quarta-feira, 18 de março de 2009

O QUE É QUE TÁ ACONTECENDO ??!!


MAIS IGUAL


Funcionários do PSF estão ameaçando pedir na justiça o mesmo tratamento que é dado aos médicos. Segundo uma funcionária de um dos postos do programa, agentes e enfermeiras estariam revoltados com regalias dadas aos médicos. Além da carga horária de 8 horas diárias que quase sempre não é cumprida, agora os médicos contam com uma folga semanal, coisa que teoricamente não é prevista no contrato deles com a prefeitura. Os agentes não tem direito a essa folga. Com o “descanso” semanal, em pleno dia útil, muitos estariam aproveitando para fazer um plantão na URPA e com isso ganhar um dinheirinho a mais e, em tese, “em horário de trabalho” nos postos do PSF. Um pepino para os coordenadores do PSF, Dr. Edson e Gilza Carvalho. Poderão ter que responder na justiça o porque da regalia para os médicos.


APERTA AÍ !!


O setor de comunicação da prefeitura poderá ganhar mais(?) um reforço. Depois de passar por uma cirurgia no coração, feita na Santa Casa, Dário Costa, que até então teria um contrato com a Rádio Cultura mas que, segundo o próprio Dario, talvez não seja renovado, poderá ser o novo contratado do setor de divulgação da prefeita. Em outubro de 2007, já não haviam salas disponíveis para acomodar os jornalistas que lá estavam. Zuza, em se confirmando a notícia, terá que procurar uma outra sala para abrigar a todos. Dário, um radialista embativo, em seu retorno ao rádio, se tornou conhecido pelos ataques até então proferidos à prefeita. Passou se uma borracha em tudo. Agora estão em paz.


AUMENTO DE SALÁRIOS.


Os funcionários do Palácio estão ansiosos à espera do anuncio do aumento para o funcionalismo. Com o aumento real dado aos secretários neste ano de 85 %, eles esperam algo em torno de 20 % de ganho real acima do índice de reajuste do salário mínimo, o que poderia significar algo em torno de 35 %. O anúncio deverá ser feito em breve. Mas segundo um passarinho, os funcionários podem não gostar nada nada do que vai ser anunciado. As coisas mudam. Na época da eleição a prefeita disse que o aumento dos secretários não era verdade e acabou se confirmando. Quem sabe o Palácio faz uma surpresa para os servidores ?!?. O jeito é esperar e torcer! Fé gente!!!


COBRAS & LAGARTOS


Após a sessão da câmara da última segunda feira, a prefeita Jussara teria ligado para Ênio e Anderson Garçom. Ao final da ligação, a orelha dos dois estavam muito vermelhas. Não, não foi o tempo de duração que as fizeram rubras. Foi o teor da conversa mesmo.


APELIDO


Por falar em câmara, Marcos Cherem vem ganhando um apelido nos bastidores. Como no filme, vem lutando na arena da casa contra todos os "bichos" e lutadores em plenário, e com sabedoria vem vencendo as batalhas e ganhando espaço. Agora é Marcos Cherem, O gladiador. Faz sentido.

63 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em Cherem, deixei uma correspodencia em seu gabinete, abaixo do fórum, na segunda de manhã, sobre o atendimento dos onibus para nos moradores od campestre I e II e o mesmo nem deu bola.
Ou ele não vai nogabinete pu sua assessoria é uma porcaria.

Anônimo disse...

Ele trabalha, nao é como os outros vereadores eacessores que so sugam dos cofres publicos.

Anônimo disse...

Médicos são médicos, Fisioterapeutas são fisioterapeutas, não queiram comparar estas duas profissões, pois há anos luz de diferenças de responsabildades entre essas duas profissões com todo o respeito aos fisioterapeutas.

Anônimo disse...

Nosso Gladiador! Ele faz jus ao apelido. Tenho certesa que teremos muita surpresa pela frente. É isso aí Marcos Cherem!!!

Anônimo disse...

Aumento para nós servidores de 35por cento, só no sonho Silva! E olha que ainda seria uma merreca essa porcentagem em cima do nosso salário, de tão baixo que é. E ainda estamos esperando o ticket alimentaçao prometido por ela junto ao presidente do sindicato, conforme divulgado na Tribuna de Lavras. TOMARA QUE ELA PONHA A MÃO NA CONSCIENCIA E NOS DÊ UM AUMENTO DIGNO, POIS FOI PROMESSA DE CAMPANHA. Mas é tanta, tanta gente contratada que ela pôs lá na Prefeitura que acho IMPOSSÍVEL CUMPRIR COM A PALAVRA. E olha que essa gente toda tá lá fazendo nada como todos podem ver e estão comentando. Pode demitir todos os parentes, parentes de parentes e amigos, porque lá eles não fazem falta. Somente nós efetivos é que trabalhamos mesmo. E é somente nós que não temos VALOR ALGUM! Safadeza! Dá uma raiva!

Anônimo disse...

o que? dário contratado pela prefeita? isso ja é d+ pra mim. que falta de vergonha na cara por parte dos dois. tenho certeza que a populaçao vai ficar indignada. um dia mete a ripa e no outro ta la dentro puxando o saco?!

Anônimo disse...

Dário Costa contratado por Jussara Menicucci? Nele eu nunca confiei e nela ainda tinha esperança: se se confirmar perdi o segundo sentimento !!
O Vereador Marcos Cherem está obrigando os outros vereadores a trabalhar com objetividade e maiores cuidados.Percebe-se claramente a diferença de postura desta legislatura em relação às anteriores.Bem diferente do Possato, que ao meu ver fazia uma oposição "moleca"(semelhante à do Programa do Dário), a oposição do Cherem é responsável, inteligente, objetiva e de interesse do povo.
Não votei nele pra Vereador mas estou admirando o seu trabalho. Também tem merecido destaque positivo o Vereador Júlio, Chapisco(embora parecer não gostar de debates). Destaque negativo, ao meu ver da Heleninha(que não disse a que veio),o burocrático Dr. Hélio e o Ênio (se perde nas argumentações)

rumocerto disse...

os médicos sempre terão tratamento vip com a"muler", ela só pisa na ralé, porque são todos uns medrosos, gente; se fizer paralização, sinal de greve ou coisa parecida, ela não aguenta pressão. só tira uma com vocês porque não existe reação. o dário costa é assim mesmo, vive mendingando favores, a ju..rubéba sabendo disso bancou sua cirurgia, e ele tambem a defendeu no caso dos 'FANTASMAS DO VLAD'lembram? edson e gilda são fortalecidos pela "louca" da saúde, por isso acham que estão podendo. Dr. marcos gladiador não, sendo só questionador já sera possivel esmagar as baratinhas da ju...ventina,continue assim dr.!!!aumento de 20%, vai sonhando, se der 10% os funciobôbos ja podem se dar por satisfeitos!!!!

Anônimo disse...

Silva Jr. Procure saber de um fato que fiquei sabendo hj, aqui na perimetral. Sabe aquelas câmeras de vigilancia, o famoso BBBlavras, fiquei sabendo que estao comprando novos equipamentos ao custo de 7.000,000 cada filmadora, ao invés de comprar uma japonesa de 3.000,00 que faz omesmo serviço? pq? super faturamento? gostar de gastar grana a toa?
fica o registro.

Anônimo disse...

Outra coia, alguem sabe me dizer pq o nosso amigo do pijama anda calado, nos cantos, se lamurinado? o que sera q aconteceu.
Eu ja achava a rainha palaciana louca, agora contratar Dário Costa? PQP, passou os limites da sanidade

Anônimo disse...

Mas que cara de pau, hein Dário??? não tem vergonha não???? meteu o pau na "muler", agora só por causa de uma cirurgiazinha em que foi tratado como pessoa humana, e não fizeram mais do que obrigação, vira de lado???? que postura, hein??? tá virando de lado só pq deve ter recebido um puxão de orelhas do lado do CAP???Se houve isso, não sei, deve ter tido motivos .... Homem "vestindo calças" é que o povo quer...
Vai cuspir no prato que comeu????
Qdo dizem que dinheiro compra tudo....
Só ainda não conseguiram comprar o Silva JR, tbém esse vale OURO, não é pra qq um não...
Tem postura, é elegante, sabe se posicionar, e pelo que o conheço não tá a venda...e msm que tivesse não teriam como pagar, ele não tem preço...È HOMEM....

Anônimo disse...

Tenho lido alguns comentarios, por sinal quase todos os dias de um leitor que se identifica como Coringa.
Apenas para o conhecimento de seus leitores, veja o que diz os dicionários sobre este personagem:
"O Curinga é o Joker, o palhaço, designando o bobo da corte, funcionário de um regime monárquico encarregado de fazer o monarca rir."

Anônimo disse...

eh... parece que todo mundo tem seu preço, não é dário costa? essa atitude asqueroza da jussara de comprar todo mundo um dia vai dar de cara com alguém "invendível". por enquanto tá todo mundo se vendendo para ela. todo mundo! até o digníssimo r..... garanto que dinheiro do bolso dela é que não é, é do nosso bolso, dinheiro público. que vergonha. isso dá náusea.

Anônimo disse...

Dario Costa? wladimir? Em cargos de CONFIANÇA? Nó, é caso de polícia! De MP! É a pura confirmação dos "acordos políticos", "conchavos" "mutretas" "chantagens"... e ninguém tá vendo? Ainda falam em SINDICATO.KKKKKKKKKKKK Existe sindicato na prefeitura? E os servidores ainda pagam para serem traídos? É muita loucura! ARE BABA!SOCORRO GLADIADOR! LUTE POR NÓS! Chapisco, Enio, Sebastião, Duti, Daniel e os outros "antigos" se estivessem preocupados com o POVO já teriam lido o contrato da Autotrans desde que começou e não ficavam enrolando o POVO! Quero ver na hora que for o projeto de 3% (treis por cento) ou coisinha equivalente para os servidores, qual vai ser a ação/reação do Julio e destes citados aí!

Anônimo disse...

O Dr. Marcos Cherem se destaca pelo simples fato de que seu compromisso é apenas com o povo. Isso se adquire no berço (seus pais, que trabalhavam na Casa Luiz sempre foram pessoas corretas e trabalhadoras), pelas pessoas com quem convive (vejam os tios: Tufi, João Alfredo, Fátima; os irmãos Dr José, Fábio e a irmã) e ao longo da vida (estudioso e competente, é adorado pelos seus pacientes, entre eles eu, pois nos trata sempre de maneira atenciosa, humana, embora seja muito exigente). É um administrador nato como podemos ver no Hospital Vaz Monteiro, hoje em dia o melhor de Lavras, apesar de nenhuma ajuda do Carlos Alberto ou da Jussara. Questiona cordialmente, sem ofender, mas de maneira firme. Admiro o Dr. Marcos há pelo menos 10 anos, mas agora o admiro ainda mais. Parabéns, continue assim.
PS. Capeste I e II, quem define TUDO, TUDO, TUDO sobre ônibus em Lavras é a Prefeita meu caro. Deixe um bilhete embaixo da porta dela. Quem sabe...

Anônimo disse...

E por falar em cameras de vigilância, no ano passado tinha um m onte de gente por perto pra acompanhar sua instalação...Mas...kd elas????

Possato não é e nem nunca foi moleque...o que o Marcos Cherem faz hoje é o msm que o Possato fez nos anos anteriores ( denunciou irregularidades e cobrou posicionamento das autoridades) só que com mais veemencia..Procedimento moleca é a de vcs que não enxergam um palmo diante do nariz...Só pq é médico tem mais merecimento??? Vejo mta fala e pouca ação...
Há dias vi aqui o Coringa dizendo que o Possato chega perto do perfil da "muler", mas que é preguiçoso..
Sou fá do Possato e tive oportunidade de acompanhar seu trabalho ao lon go de sua carreira...Estou pesquisando e vou agora começar a colocar aqui os inúmeros trabalhos dele COMO vereador. Não vi até agora , nada , inclusive daquele que tinha 40 mil motivos....
Mas já tenho alguns trabalhos dele que vou começar a transcrever aqui proceis..
Ele é tão preguiçoso q já tá empregado e muito bem,tá na luta desde o mes de outubro, a quem interessar possa...ao passo que esses ex vereadores que não foram eleitos e outros mais, que tbém sairam pra vereador ,tão aí na barra da saia da prefeita tentando um lugarzinho ao sol...pq não tem competencia..

Anônimo disse...

Acho que o Dr. Marcos não é um gladiador e sim o Sherlock Holmes: tem uma lógica implacável e é frio nas suas considerações. Esse é o vereador que precisávamos, até para fazer os outros melhorarem de nível. Gostei dele pedir para que os vereadores e a Copasa visitem não só as obras, mas também os esgotos a céu aberto. Sua explicação sobre o contrato da Autotrans foi uma ducha de água fria em cima da nossa prefeita. Explica aí Jussara: porque é que a passagem sobe tanto?

Anônimo disse...

....
Vcs ainda acham que servidor efetivo da prefeitura vai ter aumento significativo? Claro que não!Me falaram que na secretaria M.Promoção da Cidadania é tanta gente lá que diz trabalhando mas é tanta gente que um tá esbarrando no outro, nem sei o que tem lá que precisa de tanta gente assim, me disseram lá que veio pessoas de fora, e deixar de contratar pessoas gabaritadas de nossa cidade e trazer de fora, por isso que esta cidade não tem emprego pra ninguém mesmo, o que tem contratam de fora, é so ir lá pra ver!É dinheiro do povo, PQ Jussara contratar gente de fora? Pq não não temos pessoas gabaritadas pra fazer o serviço de lá?Essas pessoas que estão lá tomando lugar de pessoas daqui votou em vc, e elas qual voto deu a Sra?
Então servidores num vai ter aumento significativo nem aqui e nem na china!
Como se diz: LAVRAS CADA VEZ PIOR!

Anônimo disse...

IMAGINO DAQUI 3 ANOS, COM O FÁBIO PREFEITO E DR MARCOS VEREADOR. ESSA CIDADE ENFIM VAI PRA FRENTE. CHEGA DE CONCHAVOS, CHEGA DE MENICUCCI, CAP, CHAPISCO ESTANDO REZANDO, DRRRRRRRRRRR SEBASTIÃO AMIGO DE TODOS,CASSIMIRO CABRA MICHO, ENIO FINGINDO SER SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO, JULIO DO VALLE DE MELO.
PESSOAS SÉRIAS VÃO SE JUNTAR E AÍ LAVRAS VAI CRESCER. CHEREM, CHEREM, ESSE É O NOME CERTO PRA CIDADE SE DAR BEM.

Anônimo disse...

Depois desta do Dário B....., não estranhe não, se a
"Toda Poderosa"fechar com o CAP, para Deputado Federal.Isto mesmo, o inimigo mortal hoje da Prefeita é o Cherem.Então não estranhe também o CAP pegar o lixo de Lavras.Tudo pode acontecer nos próximos meses.Ouvi nos bastidores!

Anônimo disse...

Sou possato e não abro mão. Elogios da familia não vale !!

Anônimo disse...

O negócio é o seguinte:

O dário tem informações contra o CAP, se ele não tiver vai inventar.
E o Wladimir tem informações sobre a JU-RU-BÉ-BA. $ 3000,00 para um e $ 2500,00 para o outro e vamo q vamo!!!!
Ter vários papagaios de plantão e uma jogada baixa, opção de gente baixa.

Anônimo disse...

a jucréia ta cavando a própria cova.

Anônimo disse...

- Como disse há tempos atrás, o Marcos Cherem é diferente dos demais Edis que integram a Casa Legislativa Lavrense. Sabia que com ele, apesar de ser uma única voz contra a Máfia Palaciana, o Povo poderia contar. Pena não termos o Possato para lhe fazer companhia na luta contra as "feras" que vivem em função da proteção à Prefeita.
- Quanto ao Dário Costa, não sei porque ainda tem gente que se espanta com ele. Deve ser quem não o conhece. Conheçam a história dele e tirem suas conclusões.
- No que tange a falta do que fazer por muitos no Palácio, outro dia minha esposa esteve por algumas horas e disse que dantes nunca tinha visto tanta gente a toa por lá. São os tempos modernos...
- Oh "Capeste I e II" acho que você não entende de concessão de serviços públicos, né! Procure se inteirar da matéria antes de ficar deixando bilhetinhos para o nobre Edil. Vai reclamar com a dona da boiada.
- Quanto a Autotrans, me reclamaram que depois que a UFLA mudou seu horário de funcionamento os menos favorecidos estão passando um perrengue, pois a "Graciosa" não passa nos horários de saída do pessoal. O Ministério Público poderia investigar o caso, pois este e muitos outros parecidos, estam trazendo prejuízo à populaçao lavrense por má prestação de serviço público.
- E os preços dos combustíveis?!!!
- Interessante é ouvir propaganda do Super Rex na rádio. Deve ser para o pessoal que mora fora de Lavras, pois para nós não precisa fazer propaganda, uma vez que não temos outras opções de compra... eh phoddah!
- E o buraco em frente a Igreja Matriz de Sant'Ana? E o na esquina da Praça da Bandeira com a Trav Costa Pinto???

Do LAVRENSE NÃO ACOSTUMADO a ver tanta baboseira escrita acerca de assuntos tão importantes. Só faltou o Coringa (gostei dos sinônimos) aparecer para defender a Chefe da Máfia Palaciana... haja baboseira... fui!

Anônimo disse...

POR FALAR EM CÂMARA, QUEM NÃO SE DECEPCIONOU AO VER OS EDIS "DESCOBRIREM" QUE O CONTRATO COM A EMPRESA QUE FAZ O TRANSPORTE COLETIVO URBANO PERMITE PRONTA AÇÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL, NO CASO DE MODIFICAÇÕES NECESSÁRIAS AO BEM ESTAR DO POVO?
GOZAÇÃO, NÉ NÃO. SERÁ QUE OS "ANTIGOS" - ÊNIO, XAPISCO, SEBASTIÃO, DUTI, ANDERSON E DANIEL COSTA NÃO LERAM O CONTRATO NA ÉPOCA QUE FOI ASSINADO.
AÍ (COMO DIZ O MARCELO REZENDE, DA REDETV) EU PERGUNTO : OS CARAS SÃO VEREADORES PRA RECEBER SALÁRIO NO FINAL DO MÊS OU PRA BRIGAR PELO MELHOR NA CIDADE?
ATÉ QUANDO VAMOS VOTAR ASSIM? RECOLOCAR PANACAS COMO ESSES NA CASA LEGISLATIVA.
E O QUE É PIOR, QUANDO FALAM UM POUQUINHO DE VERDADE AINDA SE SUBMETEM ÀS PRESSÕES DA LOIRAÇA CHEFE?
E O SECRETÁRIO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DA PREFEITURA, O FAZNADA DÚ MARANI, QUE ERA VICE NA ÉPOCA DE CELEBRAÇÃO DO CONTRATO, TAMBÉM N~/AO SABIA DE NADA? SE SABIA, PORQUE DEIXOU A TURMA TODA DE CHOQUE DA PREFEITA PASSAR POR ESSA VERBONHA?
AH, NÃO, FALA SÉRIO. ATÉ QUANDO VAMOS VER TUDO ISSO?

Anônimo disse...

E não é que o Júlio do PCdoB elogiou o secretário de obras pelo fato de "seu" bairro ter sido "agraciado" com o tapaburacos essa semana.
Enquanto isso, nos bairros de ninguém, a coisa continua triste!

Anônimo disse...

Sra. leitora cada vez mais indignada - Doce ilusão pensar que o Dario Costa foi comprado e virou de lado só por causa da cirurgia... antes fosse... Não lembra na época da campanha política? Ele como candidato do lado do Possato (era?) e foi dar um testemunho de que a prefeita não tinha conhecimento do fantasma do wladimir, lembra não? Os jornais falaram, ele falou, todo mundo falou... pois é... foi com aquele testemunho que tudo começou a mudar! Não é engraçado? Ele mesmo que FICAVA ATÉ ROUCO DE TANTO GRITAR XINGAMENTOS DA PREFEITA A TARDE INTEIRA NA RADIO DO CAP. Que ficava investigando e seguindo as pessoas para descobrir coisas pra gritar na rádio, HOJE É OU VAI SER CONTRATADO DA PREFEITURA, COM O DINHEIRO DO POVO, E SENDO MAIS UM QUE VAI IMPEDIR QUE OS SERVIDORES EFETIVOS GANHEM MAIS...................
Mineirinho - se juntar ao CAP, todo mundo já viu! Andavam de mãos dadas pelas ruas, de casa em casa, protegidos por muita gente boa, até Helio Haddad, lembram????? DU ende MARANI se escabelou pra tirar o ENNIO da jogada e ser vice do CAP. Lembra? Para se dar bem, os MANDANTES, os DONOS DA BOLA, FAZEM QUALQUER COISA! Depois é só desfazer... Facinho... facinho...E o POVO, os empregados que trabalham na prefeitura, OS QUE TRABALHAM, Ó, Ó, Ó, ....

Anônimo disse...

Amigo Capeste I e II:
Faça como eu: ao invés de mandar bilhetinhos embaixo da porta, entre no site do Dr Marcos. As duas vezes que entrei e mandei minhas sugestões, ele me respondeu.

Anônimo disse...

James Boing disse....pra
Sou POssato e não abro...
não sou parente do Possato e nem conheço sua familia...
Sou amiga dele, gosto e muito de política, acompanhei sim, a trajetória política dele...Agora, se todo elogio que se fizer aqui,vier de família, e o Coringa, é o que da sra. Prefeita..
Postei aqui o que eu acho, se quer saber...
SOU AMIGA E MUITO AMIGA, qual o "probrema", amigos não são aqueles que apenas estão do lado de alguém enqto ocupam cargos não, amigos , amigos de verdade,talvez vc não saiba o que é isso ...
Quero ver as amizades da "muler", de seus comissionados, depois que ela desocupar a cadeira do palácio, aí sim, ela conhecerá seus verdadeiros amigos...
O fato de reconhecer o trabalho dele e fazer elogios, não justifica que vc pense que somos parentes..Já precisei dele várias vezes, não pra mim, mas fui intermediária, e nunca nos deixou na mão, mesmo não sendo época de eleição, portanto amigo, se não for pra falar algo que preste, fique de boca fechada..
Falô mano???? Sou Possato e não abro ( mão, vc colocou por sua conta...não sabe ler...)
Qdo disse SOU POSSATO E NÂO ABRO, eu não disse que sou da família Possato, quiz simplesmente dizer que sou do LADO dele e não abro, tendeu, moço????
Procure estudar mais o POrtuguês pra interpretar melhor o que a gente escreve aqui...

Anônimo disse...

Eu??? Um cidadão, um contribuinte lavrense, vou ter que pagar salário para esse parasita vira-folha do Dário EnCosta???!!!
Hahahaha.... essa dona Jussara perdeu a noção do que é ética, honestidade, dignidade.
Eu tenho visto esse pulha andando aqui pelas bandas do jornal do Passos. Será que ela tá pagando esse cara pra trabalhar no jornal do Passos?
Meu querido Dr. Dimas: NÃO DÁ MAIS PRA FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS. Eu nunca vi tanta irregularidade escancarada!

Anônimo disse...

O responsável pela ida do Dário Costa para a Prefeitura é o verador Ênio.Ele fez este pedido a Prefeita na minha frente.Então então lhe atendeu.A prefeita só não sabe que ao invés de lhe trazer votos ele trará mais decepções.É isto aí a Prefeita mudou a célebre frase de Artur Bernardes: Para os amigos "nada" para os inimigos tudos.

Anônimo disse...

Júlio do Valle: Quanta decepção, não sabe fazer outra coisa a não ser elogiar.
Dr. Hélio Haddad o Dr. Burocrático
Drrrrrrrr. Sebastian o redundante, só faz comentários depois de ouvir os comentários dos colegas e faz os mesmos comentários.
Daniel Costa, aprendeu que ficar calado é melhor para ele.
Anderson, o exemplo de vida, ex alcólatra,ex engraxate, ex mulherengo, e se Deus quiser será ex vereador.
Duti,dá uma de humilde, mas de humildade não tem nada, é um dos campeões de pedidos junto a prefeita, perdendo só para o Chapisco.
Helena da copasa, está conseguindo ser pior que o seu marido quando era vereador,
Dr. Marcos, só falou,falou, falou, mas nada de novo e de fato.Um demagogo da Escola de Possato,
Essas vaquinhas de presépio só serve para elogiar e fazer pedidos que são de obrigação do Executivo.
Não tem nenhum ato que enobrece a nossa cidade.

Anônimo disse...

Dr. Hélio Haddad, o Dr. Burocrático, vai de nada a lugar nnhum em seis segundos, com os seus comentários na câmara.

Anônimo disse...

Quem anda meio,sumido e sem expressão, é o "Cabra Macho, Macho, Man", além do pijamão de bolinhas azuis, logicamente.

Anônimo disse...

A JUSSARA REALMENTE ESTÁ CAVANDO A PROPRIA COVA. COMEÇOU COM A NOMEAÇAO DO MOURAO PARA SECRETARIO DO RH (ISSO POR SI SÓ JA ACABOU COM SUA REPUTAÇAO), DEPOIS VIERAM AS CONTRATAÇÕES (QUE JÁ SAO MAIS DE 600 E COM SALARIOS GRANDIOSOS), SERVIDORES QUE TERAO AUMENTO BEM PQNININHO, O "ROLO" DOS INTERCEPTORES, OS MEDICOS COM SUAS FALCATRUAS (APOIADAS POR ELA É CLARO), CIDADE CHEIA DE BURACO, BAIRROS ESQUECIDOS, AUTOTRANS (CONTRATO VERGONHOSO), CSD (SUPERFATURAMENTO), DOMINIO TOTAL DAS 9 VAQUINHAS, E MAIS, MAIS... LAVRAS TA FICANDO PIOR QUE BRASILIA. VAMOS FAZER COM QUE TUDO ISSO CHEGUE AO CONHECIMENTO DO AECIO. ELE VERÁ A PESSIMA "AMIGUINHA" QUE O ESTA APOIANDO. VAI CAIR NA REAL E VER QUE NAO É NADA BOM TE-LA POR PERTO.

Anônimo disse...

È tanta injustiça naquele Palácio que dá vontade de implodi-lo. O CHICOTE QUE BATE EM UNS NAO É O MESMO QUE BATE EM OUTROS. Jussara, voce nao tem coração? Talvez ainda tenha tempo de se regenerar. Como voce está mal falada! Se soubesse o que o povo está pensando e falando a seu respeito, mudaria a tática! Voce ta sendo muito BOBA! Eu que to do lado de fora, nao estou entendendo o porquê de tanta mudança...... pra pior é claro!

Anônimo disse...

Musica antiga:
tá todo mundo loco,Oba!
tá todo mundo loco,Oba!
tá todo mundo loco,Oba!
tá todo mundo loco,Oba!
tá todo mundo loco,Oba!
tá todo mundo loco,Oba!

Anônimo disse...

Ex Vereador,nota-se uma certa dor de cotovelo nos seus comentários. O que é que você considera o papel de um vereador atuante? Colocar uma melancia no pescoço?
Sobre o Dr. Marcos: Será que o projeto para mostrar as verbas de gabinete no site da câmara é demagógico? Será que proibir a contratação de parentes até 3º grau de prefeito, vice, vereadores é demagógico?
Sobre o Anderson: apesar de seu português sofrível, é uma pessoa que tem preocupações sociais e que deve sim servir de exemplo às centenas de alcoólatras lavrenses, já que conseguiu se reerguer e trabalha honestamente.
Nem tudo é perfeito, mas poderia ser muito pior caso lá estivessem apenas os Chapiscos, Drrrr Sebastião, Duti, Júlio...

Anônimo disse...

JÚLIO SÓ ELOGIO A JUJU NÃO VALLE DE MELO
CHAPISCO, O POPULAR REI DO GERÚNDIO
DR SEBASTIÃO, AMIGO DE TODOS NA AUTOTRANS
DUTI, NÃO ME COMPROMETA, NÃO VI
ANDERSON, NÃO BEBO, MAS BEBI
DANIEL COSTA, HOMEM INVISÍVEL
HELENINHA, NÃO ENTENDI NADA
ENIO, VELHO LOBO, ESSE NÃO É BOBO,
DR HÉLIO, DURINHO, DURINHO
DR CHEREM, ÚNICO QUE TEM FEITO ALGUMA DIFERENÇA, MAS ESTÁ SÓ
ESSA É A NOSSA "CASA LEGISLATIVA". VOU CHORAR...

Anônimo disse...

Uai, se "sou amiga do possato e não abro" não é da família dele, devia estar achando bom, por que justificar tanto? esta confusão ajuda a manter o anonimato. Pra justificar tanto, será que não colocaram o dedo na ferida? rsrsrsrsrsrsr raciocine.
Ih se o Enio foi que pediu o emprego do Dario Costa, será que o Enio também estava envolvido com os fantasmas????Só pode...
Agora esse negocio das falcatruas dos médicos do PA, se for coisa encorajada pela prefeitura, com certeza vai cair no esquecimento... vamos ver...afinal quem fez a denuncia não foi o dono deste blog aqui? Vai ser briga de cachorro grande esta... Ah, se vai!

Anônimo disse...

DR MARCOS CHEREM, GLADIADOR LIMPANDO A ARENA PARA A VINDA DE FÁBIO CHEREM, O LIBERTADOR E DR JOSÉ CHEREM, O DESENVOLVEDOR. SÃO OS IRMÃOS CHEREM, QUE VIRÃO PARA COM TRABALHO HONESTO TIRAR ESSA CIDADE DA PARALISIA EM QUE ESTÁ.
ELES ESTÃO CHEGANDO, ELES JÁ VEM, ELES SÃO OS IRMÃOS CHEREM.

Anônimo disse...

Prezado Campus da Ufla, respondendo a seu debate, o seu afair, Dr. Marcos Cherem, excelente pessoa e excelente médico, diga-se de passagem, está com um projeto de nepotismo de até 3º grau, mas quer atingir o Dr. Célio como provedor da Sta Casa por causa dos convênios com a Prefeitura com a Sta Casa.Concordo sim com oposição, mas construtiva e não esta sistemática como o seu Doutor vem executando na Câmara.Isto sim é a dor de cotovelo que vc disse, o fato de seu irmão perder as eleições para a Jussara.Perdeu mesmo e não tem como mudar isto.Vai ter que engolir isto quer queira ou não.Agora uma andorinha só não faz verão.Então seu Dr. terá de mostrar muito, mas muito serviço mesmo para poder nos convencer que também não é uma vaquinha de presépio de oposição.Entendeu?Já fui vereador algumas vezes e sei como funciona as coisas.

Anônimo disse...

Tem gente aqui que ainda acha ue Possato ainda existe politicamente. Esqueceu que o Cherem ocupou o seu lugar na política.O Cap pode até ganhar, mas para Deputado, pois Prefeito nunquinha mais vai ganhar.
Próximo Prefeito de Lavras:sugiro Coronel Hélio dos Santos Júnior.Esse não é cabra não, mas é Macho de verdade para Lavras melhorar.Foi dado o recado.

Anônimo disse...

Estou achando que elogiar "pessoas de um passado próximo", não se pode fazer nesse blog, não é teimoso? Em minha opinião de eleitora, quanto mais teimoso mais b....! Sou Possato e não abro!
Significado: Estou com ele para o que der e vier!
Preciso desenhar?

Anônimo disse...

Essa foi demais:Daniel Costa tido como homem invisível.
Dr. Hélio o burocrático
Anderson Ex dos Ex dos Ex dos Ex
Helena da Copasa: Onde que tô, para onde eu vô, aonde é lá onde que tô
Duti Que humilde meus Deus,força muito para tenar passar esta imagem
Dr.Marcos, vai ser "bonito" assim no inferno.Eta múmia paralítica.
Pobre Lavras!

Anônimo disse...

O esporte de Lavras nunca ficou tão sem apoio como agora.Não fornece materiais esportivos e não azem nada.Eta mundo elho sem poteira.Tá ruim mas tá bão.

Anônimo disse...

Palhaços famosos
• Bozo
• Carequinha
• Carlitos, personagem de Charlie Chaplin
• Torresmo
• Palhaço Croquete

Charles Spencer Chaplin Jr. (Londres, 16 de Abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de Dezembro de 1977), mais conhecido como Charlie Chaplin, foi um ator, diretor, roteirista e músico britânico nascido na Inglaterra. Por sua inigualável contribuição ao desenvolvimento da sétima arte, Chaplin é desde sempre o mais homenageado cineasta de todos os tempos, sendo ainda em vida condecorado pelos governos britânico (Cavaleiro do Império Britânico) e francês (Légion d 'Honneur), pela Universidade de Oxford (Doutor Honoris Causa) e pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos (Oscar especial pelo conjunto da obra, em 1972).
Seu principal e mais conhecido personagem é conhecido como Charlot, na França e no mundo francófono, na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Romênia e Turquia, e como Carlitos, ou também, no Brasil, "O Vagabundo" ("The Tramp"), um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro (gentleman), usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode-de-broxa.
Chaplin foi uma das personalidades mais criativas que atravessou a era do cinema mudo; atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes.
Foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão estadunidense Samuel Reshevsky.


«Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida.»

(Charles Chaplin)

ZÉ RIOS: FAÇA-SE DE OTÁRIO PARA PEGAR OS OTÁRIOS- PAREÇA MAIS BOBO DO QUE O NORMAL.

Jane disse...

AUMENTO DE SALÁRIOS?
O salário do professor é uma vergonha!
Eu perdi totalmente a fé...
Cansada de promessas... Assim como a maioria dos funcionários ou funciotários que somos nós...

Anônimo disse...

Quem viu a reportagem sobre os vereadores de Igarapava/SP deve ter notado que há muita coincidência com o que acontecia lá e o que acontece aqui. Só mesmo uma relação corrupta entre legislativo e executivo pode justificar tanta passividade dos carneirinhos. Eles não questionam nada vezes nada!
Por exemplo, o escândalo dos interceptores não teve uma menção por quem quer que seja. Nem pelo Dr. Cherem. Gente! São 4,3 milhões de reais que rolaram esgoto a baixo!!! Ninguém teve coragem de questionar a madame quando ela lá esteve prestando contas. Por muito menos, muito menos mesmo, o então vereador Enio rosnava pela câmara em toda reunião para alfinetar JB e CAP. Agora, ele mais parece uma GAZELA! De vez em quando tosse para manter as aparências, mas nada além de um pequeno engasgo. Que palhaçada. O Dr. Sebastião se rebelou contra CAP por muito menos, só para mostrar que estava ao lado do povo. Agora, a madame tá sendo processada por desvio ou mau uso de nada menos que 4,3 milhões e ele abaixa a cabeça (que só pode ser oca).
O epsiódio de Igarapava, desvendado pelo digno promotor público de lá, colocou metade da Câmara na cadeia. Ah, não! Mas aqui não! Aqui não tem corrupção. Gostaria de lembrar ao douto RMP, que "mimos" por parte da prefeita (e que todos sabemos) também representam uma forma sutil de corrupção. A distribuição de cargos para os "nobilíssimos" edis preencherem como querem, também é uma estratégia tão vil quanto o pagamento de propinas em espécie, como é o caso de Igarapava.
Aliás, estava lembrando: há uns 5 anos atrás o jornal do Cica estampava uma bela manchete onde a Lígia (servidora da Câmara) destilou todas as falcatruas dos vereadores da época. Por coincidência, daqueles impolutos legisladores, continuam ou investiram-se na Câmara: o Enio, o Daniel Costa, o Anderson Garçom, o Chapisco, o Duti e o Dr. Tiãozinho. Naquela época o Cica pegava carona para dizer que o escândalo havia atingido em cheio a administração de CAP. Hehehe... Nada melhor que um dia após o outro. Os mesmos vereadores que tiveram os nomes delatados, com o apoio da então pré-candidata Jussara, hoje beijam os seus pés!!!
Por que não se fala mais na farra dos edis? Será porque hoje, falar disso atingiria em cheio a administração da madame??? Ora! Pau que bate em chico, também bate em francisco!
Será que o vereador Enio não vai fazer como antes, exigindo da madame a exoneração de todos os funcionários de confiança procesados por improbidade??? Ué... Por que não?! Tem alguma diferença seu Enio? Tá na hora de você exigir que a madame exonere o pijama Sad de bolinhas, o cica, o vice-prefeito Cassi, o Sílvio pança. Não vai pedir não?
Volto a dizer, nada melhor que um dia após o outro pra gente conhecer o verdadeiro caráter de pessoas como o vereador Enio. Que coisa horrível, não, Silva Júnior?
Enquanto isso, a madame aproveita pra contratar em cargo de confiança o pai dos gasparzinhos Wladimir. E ninguém fala nada? Ô seu Enio, não lhe dói a caixola não?
Ô Lígia, você, principal interessada nos escândalos dos vereadores não vai cobrar andamento disso não? Ou você também já encontra-se "seduzida" por mimos dos "honrosos" edis e da própria prefeita?
Sinceramente, a diferença entre Lavras e Igarapava reside no fato de que enquanto lá se pagava em espécie, aqui se paga através de penduricalhos concedidos pela madame, como os cargos para os vereadores preencherem até mesmo com "espectros", também vulgarmente chamados de fantasmas.
Existe outra diferença entre lá e cá: A VONTADE DE QUEM DE DIREITO EM APURAR OS CONLUIOS OCORRIDOS EM IGARAPAVA.
Em Lavras não precisa apurar nada. Aqui não tem "CORRUPÇÃO".
Ainda bem que nos sobrou esse inteligentíssimo espaço, Silva Júnior. Praticamente, é o único local onde a verdade transparece.
Parabéns a você!
Muito obrigado pela oportunidade de desabafar um pouco.

Anônimo disse...

Eu tava achando a Jane tão bonita aí na foto, sumiu?
Aqui em Lavras é costume se fazer alarde, ameaças, publicidade e processos, com pessoas humildes, corretas,que não aparecem muito, etc... Agora os "bons de bola", "donos da parada", "tradicionais", "ricos", "bons de papo", "amigos dos 3 poderes" e principalmente "bons de voto", estes recebem "IMUNIDADE DOS ANJOS". E vamo que vamo... Agora a JUSTIÇA DIVINA, essa sim, não falha nunca! Pena que estes aí que citei, tão cheios de títulos e qualidades, parece que só se importam com o "DELEITE IMEDIATO", né pessoas?

Anônimo disse...

Caro Lavrense Atento:
Fique mais atento. O Dr Marcos não só citou o escandalo dos interceptores como leu na tribuna da câmara o artigo publicado na Tribuna De Lavras sobre o escandalo.

Anônimo disse...

EX VEREADOR:
NOTA-SE RAPIDAMENTE PORQUE VOCE É EX VEREADOR MEU FILHO.
SE A LEI ANTINEPOTIS PASSAR, DO MESMO JEITO QUE O DR. CÉLIO NÃO PODE SER PRESIDENTE DA SANTA CASA, SE O FÁBIO FOR PREFEITO NENHUM PARENTE DELE (MARCOS CHEREM, JOSÉ CHEREM) PODE SER PRESIDENTE DO VAZ MONTEIRO. VÊ SE ENXERGA TUDO, NÃO SÓ UMA PARTE. ESSA LEI TÁ CERTA. NÃO PODE FICAR TENDO VANTAGEM PRA PARENTE DE PREFEITO OU PREFEITA, VEREADOR. TEM PACIENCIA...

Anônimo disse...

Acho que tá faltando a Jussara um escudeiro fiel e macho. Será que vc não arruma um não minha nêga. Até o Carlos Alberto conseguiu ter um! Pelo menos por um tempo. KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Joana Darc, o Macho que vc falou faou para a Juju arrumar para a Prefeitura ela já tem : O Cassimiro, Cabra Macho.Este sim!É o Cabra Macho que veio resolver os problemas de Lavras

Anônimo disse...

De vez em qdo venho aqui pra ler e tomar conhecimento das "novidades", que são muitas por sinal e todas negativas pra a NOSSA QUERIDA LAVRAS....
Mas , li em algum lugar, gostei e repasso:

"Voto não tem preço.
Tem consequências!"

Acho que não precisamos dizer mais nada...bjin bjin tchau tchau

Parabéns Silva JR, pela iniciativa do blog que muitooooo contribui pra que as verdades venham a tona..
Se serão levadas a sério, a gente não sabe, mas servirá pra que possamos pensar melhor nas próximas eleições...
Lembrem se das consequências de um voto mal direcionado...

Anônimo disse...

Presta atenção Ze Rios, vc esqueceu de dizer que o Coringa tambem é a mais importante carta de um baralho em diversos modelos de jogos.
Em alguns vale mais que o rei ou a dama.
E o Zé Rios vale o que?.
Ele pelos menos é coerente e desde o principio defende apenas um lado!

Anônimo disse...

Ah...já sei pq o Coringa posta os comentários da Mamys , tipo uma vez por semana...
È que ele tem que pesquisar muitoooooo...tbém tem que ter alguém pra trabalhar nessa prefeitura..ganhando do jeito que esses "miguxos" ganham, dá-lhes trabalho!!!!!!!
E pros funcionariozinhos, serve uns 6%????/ kkkkk

Anônimo disse...

funcionaria revoltada, corrige quanto aos PSF DE LAVRAS, PORQUE regalias so aqui so naõ entrou na rodada de altos salarios e folgas semanais os coitados dos ACS E AUX. DE enfermagem que SAÕ OS QUE MAIS trabalha DEBAIXO deste sol de arrebentar mamonas pois se voces naõ sabem a dentista DO PSF 09 ALEM DE GROSSA E MAL EDUCADA ESTA SEMPRE COM ALGUMA DESCULPA PARA NAÕ ATENDER A POPULAÇAÕ CONSULTORIO QUEBRADO FALTA DE MATERIAL ISSO QUANDO NAÕ ESTA DOENTE COITADA E OLHA QUE A MOÇA E BEM FORTINHA SERA OQUE ACONTECE COM ELA ai quem sofre e a pobre populaçaõ agora sera que a produçaõ mensal esta atingindo o que sem atendimentos ou sera que ela entrou na escola da medica do mesmo setor vamos LA gilsa e EDSSON CPI NELES SO O cherrem para socorrer ate la contamos com o MARCOS CHERREM NOSSO DEFENSOR

Anônimo disse...

serra azul, SAÕ VICENTE, D. JULIETA,VILA MURAD ESTAS COMUNIDADES REVOLTADAS POIS DIZEM AS BOCAS PEQUENAS QUE NAÕ PODEM MAIS CADASTRAR NINGUEM NO psf 09 mas onde esta o dinheiro do governo federal sera que o gato comeu ou os salarios foi taõ alterado que acabou a verba, mas carrões novos quase do ano todos por la tem , e so passar por la e comprovar parece mais a AUTO estilo concessionaria esta ate bonito so carros novos , sendo que os salarios saõ pagos com o dinheiro do povo mereciamos mas bom atendimento, remedios,e respeito,a algum tempo atras a porta do posto de saude SAÕ VICENTE ERRA bem menos luxuoxa em questaõ de carrões pois era uma epoca mais humilde ... epoca do destinto DR. joaõ MARCOS DE PADUA , Dr. carlos, DRA. narda , DR. MARCOS, ATE MESMO OS DENTISTAS jose lazaro e almirio que saudades a gente era feliz e naõ sabia ,pensa nisso e quase chorramos .

Anônimo disse...

"VOTO NÂO TEM PREÇO..
TEM CONSEQUÊNCIAS!!!.."

Isso é pra esse mundo de gente que votou nela, na "muler", agora estão tds descabelados, desiludidos, enganados...
E com toda razão!!!!!!

Jane disse...

PS* Não são apenas os que votaram nela que estão descabelados, desiludidos... Os que não votaram tbm estão!
E minha decepção não se limita e nem se resume a Jussara, mas a toda corrupção que vemos na política do nosso país.

Anônimo disse...

Concordo com vc , Jane....
Mas aqueles que votaram, devem estar muitooooo mais arrependidos, e os que não votaram, tbém se sentem insatisfeitos, pq afinal residem em |Lavras, mas pelo menos estão com a consciencia tranquila..
Concordo plenamente com vc, nessa política do nosso país..Na política
do país, estados e municípios só se aprende o mal...
E cobram justiça do povo....

Anônimo disse...

Ah, sai pra lá Mané, esse nunca foi fiel e nem o macho que voce fala. O cara tá é afim de ver a loira pelas costas, no que aliás, ninguém esperava outra coisa.