terça-feira, 18 de novembro de 2008

PÁ & BOLA - DÁ UMA CARONA AÍ ??!!



O CHICO DE LÁ

A juíza Vânia Fernandes Soalheiro, da 46ª Zona Eleitoral de Bom Sucesso, determinou a cassação do registro do prefeito reeleito em Santo Antônio do Amparo, Evandro Paiva Carneiro (PMDB). Na representação, a Coligação "União Renovadora Progressista" que apoiou a adversária Abigail Leite Valladão (PPS), acusa o prefeito de ter distribuído chips de celulares para servidores municipais. O prefeito não foi encontrado para dar explicações. Evandro foi acusado e foi cassado por lá. Casar prefeito está se tornando uma realidade depois da nova legislação.

PREGUIÇOSOS

O vereador Dr. Edson fez um discurso ambíguo durante a sessão da câmara ontem. Disse que a saída para a sociedade está na educação. Ao falar sobre o tema, Dr. Edson disse que acha muito dispendioso o projeto escola integral, umas das bandeiras da prefeita a qual o vereador se diz líder na bancada (?) da câmara. Depois Dr. Edson disse que o problema do caos no transito de Lavras é o povo. Segundo ele “todo mundo está mal acostumado a andar de carro” por isso o transito está como está. Dr. Edson disse que é para todo mundo andar a pé em pequenas distâncias para evitar o caos pela cidade, principalmente no sábado.

QUERO MAIS

A prefeita Jussara Menicucci está se movimentando para ser eleita como presidente da Amalg. Segundo informações, Jussara quer “comandar” a associação por dois anos. O motivo ninguém diz, mas no apurar de informações extra-oficiais, Jussara estaria de olho num fortalecimento de sua imagem política para sair com mais força em 2010 ou até mesmo indicar alguém próximo e de seu interesse (?) para a assembléia ou a câmara. Uma outra informação da conta de que Possato poderia, digamos, “criar obstáculos naturais” no percurso dos interesses da prefeita.

16 comentários:

Anônimo disse...

Esse Dr. Edson é realmente uma figura. Só falta dizer que a culpa de uma doença é do doente. A prefeitura não gerencia o trânsito como deveria e a culpa é do lavrense que tem carro!! E o transporte público caros Dr. Edson e prefeita Jussara? Porque é que em alguns horários, cidadãos (principalmente dos bairros) têm de ficar 2 horas esperando um ônibus? E vocês querem que estas pessoas vão para o trabalho ou lazer como? De bicicleta? O "líder" na câmara e a prefeita deveriam ter mais senso de realidade.
Sobre a doação de chips de celulares dar cassação, imagine aqui em Lavras então, em que a prefeita "doou" mais de 450 bens imóveis, incluindo casas? Doação de patrimônio municipal em ano eleitoral. Vamos ver o que a justiça fará, já que nossos vereadores persistiram ao longo dos últimos 4 anos na concordância com tudo que a prefeita fez e faz. É por isso que 07 deles estão dando bye, bye...

Anônimo disse...

Estive pensando: o que será que a MM Juiza de Bom Sucesso acharia dos fantasmas municipais de Lavras? E das doações? E da visita da Prefeita com o vereador eleito Daniel Costa na casa do fantasma do wladimir? E do empreguismo adotado em Lavras e muitos ocupantes dos cargos comissionados em plena "batalha eleitoral" pelas ruas, comitês, etc... Se estavam todos de férias, é sinal que não fazem falta para o trabalho. E será que promotores e juizes não desconfiariam destes atuais vereadores? Tantas denuncias e eles não sabem de nada? É vereador que cospe em nota de 100 reais, pisa na nota, grita, contrata funcionário fantasma... e os atuais vereadores ficam quietinho fazendo festas e homenagens? Será que eles já ouviram falar em "decoro parlamentar"? Esses vereadores são deprimentes... as "novidades municipais" que aparecem diariamente são inacreditáveis!Vereadores submissos e coniventes, secretários coniventes e sem nenhuma expressão e/ou nenhum conhecimento, só fazem desprestigiar e comprometer qualquer administração! Já que o espetáculo continua, se ficasse só o maestro, mas, todos os músicos fossem substituídos, a melodia poderia ser mais afinada... em futebol, trocam-se os técnicos e ficam os que estão jogando mal e nem sempre resolve, né?

Anônimo disse...

Ana Clara, o povo de Lavras não ganhou esmolas, ganhou mais de 500 casas da Cohab com toda infra-estrutura feita pela prefeitura, à instalação da Vara da Justiça Federal gera 45 empregos diretos, a primeira alça do anel viário foi entregue e a segunda esta a todo vapor, o trevo da nossa centenária UFLA, as reformas nas escolas municipais na cidade e zona rural, o expo Lavras, 50% do novo prédio do Ministério Público, reforma da cadeia pública municipal, incentivo fiscais para ampliação da TRW gerando mais de 500 empregos, hospital da mulher o Viva Vida, o URPA a maior obra da saúde já construída em Lavras pelo executivo, e pode ter certeza que tem muito mais! E isso é transformado em votos ou seja 23.000 (vinte e três Mil) a 15.000 (quinze mil) ou seja diferença de 7.000 (SETE MIL).

Leitor e Analista Equilibrado, você fez a réplica e agora eu faço a tréplica, e ela pode ser a resposta da Ana Clara.

Anônimo disse...

Lendo textos anteriores fiquei com alguns na cabeça; - Primeiro: não existe raça turca, libanesa, ou síria. Nem brasileira. Existe povo. Preconceito contra raça é racismo, contra povo é xenofobismo.
Segundo: qual é o naipe do Chapisco?
Terceiro: Como a Prefeita Jussara poderia ameaçar os funcionários públicos efetivos de perder o emprego? Alguém já viu funcionário público efetivo perder o emprego? Quanto aos contratados e cargos de confiança é óbvio - se o candidato perde a re-eleição todos sabem que vão juntos, não precisam ser ameaçados.

Quanto a página de hoje Silva Jr, embora sabendo que foi um lapso, uma pergunta: O Dr Edson discursou em uma sessão diretamente da Cama? E seja lá como for se ele falou que a saída para tudo está na Educação acho que ele não errou. Vc acha que errou? Se fossemos mais educados respeitaríamos inclusive as leis do trânsito, todas elas. Na minha opinião são vários os responsáveis por nosso trânsito caótico, entre eles nós: nós, o povo. Nós, os pedrestes; nós, os que não fazemos a lei ser cumpridas;nós, os que não buscamos soluções práticas e sérias. Porque a coisa está ficando muito séria. Alguém aí também reclamou da "bicicleta". Em muitas cidades é o transporte mais utilizado. Cidades brasileiras, Cidades do primeiro mundo. Trabalham e vão para o lazer felizes em suas bicicletas.

Anônimo disse...

Ô SILVA, VÊ SE PUBLICA ESSE DESTA VEZ, ISTO SE TIVER COMPROMISSO COM O DIREITO DE LIVRE EXPRESSÃO ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. ESTOU PERCEBENDO QUE DEPOIS DAS ELEIÇÕES A CENSURA TÁ COMENDO SOLTO AQUI.


ESTOU COMEÇANDO A PERCEBER QUE A JUSTIÇA NÃO É CEGA, COMO É O SÍMBOLO DA DEUSA TÊMIS.
ELA ENCHERGA. SÓ QUE DEPENDE...
POR QUE SERÁ QUE SE CASSA O DIPLOMA DE UM CANDIDATO QUE DISTRIBUI CHIPS DE CELULAR ANTES DO PEDIDO DE REGISTRO PARA A ELEIÇÃO DE 2008 E NÃO SE CASSA DIPLOMA DE CANDIDATO QUE ENFATIZA-SE: ATRAVÉS DE ESCRITURA PÚBLICA COM DATA E TUDO, DISTRIBUI CASAS, E MAIS VÁRIOS TERRENOS DEPOIS DO PEDIDO DE REGISTRO DE CANDIDATURA.
ALÉM DISSO EXISTE UM CASO NUMA CIDADE POR AÍ, EM QUE ALÉM DE DISTRIBUIR CASAS E TERRENOS DEPOIS DA DATA CRÍTICA DE 05.07.2008, AINDA TEMOS A DISTRIBUIÇÃO EM JUNHO DE 2008 DE MAIS DE 400 LOTES PARA ELEITORES E ISSO NÃO É ERRADO, APESAR DA LEI PROIBIR. AQUI, ISSO POOOOOOOODEEEEEEEEEE!!!!
A DATA DA DOAÇÃO É AQUELE DESCRITO NA ESCRITURA PÚBLICA E NÃO AQUELA HISTÓRIA QUE ESTÃO QUERENDO INVENTAR, QUE A DOAÇÃO JÁ TERIA OCORRIDO ANTES DA ESCRITURA.ISSO É SUBSTIMAR A INTELIGÊNCIA DOS ELEITORES E NOS CHAMARMOS DE BURROS!

AH! PELO AMOR DA DEUSA TÊMIS...

ESTOU DECEPCIONADO, COMO DIRIA RUI BARBOSA, ESTOU FICANDO COM VERGONHA DE SER HONESTO.

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores. Concordo com Dr. Edson que a saida para um futuro melhor está na educação. Concordo também que somos preguiçosos e andamos muito de carro. Mas como "Lavras" siguifica buracos na tradução literal, fica dificil ir da prça na prefeitura a pé ou vice e versa não é mesmo??Acredito que ao invéz de cameras de vigilancia, recuros deveriam ser melhor aplicados na agilidade do trânsito e e programas de conscientização do motorista. Não existe em nossa cidade, apesar do que se arrecada no transito, programs eficazes neste sentido. Obrigado.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O MAURICIO, MAIS UM NOME QUE TEMOS DE TER CARINHO É O CORONEL JÚNIOR, ESTE É O NOME PARA REPRESENTAR NÃO SÓ LAVRAS E REGIÃO, MAIS O PM DE MINAS ELE NÃO TEM OS VICIOS DE OUTROS POLÍTICOS E MUITO MENOS É DESTES EMPRESARIOS QUE ACHAM QUE SEU DINHEIRO COMPRA TUDO. NÃO VAMOS ESQUECER O NOME DO CORONEL´JÚNIOR, SE ELE ACEITAR É CLARO!

Anônimo disse...

VARA DE MARMELO...até concordo com você que o uso da bicicleta é um recurso usado em algumas brasileiras e também cidades de países de 1º mundo. Mas, convenhamos, andar de bicicleta (indo para o trabalho) numa cidade como Lavras (cheia de morros)...valha-me Deus!!!! Pense numa solução melhor para esse caótico trânsito de sua cidade.Abraços!

Anônimo disse...

Caros Amigos:
Realmente impressionante a capacidade dos puxa sacos de justificar os atos da atual prefeita. Tudo que ela faz é lindo, tudo que qualquer um questiona é um sacrilégio...
O julgamento das doações do patrimônio de Lavras, feitas pela Jussara neste ano eleitoral de 2008 está chegando. Veremos o que o Dr. Gilberto irá decidir, analisando a letra fria da lei.
Sobre o Dr. Marcos Cherem, digam o que quiserem: é um médico de sucesso porque acima de tudo, é um Homem com H maiúsculo, humano, competente, caridoso. Por isso foi eleito com tantos votos, sem fazer uma promessa sequer. Que digam seus pacientes e os funcionários do Vaz Monteiro. Vamos aguardar sua atuação. Quem ainda não o conhece, conhecerá.

Anônimo disse...

Sr. Coringa, depois da tréplica começa de novo? Eu não discordo que todos estes benefícios citados aí sejam bons para Lavras. Lógico que é, mesmo se a maioria dos recursos forem estaduais e/ou federais, não importa. São conquistas sim! Agora nenhuma destas conquistas "embaça" ou anula a compra de votos, as doações em época proibida, os fantasmas, o empreguismo e os "conchavos" feitos com os vereadores! Nossa prefeita não precisava destes recursos ilegais. A reeleiação estava garantida! Se não comprasse votos com o empreguismo vergonhoso de pessoas incompetentes, o dinheiro público seria empregado em mais melhorias e obras para a POVO. E a sujeira não sairia debaixo do tapete, né? É tanta gente esquisita empregada na prefeitura, inclusive ex-inimigos políticos, que as informações saem de lá mesmo! É muita gente "boa de serviço" que anda desiludida com tanta nomeação a troco de apoio e voto!Na candinha do jardim citam os nomes, cpfs e endereços de todas as nomeaçoes novas! E são muitasssssssssssssssssssss...

Anônimo disse...

Sr. vara de marmelo,
Todo mundo sabe que um funcionario efetivo PODE ser demitido! É só ele cometer algum erro grave que através de um processo administrativo, com direito a defesa, ocorre demissÀO sim. E os cargos comissionados e contratados politicamente é que não deveriam cometer erros e muito menos envergonharem uma administração, como está acon tecendo atualmente. Naipe eu não conheço, mas do chapisco todo mundo conhece é a "cara de pau". Fala todo dia que é bachareu e fica acobertando as coisas que só complicam a vida da prefeita. Pra esse chapisco, como ele mesmo disse na TV, interessa é ficar na camara como vereador a vida inteira. O povo e a cidade que se dane! E os prefeitos também, desde que deem os favores que ele quer, podem fazer de tudo e até se "ferrarem"! E igualzinho ao chapisco, são o duti, sebastião e a tropa toda de "vereadores de carreira".É como você mesmo escreveu: O POVO ESCOLHE O QUE MERECE! E LAVRAS É QUE SE FERRE! Agora se o Poder Judiciário entrar nesta ciranda, ainda pode haver conserto na política lavrense!

Anônimo disse...

Silva Jr,

Me desculpe mas esse seu último comentário foi péssimo!!!!

TIMO GLOCK

Anônimo disse...

Esse o coringa que posta neste blog me lembra aquele moleque que fica na tocaia para assoviar quando tem boi na linha ele nem sabe porque o cabrito defeca redondo, cuidar da saude, educação , meio ambiente, saneamento básico, segurança, é dever de casa de qualquer prefeito e direito a saude a moradia está na constituinte. Prefeito cumpre sempre o que a verba do FPM determina que é assim distribuida.25%+15%+6%+54%=100% entendeu mandraque.........

Anônimo disse...

Em relação a notícia sobre a cassação do prefeito reeleito de Santo Antônio do Amparo cabe alguns esclarecimentos:

1- Os tais chips fazem parte de um plano corporativo firmado com a operadora Oi, lançando em 2006, ou seja, 2 anos antes das eleições.

2- Os chips foram distribuídos aos funcionários da prefeitura o que trouxe enorme economia ao município. Foram economizados cerca de 3.000,00 a 5.000,00 mês em conta telefonica

3- Já foi entregue o recurso quanto a decisão da juíza. Como o candidato reeleito, Evandro Carrara, teve em torno de 51% dos votos válidos não existe a possibilidade de que a segunda colocada na eleição venha assumir o cargo de prefeita.

4- A candidata da coligação União renovadora, Sra. Abigail Valadão, tem contra si cerca de 12 processos a maioria por improbidade administrativa. Esses processos são decorrentes de sua gestão como prefeita de santo Antônio do Amparo no período 2001-2004. É só consultar o site do tribunal de justiça, comarca Bom Sucesso.

Anônimo disse...

Realmente os chips em Santo Antônio do Amaparo foram detribuídos em 2006.Porém em números bem maiores do que o de funcionários públicos!!Ou seja pessoas que não trabalhava como funcionários da prefeitura também se beneficiavam do plano que até então era considerado feito para o servidor!!Este plano seguiu até o período de campanha do prefeito Evandro Carrara, sendo cancelado faltando pouco mais de um mês para as eleições!!Com isso a candidata da oposição Abigail Leite Valadão Andrade está conseguindo provar através da justiça, que estes chips foram utilizados como compra de votos para eleição de 2008!!
Em relação aos processos por improbidade administrativa referentes a candidata, eles realmente existem!!Mas n devemos esquecer que o prfeito Evandro Carrara também possui vários processos da mesma significância!!Basta acessar o mesmo site citado por Douglas Campidelli no comentário acima!!
Por isso me identifico como Falando a Verdade, pois não me exalto para falar de um só lado e sim para mostrar o que relmente está acontecendo!!!

Anônimo disse...

GUSTAVO AVELLAR CARVALHO DISSE. O TRE de Minas Gerais julgou, nesta quinta-feira (18), recurso do prefeito eleito que havia tido os registros cassados pela Justiça Eleitoral em primeira instância. Por unanimidade, foi dado provimento ao recurso do prefeito reeleito de Santo Antônio do Amparo, Evandro Paiva Carrara (Coligação PMDB/PDT/PSL/DEM/PSC/PR/PSDB/PP/PRTB), revertendo decisão que havia cassado seu registro por abuso de poder e conduta vedada a agente público. Após sustentação proferida pela Dr. Ana Márcia Mello (procurador do Prefeito Eleito Evandro Paiva Carrara e Carlos Henrique Avelar) e pelo Sr. Negis Rodarte (procurador da Coligação que possuia como candidata a Sr. Abigail Leite Valladão Andrade), o Tribunal entendeu que a distribuição de chips de telefone por parte da prefeitura local não foi feita a partir de critérios político-eleitorais, conforme ele era acusado: “houve distribuição dos chips indistintamente à população”, afirmou a relatora, juíza Mariza Porto, seguindo o parecer do Procurador Regional Eleitoral, José Jairo Gomes. Evandro Paiva Carrara foi eleito com 5.323 votos (51,32%) prefeito de Santo Antônio do Amparo (Zona Eleitoral de Bom Sucesso). Após decisão, o Prefeito Eleito foi diplomado no dia 19 de dezembro de 2008.