sábado, 6 de junho de 2009

O GRANDE TESTE


VAI PROCURAR SUA TURMA!

Na recente festa realizada pela diretoria da Santa Casa, onde o secretario de saúde Marcos Pestana esteve presente, um certo “climão” se formou por conta do cerimonial. A direção da Santa Casa convidou o também assessor da prefeitura e servidor da Ufla, Mauricio Rezende (aliás, ele anda sumido) para fazer o cerimonial do evento naquele nosocômio. Lá, o Secretário de Comunicação da prefeitura, Zuza, resolveu dar “algumas dicas” para o experiente servidor em eventos daquela natureza. A idéia não foi bem aceita não. Mauricio teria dito, trocando em miúdos, o seguinte: “Aqui nããããããoooo, meu irmão !!!”. Ficou um clima estranho no ar e olhares de rabo de olho também.

BATATA QUENTE

Segundo uma fonte palaciana, a prefeita teria dito que não promulgaria duas leis, de autoria do vereador Marcos Cherem, que teria sido aprovado pelos vereadores em reunião ordinária. Segundo um palaciano próximo da prefeita, seria uma espécie de “retaliação branca” e um verdadeiro teste para o presidente da Câmara, Chapisco. Salvo melhor juízo, caso a lei não seja promulgada pelo executivo, o presidente da casa pode assim o fazer ou simplesmente rejeitar. Jussara aposta que Chapisco vai assim o fazer, ou seja, rejeitar a lei de autoria do vereador de oposição e com isso a prefeita, através das mãos de Chapisco, lavaria as mãos por não sancionar a lei.

BATATA QUENTE II

O presidente da Câmara Municipal, Chapisco, poderá sofrer um embate jurídico caso isso realmente seja feito. O vereador de oposição sempre vai munido de um assessor jurídico que estaria buscando, na lei orgânica, saídas para as barreiras impostas pela bancada governista. O presidente da casa teria dito a amigos que a situação de Cherem ,em plenário, estaria lhe tirando o entusiasmo de antes. Segundo informações, Chapisco teria dito: “Já imaginou este nosso (?) governo não fosse correto?? Imagina a dor de cabeça que teríamos neste mandato!!”, bradou. A batata-teste quente deverá chegar nos próximos dias nas mãos de Chapisco. Jussara está convicta que ele passará no teste. Ele, caso passe no dito, poderá passar por uma situação constrangedora. Caso não aceite o "pedido" da prefeita, poderá demonstrar aos outros vereadores aquilo que venho dizendo: A base está ruindo! Durma-se com um barulho deste, hein Presidente?!!

30 comentários:

Cap. Jack Sparow disse...

Entre Zuza e Mauricio prefiro o menos pior, Mauricinho, pelos menos ele sabe onde fica a Lavrinha, a Pipoca, a Serrinha, o Barro Preto e o que estava sendo inaugurado na S Casa.

Mamma Brusquetta disse...

DR Marcos vá em frente com suas propostas. Caso ela barre por motivos pessoais,deve ter alguma maneira pra que isso nao aconteça.
Se vc tá trabalhando em fuñção do povo, não é justo ela impedir, só pq são adversários políticos.
Ela não pode governar em função dos próprios interesses.
Isso aconteceu com o Possato várias vezes.
Vá em frente, coloque advogados pra te assessorarem, e exija maior liberdade aí dentro, afinal vc tbém foi eleito pelo povo, tem seus deveres, mas tbém os seus direitos e faça-os valerem.

Flavinho Loyola disse...

Mais engraçado foi um rapazinho de brinco, franzino, de olhar estranho, que ficava a ir e vir no cantinho das autoridades e ao que parecia, era um espécie de "olheiro" de alguém do palácio na solenidade da Santa Casa. Fez de um tudo para sair nas fotos.
Bastava alguém de fora do grupo da perimetral fazer montinho que o carinha ficava preocupado. Quem é o pirata?
Alguns disseram que era o assessor do Dú Marani! Será? Mas quem não faz nada precisa de assessor?

Cabeça disse...

Não entendi, mesmo o projeto sendo bom, só porque veio do Cherem não vai ser sancionado?
É, a coisa tá feia mesmo. O negócio é ficar vendo a turminha dos puxa perdida nos argumentos para barrar o que não nasceu deles. Dias desses um Edil falou claramente, esse projeto nasceu de mim! Cruzes.
E o Sebastião, gosta ou não dos animais? O Hélio me decepcionou mais uma vez. Quanto aos resto, em relação ao projeto, não me trouxe espanto, acho que nem entenderam o assunto. Uma lástima!
Engraçado, o jornal Estado de Minas tem feito matérias sobre os marajás nas Câmaras. Será por que não falam da de Lavras? Quanto será que estamos pagando, nós humildes contribuintes, para a vergonha daqui não sair naquele jornal? Será que o tal Zuza sabe?

Marah disse...

E Dr. tião ta com a batatona na mão rsrsrsrsrs, depois da reunião de 5ª feira, onde contou com a presença de varias autoridades e das universidades UFLA E UNILAVRAS E DO JUIZ ETC....., QUERO VER SEU PARECER RSRSRSRSR, ELE TA APERTADO ACHO QUE JULIO DE MELO TBEM DEVERIA TER IDO.FOI TUDO MUITO BEM ESPLICADINHO RSRSR APESAR DO MARCIO ..OSTA, TER IDO LA PENTELHAR, VAI SER XAROPE LA LONGE.

Lavrense nato disse...

Parabens Maurício.Vc sabe muito bem o que faz e com diz aquele ditado: Quem abaixa as calças mostra a bunda.Não foi o seu caso.Quanto a vc
K..Zuza, aprenda mais essa que vc pode saber muita coisa, mas tem gente que sabe também e as vezes até mais do que vc.

atonito disse...

Silva jr, quando que o chapisc vai ter que fazer esse serviicnho??? nao ficou claro.....

agradeço.

albatroz disse...

Relaxem, Chapiscuzinho não tem competência,peito e nem moral pra ir contra a uma ordem da tirana rainha palhaciana

Mamma Bruschetta disse...

Ao atônito....
"deve de ser" amanha, na reunião!
Vamos ver se o xapiscuzinho é HOMEM ou um saquinho de batatinhas.

Anônimo disse...

Como que pode gente, professora esfregar a cara do aluno no vomito numa escola onde tem tres diretoras?

Anônimo disse...

carioca diz

mauricio é funcionário da ufla e da prefeitura ao mesmo tempo? Isso pode?

rumocerto disse...

se o chapiscuzinho fosse "homi" com aquilo roxo, aceitaria sim o projeto do dr. marcos, afinal os vereadores concordaram e a JU...RUBÉBA precisa aprender que ela não ta com essa bola, e governo de opressão ta por fora, assim como o guinominho do zuzinha que so veio para lavras para ganhar 6 conto por mes, é nos lavrenses estamos sendo substimado por essa "muler" tomara que uma hora dessas o povo se revolte e ponha pra quebrar!!!

Anônimo disse...

Eu já vi criança comer muita coisa, mas vomito é a primeira vez.

E VIVA LAVRAS com suas merendas "exóticas!"!!!!! disse...

Pois é, e alguém disse bem aí enm cima. Lá , nessa escola, trÊs pessoas recebem como "deretora".
Kd a secretária da falta de educação que não vê isso???
E a mae dessa criança deixou isso por menos? È caso de polícia!
A escola existe por causa dos alunos, então tratem bem suas crianças e os pais delas!
Se eu fosse mae dessa criança, quem ia comer parte desse "vomito", era a professora e a secretária que tá lá pra não ver, não ouvir e nem falar coisa alguma. Aliás, com tanta má notam tem mesmo é que ficar calada!!!!

E VIVA LAVRAS !
Ah....já sei, a merenda de algumas crianças do Oscar Botelho é "vomito"???? Credo!
Deve ser algum castigo, com certeza!!

È essa educação que é a melhor do Brasil, xapiscuzinho??? põe seus filhos lá então!

Quero ver! é bom pros outros, pra meus filhos NÂO SERVE!

Ver pra crer disse...

Não acredito que o Chapisco vá se prestar a esse papel, afinal ele é advogado e sabe o que deve fazer enquanto presidente do legislativo. Já o Tião Gavião realmente está enrolado, pois todo mundo diz que ele é contra a lei do Marcos Cherem. Vamos ver o que vai acontecer amanhã: Tião Humilde e Sincero, você está em Xeque Mate...

Junior da Ufla disse...

Muito hilário tudo isso.Só do palacio mesmo para vermos coisas do genero.O Zuzinha querendo meter o dedo onde naum é chamado?!Ele naum é daqui,vai ver que é por isso que teve tais atitudes.O Mauricinho é o CARA com relaçao a cerimonial.As coisas foram invertidas. Eu no lugar da Juju contrataria o Mauricinho para dar umas aulinhas pro Assessor de Comunicação Municipal.É da capital mas naum tem experiencia nenhuma, acaba metendo os pés pelas mãos.AreAre.

Paulo Antônio/Vila Rica disse...

Que BATATONA heim Chapiscu!!!Juro que não queria estar na sua pele.Mas as vezes temos que pagar um preço bem alto por conseguirmos "certas coisas",excusas diga se de passagem.Mas tenho certeza que o Grande Homem (Marcos Cherem) vai saber dar a volta por cima e conseguir dentro da legalidade tudo o que propoe para melhorar nossa cidade.Vamos aguardar!Ainda mais agora com a população ja sabendo do acontecimento isso vai bombar.TUDO POR CAUSA DO SJ...ETA GAROTO DANADO.hehehe

João Pequeno disse...

Silva Junior: Consulta a FENAJ? Piraram na maionese! Desde quando pra escrever em blog na internet tem que ser jornalista formado e sindicalizado? Tô entendendo não!

Espiao 2 disse...

Cansada dessas ladainhas. Flavinho Loyola o hominho que vc diz em seu comentario é o Zuza, alias ele acha que é o talzinho da prefeitura. Ja estamos cansados dele tb la, dando ordens sem saber o que esta fazendo, ele ta dando tiro pra todo lado pra ver se acerta algum pra ganhar merecimento c a dona patroa. Fui

Anônimo disse...

“ A política afina o espírito humano, educa os povos no conhecimento de si mesmos, desenvolve nos indivíduos a atividade, a coragem, a nobreza, a previsão, a energia, apura, eleva o merecimento.
Não é esse jogo da intriga,da inveja e da incapacidade, a que entre nós se deu a alcunha de politicagem. Esta palavra não traduz ainda todo o desprezo do objeto significado.Não há dúvida que rima bem com ladroagem. Mas não tem o mesmo vigor de expressão que os seus consoantes. Quem lhe dará com o batismo adequado? Politiquice? Politicaria? Politicalha? Neste último, sim, o sufixo pejorativo queima como um ferrete, e desperta ao ouvido uma consonância elucidativa.
Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam, se excluem, se repulsam mutuamente. A política é a arte de gerir o Estado, segundo princípios definidos, regras morais, leis escritas, ou tradições respeitáveis. A políticalha é a indústria de esplorar o benefício de interesses pessoais”.
Rui Barbosa

SILVA JUNIOR disse...

Caro João Pequeno. Leia o artigo para poder entender. Depois se manisfeste. abraços.

Licerio Santos disse...

Esse tal de Zuza, é muito bom de prosa, de enrolar e de falar bonito! Somente isto! Agora este Mauricinho é empregado da prefeitura e da Ufla?
Agora, o Xapisco Reizinho estar desanimado com a Presidência, é mais do que óbvio! Uma coisa é ser o CACIQUE de uma turma que não importa com leis, não tem cultura e nem conhecimento e ainda lê mal e só quer aparecer e receber o salário no fim do mês! Outra coisa e muito mais difícil, é ser presidente de uma câmara que tenha vereadores cultos, espertos, que pensam e PRINCIPALMENTE não precisam do salário de vereador! E mais do que tudo, onde existam veradores que sabem o que o vereador PRECISA FAZER E NÃO TENHAM RABOS PRESOS!
Já pensou se ao invéz de 1 ou 2 vereadores conscientes, tivessem uns quatro ou cinco? A turma de vaquinhas de presépio (aqueles que são vereadores há muitos anos e se acomodaram com as benesses do PODER) ia ficar tão desorientada! rsrsrrrsr Será que algum dia o lavrense vai apreender a votar?

rumocerto disse...

DR. MARCOS CHEREM, sempre que forem votar projetos de interesse do povo e sentires que a ju...rubéba vai embaçar, convoque a população para ir la na câmara dar aquela "FORÇA" com público eles vão "AMARELAR" pode contar com a zona norte em peso!!!

Anônimo disse...

Silva Jr. me desculpe mas no texto de Rui Barbosa que enviei, passou a palavra "esplorar" - enquanto o correto é explorar. Isso foi uma consequencia de dedos apressados e teclado.E como não sou vereador tento preservar o bom portugues.Atenciosamente!

O Cobra disse...

Perdi o vôo 447, mas agora tô na área.
Chapisco ñ pode desagradar sua CHEFA se não sua turma perde o emprego.
Deon teria afirmado que saria candidato no mesmo cargo em que CAP sair.
Dr. João Bosco S. Penha ainda é cortejado por seus colegas "de brio" p´ra tentar ma cadeira no legislativo.
É aguradar p´ra crer.
Quanto aos Cherem's eles não apoiariam um petista, pois na posse do vereador eles nem gradeceram o PT latinha de Lavras pelo palaque(circo) que o pt faz p´ra agradar alguns.

Não sou boneca e nem moro em casinha de brinquedo! disse...

Pelo tudo que a prefeita faz, e pelo tempo que tá aí, todos já a conhecem e sabem da sua arbitrariedade, da sua ditadura na PM, sabemos que não respeita opinião alheia (teria que viver só), e nunca deu e não dá liberdade aos vereadores de terem livre os seus pensamentos, conforme a lei dispõe, claro.Tem que pensar como ela , agir como ela determina,e se algum dos edis for contra uma ordem palacial, ai dele(s), coitado(s)!
Vamos ver hoje na reuniao da câmara o que vai acontecer. Os vereadores aprovaram a tal Lei que o marcos Cherem colocou em votação, agora a sra prefeita não quer que ela passe nos finalmente.Afinal quem ela pensa que é, pra trabalhar, dirigir a cidade em função própria?
È por isso e por muito mais coisas que a cidade não anda, pq se alguém que não votou nela opina, mesmo que seja uma coisa boa pra cidade, se não foi ela quem pensou, essa ideia não é aceita.
Cresça, Dona Jussara, a sra não é mais criança pra ficar brincando de casinha. Moramos numa cidade real e queremos alguém real pra dirigi-la.O povo da cidade não é boneco não, a não ser os que trabalham pra vc, TODOS , sem excessão!

Lavrense Experiente disse...

Todos estão vendo o trabalho brilhante do Dr Marcos Cherem como vereador. Esse modo de trabalhar está sendo bom inclusive para os outros vereadores, que tiveram de melhorar para acompanhá-lo.
O Chapisco, que conheço há anos, tem vários defeitos, mas não tem defeito de caráter. Conheci seus pais e sei da educação que ele teve, com todas as dificuldades. Tenho certeza que cumprirá à risca o que determina a lei. Ele apóia a Jussara, mas não é escravo dela.

Jurema disse...

Vamo vê hoje se ele é Homem pra fazer valer o direito deles e nao o querer da Prefeita!

Gente, hoje tem reunião!!!!
Vamo assisti pra ve no que vai dá...

Tião disse...

Sabe o que vai dar a reunião de hoje? Nada. Porque? Nada muda se a gente não mudar o nosso metodo de escolha. Quem acha que Cherem ou qualquer um desta turma de vereadores salva, esta enganado. São todos minhocas do mesmo canteiro, movidos aos interesses e ao $$$.

Educadora... disse...

Somente pessoas pouco esclarecidas, poderiam acreditar que uma professora, pudesse esfregar o rosto de uma criança no seu próprio vômito e ainda comê-lo. Parem de denegrir a imagem da Escola Oscar Botelho, que trabalha sério,que possui uma(1) Diretora dinâmica, presente, que trabalha dentro da ética e dos bons costumes e que conta com uma equipe eficiente de professores e funcionários, que trabalham incessantemente em prol do bem estar dos alunos.Sejamos éticos,a Educação é coisa séria, e não deve estar envolvida em disputas políticas, pois somente ela, poderá mudar os rumos dessa nossa sociedade atual tão conturbada, caótica e sem rumo...