segunda-feira, 24 de novembro de 2008

PÁ & BOLA - SOU DA COR


GOSTEI


Dr. Edson falou no púbito da câmara durante a sessão da casa. Pelo que pude perceber ele estaria insatisfeito com a “morosidade” dos vereadores que não votaram ainda sua emenda ao projeto que “regulamenta a verba de gabinete” dos edis lavrenses. Dr. Edson teria feito uma emenda que impediria o uso indiscriminado da verba que há algum tempo atrás era de 2.000 reais mensais, fora salário. Dr. Edson disse para quem quisesse ouvir que não iria deixar os vereadores “enrolarem” ele para votar no ano que vem e com isso derrubar sua emenda que poderia moralizar o uso da verba.No final ele disse: “Se não votarem vou tomar as minhas medidas”. Vai sair mas quer deixar sua marca.



NÃO GOSTEI


Um vereador justificou uma conta mensal de 600 reais de consumo de gasolina. Detalhe: o veículo dele é uma moto. Com uma conta boba, ele teria andado em um único mês aproximadamente 8 mil KM. Uma média de 260 km por dia, domingo a domingo.



LÁ VEM O “NEGÃO”


Ainda em sua fala, ao final da sessão, Dr. Edson enalteceu e pediu mais atenção para com o negros devido a passagem do Dia da Consciência Negra. Dr. Edson falou que ainda existe sim a discriminação no país e que não assumir isso seria hipocrisia. No final de seu pronunciamento em prol dos negros, Dr. Edson disse que sente orgulho de ser brasileiro e disse concluindo sua fala: “Eu também sou afro-descendente”. .........Alguém viu a chuva que armou ontem ??!!!!!



NÃO POOOOODE


Dr. Dimas sempre contrário ao ato de prefeitos contratarem “escritórios de advocacia com notória especialização”, poderia estar também insatisfeito com uma possível contratação de um escritório de advocacia de BH , Lima Netto, Campos, Fialho, Canabrava Advogados, com sede à Av, Getulio Vargas 447, com um valor mensal de 9.000 reais pelo Palácio Perimetral. A contratação teria sido feita sem licitação, o que o Tribunal de Contas condena e a promotoria de Lavras também. Caso alguma informação postada aqui esteja incorreta, retificarei com o maior prazer.



DAQUI NÃO SAIO


Dr. Helio Hadadd teria conseguido, através do Dr. Négis Rodarte, um liminar que garantiria sua posse em primeiro de janeiro. A informação ainda não foi confirmada pelas partes. Wladimir ainda vê uma luz no fim do túnel e acredita que poderia anular os votos do PSDB e também assumir o legislativo. Toninho do Raio X, já teria comprado o terno e estaria rezando de joelho no milho para tudo continuar do jeito que está.

17 comentários:

Anônimo disse...

Esse Dr. Edson é realmente uma figuraça! Agora, na hora de sair, quer dar uma de "preocupado com a moral". Porque não fez isso antes? É uma hipocrisia... A cada dia nesta câmara vemos uma cena diferente, parece novela (não da Globo, talvez uma mexicana do SBT), pois num dia um (Wlad) amassa nota de cem reais, cospe nela e depois põe no bolso; já outro (Xapisco) se diz como um fantasma assombrando as dependências da casa tal qual Gasparzinho; o "Motoqueiro Fantasma" também gasta este absurdo com gasolina e ninguém fala nada; o doutorrrr Sebastião fala, fala e não diz nada e agora o Dr Edson vem dar uma de preocupado com a moral. Onde estava sua preocupação quando esteve na Secretaria de Saúde e viu aquela bagunça com o dinheiro de lá? Pediu para sair mas não mexeu um dedo para denunciar ou fiscalizar irregularidades. Adeusinho...
Tomara mesmo que o Dr. Hélio Haddad, este sim um grande médico, consiga realmente assumir sua cadeira na câmara. Assim o Ennio e o Dr Marcos Cherem não vão ficar sozinhos defendendo o povo enquanto a turma da prefeita fica lá defendendo tudo que ela faz.

Anônimo disse...

Leitor exclusivo e Maria Clara, eu já falei uma vez neste blog eu não sou o Dr. Silvio César, admiro muito seu trabalho e sua competência. Em São Paulo, Belo Horizonte e até nos Estados Unidos a população após as eleições, discute as propostas que os candidatos fizeram nas campanhas, para melhorar sua qualidade de vida. Em Lavras as coisas são diferentes, os meios de comunicação não aceitando a derrota, começam campanhas futuras e sempre com as mesmas caras, quando chegam às eleições para estes é aquela decepção. Vamos unir forças para obras importantes no município:
1- Duplicação da BR-265
2- Iluminação do nosso aeroporto
3- Utilização dos prédios da antiga rede
4- Trânsito mais inteligente
5- Passarelas na BR-265
6- Cursos profissionalizantes
7- Novo distrito industrial
Pois Lavras é grande demais para ficarmos discutindo coisas pequenas, pois todos sabem que a prefeita será diplomada e irá assumir o destino de Lavras por mais quatro anos, vontade popular no último pleito eleitoral de 5 outubro, pois a vontade do povo é soberana.

Anônimo disse...

Se continuarem procurando "defeitos" lá na prefeitura, vão acabar descobrindo que tem muito mais "enganos" que acertos! E ainda nem chegaram no LAVRASPREV para procurarem os "defeitinhos" de lá? Maldade também ficarem implicando com contratação de advogados de BH. Só com estes 30 ou 40 advogados admitidos na prefeitura - inclusive advogado pai, de advogado filho, famoso - bem que a prefeitura precisa de uns reforços, não acham? E a notoria especialização é porque existem tão poucos advogados no mercado! E, com certeza, que o Silvio César e seus em torno de vinte e tantos advogados da Assessoria Jurídica, mais os 2 advogados da Câmara (que dizem serem do agrado e serem apadrinhados pelo palácio perimetral) não são especializados, né? E com a larga experiência destes bachareis advogados vereadores de mais de 30 anos de vereança, tem mais é que pedir socorro mesmo! O Tribunal de Contas gosta muitooooooooooooo desta tal de "notória especialização"!
Mudando de assunto, será que o xapisco não viu na TV o sucesso que aquele vereador tá fazendo ao "sortear" os cargos de assessores parlamentares? Podem dividir a cidade, o Duti sorteia na zona rural, o xapisco divide a zona urbana com o sebastião, o anderson na igreja e no Rex, o daniel nos cartórios e nos despachantes, o marcos cherem no vaz monteiro, a helena na copasa (o bochecha pode ser sorteado), o Enio na zona norte, o raiox, o wladimir e o hélio haddad tiram par ou impar, e assim vai.... vai ser um sucesso! A TV Câmara faz a propaganda e a inscrição vai ser na praça Augusto Silva e o único criterio exigido é "notória especialização" em assessoria e "ganhar" votos!

Anônimo disse...

Se a justiça for feita, Dr. Hélio Haddad assumirá o cargo, cargo este que ele conquistou jogando limpo, através de seus eleitores, 1.115 pessoas o elegeram, é a força do povo, é a vontade do povo. A população de Lavras precisa dele na camâra. Tomara que ele consiga reverter esta situação que "criaram" para ele e assuma sua cadeira. Lavras só tem a ganhar com ele lá.

Anônimo disse...

Frodo, e pelo fato do Helio Haddad ser um bom médico, na sua opinião, você acha que ele será bom vereador DESTA VEZ? Ele já foi vereador e ninguem nem lembra disto! NÀO TEM NEM FATO ENGRAÇADO PRA LEMBRAR! O Enio é uma verdadeira tragédia grega! Grita, grita, recebe um agrado ou uma ameaça e para de gritar! Parece torcida de futebol, só faz barulho! Então a esperança é só o Marcos Cherem mesmo! Mas como existe aquele ditado popular que diz: "linguiça encomendada é a que o cachorro come", o jeito é esperar e torcer! chapisco, duti, sebastião, daniel, anderson, todo mundo sabe e já conhece - é chover no molhado - Elena e Julio, se forem seguir os exemplos e conselhos de vicente naime e andré do vale, todos já devem saber no que vai dar! CADA POVO TEM AQUILO QUE MERECE!
Coringa, vc. viu que o Obama já tornou publico as pessoas que já escolheu para assessores e EXPLICOU PORQUE ESCOLHEU PARA O POVO? O povo tem que ser consultado, tem que dar o aval, porque é o POVO QUE PAGA A FESTA! Aqui em Lavras colocam como assessores aqueles que foram cabos eleitorais, aqueles que colocaram dinheiro na campanha, aqueles que são inimigos do INIMIGO, etc....Isto é suicídio político.... o percentual da vitória já caiu desta vez e se não fosse a "proeza" e a "força" da máquina administrativa, sei não, viu? Votei na Jussara, torci por ela, mas, acho que ela está correndo perigo, exatamente pelo nível da asessoria!
O comentário do Lucio curioso foi muito bem feito e muito bem humorado! E lembrou muito bem do Lavrasprev. Se os coitados dos empregados da prefeitura não sabem tomar conta do que é deles, o poder judiciário e/ou algum vereador esclarecido deveriam dar uma mãozinha, uma ajuda.....

Anônimo disse...

Coringão:
Nos EUA, os candidatos a presidente não dão mais de 460 imóveis do município para serem eleitos. Aí dá para convesar e olhar para frente. Aqui em Lavras, antes de seguirmos em frente, tem de limpar a sujeira que vem de trás. Concordo com o comentário acima: a esperança é só o Dr Marcos mesmo. Vamos ver.

Anônimo disse...

Ah não ... assim não : se o vereador não fala(faz) nada é omisso , se fala é hipócrita!
Que coisa mais esquizofrênica!! rss
Valeu, Dr. Edson.Faça bonito na saída e que outros tb o façam na entrada (Dr.Cherém é ainda esperança).Que a crítica e o elogio aconteçam, no momento e para a pessoa certa, independente de conotação política.
Ah, eu tb sou afro-descendente com muito orgulho.Aqui em Lavras tenho o Prof.José Luíz de Mesquita como a maior figura pró-povo da história de Lavras. Quem não conhece sua história está perdendo oportunidade de ter um ótimo exemplo a ser seguido !!

Anônimo disse...

Ou lavras não em advogados competentes para defender o interese público, que é o respeito aos preceitos constitucionais, aí incluído os PÚBLICOS, ou Vladimir d nota de cem não contratou nehum profissional para reivindicar seus direitos.

DR. HÉLIO ESTVA INELEGIVEL NO DIA DA INSCRIÇÃO DE SUA CANDIDATURA.

Isto basta p´ra quem se interessar!

Ese caso vai parar no Supremo, no Conselho Suprior do Ministério Público e em outras paragens.

Anônimo disse...

No Vaz Monteiro um dos primeiros atos do Dr Marcos Cherem ao assumir a direção, junto com o Dr Alessandro Furtado, atual presidente da Unimed Lavras, foi incluir no regimento do hospital uma cláusula em que diretor não poderia ganhar salário. Tem de ser trabalho voluntário.
Esse é o homem certo para o lugar certo. Vamos lá Dr Marcos, moralizar a câmara.

Anônimo disse...

SILVA JR, O WLADMIR SEMPRE VERA A LUZ NO FINAL DO TUNEL .... DA REDE POIS MORA PERTO DE UM.... KKKK... APOSTO QUE O HÉLIO TOMA POSE QUEM VAI?

Anônimo disse...

Tambem acho que o coringa não é o Silvio Cesar... O coringa é muito mais corajoso

Anônimo disse...

É, esse Edson é mesmo uma piada. Moral agora? Mas falar em consciência negra, só o CAP é quem colocou negro em cargo de confiança. Ah não, justiça seja feita, a Jussara também com o Altair.
Então, o Dr. Dimas deve estar preocupado com a quantidade de contratos complicados. Desses advogados, da CSD, do tal médico mago da saúde (que dizem também é Bacarini), da Big Grandes Idéias, etc. e etc. Não queria ser promotor aqui não, nem ganhando o dobro.

Anônimo disse...

1- Duplicação da BR-265
2- Iluminação do NOSSO aeroporto
3- Utilização dos prédios da antiga rede
4- Trânsito mais inteligente
5- Passarelas na BR-265
6- Cursos profissionalizantes
7- Novo distrito industrial
NOSSO AEROPORTO foi fundo em CORINGÂO k.k.k.k.k.k.k.k.k.

Anônimo disse...

Dr. Coringa de Oliveira:
Grande defensor da prefeita. Será que você vive em outro planeta?

Anônimo disse...

Caro "Especialista", o Dr. Hélio não estava inelegível no dia da inscriação de sua candidatura. Tanto não estava, que o próprio Ministério Público (Dr. Dimas) e o próprio Juíz eleitoral, Dr. Gilberto, aprovaram sua candidatura e HOMOLOGARAM a mesma. Isso é FATO. Sendo assim, ele foi eleito. Muito estranho que depois das eleições, e depois dele lograr êxito, sendo eleito PELA POPULAÇÃO, as mesmas pessoas que APROVARAM sua candidatura legalmente estão tentando cassá-la.
Muito estranho não? Muito estranho...

Anônimo disse...

Se este coringa nao for o ASSESSOR JURIDICO do município (castro) só pode ser andre vale, cicareli, ou outro assessor muito chegado e que morre de medo de perder o emprego, o poder, as benesses . Ninguem elogia assim, a toa, sem nenhum motivo maior!
Fazer certo é OBRIGAÇAO!
heheheheheheheheheheheheheh Ditado popular sempre dá certo com as situações: "o peixe morre pela boca" , "o escorpião se mata com o próprio veneno" , "culé, culé tudo é porco", etc...etc...o povo fala e é verdade: quem tá acabando com a prefeita é a própria assessoria dela... muita gente, desafinada, todo mundo manda, muito convencidos, falam muito e pensam pouco, morrem de ciumes uns dos outros....disputam entre si quem vai dar a ideia mais vingativa, mais destrutiva...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só rindo...O pessoal da URPA tá 'fulo'da vida com o Dr Dimas...ele quis abafar o caso de sua amiga 'dona prefeita' e entrou pelos canos!

A 'dona prefeita' é tão, mas tão sem prestígio que fica fazendo umas 'obrazinhas' em Lavras e se esquece ou até mesmo não tem acesso nenhum à assembléia legislativa para pedir recursos e melhorar a cidade em vários aspectos. A duplicação daquele pedacinho ali naquele trechinho vai levar ainda uns dez anos? Kadê o dinheiro?

Não há um médico oncologista que queira vir para cá, que futuro terá?
E a hemodiálise que o Possato estava lutando para trazer, ela, por orgulho, não pode continuar a luta?
Vai dar prioridade em encher bolso de secretários incompetentes a gastar esse dinheiro com remédios e exames de que o povo precisa? E não adianta dizer que em todo lugar é assim...
E o IPSEMG, LAVRASPREV...'dona prefeita', onde estão seus contatos que a senhora soube pedir para vir aqui e lhe dar apoio? E agora, por que não ir atrás deles por causas mais que justíssimas?
Levanta essa b..., que já está mais que achatada e vá
á procura. Saia, invista, há órgãos que oferecem grana em Brasília, a senhora não sabe? As verbas são devolvidas ao governo por ignorância dos prefeitos.
Sabia que há um lavrense em Brasília que já tentou entrar em contato com sua asessoria, mas a ignorantada nem lhe deu ouvidos? Era uma porta, janela escancaradas para um monte de coisas..
É meu amigo e me contou..Horrorizei..Depois dessa apareceu outro amigo em BH que também me alertou, mas que adianta jogar pérola aos porcos!
Agora amargue! Com essa crise, ainda bem que já tirou o seu, pq a prefeitura vai acabar com a senhora, ninguém tem grana, já viu? Até o governo já resolveu anistiar quem tem dívida de até 10 000 mil com a receita..por que não faz o mesmo com quem deve IPTU? Quem vai pagar pra trás se ñ tem pra pagar o atual? E cuidado! Esse negócio de avião medir terreno...área coberta...e dizer q aumentou por causa disso!
Faça um cooperzinho e corra atrás desses deputados...sabia que 'eles' é que precisam de prefeitos e não o contrário? Vai ser boba assim na China...daqui a pouco vai pagar pra subir em palanque deles..
Só mais uma: Aécio não emplaca nem pra síndico de prédio...e a senhora vai ter que se contentar em ser 'do lar'...kkkkk