terça-feira, 19 de maio de 2009

UUUUAAAAALLAAAA!!!


CALO NA VOZ


Em sua visita na semana passada, o Governador Aécio Neves veio a Lavras e recebeu o titulo e coisa e tal. Aécio fez um discurso formal sem entrar em meandros políticos que o cercam. A assessoria da prefeitura, em peso, foi fazer quorum para receber o hoje possível candidato a vice de Serra. Por um lado, lamentavelmente, ele não explicou porque as cidades da região receberam melhorias e reasfaltamento de vias e nada foi feito pela estrada do Madeira, BR 265, Avenida do Contorno e até mesmo, como em anos anteriores, ter anunciado a construção do presido lavrense. Entrou mudo, saiu calado. Quando foi questionado pela competente jornalista Grazielle Moreira sobre a BR 265, a prefeita interveio e disse: “Isso tem que ser perguntando para o Bilac Pinto e não pra ele”. Assessoria de imprensa concorrida!!!


GRANDE MESTRE!!!!

Na câmara municipal, entre os próprios vereadores, uma corrente já se consolidou: “O homem é muito bom”. Os vereadores da base aliada já estão convencidos que teem uma parada dura pela frente e já descobriram que a coqueluche do momento em termos políticos é o vereador Marcos Cherem. Toda a atenção está em cima dele por causa de sua forma de equilibrada de ataque e recuo que esta tomando, preferindo sempre a mediação ao conflito propriamente dito. A prefeita, que não queria nem mesmo mandar ofícios respondendo, já pediu água e mandou oficio pedindo para o vereador prorrogação de prazo para responder. Ele aceitou.


FIM DA LINHA

Advinda do Palácio, a informação é que ontem ele estremeceu mais uma vez. Jussara estaria possessa por causa das constantes declarações do líder dela na câmara, Ênnio Mendes de Siqueira, onde critica de forma contundente alguns setores da administração. Mas a prefeita já decidiu (até a publicação deste artigo) que isto não vai ficar mais assim: “Vou colocar as cartas na mesa!! Chega!! Acabou! Ou ele para de fazer criticas ou eu demito as 6 (números em tese ditos por ela) funcionárias dele que estão aqui!! Acabou a minha paciência !” sentenciou a prefeita. Uma reunião com o vereador será marcada para amanhã!!!!! Segura as calças Ennio !!!



NA MOSCA

Em relação ao que eu publiquei sobre a “omissão” da assessoria jurídica e sua possível falha ao dizer que a lei havia sido extinta por uma ADin, nada foi questionado ou desmentido até agora. Na reunião da câmara , onde o assunto deveria se abordado, nenhuma palavra foi dita sobre o que foi publicado. Apos a publicação, recebi vários trotes e ameaças e ate mesmo sobre cheques. Estou aguardando a devida publicação dos mesmos. Mas nao acredito que sejam dos assessores jurudicos não. Acho que veem de outro lugar conhecido.

33 comentários:

Tereza disse...

Lavras inteira (mesmo os poderosos) já viram que com o Dr. Marcos Cherem a conversa é diferente, sem demagogia, com conhecimento e principalmente com firmeza. Não deve nada a ninguém e se posiciona de maneira independente. Dá gosto assistir (aliás, parece que está todo munto assistindo, pois os comentários são gerais).
Pudemos ver na transmissão de ontem que mais uma vez um projeto que foi aprovado pela comissão do Duti, tinha problemas com datas dos contratos assinados. O Dr. Marcos perguntou porque estava para ser aprovado um projeto com contratos de 2005. 2005!! Perguntado sobre a legalidade, o Antônio Hamilton, que está ficando mais esperto, disse que precisava verificar. Precisava verificar como, se já haviam dado parecer favorável na comissão do Duti, da qual ele e o João Batista fazem parte como assessores? Não verificou antes? Depois, o Dr. Marcos mostrou as respostas que recebeu sobre a ilegalidade de algumas partes da Lei Orgânica e pediu que o Chapisco envie cópias dessas partes aos demais vereadores. Vereador é isso aí, sabe do que fala, como fala e o que tem de ser feito.
Semana que vem tem o encontro com a Jussara. O Ênio e o Chapisco já avisaram que só pode ser conversado assuntos da prestação de contas. Será que é medo do Dr. Marcos e do Anderson?

Leitor observador e analista disse...

CALO NA VOZ - é isso que dá ter gente demais pra fazer o mesmo serviço: ninguem faz nada e a confusão começa ali dentro mesmo: uma ciumeira!Se os vereadores fizessem o trabalho deles(e não papel de muro de proteção), tivesses credibilidade para "somar forças políticas verdadeiras" à prefeita, as estradas estariam ótimas e a administração menos desmoralizada.
GRANDE MESTRE - e pensar que um médico bonito e de cara fechada, que nunca trabalhou em serviço público, sem nenhuma experiência no assunto, tá dando "banho de bola", um "baile de tiro ao alvo" "matando" tudo que acha pela frente, heim? GÊNIO E DOM TODOS NASCEM COM ELES, MAS EDUCAÇÃO, EFICIÊNCIA E SABEDORIA SÃO COISAS ADQUIRIDAS COM MUITO ESFORÇO NO DECORRER DA VIDA!
FIM DA LINHA - Com o Enio da Farmácia, fala tudo aquele ditado popular: "Se subir o bicho come e se descer o bicho pega"! rrsrrrsrs não tem jeito mesmo! Tem mais de 20 anos que ele faz do mesmo jeito!
NA MOSCA - Agora vai ser uma corrente de acertos na mosca: um atrás do outro.
Mudando de assunto(do artigo) que horror aquele médico legista que foi lá! Falou, falou e só conseguiu explicar que atestado de óbito qualquer um pode dar e que não dá problema nenhum, desce que não tenha "fatores externos" que indiquem violência. O RESTO FOI SÓ PRA JUSTIFICAR PESSOAS QUE OCUPAM CARGOS PÚBLICOS E MORAM EM OUTRAS CIDADES. Até falou que um casou e que precisa arrumar a vida primeiro! Primeiro do que? De tratar de fazer a obrigação de aliviar mais rápido a papelada da morte de pessoas? E aindao DUTI a elogiar o médico, e a ter coragem de falar que se for preciso, ele pede a prefeita para CONTRATAR. Nisto de pedir pra CONTRATAR, tanto o Duti, Chapisco, Sebastião, Enio, os advogados e todos aqueles do mandato passado, são muito experientes. E cada vez mais PREJUDICAM a cidade, os prefeitos e os empregados de verdade da prefeitura.

QUE VERGONHA MESMO disse...

O PRESIDENTE DA CASA, CHAPISCO, SÓ FICA PUXANDO O SACO DA PREFEITA O TEMPO TODO. CHAPISCO, VOCÊ FOI ELEITO PARA TRABALHAR E LEGISLAR PELO POVO, NÃO PARA SER PORTA VOZ DA JUSSARA. SERÁ QUE NO MUNDO DE FAZ DE CONTA QUE VOCES VIVEM NÃO DÁ PARA NOTAR QUE OS ELEITORES ESTÃO DE SACO CHEIO?
VÁ ANDAR DE ONIBUS, USAR OS SERVIÇOS DA URPA, PROCURAR UM POSTO DE SAÚDE OU PEGAR REMÉDIOS NA FARMÁCIA DA PREFEITURA, PARA VOCE SENTIR O QUE NÓS LAVRENSES SENTIMOS. SERÁ QUE VOCE SÓ SENTE VERGONHA NA HORA QUE O DR. MARCOS APONTA OS SEUS ERROS COMO PRESIDENTE? FIQUE COM VERGONHA TAMBÉM DO SEU PUXA SAQUISMO DESCARADO. QUERO VER VOCE SER ELEITO NA PRÓXIMA.

Blogueira assídua! disse...

Se a Dona Jussa irá a camara a semana que vem, ela devia aproveitar a ocasião e colocar em pratos limpos, tudo isso que falam da administração dela. È uma boa oportunidade!
E não ter medo, o xapiscuzinho já deu as "orde" dele, não perguntem NADA que não se refira as prestações de contas, vai ser moleque assim, rapaz, afinal é ou não é "adevogado" formado.
A resposta da sua babaquice já tá escrita, será na proxima eleição. Segura peão,pq vc vai cair do cavalo, e não sei de que vai viver, encostou na PM.....
Ao Silva JR , cobre mesmo, do Gladiador, pq falar é muito fácil,escrever no anonimato , mais fácil ainda,agora se expor como vc se expõe, duvido que esse mané, venha pro real.

Anônimo disse...

LAVRENSES POR FAVOR ASSISTAM A REUNIÃO DA CÃMARA PARA VER O DR MARCOS CHEREM SE PRONUNCIAR DIANTE DOS DEMAIS EDIS.É MUITA COMPETÊNCIA E COMPROMETIMENTO COM OS LAVRENSES,E TEM MAIS DE UMA MANEIRA ÉTICA INTELIGENTE QUE ATÉ ENTÃO NUNCA HAVIA ASSISTIDO EM REUNIÕES PASSADAS.QUE DEUS TE ABENÇÕE VOCE E TODA SUA FAMÍLIA.UM ABRAÇO.

rumocerto disse...

não percam proxima segunda reunião da cãmara, sera a prestação de contas, com um pouco de sorte teremos novamente o ataque da secretária de saude, o ênio faz oposição ate contra ele mesmo, e o dr. marcos cherem vai continuar botando pra quebrar!! política séria com compromisso com a verdade, o anderson garçon tambem ta botando a boca no trombone, continue assim, a JU...RUBÉBA deve estar pensando"QUE SAUDADES DO POSSATO"KKKK!!!!!

Donald disse...

Andersom Garçon, O ar ainda é de graça

Gabriel, não pensador disse...

Esse Aécio não é bobo mesmo. Já pensou, Serra presidente e ele vice. Claro que não emplaca.
A coisa está mesmo costurada. Serra presidente, Patrus vice; Hélio costa governador, Anastasia vice e Aécio e Pimentel no senado. Claro que Aécio vai ser presidente do senado.
Aí, advinha quem fica de fora disso tudo. Jussara e Carlos Alberto, já que ambos nunca tiveram lado, senão o deles.

Blogueira assídua! disse...

O Anderson Garçon mandou bem na reunião de ontem. Os juros dos bancos estão pela hora da morte!
Mesmo com a sua simplicidade ao falar, siga o exemplo do Marcos Cherem. O que for bom, elogie, mas o que for ruim pra o povo, critique mesmo. Só que até agora so tivemos motivos pra criticar. Vá em frente, foi pra isso que os seus eleitores votaram em vc. Não deixem que eles percam a esperança.

Curioso de Plantão disse...

E o tal Júlio de Mello, após mencionar que tem origens ligadas às questões sociais, questionou se os médicos da cidade não podem fazer "trabalho voluntário" no que tange a certificação de óbitos, mesmo após o Dr. Hermínio já ter dito que se tratava de obrigação da municipalidade.
Ora, meu nobre edil... por que você não aproveita a sua própria sugestão e não doa o seu "mísero salário" para as causas sociais de nossa cidade?
(Vale aqui lembrar que os grandes nomes de nossa cidade que outrora compuseram o legislativo municipal não recebia por tal "labor")
Está lançada a proposta!

Anônimo disse...

GENTEM NÃO PERGUTEM NADA A DONA JUJU NA PRÓXIMA REUNIÃO DA CÂMARA,ORDEM DO PROFESSOR RAIMUNDO,SE ALGUÉM DESOBEDECER LEVARÁ PUXÃO DE ORELHA NO FINAL DA SESSÃO,ENTENDIDOS.RSSSSSSSSSS.O NOSSO DR COMPETENTE PODE PERGUNTAR?

albatroz disse...

Quero dizer hoje que estou profundamente envergonhado com os veredores, gente que absurdo, tive que sair do plenario, tamanha a ignorancia e falta de cultura dos edis. Credo, um verdadeiro assassinato a nossa lingua portuguesa.
Como dira o Duty. "VAMU VÊ ESSE POBREMA" ou "NOIS AINDA TAMU VENU ESSES PROJETU DE LEI" se for do palacio "NOIS APROVA PELA COMPETENCIA" eita ....

Anônimo disse...

ESCUTE ESSA E DEPOIS ME FALAM, O NÍVEL QUE ANDA AS REUNIÃOES DA CÂMARATE TEM ALGUNS ALI QUE NÃO GANHAM NEM PRA FECHAR A PORTEIRA DO PALÁCIO.CONCORDAM COMIGO?TIRANDO UNS TRES ALI O RESTO NINGUEM MERECE.RSSSSSSSSSSSS.

Luciano disse...

Que horror! Como estes vereadores acostumados a serem teleguiados estão ficando assustados com a "moda Marcos Cherem", "moda Anderson repaginado por ser o mais votado e muito mais esperto" e "moda Hélio Haddad muito melhor do que a 1ª vez(até quando?). rsrs
O Presidente bacharéu doutor Chapisco tá perdendo o rumo de casa! Não sabe qual projeto, qual emenda, se tá na discução ou não, nó, nó, rsrsrs, qualquer dia destes vai ter um siricutico lá mesmo. E com certeza quem vai acudí-lo com a presteza médica que lhe é peculiar vai ser o Cherem! Valeu este Marcos Cherem ser eleito. Se tivesse entrado, pelo menos mais 2 esclarecidos, experientes e principalmente que não se deixam "teleguiar", nossa Casa Legislativa estaria ainda mais MUDADA E AGILIZADA!
O Duti tá muito engraçado (nunca falou desfalou tanto)! O humilde e sincero amigo Sebastião sumiuuuuuuuuu do cenário artístico! A dupla dinâmica da assessoria jurídica arregala os olhinhos e fica atenta ao menor sinal das falas dos vereadores que atuam sem "controle remoto". O Enio também anda sumido mas quando perceber que está perdendo "terreno/votos" vai, com certeza, esquecer ou perder o controle remoto.E viram o Enio querer dicutir com Marcos Cherém sobre remédios genéricos e similares?? kkkkkk E a Helena legislar sobre Nepomuceno?Descobriu que é conhecida em Nepré por causa da TV Câmara! Viu que esperteza? E o Anderson não conseguiu acertar o nome da menina Araceli citado pelo Julio do Vale, mas não esqueceu de colocar o nome da menina Letícia aqui de Lavras! Esperto ele. E o médico legista? Querer justificar quem é pago para trabalhar em uma cidade e mora em outra? O Duti já quer colocar panos quentes e mandar a Prefeita contratar mais alguem daqui!Contratar é facinho, facinho pro Duti e seus coleguinhas da turma de teleguiados. Pensam que é de graça que se deixam teleguiar? E VAMO QUE VAMO! Semana que vem tem segunda e terça. Não percam outros capítulos quase sempre
muito engraçados! Tá quase melhor que as novelas.

Anônimo disse...

eu me divirto vendo a reunião da câmara, é muito mais engraçado que CQC, Pânico, Casseta e Planeta...

dá vergonha de pensar que o povo elege aquilo lá...

o Chapisco tá mais puxa saco do que já foi do João, do CAP...

e o Duti tadinho, ele acha que quando o parecer é pela competência é que ele teve competência pra entender do que se tratava...

o julio tá mais bonito que o willian boneer, todo gaboso...

o ennio decendoo "pau" até na sombra...sem água fresca, afinal a água é da copasa e copasa num é com ele...

agora, o marcos cherem pelo amor de deus. competencia aonde? aquela voz de rotacao mudada, brigando por coisas que nem entende, mas como é o unico ali que "sabe ler" consegue repetir o que lê...aperta pra ve se num sai leite...

helio haddad fala bonito demais, parece discurso do Fidel Castro...

a helena se enrola tanto pra falar, que só se faz mais diccionada que o sebastiao, que parece que ta com um ovo quente na boca...

o resto nem existe...

parabéns pro garçom...mas nao o anderson, o novo garçom, ate que enfim aposentaram o Sô Lázaro, mas afinal, ele era funcionário público...?????


AQUELE ABRAÇO...

Nóis Merecemo disse...

Mandaram o Enio bater no Dr. Marcos ontem sobre o projeto dos remédios. Aí ele falou, falou e falou. Só que tudo que ele falava já estava no projeto. Aí, com toda a calma de sempre, Dr. Marcos Cherem explicou a ele que o projeto visa evitar que nós, pobres mortais que precisamos de algum remédio dado lá na farmacinha municipal, tomemos qualquer porcaria que existe por aí. De repente, estava o Enio todo manso, concordando com o Cherem. Fica obedecendo "ordens superiores" sem saber do que fala e leva ferro, né Enio. Não sei como é que dono de farmácia não entende a diferença entre genérico e similar com garantia de qualidade e os outros que podem ser falsificados. Até eu entendi.
O Enio fica melhor na fita quando mete o pau na Autotrans e na Copasa. Só temos de esquecer que você é LÍDER da Jussara na Camara e que foi VICE PREFEITO dela no governo anterior, quando já tínhamos a Autotrans e a Copasa.
Já o Chapisco, esse não tem salvação. Nunca vi coisa tão triste. Fica lá, elogiando a prefeita o tempo todo. Parece que mora na Suíça, tão boa Lavras está.
A Heleninha agora é embaixadora de Nepomuceno em Lavras. Pelo amor de Deus.
A gente merece, afinal nós é que votamos não é minha gente?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk fazer serviços voluntários para os médicos do estado Dr. Erminio fazendo plasticas e o outro ficar numa boa em BH, em lua de mel é fogo,se ta ganhando para trabalhar e o povo fica na mão e ainda quer que o município contrate mais para eles ficarem atoa.

ANTONIO VITOR disse...

É NA PROXIMA REUNIÃO DA CÂMARA,SERA QUE A JUJU VAI RESPODER AONDE ESTÁ O DINHEIRO DO LAVRAS-PREV.E DONA JUSSARA VÁ PREPARADA,RSRSRS,TENHO CERTEZA QUE VAI SER UMA OTIMA REUNIÃO.ASSISTAM.

Flavinho Loyola disse...

PRÓXIMA REUNIÃO DA CÂMARA

Onde está o dinheiro, o gato comeu, o gato comeu e ninguém viu...
É dureza!
Coitadinho do Amorin, o cara realmente faz caridade...só não sabemos onde. Ah, lembrei, naquela clínica ali perto do Lavrashoping. Quem tiver precisando de uma plástica reconstrutiva é só ir lá. Não precisa nem marcar hora. Bonzinho...

Blogueira assídua! disse...

Para o Antonio Vitor:

Onde tá o dinheiro?????

A gata comeu,

e ninguém viu !kkkkk

LORAÇA disse...

O DR MARCOS É O ÚNICO QUE PENSA

PARA FALAR E SABE LER E ESCRECER

SE É QUE MEDICO SABE ESCREVER,

MAS DAÍ A DIZER QUE É

BOM DE SERVIÇO LEGISLANDO SÃO

OUTROS 500.

Robocop disse...

O vereador mais atuante da câmara é o Daniel.Não abre a boca para nada e fica na dele. É isto aí Daniel se não sabe fica quietinho que é melhor. Garoto espeeeeeeeerto

JOKERMAN disse...

o que é seu está guardado.......

Gladiador disse...

O apressado come crú, estamos apenas aguradando o melhor momento.

rumocerto disse...

gente como tem cachorro em lavras, é na praça, na porta da igreja, na porta de escolas, em frente tv de frango, na "câmara", na "prefeitura". "eta cachorrada"KKKK!!!

Lavrense disse...

Coringa e Gladiador postando com menos de 3 minutos de diferença e ambos(as) fazendo as mesmas ameacinhas veladinhas. E ainda dizem não ser a mesma pessoinha puxa saquinha da prefeitinha. kkkkk.

Marcos Auro disse...

Não vai poder perguntar pra Prefeita, mas questionar "pode", viu Dr Marcos Cherem...rsrsrs e não deixe passar estas oportunidades únicas. Sabe que é de dar pena da Rainha (do trono) que se esconde atrás de uma armadura, mas é tao medrosa coitada! Vai passar um apertão na segunda feira...E dali Anderson, Dr Marcos!!!!!!!!!!!!!

Maria Rosa disse...

Que coisa ridícula esses dois puxa fazendo ameaças ao SJ. Isso só pode ser falta do que fazer e tambem porque recebem muito pouco da Prefeitura! Voces são asquerosos.

Albatroz disse...

Silva seu menino travesso, voce esta incomodando muita gente no palacio, danado, voce ta conseguindo abalar os nervos da rainha "palhaciana" assim ela não te aprovar pela competência. hahahaha
Agora é sério, se alguem me perguntar se eu sou de Lavras eu digo rapidinho que não, nem sei onde fica, como estamos mal representados cruzes.

Alvaro Luiz disse...

Em muitas cidades bem próximas daqui, os vereadores pedem cópias dos dados apresentados nas prestações de contas, levam também uma LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL (logicamente estudada e analisada antes - obrigação de cada vereador e de seus assessores também).Já devem levar anotado tudo que a LEI manda apresentar. Assim fica mais seguro para acompanhar o que está sendo apresentado. Vão comparando se tudo que a LEI pede, está sendo apresentado e também se houve mudança de resultados do ultimo período apresentado. Isto evitaria perguntas fora da pauta, ficar demonstrando coisas que a LEI não manda mostrar, que não é de importância, além de dar maior credibilidade ao que está sendo demonstrado. Lavras e os lavrenses merecem ver na TV Câmara, assuntos de interesse, fiscalização consciente, apresentação de resultados mais concretos. Chega de usar o tempo de todas as reuniões (ordinárias, extraordinárias e de prestação de contas)para fazerem política,propagandas de si mesmos, comprar votos ou até mesmo ficarem jogando culpas em adminitrações anteriores para justificar situações atuais! Com Vereadores mais conscientes e preparados, todos os Prefeitos, precisam se preocupar e aprimorar mais o que é apresentado. Seria muito melhor para TODOS!E O POVO SE SENTIRIA MAIS REPRESENTADO, PROTEGIDO E DEFENDIDO!

TERRA NOSTRA disse...

TERRA DOS IPÊS,
DAS ESCOLAS,
E PRINCIPALMENTE
DA MELEDICÊNCIA.

TERRA VOSTRA disse...

TERRA SEM IPÊS, COM ESCOLAS PÚBLICAS QUE SÓ LEVARAM NOTA PÉSSIMA NO ENEM E COM PESSOAS QUE NÃO SABEM ESCREVER MALEDICÊNCIA.
QUE BELEZA...

BOMBA!!!!! disse...

É nosso capachinho esta enganando todos que pensam que a JUJU vai xingar ele, hehehhe ta na cara que ela ja ligou pra ele, ja conversou com ele, e os falsos se intendem muito bem, por isso a tropa que ele colocou na prefeitura, ñ se abalou,a miss mar... , a protegida number one, nem se apavarou,e podem ter certeza, que segunda feira nosso capachinho Ennio, vai mudar, agora tudo que ele for falar , antes tem que pedir permissão para sua senhora JUJU, até pra espirrarm ele tem que ligar pra ela, é, infelizmente, é isso que o povo elegeu pra representar a zona morta...ops, zona norte, que ja não tem nada, agora piorou de vez. é isso ai, mais um capitulo da novela mexicana, onde os protegidos do Capacho se dão bem sempre, nas custas dos que realmente precisam de um emprego... é o nepotismo, continua, enquanto o Ennio fizer hora extra por aqui, infelizmente vai ser assim,,,,assistam a mudança.