sábado, 11 de abril de 2009

QUERENDO IR "TRABALHAR" !


CARAVANA


Em Lavras, vários são os representantes do povo (?). E como os são ! Uma exposição em Belo Horizonte foi montada para falar do turismo em Minas Gerais e Lavras foi representada na mostra. Apesar do turismo daqui não ser lá grandes coisas exceto o turismo de negócios, alavancado pela Ufla, o interesse foi grande de alguns servidores municipais. Aproximadamente 15 deles encheram um ônibus e rumaram para Bh. Os canapés e salgadinhos servidos eram à vontade! Só não me perguntem o que foi conseguido para Lavras em termos de recursos, ou outro beneficio, devido a visita. Ao que pude averiguar, diárias foram pagas a alguns mas com um detalhe: Não poderia ser colocado na justificativa da dita que era para visitar uma exposição sobre turismo. Um teria dito: O que vou colocar então??!?? Fui visitar o Aécio ??!!! Eu hein?!! Não entendi nada! Nem eu.


AINDA ARRANCO ISSO !!


Um leitor atento, que assistia a sessão da TV Câmara, conseguiu um feito interessante. Ele conseguiu contar quantas vezes um vereador mexeu no microfone enquanto falava aos demais edis. Foram 37 mexidas em pouco mais de 10 minutos. Tem gente que demora para achar sua “real posição” ali dentro da casa, caro leitor!!!


NÃO É COMIGO


O vereador que teve uma “pessoa próxima” empregada numa escola da cidade, após ler o artigo que escrevi, simplesmente fingiu que não era com ele e olhou pela janela pra ver o dia lindo !!!! Segundo a lei do nepotismo, enviada a câmara pelo Dr. Dimas, que prevê que nenhum parente até terceiro grau pode ser contratado pelos poderes, mesmo de forma cruzada, exceto em caso de concurso, configuraria um arroubo neste caso, sendo passível de pena a ser aplicada pela justica. Pois é edil, sua parente, que por sinal é esposa, também não pode!! Pelo jeito, quem está lá há muito tempo estaria torcendo o nariz por causa da “proteção” recebida pela nova funcionária. O caso poderia ser visto pelo MP como trafico de influência.


COMPROU, TEM QUE USAR!!


Como havia antecipado aqui, os motoristas realmente ganharam uma sala com tv de plasma de 42 polegadas, sofá aconchegante e tudo. Mas como os motoristas teoricamente passam o dia todo trabalhando, não teriam como passar momentos agradáveis naquele recinto não é mesmo ??!! Pois é ! Mas tem gente que aproveita beeem o local recém inaugurado !! Um chefe, de segundo escalão, passa horas agradáveis por lá assistindo a programas vespertinos. Perguntado o porque de sua presença assídua, ele lascou: Alguém precisa aproveitar isso aqui oras bolas ! Tá certo.


NO CASO.


Com o aparecimento de mais uma “informação” interessante, ainda não publiquei a notícia que prometi a todos. Ela já estaria confirmada e estou no aguardo apenas do “flagrante” se é que me entendem! Mas postarei em breve, tenham a certeza disso !!


NÃO TEM


Na edição de hoje, sábado, não sairá publicado a coluna Ponto de Vista devido ao fechamento antecipado do jornal por causa do feriado da semana santa. Hoje é sábado, dia de malhar o Judas, aproveitem, escolha um personagem, façam um boneco e descarreguem toda a sua raiva! Faz bem ao coração !! Boa páscoa!!

41 comentários:

rumocerto disse...

pela quantidade de pessoas que se deslocaram para BH, deve-se esperar que lavras se torne a primeira em turismo no sul de minas não é? para justificar a diária coloque qualquer coisa, o controle so é rígido com os coitados que realmente trabalham, os "chupa cabras" parasitas tem a proteção da JU...RUBÉBA que ta caindo na popularidade a cada dia. o MP tem que se impor e acabar de vez com o nepotismo depois que a "muler" sair não vai ser interessante, e tenho dito!!! silvão estamos esperando com calma os 100 mil, mais uma deslocada da rainha até o fórum, quantas mais serão nescessárias, com a palavra a justiça!!

Suely do Jd. Floresta disse...

Quem está coçando para assistir a Sessão da Tarde na nova TV de Plasma colocada na sala dos motoristas é quem???quem???Acertou , ele mesmo o homem de pijama branco com bolinhas azuis, só que lá no Palácio ele não poderá usar este pijama.Aí seria demais, né.Mas quando ele passa neste horário da sessão da tarde, dá uma vontade danada de entrar e assentar. Mas depois de denunciado aqui ele até está aparecendo nestes horários lá no Palácio.Que maldade gente!!!

Pierrô disse...

Como que o Cassimiro Cabra Macho, está permitindo isto, minha gente?

Zap disse...

Quer um beneficio? Tem pelo menos um. Graças a D Jussara, a equipe do Vaguinho do Lab Turismo do CVT, do Cassio, Lavras foi incluida na Estrada Real coisa que muita gente tentou mas não conseguiu!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Zap. Pelo que li no jornal Lavrasnews (cohece?)a escolha poR Lavras, uma das ultimas cidades a serem colocadas neste circuito que leva do nada pra lugar nenhum foi feita dia 24, ou seja , quase 15 dias atras! Se fosse algo tão assim a prefeita seria a primeira a estar na foto.....pense bem!!!Alguem poderia me dizer oque trouxe de ganho para os municipios ate hoje??? infelismente falácias! somente isso!

Marcelo da Ufla disse...

Boa Silva Júnior.Entupiu de vez esse Zap

Surubim disse...

Alô Cicarelli!Chega de Padre Juarez em seu Jornal, cara.Ninguém aguenta mais. Ele nunca vai ser um Padre Marcelo Rossi e nem o Padre Fábio de Melo.Pode ser lavrense, gente de boa.Mas seu Jornal só fala nesse cara.Dá um tempo, pô!

Blogueira assídua disse...

POis é, Silva Jr, vc tirou da m inha boca o que eu dizer qdo li o comentário acima.

Essa da TV Plasma foi de lascar! quer dizer que a PM tem dinheiro sim, pra coisas q ela quer, não pra ajudar o povão.

Qto às diárias, tem gente no pátio que já ouvi dizer, que tira uma diária POR DIA, já pensou? esse nem precisa de ordenado.
E esses comissionados, hein? ganhando o que ganham e mais diárias, dá no mínimo um total de 10 a 11 mil reais.Pensando bem , é até muito pouco, trabalham DEMAISSSS, tratam as pessoas super BEM, são exemplos!

E tem mais, li hoje na TL que serão asfaltados alguns trechos bastante ruins. Se a muler tivesse tanto prestígio assim como dizem, não teria vindo essa iniciativa do Deputado Reginaldo Lopes, que tá mais pro lado dos Cherens, que não tem ainda tanto prestígio (estão iniciando na política agora) junto as autoridades pra conseguir algo do tipo. Já pensaram qdo eles tiverem as manhas ?

an passan disse...

tenho medo de sua atuacao como advogado silva jr. Dues me livre, vc tinha que ser era promotor.ooo boca dura credo !! parabens pelos 91 mil acessos.

Lavrense ausente disse...

Esse negócio de Estrada Real é a maior balela.Como bem disse o nosso competente articulista,Silva Júnior, isso não é nada. Enquanto Lavras consegue fazer cerca de 500 casas populares Varginha faz 2000.Entendeu ZAP?

Mamma Bruscheta opinando disse...

BOA, Lavresnse ausente!!!

rumocerto disse...

esse zap deve estar arrrumando algo para si, podem ter certeza, para defender a "muler" assim....

decepcionado como sempre disse...

É, ô prefeitinha ruim de acerto! Não dá uma dentro! Enquanto isso os funcionários se lascam direitinho!!! Gostaria de saber do nosso nível que não aumenta nunca!!! Tantos servidores com muito mais de 10 anos de casa e continuam no nivel 1! Até quando dona Ju? Heim dr Silvio? Será que alguem pode responder???

SOU EU disse...

ESSA DE TV DE PLASMA, DE SOFÁ CONFORTAVEL, DE SALA ACONCHEGANTE... TEM FUNDAMENTO GENTE? TENHA DÓ! ONDE A DONA JUSSARA TA COM A CABEÇA? MAS É BEM OBVIO TAMBEM.! MELHOR "AGRADAR" OS MOTORISTAS DO QUE DAR UM AUMENTINHO MAIOR NÃO É MESMO? E ESSE BANDO DE COVARDES DA CAMARA QUE SAO CAPAZES DE VOTAR ESSA MISERIA DE AUMENTO! POUCA VERGONHA E DISCARADA! ASSIM NÃO DÁ GALERA! E AQUELE BALANÇO ESTATISTICO DE AUMENTO, COMPARANDO GESTAO CAP X JUSSARA!? VALHA-ME TANTA PALHAÇADA!

Zap disse...

Sr Cacildo e demais blogueiros que acham que a Estrada Real é balela. Vejam entre outros o ex de Carrancas e as informaçôes abaixo.

Atuando de forma abrangente, o Programa Estrada Real desenvolve ações em todas as áreas que assegurem benefícios aos turistas e aos empresários que atuam ao longo do circuito. São muitos os exemplos e, entre eles, destaca-se o Termo de Cooperação firmado entre a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, o Instituto Estrada Real e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com a participação e apoio do governo do estado.

O objetivo é o de assegurar recursos para investimentos em um programa de fortalecimento da rede de turismo locais ao longo da Estrada Real, atendendo, em sua primeira etapa, a cinco pólos: Diamantina, Ouro Preto, São João del Rei, Santa Bárbara e Serra do Cipó, além de dezenas de municípios e distritos localizados no seu entorno.

O Programa FIEMG - Instituto Estrada Real/BID/Governo do Estado prevê o fortalecimento de uma rede de micro, pequenas e médias empresas da cadeia produtiva do turismo na Estrada Real, bem como a qualificação e capacitação dos empresários locais e o desenvolvimento de produtos turísticos e sua comercialização.

Outra coisinha, nos moramos em Lavras e temos que valorizar a nossa cidade. Ridícula essa inveja e comparação com Varginha, muda pra lá!

Albatroz disse...

GEnte, é TV plasma, diárias, nepotismo, horas extras a rodo, mais o que que falta? será que nessa cidade não tem ninguem descente, com vergonha na cara, capaz de dar um breque nisso? que povinho mais devagar, sem ação, Lavras precisa de gente que faça e que aconteça.

Anônimo disse...

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS QUE ACESSAM
ESSE BLOG.QUE DEUS DERRAMEM SUAS BÊNCÃOS A CADA UM.E QUE OSR SILVA JÚNIOR TENHA BASTANTE SABEDORIA PARA FAZER DE LAVRAS UMA CIDADE ONDE TODOS POSSAM SABER O QUE ACONTECE E QUE POSSA TAMBÉM FALAR O QUE PENSA.MUITO OBRIGADO.
UM ABRAÇO

Anônimo disse...

Estou muito grata com esse blog,pois tudo que pedi estou tendo retorno.Sobre contra cheque,lavras previ.etc.Isso faz parte de sua competência Silva JÚNIOR.


OBRIGADO

Cabeça disse...

Dentro ou fora da Estrada Real, a verdade é só uma, a de que Vaguinho e Cássio vão continuar fazendo pelo turismo de Lavras o que fazem até hoje : NADA.
Aliás, não só eles, mas uma parte grande da equipe da Jussara não quer mesmo que ela vá para a Assembléia : Anália, Dú Marani, Mourão, Iara, são alguns exemplos. Ou ela, Jussara, deve muito à eles ou eles é que tem muito dela!!!!!!!!!!

Patricia Poeta disse...

A Prefeita não sabe nem comprar TV, pois a de plasma´tem sua vida útil em horas e a melhor hoje é a de LCD que tem mais vida útil.
Aprenda a comprar Jurubeba!

Torcedor da Máfia Azul disse...

A comparação com Varginha não é por inveja, pois sabemos que a política de lá sempre foi superior a daqui.Não temos que mudar pra lá não, temos sim que banir de Lavras maus políticos e incompetentes como os que temos aqui.Temos o legítimo direito de viver e fazer esta cidade a melhor.Lavras merece mais, por isso essa comparação com Varginha.Que apoio é este do Aécio que tudo que manda para Lavras mas 4 X mais para Varginha.Que prestígio é este desta Prefeita que deixa estas rodovias a nossa volta como estão?Não ganha mais nem para sindica de prédio.Já tem dois assessores e um Secretário pedindo demissão por esses dias.Eles não aguentam mais tamanha incompetência desta Administração.E olhe que dois deles são velhos e companheiros conhecidos. Eles me falaram pessoalmente. Aguardem!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Zap.
Gostei de sua pesquisa que na minha modesta opinião em nada muda o que falei antes sobre a estrada real que leva o nada pra lugar algum. Seu texto, obtido em algum site do governo, verbaliza possibilidades e nada apresenta de concreto. Quanto cada cidade ganhou ? quanto cada uma cresceu por causa da estrada ? Aumentou o icms delas? quantos turistas vieram para "conhecer" a estrada ???...Pois é ! Ate acredito que o Vaguino e o Cássio tenham boa vontade, disso não duvido, duvido sim da prioridade de atenção não dada a causas realmente importantes e esquecidas como o desemprego, a falta de mais concorrência pelo, na minha opinião, vergonhoso atendimento do Sup. Rex, deste empreguismo que esta sendo feito na PML,um sistema de saude entrando para a uti, de denuncias sem nenhuma explicação, entre outras coisas que me deixa envergonhado quando ando pelas ruas da cidade e muuuita mas muuita gente me pergunta se realmente aquilo que escrevi é verdade. Não precisamos de estrada real, de "aumento real"...nem nada que nos remeta a uma falsa “realeza”. Precisamos “realmente” é criar vergonha na cara e insurgir contra aquilo que fere a nossa dignidade, a nossa cidadania. Acho que existem coisas que estão passando dos limites, do aceitável. Hoje, tenho 212 emails com denuncias em minha caixa postal, enviados por pessoas serias, tenho certeza, que me enojam a cada vez que tenho que abri-los e ler. Se um dia quiser, identifique-se e lhe mostrei caro Zap. Tenho certeza que se você é uma pessoa de bem, que também honra seus impostos. Precisará usar o banheiro de minha casa, que e limpo e digno por sinal, por causa da náusea e vomito que o tomará.Enquanto isso balcoes em forma de cerca tentam impedir as informações de circular e cheagrem a quem não tem medo de cara feia e nada deve para pessoas que teima em me desqualificar como profissional. A respota é esse numero ai do lado do blog , que para infelciade de alguns, nao para de crescer.
abraços

Cabeça disse...

Eu quero saber se pelo fato de Lavras agora fazer parte da Estrada Real as respostas às perguntas abaixo virão:
1-Existem ou não os interceptores feitos pela prefeita Jussara em 1995 e agora em construção pela Copasa?
2-Existe ou não desvio de verba do Fundeb pelo ex-prefeito Carlos Alberto?
3-O Toninho Marani vendia ou não para a prefeitura, via Demacol, quando foi prefeito e vice?
4-Existe ou não um esqueleto de teatro em frente ao Tiro de Guerra, construído pelo ex-prefeito Célio de Oliveira?
5-O João Batista reformou ou não as estradas rurais com a Marco XX em 1997?
Isso sim o povo de Lavras quer saber.
Até quando aguentaremos isso?

Luis disse...

Analisando os últimos artigos e últimos comentários, cheguei a uma conclusão muito séria: Todo mundo tá falando de crise, prefeituras paralizando dia 15 (adianta?) pra reclamar de diminuição de receita,outras cidades falando em demissão, TRW, Cofap e outras também falando de demissões, e, PRESTEM ATENÇÃO: A PREFEITURA DE LAVRAS COMPRANDO TV DE PLASMA PARA O PÁTIO (onde todos trabalham muito e ninguem fica lá. Ou ficam?). DANDO EMPREGO PRA TODO MUNDO: ESPOSAS DE VEREADORES (tá escrito nos artigos e comentários), PESSOAS LIGADAS AO PODER JUDICIÁRIO, EX-VEREADORES QUE PERDERAM (Naná, Dr. Edson, Caçapa, Wladimir, o fantasma, Teia, Nilson Teodoro, etc...) afilhados e cabos eleitorias dos eleitos e alguns candidatos que não se elegeram, REFORMAS DA PREFEITURA PARA CABER MAIS GENTE, ALUGUEIS DE INÚMERAS CASAS DE PESSOAS LIGADAS AO MOVIMENTO POLÍTICO, e PAGAMENTO EM DIA (sem aumento é claro para os que não são ligados às campanhas eleitorais e logicamente sem cumprir muitas das promessas eleitorais). ENFIM É PRECISO UMA ANÁLISE MUITO APROFUNDADA SOBRE ESTA "MAROLINHA" que não atinge a Prefeitura de Lavras! E muito explicável a comparação do jornal Lavras News de uma prefeita com uma ministra candidata a Presidente da República! Milagres existem e Coelhinhos da Páscoa tambem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

BOM DIA.hoje é dia de reunião na câmnara.Gostaria mais uma vez Dr.Marcos Xerém que os assuntos abaixos fossem solucionados:lavras previ,contra cheque,aumento real aos servidores,psf agua limpa que não existe sala de curativos,nebulização e vacinas.Confio na competência desse cidadadão Lavrense que DEUS enviou a esta casa.UM abraço.
Muito obrigado.

Anônimo disse...

OI S.JÚNIOR COMO FOI A PÁSCOA?
Estamos anciosos para saber a respeito daquelaaaaaaaaaaa verba.Pequena né rerereeeeeeeeeeeeeeee.!!!!!!!!.

Me dando náuses já disse...

Feliz Pascoa, Silva Jr, pra vc e seus familiares...

Concordo em número e grau com o que vc disse acima pro ZAP.
Já aqui lendo essas coisas fúnebres, dá nojo em nós lavrenses, e vc nos diz que tem coisa mais "fedida" que tudo isso?
Onde vamos parar, gente?
Não temos como parar essa bandaleira toda, a não ser que façamos como fizeram com o Color de Melo.Um movimento sério pra tirá-la e toda aquela corja que tá infiltrada na PM .
Por muito menos, o Sr Color de Melo doi deposto.

Leonardo Garatti disse...

O Vice que quer assumir agradeceria este movimento.Ele sim é o Cabra Macho que vai resolver os problemas de Lavras

Muricy Ramalho disse...

Mais um candidato a Deputado Estadual poderá sair por Lavras.Trata-se de Paulo Menicucci, irmão da atual Prefeita.Agora já são 4 nomes para os lavrenses escolherem a Deputado Estadual.A Federal por enquanto só o nome de Carlos Alberto Pereira.Os funcionários Municipais já estariam se mobilizanzando para campanha de um deles, que não é nem o Cherem e nem o Paulo Menicucci. O nome estaria sob sigilo ainda, mas que promete, promete!!!Será a resposta aos atos nefastos desta Administração medíocre.

Joana D'arc disse...

Gente, claro que a crise não afeta e, em nada a prefeitura de Lavras. Quem está com o caixa ruim não paga mais do que deveria, por exemplo : pela coleta de lixo, por consultorias mil, por secretários que não produzem (Dú Marani, Anália, Mourão, etc), por TV de plasma numa saleta, por cancela no acesso de gabinete, para contratar indicados pelos edis, por...
Claro que há dinheiro.

Anônimo disse...

Parabens Dr Marcos Cherem, vc pedindo a lista de nomes dos contratados da prefeitura e a Dona do palacio não deu.Será pq heim? Tem mais de 700 pessoas contratadas por isso que não tá dando espaço pra nos efetivos trabalhar, é gente demais por lá mamando e trabalhar mesmo que é bom, nadica de nada!
Tem gente saido pela culatra.
Ela tem que dar mesmo os nomes pois a Lei de responsabilidade Fiscal tá ai pra todo prefeito.

Anônimo disse...

Parabens Anderson Garçon...isso sim é lesgislar. O episodio lastimavel no URPA é pra todo mundo ver que não adiantou fazer um predio enorme se os problemas são os mesmo ou melhor aumentou junto com o predio. So mesmo nos coitados que dependemos desse URPA que sabemos o que acontece lá.Não adianta mandar fiscalizar lá, pois quando eles ficam sabendo que vai alguma personalidades fiscalizr o atendimento deve ser um dos melhores e rápido, pois sabendo que vai um dos grandes lá a lei é outra, mas nos que precisamos ir naquele lugar somos tratamos mal.A espera para um atendimento não fica por menos de 2 horas.
Quem fica debochando de vc Anderson é os puxa saco da Prefeita, esses eu garanto que não precisa do URPA, como diz vc não cala mesmo não...nota 1000 pra vc! Passei adimira-lo como adimiro Dr Marcos Cherem.

ACM, que não é nem Magalhães e nem Marani disse...

O Casseta e Planeta de hoje, digo, a reunião dos Edis lavrenses foi uma piada. Discutia-se a Lei de Uso e Ocupação de Solo (até parece que alguém tem conhecimento para isso) ao invés de querer saber quem foi que autorizou a construção daquele absurdo em frente ao Serra da Bocaina (que inclusive hoje está com andaimes na rua, fazendo o maior bodó na rua já tão estreita). O Anderson e Ênio, metendo o pau no atendimento da saúde. No final, o Xapisco fazendo menção a distribuição dos recursos no Brasil (tantos % pra federação, tantos pro estado e tantos pros municípios). Pareceia até o Carlos Alberto com sua tese municipalista. Faz assim não Xapisco, se não a Da. Loura te coloca pra correr.
É dureza!

Edson disse...

Algumas PÉROLAS que rolaram na reunião de hoje do PODER LEGISLATIVO:
....."a água tão entrando"...
....."não é eu que tá falano"....
....."para que não havesse"....
...."para com isso vereadorrrr"....
...."vou aprofundar em demasia"...
..."criticar é melhor que agir"....
..."nossos município"....
..."não posso ser vereador de uma cidade que está indo bem"....
..."dando os pesos pra família"...
..."desde condo"....
..."multa é despesa"....
..."improrando"...
..."morador estão pedindo"....
..."tem café no bule"...
...10 representantes que representam"...
..."as pessoas a qual num fumam"...

Telespectador legislativo disse...

Foi legal ver a disputa de poder na Lavrinha entre o Julio, o Enio e a Leninha do Vicente Naime!...
Legal também a troca de gentilezas entre a "AÇEÇORIA" JURIDICA e o médico cherém!
Surpresa: O Presidente da Câmara não gosta dos Travestis e nem daqueles que "defecam" por ali... preconceituoso nosso presidente...
O Garçon deu o brado de independência (até quando???) e mostrou que quando DENUNCIAR, é com DECLARAÇÃO COM FIRMA RECONHECIDA! Ah! E também não gosta que fiquem rindo dele não!
A Vereadora não está gostando de que fiquem falando que a pessoa que foi de mudança pra Prefeitura é irmã dela e que o PA da Lavrinha tem o nome da SOGRA DELA! Para vereador Enio!!!!
Coitado do Marcos Cherem!!! Nenhum projeto dele apruma naquela Comissão de Legislação e Justiça! E o Presidente desta Comissão precisa fazer umas aulinhas de leitura com aquele monte de professoras que ele empregou na prefeitura!
E está muito claro pra todo mundo: REUNIÃO SÓ NA SEGUNDA! COMISSÕES SÓ SE REUNEM TAMBÉM NA SEGUNDA! OS ADVOGADOS TAMBÉM SÓ NA SEGUNDA! Aí num dá tempo mesmo nem de combinar as falas direito, nem de treinar as leituras e muito menos de estudar direito as PROPOSITURAS (chic isto) e os projetos apresentados! E menos ainda de mandar ofícios chamando os autores dos projetos ou seus assessores para a "discutição".
Credo! Hoje o líder ficou rebelde! O Garçon rasgou os verbos, as preposições e os hiatos também! E ninguem defendeu? Sr. Presidente, onde já se viu depois de "tanta rebeldia" o Senhor ficar contando que foi passear em BH com a prefeita, o Julio, o Cassimiro e mais um bando? PRECISA VIGIAR ESTAS COMISSÕES QUE SE REUNEM SÓ NA SEGUNDA E DISTRIBUIR MELHOR AS TAREFAS! Precisa defender mais o Poder Executivo! Hoje Vossa Excelência nem esbanjou o seu GERUNDIO preferido! E ainda ficou "cortando" e "desautorizando" seus advogados? Ficou rebelde também? Juízo heim?

Mario Matta disse...

Parabens Anderson:
As vezes é preciso agir desta forma, firme em suas decisões e não meio termo igual estas outras vaquinhas de presépio(exceto Dr. Marcos Também)Vc ganhou muitos pontos ontem Anderson.Vc é simples, humilde mas está mostrando personalidade e determinação.Vai em frente garoto, Lavras agora sim já tem mais que um representante do Povo;Agora podemos dizer que temos o Dr. Marcos e o Anderson Garçon.
Agora este Dr. Hélio Haddad não tem o que discutir sobre a cidade, fica pegando tema sobre o tabagismo.Tenhga dó, né. A Câmara não é para discutir estes temas nacionais e sim os problemas da cidade.Dr. Sebastião, que tristeza meu Deus, sem comentários, vai ser fraco assim.O Daniel ontem deu mostras de vereador preocupado com os problemas que esta nova Lei de Uso e Ocupação de Solo está afetando a população.Esta Helena, que coisa horrível meu Deus.Preocupado onde o ônibus para e não para.Duti, também, Nossa Senhora Aparecida...Júlio, bom vereador, mas ainda defensor da Administração incondicionalmente.Vai ser cobrado por isso já,já, pois teve base para elegê-lo, o bairro àgua Limpa.
O ênio já dá sinais de lucidez.

Palpiteira do palácio! disse...

VC não precisou mesmo dizer a quem se refere as perolas acima, Edson. Cada um na sua peculiaridade, rsrsrsrs.
E qto ao Marcos Cherem vai fundo nas contratrações nominais da PM e em que local trabalham, vá solicitando.....solicitando....solicitando, pode ser que no ano de 2012, no finalzinho apareça a relação solicitada. Mas não desista, vá erm frente.
Tbém concordo qdo alguém aí comentou sobre as leituras, nossa! como é vergonhoso,um vereador que não saiba, pelo menos ler; precisa mesmo tomar umas aulinhas com as suas protegidas. Mas será que sabem?
E pelo amor de Deus, não mandem esse povinho nos representar não, Lavras já tá mal vista na região.
Antes, precisam tomar aulas de etiquetas, a começar pelo como se vestir, falar, comer de boca fechada, gesticular o menos possível e ficar o mais possível de BOCA FECHADA.Seria o mínimo!

O cara Black disse...

Sr. Cassildo....sei lá como é seu nome.....

Primeiro vamos falar das Politicas publicas de turismo em Mg.

Política Institucional de Turismo
Criada em 1999, a Secretaria de Estado de Turismo - SETUR, tem por finalidade planejar, coordenar e fomentar as ações do negócio turismo, objetivando a sua expansão, a melhoria da qualidade de vida das comunidades, a geração de emprego e renda e a divulgação do potencial turístico do Estado.

É de competência da SETUR, formular e coordenar a Política Estadual de Turismo, bem os seus planos e programas para o setor, inseridos na Política Estadual incentivando e apoiando os projetos para promoção, divulgação e desenvolvimento do Turismo em Minas Gerais.

Para tanto, a SETUR definiu uma linha de atuação para desenvolvimento dos seus municípios, que se convencionou chamar Circuitos Turísticos. Esses são definidos como conjuntos de municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, através da integração contínua dos municípios, consolidando uma identidade regional. Atualmente o Estado conta com 58 Circuitos Turísticos formatados e 45 certificados, que contemplam aproximadamente 469 municípios dos 853 existentes (55%).

Esses Circuitos Turísticos são administrados por uma entidade sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regida por um estatuto, formada por membros da sociedade civil e do poder público; e por um profissional (gestor) contratado para executar as ações necessárias.

As vantagens de se formar um Circuito Turístico são:

· Potencialização dos esforços para promover o desenvolvimento turístico;
· Buscar meios para capacitação profissional no setor;
· Aumento do fluxo e permanência do turista na região;
· Preservação e resgate dos patrimônios culturais e naturais;
· Melhoria da qualidade de vida do município e o atendimento ao turista.

O Governo do Estado de Minas Gerais, preocupado com a descentralização de poder e com o fomento da participação/inserção social vem estimulando os Circuitos Turísticos a organizarem o desenvolvimento turístico local afim de conseguirem a Certificação de seus Circuitos , para que possam se inserir nos planos prioritários da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, conforme o Decreto - 43321/2003 e a Resolução - 06/2004.
Assim o Governo de Minas Gerais espera resgatar o papel do cidadão na concepção do desenvolvimento turístico local de forma a mitigar os potenciais impactos negativos da atividade turística, promovendo, portanto, a melhoria da qualidade de vida local.

Como você é um cara culto....(pelo menos é o que você pensa) Lavras como uma das cidades que mais cresce no sul de MG tem a obrigação de tentar fazer com o que o turismo tenha outros segmentos a não ser o estudantil e de negocio...É por causa desses estudantes e empresários que os profissionais de turismo estão se capacitando e estudando formas de fazer com que Lavras seja uma cidade que não seja vista como a cidade do nada pra fazer....E quanto a Estrada Real existem beneficios sim....Por exemplo....Você sabia que empresários das cidades componentes da ER tem direito a finaciamentos com juros baixos para ampliar sua empresa ou negocio? Espera-se que os mais de 1400 km do percurso atraiam cerca de 2,5 milhões de turistas por ano, gerando mais de 178.000 empregos e U$S 1,25 bilhão para as economias municipais. O projeto tem como finalidade promover e desenvolver os municípios mineiros da área de influência da Estrada Real, recuperando e aproveitando o potencial local, de modo a formatar um produto turístico de destaque no cenário nacional e internacional...Isso é nada?? Imagina se fosse muito...Mesmo se Lavras não ganhasse nada...O nome de nosso Municipio estaria sendo divulgado no Brasil e fora dele também....Você como fofoqueiro de Plantão deveria largar mão de ser hipocrita e ao inves de dar um de LEÃO LOBO....Começar a fazer comentários que deixe o Lavrense mais orgulhoso da cidade que ele vive...Aliás...Pergunte pros empresários da cidade qual é a importancia de divulgar seus produtos em todos eventos....seja eles de saúde, cultural, de turismo, de esporte....Se eles falarem que não tem importancia alguma...Ai sim não comento mais nada aqui!!!

OBS: Não estou defendendo a prefeitura e seus funcionários...estou aki como turismologo defendendo a minha profissão ok!!!

Anônimo disse...

Caro Silva Júnior, figuei deveras estarrecido com esta "compra" de TV plasma ou LCD para ser colocada na sala dos motoristas. Ante qualquer comentário acima, de partidários de ciclano ou fulano, eu como brasileiro, contribuinte, vendo este país ser lavado por uma enxurrada de escanda-los e corrupção, entristece-me saber o emprego que o parco, minguado dinheiro dos cofres municipais (principalmente com a redução do FPM)tenha financiado tal compra. Não que os motoristas mereçam, mas acredito, seria muito mais proveitoso a estes, investir em cursos melhorando suas capacitações (se a tv estiver incluída neste contexto parabéns, senão...), e conseguentemente melhoria dos serviços por eles prestados a municipalidade.
No meu ver tal aplicação de verba pública esbarra no mau uso do dinheiro público, previsto no CP Art. 315 - Dar às verbas ou rendas públicas aplicação diversa da estabelecida em lei:
Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) meses, ou multa.
Neste mesmo diapasão:
Dec Lei 201 de 27 de fevereiro de 1967 - Art. 1º São crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores: III - desviar, ou aplicar indevidamente, rendas ou verbas públicas;
No caso da TV de plasma, cabe a explicação do Adiministrador o motivo que o levou a adqurir tal bem, pois mesmo alegando a descricionariedade, caberia a este também enfatizar a prioridade, o que não é o caso.
Para simples análise por parte da edilidade local, estes deveriam requerer junto a Administração esclarecimentos e, até mesmo parecer jurídico (que vincula solidariamente o parecista) para a nescesidade de tal aquisição.
No mais, saúde e felicidae a todos.

Anônimo disse...

NOSSA GENTE O PORTUGUÊS TA PEGANDO NAS REUNIÕES DA CÂMARA.COMO VAMOS FAZER.ALGUNS PRECISAM URGENTE VOLTAR PRA ESCOLA SENÃO VAI FICAR DIFÍCIL.SUGESTÃO COMPRE UM DICIONÁRIO E COMECE A ESTUDAR AS PALAVRAS QUE VÃO PRONUNCIAR NOS DIAS DAS REUNIÕ ES.

Anônimo disse...

O CASSIMIRO CABRA MACHO CADE VOCE?
FALA ALGUMA COISA VICE POOOOOOOOOOOOOOOOOODE .RSSSSSSS.PODE NADA NÉ.