domingo, 14 de dezembro de 2008

ISSO !! VEM, VEM !!!



OLHAR A DIREIIIITAAAA !

O Secretário de Comunicação da prefeitura de Lavras, Àlvaro Sad, reuniu os vereadores, que irão trabalhar na próxima legislatura, para um curso sobre “Etiqueta em eventos públicos”. Durante a palestra, os novos edis puderam receber orientações sobre como se portar em eventos e algumas dicas de cerimonial para que os mesmos representem bem a cidade e não façam feio. Teve gente que gostou do conteúdo. Outros ficaram "boiando" mesmo.


RESPINGO

Nos bastidores da Justiça e da política de Lavras uma contratação, feita a bem pouco tempo atrás, comenta-se, poderá vir à tona e macular uma possível decisão, por mais bem intencionada e amparada que ela venha a ser dada. A servidora em questão prestou serviços até bem próximo da eleição na área social e no final de setembro (tenho dúvida do dia exato) deixou as fileiras da municipalidade. Pelo sim, pelo não, a hora é de aguardar. Como acredito sempre na justiça, creio que a saída da funcionária tenha sido "a pedido" para evitar problemas futuros.


FANTASMA II, III.....

Foi noticiado aqui que um funcionário, digamos, “com transparência em excesso” estaria trabalhando para o município e que a mulher do mesmo estaria recebendo em seu lugar. Até aí nada demais (Putz! Escrevo cada coisa que nem eu acredito!!) Agora uma lista com nomes de "indicados" por vereadores, estaria prestes a sair. Entre eles um estaria sendo apontado como o “Fantasma III” . Na Cultura uma “coordenadora de um espaço de lazer” estaria revoltando os funcionários (sérios) da pasta que comparecem ao trabalho todos os dias. Segundo eles a dita funcionária não vai trabalhar e ainda “humilha” os demais com a seguinte frase quando por lá vai pegar o seu contracheque: “Eu posso!”. Ledo engano.


RESPOSTA AO “GLADIADOR”

Gladiador mandou está postagem, a qual publiquei e aqui quero responder. Aí está ela:

Felismente Sj? Volta para escola analfabeto. vc é ruim demais e nao vai morder nada por mais quatro anos. a torneira para você está fechada. hahahaha. E desejo que compre um carro novo seu passa fome de merda!

Caro Gladiador, quero voltar para escola sim, o mais rápido possível. Em relação a “morder nada” na "sua" prefeitura, esclareço: Nunca mordi e nem tão pouco comi ou como no “seu” prato. A torneira continuará fechada para mim, bem como para muitos, como sempre esteve, diferentemente de você que “bebe nela" de boca beeeeeem aberta! Com relação a comprar um carro novo vos digo: Quando tiver eu “as mesmas condições” que as suas, farei isso. Por enquanto ele continuará velho e rodando porém, digno e “sem lixo” dentro dele, se é que me entende. Entendo seus ataques. Sei que o move seu bolso e suas contas bancárias o fazem agir assim, o que, por sinal, é muito diferente do que move a minha tãooo pobrezinha vida! Se esforce para me desmentir e pare com essas agressões tão pobres e que refletem o seu espírito ou de quem, porventura, o direciona. Aliás, acho que você não deve se preocupar com este espaço que ninguém lê não é mesmo ?!!
Tenha um bom dia !


PARABÉNS

De parabéns o Zé do Ló e a rádio Dimensão Fm. Edson de Souza e Paula Netto, com Júnior Murad estreando, de volta ao ar com os jogos do Fabril e empolgando a torcida. Estava fazendo falta. O time tambem tem agradado e levado milhares de torcedore ao campo. Quarta-feira tem jogo as 16:00 h. O adversário será o América, primeiro colocado da chave.


PS*. Peço desculpas ao leitores. Por escrever primeiro no word, às vezes, algumas correções automáticas saem sem que eu perceba e por isso alguns erros de grafia são publicados. Mesmo assim, obrigado a todos até mesmo pelas críticas !


Voltei, por enquanto, firme e forte e assinando o que escrevo!

25 comentários:

Anônimo disse...

Silva Junior, que bom que já voltou!
Acho o Álvaro Sad um "gentleman", fala bem e educado! Sobre o que faz na Prefeitura, isto não sei...Vi no jornal a foto do curso que ele está dando aos vereadores eleitos! Só que gostaria que você publicasse a lista dos participantes, porque, na foto, não vi nenhum aqui de Lavras! Ou eles não precisam, ou foram aprender a ler e a falar primeiro! Mais urgente do que ensinar a eles "etiqueta" seria ensinar "ética", "decoro parlamentar" ou o que um vereador DEVE FAZER e o que NÃO DEVE fazer!
Isto é que dá, coitada da Jussara! Fica ouvindo "açeçores" e comprando votos com emprego na Prefeitura e depois estes mesmos que "entram pelas janelas" fazem feiura, entregam ela, contam aqueles "casos incontáveis" e aí o bicho pega! É um tal de troca troca de servidores com a Câmara, com o Forum, etc e tal, que num sei não! ....

Anônimo disse...

Ontem, quando me falaram que o tal Sad deu um curso de etiqueta para vereadores, achei que era piada. Mas não, o homem realmente acha que sabe alguma coisa. Meu Deus, que é isso, um panaca de Barbacena vem pra cá e acha que pode ensinar etiqueta!?
Só em Lavras.
Ele deveria é ensinar ao povão como se ganha dinheiro público só ficando puxando o saco e dando uma de fotógrafo da chefa, isso sim.
Agora só falta ele ensinar aos novos edis como fazer papel de bobo para o chefe do executivo.
Tenha santa paciência.

Anônimo disse...

Já pensou se a Band, via CQC, resolve fazer o programa dos fantasminhas aqui em Lavras. De repente até é bom, porque aí falam das estradas de acesso à cidade (prá lá de deploráveis) e assim conseguimos resolver o problema.

Anônimo disse...

Li aí nos comentários que o Vladimir não pode ser diplomado como primeiro suplente porque teve as contas rejeitadas, será? Mas se não fosse esse problema das contas será que o Dr. Gilberto e o Dr. Dimas iriam dar diplomação pra ele? E o caso patético dos fantasmas (nenhum vereador tem tanto empregado como ele), vai ficar por isto mesmo? Ele embolsou este dinheiro do POVO! Teve denuncia, vídeo, Daniel e Prefeita pros meios, ameaças, e tudo mais! O POVO precisa de saber o final desta historia pra se sentir protejido pelo Judiciário! Falando em Judiciário, Juiz também tem prazo e precisa cumprir os prazos? Aqui neste blog e nos jornais falaram que a sentença da denuncia de doação seria dada na sexta feira! Já deu? Nenhum jornal falou e nem o blog! O POVO QUER E PRECISA SABER! É importante que todas estas denuncias não acabem virando INCENTIVO para os corruptos, os bandidos, os falsos políticos e os aproveitadores dos cargos públicos!

Anônimo disse...

Pôxa Silva Jr,

Que palhaçada é essa.

Você faz um auê sobre o julgamento da Prefeita, fica fazendo fofoca pra lá e pra cá, fica desde quarta sem colocar um post novo e quando coloca, só vem palhaçada e mais fofoca.

Cadê o resultado?????

O juiz não tinha um tempo curto para dar o parecer????

QUal é o parecer????

A prefeita foi absolvida ou não????

Você não é o "bilionário" por ter informação.

Cadê a informação????

SILVA JUNIOR disse...

Caro MURICY !

"NOTÍCIA SEM FORMA DE NOTÍCIA, COM CONTEÚDO DE NOTÍCIA, PARA QUEM SABE LER O QUE NÃO SE PODE ESCREVER."
Quanto a SENTEÇA eu lhe digo: Apesar de já saber alinha a adotoada na senteça, nao tenho esse poder. Pense comigo: Já imaginou eu colocando tudo aqui de uma só vez???!!!! Não terai como abastecer este blog pelo tempo que ainda quero !! abraços...

Anônimo disse...

Curso de Etiqueta para vereadores! Até é uma boa idéia. Poderiam ser ensinados que não é ético ficar só concordando com os desejos do poder executivo; que não é ético ficar só dando nomes para ruas e pontes; que não é ético ficar repartindo salários com funcionários nomeados pela prefeitura a pedido dos próprios vereadores; que não é ético aprovar contratos públicos "a toque de caixa" e sem ler, como é o caso das concessões de transporte, lixo e esgoto. Já seria um bom começo. Outra boa coisa seria ensiná-los que Ilmo é abreviatura de Ilustríssimo e Exmo de Excelentíssimo. Aliás, eles deveriam se tratar por Vossa Senhoria mesmo que estaria de bom tamanho.
Sobre o Wladimir, o Vylmar tem toda a razão. Só porque não vai ser diplomado o assunto morreu? E os "ghosts", como é que ficam?

Anônimo disse...

Ex Jussara, Lavras e Varginha sempre vão gerar muitas discussões, cada um puxando a sardinha para sua brasa, em Varginha tem a sucursal da EPTV, o escritório central da CEMIG e um escritório central do SENAI, Lavras por sua vez tem a TV universitária (méritos para Dr. Paulo menicucci e também para o mediador deste blog pioneiro do jornalismo da TVU), que é local e regional, 30ª Delegacia regional da Policia Civil (veio na administração Dr. Célio) a 6ª regional CIA da PMMG ( outra conquista do Dr. Célio), o recém criado 6º Departamento de Policia Civil (administração Jussara), a vara Federal foi instalada em Lavras no ano de 2005 (Jussara), então Ex Jussara temos boas coisas em Varginha mas temos que olhar as nossas também. Afinal a população de Lavras cresceu mais que de Varginha nestes 7 anos, segundo dados do IBGE.

Anônimo disse...

Exatamente Sr Coringa. Lavras tem muito mais coisas que Varginha. Tem funcionários fantasma, caso Wladymir, compra de votos. Direitos concedidos de coleta de lixo de forma não tão clara e regular, monopólio no transporte coletivo, irregularidades no tratamento de água e esgoto, monopólio nos serviços funerários, monopólio em supermercados, uma BR que nunca será terminada (BR 265), uma das entradas mais horríveis e caóticas da região, uma câmara de vereadores que mais parecem ser asseclas de um regime totalitário do que representantes do povo. A DD Prefeita, se você não aceita o que ela diz e IMPÕE, você está fadado a ser perseguido politicamente por ela e seus asseclas. Realmente, não tinha parado pra pensar nisso. Lavras tem muito mais coisas que outras cidades da Região! Parabéns! Você me convenceu!

Anônimo disse...

Em breve o Sr Alvaro estará realizando um seminário sobre filmes na TV. Agradem

Anônimo disse...

Engraçado! Tem vereador que foi eleito que desde o dia 06 de outubro não sai da Câmara! E tem vereador que vai assumir também em janeiro que nunca foi na câmara. Vamos apostar e ver quem acerta! Eu acho que os que nem lá ainda foram, vão continuar indo só nas reuniões, correndo, entram mudos, saem calados e vão receber a bufunfa, é lógico. E os que estão xeretando muito lá desde que souberam os resultados, devem estar querendo captar e decorar todas as lições de como conseguir comprar os votos pra ficarem lá para sempre e de quem devem puxar o saco e seguir o exemplo para entrar depressinha no bloco da SITUAÇÃO, do AMÉM, das benesses, etc..... É esperar e conferir!
Será que todas as pessoas que trabalham na prefeitura estão felizes vendo que ainda nem começõu a administração nova e já saiu aumento de muitos por cento para os que trabalham na TV câmara e para os médicos??????? Quem sabe o wladimir e o Bauti que são trabalhadores da prefeitura tambem, defendem todos os trabalhadores juntamente com o BAIANO e rodam a BAIANA?

Anônimo disse...

E então, tão dizendo pelas ruas hoje que a Jussara teve sua diplomação postergada pelos motivos levados à justiça. Será?
Falando nisso, acho que os seus penduricalhos (secretários, assessores, aspones, superintendentes, etc e etc.) deveriam é dar condições para a prefeita poder resolver seus assuntos logo, entregando a ela os seus cargos. A coitada além de ter que resolver os impasses causados pelos seus "colaboradores", ainda tem que ficar resolvendo ciúmes e vontades dessa turma. Dizem que existem malas que dão a ela o maior trabalho : Dú Marani, Sad, Anália, André do Vale (que inclusive fala mal dela agora lá na casa dos conselhos),etc e etc.
Dá um tempo malaiada!

Anônimo disse...

VEREADOR ELEITO NÃO TEM DE FICAR INDO À CÂMARA PARA APRENDER COM ESSES QUE ESTÃO LÁ COMO FAZER TUDO ERRADO. IR LÁ PARA VER O DRRRRR SEBASTIÃO, O BACHAREL CHAPISCO E O HOMEM SIMPLES DUTI FICAREM PUXANDO O SACO DA JUSSARA É DESEDUCATIVO.
ESPERAMOS DOS NOVOS VEREADORES É UMA POSTURA MAIS DIGNA E EFICIENTE, FISCALIZANDO O EXECUTIVO EM FAVOR DO POVO QUE OS ELEGEU E QUE OS PAGARÁ.

Anônimo disse...

VEREADOR ELEITO NÃO TEM DE FICAR INDO À CÂMARA PARA APRENDER COM ESSES QUE ESTÃO LÁ COMO FAZER TUDO ERRADO. IR LÁ PARA VER O DRRRRR SEBASTIÃO, O BACHAREL CHAPISCO E O HOMEM SIMPLES DUTI FICAREM PUXANDO O SACO DA JUSSARA É DESEDUCATIVO.
ESPERAMOS DOS NOVOS VEREADORES É UMA POSTURA MAIS DIGNA E EFICIENTE, FISCALIZANDO O EXECUTIVO EM FAVOR DO POVO QUE OS ELEGEU E QUE OS PAGARÁ.

Anônimo disse...

A GENTE FALA SERIO ESSE CURSO SERVIU PARA UM VEREADOR AÍ QUE FOI EM UMA SOLENIDADE NA QUAL ELE REPRESENTAVA A CAMARA E FOI DE BERMUDA E CAMISETA,FIQUEI SABENDO QUE ELE IRIA ATÉ TER QUE PAGAR UMA MULTA POR ISSO,QUE BELO REPRESENTANTE DO POVO NÃO SABE O QUE É TRAJE FINO,TRAJE A PASSEIO NOSSA MÃE AONDE ESTAMOS.

Anônimo disse...

A GENTE FALA SERIO ESSE CURSO SERVIU PARA UM VEREADOR AÍ QUE FOI EM UMA SOLENIDADE NA QUAL ELE REPRESENTAVA A CAMARA E FOI DE BERMUDA E CAMISETA,FIQUEI SABENDO QUE ELE IRIA ATÉ TER QUE PAGAR UMA MULTA POR ISSO,QUE BELO REPRESENTANTE DO POVO NÃO SABE O QUE É TRAJE FINO,TRAJE A PASSEIO NOSSA MÃE AONDE ESTAMOS.

Anônimo disse...

Hoje na reunião nostalgia da Câmara o tal do presidente falou uma "batata" tão grande no microfone que a TV até tremeu! Ele está com mania de grandeza, de bacharéu e tá danado de assistir! Quase rezou uma missa lá, com andré do vale e tudo.... foi emocionante! Abençoou todos, jogou aguinha benta e pronto... a escolinha das crianças tá garantida por mais 4 anos... Agora já falaram aqui e é verdade mesmo. Se as escolas municipais são tão boas por que os "eternos" edis não colocam seus filhos pra estudar nelas? Ah...O Dr. Edson depois de organizar melhor a tal de verba do gabinete (outro salário que eles embolsam) ainda meteu o pau nesta lei que está vindo que vai aumentar o número de vereadores! O Doutor tá brabo! E o Presidente falou que tanto ele quanto a naná vão continuar prestando serviços na Prefeitura! Esta câmara é uma piada! E o povo merece, porque escolhe e não cobra nada! E ainda aplaude tamanha babaquice! Ah! Deu em que as denuncias contra cherem, jussara, vladimir, etc....???????

Anônimo disse...

Amigos do Blog inclusive vc sr Cacildo, podem comprar seus ternos para a posse da D Jussara, eu que nunca tive dúvidas se for convidado irei, sem ficar com cara de tacho como muitos e muitas aqui....

Anônimo disse...

Ex Jussara, o caso do fantasma do Wladimir, já foi bem divulgado por toda cidade e na internet e teve o julgamento popular, que decidiu pela permanência da prefeita por mais 4 anos, quanto a coleta de lixo é só você verificar o trabalho desenvolvido pela empresa em toda cidade de Lavras, o transporte coletivo de Lavras é da mesma empresa que presta o serviço em Varginha, no tratamento da água e esgoto quem assinou o convênio foi a administração passada, e a Copasa realiza um bom trabalho em todo estado, quanto a funerária foi feita uma licitação aberta a todos, supermercado, não é problema de Prefeito(a), cabe a ele(a) dar algum incentivo com base nas leis do município para instalação a uma nova rede que vier para Lavras, mais que isso é balela, quanto a duplicação da BR-265, eu também estava lá e vi o Deputado Federal Elizeu Resende ordenar “ que as maquinas marchassem para o progresso e não parasse mais”, quanto aos Vereadores não vou discutir pois o povo os elegeram e nós que lutamos tanto pela Democracia temos que respeitar a vontade popular.
Foram mais de 7000(sete mil) votos de diferença, ou 45% a mais que o segundo e a população cresceu mais que a de Varginha , obras sendo inauguradas até hoje, dê uma passadinha no bairro Nossa Senhora de Lourdes e veja a Unidade Básica de Saúde que foi instalada hoje e depois conversamos, ou melhor postamos mais, se preciso for.

Zap meu terno eu comprei mês passado, vou paga-lo em três vezes, pois tenho credito em Lavras, e tenho certeza que você também tem, mais tem gente que posta aqui que não tem credito para nada!

Anônimo disse...

Caro Silvca Jr. Na minha opinião seu blog apresenta muitas postagens, porém, tem gente se pluralizando aqui. Até mesmo suas postagens, convenhamos, não é você quem as escreve. Não ér o seu estilo de linguagem, os chavões, as frases prontas são próprias do outra pessoa, que não é você. Essa história de que vc primeiro digita no Word e depois passa pro blog, vem a confirmar minha constatação. É de fato como disse alguem aqui nesse espaçõ outro dia, seus textos são digitados a quatro mãos e muito mais com as outras duas do que com as suas. As pessoas não são bobas, inocentes, ingênuas. Aliás como vão as coisas em Ribeirão Vermelho???? Tudo certinho por lá??? Se é que me entende!!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo que publiquei de propósito. Uma vcerdade foi dita por você: escrevo a várias mãos, isso é verdade! Gostaria de um dia poder lhe mostrar quantas postagens de leitores que não publico e as mantenho guradadas com informações preciosas e que são publicadas com o tempo e ao tempo certo. Escrevo no Word primeiro sim por uma questão de comodidade. Mesmo assim agradeço sua postagem com um ponto de vistra crítico e dentro do tom respeitoso e cordial. Abraços.

Anônimo disse...

Contra fatos não há argumentos Sr Coringa. Lavras vive em um regime total de MONOPÓLIO. Só um néscio não enxergaria isto. E isto é de total interesse da prefeitura. Por que? Isto não compete a mim elucidar. Mas se a Prefeitura fosse comprometida com o Povo, mudaria essa realidade. Mas não há interesse nisto. Eu não sou CAP, não sou JM, não sou JBSS, não sou AMP. Eu sou Lavras. E o que importa realmente pra mim é o rumo que minha cidade toma. Eu ANULEI meu voto. Votar em qualquer um que seja não vai mudar os rumos de minha cidade. Todos estão interessados em suas contas bancárias e nada mais. E te digo mais: Se o cargo de prefeito e vereadores não fosse tão lucrativo quanto é, não houvesse tanta renda por trás disto, dificilmente haveriam pessoas interessadas em ocupar estas vagas. Mas como isto gera dinheiro para as pessoas envolvidas, dinheiro de origem lícita e muitos de origem ilícita, ninguém quer deixar de mamar nas tetas. Inclusive tu, que cada vez mais se mostra um Assessor direto da DD Prefeita!

Anônimo disse...

VERRRRRRRRRRRRRDADE Coringa, fiquei sabendo de um ex vereador e ex candidato (2004 e 2008) que não pagou o terno que comprou em 2000!!!

Anônimo disse...

Ex Jussara quem anula voto não é nada, é um comodista e renucia o direito de ser cidadão.

Anônimo disse...

O que Lavras tem é só corrupção e o que já teve de BOM , foi pra outras cidades mais sérias e honestas, que desejam o bem do povo e não é igual aqui que tds se vendem e barato...
Talvez ela, a "dona" se saia bem mesmo, pq é "culiada" com o nosso governador que irá de tds as formas absolvê-la disso tudo, afinal ele a apoiou e como agora irá dar um de justiceiro..........
Um gambá cheira o outro, já ouviram dizer esse ditado????
As pessoas que estão julgando ela, estão na maior dúvida, ela fica ou sai???? daí a demora pra dar o resultado...O "veridito" tá difirci!!!!! Haja coração!!!!
Pra mim tanto faz ficar ou sair, não vivo da municipalidade e nem nunca precisei puxar saco pra isso...
Gostaria é de viver numa cidade melhor, mais desenvolvida e com mais recursos, mas se não der....fazer o que, né????