dias atrás, eu disse: "assessoria pode ajudar ou derrubar um prefeito. Tem gente que faz de tudo para, ao invés de blindar amenizar questões, expor o prefeito a situações delicadas". Opinião: "Gente !! atacar em época de política não significa defender o prefeito; o candidato! Tem que aprender a andar em ovos para minimizar situações !!" Recado: "Quem muito abaixa....mostra a .................."" desculpem a indelicadeza.

Em relação a informação dada aqui sobre vencimentos de prefeito, vice e secretários aqui vai alguns dados.Mais informações em breve.

25 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Silva Junior,

O Projeto de Lei que aumenta os salarios dos secretarios municipais, já aprovado na Câmara, eleva seus vencimentos para o período de 2009 a 2012 para R$ 5.913,45. Portanto um aumento de 85%.

Anônimo disse...

Caro Silva,
Você sempre dá os furos políticos em seu blog, então aqui vai mais um: Estive no TRE hoje em Lavras, sou assessora de um vereador e descobri que neste fim de semana será divulgada duas pesquisas. Uma da MDA (já imaginávamos) e outra do Instituto Nexus. Este instituto é de Belo Horizonte e é presidido pelo Professor Rodrigo Mendes, da qual já fui aluna. Eu sei que é um instituto sério, pois a minha pós teve a ver com ele. Eu fiquei espantada com os dados que recebi lá de maneira não oficial: 31% Jussara, 24,5% Cherem e 15% Possato. Não sei se é verdade, aguardemos até o fim de semana. Mas se for, eu lhe digo que causará um grande transtorno na nossa dignissima prefeita, pois a MDA nós já conhecemos bem e sabemos do que é capaz. O instituto Nexus eu posso dizer, digite no google: Rodrigo Mendes ou Instituto Nexus, só trabalha em grandes campanhas e com grandes empresas, não teria vendido pesquisas. Agora eu te pergunto, porque a Prefeita "caiu" tanto? Seria isso reflexo do Disquinho que está rolando por ai?
Bjs

Adriana S.

Anônimo disse...

Oh, seu Silva...... O trein tá feio mesmo pra dona Jussa.... Olha o que me mandaram hoje, a prova de NEPOTISMO da família Meniccci quando o marido era deputado estadual. Um passarim verde me contou que os números de matrícula parecidos provam, com excessão do tal Sylvio, que todos foram contratados na mesma época! a matrícula do deputado é diferente porque a sequência de deputado é outra. Eita ferro...

http://www.4shared.com/file/64447848/f4b86f00/img.html

Anônimo disse...

PARA O "JORNALISTA DE VERDADE", "MICHEL PHELPS" E "LEANDRO BOQUINHA DA PML"

VAMOS DEIXAR DE HIPOCRISIA????

DE ONDE SAI O DINHEIRO DOS ALTOS CUSTOS DA CAMPANHA DA CANDIDATA?

VOCES ACHAM QUE ELA ESTÁ PAGANDO O PRÓPRIO BOLSO, OS CARROS DE SOM, OS CARTAZES DELA E DO BONIQUINHO DE CERA, AS FILMAGENS, O LORINHO DA TVU QUE APRESENTA O JORNAL, O ADAIR FERREIRA “JUSSARA É MINHA PREFEITA”, O PAGAMENTO DO MARQUETEIRO "DÚ MENDONÇA" E TODA SUA EQUIPE, O HOTEL PARA SUA HOSPEDAGEM E DE TODA SUA EQUIPE, AS DESPESAS DE ALIMENTAÇÃO PRO TIME TODO, A GRANDE QUANTIDADE DEMAQUIAGEM DA "MULER", O FOTOSHOP, O PAGAMENTO DAQUELAS PESSOAS ANDANDO E DANÇANDO NAS RUAS(FIGURANTES), O PAPEL DE ÓTIMA QUALIDADE DO SEU FOLDER "PLANO DE GOVERNO" QUE SÓ EXISTE AGORA, DEPOIS NADA DE FAZER, TODO O MATERIAL DE CAMPANHA DE SEUS CANDIDATOS A VEREADOR, OS ALMOÇOS COM AS "OTORIDADES QUEM VEM DE BH" PARA PUXAR O SACO...
VOCES ACHAM O QUE?
OU É O DINHEIRO DO LIXO OU DA PLANOVA OU VAI RECUPERAR NOS PROXIMOS 4 ANOS.
DINHEIRO DELA EU TENHO CERTEZA QUE NÃO É.
É SÓ TENHO NOTADO UMA COIZA. ELA ESQUECEU DE MENCIONAR UMA DAS PRINCIPAIS OBRAS QUE VAI FAZER:
A CONTRUÇÃO DE UMA GRANDE PENITENCIÁRIA, A PEDIDO DA DRA. ZILDA.
DISSE QUE IA CONSTRUIR NO BAIRRO AQUENTA SOL, DEPOIS O POVO DE LÁ CHIOU E AÍ ELA FALOU QUE IRIA CONSTRUIR EM OUTRO LUGAR... MAS MANTEVE SEU COMPROMISSO: ELA VAI FAZER, E VAI FAZER MUITO MAIS....
VAI TRAZER PRESOS DE TODA A REGIÃO AQUI PARA LAVRAS.... E TÁ MULER RETADA SÔ!

Anônimo disse...

Uma pesquisa foi realizada na cidade e uma amiga me informou o seguinte:

Perguntaram a ela se votaria na Jussara ou no Cherem e ela perguntou: e o Possato, não está incluido?
Disse que não votaria em nenhum dos dois apresentados!
Agora, imagine o resultado dessa pesquisa !

Veja, só como são as coisas; agora, diante do perigo eminente, que cresce a cada dia, a prefeita tenta envolver o Cherem que a processou, contra o Possato, que vai de vento em popa rumo ao palácio.

A campanha do Possato recebeu sangue novo e se projeta de forma acentuada com mais de 7% de votos à frente da prefeita.

Quem busca mazelas passadas no candidato, não vão encontrar problemas, tampouco uso de dinheiro público. Mas trabalho em prol dos mais pobres e carentes.

A classe rica provavelmente estará dividida, mas é com o povo que ele terá sua grande vitória.

Nesse momento, os 15-20% de indecisos já estão definindo suas preferências, contra o mal para a cidade uqe , além de FUGIR DO DEBATE, TENTAR IMPEDIR UM EVENTO DEMOCRÁTICO, ACATOU E TENTOU SILENCIAR UMA VÍTIMA DE ROUBO EXPLÍCITO DE DINHEIRO PÚBLICO !!!

DA-LHE BOCA

Anônimo disse...

Olá Jr Silva,

Como é que você está??? Tudo bem???

Na verdade, desta vez não tenho muito o que comentar sobre o seu texto, até porque não o entendi muito bem e essa história de Hugo de Oliveira tá chata e tosca.

Queremos notícias!!!

No mais, teve um comentário no post anterior de uma pessoa solicitando que eu e o Leandro(?) explicássemos sobre o LavrasPrev!!! Meu Deus, olha onde eu fui parar.

Vamos lá:

Em primeiro lugar, observei os últimos comentários do Leandro e até que são legais, entretanto, bate sempre na mesma tecla (importunar o Possato), o que mostra que não tem assunto nem desenvoltura e o principal, é partidário, e você sabe que eu não sou.

Em seguida, não sei por que fiu citado junto ao Leandro, sendo que não o conheço e acho que nem quero conhecer, embora torça por ele no DESAFIO DO BLOG, Leandro vs Silva Jr (fica bravo não Silvão pois gosto de você e torço pelo Blog).

Depois, sobre o LavrasPrev, sei o que é, acho que sei para que serve, mas ñão tenho idéia do que acontece lá e também nem quero saber, tenho outras preocupações além dessa.

No mais, fico feliz por ter sido citado no blog, isso mostra que meus comentários são lidos e, desculpe a modéstia, Sr. Silvão, acho que tem gente que fica esperando mais os meus comentários do que seus textos propriamente ditos.

Na verdade, eu te conheço e sei que você gosta de mim e dos meus comentários, sei disso pois você até mesmo já me perguntou se eu seria o Michael Phels e, claro, falei que não né!! Imagina!!!

Grande abraço e vê se não some não.

Thanks,

Michael Phelps - The king of the swimming pools

Anônimo disse...

Jussara já ganhou esta eleição.Não adianta levantar possíveis problemas dela.O que vcs da oposição precisa fazer agora é já pensar nas próximas eleições que ela não irá mais figurar.

Anônimo disse...

LI NO HOJE EM DIA HOJE...

Jussara e Cherem empatados em Lavras


A campanha pela Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, promete ser disputada até os últimos momentos. Conforme pesquisa estimulada, realizada pelo Instituto Nexus, a atual prefeita, Jussara Menicucci (PSDB), tem 31,85% da preferência do eleitorado. O candidato do PSL, Fábio Cherem, aparece com 24,62% das intenções de voto. Já o candidato Marcos Possato (PTB) figura com 15,85%. Considerando a margem de erro de 3,9 pontos percentuais, Jussara e Cherem aparecem tecnicamente empatados. O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 17 de setembro.





http://www.hojeemdia.com.br/v2/index.php?sessao=13&ver=1&noticia=5756

GISELE

Anônimo disse...

Esse enio aí é o vice prefeito da Jussara?
Esse negócio de Pesquisa sempre tem desculpa, né? Na da Jussara ela tá lá na frente...
Na do Possato ele tá só subindo...
Na do Cherém ele já tá empatado com a Jussara e o Possato só caindo...
Esse Vladimir, segundo explicações dele mesmo nos jornais, vai esperar passar as eleições para se explicar melhor....Aff!!!Será que estão esperando o resultados das urnas pra cassarem ele?
Cruz credo! Tomara que chegue depressa este dia 5 pra ver se o povo tomou juízo e se vão colocar na Câmara Municipal 10 pessoas que vão FISCALIZAR estes mentirosos de carteirinha!................

Anônimo disse...

matéria paga no hoje em dia é tipica coisa de mafioso mesmo. Esse cherem é o pior de todos que já vi passar em Lavras. Essa pesquisa na Nexus está furada. Nao acredito mesmo que o Possato está atras do Cherem. Está valendo tudo nestas eleiçoes. Nenhum reporter do Hoje em Dia veio checar algo na nossa cidade. Dá nojo ver o que o dinheiro pode fazer. Esse Cherem tem que ser preso. Viva Lavras!

Anônimo disse...

Silva Junior,

Posso saber por que você censurou meu comentário?

Torço aqui para que tenha sido um problema do blogger pois que eu fiz-lhe uma pergunta séria e além disso citei um site que desmente algumas afirmações do Possato em sua campanha.

Por que da censura?

Espero que você tenha a honestidade de publicar este comentário que fiz pois no outro fui censurado.

Phelps,

Meu caro, bato na mesma tecla pois o Silva Junior não está tendo a imparcialidade que ele diz ter. São apenas questionamentos simples que espero que sejam respondidos. Só isso.

Anônimo disse...

Antes que eu me esqueça, respondi à pesquisa da Nexus.

A moça (muito mal preparada por sinal) que fez a entrevista perguntou qual era o meu número de celular. Eu ingenuamente disse qual era. Depois que respondi essa pergunta, a equipe de campanha de Fabio Cherem já me mandaram duas mensagens de propaganda política, pedindo votos.

Muito chato isso.

Anônimo disse...

A Pesquisa na Nexus acima ou a da MDA que saiu hoje. Quem está com a razão? Só saberemos em 5 de outubro.

MDA Pesquisa-
Jussara: 44,8%,
Possato: 20,6%,
Cherem: 14,1%,
Indecisos: 15,8%,
Nulos: 4,8%

Registro no Cartório Eleitoral sob Nº 0007/08

Anônimo disse...

Depois de ver as duas pesquisas que sairam hoje, nao tenho duvidas que todos os institutos manipulam dados favoraveis ao contratante. O Possato deveria contratar um tambem para colocar seu nome como provavel vencedor. Essa Nexus é a mesma empresa que fazia pesquisa para o JB e errava feio sempre. A MDA é outra que erra muito. Contudo, a verdade tem que ser dita: a dona Jussara parece que nao perde mesmo esta eleiçao. Até na pesquisa o endinherado Cherem ela está ganhando. Nada como o 5 de outubro. hahahahahaha

Anônimo disse...

kkkk Essa é muito boa!
MDA X NEXUS!!! Cada qual querendo passar mais credibilidade...quanto cada um dos candidatos gastou para realizar tais pesquisas? O que importa é que o povo diz...e o que as urnas dirão em 05 de outubro!

Tenho ouvido a boca pequena é que Jussara já parou com as obras por MEDO da prestação de contas, da lei de responsabilidade fiscal...se ela continuar como está, como explicar seus gastos faraônicos?

Cherém engana os bobos..inverteu os números da pesquisa...Se como candidato faz falcatruas, o que faria se fosse prefeito um dia?

Há exatamente uma semana, uma criança morreu de anemia e desnutrição...falta de remédios e cuidados a tempo!
Como vai a saúde? Ótima!!!"Com as bênçãos de Deus".

O povo sofre mas nóis goza!

A jussara não é a minha prefeita!

E#ssa generalização é perigosa!

E mais, é craque em montar esquema fantasma, ela e o maridinho..na época em que ele foi dep estadual, ela foi fantasminha dele e a filha de seu último vice, antes do Ênio...Acabou com a carreira política dele, coitado..Nem em vereador o povo acreditou nele...E quer saber? O buraco é mais abaixo...

Unknown disse...

Sr. Silva Jr. Tem aquele dito popular que diz assim "cachorro morto ninguem chuta". A Jussara Menicicci ta incomodando demais, por isso os ataques são direcionados a ela. Mas os números retratam a realidade atual: dados copiados do site http://www.lavras24horas.com.br


"/ExibeNoticias.php?id=4550
MDA Pesquisa-Jussara: 44,8%, Possato: 20,6%, Cherem: 14,1%, Indecisos: 15,8%, Nulos: 4,8%

Intenção de voto estimulada para Prefeito
17 e 18 de setembro
Registro no Cartório Eleitoral sob Nº 0007/08
Número de questionários: 505 entrevistados
Margen de erro: 4,3% para mais ou para menos
95% de confiabilidade
Contratante: Coligação Lavras cada vez melhor"


Só um detalhe, sempre que posto algum comentário que possa sugerir algum tipo de defesa ou simpatia à candidatura de Jussara, os outros comentaristas de plantão, inclusive vc Silva Jr. dizem que sou funcionário da prefeitura. Parece que esse é o único argumento, só se utlizam dele. Mas pra ficar bem claro, eu não sou partidário de ninguem, não sou funcionário publico. Apenas tenho minhas convicções. Pra fazer valer a democracia há que se pesar os dois lados. Não existe verdade absoluta, nem a minha nem a de vcs.

Anônimo disse...

Eu também fui parada na pesquisa da Nexus e não tinha o nome do Possato.Estranhei demais,pensei que ele já tinha desistido. Na verdade eu sempre penso isso, porque Possato e Cherem não fazem programas de Tv, só ficam repetindo, sei lá porque...
No mais,eu gosto demais deste blog, sempre entro e adoro as polêmicas. Você está de parabéns Silva Júnior! Um abraço!

Anônimo disse...

Jussara ainda nao ganhou.

O Possato também tem chance...

Caro morsa nunca pode cantar vitoria ates do tempo certo...

Portantoo se caso o Possato ganhar quem vai quebrar a cara vai ser você!!

Fique esperto...

Anônimo disse...

Desculpe-me seu MICHAEL PHELPS se te deixei de calças curtas com a pergunta isto era apenas uma brincadeira.Eu sei que MICHAEL PHELPS é um grande nadador e voce só está boiando.brincadeira heim, gosto da sua linha de comentário, obrigado por ler o meu, eu não tenho é grande vocabulário eu sou meu chucro, mas gosto muito de todos os que postam neste espaço .
Mais uma vez parabéns ao criador do blog.

Anônimo disse...

Caros Amigos:
A hora está chegando...
Lavras vai mudar mesmo! O Fábio Cherem não pára de subir na intenção de votos. Isso é claro: basta andar nas ruas e conversar com as pessoas.
Esse é o motivo do desespero da Juju e da dupla Possato/CAP.
Agora com o apoio do presidente Lula e de seus ministros então... ninguém segura.
Chega de gente que se arvora de honesto (até se veste de anjinho para dizer que o vídeo é falso...), mas permite uma cobrança ilegal como a da COPASA, deixa a PLANOVA sangrar os cofres públicos e ainda paga salário para funcionário que não trabalha, vai na casa dele e diz "morreu o assunto".
Nós cidadãos é que pagamos por tudo isso. CHEGA! BASTA! Merecemos mais respeito.
É por isso que, apesar de não gostar de política, me manifesto a favor do Fábio Cherem: jovem, empreendedor, com uma família exemplar (vide os irmãos, Drs Marcos Cherem e José Cherem) e que fêz propostas claras em sua cartilha. Além de tudo isso, tem um vice como o Tide, decente, trabalhador e que sabe se expressar (onde estão os outros vices nesta campanha?).
No dia 05 vai dar 17.
Parabéns Silva Jr pelo espaço democrático e por sua coragem de expor suas opiniões mesmo sob pressão.

Anônimo disse...

Verdades de Lavras e seus candidatos :
1ª - No gabinete do então deputado Célio de Oliveira tinha a Da. Ju como o maior salário e com sua saída para candidata em Lavras, foi sua filha Rafaela;
2ª - Possato caiu porque deixou o CAP figurar em sua campanha;
3ª - Cherem não subiu mais porque foi um patrão déspota com seus empregados, reforçada essa sua característica, com os atos de seu irmão no Vaz Monteiro;
FINAL DA HISTÓRIA, DIA 5 VOTE NO MENOS RUIM. SERÁ POSSÍVEL?

Anônimo disse...

Prezado,
Se uma ilação te lisonjeia, imagine o resto...
Tem gente que acha que existe a possibilidade de alguém ( mesmo que o Lula) ganhe 30 pontos em uma semana... dá pra acreditar?

Anônimo disse...

Beija Flor e Rapunzel:
Sejam mais inteligentes... Como ser um patrão déspota de milhares de empregados, se todos têm carteira assinada, cesta básica e direitos previdenciários em dia?
Ser patrão déspota é pedir que seus funcionários trabalhem? Vocês preferiam fazer como os outros, que contratam funcionários fantasmas?
Sobre o Vaz Monteiro, não é à toa que é o melhor hospital de Lavras hoje. Quem conversa com os funcionários e médicos vê o apoio à candidatura do irmão médico do Fábio Cherem lá. Inclusive no entorno do hospital, com vários carros estampando as fotos dos dois, que, além de tudo, são bonitos.
Dia 05 vamos ver...
Haja dor de cotovelo e medo...

Anônimo disse...

Pesquisas...pesquisas...MDA,NEXUS..Bem,qdo lia a respeito das críticas feitas à MDA, eu não acreditava que uma empresa do "naipe" dela seria capaz de manipular resultados. Mas, diante do que vi,numa pesquisa feita numa cidade vizinha a Lavras, confesso que já começo a pensar de outra forma. A tal pesquisa foi contratada pelo atual prefeito e pasmem, na pesquisa EXPONTÂNEA, "em quem votar " não é que aparece o nome do atual prefeito na intenção de votos? E o candidato dele aparece na frente e muito, na pesquisa feita no distrito onde tudo está a favor do candidato da oposição. Quem está com a razão? A MDA foi imparcial?Ou será que não tem um DEDÃO do atual prefeito nessa pesquisa?Afinal,eu estou pagando...E Ele acha que pode tudo.Se acha o "Todo Poderoso",o Onipotente.Cuidado Senhor Prefeito, seu tombo pode ficar na história da cidade !!!!

Anônimo disse...

A próxima semana promete e como "bom" político "honesto e com ficha limpa" nada temo..Assisto a tudo de camarote! E vejo como Lavras progrediu na sujeira...Aprendeu comigo na TV? Bem que disseram que esse veículo é perigoso!

1.O menino constrói que nem eu, aproveitando sobras e tendo como base a areia! Aprendeu rápido! Sou mais ousado, meu negócio é "armas", mais exatamente "tráfico", o dele ainda não sei de onde vieram os dois milhões...Será que os turcos todos se uniram? Mas..não abrem a mão nem para bater peteca! Engraçado, muito engraçado! Alícia tem razão, o povo tem que saber que fiquei rico às custas do povo! Porém..e o menino??? Precisamos de um Zé Bob em Lavras...
Estão te confundindo com ele, Sr Silva Jr? Você é um excelente repórter investigativo, vá em frente! Eu preciso ser preso e o Zé vai descobrir minhas falcatruas...não tenha medo dos "leandros" da vida..são os que mais têm culpa na consciência, por isso acusam tanto!

2.A "dona" canta vitória antes da hora! Isso dá um azar danado! Já vimos esse filme antes...
Hoje estava brincando de roda no jardim..Achei tão bonitinho..havia até velhinho de mais de 80 aninhos...deve ter sido uma festa para eles..de 70, 60, que é a idade dos eleitores dela, né? Será que a cidade envelheceu tanto assim desde a última eleição? Ninguém cresceu, tornou-se jovem?
Amadureceu? Ela mesma, apesar da substância botulínica, está enrugadinha! Sabe quem estava com ela? Funcionários comissionados, nenhum voluntário...me deu peninha...foi andando e os ratos atrás...nem cumprimentou o povo! Ficou sem coragem de olhar nos olhos de cada um...VERGONHA!!!
Quem muito MENTE fica sem cara!

3. Quero uma cidade feliz! Lavras merece ter um governo honesto, limpo! Chega de MENICUCCIOLÂNDIA!
Se é para BRINCAR que vá para a DISNEYLÂNDIA! A DONA E O MENINO!