terça-feira, 7 de outubro de 2008

PÁ & BOLA - ÊÊÊÊBAAAAAA!!!!


ARMAÇÃO

Em sua entrevista na TVU, Jussara, ao final da dita, quase em tom de desabafo, disse que os ataques sofridos durante a campanha foram muitos e que nem bem assumiu em 2004 e já sofria com a oposição. Ela espera que isso não ocorra em 2009 (?) Sem fazer uma clara alusão ao dvd e ao vídeo no youtube, Jussara disse: "Era tudo uma mentira; uma armação e a população viu isso e votou em mim". O material foi periciado pela Policia Civil e anexado ao processo como sendo prova. Jussara foi excluída do processo pelo MP.


PROFÉTICO

Pensei que haveria sessão da câmara nesta segunda-feira. Acho que a ressaca de quem ganhou e a de quem perdeu não daria um clima favorável para tal. Entre vinhetas loooongas e pequenas aparições do Aureliano, uma me chamou a atenção. Cassimiro, em sua entrevista como futuro vice prefeito, em tom quase já oficial, profetizou: "O povo tem o governo que mereçe". Estranhei mas foram palavras do Cassimiro.


NEM TANTO ASSIM

A eleição de Anderson Garçon deixou a oposição um pouco mais esperançosa. A liderança da ala esquerda acredita que ele fará parte da oposição ferrenha ao Palácio em 2009. Sei não. Apesar de uma situação vivida pelo vereador quando o mesmo perdeu o cargo e foi perdir uma "ajudazinha" para um cacique da política e ouviu um sonoro "vai te catar", Anderson disse à pessoas próximas: "Queremos que a cidade vai melhorar e se precisar estaremos do lado das coisa certas e boa" Disse o futuro edil.


MUDANÇA JÁ

Como havia antecipado mais de 2 meses, a Secretária de Saúde vai ter mesmo um novo Secretário. Dr. Edson, vereador não reeleito, deverá assumir a pasta. A SecSau deverá ser comandada a duas mãos. O tempo dirá. Oficialmente Iara Menicucci sairá de férias e não voltará. Um dos secretários será um cargo político, o outro será técnico.




ONDE HÁ FUMAÇA....

Não obtive uma informação mais precisa mas estou aprofundando na investigação. A promotoria deverá receber ou já estaria analisando uma documentação de uma empresa. Nela, na investigação, aparece um sobrenome que no passado se tornou muito conhecido de todos. Os motivos da dita "analise" prefiro ainda omitir por não ter dados ainda robustos para embasar algo mais, digamos , enfático. Ahh já ia me esquecendo! O sobrenome é Valério.

21 comentários:

Anônimo disse...

Lamentavelmente a Iara está deixando a Secretaria.Pessoa da mais alta competencia e que foi preterida pela Prefeita por um tal de Zuza, que se julga o melhor do mundo.Parabens Iara pelo brilhante trabalho e competencia.Perde a população que terá agora um grosso e mal educado Secretário da Saúde.

Anônimo disse...

A humildade do Andersom Garçom já está estremicida.O futuro edil, já se posiciona de forma autoritária e arrogante.Embora ele tenha esse direito até pela votação que teve, mas acho que não condiz com sua pessoa humilde e legal que conhecemos antes das eleições.De qualquer forma é bom ficar atento e ouvir suas futuras baboseiras, que tenho certeza serão muitas, para ver se pode ser útil para a cidade.

Anônimo disse...

Se o Anderson for mesmo oposição a Juju, juro que rodo bolsinha na esquina.

Anônimo disse...

Só p´ra não esqecer!

A COPASA perdeu a apelação para não devolver a grana do pessoal de Januária. E o melhor é que o Tribnal mandou que a cobrança seja interrompida imidiatamente. O processo de Lavras está no tribnalem BH.
Aguardem novidades. Estarei atento e informarei por este Blog, caso Jussara não proiba.

Anônimo disse...

Júlio, vc é novo no PC do B, mas parece que velho no PSTU. Limpe o partido desses piolhos desempregados que venderam o Partido ao PSDB. Eu seique tem um pcbista da direção nacional em Lavras e ele pretende ver de perto essa estória.

Anônimo disse...

Andrezza, cuidado. nem tudo que se reluz é ouro.
Alguns vereadores bradam em alto e bom som, batem no peito, estremelicam e até entram em transe, contra tudo qe o executivo enva à Casa. Na ora de votar, pede votação secreta e vota a favor.

A cidade está com as esquinas tomadas, mas bolsinhas posso te vender baratinho!

Anônimo disse...

No calor da campanha politica, nos ultimos dias, foi distribido um planfeto onde há ma denuncia de que ma verba foi gasta sem autorização do legislativo local.
Vou pesquisar o assunto e se tiver fundo verídicoencaminhar a jsutiça, com pedido de suspeição do Dr. Dimas para atuar no caso, caso venha ser distribído a ele.
Se for verdade o que está na denuncia feita num planfeto com cnpj de um candidato, vai sobrar até p´ro Possato, pois o mesmo é membro do legislativo local, e tem por responsabilidade fiscalizar e denunciar irregularidades.
Outros casos supeitos tabem estão sendo observados.

Anônimo disse...

Vamos comentar sobre este último artigo!
1-ARMAÇÃO - Oposição é necessária desde que coerente e fundamentada em normas legais. Acho que as coisas só vão melhorar em TODO O BRASIL, quando houver mudanças no Judiciário. Deveria ser como Gerente de Banco: permanecer menos tempo em cada cidade....... Em Lavras, o povo não entende que vereador não é pra dar presente e nem emprego e sim pra fiscalizar as leis e a aplicação do DINHEIRO DO POVO! Para acabar com os abusos políticos, só mesmo o Judiciário e os Vereadores...porisso estas colocações...
2-Profético - a)Se as reuniões fossem de noite, os vereadores atuais, aqueles que fazem da política seu meio de vida, já estariam descansados das "comemorações" e/ou das "choradeiras" ... E será que 1 reunião por semana e rapidinha qdo não é preciso ganhar votos, é muito sacrifício? b)O próprio vice-prefeito falar que "o povo tem o governo que merece" é muito engraçado mesmooooooo! Mas ele é mesmo muito esquisitinho!!!!!
3 - Esperança no Garçon fazer oposição ferrenha? rsrsrsr Para ser oposição ou liderança coerente é preciso ter CONHECIMENTOS: de leis, de administração pública, de Lei de Responsabilidade Fiscal, Constituição e Lei Orgânica, no mínimo! Não basta o Social e a bandeja!
3-MUDANÇA JÁ- Dois secretários de saúde? Vai mudar a lei? Qual deles será o ordenador de despesa e o responsável pelos milhões do fundo municipal de saúde? Dr. Edson? Já num tentou? Deu certo? Acho que você queria dizer 4 (quatro ) mãos, né? Quatro mãos, 2 cabeças, 4pernas...20 dedos... sei não...vai ser uma briga só na hora de ver quem é o CULPADO das artes, ou melhor dizendo, enganos.....
4 - FUMAÇA- Ah! Esse negócio de fumaça tá ficando chato! Só tem fumaça mesmo, fogo que é bom, nada!
Dizem que depois das 5, na rua, dia 5(depois de encerradas as votações)rsrsr aquele dos fantasmas tava falando alto: "vou ganhar este negócio aí e ainda vou ser presidente!"kkkkkkkkkkkkkkkkk e só tem fumaça até hoje!

Anônimo disse...

Como disse ontem, coitada da Jussara. Não vai aguentar a pressão para colocar perdedores nos cargos. Mas o Edson não foi aquele que falou que ia colocar a saúde em dia em 100 diasssssss? Acho que ela vai meter a mão na cumbuca.
Espero que ela não deixe o rancor ea amargura demonstrados hoje na entrevista na FM Rio Grande ser a inspiração do seu novo governo.
Jussara, aproveite a chance que Deus e o povo te deu e bola pra frente. Deixe essa de perseguir, alfinetar, etc. Isso é coisa de babaca.

Anônimo disse...

Uma coisa me preocupou muito nessa eleição, a falta de prestígio dito como grande, da famiglia Marani.
Du, com medo do julgamento popular pela sua incapacidade de produzir, colocou o Lennon como candidato a vereador. Final, lógico, ficou de fora e com muito pouco voto,
Jussara agora tem um abacaxi na mão, manter o atual secretário de agricultura, que já não agrada ninguém a muito tempo na pasta, quando vários bons colaboradores poderiam assumir a agricultura e fazer um bom trabalho.
É, a coisa fica feia a partir de agora.

Anônimo disse...

Bem, se a gente vive em uma democracia, onde o poder emana do povo através do voto, para o bem ou para o mal, realmente todos nós temos o governo que merecemos, seja ele bom ou ruim. Portanto qualquer citação a esse respeito estará sempre correta.Estaremos dizendo que o povo terá um bom governo porque escolheu bem ou um governo ruim porque escolheu mal.

Anônimo disse...

Colocou a Iara que em pouco tempo arrumou a atrapalhada de todos os ex-secretários e melhorou muito tudo lá pela Saúde...Eficiente, dedicada, EFETIVA e resolve sem alarde e sem cobrança! Agora que passou a eleição, vai ser preciso empregar muita gente que ajudou e castigar muita gente que não ajudou! Os eternos "puxa-sacos" que se mantêm no poder inventando fofocas porque descobriram que são bem vindas e satisfazem os egos e a ira predominante há anos na Prefeitura, ficam eufóricos, levando e trazendo igualzinho bruxas voando nas vassouras! rsrsrsr Já estão protegidos os perdedores e os apoiadores da campanha passada no legislativo: caçapa e família, nilson, daniel, franja, Antonio Hamilton, Paulo Cerqueira (de que lado ele estava agora?), Fagô também? Parece que Fagô é dos protegidos do Sebastião-o todo poderoso! E mais um monte... agora vai ter de arrumar o Dr. Edson, Naná, teia, j.p.,a parentada do duti..os protegidos do Chapisco. Ah e o que fazer com o Enio para entrar o Lila? Nossa? E o Vladimir???? Qual Secretaria? E o compadre Bauti? Ah! Ainda precisa acomodar os prejudicados com a Lei do nepotismo (parentada)Ixeee é muito difícil e desgastante ser prefeito! E o pior de tudo, deve ser pro funcionário da Prefeitura!Fica muito apertadinho tanto física como financeiramente! Credo!

Anônimo disse...

O vídeo da prefeita continua bombando... uhauhauhauihauha...
Mais de 11.000 exibições.
Parabens Jussara, cê tá bem fotogênica naquele vídeo.

Anônimo disse...

Esperamos que os Prefeitos eleitos atuem de forma honesta.Novos tempos requer melhora de conduta.Lembrem-se que dinheiro sujo só traz desgraças a médio e longo prazo.Nada como dinheiro honesto e fruto de um trabalho honesto.Pensem e agem desta forma, Senhores Eleitos.Só assim voces terão sucessos e resposta diante de Deus.Boa sorte a todos e esperamos muito trabalho para a população de sua cidade.

Anônimo disse...

Enquanto os holofortes estavam em Jussara, Cherem e Possato a Camara Municipal APROVOU as contas passadas do CAP por 8x2.(Naná e Edson) Estas contas haviam sido REJEITADAS pelos mesmos 2x8(Possato e Waladmir Ghost) Prova que o povo é mesmo bobo, ninguem viu, ninguem falou nada.....

Anônimo disse...

Gente? Será que emi mora em Lavras mesmo? Prefeitos eleitos...melhora de conduta...Não, não deve ser daqui! Porque aqui teve só reeleição tanto na prefeitura como na Câmara! Só uma eleição, do Marcos Cherém, se considerarmos que Helena da Copasa é Vicente Naime e Julio de Melo é Artur do Vale! O resto é daquela turminha mesmo que provou, gostou, ficou e/ou voltou! A Marlene aí de cima esqueceu do BOCHECHA, coitado... com certeza que o vice prefeito e seu cunhado doutor não vão deixar o Bochecha sofrendo na Copasa o dia inteiro! Como vão pagar todos os abaixo assinados que o Sr. bochecha correu pra fazer pro vice ser o Casimiro? Se a gente estiver esquecendo alguém, lembrem logo, pra não fazermos injustiça com ninguém!Tão dedicados estes meninos...a todos os prefeitos! Só se esquecem um pouquinho do povo, mas isto a gente perdoa!

Anônimo disse...

Esperamos que a Iara não saia. Isso iria prejudicar enormemente a nós população, que necessita do URPA. Principalmente se colocar quem esta sendo cotado. Apesar de desconfiar de ser mais uma das fofocas lançadas ao léu pelo Silva Júnior. Ô DIRCEU CARNEIRO! você tomou FERRO, bem feito seu mal educado! Acha que somos bobos.

Anônimo disse...

Éh, parece que o prestígio do Governador Aécio Neves não anda muito bem.Em BH o seu candidato que estava com previsão de ganhar já no primeiro turno, já esta amargando o 2º turno.Em Varginha, apoiou o Antônio Silva que perdeu, assim como em muitas cidades de Minas.Lavras tem mesmo de ser valorizada pelo Governador, pois o PSDB aqui foi vitorioso.

Anônimo disse...

Gente calma! Vocês ficam aí querendo matar as saudades do blog e extrapolam... Mandam fechar de novo e depois aonde a gente vai poder comentar as NOVAS ATUAÇÕES dos campeões Xapisco, sebastiao, duti, dos ressucitados daniel e anderson, da Senhora Leninha da Copasa(sempre terá um lá da copasa... lugarzinho bão de ganhar voto...)e dos novos Marcos Cherem e Julio melo? Também precisaremos comentar as novas ações da nova administração da Dona Jussara, né? Então comportem-se bem! Vamos dar boas idéias para os NOSSOS VEREADORES E PARA A NOSSA PREFEITA!Se quase 50%(só pra saber da outra vez foi mais ou menos?) dos lavrenses escolheram são os NOSSOS ESCOLHIDOS!Agora, também se nós demos os empregos pra eles, também podemos cobrar, né? Quem convida paga a conta e manda na casa!

Anônimo disse...

JAIRO NÃO É ARTUR VALLE É ANDRE VALLE E NUNCA FOI VEREADOR....CADE OS VEREADORES DO PARTIDO DO LULA??

Carlos Lindomar de Sousa disse...

CARLOS LINDOMAR DE SOUSA (O VERDADEIRO)

Recentemente tive conhecimento de que havia um comentário, em meu nome, neste blog, sobre a política de Lavras.

Embora reconheça o espaço em questão como bastante útil para a cidade e para o povo de Lavras, fato é que esta é a primeira vez que o acesso.

Dessa forma, gostaria de tornar público que os comentários outrora efetivados sobre a alcunha de "Carlos Lindomar disse" não foram efetivados por minha pessoa e não representam o meu pensamento, talvez o seja de outro que seja homônimo meu, mas, com certeza não é o meu.

Quanto ao que localizei no blog utilizano-se indevidamente de meu nome, tenho a esclarecer que não coaduno com as opiniões quanto ao vereador eleito Anderson Garçon.


Por certo o fato de ter tido a expressiva votação que teve demonstra que o mesmo é um legítimo representante do povo na Câmara. Sendo que o conheço pessoalmente, de longa data, e, em momento algum, demonstrou o mesmo atos no sentido de deixar de ser uma pessoa humilde.

Quanto à sua nova atuação na Câmara dos vereadores deseja a ele e a toda população de Lavras o compromisso sério com o cargo assumido.

Ou seja, espero que ele e mais alguns deles, pois esperar de todos seria utopia,exerçam com transparência, seriedade, responsabilidade e democracia as suas funções, que são apenas legislar e fiscalizar as ações do chefe do executivo, sem clientelismo ou favoritismos.

Assim Anderson, desejo-lhe sucesso e comprometimento com o novo mandato, sendo certo que em momento algum duvidei de sua sinceridade ou humildade e, como vereador eleito que foi espero que muito faça pelo povo de Lavras, principalmente fiscalizando o executivo, e se alguma baboseira disser, como maliciosamente dito no comentário ora repudiado por min, que seja na intenção de defender os intereses do povo, pois quem erra trabalhando e buscando acertar não erra, e sim cresce.

A própósito amigo Silva Junior, considernado o comentário anteriormente levado a efeito, em meu nome, certamente de forma maliciosa e fazendo-se utilizar da credibilidade que, "modestia à parte" temos em Lavras visando denegrir a imagem de uma grande pessoa que é o edil Anderson, gostaria que, sendo possível, me comunique de eventual outra utilização de meu nome no seu substancioso, sério e interessante blog, visando assim evitar constrangimentos ou, caso seja algum homônimo, o que acho pouco provável, que se esclareça que não se trata de minha pessoa.