sexta-feira, 8 de maio de 2009

EXCLUSIVO: LAVRAS TERÁ PRESÍDIO PARA 300 PRESOS


Governo do Estado firma parceria com judiciário e prefeitura para construção de presídio. Terreno será doado pela prefeitura e obra ficará próxima da entrada da cidade.


Na última quarta feira estive reunido com a Dra. Zilda Youssef Murad. Durante 1 hora e meia de conversa onde falamos da notícia que publiquei, com exclusividade, sobre construção do presídio em Lavras, a juíza, emocionada em alguns momentos, demonstrou sensibilidade, preocupação e uma visão social incomum a muitos magistrados em atividade. Dra. Zilda disse que hoje são oferecidas 60 vagas pela cadeia de Lavras, mas afirmou que existem 150 presos no local. A juíza confirmou que em algumas celas, com capacidade para 4 presos, 12 estariam no local e fazendo inclusive revezamento para dormir. Ela não se conteve. Chegou as lagrimas e disse que, como ser humano, às vezes não consegue dormir em pensar nas condições sub-humanas que muitos se encontram cumprindo pena em Lavras. A juíza disse que, caso se confirme a doação do terreno pela prefeitura, a construção do novo presídio irá oferecer, segunda ela, de forma digna, 300 vagas em seu novo prédio. Ela disse que há 15 dias atrás, em uma reunião com autoridades da cidade, entre elas o presidente da Câmara, Chapisco e representando a prefeita, o vice prefeito Cassimiro, foram discutidos temas relacionados a segurança pública e, mesmo fora da pauta, o assunto presídio foi colocado para os participantes. Ela teria aproveitado para expor a necessidade de ter um presídio na cidade, devido as péssimas condições da cadeia local. Ao comunicar a ela que em minha publicação eu já teria até mesmo informado o nome da empresa que estaria contratada para construir o presídio lavrense – M. Borges Engenharia Ltda, a mesma se mostrou surpresa e disse que não sabia desta informação, a não ser a repercussão da notícia veiculada pelo Blog. Zilda, respeitosamente, se assim a posso chamar, disse que sabe da controvérsia sobre o assunto mas afirmou que a nossa sociedade precisa pensar além pois, segunda ela, precisamos pensar na formação do ser humano e diminuir o potencial de transformar homens em monstros, como tem ocorrido dentro das cadeias superlotadas Brasil afora. A obra é, como no caso das casas da Cohab e do Urpa, em parceria com o governo do Estado. Dra. Zilda já teria recebido do vice prefeito, Cassimiro, um convite para ir até o local que a prefeita Jussara pretende doar para a construção do presídio. Segundo Dra. Zilda, a prefeita Jussara teria se comprometido a doar um terreno de 50 mil metros quadrados, de propriedade da prefeitura, entre o trevo de Ribeirão Vermelho e Lavras, para a construção do presídio lavrense. Segundo a empresa responsável, a obra deverá começar nos próximos meses.

43 comentários:

Cidadão disse...

Dra. Zilda se mostra uma pessoa muito humana e digna, preocupada com o que vive as pessoas que estão presas. Eu ja estive naquele lugar e mesmo que por um curto período, ja foi o suficiente pra entender apreocupação dela, aquele lugar não é pra se desejar ao pior inimigo, apesar de estarem ali por terem tido algum delito, ali tem tambem pais de familia, pessoas que teem bom coração, que comenteram umerro e se arrependeram, como meu caso, peço a Deus a cada dia da minha vida que não permita jamais que eu volte a aquele lugar, e que eu possa seguir um vida digna, também peço que abençoe as pessoas que lá estão, os arrependidos e aqueles que ainda não caíram em sí.
Obviamente existem pessoas ali que não estão nem aí pra nada, e esperam o dia de sair pra aprontarem mais, é preciso nesse caso saber separar os tipos de pessoas, também com aquelas condiçoes, a pessoa se sente a pior das humilhaçoes, é a pior coisa que pode existir.
Dra. Zilda, parabens pela lição de huminadade dada, e continue sempre levantando a bandeira social, não são porque sao condenados que as pessoas ali precisam serem tratadas de forma quase comparada a animais.
A senhora é umorgulho pra Lavras, um orgulho aos magistrados. Que Deus em sua infinita bondade e sabedoria a ilumine sempre.
Claro que um presídio numa cidade sempre amedronta, mas os cuidados sendo devidamente tomados não ha o menor problema.

rumocerto disse...

falando em humanidade e os pais de familia que sonhão com um emprego de carteira assinada em uma empresa de porte médio para grande para honestamente e com suor tirar o sustento para seu lar; sera que esse ato de bondade vira tambem, eles vão as lágrimas por não terem emprego e se sentirem impotente diante de um pedido dos filhos!! realmente essa situação e de cortar nossos corações. ai silva rumo aos 100 mil acessos, e aproveitando PARABENS AS MÃES DE NOSSA CIDADE, DO NOSSO ESTADO E DO MUNDO TODO!!!!

OLD disse...

JA QUE A QUESTÃO DO PRESÍDIO ESTA SOLUCIONADO, QUE TAL FALAR-MOS DE QUESTÕES MAIS IMPORTANTES DO QUE AS NOJENTAS BRIGAS POLITICAS DE AXBXCXD. PODEMOS COMEÇAR COM O TRÂNSITO,( PRINCIPALMENTE MOTOQUEIROS) PASSAR PELO PÉSSIMO ATENDIMENTO DO B BRASIL E FINALIZAR NOS PREÇOS DOS ALIMENTOS E COMBUSTÍVEIS. ENTÃO SILVA JUNIOR, TOPA? OU IREMOS CONTINUAR COM OS FUTRICAS.

SILVA JUNIOR disse...

Caro OLD. Nao fazemos futricas. Apenas noticiamos aquilo que ninguem ficaria sabendo, por motivos obvios. São notícias de bastidores que, em muitos casos, nao eram pra sair de onde sairam, entende?!! Em relação a sua proposta , claro que eu aceito. Mas agora, acredito eu, teremos que ouvir a opinião de quem quiser se manisfestar sobre o assunto em pauta. Ao que parece, voce estaria querendo minimizar o assunto postado, tal como alguns vereadores querem diminuir a terceira parte.

abraços..

Augusto disse...

Concordo que poderíamos discutir algumas outras coisas também

José Medeiros disse...

Silva Jr.,
Com relação a confirmação da construção do presídio em Lavras, quero tecer alguns comentáros:
1 - entre um presídio em Lavras e as Repúblicas de estutantes, prefiro o presídio. Digo mais: construa 300 presídios em Lavras e acabe com as Repúblicas.
2 - A nossa convivência com o presidio certamente não nos trará nenhum transtorno, ao passo que estas Repúblicas só nos traz aborrecimentos.
3 - No seu artigo vc menciona que a Dra. Zilda disse que devemos pensar na formação do ser humano. Pois eu digo nossas Universidades (todas sem exceção) estão formando verdadeiros "bandidos".
4 - Parece que a UFLA tem uma cota reservada para estutantes drogados e alcoolatras, e a UNILAVRAS só tem preocupação com a mensalidade em dia.
Neste comentário não usarei meu propio nome, com endereço e RG
José Medeiros
Av. Jão Aureliano, 856
RG M -699.402

Ex Jussara disse...

Eu acredito que a solução não é a construção de um presídio de 200, 300, 500 ou 1000 lugares. A solução é dar educação e, quando a educação não solucionar, punir de forma ímpar e exemplar. O maior retrocesso que um país pode dar é oferecer direitos exagerados a uma pessoa. E os criminosos tem mais direitos que os ciadãos honestos. Basta ver que a turma dos "Direitos Humanos" sempre corre em defesa do criminoso. Mas não vou entrar nesse mérito. Vou citar outra questão: Soluções. Olhe a quantidade de lotes com mato alto, ruas com buracos, escolas para serem pintadas e tantos outros serviços braçais que nem precisam de um diploma para serem exercidos. Não quero com isto subjugar tão valorosas profissões, pois eu mesmo já trabalhei como ajudante de pintor, servente de pedreiro e ajudante geral em uma marcenaria e fábrica. Mas o que eu quero entender é por que, POR QUE, um aprisionado não pode prestar serviços para a comunidade? Se um presidiário custa aos cofres públicos aproximadamente R$ 1700,00 , trêz vezes e meia o salário mínimo, por que ele não pode trabalhar para custear sua permanência na prisão? Se nós temos que trabalhar todos os dias para custear nossa alimentação, remédios, médico, água, luz e outras coisas mais, por que o presidiário não pode? Sei que não é uma colônia de férias ficar preso, mas é uma escola do crime, pois pessoas com tempo 100% livre tem a mente mais livre ainda para bolar e criar novos crimes e golpes, e trocar experiências claro. Mas se estivessem focados no trabalho durante o dia, à noite pensariam apenas em dormir e descansar. Qual a dificuldade em se entender isto? "Mente vazia é a oficina do diabo" Qual a dificuldade em se estabelecer que um marginal, criminoso, para ser reintegrado à sociedade precise trabalhar e ser reeducado? Eu simplesmente não entendo isto. Colocar uma pessoa na cadeia, simplesmente por colocar lá, jogar em um canto, nunca solucionou e nunca solucionará problema algum. ACORDEM. Um BANDIDO só é corrigido se sentir na pele a dificuldade e o cansaço que um CIDADÃO HONESTO sente todos os dias. Caso contrário, cada dia que passa aumentará ainda mais aquele bordão dito por todos "Bandido bom é bandido morto". A sociedade cansou de criar seus próprios criminosos, basta disto. Ponham esse pessoal pra trabalhar e verão o resultado que trará para toda a comunidade. Mas é trabalho (TRABALHO) e não oficinas de arte e artesanato.

SILVA JUNIOR disse...

Parabens Jose Medeiros.

Ex Jussara disse...

Matéria de 2007 que fala sobre o que eu postei: http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_14/2007/09/03/em_noticia_interna,id_sessao=14&id_noticia=27888/em_noticia_interna.shtml

Albatroz disse...

Jose Medeiros falou tudo. Abaixo as republicas de alcolatras drogados, filhos que os Pais pensam star estudando e pensando no seu futuro, estão bebendo, se drogando, e ainda pior, a mente pequena e retrógrada das "mina" da cidade que acham o máximo conherem a república tal do cara tal que tem o carro tal com placa de tal cidade.
Eu tenho uma filha, e ensino claramente a ela a não ser mais uma dessas fúteis, pode até namorar um universitario, mas nunca um universiOTÁRIO.

Abravanel disse...

Pessoal.Não podemos generalizar.Tem estudantes e repúblicas cujo pessoal sõ conscientes e respeitosos.Logicamente em Lavras deve ser minoria.Mas cuidado ao tentar punir estudanes e cometer injustiças.Pensem nisto!!!!!Quanto ao presídio acho ótimo, desde que não tragam para Lavras presos altamente perigosos de outros lugares.

JURUBEBA disse...

O que era de vocês está guardado, só não me lembro em que BANCO.

Simplão disse...

Referente às repúblicas, creio eu, que as faculdades e universidade aqui existentes deveriam entrar no mérito da questão. Exemplo: o aluno de alguma república bagunçou, o cidadão incomodado aciona a polícia, que deverá relatar o fato através de um BO, inclusive identificando a faculdade/universidade em que estuda o infringente. Este BO seria encaminhado a instituição de ensino frequentada por este "estudante", que teria uma advertência lançada em seu histórico. Perfazendo 3 reincidências, o aluno seria suspenso, com mais 1 ocorrência, seria expulso do educandario. Problemas crônicos e extremos requerem medidas extremas. O que ocorre é que tem muitos alunos "costas quentes", tem que ter coragem para concretizar a "receita", além de análise minuciosa da legislação e estatutos das instituições. É só uma idéia.

Amigo do Blair, mas mais amigo ainda do povo lavrense disse...

Olha pessoal: o presídio é um mal necessário. O importante é que seja um presídio com um bom nível de segurança, para que não ocorram fugas e a população de Lavras (e agora até de Ribeirão e adjacências) não sofra com este tipo de vulnerabilidade.
Eu só espero que:
1) Seja esta obra licitada pelo Estado e não pela prefeitura, senão haverá maracutáia, igual o caso da Copasa, onde a tal de Planova deu um descontim de 1%. Uma coisa totalmente absurda.
2) Se a contrapartida do município é o terreno, isso implica em desapropriação. Então, é melhor que seja montada uma comissão composta por membros do judiciário, inclusive, para não acontecerem vergonhas como foi o caso da desapropriação do Bair para a TRW, onde todo mundo sabe que foi superfaturado, menos aqueles que deveriam apurar. Ele mesmo nos contou um dia, depois de uns e outros goles: "olha, gente, ela mandou o Sílvio César lá para saber se eu aceitaria a desapropriação, eu disse que sim. Aí ele perguntou por quanto, eu disse, quero tantos mil reais. Uns dias depois chegaram uns laudos de avaliação e um termo de desapropriação amigável com preços bem maiores do que eu tinha pedido. Aí fizeram a desapropriação por aquele preço e pediram pra mim devolver a diferença. Aí, eu devolvi a diferença pra ela.
Nós perguntamos: como foi essa devolução? Resposta: nota em cima de nota pra Jussara.
No outro dia ele levantou com uma ressaca moral de dar dó, mas aí "a viola já estava em cacos".
Assim, fica o alerta: que não seja a preeitura a licitar essa obra e que o judiciário acompanhe esta desapropriação. Pelo bem do erário público, por favor!

Anônimo disse...

Fugindo ao assunto, por falta de lugar pra escrever sobre>
Sobre o nosso glorioso vale alimentação foi divulgado que poderia variar segundo a arrecadação do municipio. Hj fui ver meu saldo e ja esta la o valor de 55 pra dia vinte proximo.~sera que depende mesmo da arrecadação???
> Se esperar aumentar vou cansar!!Ta mais fácil diminuir ou cortar este grande beneficio!!

Não ao esquecimento! disse...

O caso Presidio já ta resolvido, mas e as outras questões, foram pra o esquecimento?
-Nepotismo
-Comissionados sem comprometimento
-Horário facultativo pra alguns e obrigatórios pra outros
-Secretaria da má educação
-Irmã da secretaria ganhando sem trabalhar
-Escola da Lavrinhas que tem pessoas recebendo como diretoras,
-Casas da COHAB
-Caso do lixo
- Propinas
- fantasmas rsrs, eu hein?
-Utilização de veículos oficiais por pessoas inescrupulosas e por aí vai, precisava eu voltar atraz aqui nos comentários.
Mas aqui já dá pra se ter uma ideia.
Vamos voltar esses assuntos, não deixar que eles caiam no esquecim ento.Se não, não vai adiantar postar aqui. O pessoal lê, comenta e depois de sete dias , esquecem!
Vamos bater nas teclas até que se resolva , pelo menos as denuncias mais gritantes.

Magavier disse...

A Prefeita por inúmeras vezes disse que enquanto fosse Prefeita não deixaria construir Presídio em Lavras.Disse inclusive em Reunião da Câmara.Agora como viu que não pode com a Dra. Zilda e com o Estado está tendo de engolir mais esta.Viu quem mandou falar bobagem
Agueeeeeeeeenta agora.

Comerciante disse...

Parabéns ao José Medeiros...queria saber se a Ufla tem algum controle sobre estas repúblicas...os estudantes não respeitam a nossa cidade e as pessoas que moram aqui.
Reconheço os benefícios inúmeros que a Ufla traz para a cidade, mas ela precisa se responsabilizar pelos atos dos seus alunos, sei lá...tem que ter algum controle.
No mais, aqui tem mut futrica sim, mas acho que é o o objetivo do blog..vamos que vamos!!!

Cabeça disse...

Muito esclarecedora a entrevista da juíza, entretanto não entendi o por quê do retrato da prefeita ao lado da representante do judiciário.
O quer dizer isso? Não entendi!

Flavinho Loyola disse...

Meu Deus, tudo bem que é necessário melhorar a situação dos detentos, mas utilizar a entrada da cidade para esse cartão postal (negativo)?
Será que não dá pelo menos pra esconder essa coisa. Existem tantos locais, o acesso de Lavras é para ser usado como um distrito industrial, uma alameda de progresso, não para um presídio. Aí não dá!

Leitor Observador disse...

O Sr. José Medeiros e a senhora do Centenário que foi denunciar na Câmara, estão cobertos de razão, porque não é fácil conviver como vizinhos de pessoas que simplesmente não respeitam o SER HUMANO e as leis básicas de convivência. Agora a comentarista "Ex-Jussara" também está certa: quanto mais só se pensar em dar "conforto" àqueles que cometeram crimes: mataram, roubaram, traficaram drogas, seduziram menores e etc... e continuar cada vez mais difícil o morador de rua, necessitados e doentes, conseguirem uma casinha popular (tipo cohab)E ALGUM TRABALHO, MAIS ESTES DESPROTEGIDOS vão preferir ser bandidos e terem "conforto e comida" ao invés de tentarem ser CIDADÃOS TRABALHADORES! São assuntos polêmicos sim, mas é bom que não fiquem aí se achando e batendo no peito, porque vão construir um PRESÍDIO COM 300 VAGAS, estão fazendo uma COISA EXTRAORDINÁRIA! Isto não! Dizem por aí, e também está escrito em alguns comentários aqui deste blog, que as casas da Coab (e outras populares semelhantes) são alugadas, o que, se for verdade, são de propriedade de quem não precisa como teto para se abrigar! Dizem também pela cidade e as maioria dos comentários deste blog, que a prefeitura e todos os órgãos dela e/ou conveniados com ela (PML) estão lotados de pessoas que não precisam do emprego e também que não trabalham! Ora, é só ligar uma coisa a outra e vêr que antes de "inaugurar, soltar foguetes e estrear a bela construção nova" é preciso ver se os problemas mais antigos, mais urgentes estão solucionados e fazer também um exame de consciência sobre aonde está sendo empregado o DINHEIRO DO POVO. Se tudo estiver dentro do mínimo das normas legais, isto é:(eis que, ao contrário do que pensam os vereadores, precisam ser seguidas a risca ou existir punição para quem não cumprir! Se tudo estiver sendo feito assim, então está TUDO CERTO!

Anônimo disse...

sil... que bom... um presídio... será que teria nesse presídio um espacinho reservado para políticos??
acho que alguns políticos aqui de lavras poderiam muito bem passar uma temporada neste presídio.. diz pra eles não ficar preoculpado não porque quem tem curso superior fica em cela especial.. abraços... e um forte abraço para o meu grande amigo josé medeiros...

Curioso disse...

Pois é Cabeça! rsrs A princípio, assim no impacto, também estranhei a foto em cima da mesa!rsrs Mas pensando bem, deve ser pura harmonia!
Constituição Federal - Art. 2º - São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.

Pra ingês ver disse...

300 para iniciar, depois virão os acrécimos de pavilhões até completar 1.200 detentos e futuramente teremos 150.000 vagas para caber todos os que acessaram este BLOG. Quanto mais melhgor para o JUDICIÁRIO.

CHORA LAVRAS disse...

SNIFF, SNIFF VÃO CONSTRUIR 300, SNIFF, SNIFF DEPOIS MAIS 300, SNIF, SNIF E CADA ANO UMA NOVA AMPLIAÇÃO.... ATÉ COMPLETAR 200.000 PRA CABER A TURMA DO BLOG,

BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ......

PÉSSIMO NEGÓCIO disse...

Presidiário custa 11 vezes mais que estudante
Governo de Minas gasta R$ 1,7 mil mensais, em média, com um condenado sob sua responsabilidade e pouco mais de R$ 149 com um aluno da rede básica de ensino

PRA QUE ENTÃO 50.000 METROS disse...

Esse negócio de 50.000m para caber só 300 detentos e muito terreno....será que já estão pensando em AMPLIAÇÃO??????


Querida!!!!
Adorei o PORTA RETRATO!!!

Banny disse...

~Concordo plenamente com o Flavinho Loyola. Acho que não vai dar em nada a população querer ou não a construção do presídio, já está resolvido por eles e pronto. Mas daí a ser o portal de entrada da cidade?????São outros quinhentos. Eles que arrumem outro lugar.

VALEU disse...

Valeu CHORA LAVRAS, quanto mais vagas melhor para o JUDICIÁRIO.

´BUÁÁÁÁÁ.....BUÁÁÁÁ....BUÁÁÁÁ....

Realista disse...

Há algum tempo atrás, o vereador Ênio, sugeriu para a prefeita Jussara a colocação de um portal referente à entrada de Lavras, saindo da Fernão Dias. A prefeita na época disse que já estava em andamento. o que ela não disse para o Vereador Ênio e para a população é que este seria o presídio, cartão postal da cidade rsrsrsrsrrs

PADRE CARLOS disse...

Fica mais barato cercar a fazendinha do padre israel.

Amigo do Blair disse...

Essa desapropriação do Galpão do Blair não pode ficar deste jeito minha gente.Diante do comentário acima descrito seria interessante os DDs. Promotores de Justiça ouvirem o Blair para esclarecer este fato.O Blair disse que queria
R$500.000,00 e a venda foi para
R$700.000,00.Portanto acho que a justiça deveria ouvir o Blair, porque mesmo se ele agora falar mentira o que não acredito a justiça por experiência psicológica vai saber se ele está mentindo ou não.Pelo que conheço o Blair ele é homem de caráter e não vai mentir perante nossos Magistrados.Taí a idéia.Deve ter pessoas neste instante preocupadas com isto. Vamos Blair fale a verdade o que houve.Fale a VERDADE e nada mais que a VERDADE Já.Pelo bem e moral da coisa pública.

Marcelo da Ufla disse...

O que foi dito aqui foi gravíssimo no meu modo de entender.Esse Blair tem de depor imediantamente na Justiça para apurar estas graves irregularidades. Dizem que a casa desapropriada do aquenta sol que era vendida dias antes a 45.000,00 foi desapropriada por 100.000,00.Deve também chamar este ex dono que por sinal é um funcionário demitido pela Prefeitura que estava locado no PROCON.Que a Justriça de Lavras chame este cidadão também imediatamente.

Santos disse...

Acho que o tal do OLD tem mesmo razão, Não acho que é minimizar um assunto que ja esta decidido. Isso aqui virou um faroeste é gente dando tiro pra tudo que é lado, falando de DEUS e do mundo na maioria das vezes sem apresentar provas, o que configura de fato uma futricagem. Tres Pontas tem um presidio e nenhum morador e nem a cidade tiveram prejuizo com isso. Para que este espaço fortaleça, já que temos esse previlégio, poderiamos debater e ajudar com assuntos de interesse da esmagadora maioria da população de Lavras, que não tem acesso a net e nem sabe que existe este blog, pessoas que levantam cedo trabalham duro e dão mais valor as coisas práticas e que interferem de sobre maneira no dia a dia, como os exemplos já citados; Supermercados, transporte,saúde, preços das consultas médicas, Lavras folia, repúblicas,
trânsito, caçambas, bancos, casa de loterias, ônibus BH, gasolina etc. Politicos são todos iguais, estes ai, os que sairam, e os que vão entrar. Vc sabe bem disso Seu Cacido...

estou cada vez mais decepcionado disse...

Que vergonha, não?! Quer dizer que a cada desapropriação a muler leva unzinho por fora. Cade o MP numa hora dessas pra investigar?
Somos nós que pagamos estas instituições, o dinheiro sai do bolso do contribuinte.
Ah, tá muito difícil vivenciar tanta vista grossa, enquanto que o dinheiro público vai sendo desviado para facilitar a vida de uns 10 da prefeitura e só!
Pera aí meus conterrâneos Isso não pode ficar assim!

Vara de marmelo disse...

A pior coisa da Prefeitura chama-se Zuza. O duble de estilista/pubicitario chupa cabra(sem ofensa ao bicho) que até agora fora suas maldades junto com a Erica não
mostrou a que veio. Onde estão as grandes peças publicitárias. Tirando a propaganda das Meninas Cantoras de Lavras o resto...Cuidado Juju voce ja saiu uma vez da prefeitura com a popularidade lá em baixo. Pelo que parece vai repetir aos 7 mil e poucos voto, se continuar com essa turminha problemática sei não!!Olhe que sou sua amiga

Suzana disse...

JuJU, se vc for denunciada, pelo Blair e por esse demitido , como ficará sua situação? Quer dizer então, que TUDO que é denunciado aqui é puramente verdade?
SE tem vergonha desses absurdos, vá na câmara ou na rádio e diz pra população que é mentira!
Quem não deve não teme!VÀ!

Anônimo disse...

Eu me preocupo quanto à construção do presídio, não saõ com os detentos, pois estes estarão sob vigilância 24 hrs(assim espero), o problema que me preocupa como cidadão lavrense são as famílias dos presos que se mudam para a cidade para ficarem mais próximas, ou até mesmo os Onibus lotados que chegam para as visitas.Não quero dizer que todos sejam farinhas do mesmo saco, mas que um gambá cheira o outro, isso sim existe. Por isso defendo que a localização do presídio ( se não houver outra alternativa) seja num lugar de difícil acesso.

Incrédula disse...

Qual porta retrato? onde? de quem?

Lavrense indignado disse...

Tenho certeza que a Justiça chamará o Blair e o outro senhor.Agora deve se apurar as responsabildades, não quer dizer que necessariamente seja a Jussara a culpada nestas altas desapropriações.Pode ter outra(s) pessoas que se apoderaram deste dinheiro segundo o comentário acima.Por isso é de suma importância apurar.O blair deve a esta altura ter segurança, pois é um arquivo vivo.

Anônimo disse...

Sr. Cacildo,

A "Suzana e a Incredula" fazem mensão a outra pessoa, no caso Blair, mas não há nos comentarios acima tal referencia, cade esse cometário o povo quer saber? quem é essa pessoa?

Anônimo disse...

A ocasião faz o ladrão? É Blair. será que o velho dtado tá certo? Fala se é verdade? Vc em, um "Jovem milhonario", ia faze isso? Vamu fazer um bolão pra saber quem estreia o presidio?

Patricia de oliveira disse...

a respeito do presidio em lavras seria uma boa mas desde que fosse mais afastado da cidade pois quem tem crianças pequenas em casa não terà mais sossego, seria um risco muito grande ainda mais com bandidos perigosos, ja não temos sossego com esse que ja residem aqui na nossa cidade quanto mais os que vierem de fora.socorro......sou de lavras e me chamo patricia