quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PÁ & BOLA - QUE CALOR !


CAP I


Depois de um descanso pós campanha, CAP volta à Lavras. Estava com a mulher, Dâmina, conhecendo aquilo tudo que é Dubai, nos emirados árabes. Com o resultado que garantiu a vitória de Custódio Mattos em Juiz de fora, o empresário lavrense e suplente a deputado federal, que antes via com um certo desânimo suas reais chances de ir para Brasília, agora mediante as urnas de JF, ganha fôlego e vê com isso uma luz no fim do túnel.



CAP II


Nem bem chegou e o clima já esquentou pelos lados da rádio Cultura. CAP e Dâmina não gostaram nada nada de um artigo onde Dário Costa agradecia ao Dr. Célio e a Jussara o tratamento recebido na santa casa de Lavras quando precisou passar por uma angioplastia. Dário era (?) um espinho para Jussara pelas ondas da rádio e agora, após receber um atendimento “VIP” naquele nosocômio e uma conversa ao pé do ouvido, parece que “abriu uma nova janela em sua carreira profissional”. CAP ordenou:”Para tuuudo” . Mudanças já estão sendo providenciadas. Outras já tiveram um efeito prático. Ao que pude apurar, o tratamento foi “na faixa”. Todo cidadão tem esse direito.



EU FALO


Foram tantos os emails que recebi para que publicasse aqui o valor da conta do tal telefone celular que mal consegui abrir e deletar minha caixa postal. Bom, como não costumo correr do pau (?), ai vai o pretenso número; o da conta!!. Aproximadamente R$ 10.000,00 reais. Isso mesmo ! Um único celular chegou a gastar quase esta quantia em um único mês. Além de secretários, “assessores” também tem o aparelho com linha da Vivo com franquia “Free Talk”, ou seja, podem falar a qualquer hora e de graça como bem quiserem. A Vivo, devido as contas consideradas de interesse da companhia, já teria enviado aparelhos novinhos para quem utiliza as ditas contas. Um estímulo a mais para que continuem usando em prol de suas pastas e cargos, claro, custeadas pela prefeitura.

24 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em gastos com ligações telefônicas,alguém poderia analisar os gastos da Câmara, principalmente da central telefônica, porque as rescepcionistas/telefonistas foram agraciadas com quatro diárias e meia, para Belo Horizonte, somando quase R$900,00 para cada uma, para participarem de um "Encontro de Vereadores", na próxima semana, inclusive domingo. Ficou muito feio!
Eu via as portarias publicadas lá, no quadro de avisos da Câmara (fechado com vidro e cadeado). É merecido, depois de tanto trabalharem antes das eleições...
Aviso ao Presidente Chapisco: atente para os príncipíos da Administração Pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, razoabilidade, proporcionalidade...) para não incorrer em improbidade administrativa.
Aviso para o Possato: analise as contas telefônicas...
Aviso para o Controle Interno da Câmara: a conivência ou a omissão também é crime...
Se a Câmara tem a sua home page e é tão transparente, por que não publica todos os seus atos lá? A manutenção tem um custo, o povo quem paga e não vê o resultado.

Anônimo disse...

O Silva Júnior foi o grande responsável pela vitória do Romildo em Itumirim, talvez uns 50%Agora ouvi falar que a corja que estava em Ijaci irá se transferir para Itumirim.Cuidado Romildo, vc poderá ir prá cadeia.Dr. José Maria,Prefeito de Ijaci, não deixe de fazer uma Auditoria completa em IJACI, porque pode ter muita coisa debaixo do tapete por lá.Não deixe também de pesquisar sobre as ações dos vereadores de lá, verificando inclusive a grande quantidade de parentes dos vereadores que exerciam cargos por lá.Dizem que a Prefeitura de lá executou inclusive obra fora do Município.Será?Vamos pesquisar e informar em breve e onde, caso tenha ocorrido.

Anônimo disse...

Esses assuntos aí deste último artigo estão mais para coluna social, turismo, que pode muito bem ser mais uma utilidade deste blog...
Agora foi importante pra gente entender melhor o que um comentarista falou no artigo anterior!
"Valorização do servidor público" pode também ser isto! É conquistar devagarinho o "inimigo e/ou aquele que incomoda". Lembram-se de um competente assessor do vereador Marcos Possato? Onde anda? Trabalha para a Prefeitura? Agora este Dario aí, também deve estar em processo de "conquista". A valorização deve ficar por conta do preço do salário, né? Afinal democracia é isto! Cada um no seu quadrado, mas pode mudar de quadrado, mudar de patrão, de ritmo da dança, direito de escolha ou livre arbítrio como queiram! Aqui em Lavras existe em torno de uma dúzia (entre vivos e falecidos)que mudam de quadrado dependendo da "valorização do servidor". Tem sentido isto!

Anônimo disse...

Clodovil

É uma pena que você utilize esse espaço tão importante e de grande interesse da sociedade,(muitos lutaram para a liberdade de imprensa) para publicar apenas fofoca ou disse me disse,tenho certeza que o senhor tem capacidade de ir mais alem, não importa para o leitor se o cap ou a damina não gostou, quem acompanha já sabe, a radio é dele e ele determina o editorial, os seus artigos me desculpe qualquer um pode escrever ou também criar um blog,basta apenas querer só fazer intriga,mas essa qualidade são poucos que possuem e o senhor é um deles,falar em atendimento vip em hospital,e com isso jogar a pessoa como interessada em emprego,talvez o senhor nunca passou por isso,quem sabe um dia vai precisar tomara que não,mas é preciso fazer criticas que tenham como objetivo de construir e melhorar,não apenas para denegrir,como sempre faz alguns órgãos de comunicação.
A oposição é muito salutar e importante para democracia, quem garante também que o senhor não queria ou ainda quer um emprego na prefeitura, daí seus artigos de candinha.
Produza,escreva,é o que o senhor sabe fazer,mas procure não ofender ,denegrir ou sentir dor de corno,bem no popular,ai sim seus artigos serão com mais conteúdo.

Anônimo disse...

Oi Silva Jr.
Como está a saúde? Tudo bem? Desejo sinceramente que fique muito bem!
Quanto ao Dário Costa, quando me contaram que no caso do Vereador Wladimir, ele inocentou a Sra. Prefeita de qualquer participação perante o MP e que seu irmão (um militar reformado) deu um depoimento pró Sra. Prefeita, já sabíamos que faltava pouco prá ele "virar a casaca". O caso do "enfarto" foi o que faltou. Mas uma enfermeira contou que o tratamento foi o mesmo dispensado a qualquer cidadão.O agradecimento, deve estar vindo acompanhado de alguma coisa. Será um "empreguinho" na TV Câmara. Ele era da Coligação do Possato, mas não tinha o nome do Possato em nenhuma propaganda sua... rsrsrsrs
Abraços

SILVA JUNIOR disse...

Caro Clodovil. Como viu (parece trocadilho mais não é) publiquei sua postagem "maldosa" para com isso deixar bem claro que este espaço é democrático e serve a Chicos e Franciscos. Acredito que seus conhecimentos sobre o portugues não sejam parcos e com isso, ao entrar neste blog, vislumbrará no rodápe do mesmo: "NOTÍCIA SEM FORMA DE NOTÍCIA, COM CONTEÚDO DE NOTÍCIA, PARA QUEM SABE LER O QUE NÃO SE PODE ESCREVER". Se bastidores do poder são fofocas, acredito que mentes brilhantes como Diogo Mainardi (tenho certeza que conheçe seus artigos publicados na Veja) um dos expoentes do jornalismo político, tenham sua importância para a democracia e a transparência da coisa pública. Neste espaço não faço publicidade (oque é bem diferente e consome milhões em um mandato)Faço sim jornalismo, puro, sem patrocinio, sem ajuda de ninguém, fiscalizado pelo Ministério Público, e acima de tudo por voces leitores. 50.000 MIL ACESSOS ! 200 artigos sem ao menos te rum constestado. Censurado fui sim, desacreditado nunca !! Quanto a facilidade de se criar um blog, concordo com vcoe ! Qualquer um pode criar, mas ter conteúdo e responsabilidade no que se publica e a coragem de assinar TUDO que se escreve aqui , nos artigos, até hoje fui só eu. Quanto a ser corno...bem....isso eu deixo pra lá !! Afinal de ocntas, aquilo que te incomoda eu não posso aqui falar. São coisas pessoais não é mesmo ??! grande abraço !

Anônimo disse...

Os Ex estão com a bola toda mesmo. Nilson Teodoro, aquele que espanca idosos, está trabalhando na ambulância, pode????????

Anônimo disse...

Cade a pelegada do PT?Sumiram?.Secou a fonte do Cherem?
Daqui há quatro anos tem mais para vcs.

Anônimo disse...

Nisso aí eu concordo com você Silva Jr, coragem de assinar por enquanto só vc está tendo. Ia ser uma beleza se todos nós assinássemos, não ia?

Anônimo disse...

Caro S.Jr,
Na quinta passada, fiz alguns comentários que julguei necessários para melhorar um pouco nossa cidade, até porque, se depender do atual secretário de obras, César Buldogue Pádua, a coisa não anda.
Pra minha surpresa, vi que ele ou a prefeita tão ligados no seu blog.
As ruas que critiquei pela qualidade de pista, tiveram feio um "tapa" buraco. Tapa mesmo, ao invés de verificar o que está sob a pista, e acho que é problema sério na rede de esgoto, água ou rede pluvial,simplesmente remendaram a pista. Ou seja, dinheiro no ralo porque daqui há pouco eles estão de volta.
O Da. Jussara, se a sra. é quem leu o blog, cobras desse cão raivoso secretário uma obra de nível. Como dizia FHC, assim não dá!
Voltando a política, será que a dupla federal e estadual de Lavras será mesmo CAP e Jussara. Espero que o Cassimiro tenha pulso forte e espante da PML a turminha engana engana que está lá atrapalhando o projeto político da prefeita.
E por falar em projeto, será mesmo que a turma da Band do CQC vem aqui? Xi, se isto for verdade (eles virem aqui e existirem os tais gasparzinhos) os cemitérios de Lavras vão congestionar com os vôos para lá.

Anônimo disse...

Enquanto isto: em Dubai, Emirados Árabes, cidade das mil e uma noites.
O CAP na noite anterior á sua viagem de volta ao Brasil saiu á noite para passear na praia,tudo perfeito lua cheia, um cenário cinematográfico.E não é que o CAP tem muita sorte, ele achou uma lâmpada magica nas areias de Dubai.Mais que depressa ele a esfregou, e apareceu um Gênio.
- Pode Fazer um pedido!
- Você existe mesmo?
- Claro meu bom senhor, e estou aqui para realizar um de seus desejos!
- Posso pedir o eu quiser?
- Sim
O CAP ficou deslumbrado com que estava acontecendo,o Gênio na intenção de ajuda-lo disse:
- Senhor posso te dar uma bela casa!
- Não, Gênio jà tenho uma muito bonita!
- Senhor uma linda fazenda!
- Não, Não, já tenho duas!
- Então um carro mercedes!
- Gênio, também já tenho!
- Já sei vou te dar uma ilha!
- Gênio não vai acreditar mas mesmo eu morando no Brasil Tenho uma ilha.
- É meu senhor, então está dificil!
CAP viu que tinha a grande chance de realizar seu sonho e disse:
- Se você é mesmo um gênio tenho um pedido!
- O que meu senhor?
- Quero assumir uma vaga no Congresso Nacional!
O gênio parou pensou, pensou, e disse ao CAP.
- Meu bom senhor, eu sou um gênio e como te disse posso realizar um de seus desejos, mas MILAGRE o senhor terá que procurar outra pessoa!

E neste instante o Gênio voltou para a garrafa para viver milhares de anos. E o CAP triste voltou para Lavras como estava antes das eleições como eterno 1º suplente.

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiii Vara de Marmelo, vc. tem razão quanto a assinar nomes, mas, você conhece bem a tri campeã, não conhece? É raivosa demais e vingativa!O CAP era igualzinho! A diferença é que o esposo da TRI é da paz! e a esposa do CAP é igualzinho a Tri, vingativa, irritada e insulta também! Sendo assim, fortes e irritados, os gênios dos PODEROSOS, se assinarem, eles cortam o pescoço, pedem a cabeça (veja o Dário Costa) e aí a finalidade deste blog, que é das melhores:- informar ao povo e ao judiciário onde a carniça "tá fedendo"- vai pro espaço! Não se pode negar que quando o Possato anunciava e denunicava, a coisa era ajeitada e mascarada rapidinho! Agora com os servidores, cabos eleitoriais, amigos colocados de lado, todos os decepcionados, tanto de um lado -tri-, como do outro- cap-, e agora de outro- serem ,colocando as bocas nos trombrones, quem sabe a CORRUPÇÃO pode melhorar? Seria outro benefício do blog...
Ai...ai...ai...Xulipa...onde está com a cabeça? O César Pádua é uma pessoa honesta, trabalhadora, advogado e se está na Secretaria de Obras e porque a Tri colocou ele lá (talvez fosse o único advogado sério e com a cabeça no lugar que tinha na assessoria jurídica) O César Pádua pode não ser um Engenheiro de Obras (que não é mesmo) mas conhece o serviço público e seus caminhos! Foi o ÚNICO assessor do marido da TRI, que não tem nenhuma denúncia tramitando (se tivesse ia estar lá até hoje) mas não tem. Nem mesmo de fantasminha antigo num tem...blz... Então o César de Pádua tem conhecimento e vivência do serviço público além de ser honesto, coerente e limpo!
Agora querer que Cassimiro faça alguma "limpeza" é DEMAIS! Se liga Xulipa! Esse vice é cupincha do Wladimir, muita gente já ouviu o Wlaldimir ameaçar este vice: !"Cuidado, que eu fui o responsável de você ser o vice"... Esse coitado do Nilson Teodoro (é funcionário sim, mas trabalha) já teve de servir de babá para esse tal de wladimir na campanha eleitoral... esses 1000 votinhos deve ter tido alguma colaboração do Nilson Teodoro que já foi vereador, se não me engano, 2 vezes!Mistérios da politicagem barata e sem moderação..........

Anônimo disse...

Se alguém quer mesmo que a turma do CQC divulgue tla vídeo, e só enviá-lo para o seguinte end eleltrônoco:

protesteja@band.com

Anônimo disse...

PP / PTB / PL / PFL / PAN / PSDB esta é a coligação por onde CAP ficou em primeiro suplente, e Custódio Mattos foi leito prefeito de JF.
Engula essa amantes da incompetencia

Anônimo disse...

Olha pro cê ver! É muito engraçado! O CAP nem fez parte desta eleição (só participou pra atrapalhar o possato)e a "tropa de choque" dele fica respondendo e e acusando a "tropa de choque" da TRI. rsrsrsrsrsrsrs Cherem tá quietinho e possato também! Será até quando?
Olhem Lavras já tem um jeito de virar manchete, sair no jornal Nacional e no livro de records! É só o judiciário Lavrense FECHAR o legislativo e FECHAR o executivo, escrever "FECHADO PRA FAXINA" mandar todo mundo pra Carrancas "esfriar as cabeças" e NOMEAR INTERVENTOrES/AUDITORES que entendam de administração pública MUNICIPAL, resolver as denúncias, provar e consertar as coisas... Depois quem sobreviver assumirá os cargos. Isto num pode não? Será um sonho como aquele da Lâmpada do Gênio lá de Dubai - Emirados Árabes??? Bem que podia né? Os promotores/juizes teriam ajudas especializadas, sairiam limpos e ágeis da "lama de denúncias" e em Carrancas tem tantas cachoeiras que caberiam todos os pançudos, barrigudos, carecas, fantasmas, notas de cem sujas de cocô (mais leve), machados, CUNHAS, martelos, etc... nepotistas, ex, atuais vereadores, presidentes de câmaras, TVs piratas,lavrasprevs, todos, todos....Eita limpeza!

Anônimo disse...

Lendo aqui a história tão bem contada de Dubai- Emirados Arabes, também tive um devaneio que não deixa de ser uma boa idéia!
Todo mundo tá cansado da ornamentação de Natal com os Sininhos de arame nas arvores, luzinhas, etc.
Quem sabe em comemoração ao TRI (primeiro e único de Lavras) este ano em todas as árvores do jardim e de todas as praças e avenidas seriam dependerados fantasminhas brancos de algodão com purpurina prata, narizinhos de palhaços vermelhinhos combinando com os chapeus tradicionais vermelhos, tudo com purpurina e iluminado (aproveita as lampinhas) e enormes notas de 100,00 verdes brilhantes, meio sujas de marrom (aproveita os arames dos sininhos e anjinhos). Ia ficar diferente de todas as repetições que os lavrenses já viram até agora! E tem inspiração, tema e lema reais: "quando uma coisa tem valor, pode ser cuspida, pisada, ...a...a...da, que no final tem o mesmo valor!" Além de lembrar também a campanha eleitoral de maior número de votos comprados desde que Lavras é Lavras. E alguns celulares bem brilhantes, anteninhas parabólicas prateadas, para ficar bem moderno, espacial e globalizado!

Anônimo disse...

Teimoso: Concordo com vc que o César é trabalhador e demais qualidades, mas tem um grave defeito.Tratar mau os funcionários e contribuintes.Fora isso concordo em tudo que disse.Agora Du Marani, Waldenor, Anália e Sad, pela madrugada, pela madrugada né.

Anônimo disse...

O Marcelo, trabalhador o secretário de obras? Que que isso, não falei, tamparam buracos na Rua Azarias Ribeiro (tudo bem que é ao lado da antiga Casa CHEREM) e nem olharam o que está debaixo da depressão na pista. Serviço de porco! A Firmino Sales está uma pista de trail. Bueiros entupidos. O que o homem gosta é de pintar meio-fio pra proteger de cupim. Uai, cupim dá em pedra? Quanto ao resto, acho que vc foi modesto em nominar tão poucos faz nada do time da loura.

Anônimo disse...

Calma Marcelo da Ufa e Xulipa!O Teimoso explicou direitinho. O Cesar de Pádua é advogado, correto, trabalhador e conhece as nuances do serviço público sim! Agora se tá exercendo a função de secretário de obras, é por ordem da TRI. Esqueceu que ela colocou até aquele Olney pra Secretário da Saúde? O Antônio (aquele que era do CAP) cupincha do Cassimiro e do wladimir também? E o César de Pádua não é de fugir da raia! Tenta sim e trabalha sim! É sério e duvido que participe de falcatruas! Acho até que é muito fino e educado. Agora ponha-se no lugar dele: Vai nas reuniões da Câmara ( ele e todos os outros secretários) e escuta os teias da vida, j.p.s, xapiscos, sebastiões, elogiarem, babarem pra prefeita! É so éla virar as costas que eles ao vivo pela TV pirata Câmara, enchem o coitado do César de requerimentos pra tapar buracos, pitar, ajeitar, arrumar a cidade inteira.E ainda falam pro povo que tem 6 meses que estão pedindo! rsrsrsrs Isto depois de falar que tá tudo uma beleza! Pode alguém estar de carinha boa? E ainda tem de obedecer as ordens! Todos os secretários são autônomos se estiverem de acordo com a TRI e o séquito de 2 ou 3 reizinhos! Não vamos sacrificar quem não merece! Pelo menos nós, POVO, vamos ser independentes e a favor do BEM, de LAVRAS e da PAZ!

Anônimo disse...

Ô mediador, vc deve ser amigo do secretário cara de buldogue e por isso podefazer qualquer comentário. O espaço é livre. Ainda!

Anônimo disse...

Gênio da lâmpada
Se procurar direitinho ainda vai encontrar alguns fantasmas do Kataentulho para ornamentar sua árvore!

Anônimo disse...

Este Zap tem boa memória pois os fantamas da kata entulho foi bem pior pois à releiçao do Carlos Alberto foi por água a baixo e um dos motivos foi esta empresa fantasma, e mais um punhado de Secretários incompetentes, muito pior dos que os atuais,se a Prefeita foi reeleita a equipe dela também tem seus méritos certo?

Anônimo disse...

Adorei o comentario do Genio da lâmpada, foi mto criativo..
Só acrescentaria que em cada enfeite, ao invés de um, sempre fazer um grupinho de tres, afinal a Tri merece...

Anônimo disse...

Observatorion disse....Complementando o que vc disse acima)
Na CÂmara ninguém olha aquilo lá...È um entra e sai de pessoas q n trabalha no setor, usa o telefone à vontade pra resolver problemas particulares, filhos e netos tbém ficam por lá jogando, fazendo trabalhos no pc, e outras coisitas mais...Deveria ser observado mais aquele setor...Vejam e depois me contem....Minha fonte é limpa.....