sábado, 8 de novembro de 2008

PÁ & BOLA – ESTUDAR PARA PASSAR !




DÁ LHE CURSINHO


Uma notícia alvissareira, ainda não confirmada oficialmente, vem do Palácio Perimetral. Em 2009 poderemos ter concurso público. É o que muitos estão esperando. Com a nova lei o do nepotismo, segundo informações, aproximadamente 100 pessoas “deixarão” os seus cargos. Para não deixar “capenga” o serviço público, setores administrativos estariam preocupados com a falta deste pessoal e já cogitam um concurso para, talvez, o inicio de 2009. A Ufla, empresa pública, contratou a UFMG para realizar o ultimo concurso e, diga-se de passagem, muito bem feito e sem deixar nenhuma dúvida em relação ao resultado final. A prefeitura deve fazer o mesmo. Algumas pessoas estariam preocupadas com a contratação de “empresas especializadas” para realizar as provas. Há bem pouco tempo, na Amalg , um concurso foi feito e o resultado foi colocado em dúvida por muita gente. O jeito é pegar firme no cursinho gente!



AQUI É O MEU LUGAR


Nem bem deixou a pasta e Iara Menicucci se prepara para voltar. Sua volta já teria sido acertada. A atual Secretaria, Gilza Carvalho, aquela que é minha vizinha e não guarda mais o carro em minha casa nao sei porque ?! deixou seu cargo que ocupava, de coordenadora de PSF, para assumir a pasta depois da saída de Iara, que havia se desentendido com “Zuza” (alguém pode me passar o nome correto para que eu não tenha que ficar usando apelido ??!!) e teria pedido demissão de forma sumaria. Gilza é técnica, e dizem, muito eficiente. A volta de Iara já teria uma data definida -meados de novembro. Perguntada se voltaria ao cargo, Iara apenas esboçou um sorriso e desconversou. Gilza, a secretária tampão, ainda não sabe que deixará o cargo.



SERA ?


A COPASA foi condenada em segunda istância para que não cobre a tarifa de esgoto em toda Minas Gerais. Conforme decisão do Tribuna de Justiça de Minas Gerais. Segundo o Ministro Raphael de Barros, não pode cobrar até que o sistema de coleta e tratamento esteja funcionando. Aqui em Lavras bem que a gente poderia ter uma posição da prefeitura que tem contrato com a empresa. Na Copasa Ninguém está autorizado a falar, só a cobrar. Eita !!



PS* Senhores leitores, não postem de forma anônima, por favor. Depois eu não publico e fica todo mundo reclamando !! Evitem escrever com iria e não ofendam a honra de ninguém! Assim eu não publico ! Vamos discutir a política de forma sensata e com um alto nível, como sei que os senhores assim o defendem. Ahhh..ameaças a mim também não causam efeito. Se quiserem me desmentir, fiquem a vontade, mas ameaças como as que venho recebendo só me fazem aguçar ainda mais! Obrigadinho....




Bom fim de semana !!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Que sábado maravilhoso! Só notícias boas! Justiça sendo feita! Esperanças renascendo!A nível internacional a maravilhosa vitória de Obama que significa vontade e esperança de MUDANÇA! A nivel de Brasil, que bom saber que já tem suspeito do caso da mala, que prenderam o careca valério, que caçaram governadores, prefeitos e vereadores por aí a fora, etc...Polícia Militar agindo, Polícia Civil agindo, Polícia Florestal se mexendo! Que beleza! No caso do "Balaio de gato" - segundo o Lavrasnew e "Balaio de Fantasmas e compras de votos" segundo as notícias na mídia, muitoooooooooo bommmmmmmm ver na primeira página e seguintes de nossos jornais que "barraram" a diplomação do Dr. Helio, mesmo depois de concedida a certidão! (Nada contra a pessoa dele, é lógico). E também os votos dele deveriam, a bem da verdade, serem cancelados! quem votou nele não queria nem wladimir, nem Raio X e nem Do Forum!Votaram nele e perderam os votos! Quem leu direitinho, tem certeza e até apostam, de que não vai adiantar recorrer! Crime tem de ser PUNIDO! LEI tem de ser cumprida! E O POVO TEM QUE SABER DISTO COM EXEMPLOS E TEM DE TEMER A PUNIÇÃO! Não podem fazer cumprir a lei só em quem roubou um potinho de margarina no supermerdado! Médico é médico por LIVRE ARBÍTRIO!E quando são bons ganham muito dinheiro! Não devem deixar de atender, não devem reclamar de sair de casa de noite e não devem ser OMISSOS! Todo ser humano erra alguma vez na vida ou até várias, exercendo seu ofício! Mas deixar de atender é difícil de entender... Já o Vereador/Prefeitos são REPRESENTANTEs DO POVO E NÃO PODEM TER FUNCIONÁRIOs FANTASMAs, NÃO PODEm CUSPIR EM NOTA DE CEM REAIS, NÃO PODEM DIZER QUE UM SIMPLES BANHO LAVA TUDO! Vereador e prefeitos se oferecem para o povo, prometem ser seus representantes e depois de eleitos, vão abusar do dinheiro de quem os elegeram? Fala sério galera! A cada crime de prefeito e/ou vereador provado, os outros vereadores deveriam ser condenados por serem coniventes! Se fiscalizassem não aconteceriam crimes! Parabéns Dr. Gilberto! Parabéns judiciário, parabéns polícia civil e polícia militar! Nós os lavrenses, estamos esperançosos que tudo deve melhorar... Que todas as denúncias serão esclarecidas e punidas e que sendo assim, em breve já não teremos a cada manhã a notícia de um fantasma novo, de uma compra de voto nova e nem de tanta certeza na impunidade!

Anônimo disse...

Que boas notícias! A Iara voltar para a Secretaria de Saúde significa tranquilidade e esperança para o povo! Isto porque, em matéria de disposição para trabalhar e conhecimento sobre o serviço público, todos sabem que ela tem! Só é preciso que ela possa agir conforme as normas legais! Concurso que beleza! Isto sim é gerar emprego desde que o concurso SEJA LIMPO, CLARO E SEM NENHUMA INGERÊNCIA MUNICIPAL! E outra coisinha elementar! Seria preciso um levantamento sério de quais os CARGOS que estão fazendo falta para o bom atendimento dos serviços a favor do povo! E não pode ser quais os cargos que colocamos para deixar os atuais ocupantes, né mesmo? Hahah! bem que podia diminuir o número de secretarias também! Sobraria mais dinheiro para obras, para remédios, exames, para pagar melhor os que trabalham e merecem! O POVO TEM QUE SER RESPEITADO E TEM QUE SER O MAIOR BENEFICIADO UMA VEZ QUE ELE É QUE PAGA!
Achei ótimo um comentário do leitor "Vara de Marmelo" quando ele diz que melhor é o Dr. Hélio entrar mudo e sair calado do que fazer como os outros que só falam bobagens!Ixe.... ficou feio heim chapisco, duti, Doutorrrrrrrrrrrrr Sebastião, bauti, possato, teia, j.p., naná ,wladimir,Dr. Edson,kkkkkkkkk É verdade mmesmo! Todas as denuncias existentes hoje é culpa só destes vereadores atuais que nunca trabalharam e só puxaram o saco, ou só xingaram, os 4 anos!Não tiveram ATITUDE! Não tomaram providências! Coitado do povo de Lavras!

Anônimo disse...

Concurso público!? Vamos ficar mais de olho, então. Se a Prefeitura tem a pretensão de realizar concurso público ano que vem, deverá encaminhar projeto de lei à Câmara Municipal, criando os cargos e estabelecendo as vagas, bem como os requisitos para cada um e quanto custará para o orçamento do município (nossos bolsos) ...A Câmara, por sua vez, aproveitará o "embalo" e realizará conjuntamento o seu concurso público, que também deve merecer a nossa maior atenção... Vamos acompanhar todo esse processo, pessoal. Que seja um processo transparente, realmente público, impessoal e justo.

Anônimo disse...

Falar em condenação, me contaram que o Arruda, o ex-vereador que também foi condenado a devolver dinheiro recebido a mais, fez uma negociação com Toninho Marani que iria pagar a sua parte, além da do DÚ. Me parece que o Toninho parou de pagar e a coisa ficou feia. Será?
Agora pergunta quem vai passar no tal concurso?
Falar em saúde, cês viram na Tribuna como o Dr. Dimas tá macho com a falta de respeito aos cidadãos na URPA. Tem muita gente reclamando da falta de médicos.

Anônimo disse...

ARMARAM UMA FAMOSA "CAMA DE GATO" PARA O DR. HÉLIO HADDAD.
ISSO AÍ TEM A MÃO DE GENTE MUITO PRÓXIMA A ELE, GENTE DE MÁ ÍNDOLE.UMA CERTEZA NESTE EVENTO: ELE INCOMADARIA MAIS DO QUE TONINHO DOS RAIOS...
QUALQUER ADVOGADO EM BRASÍLIA PODE DAR O MANDATO DE VOLTA AO DR.HADDAD.
O FATO É QUE NO MOMENTO DO REGISTRO DE CANDIDATURA ELE COMPROVOU SUA "ELEGIBILIDADE" E O PRAZO PARA IMPUGNAÇÃO DE SEU REGISTRO, ACABOU CINCO DIAS APÓS A PUBLICAÇÃO EM CARTÓRIO DO DEFERIMENTO PELO MM. JUIZ. SE A CERTIDÃO NEGATIVA EXPEDIDA PELA PRÓPRIA JUSTIÇA TAVA CERTA OU ERRADA, NADA MUDA NO CASO. ISSO SIGNIFICA QUE ESTÁ PRECLUSO O DIREITO DE QUALQUER UM, INCLUSIVE DO MP, EVITAR A SUA DIPLOMAÇÃO.
VOU DAR UMA PISTA: ESSA DESCULPA ESFARRAPADA DIVULGADA DEPOIS DA ELEIÇÃO, NÃO É COISA DO MP, ISSO AÍ TÁ PARECENDO COISA ARMADA. "DEIXA PASSAR A ELEIÇÃO QUE OS VOTOS DELE VÃO PARA LEGENDA... DEPOIS É SÓ PROVOCAR O MP..." E CHAMAR O PRÓXIMO...
E TÁ LUGARZINHO DISGRAMADO!!!!!
SE NÃO HOUVE IMPUGNAÇÃO DO PEDIDO DE REGISTRO, ESTÁ PRECLUSO O DIREITO DO MP PEDIR A SUSPENSÃO DA DIPLOMAÇÃO.
NÀO CONHECO PESSOALMENTE O DR. HADDAD, MAS EU NÃO CONCORDO COM ESSAS ATITUDES NÃO REPUBLICANAS DE AGIR, QUE PARTEM DE CERTAS PESSOAS.
FICA A DICA: DR. HADDAD, RECORRA DA DECISÃO NO TRE, IMEDIATAMENTE ENTRe COM UMA CAUTELAR PARA OBTER O EFEITO SUSPENSIVO E RECEBA SEU DIPLOMA NA BOA. DEPOIS SE PREPARE E VAI AO TSE COM UM RECURSO ESPECIAL ELEITORAL E ACABA COM ESSA QUESTÃO LÁ PELOS IDOS DE 2011. OK. FICA AÍ UM TOQUE DE UM JUSTICEIRO.
NOTA: NÃO SOU O ZORRO!!!!

Anônimo disse...

Bom,a Jussara é privilegiada,já que tem a sua disposição, nomes de peso para ocuparem a secretaria de saúde:Gilza,Carmem e Iara!Gilza tem demonstrado competência,a Iara todo mundo já conhece e sabe que é trabalhadora e competente. E a Carmem,é séria,muito organizada,e já demonstrou competência e honestidade quando ocupou um cargo na secretaria.Qualquer uma delas vai corresponder ao que a prefeita espera de uma pessoa a frente desta tão importante secretaria.

Anônimo disse...

Por enquanto só estou vendo fumaça.Falta ver o fogo propriamente.Tem tanta coisas ainda da Administração CAP, que ainda não deu em nada...Por enquanto pegaram só o DR. Hélio.Vão esperar o mandato do Wladimir acabar para julgá-lo?????
Por sinal, lamento o Dr. Hélio estar numa situação destas, pois trata-se de um cidadão honrado e exemplo de carácter para muita gente em Lavras.Lamento profundamente estar passando por isso, embora eu só o conheço por apenas cumprimentá-lo.Mas a Lei tem de ser cumprida não é mesmo????

Anônimo disse...

Dá-lhe Promotor! Se na CAMARA MUNICIPAL TIVESSE VEREADORES DO POVO, pessoas esclarecidas e conscientes do papel do vereador, o promotor não precisava estar verificando "in loco" o atendimento no P.A. Mas a obrigação é de TODOS OS VEREADORES! Se os Secretários Municipais fossem esclarecidos, profissionais competentes, e exigissem a relação de quais os empregados que recebem através de suas secretarias (com a sua conivência), não existiriam fantasmas! E isto também não ocorreria se TODOS OS VEREADORES soubessem quem e onde trabalham todos os empregados (OBRIGAÇÃO DELES também). Ao invés disto os vereadores estão mais é preocupados em empregar a familia toda, os cabos eleitorais e toda a comunidade rural que lhes dão os votos! As autoridades do Poder Judiciário deveriam também estar presentes e acompanhar TODOS OS PROCESSOS LICITATÓRIOS, não é mesmo? Isto porque estes atuais vereadores, inclusive os que estão lá há mais de 20 anos, nunca sequer leram um processo licitatório e muito menos as leis que normatizam uma licitação! E o pior de tudo, a maior falta de responsabilidade é do CONTROLE INTERNO DO MUNICÍPIO: este é que deveria ser o primeiro a apresentar as denúncias! Agora, a autoridade maior que pode e deve até caçar prefeitos e vereadores que não cumprem suas funções e que não conhecem o decôro parlamentar, são os VEREADORES! As Leis é que determinam estas providências...

Anônimo disse...

Escutem só: Na hora em que a COPASA começar a usar algumas linhas de novos interceptores colocadas debaixo da terra, vão nascer "fezes" pra todos os lados!
Estão fazendo a maior traquinagem na cidade: de modo geral implantam 100 metros, remexem a terra em 200 para fingir que implantaram e implantam mais 100 metros. Depois mandam a fatura de 400 metros para a prefeita pagar e ela paga, porque a combinação disso tudo partiu do gabinete dela. Tem um peão de obra que me contou tudo! É mais uma vergonha para Lavras.

Anônimo disse...

LEI É PRA SER CUMPRIDA, DOA EM QUEM DOER!
Lavras só tem a ganhar se o PODER JUDICIÁRIO FIZER CUMPRIR A LEI! Não interessa se é A ou B. Não interessa se a aparência do cidadão é boa! Não interessa se é pobre, rico, padre,pastor, médico, bandido, vereador, cidadão comum, prefeito, governador ou presidente da república! Para que uma cidade viva em paz, tenha ordem e decência é necessário que TODOS CUMPRAM A LEI! E a Justiça está muito certa, muito coerente e tentando mostrar isenção e trabalho! Agora, de imediato, se faz necessário julgar e RESOLVER as situações das pessoas que estão para serem diplomadas! O poder judiciário não pode deixar sem resposta esta enxurrada de denúncias, TODAS ENVOLVENDO OS PRÓXIMOS MANDATÁRIOS DE LAVRAS! E diga-se de passagem, esta guerra política em Lavras já prejudicou muita gente e principalmente o POVO DE LAVRAS! A maioria das denuncias são feitas por pessoas que querem desviar a atenção das autoridades para o que está acontecendo naquele momento. Tentam "complicar o meio de campo" para que os fatos do "momento" não se tornem públicos! O Dr. Hélio Haddad já esteve de "maos dadas" com o Carlinhos Pereira sim! A Jussara também!O Cherém já foi "unha e carne" com a Jussara também! E QUASE TODOS ESTES VEREADORES ATUAIS JÁ FORAM "AMIGUÍSSIMOS DE INFÂNCIA" do CAP e de todos os ex-prefeitos também! Então a única esperança é o JUDICIÁRIO SÓ DEIXAR TOMAR POSSE AQUELE QUE, DE NENHUM MODO, TIVER DESCUMPRIDO NENHUMA LEI! E viva Lavras! E viva o POVO de Lavras! E viva a decência!

Anônimo disse...

Será que a Iara volta mesmo? A Secretaria de Saúde é um "buraco negro", onde os recursos chegam (serão mais de 35.000.000,00 em 2009, pelo que disseram na campanha), mas não se sabe direito para onde vão... Um exemplo é aquela denúncia do Vaz Monteiro que saiu na Tribuna. Como é que anda aquele caso? Você sabe Silva Júnior?

Anônimo disse...

Realmente, o concurso da AMALG deixou muito a desejar, a questionar e a pensar. Tem gente que acha que todo mundo é bobo, que as "coisas" ficam escondidas.Será que existe crime perfeito? O que às vezes prevalece, é a famosa "troca de favores". E dá-lhe consciência!Se é que têm...

Anônimo disse...

A Iara não volta. Ele disse aqui mesmo no Urpa, para nós funcionárias que não iria voltar.Ela é de palavra!!!Um pena pois fez um bom trabalho.

Anônimo disse...

ANÁLISE DA BANDIDAGEM - ATITUDE POUCO ORTODOXA:

esse negócio de só agora depois das eleições ter levantado essa questão da certidão negativa criminal do Dr. Hélio Haddad, soa muito estranho.
concordo com o justiceiro aí de cima. Se a própria justiça tivesse negado o registro na época própria o educado Dr. Hélio, sequer sairia candidato, mas não, fizeram ele de boi de piranha, os votos vão para o partido e o raio X é que leva.
Ah! espera!
Tem gente aí por traz dessa armação.
E o que é mais grave. Estào querendo desviar o foco, para demonstrar que a justiça está sendo feita.
O Dr. Hélio Haddad na Câmara pode vir a incomodar aos interesses de polítiqueros. Então é melhor evitar e colocar um menino dos raios que não incomada ninguém.
De outro lado, a Justiça quer demonstrar que esse é o "leading case" da história eleitoral de Lavras. Vai dar uns holofotes e pronto. Certamente os demais casos de corrupção realmente comprovadas todos, mas todos, serão arquivados, já que se mostrou muito serviço, afastando um vereador e tal....
O Dr. Hélio Haddad foi eleito pelo povo, e deve uma resposta à altura para seus eleitores, deve correr atrás dessa trama.
Inclusive, já que houve falha da própria justiça na emissão da certidão o que foi confessado, o Dr. deve pedir uma indenização contra o Estado de no mínimo alguns milhões.
Ele foi a maior vítima disso tudo.
ACORDA GENTE!!! NÓS MÉDICOS PRESSIONADOS, VAMOS TODOS BOTAR A BOCA NO TROMBONE...

Anônimo disse...

Se a Justiça atestou a candiadatura do Dr. Hélio e ele gastou e se esgotou em uma campanha política, nada mais justo que ele assumir agora a cadeira do Legislativo que ele conquistou legitimamente nas Urnas.Sr. Silva Júnior, Não acho que o Senhor Promotor teve a coragem.Ele é pago exatamente para cumprir a Lei, independente de ser corajoso ou não.E ele bem sabe que não prescisa ceder a nenhuma pressão política.Portanto não se trata de coragem e sim de cumprir a Lei e isto ele está fazendo.Ele sempre é corajoso independente de qualquer coisa, pois ele tem autoridade suficiente para tal.

Anônimo disse...

A IARA VOLTA SIM PORQUE É COMPETENTE, HONESTA, CONHECIDA, TEM ENDEREÇO FIXO NESTA CIDADE, NÃO É COMO CERTOS CONTRATADOS, QUE NINGUÉM SABE DE ONDE SAIRAM!

Anônimo disse...

KKKK, a Iara é muito esperta. Quer seu cargo de volta e a cada hora escreve dela mesma usando um nome. Coisa feia! A turma da Jussara na secretaria de saude é tão boa que só o Dr. Dimas pra dar jeito na URPA. Aliás, já estão chamando de CURPA.

Anônimo disse...

Para de escrever de si mesma Iara.Todos aqui já sabe que vc é assídua neste blog e joga confetes em si mesma.Para com isso menina veneno!!!!