sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

VEJAMOS..............


URNA LACRADA

A funerária que funcionava próximo ao antigo Hospital do Coração foi fechada pela prefeitura. Segundo o proprietário, a lacração, assinada pelo então assessor jurídico da prefeita, Silvio César, foi feita dias atrás. A prefeitura alega que a empresa não tem alvará de funcionamento. A empresa tenta a mais de cinco anos conseguir o alvará junto a prefeitura, até mesmo por intermédio da justiça, sem sucesso. A prefeitura alega que em Lavras existe uma lei que somente uma funerária pode “explorar” o serviço. Em São João Del Rey existem 5 agencias. Varginha tem o mesmo número de São João. Campo Belo tem duas.


A CRISE PEDE CARONA

O emprego formal pode estar perdendo mais de 700 vagas em Lavras. Segundo informações ainda extra-oficiais, uma grande empresa de transporte de cargas, sediada na cidade, teria dado férias coletivas a 300 funcionários. Existe ainda a previsão de demissão de aproximadamente 200 funcionários. Uma grande empresa do setor automotivo poderá despedir 400 no início do ano. Outra empresa do setor já efetivou 150 demissões somente este mês.


BEM POUCO

Analisando a lista de doações, uma coisa dá pra afirmar: As mudanças serão pequenas no próximo secretariado. Segundo a lista, a maioria, senão todos os secretários, doaram para a campanha tucana. Mudança certa somente a volta de Iara a secretaria de saúde. A aposta de Jussara, como venho afirmando há muito tempo, será na gestão a 4 mãos. Pagar pra ver.


DAQUI NÃO SAIO

Uma funcionária estaria dando trabalho para o RH da câmara municipal. Um contrato feito com ela estaria em desacordo com as “normas vigentes” e teria que ser desfeito. Ela teria dado sinais que não sairia perdendo e ameaçou rodar a baiana. Correu gente pra todo lado. Dizem que a situação será resolvida com um “novo contrato” mais “adequado”. Quem contratou a dita, também estaria “receoso”.
FABRIL
Domingo tem Fabril e Santarritense no alçapão da zona norte. O ingresso é 5 reais. Todo mundo lá !!

16 comentários:

Anônimo disse...

Cópia de um email que foi enviado para o Procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais. O que me leva a contactá-lo é a situação ridícula, corrupta e ilegal que impera em minha cidade. Aqui, em minha cidade impera a lei do UM. Um Supermercado, um só preço nas bombas de combustíveis, um só serviço de transporte coletivo e um só serviço funerário. A prefeitura é conivente com este tipo de situação, a qual bem sabemos se tratar de MONOPÓLIO, prática esta que é considerada como crime, pela LEI Nº 8.137, DE 27 DE DEZEMBRO DE 1990, no seu Artigo 4º. O que se comenta em toda a cidade é sobre a COMPRA de direitos de uso destes serviços, vulgo PROPINA para as pessoas envolvidas na Administração Municipal, não apenas a Prefeita mas todo o Edil vinculado à Câmara Municipal. A prefeitura não procede aos trâmites legais, proporcionando a outras empresas concorrentes que ofereçam serviços melhores por preços menores (neste caso, serviços funerários, supermercados e transporte coletivo). O que mais se comenta em toda a cidade é sobre as dificuldades que empresas concorrentes encontram para se estabelerecem aqui. Dificuldades estas proporcionadas pelo órgão que deveria representar o POVO, mas que não o faz. O que peço ao Ex.mo Senhor é que OLHE para nós. Somos um povo sofrido, que vivemos em um regime praticamente de feudo, pois as pessoas que dominam o poder em nossa cidade são todas oriundas de uma mesma família, que lutam pelo poder ano após ano e ditam as regras em nossa cidade. Quero sobretudo, antes de minha morte, ver a minha cidade crescer com qualidade de vida, oferecendo aos cidadãos que aqui moram, produtos e serviços de uma melhor qualidade e pelo preço JUSTO. Não tenho como fazer esta denúncia em minha cidade, pois como disse anteriormente, vivemos em um regime de FEUDO. E caso tomasse tal atitude, estaria colocando minha cabeça à prêmio. Creio que somente uma ação do ministério público possa acabar com tal prática SUJA, DESONESTA e HUMILHANTE para as pessoas de bem que aqui residem. Agradeço imensamente sua atenção até aqui dispensada e creio veementemente contar com a Ajuda do Ex.mo Sr.

Se há lei que proibe o Monopólio, como que pode existir uma lei municipal FAVORECENDO o monopólio? Esta lei não seria ambígua?

Anônimo disse...

Que situação a que vivemos em Lavras.
A digníssima Prefeita Jussara Menicucci, ao invés de defender o povo defende os interesses privados de empresários.
O "Contra o Monopólio" tem toda a razão. Aonde é que estamos. Daqui a pouco ela faz uma lei dizendo que só pode ter um hospital, para favorecer a Santa Casa do Dr Célio. Depois faz uma que só pode haver uma construtora, para tentar varrer a Construtora Cherem daqui. Isso é absurdo e inconstitucional. Onde está o Procon de Lavras? Onde está o MP? Onde estão nossos queridos vereadores?
Estas são perguntas que não querem calar.

Anônimo disse...

Engraçado! Aqui neste blog já a algum tempo cerca de 80% dos post são de uma mesma pessoa que toda hora troca de nickname, mas mantém sempre a mesma dialética, mesmos vícios de linguagem e, o principal, mesmo conteúdo político!
Este último post agora me chamou a atenção: ele (Subway) comentou o post anterior (Contra o MONOPÓLIO) antes mesmo deste ser aprovado e liberado pelo moderador!
É como eu disse em outras épocas: estão querendo se pluralizar a qualquer custo! E não duvido nada que a tchurma oposicionista recrutou alguém apenas para ficar fazendo este tipo de coisa.
Tem jeito não: a situação é medíocre... a oposição, idem!
Continuaremos lascados pelos próximos anos!

Anônimo disse...

Parabéns ao sr.Contra o Monopólio...
Subway é isso mesmo, ela vai tentar quebrar tudo o que estiver em duplicata aqui em Lavras, pra favorecer apenas aos seus interesses...
Aqui em Lavras n existe procon, não existe Lei, essas coisas de vcs falam só existe legislá-la, pra o povo NADA e pra ela TUDO...

Hoje , assistindo à TV, vi aquela homenagem que o xapisco recebeu em BH e com ele tava toda a frota..

Mais adiante, no Rotary, ele o tal xapisco dizia sobre o nível das escolas municipais , que ao ver dele, estão em desenvolvimento pleno...
Aí eu pergunto: Ele , o xapisco, tem filhos, onde é mesmo que seus filhos estudam??? em qual escola municipal????
Quero colocar os meus filhos na mesma escola municipal em que estudam os seus....

Anônimo disse...

Subway você não mora em Lavras? Não conhece nossa cidade? Tem muito mais de 20 anos que outras funerárias tentam aportar aqui. E olha que os preços e os atendimentos estavam bem melhores com as 2 funerárias atuais funcionando....
Onde está o Procom? - O Procom é da Prefeitura!
Onde estão os vereadores? - Os vereadores são da Prefeitura! A Câmara é da Prefeitura - trocam favores, fantasmas, etc....
Onde Está o Poder Judiciário - Muito bem instalado na Avenida Ernesto Matiolli. Levem as denuncias lá. Levem todas. Cada dia uma. Vão levando, não desistam!
E não percam todas as esperancas: Já tem cidade que descobriu como fazer valer a vontade do POVO. Aquela que anulou a maioria dos votos e anulou a ELEIÇÃO. Na revista VEJA de 03 de dezembro de 2008, na página 54 vejam que pela primeira vez um MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA se senta no banco dos réus acusado de corrupção e prevaricação. LEIAM E CONFIRAM... Se os meios de comunicação forem sérios e publicarem todos os desmandos que prejudicam o POVO, vai chegar a hora que a LEI vai chegar a Lavras, melhorando a qualidade de vida dos lavrenses.

Anônimo disse...

Esse papo que tem Lei que só permite uma Funerária em Lavras, e um outro determinado tipo de comércio único na cidade, posto de Gasolina a cada 200 metros, etc,etc.Isso tudo pode ser feito sim, mesmo tendo Lei Municipal, pois a Constituição garante o livre comércio.Portanto pode sim ter um posto ao lado do outro, várias funerárias. Basta entrar na Justiça, pois a Lei Federal sobrepoe a Municipal.Ta faltando é advogado bom para defender os interesses destas Empresas.Os grandes Juristas do Estado e do País podem ganhar esta causa, os de Lavras pela falta talvez de reciclagem de conhecimentos, embora haja bons profissionais na cidade, não sabem disto. Agora muitas Empresas não se instalam em Lavras por respeito aos seus respectivos cartéis a nível Estadual.Talvez os Supermercados maiores não entram em Lavras são por causa disto.Prova disto, dizem que o Bretas possue terreno em Lavras próximo ao Tiro de guerra e não começa a construir e implantar o seu Supermercado em Lavras.Agora gente, tenho viajado por todo o Sul de Minas e lhes digo. Os preços dos supermercados aqui estão cerca de até 30 % mais caro que os outros lugares. Vamos começar uma campanha por aqui.Ao viajar procure comprar em supermercados de fora e antes de chegar a Lavras encha o tanque de combustível em outras cidades. Deixando de comprar aqui nestas chamadas Empresas que possam estar dentro de cartéis, conseguiriamos a médio, longo prazo fazer que Empresários inescrupulosos caiam na real.A gasolina em Lavras está demasiadamente muito cara.O maior preço do Sul de Minas. Em Varginha, Pouso Alegre, Alfenas, Itajubá, Poços de Caldas, chegam a custar R$2,26 o litro e Lavras
R$2,60. Um assalto!!!!!!
Vamos dar um basta com esses cartéis.Faça sua parte.

Anônimo disse...

Desvengolador, que loucura!!!!
Serei eu dois ou três? É a primeira vez que me manifesto neste blog!
Será que esta baixaria é para evitar que pessoas possam se manifestar livremente?
Fique sabendo que muita gente não está satisfeita com a atual situação meu senhor. Talvez o senhor goste muito de morar na CIDADE DO UM, mas milhares de outros NÂO.
Mas o senhor tem razão em uma coisa: ESTAMOS LASCADOS MESMO!

Anônimo disse...

As pessoas não sabem, mas em Lavras a cultura do um é antiga, sendo anterior aos tempos do pai da atual prefeita, se não vejamos:
Farmácia: antes só havia a Hermeto do saudoso Eduardo e anteriormente à ela a Santa Terezinha, do meu amigo Chiquinho, substituído posteriormente pelo Alaor;
Comércio: artigos elétricos era com o Haical Haddad; equipamentos esportivos na Casa Cherem; máquinas de costura na Utilar do Abílio Ticle; merceria no armazém REX, que depois originou o atual supermercado.
Assim foi indo e os lavrenses se acostumando à tradição de uma opção apenas em vários aspectos de nossa vida.
Os tempos mudaram e a concorrência faz parte do mundo contemporâneo.
Quem não mudou foram nossos governantes, tanto no executivo como no legislativo, que ainda permitem monopólios como se fosse normal.
Concordo com um comentário acima. Deveríamos nos unir e combater os monopólios em Lavras, já que nenhum poder público nos protege.

Anônimo disse...

A MEDIDA QUE OS TEMAS ASSUMEM UM ASPECTO DE "FOFOCA" DESAPARECEM DO BLOG. VEJA O ASSUNTO "DOAÇÕES" QUE PROMETIA SER
ROJÃO NÃO PASSOU DE UM ESTRALINHO. AINDA MAIS AGORA QUE ESTA DISPONIVEL NA NET.

SILVA JUNIOR disse...

Caro +4 anos. Quando publiquei a noticia doações nao foi em tom de fofoca nao. Apenas curiosidade. Somente os integrantes da lista é que eram "interessantes". Se nã havia ilegalidade, pelo menos , em alguns casos, havia sim a imoralidade, pois "empresas" que se bebeficiam de contratos e pessoas tb, doaram para a campanha. Ms no Brasil tudo é normal não é mesmo?? Vide caso do mensalao !! Abraço !!

Anônimo disse...

E enquanto isso, na noite de ontem, um foguetório para inaugurar obra de iluminação de natal que a Cemig fez, como em outras cidades do estado. Pra que isso? Se não gastamos com as obras, pra que gastar tanto com foguete! Esqueci, a prefeita adora fazer muvuca com a pá do alheio.

Anônimo disse...

Õ Silva Jr. publica o que escrevi ontem. O povo quer mudança na equipe da prefeitura.

Anônimo disse...

É isso aí!!!!Já que não podemos contar com a Justiça no caspo de cartéis, vamos fazer a nossa parte, vamos comprar fora nos supermercados como o Bretas em Varginha, abastecer em postos de gasolina de fora e morrer em outros lugares(rsrsrsrsrsrsrs)

Anônimo disse...

POIS É JÁ EXISTEM ,VARIAS PESSOAS DE NOSSA CIDADE INDO FAZER COMPRAS EM IJACI,NO SUPERMERCADO DE LÁ,VAMOS SIM BRIGAR CONTRA O MONÓPOLIO.

Anônimo disse...

JÁ ESTAMOS CANSADOS DESSA PALHAÇADA. A MOÇA AÍ EM CIMA TEM RAZAO, POIS PARA POBRE CONSEGUIR TRANSPORTE PARA TRATAMENTO DE SÁUDE TEM DE FICAR MENDIGANDO. JÁ O WLAD E SEUS FANTASMINHAS VÃO DE ONIBUS PAGO PELA PREFEITURA COM O DINHEIRO DO POVO. E AGORA ELA PÕE NA SECRETARIA DE SAÚDE ESTA DUPLA, A PRIMINHA E O ZÉ CARIOCA! VIMOS O QUE FIZERAM EM SEPARADO E AGORA TEREMOS DE VER O QUE FARÃO JUNTINHOS.
E UM JUIZ COMO O DR MARCELO AINDA VAI EMBORA? PELO AMOR DE DEUS! QUEM É QUE VAI FAZER ALGUMA COISA POR NÓS? SERÁ O BENEDITO?
TEM COISA NESTA LAVRAS QUE NEM NO ESPAÇO SIDERAL A GENTE VÊ.

Anônimo disse...

Se houver justiça e seriedade em Lavras, torçamos pra isso, amanha a gente vai saber...
O que se fala não saiu do nada, alguma coisa foi feita pra que todos (a maioria) fale a mesma língua...
.Desvio de verba da saúde, n sei quem falou, mas foi veinculado na imprensa e pela voz do povo, e foi levada a juíso pelo Dr Marcos Cherem, n sei no que deu;
.Doações de lotes e casas, tbém n sei quem disse isso, mas que houve pessoas privilegiadas, sim houvwe, tanto que ela tá sendo processada;
.Fantasmas tbém existem ou existiram até antes das eleições, tinha um video rodando por aí, e até "de gratis" , só n ganhava quem n queria ver ou já tava cansado de ver espalhado vi internet..
.As doações foram todas registradas num cartórtio da Benedito Valadares, pertinho da casa onde moraram seus pais, em datas que compreendiam o período eleitoral...
Agora, falar que não fez nada disso, pelo amor de Deus, seja MULER e assume seus erros, ou tbém n sabia que eram infrações...kkk me engana que eu e nós gostamos...