sexta-feira, 20 de março de 2009

ONDE ELE COLOCOU O GRAMPO?


LUPA


Um departamento do Palácio Perimetral recebeu uma “varredura” à procura de uma possível escuta ali instalada. Pessoas do “alto escalão” estariam sem entender como algumas informações “importantes e sigilosas”de lá estariam saindo e divulgadas por mim. Não encontraram nada na dita sala. Durante a semana, em visita cordial ao Dr. Dimas, onde fui procurar pó rum livro de sua autoria e fazer um pedido, em tom sempre descontraído e curioso, ele, pessoalmente, me fez a mesma pergunta em relação ao que publico. Ele também na entende. Coisas do ofício.


LUPA II


A cúpula do Palácio reuniu-se com um funcionário, ainda misterioso (mas ainda descubro o nome) para saber de detalhes da investigação que o mesmo estaria incumbido de fazer. Pela expressão daqueles que participaram da reunião, o resultado da investigação teria sido em vão. Até agora nada de se descobrir a “tal fonte”. Uma pista para os palacianos: Quem é que está sempre com você mas nunca olha nos seus olhos e te deixa com o cair da noite? A resposta está neste enigma. Meus Deus! Onde vamos parar! Tanta coisa pra fazer na cidade e eles preocupados com a fonte!


CHEGANDO


Um caminhão da Construtora Carvalho, novinho, foi visto circulando pela cidade. Extra oficialmente a construtora pertence ao grupo de empresas de CAP. Algumas pessoas apostam numa aproximação de CAP com o Palácio, de olho na coleta de lixo da cidade. Eu, particularmente, acho muito difícil. A empresa já estaria fazendo a coleta de lixo de São João Del Rey. Nos bastidores CAP trabalha para ocupar a vaga deixada por Edmar Moreira, até mesmo judicialmente.

23 comentários:

Anônimo disse...

ahahahahahahah! Acho mesmo é que vc. chuta, enrola o modo de contar, e acaba acertando algumas coisas, né não?
Ou seria algum "pai de santo" e/ou "mãe de santo" lendo a "sorte" e/ou "azar" das "pessoas públicas"...
E até mesmo vendo a TV que tem anunciado MUITOS CASOS DE CORRUPÇAÕ (e quase todos iguais).
De qualquer jeito a "coisa" é escrita com muito talento e inteligência, o que acaba incitando as pessoas a comentarem mais e mais, e ligando uma coisa com a outra...
Assim como o coringa responde e tenta dizer que não é este ou aquele, assim como a fã do possato, insiste e responde dizendo que não é da família, igual aos fãs do cherém, do mesmo modo, se o que fosse escrito aqui não tivesse nenhuma importância, NINGUÉM ligava e muito menos ia querer saber quem "conta" e/ou "inventa"... Muito mais importante é saber quem "faz" e "se faz"! Já viu aquele ditado popular: "O peixe morre é pela boca"...

SILVA JUNIOR disse...

Caro curioso, se eu tivesse esse dom de inventar e acertar tanto já estaria rico nao acha??!! Tenha a certeza: Nao invento nada.! rss..
abraços..

Anônimo disse...

Nada aqui mais me espanta...ja me acostumei...até essa do Dária B....
eu já esperava...Ficou muito claro , o seu comportamento na época das eleições que resultou nisso aí...

Anônimo disse...

QUEM PASSA AS INFORMAÇÕES É ALGUM LACAIO DE CARGO DE CONFIANÇA, QUE CERTAMENTE FOI OFENDIDO PELA BOCA LOCA DA LORA.

Anônimo disse...

O zum zum zum que corre aqui na cohab é que um secretario de finanças foi mal tratado pela juju e então anda deixando escapar informações.

Anônimo disse...

Os funcionários públicos municipais são mal pagos, não tem condições de trabalho para desempenhar seus trabalhos a contento e agora estão sendo PERCEGUIDOS E VIGIADOS.PQP...
Vai votar mal assim no inferno.

Anônimo disse...

A coringa pode ser uma conhecida irmã da Juju

Anônimo disse...

Silva Jr.:
Parabéns pelo seu faro jornalístico e postura séria. Quem inventa notícias aqui em Lavras é um tablóide distribuído gratuitamente por toda a cidade, que só traz matérias de cunho e origem duvidosas ou elogiosas à turma do Palácio Perimetral. Já as TVs são omissas. A Rádio Cultura ainda nos informa de vários fatos. Mas você é realmente imbatível em pescar e desenterrar informações. Vamos lá rumo aos 90.000 acessos.

Anônimo disse...

A Construtora Carvalho é de propriedade do Filho do CAP, e tem como objetivo obras públicas e coleta de lixo nas cidades onde o CAP apoiou os prefeitos eleitos, quanto a vaga do Edmar sei lá, CAP é um bom atacante mas um péssimo finalizador, em 98 teve muiiiito voto pra deputado estadual e não entrou, em 2000 ganhou de ninguém, 2006 mais de 67.000 votos e também não entra, será por que? Deus nã0 da asas para a cobra! K K K K .

Anônimo disse...

Deixa a Juju se descabelar toda! Coitada! Jamais vai descobrir a "mina"! Vc é demais Silva!

Anônimo disse...

O Vice pode estar sendo investigado.Cuidado está achando que é voce e nós sabemos que não é

Anônimo disse...

Empregado efetivo e trabalhador de verdade na prefeitura é muito mal tratado! Alguem disse aqui que este SINDICATO MUNICIPAL devia mesmo é acabar. Para acabar com este SINDICATO de fachada deve só precisar que todos os servidores que ainda estão sendo descontados, DEIXEM DE SER ASSOCIADOS! suspendam o desconto! Onde já se viu sindicato que chama os filiados para COMUNICAR que está tudo pronto, que o "aumento" é X e pronto. É só pra comunicar!Sindicato é assim mesmo, vereador Julio? Sindicato pode permitir este absurdo de contatações? Sindicato não precisa fiscalizar se o dinheiro do Lavrasprev está direitinho? Com a palavra o "magnífico vereador sindicalista" Julio do Valle Melo. O "Gladiador" deveria também fiscalizar o que está sendo feito neste SINDICATO MUNICIPAL. ASSIM ESTARIA DEFENDENDO OS INTERESSES DOS EMPREGADOS DE CARREIRA! IGUALZINHO FISCALIZAR O LAVRASPREV TAMBÉM DEFENDE OS INTERESSES DOS EMPREGADOS MUNICIPAIS. Esperar ATITUDE FAVORÁVEL AOS EMPREGADOS DA PREFEITURA DOS OUTROS VEREADORES É "CHOVER NO MOLHADO"!
Concordo com o leitor Esparta. Os jornais aqui de Lavras (2 deles) só sabem elogiar prefeitos, secretários, vereadores, autoridades do judiciário, delegados, etc...etc... e xingar o outro lado. E o outro e mais a rádio só sabe elogiar este outro lado e xingar os elogiados daqueles 2 primeiros! Conclusão: TODOS DEVEM ESTAR ENROLANDO E NOTICIANDO "ABOBRINHAS"!
Os empregados da prefeitura (os que não são contratados nem agraciados com cargos políticos) e todos os lavrenses de modo geral estão f.... e mal pagos! Triste realidade.

Anônimo disse...

Eu acho que sei quem são os dedos duros da PM, mas cobro uma nota pra falar......mas,sou FIEL ao Silva JR, só falo em "público" se ele me permitir..
FUROS jornalistícos é com ele msm...já pensou que jornalista ele daria??? Mas será um excelente advogado, com certeza, e bobo do prefeito que se esquecer dele pra formar a sua comissão...mas tem que ser um prefeito HONESTO..
Agora pergunto, esse prefeito existe ou vai existir, Silva JR..???

rumocerto disse...

o silvão; não vai postar meu comentário anterior?

SILVA JUNIOR disse...

Caro rumocerto. Li sua postagem e estou checando a informação para transforma-la em artigo. Caso ela se confirme, darei a voce o credito de fonte. Esta de acordo ? obrigado.

Anônimo disse...

RATINHA DE ESGOTO
VAI AQUI MEUS AGRADECIMETOS E ELOGIOS PARA ESTE BLOG,ATE QUE EM FIM
PODEMOS ESTAR POR DENTRO DO QUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE MARAVILHOSA.ESPERO QUE A CADA DIA MAIS PESSOAS ACESSAM E FAÇAM COMENTÁRIOS,SÓ ASSIM PODEMOS EXERSER
NOSSA CIDADANIA.UM ABRAÇO SJ.

Anônimo disse...

O assunto em Bh é que o homem da Ilha (isso mesmo, não é o do castelo), estaria como bot... na mão por causa de uma multa da área do meio ambiente, por ter invadido área de preservação na tal ilha. Dizem inclusive que uma tal licença que necessita para empresas de coleta de lixo, tá faltando também, por causa dessa história.
Quem viver, verá!
Afinal, ele não iria pra Brasília em janeiro?
A história dele é igual a amizade do Aécio com a Juju, existe mas não gera efeito positivo. Lavras continua ilhada por todos os lados, sem acesso digno e sem ruas transitáveis. Será que ela não consegue nem asfalto do DER do Aécio?
Êta Lavras que só tem falsos políticos!

Anônimo disse...

Quem sabe agora com uma construtora de Lavras (Cherem) ganhando concorrência de obra do governo de Minas (museu da Cachaça) a Jussara não anima e busca com Aécio recursos para ressurgir do solo o teatro que o Célio enterrou ali em frente ao TG?
Seria bom, pois seu pai desmanchou o teatro de Lavras na Rua Santana, seu marido enterrou o que faria na Pe. Dehon, ela acertaria isso tudo. Aí Jussara, quem sabe não dá certo!

Anônimo disse...

cão, caõzinho,mas um cachorrada da juju.

Anônimo disse...

Existe um Secretário que anda dormindo sentado na Prefeitura.Isto mesmo, ele anda cochilando sentado.Dou um doce para quem adivinhar.

Anônimo disse...

so sei que os servidores estao revoltados com o aumento que o presidente do sindicato informou nesta quinta feira passada. 12,5%!!!!!!!! que vergonha d.jussara!!!!!!! e todos pensando que giraria em torno de 35%!!!!!! uma decepçao. todo ano a mesma coisa, o mesmo aumento do salario minimo, ou seja, daqui a pouco, funcionarios com vinte anos de prefeitura estarão ganhando um salario minimo. e a esperança era a d.jussara menicucci reverter essa situaçao. que nada. pura ilusão. o chicote só muda de mao mas é o mesmo!!!!! agora, a galerinha dela teve por volta de 82% de acordo com o que o cherem anunciou durante a campanha e ela negou. foi so ganhar pra anunciar o aumentao!!!!!! salve-se quem puder. nao me espantarei se os funcionarios começarem a pedir esmola. e o pior que ninguem acredita que funcionario publico municipal ganha essa miseria e que essas coisas acontecem la dentro. lamentavel!

Anônimo disse...

Silva, fico imaginando a Prefeita e sua Cia Ltda reunindo e discutindo sobre A FONTE que a cada dia te dá mais glória nesta cidade. Deve ser uma piada. Imagine se ela descobre quem é. Sabe que dá até pena. A decepçao vai ser tanta que é perigoso a mulher ter algum problema cardíaco. Ja ta com idade mais avançada e um susto desses. Valha-me........

Anônimo disse...

Oi Cris, eu sei quem é, c absoluta certeza...Esse secretário já dorme desde outros carnavais...Tbém quem manda colocar pessoas meio que "idosas" na PM???? é remedinho demais, não há organismo que aguente...
Vamos combinar um lugar pra vc me dar o doce?????