quinta-feira, 18 de junho de 2009

ACHO QUE ESTOU CHEIO.....


RAIO X

A empresa de pesquisa,Talento, foi contratada recentemente por um deputado federal para fazer uma pesquisa na cidade. Foram entrevistadas 1.000 pessoas e o resultado será publicado no próximo domingo. Entre os itens avaliados está o de aprovação do governo Jussara neste mandato. Se o resultado é bom ou ruim para o Palácio, você saberá somente no domingo. A câmara também foi avaliada e o resultado praticamente já é conhecido do grande público. A empresa Talento, pesquisou 13 cidades para o empresário Cláudio Promoções na última eleição. Acertou todos os resultados, inclusive os números percentuais de cada vencedor.


FADIGA

O presidente da câmara, Chapisco, tem dado sinais de cansaço diante do trabalho frente a presidência da Câmara. Chapisco estaria “atirando” em sua assessoria e de forma velada no posicionamento de alguns de seus pares por causa da ”falta da habilidade” de alguns diante de temas “espinhosos” para a base de governo. Nos bastidores cogita-se que Chapisco teria sido “convidado” a deixar a presidência da câmara para assumir a “liderança” da prefeita em plenário, para, com sua formação em direito e habilidade política, combater a oposição de Anderson e Marcos Cherem.Ênnio pode não gostar nada, nada disso. O presidente da Casa Legislativa freqüentou a Câmara, esta semana, com cara de poucos amigos. Vale lembrar ao presidente: Eles estão diminuindo mesmo. Pelo menos no campo político. Captou ??????


UM, DOLACIPE E ............

Em mensagem ao Palácio, digamos nada subliminar, deixei claro que dois vereadores ensaiam uma revoada rumo ao ninho da oposição. Eles estariam insatisfeitos com a atuação da prefeita e de seus secretários. Um deles chegou a dizer: ‘Se está assim no começo do segundo mandato, imagina daqui a 2 anos ??!!!” insinuou o cambaleante vereador, já preocupado com o seu pescoço em 2012. A bancada sabe que Jussara tem prazo de validade e a cadeira de vereador, não. Em dupla, os vereadores pré-dissidentes estariam emanando criticas para que elas fossem ouvidas pela oposição. Claro que alguns de vocês estão doidos para que eu dê aqui alguma pista de quem é. “Quem gosta de pão de queijo quente, esconde a forma no forno”

.....E JÁ !!!!!

Ainda estou apurando. Dados preliminares dão conta que existe uma inquérito civil na 3ª Promotoria do Ministério Público em Lavras, sob o número 0382.08.000045.0 onde a investigada e a prefeitura municipal de Lavras. O inquérito é sobre possíveis atos de improbidade administrativas com base no Art. 129, III , Art. 26 da lei 8625 e outros artigos e parágrafos.Um dos itens que estariam sendo investigados é a contratação do lixo e outros atos do poder público municipal. O inquérito ainda está sob sigilo na justiça local. Alguém aí pode “presentear” com alguns dias de férias, ali em Monte Verde ?!! Adoro frio!! Brincadeirinha!!

28 comentários:

Zé Rios disse...

É Silva Jr. quando o barco começa a entrar água, os mais espertos pulam fora.

Mensageira do Bem!!! disse...

Êeeeeeeee dona Jussafa, tá numa enrolada só, hein? a sra. , os vereadores(oito), os adevogados, tds de uma incompetencia só.
Como é que os lavrenses querem que a cidade se desenvolva? só gente que não sabe nem administrar a propria casa ou as proprias finanças é que estão dando as cartas......
è de se esperar isso mesmo! vamos aguardar 2012 e mudar isso aí, a m.... dessa última eleição tá feita, não tem como mudar a situação. Teria sim, com a Jussafa se as autoridades de Lavras, tomassem providencias diante de tantas irregularidades, mas parece que tds tem "rabo preso", entonse......

Lavrense isento e equilibrado disse...

Gosto da Prefeita, votei nela, admiro sua capacidade de luta. Só me incomoda nela, a teimosia e a cegueira!
Foi se cercando de pessoas incompetentes, invejosas, interesseiras, falsas e más conselheiras! Quando descobre a incapacidade em algumas destas pessoas, afasta, coloca outro no lugar, mas NÃO DEMITE! Enche a prefeitura e a Câmara cada vez mais, joga fora o dinheiro do povo, arruma cada vez mais inimigos perigosos e bem pertinho dela. SE DEMITISSE, TERIA ESSES MESMOS INIMIGOS, porém longe dela!
Chapisco, Duti, Sebastião, Enio e a dupla jurídica da Câmara estão se ferrando e ferrando a Prefeita.
Qualquer medida que for tomada agora, vai piorar a situação!
A única solução seria começar a andar corretamente a partir de agora, responder TODAS AS PERGUNTAS de modo correto, e ADMINISTRAR, GOVERNAR, EMPREGAR BEM O DINHEIRO PUBLICO!
Todas as oposições existentes antes, só queriam tirar proveito de situações ou ganhar elições...
Parece até agora, que Marcos Cherém não está querendo ganhar favores. Inclusive todos sabem que é um médico bem sucedido e que o tempo que gasta estudando leis e comparecendo a todos os compromissos de vereador, deve estar "pesando" muito em sua vida particular. ENTÃO ESTÁ CLARO PARA QUALQUER PESSOA INTELIGENTE, que ele não deve sujar seu nome com atos impensados.
Para o bem de nossa cidade, de nossa prefeita e do povo, seria muito bom que TODOS TOMASSEM JUÍZO E QUE NOSSA PREFEITA PENSASSE BEM E ENTENDESSE QUE O SEU ATUAL "BATALHÃO DE DEFESA" NAO TEM CACIFE, NEM CONHECIMENTO, NEM INTELIGENCIA PARA FICAR BATENDO DE FRENTE COM PESSOAS ESTUDIOSAS, RESPONSÁVEIS E PRINCIPALMENTE QUE LEVAM A SÉRIO O TRABALHO!
Quem avisa amigo é!

A Solução disse...

Para que o Chapisco não fique desanimado, desgastado, desmotivado, desiludido, decepcionado, desligado, desconsolado e desorientado, bastaria que:
a-conduzisse os trabalhos na casa que dirige com ética, isenção e competencia.
b-demitisse aqueles dois advogados que não dão uma bola dentro.
c-lesse e seguisse o tal regimento interno de que ele tanto fala.
d-nenhuma das anteriores, sair da presidencia e assumir de vez o papel de representante da prefeita na camara.
e-rezar e fazer promessa para o Marcos Cherem ser candidato a deputado, ganhar e sair fora da camara municipal.

CIDADÃ disse...

Cidadã.

Gostaria de deixar mais um recado a todos que frequenta este blog.
A nossa prefeita esta se perdendo e se enrolando nas sua próprias atitudes, deixe de arma complo com o Dr. Marcos Cherem. Deixe que o homem trabalhe pOr nós o povo. Pq se todas as propostas que ele colocar e for barradas pelos pelegos da Jussara ai sim o povo vai acabar de crer que esta td errado...O homem e inteligente só fala quando tem certeza e estudioso e olhe que ele trabalha pra caramba quase não tem tempo de nada .
DEIXE O HOMEM TRABALHAR EM PAZ MEU DEUS.

Espectadora disse...

Revendo hoje o programa, fiquei ainda mais estupefata com a capacidade humana do ridículo: como são ridículos os srs. João Franja, Antônio Hamilton, Evandro Castanheira que se dizem advogados mas não sabem nem como atuar dentro da lei e da ordem estabelecida! Como são ridículos os srs. Enio, Hélio Haddad, Helena Maria Nogueira, Daniel Costa, Duti, Júlio de Melo, que dão suas assinaturas para emendas que nem leram! Não citei o Sebastião porque esse ultrapassa os limites do humanamente ridículo, dizendo-se simples, humilde e, pasmem, com bom senso. Preparem-se senhores e senhora, tenho convicção de que os lavrenses os varrerão da vida pública nas próximas eleições. Já os dois que se dizem advogados, deverão sofrer as consequencias em suas próprias carreiras, já que só uma pessoa imprudente os contrataria para alguma pendenga jurídica.

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA disse...

STJ
Prefeito de Santa Fé do Sul perde direitos políticos por nomear funcionário fantasma
18/06/2009



Restabelecida a decisão que condenou o prefeito Antônio Carlos Favaleça, de Santa Fé do Sul, município de São Paulo, à suspensão dos direitos políticos por cinco anos, proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios por dez anos. O prefeito deverá restituir os valores, corrigidos desde 2000, pagos a funcionário fantasma, filho de vice-prefeito, nomeado em dezembro de 1998, quando assumiu o cargo pela primeira vez. A decisão é da Segunda Turma, que deu provimento a recurso especial do Ministério Público (MP).
Tudo teve início com a ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de São Paulo contra o prefeito Antonio Carlos Favaleça e Miguel Antonio Pacheco Longhi, filho do então vice-prefeito, nomeado pelo primeiro para ocupar cargo em comissão de chefe de Seção de Apoio e Treinamento Profissional da municipalidade. Apesar de receber salários por 18 meses, o funcionário não prestou serviços ao município, pois estudava em faculdade de Fisioterapia por tempo integral.

Ainda na petição inicial, o Ministério Público revelou que, após a denúncia, com o início da apuração do caso pela Polícia Civil e pelo órgão, o então estudante procurou a municipalidade e efetuou a restituição da quantia líquida que recebera. Na ação, o MP afirmou que a restituição efetuada pelo requerido foi parcial, restando uma diferença no valor de aproximadamente R$ 4 mil a ser restituída aos cofres públicos. Requereu, então, a condenação do prefeito às sanções estipuladas no artigo 12, II, da Lei nº 8.429/92 e do "funcionário fantasma" às penas previstas no inciso I do mesmo dispositivo legal.


O Ministério Público do Estado de São Paulo recorreu, então, ao STJ, pedindo o restabelecimento da sentença. Alegou que a decisão do TJSP ignorou o dolo e a má-fé dos recorridos no ato administrativo que ensejou a propositura da ação de improbidade. A defesa dos réus, em contrarrazões, afirmou que as sanções aplicadas em primeira instância ferem os princípios da proporcionalidade e da razoabilidade.

A Segunda Turma deu provimento ao recurso especial do MP para restabelecer a sentença, afirmando que a conduta ilícita violentou os princípios da Administração Pública e, em especial, o da moralidade pública, o da eficiência e o da publicidade, num evidente descaso para com o patrimônio público. "Permitir-se que a devolução dos valores recebidos por funcionário-fantasma seja a única punição a agentes que concorreram diretamente para a prática deste ilícito significa conferir à questão um enfoque de simples responsabilidade civil, o que, a toda evidência, não é o escopo da Lei n. 8.429/97", afirmou, entre outras coisas, o ministro Castro Meira, relator do caso.

E os fantasmas daqui de lavras, por onde andam?????

Anônimo disse...

Eu ficou me perguntando: Será o que o Cláudio Promoções poderia querer com uma pesquisa de opinião??
Seria essa pesquisa pra ele mesmo ou pra outros mais interessados???

Mauricio

Cap Jack Sparow disse...

Queriam um circo sem bichos? Já temos; Reunião da Camara Municipal!!! Eu hem???

Acadêmico do UNILAVRAS disse...

Silva Júnior, tomara que esse Inquérito Civil tenha seu relatório divulgado rapidamente, a fim de estancar a sangria que é esse contrato de coleta de lixo. Se houver bom senso e justiça eu já sei o que vai acontecer. Eu só não consigo entender por que esse Inquérito tem que correr sob "SIGILO DA JUSTIÇA LOCAL". Ao que me consta, esses procedimentos são públicos. Nós, os lavrenses nos lembramos muito bem como os Inquéritos contra o CAP foram destrinchados pela imprensa local, principalmente pelo Lavrasnews. A foto do doutor promotor saía quase toda semana e detalhes dos Inquéritos eram arreganhados com resquícios até mesmo maquiavélicos. E tudo com o apoio da própria promotoria. Por que agora tem que correr sob "SIGILO DA JUSTIÇA". Você, que também é um acadêmico de direito, poderia nos dizer se a lei dos tempos de CAP são diferentes das atuais? Se não forem, bem que você poderia divulgar pra nós os desdobramentos desse Inquérito. Penso que o promotor não vai se furtar a lhe exibir o Inquérito.
PS. Outro dia te vi na sala de aula, fazendo perguntas, debatendo, demonstrando que realmente está interessado em aprender as leis. Parabéns!!! Eu é que não vou querer ser processado tendo você como advogado do meu algoz.

Gilmar da Ufla disse...

A Câmara Municipal de Lavras com a aprovação do aumento do número de vereadores deverá ganhar mais tres vereadores de oposição e de peso.São eles: José Henrique, que está mordido por problemas em eleições passadas com a atual mandantária.(Nada como um dia atrás do outro, hein?), o outro será o Chacrinha que hoje é afinado com a família Cherem e por último o Denílson da Camarago Correa também mordido(Nada como um dia atrás do outro hein? de novo)Aqui se faz aqui se paga.Estes futuros vereadores se juntarão ao Dr. Marcos e ao Anderson.Já Toninho do Raio X e Aiton das Casas Magnas deverão ser novas vaquinhas de presépio,embora o Toninho também anda meio mordido mas não sabe ser oposição.

Lavrense curioso disse...

Com referência ao comentário de "A solução" - Seria ótimo se o Presidente Reizinho pudesse achar uma solução! O que acontece com ele, é que está "viciado" em lidar com marionetes, teleguiados e deslumbrados com as beneces do poder, assim como ele. E entre todos estes, era o mais espertinho! Agora está CHEIO é de decepção, de desespero, quando bate de frente com um MURO que não se abala, não treme, é calmo, não tem ainda nada a esconder, pelo menos no desempenho do serviço público, né? E sem assessoria jurídica consciente e isenta, sem nenhuma força responsável e inteligente do lado da suposta SITUAÇÃO, é desesperador mesmo, né? Agora é que vai "estar descabelando" "estar nervoso" "estar prorrogando prazos" "estar embolando o meio de campo" e logicamente "estar pagando" micos enormes.
É mesmo S.Jr., como é que está o caso WLADIMIR? E os fantasminhas lá da Prefeitura? Tinha um fantasma na Câmara? Só um? Estes assessores dos vereadores todos cumprem horário? E o Duti que cansa de falar em seus brilhantes discursos que ele e a dupla jurídica trabalham só na segunda feira? Vai ver que é por isto que nunca tem resposta para as coisas e só pedem prazo. O Enio tem assessores na Câmara além do batalhao de eleitores e parentes que empregou na prefeitura? O Dr. Marcos Cherem vai mostrar ao POVO a relação de todos os empregados CONTRATADOS da prefeitura?
Se o blog continuar informando e o Marcos Cherem e o Anderson continuarem DEFENDENDO O POVO, as coisas até podem melhorar.

Cabeça disse...

É muito triste tudo isso!
Agora, infelizmente, essas pessoas citadas e que poderiam ir para a Câmara, não vão agora. A mudança da Lei é para a próxima eleição.

Pardall gripado disse...

Sr. Jack Sparrow: Sem bich s mesmo?!!!

Cê é mto bnzinho!

O Cobra disse...

Mr. Silva Jr., pensei que você não iria dizer nada sobre inquérito na Promotoria.
Postei a nota na terça e só hj vc comenta algo sobre o assunto. Como todos que te envie, CAso Haddad X Ministério Público, Copasa X Ministério Público e o atual. Vou digitalizar a portaria e te enviar, se possviel ainda hj.
Sou Cobra, portanto não passo a perna em ninguém, e como tal, não uso coleira. Desafio alguém a provar que passei a perna em alguém e colocar coleira em cobra.

PS: O engraçado que tal portaria foi editada no dia 16 de junho de 2008.

Tião disse...

Quero ver os vereadores atuais dividirem seus salários com os "novos", já que não haverá aumento do repasse, mecher nos bolsos dos DRs e difícil, a briga, é pra cachorro grande!!!

Desabafando! disse...

Perguntaram aí em cima onde estão os fantasmas. Continuam nos mesmos lugares,(em casa dormindo) só que aumentaram.....
E aqui em Lavras nada acontece, ao contrário da cidade do interior de São paulo. Na época das eleições tinha cd de graça por toda a cidade e tava bem claro o envolvimento da Prefeita com o vereador e o fantasminha! Não venha me falar que foi armação, pq vi e ouvi tudo muito bem.
Concordo com uma pessoa acima que postou algo dizendo sobre o sigilo da Justiça local. Lembro-me muito bem do que aconteceu ao CAP, pq com a "Rogéria" tem que ser diferente?
Menicuçada fora já! Já estamos cansados de tanta vergonha!!!
Só ela não tem brio, pq se tivesse já teria mudado o seu comportamento.

Nunca vi tantos buracos nas ruas, na entrada do Distrito industrial tá uma vergonha e ela, a muler, continua na dela, não quer nem saber, tbém já fez sua cama pelo resto de sua vida.....E depois diz aí que tá trazendo industrias pra cá. Qual o empresário irá investir numa cidade com uma entrada assim tão vergonhosa? KD o seu prestígio dela com quem que seja?

E o trânsito, outra vergonha! já vi aqui várias ideias muito boas, mas o secretário nem se mexe! Por enqto só tá ganhando "6 milinho " por mês..
Cidades muito menores já tem rotatória, aqui na nossa colocam só onde interessa, ou onde tem pessoas amigas pra puxar o saco delas. Nossa cidade é governada unicamente visando interesse de puxação de sacos, de situação financeira, e outras coisas mais.
Numa rua onde não tem ricos e nem pessoas interessantes pra ela, essa rua ficará de fora até que tenhamos outro prefeito. Nessa rua, nem as tais margaridas aparecerem e todos pagam os mesmos impostos, e dinheiro vale a mesma coisa, tanto o do pobre, como o do rico. E convenhamos, o pobre é e sempre foi mais honesto que muitos riquinhos que vemos por aqui...
Alguns só tem fachada!
Kd o tal do Coringa,sumiu? pq sumiu? tá ainda pesquisando formas de amenizar a situação?
Isso , se não for ela, a muler, o tal Coringa! Aí fica mais fácil explicar, se é que tem explicação.

Apareça, "muler" e explique melhor tudo isso que tá acontecendo de ruim na nossa Lavras, pq até agora tudo o vc disse ou mandou dizer aqui, ou na reunião da Câmara, ainda não convenceu ninguém. A emenda ficou pior que o soneto.
Essa última em q vc esteve então, foi uma vergonha!! Apesar disso , todos continuam nos mesmos lugares ,e nas mesmas posições que ocupavam..
E assim, vamos indo capengando!!!
Até qdo, não sabemos!

Lavrense incrédulo disse...

E por falar em promotoria, enquanto a turminha do "pano quente" e do "deixa disto" achou que estava "abafando" e pescando votos,a Gazeta - aquele jornal que jogam nas casas das pessoas - veio falando que a promotoria está adorando a lei do Marcos Cherem e que os vereadores estavam fazendo que esta lei ficasse ineficiente com aquelas emendas doidas!
Coitado destes vereadores! Pagaram aquele mico teleguiado tentando estragar a LEI DO SILENCIO, ficando a reunião inteira "empurrados" por aqueles 2 adevogados da Câmara, e sob a batuta do Chapisco, tentando boicotar a Lei do Marcos Cherem. Acho que é a primeira vez que a gente vê opiniões sobre projetos de lei vindo do Forum. Bom sinal! Será que esta legislatura vai mesmo trazer alguma mudança no procedimento dos vereadores?

Anônimo disse...

Srs Vereadores

Gostaria de lembrar-lhes que a votação deste projeto vai ser nominal.Isto significa que ao receber reclamações de seus eleitores,de seus vizinhos e outras pessoas que serão incmodadas pelas algazarras não poderão alegar que votaram como votaram por orientação de sues advogados ou do poder executivo.A responsabilidade sera sim de cada um.Por isso tenham bom senso e votem com consciencia.

Lvrense de nacimento e de coração.

Salete disse...

Já estamos Cheios sim. Parabéns SJR pela fotinha que colocou na sua postagem. Tds estão cheios dela e deles. ,

Lavrense disse...

A turma do poder fica com dor de cotovelo porque todo mundo fala do Marcos Cherem. Vão falar do que? O doutor é o único que parece saber do que fala. Não faz oposição demagógica, jogando confete para a platéia. Lê o que vai votar e comenta, inclusive apoiando iniciativas da Jussara que acha que são boas. Tem uma assessoria verdadeira, que trabalha, competente, não prá dar emprego porque prometeu na campanha. Não fica se auto elogiando (sou simples, sou preocupado com os trabalhadores, sou o vereador do meio ambiente, sou isso, sou aquilo...). É tranquilo, explica o que pensa (até porque realmente pensa).
Parem com essa dor de cotovelo senhora e senhores vereadores. Aprovem o que é bom para a cidade, não o que a Jussara mandou aprovar. Quem os colocou lá fomos nós, cidadãos, não foi a prefeita, nem o governador, nem o promotor, nem juiz. Quem tirou 7 dos antigos vereadores fomos nós, não foi a prefeita, nem o governador, nem o promotor, nem o juiz.
Quem aguenta essa bandalheira de estudantes arruaceiros somos nós, pais e mães de família. Estudante bom não faz bagunça não, estuda. Estudante bom não fica bebendo e fumando maconha e fazendo barulho não, estuda. Aqui no centro tem apartamentos com estudantes que só faltam tacar fogo na vizinhança. Tem bar que quer tocar música até as 3 da manhã, DIA DE SEMANA. E nós temos de aguentar essa turma de vereadores dizendo que a lei não resolve. O que é que resolve então senhores e senhora? Agredir, brigar, ir prá cadeia?
Não sejam covardes e omissos. Não sejam picaretas. Sejam vereadores e votem leis para o povo. Quem trabalha, quem quer dormir, quem quer uma cidade com menos violencia e menos drogas, apóia a Lei do Dr. Marcos Cherem.
Voces e aqueles dois assessores são uma VERGONHA! A OAB devia tomar providências.
Todos estaremos vendo na segunda feira. Como disseram aí em cima, não adianta falar que são os dois assessores. Quem vota são voces, VEREADORES.
Lavras vai saber quem é quem.
Parabéns mais uma vez ao Dr. Marcos, que faz por onde ser um homem público que se preocupada com o público e não com picuinhas, que não precisa de emprego na prefeitura e que anda de cabeça erguida todo dia. Parabéns ao Anderson, que com todas suas limitações tem se portado com decencia. Deus os abençôe.

SILVA JUNIOR disse...

Alo Coringa.

Sei que já faz um tempinho, mas voce sabe como é que é ne?!! fico ansioso quando espero por algo.......cadê os meu cheques devolvidos que iria mostrar ????????????????????????????


abraços..

O Coringa, voltou... disse...

O ano foi 2002, o então prefeito Carlos Alberto contratou uma empresa de pesquisa para avaliação de seu governo. Pesquisa realizada, e o resultado entre outros itens pesquisados, a aprovação de seu governo pela população era 92% de aceitação, consequentemente sua reeleição. Ao ver falar deste resultado um grupo de amigos reuniu-se e encomendou uma pesquisa a empresa Lavrense MDA, qual não foi à surpresa em ver os resultados o Prefeito não tinha esta aprovação que a pesquisa contratada por ele divulgou, e mais a atual Prefeita Jussara Menicucci tinha 62% de intenção de votos contra 11% de Carlos Alberto. Dois anos depois o resultado oficial das eleições de 2004 o Prefeito obteve 39% dos votos contra 55% da vencedora nas eleições Jussara Menicucci.

O ano foi 2008, o então candidato a Prefeito Luiz Fábio Cherem contratou uma empresa de pesquisa para avaliação e as possibilidades de vitória em 5 de outubro. Neste caso pesquisas realizadas e a 1º dava certa vantagem para a candidata a reeleição Jussara, a 2º pesquisa um empate técnico e a 3º uma virada do então candidato Cherem. Mais uma vez contradizendo os números da empresa Lavrense MDA, que dava como certa a reeleição da Prefeita Jussara, o que aconteceu de fato no dia 5 de outubro, alguns dias após a pesquisa realizada pelo candidato Cherem, o que lhe rendeu um processo na justiça eleitoral, salve engano uma multa de R$ 52.000,00 (cinqüenta e dois mil reais).

Os anos passam e as pessoas não aprendem, amanhã será divulgada uma pesquisa, encomendada por um deputado e apresentada a população por um empresário do ramo de shows. Ai vem à empresa genuinamente Lavrense que conhece o eleitorado de nossa cidade como ninguém e que tem como origem o departamento de estatísticas de uma das mais importantes universidades do Brasil a UFLA e desmente todos os números apresentados. E mais uma vez as urnas darão os resultados da vontade popular, e a esses que tem como plataforma de candidatura o dinheiro mais uma vez ficará a ver navios. Pois, uma candidatura para ser forte tem como nascedouro os anseios populares, o resto é balela, e como diz os mais antigos é encher lingüiça.

Abraço Silva Júnior.

Mamma Bruschetta disse...

KKKKKK, já foram queimados, Slva JR, eram cheques fantasmas!!! hehe

O Coringa disse...

Silva Júnior, hoje trabalhei muito e já estava pronto para deitar, mas ao ler seu comentário decidir não deixar para amanhã:

Porque você não publicou meu comentário?

Estou lembrando que nossas avós diziam, e faço uma comparação, pesquisa manipulada é como criança que meche com fogo a noite, no outro dia amanhece mijado.

Agora falando serio, em que comentário falei de sua vida particular? Olha meu bom repórter veja meu IP, nunca falei deste assunto de cheques com você, sempre postei neste espaço democrático sobre assuntos políticos e jamais sobre a vida pessoal de alguém, uma vez postei sobre um assunto particular e você como mediador deste blog não publicou, e eu lhe agradeci por isso. Respeito seu trabalho, você tem sua vida particular e eu tenho a minha e pode ter certeza o dia que eu sentar no meu computador para postar de assunto particular de alguém, saio fora. Boa noite.

Representante do Ministério Público disse...

Jornalista Silva Júnior. Meus cumprimentos. Acompanho com acuidade o que aqui é vinculado. Como Representante do Ministério Público, não desta Comarca e nem deste Estado de Minas Gerais, mas, com fortes vínculos familiares nesta adorável cidade de Lavras e, estando desfrutando de alguns dias de férias junto aos meus conterrâneos, fico apreensivo quando leio que existem inquéritos administrativos correndo na promotoria local sob sigilo de justiça. Com os meus devidos respeitos ao colega patrocinador dos autos, este não deveria ser seu proceder, haja vista que tais iniciativas devem estar disponibilizadas a todo e qualquer cidadão.
O sigilo neste caso só serve para que a sociedade veja com maus olhos os atos ministeriais.
Em minha Comarca houve um caso análogo que acabou se tornando a vergonha da instituição ministerial, uma vez que depoimentos estavam sendo trocados segundo a conveniência de alguns, documentos foram "arranjados" para amainar situações, tudo com o intuito de tornar inócuas séríssimas denúncias contra membros dos poderes executivo e legislatvo de uma cidade da região.
Por trás disso houve compra de testemunhos, pagamentos de chantagens, fabricação de documentos fraudulentos, dentre outras aberrações. Felizmente, tudo foi debelado e meu colega afastado até que se apure eventuais conivências de sua parte.
Não acredito que tais situações estejam ocorrendo em Lavras, mas aconselho ao ilustre parquet que torne ao máximo, públicos e transparentes os atos e diligências nos referidos inquéritos, a fim de que não venha meu colega de luta ser mal interpretado pela sociedade que não só lhe acolhe mas que também paga seus proventos.
Nós, membros do Ministério Público, somos, à luz da Constituição Federal, "essenciais à função jurisdicional do Estado, incubindo-nos a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. (CF, art. 127)", assim, temos que ter em mente que somos pagos pela sociedade para por esta trabalhar com afinco e honestidade. Somos os guardiães da moralidade e da legalidade e assim temos que agir, doa a quem doer.
Agradeço o espaço concedido e parabéns por proporcionar ao povo de sua cidade um espaço tão democrático e benéfico.

LAVRENSE DA VELHA GUARDA disse...

Essa nossa Câmara Municipal de Lavras é realmente uma vergonha! Como cidadão lavrense, eleitor nesta cidade, preciso fazer uma leitura bem imparcial e independente. Dos 10 vereadores atuais, o único que absolutamente até pouco mais de um ano não tinha qualquer projeto político é aquele que vem dando um show de civismo, moralidade e 'EDILIDADE', ou seja, vem cumprindo realmente com sua função de vereador. Todos sabemos que ele veio à reboque do irmão, o 'menino maluquinho' Fábio Cherem e só entrou para dar uma 'colaboração consanguínea' ao deslumbrado candidato.
Talvez seja por isso mesmo que Marcos Cherem, sem ter conchavos, compromissos politiqueiros com quem quer que seja (acho que nem mesmo com o irmão), sem ter nas veias a terrível e matreira doença do populismo, vem desempenhando e muito bem o seu papel. Quem diria, hein?! O 'carrancudo' Marcos Cherem está provocando surtos de tremedeira e calafrios até na assessoria jurídica. Quem déra tivéssemos mais vereadores assim na Câmara Municipal. Pessoas do bem como o ex-vereador Chacrinha, a ex-vereadora Beth.
Desgraçadamente continuamos trocando nosso voto por cestas básicas, sacos de cimento, meia dúzia de telhas, centos de tijolos ou imposições de algumas entidades, igrejas ou sindicatos. Isso tudo resulta no baixo nível dos atuais vereadores e dos vereadores de gestões passadas. São todos populistas mesmo! Sem muito compromisso com a moralidade da coisa pública e muito mais interessados em garantir seus bons salários e os mesmos favores ao povo mais pobre e ignorante, que se conforma em ganhar aqueles itens que acabei de relacionar. Assim, eles preferem se encostar no(a) chefe do executivo, que sempre lhes entopem com esse material comprado com o nosso dinheiro pra continuar iludindo o povo mais simples. Essas características são até mesmo do Anderson Garçom, sem contar os outros como o Ênnio (populista com PHD, que fala uma coisa e faz outra), o Chapisco, o Duti e o Daniel (populistas fisiológicos - sempre jogando no time do prefeito), o Sebastião (populista por incompetência pessoal), a Leninha (aprendiz do marido populista), o Hélio Haddad (populista por subserviência) e o Júlio de Melo (populista por conveniência - devia exercer a oposição até pela cor partidária, mas é conveniente ser populista pelos favores obtidos do executivo).
Nós precisamos aprender a votar. Ainda bem que pelo menos um acidentalmente caiu lá na Câmara Municipal.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Coringa, peços desculpas. Ao escrever o artigo, me equivoquei ao citar seu nome, sendo que o certo seria "O gladiador". Para efeito de correição, peço desculpas pelo transotorno e equivoco.

atenciosamente.