terça-feira, 31 de março de 2009

MINHA BELA EMPRESA


FALA PRESIDENCIAL


A sessão da câmara foi umas das mais, digamos, extrovertida que já vi. O presidente da casa, Chapisco, em um determinado momento, durante uma discussão com Enio Mendes sobre o número de ofícios a serem enviados ao executivo, chegou a provocar o vereador com a seguinte frase: “O senhor é um demagogo !!!”. Enio ficou quieto e Chapisco continuo “conduzindo” a sessão.


FOI VERDADE


Ligeiramente incomodado, Anderson Garçom, ao falar no púbito, durante seus 10 minutos previstos no regimento, soltou o verbo. Anderson disse que as pessoas estariam reclamando pra ele na rua sobre o URPA e sugeriu a criação de uma comissão para averiguar in loco a situação de lá. Helena Nogueira e Marcos Cherem se prontificaram para formar a comissão. Anderson Garçom confirmou, textualmente, o que eu havia publicado aqui sobre um puxão de orelhas que ele havia recebido do Palácio quando também fez criticas ao URPA. Ao que parece , ele não gostou do “puxão de orelhas” palaciano e nem mesmo a divulgação da notícia. Depois, numa falha de corte da “TV Câmara”, o presidente foi visto “puxando a orelha” do vereador falante.


THE SHOW MUST GO ON !


Enio, o vereador “show”, detonou a Copasa (ele pode. Votou contra o contrato do esgoto) em relação a ruas esburacadas pela empresa e ao esgoto de algumas casas e ruas. Daí, a vereadora Helena Nogueira, funcionaria da Copasa, virou uma onça literalmente (ele estava vestida com uma blusa alusiva ao bicho) e peitou Enio, mesmo dizendo que não estaria ali pra defender a empresa. Fez criticas ao vereador por não visitar a empresa e coisa e tal. Ele, por usa vez, disse que a vereadora falou em uma reunião que a obra que a Copasa está fazendo na estrada do Madeira era uma obra “faraônica”, recheado de ironia e critica. A vereadora rugiu, ou melhor, ficou ainda mais irritada e trocou algumas farpas com o edil. Em seguida, deu explicações sobre obras e serviços que a empresa pretende fazer, mesmo não sendo assessora de imprensa da Copasa.


6 POR MEIA DÚZIA.


Um projeto da prefeita , que altera um projeto anterior onde previa reajustes com “aumento real” para os servidores, sem dizer o quanto, está sendo analisado pela Câmara. Nele, existe uma alteração onde muda no projeto antigo o termo “aumento real”e com isso ganha nova redação. Na alteração, institui-se o INPC como índice de reajuste e estipula um "ganho real" de 5%. Pensemos. O índice do INPC é aquele que reajusta poupanças e outras aplicações do governo e tarifas do serviço público. Nele, o governo se baseia par aumentar o salário mínimo e também no produto interno bruto. Para caracterizar “ganho real”, a prefeitura estipulou 5% como sendo este ganho. Ou seja: o ganho real, entendido pelo executivo, nada mais é do que o complemento utilizado pelo governo, tendo como base o produto interno bruto, para estipular o salário mínimo. Ou seja: É o mesmo aumento do salário mínimo dado pelo governo mas com nome de “aumento real”. Depois ainda perguntam porque eu chamo o prédio da perimetral de Palácio. Lá tudo é real. Também não vamos exagerar né?!!

35 comentários:

FUI disse...

SESSÃO DA CÂMARA DOS HORRORES, NOVAMENTE COM MOMENTOS TRÁGICOS E CÔMICOS. O XAPISCO ELOGIANDO A SANTA CASA PARA O DR ANDRÉ BOTREL QUE É DIRETOR DO VAZ MONTEIRO, O ENIO DESCENDO A LENHA NA COPASA, MAS ERA VICE PREFEITO QUANDO O CONTRATO ATUAL FOI ASSINADO, A HELENA REALMENTE DEFENDENDO A COPASA (DEVE TER RECEBIDO ORDEM INTERNA), O DRRRRR SEBASTIÃO COMO SEMPRE NÃO FALANDO COISA COM COISA, DR HÉLIO DESTA VEZ COM UM PROJETO MUITO BOM SOBRE AS PILHAS, O ANDERSON NUMA BRAVEZA SÓ, MAS NINGUÉM ENTENDEU PORQUE. GOSTEI TAMBÉM DO PROJETO DO DR CHEREM QUE FARÁ OS REMÉDIOS DA FARMÁCIA DA PREFEITURA TEREM QUALIDADE GARANTIDA E ACHEI MUITO BOM ELE CITAR OS CONTRACHEQUES DA PREFEITURA QUE NÃO ESTÃO VINDO PARA CONFERIRMOS. OS OUTROS VEREADORES ESTÃO AONDE, QUE NÃO "SABEM" DISSO?

Spirit disse...

Dificilmente a Erica Patalógica irá descobrir quem anda postando assuntos a seu respeito. A tarefa será ardua. É muita gente em Lavras que não gosta dela, no Palácio tirando a Chefe e mais um ou dois, o resto... há há. 4 anos passam no alto da cabeça, quem viver verá.

Ze das candonga disse...

Oceis viu onti a camera???
Nois tem q da os parabem praquele hospitar vaz montero.è bão por demais, né? E aquele medico , bonitu´so, falando as verdade.Ceis viu quanta gente eis atende? E o dinheirin deis pra donde q foi , gente?
E o restu dos omi, so de zoio regalado eis nunca viu tanta belezura ansim no hospitar.
Achei bunito por demais, nun é?
E os médico de lá são tudo bão, os miores da cidade.

Anônimo disse...

Dr Bacteria

pela primeira vez eu vejo uma camara municipal sem lider e sem bancada de apoio,o que se ve pela televisão é um bando de vereador cada um querendo aparecer mais que o outro como independente,uns destacam mais como o Cherem e o julio de melo,o "lider" da prefeita briga com a base aliada,
sera que não tem ninguem na equipe da prefeita para acompanhar os vereadores aliados?
e os projetos,só quero ver quando a bel kiss abrir a boca ,vai sair mer pra todo lado

Lavrense disse...

Se eu fosse a Jú...rubeba eu nem dormia nas segundas feiras. A cada dia o Dr. Marcos aperta mais. É Autotrans, Copasa, Lavrasprev e agora ele se virou para a CSD. O que será que ele vai descobrir hein Jujú? Afinal, temos o lixo mais caro de Minas! E os contracheques dos funcionários? Como é que pode não vir contracheque porque a impressora deu defeito ou acabou o papel(só falta dizer não faz mal, limpa com jornal...). Como é que o Dr. dá conta de verificar tudo isso? O homi trabalha no consultório, no Vaz Monteiro, sei lá mais onde. E a turma que fica à toa, não descobre nada? Pelo amor de Deus meus filhos, mexam-se um pouco, só um pouquinho...

Shancar disse...

ELA defende a Copasa e as obras FARAÔNICAS. ELE defende a Santa Casa. Aquele outro defende o Vaz Monteiro. O esquesito defende a Autotrans. Aquele um defende a igreja dele e o super REX, outro defende só a zona rural e as estradas que ele usa. O Reizinho defende a Romaria, o colegio que a esposa leciona, etc...tem uns 2 que "puxam o saco" das autoridades do Forum e da policia, outros 2 ficam disputando quem "rouba" mais ideias e projetos dos outros. QUAse TODOS defendem A RAINHA DO PALACIO. E O POVO? E OS EMPREGADOS DA PREFEITURA? QUEM VAI DEFENDER???

Zé Gotinha disse...

Agora deu para ver de onde surgiram os votos da Helena.De uma determinada Empresa que quis ver seus interesses defendidos na Câmara.Tá certo!!

Mamma Bruschetta incomodando... disse...

Ninguém, meu caro, ninguém pra defender o povo..
que a gente se f....Ali na camara, na prefeitura, ninguém ve, ninguem sabe e ninguém nunca ouviu falar de nada..
Tem alguns detetives aqui no blog que saberão informar, ou responder muitas das perguntas que estão por aqui...È só trabalhar, mas trabalhar mesmo...que terão todas as respostas que o povo quer saber..

O Silva Jr, coloca as noticias quentinhas e sempre acertadamente, agora falta alguém pra , pelo menos responder ao que é questionado aqui...

"Tr@b@lh@r com educ@ç@o, sempre é um crescimento"...aos funcionários da secretaria de educação do mun icípio...

"Voto não tem preço.
Tem consequências"

e o resultado tá aí pra todo mundo sentir na pele o que é um voto impensado.Tenho lido muito aqui, que muitos dos que votaram nela, esperando melhorias, ficaram decepecionados e ainda estamos no terceiro mes de sua gestão...

E o aumento tão esperado pelos funcionários públicos...ontem , vendo a "reunião dos horrores", o Dute tava lendo , ou melhor, informando a respeito do aumentaço que os funcionários vão ganhar...
"Aquilo" é pra rir ou pra chorar?

São os professores que formam o futuro cidadão e é isso que merecemos????

Sai fora jacaré....

rumocerto disse...

é parece que só o Dr. marcos cherem sabe fiscalizar contratos, obras, monopólio, o lixo mais caro do brasil, o lavrasprev, e tome satisfação, vai nessa doutor, não dou alguns dias e a JU...RUBÉBA troca o lider dela lá na câmara, o Enio é uma figura, volta reizinho, volta. KKKK!!! o Anderson vai ganhar muito mais se não se sujeitar ao palácio, e os outros são os outros!!!!

Cauby disse...

Coitada da Jussara, quem tem na BASE do governo uma turma como ela tem, só pode estar preocupada mesmo com a CASSAÇÃO. Durante a reunião na Câmara, foi engraçado ver o Sebastião Vieira, com dedos, falar mal do governador Aécio (que segundo ele mora em São João. Que é isso, quando ele não está nas praias cariocas, leia-se posto 9 Ipanema, ele está na fazenda em Cláudio) pela não atenção à BR 265. O Ênio metendo o pau na Copasa e a Helena tirando o pau. O Daniel preocupado com o buraco da Copasa. O Anderson (que deve estar envergonhando o pastor da Sara Nossa Terra), matando nossa língua. O Hélio Haddad, mordendo a língua, literalmente. O resto, nem sabe o que está fazendo lá, além de babar ovo.
Como diz o Bóris Casói, UMA VERGONHA!

Barruan disse...

eheheh Ninguem Shancar, ninguem vai defender o povo, é lógico. E é bem feito! Onde já se viu votar nestas pessoas para o cargo de vereador? Para ser vereador tem que, no mínimo, entender as leis municipais, estaduais e federais. Tem que entender um mínimo que seja dos serviços municipais, e obviamente saber um mínimo de portugues e matemática... geografia e historia também é bom saber um mínimo... enfim é necessário conhecimentos, experiência, coragem e caráter firme...
E os empregados da prefeitura então, podem desistir... Não tem sindicato, não tem assistencia médica condizente, não tem nenhuma importancia e nem existem para os prefeitos, depois das eleições! E ainda querem quem os defenda? Fossem uma classe unida, amiga e inteligente, poderiam ter um vereador escolhido por ELES mesmos. Mas até hoje só serviram mesmo como bois de piranha para os prefeitos...BEM FEITO!Cada um tem aquilo que merece!

Anônimo disse...

Olá Silvão! Blz? Quero mais uma vêz te dar uma contribuição. O correto é "Púlpito" e não "púbito" como foi publicado. (Ligeiramente incomodado, Anderson Garçom, ao falar no púbito, durante seus 10 minutos previstos no regimento...) Trata-se de uma contribuição, apenas isso. Sou o Mauricio do Jdm Floresta.

Anônimo disse...

Que vergonha
Uma lastima esta reunião da camara, para não dizer cômica hahahahaha
A Helena so aparece quando se fala da Copasa, o Enio fingindo que está do lado do povo.O Dr Helio fala coisas que a gente nem entende onde quer chegar! O Julio, falando aniversario de partido, O Duti so fala de comissão, o Dr Sebastião fala coisa com coisa, e elogia Hospital que ele trabalha.O Chapiso so sabe elogiar a princesa do Palacio e bater sininho!O Anderson, a esse é o fim do nosso portugues, coitado dos plurais, concordancia verbal, erro de palavras,inventa nomes pro nosso portugues, o Daniel nada e nada é a mesma coisa, O Cherem apertando a princesa cada dia mais. E nos o povo que se lasque, os funcionários da prefeitura querendo o milagre dificil de acontecer,o grande sonhado aumento, nenhum vereador tá preocupado com eles, digo nenhum, pois até o cherem tá nem ai pra eles. So quer perseguir a princesa o resto não interessa pra ele.A cidade e o povo que se lixem. Ele tá lá so pra perseguir a Dona do palacio, to decepcionado com ele tb. Preste atenção povo de Lavras, não tem ninguém por nos lá na camara. È so ir lá ou assistir pela televisão que vcs irão ver que tenho razão! Essa é nossa Lavras!

Lavrense 2 disse...

Meu povo, o que é aquela reunião?
Ênio X Helena da Copasa, nocaute duplo.
Chapisco, o líder virtual da Jussara querendo aprovar o aumento dos servidores a toque de caixa, pediu para o Marcos Cherem votar a favor SEM LER!!!! Ainda bem que o médico não é bobo. Como é que esses vereadores votam as leis sem ler os projetos? É por isso que não sabiam que quem resolve o preço das passagens, o trajeto e os horários dos coletivos é a Prefeita e não a Autotrans. Bem feito para Lavras, que vota nesta turma de vacas de presépio. Quero ver o que é que vai sair na hora que o Marcos Cherem pegar o contrato do lixo que ele solicitou. Fora as explicações que o Lavrasprevi ainda está devendo. Vamos descobrir mais sujeira ainda...

Zé das Candongas disse...

Num falei, que todo mundo tá envergonhado e triste de ter esse pessoal cuidano de nois????

Interesses Interessantes disse...

É uma turma de interesseiros, interessados em garantir seus interesses junto à maior interessada em manter tudo na cidade do jeito que está. Deu para entender?
O único que não está interessado em servir à maior interessada, é Marcos Cherém, mas, como já foi exaustivamente dito, é um só, infelizmente, para combater os interesses da COPASA, AUTOTRANS, LAVRASPREV (cada dia mais arrombado), REX, ETC.
Assim, é difícil combater os interesses pessoais dos interessados apenas em defender esses interesses e também os da maior interessada em continuarmos com este estado interessante de desinteresse pelos reais interesses de Lavras.

Anônimo disse...

podem me chamar de o impostor mais queria avisar muitos de vcs e uma pergunta qum alguem poderia res´ponder pq a prefeita colocou um belo balcão feito em madeira de lei e duas simapticas moças pra anter o pessoal e nisso vai dinheiro pelo ralo bom e a maquina de contra cheque cade?

Anônimo disse...

muro da ecola francisco sales sem arrumar vergonha

Anônimo disse...

falta de organização dna camara vergonha pareçe rinha de galo

Anônimo disse...

esta é pra vc sj pode olhar ai recebi informes que um certo funcionario estaria sendo contratado pelo palacio pra trabalhar e ia receber sem ir se olhar bem sabem a quem eu me refiro alguem que sempre pfalou mal da juju

Cabeça disse...

Será que não dá pra fazer umas trincheiras em Lavras. Quem sabe uma na 14 de agosto com Álvaro Botelho (só com sentido quem entra na cidade e vai para o centro, saindo próximo ao estadual. Assim não atrapalha o acesso de quem vem do centro e vai para cemitério novo), outra na Chagas Dória com Francisco salles (próximo ao Mazza Hotel) e outra na Carlota Kemper com Misseno de Pádua (próximo a caixa da Copasa/fundos do Kemper). São obras relativamente fáceis de se fazer e com custo não tão elevado. Já pensou o trânsito como melhoraria?
Acredito que a engenharia lavrense dá conta do recado, sem necessidade de se contratar empreiteiros estrangeiros.
Isso não é melhor do que perder tempo com as reuniões da Câmara e grandes projetos do legislativo e do executivo?

Anônimo disse...

animais nas ruas de lavras caes gatos etccc vergonhaaaaaaaaaaaaa

O Coringa disse...

Aumentos na prefeitura nos últimos 9 anos para seus funcionários.

Prefeito Carlos Alberto
Reajuste do salário
2001 – 0.00%
2002 – 9.75%
2003 – 0.00% Cesta de natal
2004 – 5.26%

Total - 15.01%

Média de aumento de salário, por ano 3.75%.

No ano de 2004 os funcionários efetivos ficaram sem receber Outubro, Novembro e Dezembro e parte do 13º. Por sua vez os contratados e secretários e o próprio prefeito, receberam rigorosamente em dia.
No inicio de sua administração a prefeita Jussara pagou as três folhas e parte do 13º atrasados. E AINDA PAGOU AS CESTAS DE NATAL DADA AOS FUNCIONÁRIOS, NA ADMINISTRAÇÃO DE CARLOS ALBERTO!

Prefeita Jussara Menicucci
Reajuste do salário
2005 – 13.30% Cesta de natal
2006 – 4.15% Cesta de natal
2007 – 5.56% Cesta de natal
2008 – 9.21% Cesta de natal
2009 – 12.05%

Total – 44.27%
Média de aumento de salário por ano 8.85%

Nas duas ultimas administrações, só uma foi justa para os funcionários. Os números estão ai e contra eles não há argumentos. É por estas e outras que a Prefeita venceu em 92% das seções eleitorais de Lavras. Ai faço uma pergunta 6 é igual a meia dúzia?

Dona Gigi disse...

ASSITO TV CÂMARA.


É isto e a imagem da nossa câmara de vereadores, um querendo aparecer mais que o outro.. Mais a parte dois vereadores vem se destacando pelo fato de sempre questionar as atitudes e principalmente os contratos feitos entre a prefeitura e empresas privadas que prestão serviços a nossa cidade.. Dr.Marcos Cherem E O Ennio, Dr. Marcos Cherem se apresentou-se uma pedra no sapato da prefeita, fazendo uma oposiçao inteligente e clara, ou contrario de Marcos Possato,o qual tbm me agradava muito. A diferença desse novo mandato de vereadores vai ser que todos viu na legislatura passada que tentando aparecer mais questionando mais a atitude da prefeita e naum baixando a cabeça pra mesma daqui quatro anos isso vao lhe render muitos votoss.. EX: NA LEGISLATURA PASSADA TODOS CORDEIRINHOS DO EXUCUTIVO.. HOJE QUANTOS DELE ESTAO LA !!!!

ASSITO TV CÂMARA disse...

É isto e a imagem da nossa câmara de vereadores, um querendo aparecer mais que o outro.. Mais a parte dois vereadores vem se destacando pelo fato de sempre questionar as atitudes e principalmente os contratos feitos entre a prefeitura e empresas privadas que prestão serviços a nossa cidade.. Dr.Marcos Cherem E O Ennio, Dr. Marcos Cherem se apresentou-se uma pedra no sapato da prefeita, fazendo uma oposiçao inteligente e clara, ou contrario de Marcos Possato,o qual tbm me agradava muito. A diferença desse novo mandato de vereadores vai ser que todos viu na legislatura passada que tentando aparecer mais questionando mais a atitude da prefeita e naum baixando a cabeça pra mesma daqui quatro anos isso vao lhe render muitos votoss.. EX: NA LEGISLATURA PASSADA TODOS CORDEIRINHOS DO EXUCUTIVO.. HOJE QUANTOS DELE ESTAO LA !!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Exmo(A)Coringa!
Respondendo: 6 é igual a meia duzia sim.

Em relação aos aumentos dados, nao tenho numeros concretos para lhe contrapor. Apenas informo que os indices apresentados por vc serão checados e publicadoa aqui. Ressalto que V. Exma tambem ficou de postar aqui a planilha do lixo, oque ainda nao o fez e tenho certeza que o fará.
Caso se confirme os numeros comaprativos, explica-se o porque CAP perdeu as eleiçoes e não está no foco da discussão do momemto mas mesmo assim poderemos debater sempre pensand que ele nao e mais o prefeito da cidade.

abraços..

FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL disse...

Se esse(a) tal de coringa acha que dando esses aumentinhos vai nos calar tá muito enganado(a).
1°) Não foi CAP que prometeu salário justo, foi a muler, e por isso ela ganhou;
2°) Foi ela que foi na câmara dizer que havia abaixado o preço do lixo contratando o Cherem, logo nos primeiros dias de 2005, mas agora estamos prsenciando a falta de pudor, vergonha, ética e compromisso dessa muler. Se votamos nela é porque não concordávamos com as atitudes de CAP. Só que ela tá fazendo pior e só ganhou as eleições porque soube muito bem usar a máquina administrativa, num explícito abusoi de poder econômico e político.
3°) Ela botou o Enio pra falar mal da concessão à Copasa, mas não hesitou em pioroar ainda mais a cag.... de CAP.
A verdade é que cag... por cag... fiquei com saudade daquele que jamais pensaria ter: o próprio CAP.
Jussara está conseguindo ser pior que o marido, pior que o JB e pior que o CAP. Esse é o maior feito dela!
De que adiantam essas obras do Aécio se por trás disso tudo a fedentina é escabrosamente inaceitável.
KD você, digno RMP?

Anônimo disse...

Ao Sr(a) O Coringa.

Bem, como o Sr.(a) é muito bem informado e tem contribuído com várias informações e números neste blog, gostaria de lhe propor que trouxesse os números relativos aos aumentos concedidos aos funcionários COMISSIONADOS da Prefeitura Municipal de Lavras. Estes, pertinentes à gestão do Sr. Carlos Alberto e a atual. Antecipadamente, obrigado.

Simplão disse...

Sr. Silva Júnior, o comentário remetido ao Coringa, referente aos números dos aumentos ofertados ao funcionários comissionados da Prefeitura de Lavras, por um lapso, teclei e enviei sem meu "nick". Acrescente por gentileza, SIMPLÃO, Ok. Obrigado

Anônimo disse...

Rindo.....
Seu coringa puxa saco, vc deve tá ganhando muito mesmo, pra comparar CAP com a Rainha do palacio, até quando vamos ter que ler aki CAP CAP e CAP...ele já era, ele deve ser muito importante pra vcs ai da prefeitura, esse já se foi passado!
Estamos no presente! Acorda pra vida, para de puxar o saco, e ve se trabalha mais. Eu não trabalho fico so de boa!Não ganho nada pra ficar defendendo ela! Comparar aumento de salario essa é demais pra todo mundo!Coitados dos funcionários que precisam ficar calados senão são devorados por vcs! Seu salario deve ser alto, pois achar que 12% tá bom! Graças a Deus não preciso de prefeitura senão tava lascado com tanta barbaridades que vejo por aqui.
Vai trabalhar Coringa, e pare de puxar saco de Rainha!

Mamma Brschetta (de novo) incomodando mta gentekkkkk disse...

È mesmo Silva Jr, bem lembrado...
Kd a planílha do lixo? Acho que ele pensou q vc tivesse esquecido.

Não nos interessa o qto tivemos de aumento antes, queremos saber é do aumento proposto agora ANTES das ELEIÇõES. Temos que pensar pra frente. O que passou, passou.
O povo (os coringas)aqui tem a mania de ficar comparando a administração do CAP com a atual. O CAP já era,tá fora ha quase 5 anos.Vamos nos esquecer dele; até qdo vão ficar colocando todos os problemas atuais, como sendo oriundos de administrações anteriores? Será que ela AINDA não teve condições de administrar a cidade até hoje, pq ficaram buracos pra ela tapar ha CINCO anos atraz? ah! presta atenção, meu amigo,sem essa!

"Se você não é grande antes de ocupar o cargo,
você não se tornará grande por ocupá-lo."
Ainda mais não se cumprindo as promessas eleitoreiras.

rumocerto disse...

desafio; quem ai arrisca dizer quem é o coringa. sera homem, "muler" ou joga água fora da bacia,o fato é que ganha 6 paus por mês, ele o luciano e um tal leitor conclusivo, ganhará um doce quem adivinhar....

ZAP disse...

Coringa ...Parabens você é polêmico mas é tambem uma das poucas e corajosas pessoas que sai em defesa do certo. Suas contas estão certinhas, temos que admitir que com a Jussara o funcionalismo público ganhou mais que perdeu. Já vi tantas promessas apresentação de "provas" neste espaço, que essa planilha do lixo não vai mudar em nada a opinião dos que são eternamente a favor do contra. (Lavras)

Paraíba mais que lavrense disse...

ZAP e Coringa, exemplares vivos do puxasaquismo lavrense. Vcs não se cansam de ficar nessa de comparar CAP e Jussara. Daqui um tempo serão duas personas esquecidas (se Deus quiser). Ambos fizeram o pior de si para Lavras. Só pensaram nos seus bolsos e situação futura. Ainda bem que o tempo é o maior juiz e dessa forma, os dois serão deixados no ostracismo.
Lavras já passa do tempo de ter um prefeito de verdade. Uma pessoa que se lembre dos menos favorecidos, que dê condições para os mais favorecidos poderem fazer pelos menos. Isso sim é admnistrar de verdade. Trabalhar com treinamento de menores, via cursos profissionalizantes; cuidar das vias públicas (exigindo profissionalismo da Copasa em dar manutenção nas redes e evitar-se esse abre e fecha de buracos; invistir na saúde preventiva, dotando os postos de saúde de profissionais sérios e bem remunerados; implantando programas de governo federal e estadual que realmente funcionem, independente do lado político desses governos; contratando o melhor pelo menor preço, sem as maracutaias que Lavras sempre conviveu, além é claro da imoralidade de um integrante do poder executivo vender para o município (lembrem-se do Marani vendendo coisas para a prefeitura via Demmacol).
Colocando nas assessoria da prefeitura profissionais com espírito comunitário e não "pseudo-políticos" que só querem status ou mordeção.
Ô xente, até quando vamos ter que esperar para ver alguém trabalhando realmente por Lavras?

Lavrense indignada disse...

Mais ou menos eu sei dizer o valor do vencimento dos cargos comissionados antes da Juju entrar...Ao certo, certíssimo não sei , mas era MENOS de DOIS MIL REAIS , isso com certeza ...
Me informei com uma pessoa ligada á prefeitura, funcionária de lá...e ela me passou os valores em média.
E o que vcs tem a dizer desses SEIS MIL reais que recebem hoje os cargos comissionados??? Um deles, dorme, o outro passeia, o outro trabalha dois dias na semana, o outro faz meio expediente e assim por diante...
Informações de gente de dentro da PM, falô Coringas, Zaps.