sábado, 1 de novembro de 2008

A FORÇA DA FORÇA


A questão política em Lavras segue por um caminho onde vontade e força medirão quem é quem e definirá as forças de oposição, seus personagens e suas forças diante de um quadro futuro. Jussara saiu vencedora nas últimas eleições com a preferência de 30 % do eleitorado total do município. Cherem usou a força de seu dinheiro para se lançar e com força dentro do cenário político e com sucesso considerado até mesmo inesperado por quem milita no meio político da cidade. Possato mostrou na adversidade que é bom de voto. Sem dinheiro e sem estrutura mostrou fidelizados 10.000 votos e ainda é um peso na política da cidade. Dehon segue quieto, mas quem o conhece mais de perto sabe que ele ainda almeja um lugar ao sol no cenário local. CAP tem como certo a sua participação na eleição de 2010. Ainda poderá rumar a Brasília, mas dependerá de acertos anteriores a 5 de outubro. Como apoiou campanhas em seus nascedouros, poderá vir com força em 2010, com uma base feita com prefeitos eleitos e o que ele tem de sobra, “bala na agulha”. Mas o cenário crescerá à medida que a cidade vê crescer seu orçamento e a vaidade pessoal de cada envolvido. Outro setor que está sentindo o acirramento da política local é o magistrado. O Ministério Público nunca se viu tão pressionado e com ações, consideradas por juristas, muito embasadas em suas denúncias e que colocam em xeque e a contragosto de alguns e a gosto de outros, decisões que poderiam desmontar grupos e construir outros. Pela ordem: CAP, Cherem e Dehon (disseram que recebo um capilé deles!! O que não é verdade mas se quiserem contribuir com algum não acho ruim não viu ???!! 400 eu não aceito !! rsss) poderão mostrar sua$ forças em breve. Possato poderá ser um fiel da balança, pois, mesmo sem dinheiro, tem a simpatia de uma dezena de milhares de eleitores. Jussara deverá emplacar um nome de sua base, acredito eu, familiar, para aumentar o lastro na política mineira e com isso manter o nome forte da família na política mineira. Estas ações que estão na justiça, divulgadas aqui em primeira mão, movidas pela coligação de Cherem, podem ainda alterar a configuração de uma composição futura da admisnitração e, se conseguir sucesso em seu pedido, poderá guinar o perfil político da cidade. Dr. Dimas poderá ser o fiel desta balança política que não tem nada de cega por ser tão complexa e cheia de entraves e vaidades. Sua postura e sua frieza em analisar o que está para ser analisado e a condução de Dr. Gilberto que, ao que pude saber, se trata de uma pessoa séria, que já passou por muitas provações para chegar ao cargo com a responsabilidade que hoje ocupa, poderão rasgar uma página da nossa história política local ou endossá-la e dar continuidade a tudo isso que acabamos de vivenciar no pleito eleitoral e que , obendecendo a lei, deverá ser observada a legalidade e a vontade de um povo. Salve o travesseiro do Dr. Dimas, Dr. Gilberto e daqueles que vierem a fazer parte desta delicada situação e dos rumos de nosso município.



Obrigados a todos !!! 55.000 acessos, duzentas postagens, nehuma contestação e uma vontade crescente de melhorar ainda mais este espaço e recheiá-lo ainda mais com VERDADE!

21 comentários:

Anônimo disse...

Caro Silva Júnior:
Esse assunto é interessante. Pelo que se ouve, a campanha do Cherem foi sustentada por ele mesmo.
Quem bancou as outras campanhas? A do Possato foi sustentada pelo CAP (Deus nos livre!) e pelo Dehon. A da Jussara, gostaríamos de saber...
Me parece que, ao bancar a própria campanha, o que Fábio queria era governar sem compromissos com grupos econômicos (supermercados, empresas de ônibus, empresas de coleta de lixo, Copasa...)
Acho que em 2010 o Fábio Cherem ou seu irmão, Dr Marcos, realmente virão fortes, pois o primeiro (ao lado de Tide) foi muito bem votado para prefeito, o que o tornou uma nova referência política; o segundo, se atuar na câmara como tem feito no Vaz Monteiro nos últimos anos, tem tudo para ser um esteio de moral e competência entre os vereadores. Vamos ver o que o futuro nos reserva, mas com certeza não serão CAP e Juju...

Anônimo disse...

Concordo com o Mestre Yoda acima. Cherem gastou na sua campanha do próprio bolso cerca de 700 mil reais nesta campanha.Sabendo que um Prefeito de Lavras ganha cerca de 12.000,00 reais por mês vezes 12 meses ao ano e vezes 4 anos daria cerca de 576.000,00 durante o mandato.Se este Prefeito for honesto, teria um prejuízo cerca de 124.000,00, além de outros custos que seria do próprio bolso como ternos, e outras mazelas.De onde então que sairia o Prejuízo(lembra-se que eu disse apenas o prejuizo de 124.000,00)???????????
Dá para se confiar que este ou outro Prefeito vai ficar só no Salário??????Se for é ser muito burro, tomar prejuízo, mesmo se tendo dinheiro.

Anônimo disse...

Caro Silva Júnior...
O que disse aquele anônimo, te acusando até de pedofilia, é o retrato de como Jussara e seus comandados agem!

Sempre foi assim, desde a década de 1980. Mais precisamente após a morte de Dr. Sylvio Menicucci, que era um homem honrado e que tinha sim, AUTORIDADE e CARISMA, não precisava desses artifícios que essa menina usa hoje. Digo menina porque a conheci menina.

Após a morte de Dr. Sylvio, Jussara e Carmem passaram a adotar esses artifícios ardilosos. Você não deve saber, mas houve um denunciante contra o Dr. Sylvio, que se intitulava, acho que "filho da terra". Ele escrevia cartas contra o Dr. Sylvio. Essa estratégia, passou então a ser usada por Jussara e Carmem Sílvia (apesar delas não terem gostado das cartas contra o pai, elas adotaram plenamente a idéia), ou seja, passaram a utilizar sempre esse artifício, além de terem aprendido com uma raposa da política (Tancredo Neves) como se desconstrói um político e seu caráter: ATRAVÉS DE UMA REDE DE BOATOS.

Assim vem Jussara agindo desde então. E aprendeu muito bem!
Não existe ninguém melhor que Jussara para espalhar boatos contra seus inimigos, principalmente boatos sobre a vida pessoal deles.

Foi assim que ela espalhou boatos contra Nadinho (dizendo que ele era um alcoólatra, mulherengo e batia na Meire, sua esposa).

Espalhou boatos contra o Carlinhos (dizendo que ele era o PC de Lavras).

Depois, tendo João Batista contra ela, espalhou boatos contra este (dizendo que tinha virado um bêbado e chifrudo), e ssim por diante...

Lembra da pasta rosa? Outra invenção dela.

O pior é que ela usou tudo isso para chegar à prefeitura para só fazer podridão!

Começou com o próprio marido. A fazenda na Serrinha que hoje é do Hilton Reis, foi toda construída usando máquinas, equipamentos e materiais da prefeitura. O Zé Maria sabe disso. As máquinas da prefeitura (retro, patrol, caminhões) eram sempre vistos na fazenda. Ele nunca pagou um caminhão de areia sequer nas construções da fazenda. Os fornecedores da prefeitura entregavam tudo e mandavam a conta para a prefeitura (pergunte ao Dé da Chaparral e ao Haroldo da Masipi).

Quando Célio de Oliveira foi deputado, Jussara recebia pela Assembléia, mas continuava morando aqui. Sabe disso?

Na primeira gestão de Jussara, ela montou um esquema muito bom com o Maurinho do gás. Teve um de construção de casas para pobres que foi um escândalo. Através de inexigibilidade de licitação, o Maurinho construía casas, sendo que cada uma delas custava de 3 a 4 vezes o valor real. Foi perfeito!
O caso da Seisan também rendeu milhões para ela. Aí vieram as campanhas para deputado e eles perderam quase tudo.

Em 2002/03/04, Jussara estava quebrada e em crise conjugal, mas contornou a crise, fez um monte de papagaios com agiotas locais, arrumou um financiador em Belo Horizonte (que não sei o nome), e fez a campanha. Aí a rede de boatos começou outra vez.

Chamava o Carlinhos de ladrão, que seus pessoal era membro de uma verdadeira quadrilha. Arrumou esse tal de André, que nunca escreveu uma folha sequer de denúncia (quem escrevia era o Cicarelli) e explorou muito bem as irregularidades do Carlinhos.

E os boatos continuavam de vento em popa. Dizia que ele sustentava as empresas com o dinheiro da prefeitura, que a empresa do lixo era dele, etc, etc...

A história mostrou que se o Carlinhos tinha alguma vantagem com o lixo a 100 mil/mês, qual será a vantagem que ela está tendo com o lixo a 300 mil/mês?

A história acabou mostrando também que o Carlinhos nunca precisou da prefeitura para sustentar as empresas dele, porque elas continuam crescendo, mesmo ele estando fora da prefeitura desde 2004 e ainda ter feito uma campanha para deputado federal (que não é barata) por conta própria. Será que ele está quebrado?

Agora, pergunto a você, Silva Júnior: SE A JUSSARA PERDER SUAS BOQUINHAS POLÍTICAS, ELA VAI SOBREVIVER DE QUE?

Ela tentou exercer a advocacia e sabemos que foi uma péssima experiência.

Silva Júnior, estive com Jussara até meados de 2005, depois deixei a política de lado, não mais quero saber disso. Estou decepcionado com Jussara e Célio. Na campanha de 2004 cheguei a viajar com Jussara para Belo Horizonte, quando a expressão mais amena de seu adversário, o Carlinhos, era 'bandido'. Ela dizia para nós, seus seguidores, que mais do que a vitória dela, a vitória seria de Lavras, tirando o Carlinhos da prefeitura, que estava saqueando os cofres municipais.
Mas, em fins de 2005, vi que a coisa seria até pior. Presenciei o esquema para puxar o tapete do Cherem (que financiou sua campanha também) e levar uma empresa de Belo Horizonte a fazer a coleta do lixo. Inicialmente a empresa que ia ganhar era a Viasolo, mas, vazou a notícia da carta marcada para a Viasolo, então, a Viasolo entrou só para fazer a cobertura, assim como a Limpebras, a Construtora Queiroz Galvão, a KTM e a ENCAMPP (o dono da ENCAMPP é primo do Evandro Menicucci). Algumas dessas ficaram até o final, apresentando proposta fraudulenta, cujo preço foi combinado dias antes, tendo como intermediários o Paulo Roberto e um lobista que tem uma fazenda em Bom Sucesso, de nome João.

Diante de tanta sujeira, Silva Júnior, abandonei o barco. Foi muito triste para mim, que conheci Dr. Sylvio Menicucci e sabia de sua ética, coisa que Jussara não tem.

Portanto, Silva Júnior, não dê bola para os boatos, mas cuidado, já vi ela plantar o boato e construir o fato!

Todo cuidado é pouco.

Obs. Se você não quiser publicar este comentário, não publique, mas, encaminhe ao Dr. Dimas, para que ele investigue o esquema da coleta de lixo que é uma vergonha!

Mas eu gostaria muito que a comunidade tomasse conhecimento de tudo isso que relatei. Que mal tem você publicar isso?

Um abraço.

Anônimo disse...

O futuro citado no comentário acima é, na verdade, muito mais o presente...até porque ao dar a diplomação para os eleitos, o POVO vai deduzir que as denúncias (ou boatos)não devem ser consistentes! O comentário geral é que - nao vai dar em nada mesmo - Com tantas denuncias formalizadas, sites disponíveis, fotos, escrituras, denuncias de mãe de fantasma, se estes processos não forem aceitos ou encerrados antes da diplomação, vai significar que não foram denuncias verdadeiras! Será que o POVO será esclarecido
Bom, com referência as origens dos recursos financeiros usados nas campanhas, é só acessar o site do TRE que tudo lá é para todo mundo ver mesmo! Sobre o Dr. Marcos Cherém, ele é a UNICA NOVIDADE, unico vereador eleito que deverá mesmo mostrar a que veio e principalmente mostrar aos eternos profissionais legislativos - chapisco, sebastiao e duti - o que deve fazer e como deve se portar um VEREADOR DO POVO!Tomara que seja assim, porque até hoje nenhum médico conseguiu ser vereador atuante... E também tomara que as denuncias sejam bem explicadas ao POVO para que todos possam sentir que o poder Judiciário significa DEFESA DA ORDEM E DO POVO!

Anônimo disse...

O Candidato da Jussara na próxima Eleição para Prefeito, não virá da Família Menicucci e será nada mais nada menos segundo se comenta o atual Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais o Lavrense Cel Hélio dos Santos Júnior.Nome dos mais conceituados e respeitados e que tem um apreço muito grande do Governador.Dú Marani, Cassimiro, Fabiano, Nazareno, Chapisco,Dr. Célio, Dehon,Duti dentre outros estão descartados.Somente o Cel Júnior terá condições de enfrentar Cherem, pois CAP e Possato, os planos são Deputado Federal e vereador respectivamente nas próximas eleições. Cherem já é a segunda força política de Lavras.Queremos ver o Cherem fazer panfletos ou algo contra o Cel Júnior.Aí o pau vai quebrar com a PM. O Cel é uma jóia rara e não tem nenhuma rejeição.É um homem de caráter e responsável e tem total apoio do Governador de Minas e muita aceitação em Lavras. Homem simples, humilde e com muito carisma.

Anônimo disse...

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Ler este blog e seus comentários é tão divertido como assistir às novelas da 7 da TV GLOBO...às reuniões da TV PIRATA CAMARA nas segundas feiras a 1 hora da tarde, casseta e planeta, etc...Aff! Que horror!
Ou a gente leva pra este lado cômico, ou a população lavrense devia promover um "suicídio político coletivo" de tanta vergonha! Ah! Façam-me o favor! Quem é que tá doidinho de pedra nestas estórias todas? Por que o Cherém teria de "roubar" para repor o dinheiro DELE que gastou em campanha? Gastou porque quis e porque tinha! Se o Carlos Alberto pode gastar o dinheiro dele, porque o Cherém não pode? Tenham dó! A prefeitura é do povo, o dinheiro é do povo e este dinheiro do POVO é que precisa ser explicado e não das pessoas que se candidatam e não estão com a máquina administrativa na mão!
Os poderes Legislativo e Judiciários deveriam esclarecer estas denuncias todas porque senão NENHUMA PESSOA HONESTA, DE CARÁTER, QUE TENHA UM NOME A ZELAR, VAI QUERER SE CANDIDATAR PARA TENTAR LIVRAR A CIDADE DESTA IMUNDÍCIE DA POLÍTICA LAVRENSE E DOS POLÍTICOS DE CARREIRA (isto é tudo que eles querem: que não renove nada!)
Por que não tentam ganhar o povo mostrando OBRAS, SERVIÇOS, TRABALHO, TRANSPARÊNCIA? Os denunciados que provem que seus atos são limpos, que as denuncias são vazias, ao invés de contra atacarem com atos e boatos mais sujos ainda que os primeiros denunciados! Lavras e nem os Lavrenses merecem esta "guerra de imundícies" ou esta "disputa maluca" destes políticos/politiqueiros viciados no poder, que correm atras deste TESOURO!

Anônimo disse...

EXISTE UM DITADO SR. ROMILDO:
"QUEM NÃO QUER VER ESTRELA, NÃO OLHE PARA O SOL"DEIXE QUEM QUISER MANISFETAR AQUI, MESMO QUE ABSURDAMENTE.O QUE FAZ ESTE BLOG INTERESSANTE NÃO É SOMENTE AS COISAS SÉRIAS AUI MAS TAMBÉM AS SÁTIRAS E BABOSEIRAS, CONSTITUINDO ASSIM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE VC DITATORIAMENTE QUER COIBIR.
AÍ GALERA, BOTEM PRA QUEBRAR.FALEM O QUE QUISEREM E EXERÇAM SUAS CIDADANIAS.

Anônimo disse...

A música que vai identificar a próxima Câmara será mais ou menos assim:
"Se ela dança, eu danço...
Se ela dança eu danço..."

Anônimo disse...

Esse lavrense da Velha Guarda é uma piada: o que ele pretende, desenterrando boatos? Ofender a todos, incluindo mortos e vivos.

Anônimo disse...

Ao Sr lavrense da velha guarda....
Gostaria de saber , se eu, uma simples leitora posso copiar sua carta,aliás. qua carta, mto bem escrita e com informações preciosas. e repassar aos meus amigos...
Por enqto é só....
Gostaria de obter a resposta..
E nada faz a loura sair...meu Deus!!!!

Anônimo disse...

É de fato muito engraçado! É uma gang defendendo suas "peripécias" de lá e comparando com as "peripécias" de cá! Aí a gang de cá, rebatendo as peripécias de cá e dizendo que as "peripécias" de lá são as maiores, mas não provam a inocência de cá! E dá-lhe processos e até agora só a tal de firma de pesquisa foi castigada com multa (está escrito no Lavrasnews)
E em Lavras? Quem está pensando? E nos lavrenses? Valeu o "lavrense da velha guarda" sim, pra mostrar que as "fileiras de arteiros" estão engrossando de há muito tempo! Tem um aí que olha pro sol e vê estrelas! Deve ser o "aquecimento solar"! rsrsrsrsrs Agora, se tivesse tido um blog assim, que como disse o morgano: -bota pra quebrar galera - e tivesse botado pra quebrar na hora certa -NO INTERESSE DE LAVRAS E NA DEFESA DA HONRA E DA LEI, E NÃO UMA GANG QUERENDO DESMORALIZAR A OUTRA- talvez com outras autoridades no legislativo e no judiciário (há mais tempo atrás),o mal teria sido cortado pela raiz! Agora, nestes tempos bicudos em que estamos vivendo, com o fortalecimento das duas "gangs políticas" existentes em Lavras, e com a CERTEZA DE IMPUNIDADE que demonstram, ao continuarem enfrentando a LEI e deixando os rastros de atos muito "mafiosos" cometidos a toda hora, o que será de todos nós! Ufa! Dá uma canseira...Um desânimo... mas, esperança a gente ainda tem!

Anônimo disse...

Os vereadores perdedores já cairam no esquecimento não é mesmo.Será que valeu a pena serem incompetentes e vaquinhas de presépio?

Anônimo disse...

Mas que palhaçada essa reunião de hoje...credo!!!!
O Possato vai fazer mta falta lá...pq pelo visto n tem ninguém ali capaz de enfrentar a JUJU...Nem parecem serem pais de familia...que vergonha!!!!!
Gostaria de sugerir aqui, um curso de português pra esses vereadores, não sei qual fala pior, erros elementares as gente escuta ali..E olha que tem médicos???? "adevogados"??? escrevi errado mesmo,onde será que fizeram "facu?"???

Anônimo disse...

Ah, pena a 'dona', com o apoio total do MP, fechar esse blog na época da campanha. Ela sabia que toda e muito mais sujeira que ainda vai aparecer tiraria seus votos...Aliás, estão acabando mesmo...a velha guarda, que 'ainda' pensa que ela seja o pai (e também não foi grande coisa como político, paradão, comodista, bonachão, antipátatico a quem puxou com muita arte e perfeição, esse médico que muito ajudou o povo de Lavras.)Mas também houve outros como Dr Lourenço, Dr José Botelho, não era o único!!! Essa velha guarda não ficará para semente e seus seguidores, mais novos, são menos tradicionais e politizados, não votam por gratidão! Hoje, sinceramente, não vejo luz no fundo do túnel...se em décadas de mandato, ora marido, ora candidato apoiado, ora ela em duplicata e nada de novo acontece, apenas mais desvios de dinheiro, fantasminhas, câmara parasita, funcionários desmotivados (à exceção dos comissionados), cidade suja, povo feio e pobre...Essa dona tem consciência?
Vi suas filhas chorarem, ao lhe fazer depô na propaganda..será que pela mãe ou por elas mesmas? São felizes? Bem casadas? O poder e a glória não lhes deixou espaço para um abraço...tive pena delas, pois as vi nascer! E são inteligentes o bastante para perceberem quão grave é o comportamento da mãe-prefeita, passa como um trator em cima de qualquer um que se lhe oponha! Acha que o dinheiro compra tudo...
Compra o MP!
Compra os falsos amigos!
Compra o falso sorriso e o falso bom humor!
Compra seus votos!
Compra sua temporária cadeira na prefeitura!

Não compra, porém,

O amor da família!
A saúde!
A paz de espírito!
A felicidade!
Amigos reais e leais!
A honra e a dignidade!
O retorno de um nome tradicional e honesto!
Sono tranquilo!

Talvez, essas coisas não sejam importantes para ela, já que o hábito é uma segunda natureza e nós nos acostumamos a tudo até a viver na lama e sujeira...
Um dia, no entanto, essa mamata vai acabar e 'ela' terá que viver consigo mesma e mais ninguém..
E na escuridão...de onde saiu!

Anônimo disse...

Olha meus blogueiros, depois de tudo que li aqui, chego a conclusão que realmente Lavras merece em 2014 um coronel na disputa pela prefeitura. Por tudo o que está escrito, se verdade, como dizia Itamar Franco, a PML é caso pra polícia.
Não restam dúvidas que pessoas como o Hélio dos Santos Júnior tem predicados para disputar a prefeitura. Mas existem ainda outros bons nomes.
Os que conheço, com toda certeza não aceitariam esse desafio porque são pessoas que até tentaram trabalhar aqui pela terra, mas tiveram que ir pra bem longe pra se realizarem profissionalmente e ficarem livres da perseguição e inveja dos incompetentes políticos locais.
São pessoas ligadas a empresas públicas e privadas, do melhor nível.
Mas como disse, infelizmente, a coisa aqui tá muito contaminada.

Anônimo disse...

Reunião de hoje? rsrsrsrsrs Agora até qdo faltar 1 ano para as eleições é assim mesmo! Rapidinho...O Chapisco "estar dando" -depois que virou bacharreuu abusa dos gerundios (2 verbos - grande erro de portugues) aquele show de erros de portugues: hilário!!! E o Sebastião com ciumes do Duti? rsrsrsrsrs O Duti vai fazer uma reuniãozinha (já autorizada pela Jussara, para os ruralistas pensarem que ele, duti, vai alguma coisa pelas estradas antes das chuvas... aí o Bastião pede a palavra e fica meieiro da reunião dele porque apesar de ser "urbano" é muito cobrado pelos eleitores de cabresto do duti! Eita ciumeira! O bacharreuu chapisco põe nome numa via (a mando da Jussara) e pede desculpas porque demorou a fazer a homenagem! rsrsrsrsrsr antes da eleição ele num faria mesmo, porque é só 1 voto que tem! A homenagem é até merecida, mas, ele chapisco, só perderia tempo mesmo depois das eleições...rsrsrsrs Aqueles desmoralizados não conseguem enganar mais ninguém: só mesmo os 1000 eleitores de cabresto de cada um e comprados com o dinheiro público! A Naná hoje não confessou que não conheceu o homenageado! rsrsrsrsrsrsrs Este blog é útil até pra estes projetos de vereadores! Aff! E os tais de teias e j.ps. erram até a oração! Ninguém merece! Ainda estavam lá Julio de Melo e Lila... (será que a Jussara já deu um carguinho pro Ennio?) E estes novos vereadores ao invés de asistirem estes maus exemplos deveriam estar decorando as leis federais, municipais e estaduais...

Anônimo disse...

Fizeram faculdades em Varginha.Aquela mesma que parece que já formou até o taxista que levava os estudantes para lá.

Anônimo disse...

Sinta-se à vontade, minha cara "simples leitora".

Anônimo disse...

A reunião da câmara é sempre uma vergonha! Nenhum deles aprendeu português, imginem agora com a nova reforma...vale lembrar-lhes que computador é máquina!
Sugiro que:

1- Mudem o pronome de trtamento, Vossa Excelência é de prefeito para cima; entre eles deve ser Vossa Senhoria! Ou Você mesmo! Não vejo ali nenhuma autoridade com comportamento para tamanha imponência!

2- Emprego dos gerúndios- 'vou estar votando...', quer dizer, ficarão votando para o resto de suas vidas, ato contínuo...oh, dó!

3- Acabar com a hipocrisia das orações antes e após as reuniões...
invocar o nome de Deus em vão é um dos pecados mortais!

4- Chapisco está mais para 'anão do orçamento'...está se achando! Aquela pança quase não o deixa se levantar do lugar, será que está encolhendo? Pareceu-me!

5- O mediquinho Edson 'agora', passadas as eleições, resolveu se achar lavrense. Até aqui era das bandas do Rio, sabe-se lá de onde, caiu em Lavras de pára-quedas!

6-Chapisco resolveu agora puxar o saco do Lafayette Andrada, outro que nunca e nada fez por Lavras! Deve se o único gabinete ao qual tem acesso na assembléia. Coitado, quer dar uma de Possato que tem as portas abertas por onde passa e ele é testemunha disso.E agora quem é que vai levá-lo até aos grandes deputados? Vire-se nos trinta cm de altura e autoridade que tem. Aliás 'quem não tem competência não se estabelece'.

7-Adiantou nada alertar, o vício do Bastião voltou firme e forte..."Realmente" ele não é um bom observador...

8- Coitadinho do Duti, da Georgina(nos últimos meses resolveu mudar de nome, rs),do Wlad, do Bauth, do Jorge JP, o Possato é que fez bem...Passar vergonha?

9-Está mesmo difícil aguentar assistir às reuniões! Meus ouvidos doem, meu coração enternece e eu choro, são muito carentes de conhecimentos primários esses nobres edis que se acham os reis da cocada ao lado de uma prefeita tri irresponsável. Seus nomes jamais serão esquecidos, não pelo que fizeram, mas porque estão todos no mesmo chiqueiro e não se enxergam!

Anônimo disse...

Lavrense da velha guarda, já que sabe muito da historia de Lavras, que me diz do "sumiço" dos anjos da Igreja do Rosario

Anônimo disse...

Faço eu outra pergunta ao 'lavrense da velha guarda':
-onde estão os lustres, cadeiras, mosaicos, enfim o que restou do teatro municipal destruído pelo "altruísta e ilustre" prefeito dr Sylvio Menicucci a quem o sr se refere com tanto zelo e cometeu uma das maiores loucuras que o povo de Lavras já presenciou?

Que visão e cultura ele tinha, heim?