sexta-feira, 7 de novembro de 2008

PA & BOLA - É ISSO AÍ


VAI ELA


A informação que recebi é no mínimo curiosa. Com a determinação da justiça para que parentes sejam demitidos, alguns deles estão recebendo um tratamento diferenciado em prefeituras e órgãos públicos Brasil, Minas e Lavras a fora. Em um desses lugares um advogado, segundo informações, contratado de um órgão e que causou ate uma certa surpresa, foi informado que ele ou sua filha, que também exercia cargo público, em confiança, teriam que deixar a fileira pública. O advogado, experiente e muito inteligente, que poucos sabiam que o mesmo integrava as fileiras daquele órgão, parou pensou...refletiu ...olhou aos céus e decidiu: “ Sai a minha filha!”. Veio uma voz ecoante do alto dos céus e cumpriu a ordem-desejo. Ele, o advogado, continua lá,



VISITA


Ontem recebi a visita do jornalista e diretor da “TV Câmara”, Aureliano Borges. A visita foi em tom cordial. Ele aproveitou para esclarecer alguns pontos e reconheceu a situação “juridicamente contraposta a legislação atual”. Disse que já foi ao Ministério das Comunicações e que aguarda um parecer favorável ao pedido de concessão feito a aquele órgão no ano passado. A "TV" ja opera a quase 5 anos. Durante a visita , fiz questão de mostrar ao jornalista como as pessoas participam do blog e o número de postagens anônimas e ofensivas que deixou de publicar, principalmente em relação á prefeita.(todas estão arquivadas) Só gostaria de saber do “assessor” da câmara, (que não é o Aureliano) que bradou dentro do fórum de Itumirm que eu era um mentiroso e que a câmara de Lavras tinha a concessão sim, quem é o mentiroso ?!?. E ainda dizem que sou inimigo político da prefeita...Já imaginou se fosse mesmo ?! Um lembrete: Aqui, faço jornalismo, não publicidade. Coisas distintas. Quem recebe pela segunda que o faça! Concluindo...

Parabéns pela postura Aureliano.



VISITA VIRTUAL.


Como são as coisas não ??!! Recebi do Dr. Hélio Haddad um e-mail muito bem formulado e educado, elogiando a postura deste espaço e reconhecendo o trabalho sério, voluntário e ética feito aqui. Dr. Hélio disse que ficou sabendo de uma situação a qual, segundo ele, estaria envolvido e com isso teria se precavido melhor para não ser pego de surpresa e com isso poder melhor preparar sua defesa. Ao Dr.Hélio, sem nenhum partidarismo, os parabéns pela postura elegante, profissional e acima de tudo respeitosa, coisa que infelizmente não vi em outros momentos por parte de alguns membros de seu de seu partido e/ou coligação, com exceções é claro. "Só se sente perseguido aquele que sabe como fazer o mesmo” já dizia o meu saudoso avô. Obrigado Dr. Hélio.

16 comentários:

Anônimo disse...

É Silva Jr., ainda existem pessoas de bem que estão na política. Hélio Haddad é uma delas. E ainda tem outra, se a Jussara pensa que ele vai ser uma vaquinha de presépio dela está enganada. Os bons projetos para Lavras serão aceitos, os de interesse pessoal e imorais, com certeza tomarão pau. È esperar e ver.

Anônimo disse...

Gente...Mas esse advogado citado ai, que segundo as candinhas da praça Augusto Silva é famoso, tradicional, recebendo da Prefeitura? Quero dizer, trabalhando! Onde? Em qual setor? Não dá pra acreditar! Não dá mesmo! Agora a filha,segundo as mesmas candinhas do jardim, aparecia muito pela TV Câmara, nas primeiras filas, balançando bandeiras, gritando, batendo palmas, dando vaias... E parece que outra filha tb. já trabalhou por lá... salvo engano...Acho que seria interessante se este blog abrisse um concurso para premiar a família que não tem ninguém que trabalha na prefeitura em cargo comissionado! Outro caso interessante é o que andam contando nas mesmas candinhas que, 2 ou 3 pessoas que foram demitidas agora (síndrome do parentesco: nepotismo): que são aprovadas em concurso público mas que foram admitidas em cargos comissionados e não como servidores concursados. Aí foram demitidas e que em janeiro voltam admitidas pelo concurso. Dá pra entender? Se for verdade, esse Secretário de Administração é mesmo uma SUMIDADE!
É muita novidade...é muita cara de pau e é muita fé na impunidade...

Anônimo disse...

Concordo que o Dr. Hélio seja do bem, seja educado. Tanto que assustei muito quando soube do impedimento para ele assumir como vereador! Agora, acho difícil que ele seja contra a Prefeita publicamente. Acho difícil que ele vá fiscalizar "in loco" todas estas dúvidas que estão aí expostas na mídia! E falo isto porque ele já foi vereador e todos os lavrenses que lembram disto (alguns até hoje dizem: "uai mas ele já foi vereador? Não lembro") sabem que se não mudou, quando foi vereador entrou mudo e saiu calado!
Tomara que, se entrar, desta vez seja UM VERDADEIRO VEREADOR DO POVO, porque sendo assim, vai combinar muito mais com sua postura correta de cidadão!

Anônimo disse...

Sou funcionário efetivo da Prefeitura e nunca vi este Advogado ir lá no trabalho.Ganha sem receber.Vergonha

Anônimo disse...

Espero que o Dr. Hélio assuma e siga, na câmara, a mesma linha que tem como pai de família e profissional médico! Também torço para que ele não seja uma vaquinha de presépio.
Se ele fiscalizar o poder executivo e propor boas leis, como achamos que o Dr. Marcos Cherem irá fazer, serão dois bons vereadores médicos representando a sua classe. Já o Doutorrrr Sebastião...

Anônimo disse...

Atençãão! Uma boba vai cair em lavras e é das grandes!

Anônimo disse...

Silva jr, toma cuidado!Vai acontecer coisas terríveis!Fika de olhoooo!

Anônimo disse...

Será este advogado que gritou no fórum de Itumirim, o mesmo que perdeu a "boquinha" em Ingaí e Luminárias?

Anônimo disse...

Esse funcionário aí acima se diz efetivo, deve saber qual advogado e declara que nunca viu ele trabalhando! E aceita? Fica quietinho? Lá tem sindicato? O Bauti e o vladimir dos fantasmas não são servidores além de vereadores? Junte uma turma e vá até estes servidores/vereadores e peça ATITUDE! O Bié, o Zé Cria, o Baiano, o Lila, o Toninho do Raio X, a Marilene, a Marilda, o Eustáquio, etc...etc...não são empregados da Prefeitura? O Ennio não é Vice-Prefeito? Eita bloguinho que é que nem amigo íntimo ou padre: serve pra ouvir no confessionário! MAS ATITUDE QUEM TEM QUE TOMAR OU É O SERVIDOR OU O VEREADOR! Os fantasmas, os comissionados, os contratados tão achando é bão! Acorda galera!

Anônimo disse...

Um casal de velhinhos está deitado na cama.
A esposa não está satisfeita com a distância que há entre eles. Ela lembra:
- Quando éramos jovens, você costumava segurar a minha mão na cama.
Ele hesita e, depois de um breve momento, estica o braço e segura a mão dela.
Ela não se dá por satisfeita.
- Quando éramos jovens, você costumava ficar bem pertinho de mim.
Uma hesitação mais prolongada agora e, finalmente, resmungando um pouco, ele vira o corpo com dificuldade e se aconchega perto dela da melhor maneira possível.
Ela ainda insatisfeita:
- Quando éramos jovens, você costumava morder minha orelha.
Ele dá um longo suspiro, joga a coberta de lado e sai da cama. Ela se sente ofendida e grita:
- Onde você vai?
- Buscar a dentadura, véia chata!!!

Anônimo disse...

Gente,calma!Com toda certeza deve ser um advogado recém formado,precisando de uma ajudazinha de custo até conseguir um emprego de verdade!Não acredito que nenhum advogado antigo,experiente,respeitado na cidade aceitasse ser um fantasma!!Sou quase a velhinha de Taubaté!Acho que sou parente dela!!Fiquei sabendo que o dr Tião está irado!Falaram que ele serviu churrasco alguns dias durante a campanha!Gente mais mal informada e ingrata!Foram todos os dias!E o Anderson?Tadinho!Dizem que serviu apenas algumas cestas básicas!Não foram apenas algumas!Foram muiiiiiiitas!Precisamos reconhecer a bondade deles no tamanho exato,e parar de diminuir a grande capacidade que sempre demonstraram ter de serem amizade,simplicidade e prontidão para servir!!

Anônimo disse...

Silva Jr, Você não acha que é melhor entrar mudo e sair calado em um lugar onde todos os outros só falam bobagens? Estou me referindo é claro as observações que estão sendo feitas sobre o Dr. Hélio em sua passagem pela Câmara.

Anônimo disse...

Gostei muito de uma reportagem que assiti em um canal de tv local sobre Edométrio fiquei maravilhado com a sapiencia do nosso bom e amigo Dr.Hélio Haddad.
quero neste ensejo parabeniza-lo pela esplanação.Da política eu nem sei dizer se ele terá o mesmo sucesso pois não depende de conhecimento e sim manobras.
Se não me sai da curta lembrança
em uma campanha para prefeito ele era cand. a vice na chapa do CAP e a Dindinha dava maior apoio.Mas com todo respeito a Dindinha é a referencia politica lavrense.

Anônimo disse...

Eh Adovogado do Lençol Branco.Vc não precisa passar por isso, não é mesmo?Reconecido em toda a região pelo seu brilhantiismo profissional, agora se vê nesta situação.Que coisa hein?????

Anônimo disse...

Não acho que é melhor entrar mudo e sair calado de lugar algum. Isso é coisa de omisso, incompetente e corrupto. Também não acredito que Hélio Haddad irá compactuar com coisas erradas da prefeitura. Se fizer diferente, irá se misturar com a canalha e isso, tenho certeza, nem ele nem sua genitora querem. Ele tem pelo que zelar, não é panaca como muitos.

Anônimo disse...

Notícia bem ruim esta do Helio Haddad!Fiquei bem alegre e animada com a eleição dele.Pessoa séria,honesta e excelente profissional.Quem perde é a população de Lavras,pois com toda certeza,estaria muito bem representada por ele!Sem dúvida alguma!