segunda-feira, 13 de abril de 2009

VOU DE TAXI !!!!


ENQUANTO ISSO...

O governo do Estado mandou uma ambulância para Lavras. A entrega faz parte de um plano de ação da Secretaria de Saúde de MG. Pois bem. O veículo que foi entregue ao município de Lavras e a documentação já estaria pronta a mais de 15 dias mas o veiculo não foi colocado a serviço da população. Segundo uma denuncia por email, uma pessoa, do segundo escalão, estaria dirigindo o veiculo pela cidade e "desembarcando" um aluno, que segundo informações colhidas, seria um de seus rebentos. Aí não dá né?!!! Entrega a ambulância gente!?!!!!


FORAAA ! JÁ !!

Os motoristas do Palácio pediram uma reunião com a prefeita Jussara. Querem negociar direto com ela e colocaram um condição sine qua non para que a conversa aconteça e que não deflagrem uma greve da classe. Segundo um deles que está liderando o movimento da classe, a presença do diretor do sindicato, Baiano, é proibida durante a reunião. Chegaram a dizer que o sindicato não mais os representaria junto a cúpula palaciana. O clima é de revolta mesmo.

A LEI

Uma investigação está sendo feita pela policia civil de Lavras. Como base, uma carta possivelmente anônima, onde acusa um membro do MP de fazer ingerências em municípios da região. Diante dos fatos, o próprio denunciado teria pedido uma investigação do caso a policia e algumas pessoas citadas na carta estariam sendo ouvidas, e algumas testemunhas sendo arroladas. No depoimento delas, alguns apontamentos estariam indo de encontro com o fora dito na carta. Em outros, fica claro a presunção de inocência do citado. A investigação corre em segredo de justiça e a pedido do próprio denunciado foi exigido extremo rigor na apuração dos fatos. Ele já teria dado ciência ao órgão corregedor do que foi denunciado e também das ações que estaria tomando para apurar as denuncias.


É UM SHOW !!

A sessão da câmara desta segunda feira foi quase um show. Nas próximas postagens mais detalhes para vocês. Pelo visto, Anderson Garçom deu mostras de não estar se intimidando com "provocações" e está chutando o balde. Detalhes em breve !

37 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Anderson, a loira deve ta de cabelos em pé depois de sua denuncia.E ai Iara vamos ver se vc apura este fato lastimavel do paciente ficar na penuria e depois veio ao obto será que vai dar em pizza de novo? Como tudo acontece nessa terra Lavras horrorosa de se viver? E quem te debochou Anderson é os puxa saco de alguns na plateia da camara os que tem cargo comissionado que ganham muito bem! Eles tem que defender mesmo a Dona do Palacio, senão acaba a mamata de ganhar sem trabalhar. Agora os coitados dos efetivos que se lasquem, tem que aguentar ganhar pouco trabalhar duro e aguentar contratados que se acham que é donos da Prefeitura. Quem manda lá somos nos efetvos viu? E que paga nosso miseros salarios é o povo e eles também mandam lá não se esqueção disso. To horrizada com tanta convardia com o povo que precisa desse tal de URPA.
Aproveitem bem esses poucos anos que voces tem que mamar, pois 3 anos e meio passam logo e vamos dar a volta por cima de vcs todos.
Anderson não se deixa abater por estes comissionados e contrataos puxa sco! Parabens mais uma vez pra vc!

Anônimo disse...

Mais essa a Ambulancia servir de taxi pra pole desse individuo, e o coitado do Sr que faleceu no URPA precisando dela, e ela passeando.
Eta terrinha de Bos... essa viu? Cade os vereadores que não estam sabendo disso? Tá tudo dormindo!
Acorda Lavras!

rumocerto disse...

esse "lider" dos motoristas precisa divulgar mais esse lance de greve,ta cheio de neguinho la no palácio que quer aderir, avisa ai sô!!! esse lance de motoristas ficarem usando carro oficial para si próprio la pras banba do palácio é normal, agora ambulância ai ja é sa...ca rolha com a população. vai fundo anderson marques voce pode mais do que ficar servindo de tapete para a JU...RUBÉBA, mostre que vc e o dr. marcos não se vendem!!!fique do lado do povo que vc ganha mais!!!

Anônimo disse...

E vc Analia mal educada...Aposenta pois sua idade já chegou. Ninguém merece ver vc na Secretaria da Educação.
Eu já presenciei sua falta de educação e arrogancia lá, vc se acha a tal, mas seu anos estão contados.
E ai Dona Jussara aproveite e faz mudanças naquela secretaria, coloque gente nova pra trabalhar lá, pessoas educadas de bem com a vida, senão a secretaria terá que mudar de nome!

rumocerto disse...

ELE ESTA CHEGANDO, DEPOIS DE ANOS DE ESPERA, VEIO SOZINHO, SEM OS COMPANHEIROS, VALE TRANSPORTE E PLANO ASSISTÊNCIAL Á SAÚDE, VEM PARA SANAR A FOME DE VINGANÇA, PODEROSO, ÚNICO; O TICKET ALIMENTAÇÃO, OU COMO DIZ O BAIANO O PODEROSO "TIK" VAI TIRAR A BARRIGA DA MISÉRIA EM CAMBADA! AFINAL SÃO R$ 55,00. SERA QUE OS COITADOS DOS APONSENTADOS TERÃO DIREITO? E OS CONTRATADOS? QUEM VIVER VERÃO!!k!k!k!k!

Anônimo disse...

Nossa SILVA mais essa da ambulância,precisando com tanta urgência para a polulação que foi citado pelo ANDERSON,E SEVINDO DE TAXI.que vergonha nem acredito que isso possa estar acontecendo na cidade dos ipês.

Assessor Jurídico Paspalho disse...

Os assessores jurídicos da câmara são rídiculos, gente!! Um se declara suspeito em um parecer por ter um cachorro, porém assina o parecer e depois ao vivo retira sua assinatura. Outro dá um parecer totalmente contrário a outro parecer de sua autoria e pede para não ser questionado para que não pareça "apertado" em frente das câmaras. Será que os caras compraram o diploma. O Chapisco presidente da câmara e que fica como chefe do circo administrando a incompetência destas duas criaturas. Vamos botar fé, quem sabe acontece alguma coisa para melhorar esse legislativo de Lavras.

TV Mostrou disse...

Aquele Vereador colocou a mão no microfone 54 (cinqüenta e quatro) vezes, durante sua fala de dez ou onze minutos. Ele não é marinheiro de primeira viagem.

Albatroz disse...

SIlva, ontem o Anderson começou a dar sinais de que está se rebelando, só espero que essa nao sirva pra rainha palaciana chegar uma "terrinha" nele e ele voltar a ser uma vaquinha de presépio. Anderçom, voce teve quase 2000 votos, voce tem que ter exata noção da sua importância e do seu peso no cenário político, faça valer a confiança em voce depositada pelos seus quase 2000 eleitores, nao se venda, mostre que voce é serio e comprometido com o povo.
Ontem eu vi os assessores jurídicos serem humilhados no sentido literal da palavra, quanta incompetencia, bastou Dr. MArcos simplesmente questionar, e olha que ele nem discutiu a fundo, e os dois se viram apertados, quanta falta de maturidade e segurança nessa câmara de paspalhos, é inacreditável tanta falta de inteligência, Dr. Helio só fala besteira, Ennio, coitado, quanta ignorancia, Duty, quase analfabeto, nem ler o homi consegue, um verdadeira assassinato a língua portuguesa.
Bom, pra terminar, espero Anderçom e todos voces la no mega pizza pra mais uma saboroza pizza.

Ruela disse...

Silva onde esta sua denuncia???

Funcionária pública 1 disse...

Até que enfim o o garçon mostrou a que veio, tava vergonhosa a sua postura.
Que absurdo a ambulância servir de taxi pra sua "famiage", e ver gente morrendo por falta dela.Os familiares do falecido deviam botar pra quebrar.
Anália já é aposentada pelo estado, mas cê acha que ela vai deixar de ganhar mais uns 8, 9 mil na PM, pra n fazer nada, so tratando o povo mal? ela ganha 6 mil como secretária e mais uns 2 ou 3 mil de diárias.
è muito pouco gente! Vá com a "rainha " e denuncie.

Flavinho Loyola disse...

Mais uma vez digo, coitada da Jussara. Ela pode ter seus defeitos mas não merece uma turma tão ruim. Ô Jussara, até quando vc vai aguentar DÚ Marani, Anália, Mourão, Iara e agora esse Hélio César que nem sabe priorizar ruas para operação tapa-buracos. E o dinheiro jogado fora ontem com aquele PMF jogado nas ruas, quando todo mundo sabia que ia chover.
Tá doido. assim voce não vai pra assembléia não. E o pior de tudo é essa conversa do Paulo Menicucci (chefe do mensalão do FHC quando diretor dos Correios) vir tirar a chance da irmã em ser deputada. Saia fora saranás, ninguém gosta docê não sô. Cê teve sua chance quando foi presidente da CDI, diretor geral do Detel e diretor dos Correios. Lá todo mundo sabe que voce só não levou pra casa o que não coube na bolsa. Cê vê que nem o Aécio te deu chance, pois seu passado te condena! O esperto governador te jogou numa "assissuria" só pra ficar livre.
Quanto às reuniões da Câmara, sofríveis. Não devem ser assistidas por alunos do ensino fundamental, sob risco de confundir os alunos.

Funcionario do Palacio disse...

É isso aí Anderson, parabéns cara! Até que enfim mais um para abraçar a nossa cidade sem os mandos da Jussara! Continue com o povo que vc sairá ganhando. Enquanto os outros............ (principalmente o Chapisquinho) vaõ ver nas proximas eleiçoes! Nem precisam pagar pra ver! Essa da ambulancia é quase nada perto de tanta "bagunça" no Palacio. E os funcionarios com o aumentinho, com os 55,00 de "tik", com a m....... de administraçao......... e vamos que vamos......... o tempo passa rápido!!!!!

LAVRENSE disse...

QUE SESSÃO MAIS ENGRAÇADA. OS ASSESSORES JURÍDICOS ESTÃO FAZENDO O QUE LÁ? UM NÃO PODE MANTER O SEU PARECER, JÁ QUE TEM UM CACHORRO! O OUTRO NÃO QUER SER APERTADO! ORA, PEÇAM PARA SAIR E VÃO CASSAR OUTRO SERVIÇO. PELO AMOR DE DEUS! ANDERSON E DR MARCOS, OS DOIS ÚNICOS VEREADORES REAIS DA CÂMARA. O RESTO É FANTOCHE...

Anônimo disse...

Genteeeeeeeeeeeeeeee esses assessores da camara estão sendo bem pago com nosso dinheiro, que isto vcs tem que assessrar todos os vereadores.

Anônimo disse...

Parabéns Anderson!! que adianta falar bonito e esquecer quem t elegeu? fale o portugues que vc sabe o povão te entendeu é o que importa.

Anônimo disse...

SENHORES LEITORES ASSISTIRAM A REUNIÃO DA CÂMARA ONTEM? O ANDRSON GARÇON ESTAVA BUFANDO IGUALZINHO O BOI BANDIDO.BOA ANDERSON DEFENHDA A POPULÇÃO LAVRENSE.
UM ABRAÇO.

semin segria disse...

A tal carta possivelmente anônima que acusa um Promotor de ter atropelado um motoqueiro quando dirigia bêbado, circulou em todos os departamentos da Prefeitura, Câmara, enfim em toda a cidade.
O processo pode estar em segredo de justiça, mas os fatos toda a cidade tomou conhecimento.

Leitor da Revista veja disse...

Uai, tem mais essa do promotor que atropelou um motoqueiro? Dessa eu não sabia. È deixar de vir aqui que a gente fica desatualçizada, rsrsrs

Vejam essa, achei ótima, e fiz uma pequena adaptação num comentário feito nas páginas do Leitor, da revista Veja dessa semana, por um leitor de São Paulo.
Alguns desses comentários adaptados, claro, couberam aqui.
Qdo o Obama disse pro Lula, "vc é o cara, adoro vc"
Adaptado:
Juju, adoro vc, vc é a muler!

Dona Jussara, sra prefeita de Lavras,vc é a mulher que esteve em dois mandatos à frente desse município e não teve a coragem e nem a competência pra melhorar a educação e saúde que estao piores do que nunca;
Vc é a mulher que mais tem amigos e aliados da calcinha até o pescoço em casos fantasmagoricos,comissionados incompetentes e mal educados;
Vc é a mulher que conseguiu inchar nosso município com tantos e tantos funcionários, e ainda fazê-lo funcionar a cada dia pior;
Vc é a mulher que permite q nossos vereadores façam viagens inúteis à nossa custa;
Vc é a mulher que por isso e muito mais coisas, transformou nossa cidade difícil pra se morar e SEM Futuro pra quem NÂO está no esquema.
"E a nós , pobres mortais, resta sonhar, pois o pesadelo é qdo abrimos os olhos."

Lavrense assustado disse...

O que será que falta acontecer em Lavras?
Autoridade que atropela motoqueiro e o BO consta que é carro de outra cidade? Não tinha bafômetro na época? BO que sumiu?
Carro de Padre é usado para cometer crimes?
Reunião de Poder Legislativo tem de ser proibida para menores de idade por motivo de maus exemplos da lingua portuguesa e de atos esquisitos como brigas de chamar V.Exa de imbecil, de cuspir e pisar em notas de dinheiro?????
Ambulancia servindo de taxi?
Vereador apresentando em TV para toda a cidade declaração com firma reconhecida que cidadão morreu por falta de cuidados em pronto socorro? Apresenta denuncia, faz teatro, grita, ganha votos.... mas, tomou alguma PROVIDÊNCIA?
É ex empregado da prefeitura fazendo denuncia na radio cultura pra cidade toda ouvir que na rua dele água de mina mistura com esgoto e ninguem toma providência? Ainda elogia que a rádio cultura não faz política e é isenta e só quer ajudar o cidadão?
Tá todo mundo louco.... tá todo mundo louco.... TEM UMA MUSICA ASSIM NÃO TEM???

Realista disse...

Esse sindicato não está com nada. os funcionários tem que dar baixa e mostrar que não são bobos não.Qual a vantagem de ser sindicalizado? nenhuma...

Lavrense cidadão disse...

Lavras está um verdadeiro queijo suiço.São tantos buracos, mas tantos buracos e a desculpa é sempre a mesma...são as chuvas!
Esta Copaasa também está destruindo as nossas ruas e ninguém toma providência.Nem executivo e nem legislativo.Não adianta só falar, tem de agir contra esta Empresa que se intitula a dona da cidade.Acordam politiqueiros!Que vergonha de ser lavrense !

Servidora Municipal disse...

Esse Baiano do Sindicato tem demonstrado ser um brincalhão.Não poderia estar representando uma classe tão importante. Não tem um pingo de responsabilidade e hoje está totalmente desacreditadopelos funcionáros municipais.Fora Baiano!
Queremos gente séria nos representando.

Anônimo disse...

anderson... vc é o garçom que leva na sua bandeja a fala e os sentimentos do seu povo de lavras...depois de assistir pela tv a reunião pude ter a certeza de que não joguei meu voto no lixo... é isso mesmo.. como vc disse: aqui tem café no bule.. o povo te aguarda na prefeitura.. vc está de parabens..

ass. Luiz datena lavrense (funcionário público do castelo)

Anônimo disse...

A Prefeita Jussara Menicucci se reuniu nesta segunda-feira(13), com representantes de Sindicatos, Professores e Secretários no auditório da Prefeitura para divulgar oficialmente o reajuste salarial e o Cartão Vale Alimentação.

A boa noticia veio para os servidores Efetivos Ativos, Inativos, Comissionados e contratados.

Mesmo com a crise mundial que afetou a arrecadação do ICMS em todo o País, a Prefeita cumprindo mais uma vez o que prometeu, reajustou o salário de todos os servidores em 12,05%. O aumento foi um dos maiores da nossa região.

Em janeiro deste ano, Minas Gerais arrecadou quase 20% a menos de ICMS, se comparado ao mesmo período do ano passado. Uma das principais fontes de renda dos Municípios.

O Programa de Valorização do Servidor beneficia 1.580 funcionários. O Cartão Vale Alimentação pode ser utilizado todo dia 21, onde cada servidor pode sacar uma quantia em dinheiro no valor de 55 reais por mês. Equivalente a 11,82% do salário mínimo.

Queda da Arrecadação Municipal nos três primeiros meses:

FPM – queda de janeiro a março R$ 336.284,00
ICMS – queda de janeiro a março R$ 247.668,29
TOTAL R$ 583.952,29

Reajustes concedidos em outras cidades:

Varginha: 5,5% em janeiro de 2009;
Pouso Alegre: 8% em abril de 2008;
Poços de Caldas: 10% para os salários abaixo de R$1.000,00 e 5,5% para salários maiores;
Alfenas: 10% em abril de 2008.

Fonte: http://www.lavras24horas.com.br/ExibeNoticias.php?id=9981

Duvido que voce publique essa mensagem!!!

Rominho disse...

Hehe... Terá sido mera coincidência??? A reprise da sessão da Câmara terça de manhã foi cortada justamente na hora da fala dos vereadores na tribuna... Será que foi por causa do ato de coragem do Anderson Garçom? Parece que democracia aqui é assim, a filha de um grande lutador contra a ditadura agora dita a dura na carneirada da Câmara e fica tudo por isso mesmo. Êta Jussara, essa bandalheira deve compensar mesmo, né? Você já não liga quando te cobram a vergonha do preço do lixo em Lavras. Ninguém faz nada: MP, vereadores, TCE...
Cada vez me convenço mais que O CRIME COMPENSA!

Ah! E falando dessa autoridade aí que atropelou um motociclista porque tava alcoolizado, que bom que essa mesma autoridade está pedindo apuração rigorosa. Parabéns. Mas, seria bom que autoridades independentes tomassem frente nisso aí. Melhor que seja de outra cidade.

Funcionário Horrorizado disse...

Gente!!! E a Dona Jussara dando entrevista na TV Universítária dizendo que foi o maior aumento do sul de minas para funcionalismo público!!! Tá dificil!! Será que ela pensa que somos IDIOTAS??!! Porque ela não fala dos salários que as outras Prefeituras pagam para seus servidores?? O Palácio da Perimetral é o que pior paga em toda Minas Gerais!!!!!!!! E de gaiato vem o Baianinho dizer que queriamos 15% mas 12,05 ja ta bom, que estamos satisfeitos.!!!! SATISFEITOS UMA OVA SR PRESIDENTE! VC SIM DEVE ESTAR SENDO BEM PAGO E CONTENTE COM O QUE GANHA!!!! NÓS ESTAMOS FRUSTADOS, DECEPCIONADOS E COM VONTADE DE FAZER NADA!!!! UMA TURMA DE BANDIDOS GANHANDO EM MEDIA 8MIL POR MES E O RESTO (QUE SOMOS NÓS) 550,00......... o que nao dá nem 10% desses altos salários. TOMEM VERGONHA E VÃO MENTIR PRA LA. Fico imaginando o que passa pela cabeça dos cidadãos lavrenses a respeito disso... Se alguem pudeer se manifestar ficarei agradecido.

Xororó disse...

Existe um movimento na cidade voltado para se conseguir mais de 50 mil assinaturas, a ser enviada ao TSE pedindo novas eleições em Lavras. MOTIVO : trocar os vereadores por atentado aos bons modos e à lingua pátria.

Anônimo disse...

Anderson, o Boi Bandido é ótimo.
Realmente, os assessores jurídicos da câmara são lastimáveis.
Não posso aceitar isso. Porque eles num contratam alguem com Pós Graduação em Direito Público??? Tem gente boa no mercado.

Anônimo disse...

Parabéns, você publicou!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo que sei quem e!!

So respondendo ao seu comentario release> Itumirim, pertinho aqui, deu 15 por cento de aumento para os servidores (a titulo de repsoição do minimo, igual ao dado aqui) e deu para os professores e não para os secretarios um AUMENTO REAL de 85 %. Isso mesmo!! oque foi dado para poucos aqui foi dado para TODOS os professores de lá. Se quiser posso pesquisar outras cidades pra vc?!!!..é so falar!!!

abraços.

Asterix disse...

Pode dar o aumento que for, mas depois de sacanear alguns funcionários como por exemplo o Didi que teve que trancar o seu curso de Direito por causa desta Jurebeba, nada ficará eterno.É como bater um prego numa tábua: ao retirar este prego a tábua nunca mais voltará ser a mesma.Assim estão sentindo os funcionários da Prefeitura que já articulam um nome bacana na cidade para breve representá-los.É um grande conhecido da Prefeitura. Aguardem.Será uma resposta a esta Jurebeba que não tem coração e só ajuda os seus apadrinhados vergonhosamente.

ANTONELLA disse...

OI SILVA,PQ NÃO COLOCOU MEU COMENTÁRIO?

Anônimo disse...

Funcionaria Publica
Gostei Silva Junior da resposta que vc deu ao anonimo ai de cima, fala pra ele que vc não é pequeno não, vc é grande. Ele deve ser uns dos puxa sacos da Dona do Palacio, deve ganhar bem pra pesquisar tudo isto que ele postou aki. Nos da Prefeitura não somos bobos não. Estamos desanimados de ir trabalhar!
E vem essa Dona do Palacio falar que nosso aumento foi maior sai pra lá jacaré, e esse Baiano puxa saco dela falar que tá de bom agrado, agrado pra ele que ganha bem e a mulher dele que tá lá tb.
Devia ter dito o aumento que ela deu pros seus puxa sacos de secretário que foi mais de 80% isso ela num fala né?
Tenho nauseas desses puxa sacos
Eta Terra de bos... sÔ

Fofoqueira do Palácio, sem ganhar nada com isso! disse...

Engraçado, né Silva JR, como o ânônimo,,o defensor da muler, citou várias cidades aqui da região e seus respectivos índices de aumento, mas se esqueceu (?????) de citar a vizinha nossa aqui, Itumirim, como vc mesmo disse, o aumento foi maior e em igual escala pra TODOS e não DIFERENCIADO como aconteceu aqui nessa cidade do sem dono, aqui cada um faz o que quer e ninguém fala nada e ainda bota uns coitados pra falar bem dela, mas pra isso eles tem que ser agraciados com um EXTRINHA..
Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Caro Silva Junior, será possivel publicar qual era o salário pago aos professores de Itumirim antes do aumento? Entendo que um aumento real de 85% numa economia estavel, assim como foi dado aqui, lá também é um abuso, a não ser claro, que os salários de lá bem como os daqui estivessem BASTANTE DEFASADOS. Quero deixar claro que não sou partidario de ninguem e que também acho que o serviço público não deve remurenar seus funcionários, que gozam de estabilidade, da mesma maneira que os da iniciativa privada, que não tem estabilidade. Em linhas gerais, os func. públicos prestam maus serviços à sociedade e ganham muito bem pra isso, finalizando, acho que não podemos gastar tanto dinheiro do erário com eles.

Anônimo disse...

Apropósito, voce não sabe quem sou eu, e ainda que soubesse não teria nenhum problema, absolutamente nenhum, afinal sou um cidadão que posta pareceres aqui como qualquer outro!