sábado, 11 de outubro de 2008

PÁ & BOLA - PINTINHO NA MÃO



EXCLUSIVO : SECSAU PODE TER NOVO NOME !

Não foi confirmado esta notícia mas, como dizem: "onde há fumaça há fogo". Com uma possível indisposição com o vereador atual e futuro ex, Dr. Edson, a prefeita terá que repensar o seu Secretário de Saúde. Sem um nome para assumir de imediato, terá que improvisar um mandato tampão até dezembro. Para não jogar nenhum aliado político no fogo por um período tão curto de tempo frente a uma secretaria tão melindrosa e pepinosa, a prefeita poderá lançar mão de uma técnica que deverá assumir semana que vem. Trata-se da Enfermeira e Coordenador do PSF, Gilza Carvalho, minha vizinha por sinal (ela guardava o carro dela na minha garagem e hoje não guarda mais! Será Porque?....rss) Iara Menicucci disse que não volta mais para o cargo. Oficialmente ela está de férias. O motivo, acredito eu, são as mágoas causadas pelas desavenças com o publicitário de Jussara, Zuza. Acredito que um "panos quentes" resolva mas, se conheço Iara, ela resolveu, tá resolvido! Boa sorte a Gilza. Aproveite o vôo. Se ele se confirmar, deverá ser curto.


GANHOU MAS PODE NÃO LEVAR

Esta notícia que darei agora, obtida de uma fonte com credibilidade, pode cair como uma bomba na cabeça de um tucano. Segundo informações, um candidato eleito pela sigla poderá não assumir. O motivo? Condenado pela justiça em ação civil, transitado em julgado e sem ter cumprido a pena. Como não entendo direito de direito (esse trocadilho ficou péssimo) isso impediria o mesmo de assumir o cargo em 1º de janeiro. Se confirmar a informação, poderá haver uma recontagem de votos e "subir" alguém do partido. Isso ainda vai dar pano pra manga! Pelo informante, a legislação veda apossa em casos assim. Ao que parece , o caso já estaria nas mão do Dr. Dimas para apreciação.


EU QUERO.

Corre nos bastidores da política de Lavras que a presidência da Câmara já estaria sendo alvo de disputa. Daniel (gente boa por sinal) já estaria, em conversas ao pé do ouvido, se colocando à disposição para ocupar a vaga. Tem chances. Experiente, Daniel sabe que com os novos vereadores, sua condição de ex vereador e campeão de votos em eleições passadas, não teria dificuldades para conseguir "convencer" os novos edis a votarem a favor dele. Com os novatos, a chance é grande. Mas no fundo no fundo todo mundo quer também.


50.000 ACESSOS

Obrigado a todos que fizeram deste espaço democrático, calado à força às vezes, ter chegado aos 50.000 acessos. Não foram fáceis! Para quem imagina que os "novos leitores diários" estão caindo, eu vos digo: Claro que deverão cair, alias e eleição passou e com isso o calor dela. Mas garanto uma coisa: Os que já tenho já são bons demais! Inclusive você meu caro! Um aviso: Pelo que estou vendo, em breve o contador aí ao lado vai virar ventilador de tanto girar!!!! O porque? Continuem lendo este espaço! Para comemorar, um site com notícias das cidades da região já foi criado e em breve será lançado aqui ! Abraços a todos.....

25 comentários:

Anônimo disse...

Sr Silva Jr.
Parabéns pelos 50.000 acessos! Agora será que tem perigo de outro "cala boca"?? Ninguem tá disputando mais nada!
Agora vc falar que o Daniel pode ser presidente porque é "gente boa"?srsrsrsrsrs Câmara que tem TV pirata,funcionário fantasma, adEvogado que defente o Vladimir e fala:"ele está e vai ficar"! ahn!Pode tudo! Mas Presidente de Câmara é uma autoridade que precisa conhecer de cor as leis federais, estaduais e municipais...não é só fazer plin, plin na campainha! Eu só sei que Lavras tá de pé e mão quebrados de representantes à altura, né?
E engraçado esta trocação de secretário! Uma administração tão boa que até repetiu tinha que ser como aquele ditado: TIME QUE TÁ GANHANDO NÃO MEXE! Agora o que dificulta muito é esse negócio de ter de empregar na prefeitura todo vereador que perde, todo cabo eleitoral, todos os oposicionistas que viram a casaca, os advogados que precisam de empregos, os parentes das autoridades de todos os Poderes! Enche a prefeitura e ainda sobra pra câmara! Assim não vai sobrar dinheiro pra nada e vai ter muita briga! Se tem vereador que tem processo e não pode assumir, será que não vai acontecer nadica de nada com o wladimir? O "São Sebastião" tava dando lanche no dia da eleição? Aconteceu alguma coisa com ele? Deu processo? E muita gente já perguntou aqui e ninguém responde`. Porque o "gente boa" do Daniel foi levar a Dona Jussara na casa de um dos fantasmas do Wladimir? Uma boa idéia e muito democrática era fazer plebicito pra ver quem que o povo quer que fique como gestor e secretário da Saúde, né? Faz também um plebicito pra saber quem que o povo quer que seja mandado embora da prefeitura! Vai ficar quase ninguém e a Prefeita não vai ter culpa nenhuma! Não é uma boa idéia? Se o dinheiro é do povo, o povo devia ser ouvido...

Anônimo disse...

Exelente editorial do Cicarelli a respeito do boi de piranha na politica de Lavras publicado no Lavras News. Ja o comentário do ex Prefeito João Batista na tribuna, foi totalmente equivocado. Em determinado momento ele credita a vitoria tucana lavrense ao apoio do Gov Aecio Neves. Se não me engano o Lula, os Ministros: Dulce, Hadad, Patrus tambem não eram Cheren desde criançinha? Será o Aecinho mais importante que a turma do PT??. Cherem se acompanhar João Batista vai ser no máximo vereador, e olhe lá!

Anônimo disse...

Boa noite Silva Júnior, a Iara(muito competente), mesmo que ela resolvesse ficar na secretaria de saúde, ela não pode, sabe pq a nova lei aprovada de nepotismo a impede, apesar dela ser concursada, ela por ser prima da prefeita não pode assumir cargo de confiança infelizmente, vamos perder uma ótima secretária

Anônimo disse...

Silva Júnior: pergunte ao Bacarini (auditor lá de S.J. Del Rei) por que a Iara tá se pirulitando?! Aquela secretaria que você tá chamando de SECSAU tá é no sal!!! No sal também estarão a Iara e quem mais botar a mão nessa 'cumbuca furada'. O rombo, meu velho, é monstruoso!!!
Tem uma história de cheques onde as cópias são certos valores, mas as somas sacadas às vezes chegam a ser 10 vezes mais.
O pior, é que saquearam uma secretaria onde o beneficiário se chama SER HUMANO. Moral da história: alguns deles já nem se encontram entre nós, porque faltou remédio, faltou médico, faltou exame, faltou cirurgia, já que o dindim foi para o bolso desses saqueadores.
É realmente triste, muito triste!

Anônimo disse...

Meu caro Jornalista.
O edil acima citado está condenado,ou melhor, foi condenado
do - não posso dizer se está, porque não sei se já cumpriu a pena - fpoi numa ação penal, não cível. Se cumpriu a pena antes da eleição, não deve nada a ninguém, o que seria bom, pois neste meu país ñ existte pena perpétua( a não ser para genro de uma senhora chamada de Pérpétua).
Se se confirmar, o que acredito ue se confirme, senão não estaria o Mp Eleitoral tentando impedir a diplomação do mesmo, não assumiria um do mesmo Partido, sim haveria uma recontagem, possibilitando a posse até m esmo de Vladimir,ou quem sabe de Lila, ou então de um outro. É que hoje é domingo, ñ estou com vontade de refazer cálculos.
Obrigado pela fonte "confiável".

Anônimo disse...

Gostei dessa idéia de fazer um plebiscito para saber quais Secretários deveriam continuar e quais deveriam sair.Certamente ficariam poucos.Poderiam começar pelos próprios funcionários Municipais ajudando a Prefeita a manter ou excluir os atuais Secretários, e sugerir nomes para reposição.

Anônimo disse...

Ahahahahahahahah! Sr. anônimo, se fosse por causa do parentesco, ela teria saído junto com os outros! Todo mundo fala que o Promotor "protege" a Dona Jussara e eu num acredito, mas, será que seria ao cúmulo de esperar passar as eleições pra exigir que ela saisse? rsrsrsrs Servidor CONCURSADO E EFETIVO não entra neste nepostismo mão! Mas como ela é muito competente e eficiente, sabe que concursado até perde o cargo e o emprego mesmo se ficar provada as coisinhas erradas e/ou os pequenos enganos que acontecem assim, por acaso...Já foi dito aqui no blog por alguem entendido,que tanto na prefeitura,como na câmara,o órgão de Controle Interno (que tem salário iualzinho ao de Secretário) é obrigado a abrir processo administrativo para apurar toda e qualquer irregularidade suspeita até ficar provado! Esse Secretário de Controle Interno da Prefeitura, por coincidência esposo da Contadora da Prefeitura (tudo em casa! viu como não faz mal servidor concursado ocupar cargo comissionado? Marido e Mulher: Contador Chefe e Secretário de controle interno?) será que já abriram processo contra o Vladimir funcionário da Prefeitura e vereador? Abriram processo para se defender de todas as denuncias que tem por aí???? Cadê a justiça? Cadê o povo? Tomara que chegue Janeiro depressa para que o Dr. Marcos Cherém tome todas as providências necessárias né? Camara Municipal é para isto! DEFENDER O POVO!

Anônimo disse...

Teremos uma Câmara que embora legitimada nas Urnas e portanto de direito, pior do que a passada.Ou bem ou mal o "Debate" Possato e Dr.Edson, nos mantinha fixados na TV neste horário"Nobre".Agora, pode virar Zorra Total com esse Andersom Garçom e outros.Infelizmente o nível da Câmara de Lavras vem caindo há mais de cinco legislaturas.Tínhamos, profundos conhecedores da coisa como o Prof. Luiz Augusto, Prof. Arnoldo,Sylvio Fontes, Jose Santana, João Rezende, Carlos Torres e outros

Anônimo disse...

Parabens pelos 50.000 acessos! Não acho que vão cair os acessos não! Este espaço foi providencial! Inclusive o Poder Judiciário vai encontrar neste blog muita ajuda para fazer voltar a "limpeza pública"... De umas 4 ou 5 administrações para cá, a competição para ver quem atravessa a linha de chegada em termos de "safadeza" e "corrupção" está muito acirrada! Aí é um tal de aumentar "a tropa de choque" e deixar lá mesmo, mas afastada, a "tropa de elite", só pra constar e mascarar uma situação...rsrsrs todos as pessoas (servidores efetivos) que estão lá dentro da prefeitura SABEM DISSO, mas ficam com medo de falar e se contentam com alguns carguinhos comissionados, uns agradinhos e coisa e tal.... Este filme é velho, muito velho, acho que desde o João Batista pra cá... Antes do J.B. acho que só um casinho de fantasminha bem pequeno e que só beneficiava a família do fantasminha mesmo... Coisinha a toa! Mas hoje em dia...Nónónónónó... é de arrepiar os cabelos e de admirar a coragem do povo!!! Coragem ou competência? Impunidade ou incompetência?
Chega! Vou dormir que cheguei agora do Lavras Folia! Folia geral! Muito bommmmmmmmmmm!

Anônimo disse...

Bom dia,Silva Júnior!
Gostei da idéia de publicar também fatos das cidades vizinhas.Afinal de conta, somos "também" leitores deste blog,que já alcançou os 50.000 leitores, e nós fazemos parte desse sucesso.Obrigada.Tenho certeza, que como eu, muita gente gostou da idéia.Parabéns!!!!Abraços!!

Anônimo disse...

Eu só sei de uma coisa: Os Cherem vão vir como Deputado Federal e Deputado Estadual.Sabem porque?Vejam bem: Hoje Carlos Alberto Pereira e seu grupo, incluindo Possato está em 3ºlugar ou melhor seria a 3ª liderança política de Lavras.Se os Cherens não sairem perderam este espaço de 2ª liderança política de Lavras.E acredito que muita gente que votou em Jussara votaria em Marcos Cherem para Estadual e Luis Fábio Cherem para Federal.E olhe que tem chances, pois a Construtora Cherem tem obras em várias cidaes mineiras e geram muitos empregos.Seria muito bom para Lavras termos esses Deputados.

Anônimo disse...

Dizem que a 'máquina humana vencedora' fez uma pequena grande festa megalomaníaca, bem ao seu estilo, perto da FM Universitária e o que contaram não me indignou e nem me surpreendeu...

'Ela'...aquela que se diz prefeita por voto democrático - obrigatório, foi vaiada pelo povo!
Ah, coitada, que governo pressionado fará...mais que a metade da população de Lavras não a queria no Palácio, seu nome é Perpétua? hahahaha

Agora não mais terá que colocar a casa em ordem e só quero ver como se sairá da dívida de 1,5 milhão que deve ao HVM e ainda à Sta Casa que ela, espertamente, não diz qto deve....

Anônimo disse...

Apenas a título de esclarecimento:
Essa Lei do Nepotismo não afeta os cargos de SECRETÁRIOS. Tanto que no Rio de Janeiro o prefeito César Maia, para manter sua esposa, a nomeou SECRETÁRIA (o que não deixa de ser ainda uma imoralidade legal). Assim, a srta. Iara Menicucci não está saindo por ser prima da prefeita. Está saindo porque a chapa tá quente na saúde. Sem contar que é um hábito da dita cuja deixar os prefeitos na mão ao final de seus mandatos (lembrem-se de JB, CAP e agora a própria prima). O que Iara tem, e eu sei muito bem porque já trabalhei com ela, é frieza, que alguns chamam de competência. Ela não tem competência alguma, tem sim uma pedra de gelo no lugar do coração. É dissimulada, como a prima e sabe muito bem enrolar o serviço público. Outra coisa: mente muito bem!
Agora, eu desconfio que dessa vez, por causa do sangue, ela tá pulando fora na hora errada e na primeira auditoria da Diretoria de Saúde ou do TCE, ou ainda do TCU (tem verba federal desviada), ela não escapa de um processo administrativo, no mínimo por negligência/omissão/vista grossa.
Se nosso estimado Dr. Dimas quizer também investigar, fácil, fácil, ela também não escapa de uma Ação de Improbidade. Resta saber se o representante do MP (cujo comentário na prefeitura é que ele vai se aposentar. Pensa bem: aquele pedaço de mau caminho já se aposentando) vai querer cumprir com sua obrigação em clima de "fim de festa".
Vamos esperar os próximos capítulos.

Anônimo disse...

Olá pessoal,

Parabens, Silva Jr pelos 50.000;

Outros tantos virão, pois ainda é a melhor forma de ter notícias de Lavras;

Mas, quanto à notícia do(a) tucano, chegou nas mãos do Dr. Dimas... aqui tem cheiro de pizza;

Esperar não custa, mas pelas experiencias anteriores...

By by

Anônimo disse...

Que coisa hein, gente?Parece que ninguém aqui acredita mais no MP de Lavras, pois dizem que não acreditam que o MP vão agir nisso ou naquilo.Se então quiserem atalhar e ganhar tempo as denúncias podem ser feitas diretamente ao TCE e também a Procuradoria e ainda a Polícia Federal e o mais importante, pode ser anônima.

Anônimo disse...

Parabens Silva Junior pelos seus50.000 acessos.Que vc é competente nunca tive dúvidas disto. Que Deus lhe dê saúde e inteligência para continuar esta Tribuna Aberta do Lavrense de se manifestar e as vezes os recados irem nas pessoas certas.Vc revolucionou os canais de comunicação e informação de Lavras.Valeu!!!!

Anônimo disse...

A Iara é hoje uma das pessoas que mais entende de Administração Pública do Município, pois ela é também uma das mais antigas funcionárias de carreira do município.;Acontece que hoje não é fácil administrar uma saúde de uma cidade do porte de Lavras.Muitos se enganam de achar que a saúde vai bem em Lavras.Os médicos especialistas mesmo vc pagando consulta particular, vc não os encontram nos finais de semana e feriados.Imaginem então como ficam caso seja preciso emergências.Tem que recorrer aos recem formados de plantão nos PAs.Salve-se quem puder.É por isso que Lavras está ganhando a fama de que o seu melhor médico é a Rodovia Fernão Dias.

Anônimo disse...

Ixeeeeeeeeeeeeeeee! Se os funcionários da prefeitura resolverem abrir o bico, vai chover pedra, canivete, ter muita trovoada! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Bom, tá na cara que a maioria não votou na TRI porque da outra vez não foi de mais de 80%??? Sei lá, só sei que falaram que ela ganhou por causa dos fundionários da prefeitura.Desta vez não foi de menos de 40%? E toda vez que entro aqui tem comentário de funcionário da prefeitura que até parece que tá falando a verdade! Agora falar tão mal da Iara é maldade! Ela é competente sim, dedicada ao trabalho, educada e acho que não gosta das coisas erradas! Se está deixando a secretaria deve ser porque não está gostando do que está acontecendo lá! Se aqui em Lavras existisse uma Câmara de Vereadores compententes, nem precisava de nenhum MP. A Câmara Municipal é o órgão que a Constituição determina que é obrigado a fiscalizar os prefeitos e fazer denuncias, e DEFENDER O POVO. Agora esperar que xapisquinho, bauti, duti, edson, naná, teia, j.p., vladimir,sebastião, tomem alguma providência e "chover no molhado" Os que sabem ler, querem mais é saber de ganhar poderes e votos... e os outros até hoje nem sabem o que fazem lá. Em Janeiro, esperar o que de daniel, andersom , Helena da Copasa...Dr. Hélio já gritou na imprensa que é governista...parece honesto sim mas qdo foi vereador , ninguém nem sabia que ele era. Possato pede, pede, pede e ninguem responde. A esperança será o Dr. Marcos que vai ter que passar o resto do ano estudando as leis para estar por dentro, né? Gentem aí pra cima tão falando em vladimir assumir...ELE NUM VAI SER CAÇADOOOOOOOOOOOOOOOOOOO???

Anônimo disse...

Se estes vereadores tivessem um pingo de coragem e vergonha na cara, já teriam instaurado um processo de cassação do Wladimir por QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR. Sua justificativa esse final de semana nos jornais foi patética! Ele andou dizendo que ia provar sua inocência antes das eleições (botou até um manifesto nos jornais), que "a verdade viria à tona", mas o que vimos foi uma auto-promoção onde o infeliz ainda teve a coragem de nos chamar de "cachorros". Sim, nós, os indignados com o esquema do gasparzinho, somos os "CÃES" para esse imbecil!

Wladimir, Jussara e outros políticos que não vou relacionar, têm que ser execrados da política. Eles podem enganar 23.000 eleitores, mas não enganam os outros 41.000 cidadãos de bem em Lavras.

Eu duvido que essas vaquinhas de presépio, vulgo, vereadores, tenham a coragem de cassar esse Wladimir, que além de ter sido o pivô do maior escândalo da história política de Lavras, ainda usa a estrutura da Câmara para promover empréstimos financeiros em troca de juros usurários e ainda promover "outras coisas".

Essa senhora e seu filho, que tiveram a coragem de botar a boca no trombone, deviam ser respeitados por todos os lavrenses por terem tido a coragem de colocar às claras essa vergonha.

Como cidadão lavrense, eu ainda espero que a Câmara Municipal de Lavras tenha um resquício de dignidade e instaure esse processo de cassação e ainda convoque a prefeita para dar mais explicações sobre sua participação nesse episódio.

Jussara Menicucci, por sua vez, pela sua omissão e conivência já cometeu um delito chamado PREVARICAÇÃO, senhores vereadores e ilustre representante do MP!

Será que não vai acontecer nada???

Anônimo disse...

Cadô o Controle Interno da Prefeitura? Só de não fazer um processo administrativo sobre o Wladimir esta pessoa do Controle Interno vai ser considerado conivente! O chefe de recursos humanos tá dormindo? Existe essa pessoa lá? Se fizesse controle direito das pessoas que recebem do município, quando chamassem os fantasmas, com certeza eles abririam o "bico". Se não chamam, nem o controle interno e nem o Chefe do Recursos Humanos é porque são coniventes! Cadê o povo? Cadê a Justiça???Se até nos órgãos federais de nulhoes de funcionários, os fantasmas são descobertos, como pode numa prefeitura que conforme a prefeita falou nos discursos, tem poucos funcionários, ninguém sabe que tem fantasmas? Nem o Chefe de Recursos humanos? Nem o controle Interno? Sei não.....

Anônimo disse...

Esperamos a caçassão do WLadimir para crermos na justiça !!!

Anônimo disse...

Wladimir cassado? Aqui em Lavras? Acho que será difícil.Quando os trâmites correrem, o Wladimir já terminou o seu mandato. E assim caminha a humanidade!!!!Disseram aqui neste blog, que teve até um vereador distribuindo sanduiches no dia da eleição e que foi confirmado e ai????

Anônimo disse...

ahahahahah...memória curta tem este povo...Prof Luiz Augusto (falecido) e Prof. Arnoldo, sim, foram vereadores eficientes e estudiosos nos assuntos. Muitos outros não citados também. Mas Silvio Fontes (era o "São" Sebastião da época-achava que mandava-nariz em pé) Carlos da Ponte e João Rezende-nenhuma diferença de duti, anderson, teia e J.P....Ágora estes médicos aí deveriam ao invés de serem vereadores (não sabem nada disto) deveriam é se oferecer pra dar consulta de graça na Secretaria da Saúde...Não dizem que querem ajudar Lavras? Se quisessem mesmo ajudariam fazendo de graça o que SABEM FAZER e não querendo "ajudar" onde não manjam nada, são puxa sacos e ainda ganham salário! UMA BOA IDÉIA: quem sabe o "São" Sebastião, o Dr. Hélio e o Dr. Marcos Cherém vão dar plantão no URPA para agradecerem os votos do POVO? terça, quarta, quinta e sexta não tem reunião na Câmara. O Anderson, o Daniel, a Helena, Chapisco e Duti poderiam também nestes dias trabalhar no URPA como auxiliares e assim a SAÙDE de Lavras ia melhorar bem e o salarinho de vereador ia ser melhor retribuido ao POVO! Isto é que seria uma RENOVAÇÃO! Todos na TV e no rádio falaram que querem resolver a saúde e educação! Ta aí o jeitinho de ajudar!

Anônimo disse...

Regina, tive uma idéia também. Não sei sua profissão, mas que tal se todas as pessoas que quiserem melhorar alguma coisa em Lavras passarem a trabalhar de graça para a comunidade, incluindo você. Por exemplo, os professores passariam a dar aulas de graça, os bombeiros passariam a dar manutenção nos encanamentos de graça, os advogados passariam a advogar gratuitamente, etc, etc... Evidentemente, isso não resolve. O que um vereador ou vereadora tem de fazer é fiscalizar a aplicação dos milhões de reais destinados à saúde, à educação, ao saneamento, à segurança, milhões estes que não estão sendo usados como deveriam. O saudoso professor Luiz Augusto e o competente professor Arnoldo também têm profissão e nem por isso foi dito que deveriam trabalhar nas comunidades rurais gratuitamente só porque foram eleitos anteriormente. Tenham bom senso: o que é necessário é que homens e mulheres de bem cumpram suas funções públicas (caso eleitos) de maneira honesta, ética, construtiva. Chega de "boi de presépio". Chega de favores trocados entre Executivo e Legislativo, visando não o "bem comum", mas os interesses privados de cada um deles. Espero sim que o Dr. Hélio Haddad e o Dr. Marcos Cherem, que tanto realizam em suas profissões, possam levar novos ares à nossa combalida Câmara Municipal.

Anônimo disse...

PARABENS GATINHO PELOS 50.000 QUE BOM ESPERO QUE SEJE O DOBRO O TRIPLO E MUITO MAIS VC É XUXESSO RSRSRSRSRSR
BJUS NO SEU CORAÇÃO SAUDE PAZ E MUITO AMOR.............OBS E MUITO SACO PRA ENFRENTAR A GALERA