quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PÁ & BOLA - FICA QUIETO !!!


VONTADE DE SER FANTASMA

Tinha me esquecido. Na última reunião da câmara, onde Wladimir e os vereadores falaram de suas decepções com a última eleição, umA fala quase passou despercebida. Em seu discurso entusiasmado pela reeleição, Xapisco ( é com ch ou com x ??) disse emocionado que partia para um mandato de 24 anos (quando ele disse isso, muita gente fez cara de choro no plenário) e que gosta taaaanto daquela casa que não se imagina fora dela um dia. Utilizando o púbito ou parlatório para seu discurso Xapisco ou Chapisco ficou tão emocionado que disse "Se algum dia eu tiver que sair daqui, não vou conseguir , vão me ver em todo o canto, entranhado nas paredes ... "ASSOMBRANDO" cada espaço desta casa!!! "... As câmeras não mostraram mas deve ter tido um desconcerto geral na bancada de vereadores. Em seguida, Wladimir fez seu discurso e reafirmou "Aqui nunca teve funcionário fantasma!!". Seria bom alguém dar este toque pro XCHAPISCO. Parece que ninguém quer ninguém "ASSOMBRANDO" aquela casa não! Pode dar dor de cabeça pra muita gente!!


ERREI

Ao publicar o nome de um personagem submarino (todos um dia emergem!) errei ao grafar o nome do mesmo. Digitei Luis ao invés de João. Mas o que importa se é Luis ou João. O sobrenome, enigmático, é Valério. Por falar em Valério, Marcos, o Valério famoso, ganhou as grades. Pelo que se fala nos blogs da capital, ele já teria mandado um recado para o Tarso Genro. O recado foi ouvido como um quase "Abra-te Cesámo" em relação à sua prisão. Alguém dúvida??


ALIVIANDO

Pode ser confirmar. A empresa de coleta de lixo pode ser outra em 2009. O nome fantasia pode mudar. Hoje quem opera em Lavras é a CSD. Um passarinho me falou que, para aliviar um pouco a pressão, uma outra empresa poderá vir a "fazer o serviço" em Lavras. Muda o nome da empresa mas o produto a ser "coletado" é o mesmo. O lixo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Só queria saber, ainda n tive notícias, dos resultados da investigação da sra.Jussafa com relação ao dinheiro que seria destinado ao Hospital Vaz Monteiro e que até hoje não chegou...
Perguntar não ofende, né????
Gostaria q fosse postado essa minha curiosidade....

Anônimo disse...

MUDOU A CARNIÇA MAS OS ABUTRE SÃO OS MESMO, A PREFEITA QUE FALA AOS QUATRO CANTOS DA CIDADE QUE TERIA CARAS NOVAS EM SUA ADMINISTRAÇÃO, MAS AO LIGAR EM SEU GABINETE QUEM ATENDEU FOI A ERIKA.SERÁ QUE É A SOBRINHA DA LUZIA CASADA COM EDER DE ABREU, OS MANDAS CHUVAS DO JOÃO BATISTA? AI MEUS AMIGOS TO FORA ESTE PESSOAL É MAIS VELHO QUE O DILUVIO.

Anônimo disse...

E interessante esta história de funcionários fantamas,(excessão) isto vem de muito longe, pior que são pessoas pagas com o nosso dinheiro(público). Agora tratamos do assunto só do municipio, vamos ver outras instituições ninguem fala da UFLA (centro de excelência) kk se for investigar lá vira filme de terror cheio de fantasmas, principalmente professores, mas como lá se vive num pais da fantasia que tudo pode tudo é permitido, inclusive tem fantasminha(a) na administração , com consentimento da propria. Então caros colegas deste blog vamos prestar atenção não só na prefeitura, camara, vamos olhar e denunciar qualquer instituição publica(paga com dinheiro do povo e denunciar)

Anônimo disse...

Malu não sou engenheiro mas fazer rampa para 2º andar eu nunca vi!
Quanto ao que você diz ser excluidos é só procurar o Chinha um cadeirante que é coordenador do programa na SEL onde tem muitas atividades e inclusão no mercado de trabalho. Para seu conhecimento no jogo realizado entre os amigos do jogador Caçapa e o cantor Daniel ano passado no estádio da UFLA, todos do projeto estavam lá , o que foi motivo de elogios do artista que esteve em Lavras.Abraços para você também.

Quanto ao elogios do Zap, não sou merecedor pois a história de Lavras mostra a importancia dos Menicucci em nossa cidade.

Anônimo disse...

Caro Silva Júnior,
Você já deve ter notado que sou um verdadeiro "arquivo vivo". Sei também que você, de forma conveniente, acaba não liberando certos posts que lhe mando. Eu não me incomodo. Só queria que você, talvez entendendo que minhas revelações acabam por ser demasiadamente graves e comprometedoras, não as deixe simplesmente esquecidas, mas que mantenha alguns órgãos informados com minhas revelações, que podem ser de grande valia para a apuração de desmandos, esquemas e conchavos que visam desviar o dinheiro do lavrense dentro da prefeitura.
Apesar de estar muito descrente desses órgãos, seria muito bom que você abastecesse, por exemplo, o atual vereador de oposição, Possato, o representante do MP em Lavras, a procuradoria de crimes de prefeitos, o TCE, o TCU e outros órgãos que entender pertinentes.
Eu, por estar dentro da prefeitura, por ser um funcionário quase já me aposentando, conheço muito bem as 'veredas tortuosas' pelas quais os mandatários lavrenses e seus comandados usam para saquear os cofres públicos.
Me comprometo a mantê-lo informado e deixo-o a vontade para divulgar ou não os meus posts.
Só lhe peço que não os deixe relegados à sua caixa postal ou esquecidos.
Está na hora, aliás, já passou da hora desses órgãos passarem a cobrar dos agentes públicos seus desmandos, bem como penalizá-los pelos atos irresponsáveis e criminosos que cometem.
Um abraço.

Anônimo disse...

ao func. da pref. de lavras - nem a carniça mudou... ficou tudo na mesma com as diferenças de que na prefeitura vai encher mais de comissionados com os atuais vereadores que perderam e ainda sobram para a câmara tb; e na câmara os vereadores que entraram, com 1 excessão, conseguem ser iguais e/ou piores dos que sairam!
E a tal de Erika e família, gostam é do Poder e da importância de serem damas de companhia (mesmo sendo algumas vezes prejudicados)... o resto é resto!
Ao anônimo - se nem os fantasmas MUNICIPAIS o povo, os vereadores e a justica se importam, vão se importar com os fantasmas FEDERAIS? rsrsrsrsrsrsrs
Ao Coringa - É inevitável não reconhecer a importância da familia Menicucci em Lavras! São prata da casa, contribuiram muitoooooooo com a cidade! Só existe uma pequena diferença no modo de governar, de agir e principalmente de pensar dos primeiros com os de agora!
Ao funcionario publico municipal - continue denunciando, reclamando e se tiver provas, leve para a justiça de B.H. diretamente no lugar certo! Até algumas verdades sobre Chapisco, Duti e Sebastião não foram publicadas neste blog... por algumas razões, certas pessoas são poupadas aqui também! Isto é direito do dono do blog!

Anônimo disse...

Muito elegante da parte do Tide e do Cherém agradecerem ao povo de Lavras com os outdors, porque afinal eles começaram do nada, sem a máquina administrativa, sem batalhão de funcionários da prefeitura e quase chegaram lá.
Também aceitável e de bom tom a atual administração agradecer, porque afinal, apesar de tantas denúncias, até agora, NÂO PROVADAS SE VERDADEIRAS OU MENTIROSAS, menos um pouco da metade dos lavrenses (tem que descontar os admitidos em cargos comissionados que lutam é pra ficar) ainda acreditam e esperam melhoramentos.
O Possato não agradeceu e nem podia porque como ÚNICO VEREADOR DO POVO, não foi reconhecido apesar de que eu acho que o povo não aceitou mesmo foi a união com CAP e DEON.
Agora o tal de chapisco vir agradecer e dizer que está sempre a disposição do povo aí é brincadeira! Os votos dele, como os do Sebastião e os do duti são de "cabresto" em troca de empregos e homenagens nas festas mensais da câmara, feitas com o dinheiro do povo! Agora se vocês pedirem explicações para estes 3 vereadores sobre os projetos aprovados na câmara, eles nem dão notícia se os projetos passaram por lá. Só entendem de ficarem como estão e plim, plim...Aceitam as ordens do executivo para tudo: quem deve ser o presidente, quais os advogados que devem ser contratados, quem deve trabalhar na TV cãmara, quem deve ser o redator de atas, etc...etc....estes 3 NUNCA FORAM VEREADORES DO POVO. Só que descobriam um modo menos chocante de enganar o povo do que contratar fantasmas! Plim...Plim...

Anônimo disse...

Hoje assisti, acho que reprise, de uma entrevista na TV Câmara, da prefeita Jussara. Em perguntas e respostas, aliás, muito mal elaboradas pelo repórter Aureliando, tive a convicção, ouvindo as respostas da prefeita, que ao invés de morarmos em Lvras a partir de 2009, iremos morar no céu. Isso porque, para tudo ela tinha de pronto a solução e ainda, que tais soluções seriam conseguidas na nova gestão. Também tive a ingrata surpresa em saber que mais uma vez, uma empresa de engenharia vem ver o que pode ser feito em relação ao trânsito. Não precisa disso, alguém tem dúvida que basta:
1- Regularizar estacionamento nas vias, sobe e desce alternativas à Rua Direita;
2- Fazer uma concorrência para exploração de uma linha de ônibus, tipo frescão (curto e baixo) para rodar entre funerária Carvalho e Praça das Mercês, dando assim oportunidade para aqueles que trabalham ou buscam alunos no centro de não utilizarem carros;
3- Fazer de fato o anel viário;
4- fiscalizar de fato o estacionamento rotativo, quer pelo tempo, quer pela forma de estacionar e ainda, ficar de olho nas paradas de ônibus;
5- Fazer onda verde semafórica;
6- Implantar carga e descarga em horário diferenciado, de 8:30 as 10:30 (é só comunicar as empresas que trabalham na praça);
7- Cobrar da CSD ou de quem aqui vier substituí-la, ainda que só no nome, em fazer a coleta no centro e em ruas de via de coletivo, fora do horário de pico;
8- Recapear a cidade, que mais parece uma via de buracos e que assim não deixa o cidadão buscar vias alternativas para desafogar o centro. Veja, hoje quem pensa em usar a Firmino Sales desanima, parece um tobogã. A Prof. Azarias Ribeiro, qualquer dia cai, já tem uma depressão que pode daqui uns dias engulir um carro. Mesma coisa na Horácio de Carvalho, qualquer dia cai.
9- Analisar as vias alternativas, retirando mão dupla em algumas que não tem largura.
Também fiquei triste porque uma cidadã da Rua Lourenço Menicucci teve que falar no ar para a prefeita que dois bueiros de lá estavam entupidos. Cadê seu secretário de obras. Ah, esqueci é o César Buldogue Pádua, que só sabe fazer cara feia.
Alguém já falou prefeita, troque essa turma ruim se quiser ter chance em 2010, voce merece.

Anônimo disse...

A Prefeita pode até trocar alguns nomes de sua Assessoria, mas quero ver ela ter peito de tirar o Dú Marani, Waldenor, Antônio Salmoura,Anália, Olney e outros do segundo escalão.Não tira, não tira,não tira.
A propósito voces sabem me dizer qual a diferença entre o Antônio Salmoura, Waldenor e César Pádua, em termos de tratamento com as pessoas???

Anônimo disse...

Eu tbém tenho feito comentários, mas o sr Silva JR n publica...nem sei pq, é sobre tudo o que se ouve por aí na cidade....
O xapisco, duti e sebastião, tudo com letra minúscula mesmo, são tds do msm saco..Não ligam à mínima pra o povão...Quem ligava, sai em janeiro..E agora, como fica o povo???
Ganham, e muito pra ficarem calados, embora intimamente, sabem que tá td errado...Mas ficar sem algumas notinhas de cem....é ruim...
Deveriam ter mais vergonha na cara, pois são pais de família....
Qdo li aqui q o xapisco n consegue ficar sem a ir à câmara, é pra rir ou pra chorar????
Esse é um dos nossos representantes???? Estamos de mal a pior....
Bye bye Sr Silva Jr..
Espero ver esse comentário publicado...

Anônimo disse...

Boa tarde COringa,
Não poderia deixar de responder, porque se eu disse q na E.M.Paulo menicucci houve "uma falha do engenheiro", não o disse por dizer. Há embasamento legal. Senão vejamos: "Para possibilitar o acesso de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, toda escola deve eliminar suas barreiras arquitetônicas e de comunicação, tendo ou não alunos com deficiência nela matriculados no momento(Leis 7.853/89, 10.048 e 10.098/00, CF).
Querendo inteirar-se do tema, é só vc ler: 1. cartilha da Prioridade e da Acessibilidade (Deputado Eduardo Barbosa/2005); 2. Acessibilidade das Pessoas Portadoras de Deficiência ou com Mobilidade Reduzida (Senador Eduardo Azeredo/2005); 3.Legislação Com,entada para pessoas portadortas de deficiência e sociedade civil organizada (Org. Federação Nacional das APAEs)/2001 4. Orientação SD nº 01/2005, publicada no Diário Oficial de MG em 09/04/2005; 5. Cartilha ;O acesso de alunos com deficiência às escolas e classes comuns da rede regular, de Maria Teresa Mantoan e outras.; etc, etc,
Depois que vc tomar conhecimento de toda a legislação, que é para ser cumprida e não discutida, aí voltamos a nos falar.
E o eleitor, se conhecesse os direitos dele no dia da eleição, bastava ter pedido à polícia para fazer um BO de que "as seçoes eleitorais e as urnas de votação não estavam acessíveis" e a municipalidade responderia . Entendeu?Quer mais embasamento legal? Leia tb/: Lei nº 10.048/2000; Lei nº 10.98 de 19/12/2000; Lei nº 7.405/1985 e Decreto nº 5.296, de 2/12/2004.
Um grande abraço prá vc e boa leitura.
Malu

Anônimo disse...

Esse chapisco, esse duti e esse sebastião, eles ouvem dizer que tem muitaaaaaaaaaaa coisa errada na prefeitura, mas não fazem a mínima questão que seja apurado nada! Primeiro porque não entendem nada mesmo e nem fazem questão de entender porque senão vai contrariar a prefeita e aí perdem os favores, as beneces, etc...etc... E os que saíram: teia, j.p., naná, bauti além de não saberem nada, não tinham nem condição de fiscalizarem exatamente por não saberem nem o assunto comentado! E o Edson Costa, se não fosse o líder e se fosse contrário à prefeita, até poderia dar um pouco de trabalho, mas é muito mais fácil ser governista, né? Agora o Possato com a ajuda do informante deste blog, até que poderia fazer uma limpeza, né? Mas tem que saber pedir e pedir com proteção "policial" ... e insistir no pedido...E se ao fazer o requerimento for barrado pelo chapisco, sebastião, duti e pelos perdedores, tome providências... se não tem nada errado porque não pode enviar os papéis solicitados?folhas de pagamento...os documentos do lavrasprev... relação de aposentados... cálculos autuariais ano por ano...coisinhas assim...E ano que vem, será que tem algum vereador que queira mostrar ao povo que as coisas estão bem certinhas na prefeitura?

Anônimo disse...

Essa turma que o Jorge do Cruzeiro do Sul falou pode ser aumentada, existem outros que tiram votos da Jussara. Cara feia até pode, o que não pode é INEFICIÊNCIA. Lá tem aos montes, não viu o caso aí de cima dos bueiros na Lourenço Menicucci. O tal César Pádua é um estúpido e mal educado. E o pior, INCOMPETENTE. Coitada da Jussara, assim ela não consegue o que pode, uma vaga na Assembléia de Minas. Será que mais uma vez vamos ficar sem deputado estadual e federal?

Anônimo disse...

Pelo visto a Dona Jussara vai ficar mais quatro anos tomando paulada e sofrendo insiniuações maldosas sobre sua administração. Tambem pudera nem Deus agrada todo mundo. Não tem um doido americano que processou Deus responsabilizando-O por todas as
catastrofes que ocorre no mundo??!?!?!?!(veja desta semana)